Home » Destaque, Mundo Cristão

Artigo publicado pela Igreja Universal afirma que consumir bebida alcoólica não é pecado

Por Dan Martins em 27 de janeiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Artigo publicado pela Igreja Universal afirma que consumir bebida alcoólica não é pecado

Um artigo publicado no Arca Universal, site ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, defende que a Bíblia não condena o consumo de bebidas alcoólicas. “Em nenhum momento a Bíblia afirma que beber vinho ou qualquer outra bebida seja pecado. Embriagar-se de qualquer bebida, aí sim é pecado”, defende o texto.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O texto explica que “alguém em estado de embriaguez fica fora de si, fora de controle e o desequilíbrio se apossa do seu ser”, e questiona sobre a embriaguez: “Como discernir o que é certo e o que é errado estando fora de si?”.

A argumentação do texto da IURD começa citando um trecho do capítulo 11 do livro de Mateus: “Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras”.

Outro texto bíblico citado é Romanos 14:1-4 onde o apóstolo Paulo fala: “Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu”, o texto ainda sublinha o trecho final que diz: “Quem és tu que julgas o servo alheio?”.

“Então, cada um julgue a si mesmo se tem ou não fé para comer ou beber aquilo que tiver vontade”, conclui o texto.

Fonte: Gospel+

Comentários Facebook

42 comentaram, comente você também!

  1. Sangue de Jesus tem poder ! agora diz ai que não e pecado tomar e consumir bebida alcoólica não é pecado. Fala sério ai esse sacerdote vai ter converter

    • ATENÇÃO: procure uma igreja urgente vc que bebe álcool e se liberte deste vicio , beber qualquer bebida alcoólica,se vc sente algo quando bebe um prazer isso é efeito do álcool tem pessoas que tem uma pre-disposição ao álcool esses é que deve se preocupar os mais fortes para a bebida .
      Não vai na igreja procure o AA o alcoílicos anônimos, a iurd poderia abrir salas de AAs em suas igreja pois vão precisar já que não há libertação do álcool vai pela razão mesmo. minha dica .

    • PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

      A Paz do Senhor querido tudo bem?
      Creio que pelo título EVANGELISTA deve ser um homem sábio e BEM conhecedor da palavra de Deus, já que vc tem base BIBLICA para repreender os irmãso faça-o esse é o dever de TODO aquele que se chama pelo nome de Jesus, a palavra de Deus fala que aquele que ve seu irmão no erro e não avisa tem culpa sobre a perdição dessa vida! Eu pessoalmente e pela palavra de Deus não os julgo, cometem erro se pregam isso mas não creem que é correto!

  2. NO QUESITO CRISTINAISMO ,O QUE A UNIVERSAL ESCREVE OU DECLARA NÃO SE DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO POIS DOA A QUEM DOAR NO FUNDO , NO FUNDO TODO MUNDO SABE QUE DE IGREJA CRISTÃ MUITO A UNIVERSAL JÁ NÃO TEM NADA A EXEMPLO DE MUITAS OUTRAS CORRUPTELAS DE IGREJAS PENTECOSTAIS POR AÍ A FORA,

  3. NO QUESITO CRISTIANISMO ,O QUE A UNIVERSAL ESCREVE OU DECLARA NÃO SE DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO POIS DOA A QUEM DOAR NO FUNDO , NO FUNDO TODO MUNDO SABE, INCLUSIVE QUEM A DEFENDE, QUE DE IGREJA CRISTÃ A MUITO A UNIVERSAL JÁ NÃO TEM NADA A EXEMPLO DE MUITAS OUTRAS CORRUPTELAS DE IGREJAS PENTECOSTAIS POR AÍ A FORA,

  4. Edy, AMb, Jorgito, Edson Aguiar, e quem quiser…. Vamos encher a cara, o negocio ficou liberado huahuahuahuahuahuaha

    Queima JEUSSSSS…….

    Não gosto de usar como exemplo, mas o nosso SENHOR JESUS bebia vinho velho, ou seja, fermentado…

    Se é pecado ou não, tanto faz. Beba com moderação

    Eu Nunca bebi, e por isso não vejo motivo de verificar se é pecado ou não, eu só não quero é fazer!!!

    E vamos parar de encher o saco dos irmãos, salvação é individual, e todo mundo é crescidinho.

    Fiquem na paz de DEUS…

  5. Além da “embriaguez” o “vício” também é pecado, pecado de idolatria.

    Se uma pessoa “não consegue” ficar muito tempo sem beber alcool, então ela entrou no vício e se tornou um dependente de alcool, em certo sentido o alcool se tornou um “deus” na vida dela.

    Devemos lembrar de duas coisas importantes, nesse sentido, sobre Jesus:

    a) Não há nenhuma passagem da vida de Jesus em que ele tenha se apresentado “embriagado”.

    b) Jesus tinha um domínio próprio muito apurado, era capaz de passar longos períodos de privações:

    “E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
    E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
    Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”
    (Mateus 4:2-4)

    Beber, em sí, não é pecado. Mas embriagar-se e entrar no vício, sim, são atitudes que revelam pecados.

    Então, quem fica, pelas bebidas alcoolicas, “fora de si”, “bêbado”, “descontrolado”… e quem se deixa cair no vício, quem se entrega à dependência, não esta seguindo os exemplos de Cristo, antes é a carne que esta obedecendo.

    Abraço.

    • o almir e a coca cola que muitos crentes ate adoece se não bebela.
      e ai quem bebe coca cola diariamente?
      como fica?

      • César,

        “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
        (1 Coríntios 6:12)

        Notou essa parte:
        “…mas eu não me deixarei dominar por nenhuma!”

        - Isso inclui “vinho”, “coca-cola”, “internet”, “Gospel+” e qualquer coisa que venha a se tornar uma pedra de tropeço na nossa vida.

        Outro texto interessante é esse:

        “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
        Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
        (Gálatas 5:22-24)

        O “Domínio Próprio” é um dos frutos do Espírito que devemos procurar desenvolver em nós.

        Jesus demonstrou um enorme domínio próprio quanto se privou em jejum por 40 dias no deserto, com isso ele mostrou que não estava preso à vícios.

        Abraço.

      • Oi César, tudo bom?

        Sobre sua pergunta, veja o seguinte verso:

        “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
        (1 Coríntios 6:12)

        Notou essa parte:
        “…mas eu não me deixarei dominar por nenhuma!”

        - Isso inclui “vinho”, “coca-cola”, “internet”, “Gospel+” e qualquer coisa que venha a se tornar uma pedra de tropeço na nossa vida.

        Outro texto interessante é esse:

        “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
        Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
        (Gálatas 5:22-24)

        O “Domínio Próprio” é um dos frutos do Espírito que devemos procurar desenvolver em nós.

        Jesus demonstrou um enorme domínio próprio quanto se privou em jejum por 40 dias no deserto, com isso ele mostrou que não estava preso à vícios.

        Embriaguez e vício, revelam pecados.

        Abraço.

      • Todo vício é negativo, inclusive o da Coca-cola. Porém na minha opinião, não deve se partir de um líder religioso incentivar que seus seguidores bebam. Eu particularmente bebo um vinho de vez em quando e acredito que eu não esteja pecando por causa disso, mas o risco de alguém sem estrutura (como grande parte dos Iurdianos) se viciar é muito grande. Se não quer cair no abismo, ande longe dele. Agora pra quem incentiva o aborto (assassinato de crianças inocentes) incentivar que o cara se vicie não é nada. O problema é que o “Bispo” Edir Abortista Macedo toma Château Lafite Rothschild e Château d’Yquem e o povão da IURD vai tomar chapinha, aí não tem jeito, fica tudo alcolizado.

        • Mario Cesar!

          Você falando é cachorro latindo para nós da IURD,é a mesma coisa….

          Não tem nenhum peso…..

          Sua voz não tem eco…..

          • Edy, o mais educado defensor do “Bispo” Edir Abortista Macedo. Isso aí deve ser jogada de marketing, para o lançamento da Universal Beer….rs rs

          • Jorge Vinicius disse:

            Edy-ota, você não deve sair do culto de adoração ao bi$po Bebi Mais Cedo, onde você consumiu centenas de latinhas de cerveja, e vir pro site responder. Só ajuda a denegrir mais ainda sua função de pa$tor e a sua ”igreja”.

  6. Além da “embriaguez” o “vício” também é pecado, pecado de idolatria.

    Se uma pessoa “não consegue” ficar muito tempo sem beber alcool, então ela entrou no vício e se tornou um dependente de alcool, em certo sentido o alcool se tornou um “deus” na vida dela.

    Devemos lembrar de duas coisas importantes, nesse sentido, sobre Jesus:

    a) Não há nenhuma passagem da vida de Jesus em que ele tenha se apresentado “embriagado”.

    b) Jesus tinha um domínio próprio muito apurado, era capaz de passar longos períodos de privações:

    “E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
    E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
    Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”
    (Mateus 4:2-4)

    Então, quem fica, pelas bebidas alcoolicas, “fora de si”, “bêbado”, “descontrolado”… e quem se deixa cair no vício, quem se entrega à dependência, não esta seguindo os exemplos de Cristo, antes é a carne que esta obedecendo.

    Abraço.

  7. A TODOS LEIAM: PROVERBIOS 20:1 ;23;29-35. ALERTA SE FOI A IGREJA UNIVERSAL MESMO QUE ANUCIOU ESSE CONTEUDO. PENSSE BEM NA ANTES DE ESCOLHER UMA IR A ELA

  8. gilmara de DEUS disse:

    se mandarei vc cair em um buraco vc cai cada um sirva a DEUS com respeito e não deixe que venha vergonha em sua vida ta amarado isso ai não podemos nos torna testemunha de vava

  9. A igreja universal do reino de Deus, perderam temor pela palavra de Deus vamos orare por eles. Que Deus tenha misercodia dos saserdontes da iurd.

  10. A paz do Senhor Jesus.

    O álcool é bom para fazer fogo, acender churrasqueira, e esterelizar.

    O alcool tem uma função. Seus componentes de fabricação tem um objetivo. Assim é toda tecnologia desenvolvida num produto.
    Ora, um pouco de alcool, de veneno, de fermento leveda toda massa. Uma pouco de olhares desejando uma mulher, fora da união conjugal, já se comete adultério, ou fornicação.
    O salário do pecado é a morte. O alcool é responsável por tragédia em quase todas as áreas da vida e na sociedade. Sem dúvida, os efeitos do alcool é devastador.
    Creio que quem aprova o álcool como uma bebida para se discontrair de vez em quando, não está bem da cabeça, não. A mente já está contaminada, sendo iludida por um espírito estranho, no mínimo sádico.
    É impossível o Espírito de Deus ver o sangue do ser humano jorrar pela terra por causa dos efeitos do álccol e concordar que se pode beber só um pouquinho que não faz mal. Deus é santo, puro, do começo ao fim, sem abrir excessões.
    Se o teu olho ti escandalizar. Se beber álccol arrebenta com o ser humano, arranque-o. Tire fora de sua boca, de seus olhos. Essa bebida contamina seus orgãos, sua alma e vira uma arma de guerra contra seu próximo.
    Você ama seu proximo? Você não quer ver ele sem perna, esfaqueado, baleado, esquartejado por imprudência de motorista alcoolizado, preso, espancado os filhos, a esposa, agredindo pais. Então seja contra o álccol. Não consinta habitar com ele. Não ame nem um pouco a bebida de satanáz, do dragão.
    Seja normal da cabeça, ou procure um psiquiatra, ou venha na minha igreja que vou orar, vou por a mão na tua cuca, para ti libertar desse demônio infeliz, que ti faz ser a favor do abismo, do drinque de satanáz. Um abismo chama outro abismo. Tenha a mente de Cristo.
    É sim sim para Deus. E não, não para as obras e ferramentas do diabo.
    É tudo, ou nada, ou dá ou desce. Sacrfique-se para deixar de beber. Dê o seu tudo. Ou Deus é santo ou não é. Não acenda duas velas. Não é assim que vocês creem? Ou só serve para os outros?

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  11. Jorge Vinicius disse:

    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo
    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo
    Tem gente que já tá com o pé na cova
    Não bebeu e isso prova
    Que a bebida não faz mal
    Um pro santo, desce o choro, a saideira
    Desce toda a prateleira
    Diz que a vida tá legal

    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo
    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo

    Tem gente que detesta um pileque
    Diz que é coisa de moleque
    Cafajeste ou coisa assim
    Mas essa gente
    Quando tá com a cara cheia
    Vira chave de cadeia
    Esvazia o botequim
    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo
    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo
    Bebida não faz mal a ninguém
    Água faz mal à saúde

  12. A paz do Senhor Jesus.

    O bom de bico.

    Ou Deus é ou não é. Ou tudo ou nada. Sacrifique tudo o que você tem para abandonar o álcool, essa idéia a favor de que se pode beber com moderação. Obedeça. Não seja rebelde.
    O álcool causa mais mortes do que as guerras. Esse fermento leveda toda massa diabólica do diabo. Mas, ele me faz alegre, me traz dim, dim! Você está doido? Ele é meu ganha pão.
    Ou tudo ou nada. Sacrifique seu tudo. Pois eu digo que o álccol é uma droga de satanáz. Obedeça. Não seja rebelde. Venda tudo o que tem e vai abrir uma casa de recuperação de drogados.
    A não, eu não posso. Vou perder dinheiro, ter prejuízo? Meu discurso é bom para os outros, menos para mim. Você está louco? Eu sou bom é bom de bico.
    Vai beber um pouquinho, relaxe, tire essa idèia de abandonar o álccol da cabeça. Uma cervejinha não faz mal não. Um wuisquinho de marca. Um Scoot, uma vodka, hem? Que tal hem? Um vinhozinho do século XIX, hem? Molhar o bico de vez em quando faz bem. Sim ou não?
    Você não quer vencer na vida? Quero. Então sacrifique. Faça uma fogueira santa, sem álcool. A não, essa teoria é relativa, serve para alguns, mas não serve para outros, como é o meu caso, ne? Você sabe, um abortinho aqui, uma pinguinha alí, uma mulherzinha pelada lá na fazendinha, uma piadinha suja cá e aculá.
    O entretenimento faz parte, né? E o ibope, como é que fica? Seja você santo, eu não. Vai para lá com sua santidade de fariseu. Eu quero o que é meu. Ou dá ou desce.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  13. A paz do Senhor Jesus.

    Ou Deus é ou não é. Ou tudo ou nada. Sacrifique tudo o que você tem para abandonar o álcool, essa idéia a favor de que se pode beber com moderação. Obedeça. Não seja rebelde.
    O álcool causa mais mortes do que as guerras. Esse fermento leveda toda massa diabólica do diabo. Mas, ele me faz alegre, me traz dim, dim! Você está doido? Ele é meu ganha pão.
    Ou tudo ou nada. Sacrifique seu tudo. Pois eu digo que o álccol é uma droga de satanáz. Obedeça. Não seja rebelde. Venda tudo o que tem e vai abrir uma casa de recuperação de drogados.
    A não, eu não posso. Vou perder dinheiro, ter prejuízo? Meu discurso é bom para os outros, menos para mim. Você está louco? Eu sou bom é bom de bico.
    Vai beber um pouquinho, relaxe, tire essa idèia de abandonar o álccol da cabeça. Uma cervejinha não faz mal não. Um wuisquinho de marca. Um Scoot, uma vodka, hem? Que tal hem? Um vinhozinho do século XIX, hem? Molhar o bico de vez em quando faz bem. Sim ou não?
    Você não quer vencer na vida? Quero. Então sacrifique. Faça uma fogueira santa, sem álcool. A não, essa teoria é relativa, serve para alguns, mas não serve para outros, como é o meu caso, ne? Você sabe, um abortinho aqui, uma pinguinha alí, uma mulherzinha pelada lá na fazendinha, uma piadinha suja cá e aculá.
    O entretenimento faz parte, né? E o ibope, como é que fica? Seja você santo, eu não. Vai para lá com sua santidade de fariseu. Eu quero o que é meu. Ou dá ou desce.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  14. Tambem nao vejo problema nenhum em de vez em quando tomar uma taça de vinho ou de espumante, ou um licor, que é tao saboroso. Cada um sabe de si, se for uma pessoa compulsiva é melhor nem começar.

  15. Parece que ninguem le a biblia aqui,realmete a palavra de Deus nao condena o beber e sim embriagar-se,porem se vc era alcoolatra antes de se converter,ou bebia de cair,eis a palavra de
    Deus pra vc: TUDO ME E LICITO MAS NEM TUDO ME CONVEM.Entao nestes caso melhor seria
    que nao bebesse nem um copinho de vinho!Eu nunca gostei de bebida alcoolica e continuo nao
    gostando mesmo depois de me converter,foi opcao minha!Meu pai e incredulo e toma um copo de vinho depois do almoco,nunca embriagou-se,ele parou de beber ha mais de 30 anos depois que o medico dele avisou dos possiveis problemas futuros.No caso dele foi questao de opiniao,
    tem evangelico que fala que nao consegue parar de beber,Deus nao vai tirar o copo de bebeida da sua mao,vc que tem que parar.A bebida faz mas mal do que bem pro corpo,mas se
    tem alguem que bebe e consegue se policiar nao julgo nao,pois a biblia nao lhe julga.
    Espero que entendam essa reflexao!

  16. a iurd fala o que esta escrito,pratique quem quiser praticar!!todos sabem que beber nao é pecado até os criticos fanaticos da iurd…dentro da iurd o bispo orienta que se voce nao consegue se controlar nao beba pra que o mal nao tenha espaço na sua vida,mas pelo fato da iurd nao se meter na vida de ninguem ele tambem diz,vai na sua fé!!em outras palavras cada um cuide de sua vida usando a sua propria conciencia…

  17. QUANDO O APÓSTOLO PAULO RECOMENDOU TIMÓTEO A COLOCAR UM POUCO DE VINHO NA ÁGUA QUE ELE TOMAVA, NÃO FOI PARA ELE BEBER UMA BEBIDA PRAZEROZA E SIM POR CAUSA DAS FREQUENTES ENFERMIDADES NO ESTÔMAGO, SIGNIFICA REMEDIO CASEIRO; QUANDO O SENHOR JESUS CRISTO TRANSFORMOU ÁGUA EM VINHO, JAMAIS ELE FARIA SEU PRIMEIRO MILAGRE COM VINHO QUE HÁ CONTENDA, MAS FEZ COM VINHO BOM, VINHO BOM NÃO CONTÉM ALCOOL EMBRIAGANTE QUE MATA CENTENAS DE PESSOAS TODO DIA LEVANDO-AS PARA O INFERNO; A PALAVRA DE DEUS EM PROVERBIOS 23:29 DIZ PARA QUEM SÃO OS AIS? PARA QUEM OS PESARES? PARA QUEM AS QUEIXAS? PARA QUEM AS FERIDAS? PARA QUEM OS OLHOS VERMELHOS? PARA OS QUE SE DEMORAM PERTO DO VINHO PARA OS QUE ANDAM BUSCANDO BEBIDAS MISTURADA NÃO OLHES PARA O VINHO QUANDO SE MOSTRA VERMELHO, NO SEU FIM MORDERÁ COMO A COBRA; QUEM QUISER FICAR COM OS ESTES PROFETAS QUE FIQUEM.

  18. nunca foi ! Mas não é pra todos ! Tem que ter entendimento !

  19. A Bíblia diz: “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio” Provérbios 20 v1.

    ” E não vos embriagueis com o vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito” Efésios c5 v18.

    ” Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir, e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,

    virá o seu Senhor dáquele servo no dia em que o não espera e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.” Lucas c12 v45 e 46

  20. Meu Deus!!! estamos realmente nos fins dos tempos…gnt ñ é o álcóol q vicia? Como ñ é pecado se o próprio Deus fala lá em Lucas 1:14,15,16 – em ti haverá prazer e alegria,e muitos se regozijarão com o seu nascimento.Pois ele será grande diante do Senhor, NÃO BEBERÁ VINHO NEM BEBIDA FORTE E SERÁ CHEIO DO ESPIRITO SANTO,JÁ DO VENTRE MATERNO. Meu Deus só o q me faltava essa apologia ao álcóol,já ñ chega tantas famílias sofrendo por conta disso?
    O álcóol é a droga q mais mata no mundo depois da CEGUEIRA ESPIRITUAL.Lá em joão 13:15 diz: PORQUE EU VOS DEI O EXEMPLO,PARA QUE,COMO EU VOS FIZ,FAÇAIS VÓS TAMBÉM.
    coríntios 11 diz: SEDE MEU IMITADORES,COMO TAMBÉM EU SOU DE DEUS.
    Quando Jesus transformou a água em vinho naquele casamento, eu ñ me lembro q Ele tenha bebido,e depois aquele vinho ñ continha álcóol.
    Se eu estiver errada, por favor me corrigam.
    Eu só sei de uma coisa, vamos olhar pra cima, pq se olharmos para o homem,vamos pro inferno junto com eles
    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS.

  21. o menor de todos disse:

    É a igreja do tudo pode.
    A Palavra de Deus nos diz:
    Tudo me é licito, mas nem tudo me convém.
    Tudo me é lícito, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas ( l Coríntios, Cap.6: Vers.12.

  22. o menor de todos disse:

    É a igreja do tudo pode.
    A Palavra de Deus nos diz:
    Tudo me é licito, mas nem tudo me convém.
    Tudo me é lícito, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas ( l Coríntios, Cap.6: Vers.12.

  23. o menor de todos disse:

    É a igreja do tudo pode.
    O Apóstolo Paulo, escrevendo em l Coríntios, Cap. 6: Vers. 12. Diz:
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convém.
    Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

  24. tambem acho que não seja pecado , no caso da pessoa seja dependente da bebida dai já acho que seja uma doença.

  25. Embora, em tese, o artigo esteja certo – a Biblia não proíbe o uso de bebida alcoólica, pelo contráro, até permite, como vemos em Gn 29 (Isaque e Jacó almoçando juntos), II Sm 16:2, era usado em comemorações (Jó 1, João 2 – se vinho fosse pecado Jesus não teria transformado a água em vinho, e sim em azeite ou perfume – Salmo 104:15, Lucas 7:34, 22:17; até o nazireu podia beber do vinho ao fim do seu voto (Nm 6:20). Para os legalistas que dfendem com unhas de dentes o dízmo, uma parte dele era reservda para o próprio dizimista comemorar as festas do Senhor, e nelas podia se alegrar… com vinho! (Dt 14:26) – Não entendo como podem defender uma coisa e atacar outra, sendo ambas parte de um mesmo mandamento – o dízimo (Vão estudar a Bibla, caramba!). Dizimista, faça a coisa certa e reseve 1/3 do seu dízimo para celebrar ao Senhor com sua família! Leia Dt 14!
    O errado e encher a caveira e dar vexame, como Noé (Gn 9), as filhas de Lò (Gn 19), ou exagerar a ponto de perder o sentido das coisas, como adverte Ef. 5:18, Prov. 20:1, 21:17, 23:20 etc., ou se escadaliza os oreia-seca que vêm o capeta em tudo, cf. Rm 14:21.
    Deixemos de ser hipocritas e fariseus, qualquer coisa pode ser usada para o be e para o mal, como a comida, a bebida, o sexo, a política, etc. etc. O que Deus os pede é sabedoria e moderação.
    FInalizando, o bjetivo da IURD não é edificar nem instruir, é apenas polemizar, como já fez no caso do sexo oral, sexo anal, de não poder namorar pessoas de outras igrejas, de limitar pastores a terem apenas um filho etc.São coisas das quais Jesus diria “preceitos de homens” (Mt 15:9), que nada acrescentam, mas apenas jogam fardos sobre os pobres-diabos que os aceitam e seguem. Mateus 23:4 – Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los. E Lucas 11:46 – Ele, porém, respondeu: Ai de vós também, doutores da lei! porque carregais os homens com fardos difíceis de suportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais nesses fardos.

  26. Embora, em tese, o artigo esteja certo – a Biblia não proíbe o uso de
    bebida alcoólica, pelo contráro, até permite, como vemos em Gn 29
    (Isaque e Jacó almoçando juntos), II Sm 16:2, era usado em comemorações
    (Jó 1, João 2 – se vinho fosse pecado Jesus não teria transformado a água
    em vinho, e sim em azeite ou perfume – Salmo 104:15, Lucas 7:34, 22:17;
    até o nazireu podia beber do vinho ao fim do seu voto (Nm 6:20). Para os
    legalistas que defendem com unhas de dentes o dízmo, uma parte dele era
    reservada para o próprio dizimista comemorar as festas do Senhor, e nelas
    podia se alegrar… com vinho! (Dt 14:26) – Não entendo como podem defender
    uma coisa e atacar outra, sendo ambas parte de um mesmo mandamento – o dízimo
    (Vão estudar a Bibla, caramba!). Dizimista, faça a coisa certa e reseve
    1/3 do seu dízimo para celebrar ao Senhor com sua família! Inclusive com vinho! Leia Dt 14!
    O errado é encher a caveira e dar vexame, como Noé (Gn 9), as filhas de
    Lò (Gn 19), ou exagerar a ponto de perder o sentido das coisas, como adverte
    Ef. 5:18, Prov. 20:1, 21:17, 23:20 etc., ou se escadalizar os oreia-seca que vêm
    o capeta em tudo, cf. Rm 14:21.
    Deixemos de ser hipocritas e fariseus, qualquer coisa pode ser usada para o bem
    e para o mal, como a comida, a bebida, o sexo, a política, a internet, etc. etc. O que Deus
    nos pede é sabedoria e moderação.
    FInalizando, o objetivo da IURD não é edificar nem instruir, é apenas polemizar, criar factóides na mídia, como já fez no caso do sexo oral, sexo anal, de não poder namorar pessoas de
    outras igrejas, de rotular cantores de endemoninhados, de limitar pastores a terem apenas um filho etc.São coisas inúteis, das quais Jesus diria “preceitos de homens” (Mt 15:9), que nada acrescentam, mas apenas jogam fardos sobre os pobres-diabos que os aceitam e seguem. Mateus
    23:4 – Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros
    dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.
    E Lucas 11:46
    Ele, porém, respondeu: Ai de vós também, doutores da lei! porque carregais
    os homens com fardos difíceis de suportar, e vós mesmos nem ainda com um dos
    vossos dedos tocais nesses fardos.

  27. Estao falando isso porque o edir gosta de beber

  28. jackeline lima disse:

    Bom sobre a questão da bebida alcoólica
    não se pecado ou não, eu prefiro acreditar
    que a bebida em si faz mal sim, não devemos
    acreditar em certas pregações de certos pregadores
    porque muitas das vezes podem contribuir em nossa
    queda espiritual.
    Portanto eu prefiro meditar nesse versículo
    ” Não erreis: Nem os devassos, nem os idolatras,
    nem os adúlteros, nem os afeminados, nem os sodomitas,
    nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados,
    nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino
    de Deus 1 Coríntios 6:10 medite o que esta escrito na biblia sagrada
    e reveja as suas escolhas até porque Jesus deixou
    o livre árbitrio para nos escolher-mos. Fiquem na paz!!!!!!!!

  29. SABEMOS QUE NA BLÍBIA NÃO ESTA ESCRITO TODOS OS NOMES DE PECADOS, MAIS QUEM TEM O ESPIRITO SANTO SABE O QUE É, E QUE NÃO É PECADO PORQUE ELE O ESPIRITO SANTO NOS ORIENTA NO QUE É CERTO E NO QUE É ERRADO.
    (GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUEM TOME A TUA COROA) E QUE TEMOS DE MAIS IMPORTANTE NA NOSSA VIDA É O ESPIRITO SANTO.

  30. O apóstolo Paulo orienta:

    Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu. Quem és tu que julgas o servo alheio? Romanos 14.1-4

    Então, cada um julgue a si mesmo se tem ou não fé para comer ou beber aquilo que tiver vontade. Lembrando que:

    Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado. Romanos 14.23

  31. Jorge Vinicius disse:

    esta igreja preocupa-se com tanta coisa: aborto,sexo anal, masturbação, boquete,cachaçada,etc…
    agora com a palavra de Deus eles nem sabem por onde anda.

  32. esse edir macedo cada dia mostra mais o q ele realmente `e , um falso profeta, enganador de um povo fraco e desiludido com a palavra de DEUS…alem de ter varios videos dele e de alguns bispos na net ensinando como robar dinheiro dos iludidos,e dizendo tambem q toma cachaça e ´e a favor do aborto…nada mais mi surpreende vindo desse homem q tenta masacrar e suja a nossa verdadeira palavra de alimento espiritual q è a biblia.

  33. O pecado está na embriaguês e na comilança.
    Quem pode dizer algo sobre Deuteronômio 14:26?

    - Deuteronômio 14.26 – E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR, teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;

    • “Embriaguez” e “vício” implicam em pecado.

      O vício é inclusive um problema muito pior do que a embriaguez, porque a embriaguez passa em algumas horas, mas o vício é um pode escravizar a pessoa por anos.

      Eu sei que esse verso que o irmão citou pode parecer muito “tentador” a primeira vista, mas lembre-se, na Bíblia existem muitas passagens falando taxativamente contra a bebedice descontrolada e contra a embriaguez e a idolatria dos vícios.

      Nosso exemplo é Jesus, aquele que nunca foi mencionado bêbado e que conseguia ficar 40 dias em jejum, porque não era dominando por vícios.

      A meu ver, mesmo o crente que consegue beber eventualmente com toda “moderação” deve estabelecer alguns períodos longos (mais de mês) de abstinência para se assegurar de que não tenha se tornado refém do alcool.

      - Fica a dica.

      Abraço.

      • Almir
        Disso tudo eu já sei.
        O problema é que as pessoas começam a afirmar que o ato de beber seja pecado, mas a bíblia não trata e apenas instrui para que as pessoas não sejam atraídas pelo beber(tanto faz vinho ou outra bebida) e pelo comer demasiado.
        O dinheiro tambem é bom, temos que trabalhar para ganhá-lo.
        Se por um lado o dinheiro seja bom, o apego a ele nos leva para coisas más.
        Beber água é bom e se você bebê-la em excesso irá sobrecarregar os rins e poderá até ser internado.
        Agora, àquele que já teve problemas com o álcool nem deve chegar perto de quaisquer bebida.

    • Todo alcoolatra já foi um dia um bebedor moderado,o perigo é que como toda droga,e o alcool é uma droga,causa dependência química.Aí por mais que a pessoa queira parar depois que o organismo se tornou dependente fica muito difícil parar.

      • RPN
        Por isso é que sempre afirmo que qualquer pessoa que tenha tendência a tornar-se viciado, deve passar longe.
        Tudo que possa dar prazer é viciante.
        O jogo por exemplo é um desses casos, a pessoa fica estimulada a sempre jogar. É como não resistir a uma bebida ou um cigarro ou uma feijoada.
        Por é necessário ter domínio próprio.

  34. Caraca…um lampejo de luz nestas mentes adormecidas pelo puritanismo.
    É coisas espetaculares ainda acontecem…

  35. Beber vinho ou outra bebida alcoólica não era coisa do Zé Pilintra?Acho que o Zé convenceu-os.O alcoólatra sempre começa com um copinho…

  36. Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Ai de ti, que adiciona à bebida o teu furor, e o embebedas para ver a sua nudez!

    Serás farto de ignomínia em lugar de honra; bebe tu também, e sê como um incircunciso; o cálice da mão direita do SENHOR voltará a ti, e ignomínia cairá sobre a tua glória.
    Habacuque 2:15-16

  37. A Bíblia Admoesta, com clareza, sobre as consequências da ingestão de Bebidas fortes (PV 20.1). A sociedade de hoje incentiva ingestão de Álcool em quase todas as ocasiões. Beber não está Limitado a quantidades específicas, a determinados rituais ou a épocas do ano. A ingestão de álcool está sendo muito romantizada e idealizada pelos os jovens. O impacto do consumo de álcool é assustador e devastador nas pessoas famílias, empregadores, e igrejas.
    Os que optam para servir a Cristo são Exortados a não se embriagar ‘’com vinho, em que há dissolução’’ (EF 5.18). O mundo incentiva a ingestão de bebidas fortes, prometendo momentos agradáveis, muitos amigos e grande sucesso. O que ocorre com aqueles que continuam a beber durante algum tempo é exatamente o contrário: Momentos ruins, cada vez menos amigos e deterioração física- além de, geralmente, inúmeros outros males. Como depressão, relacionamentos familiares rompidos, e dificuldades financeiras e ilegais. A abstinência não só é possível como desejáveis por dois motivos.
    .1) O indivíduo que bebe talvez não seja capaz de tomar a resolução de para de beber até depois já está viciado. Fatos genéticos, físicos e econômicos determinam a capacidade de o indivíduo parar de beber depois de uma ou duas doses.
    . O incrédulo precisa 2 enxerga no cristãos um exemplo de Cristo, que prefere ser cheio do Espírito Santo, porque os cristãos descobriram que o Espírito Santo é grande em poder, para preencher suas necessidades emocionais.
    EM PV 23.29-35 ESTE É O RETRADO VÍVIDO DE UM BEBERRÃO. Muitas vezes, a embriaguez é caracterizada por riso festa e divertimento. O exemplo devastador, aqui, é exatamente o contrário. O exemplo é atacado por problemas, desavenças, ansiedade, alucinações e saúde debilitada. Quantos casamentos, lares, e empresas foram arrasados porque um homem ou mulher ser tornou escravo da bebida. Embora o beberrão descrito seja um infeliz, ele mal pode esperar amanhecer para beber outra vez (V.35) A advertência é para não permitir que os olhos fiquem presos ao vinho (V.31). Ele borbulha no copo, mas é tão mortífera quanto uma picada de uma serpente (

  38. AMADOS O CRENTE NÃO PODE BEBER BIBICA CATOOLICA,É PECADO E TEM IDOLATRIA , E FEITIÇARIA . SERÁ Q NO CEU VAI TER UM BAR OU IGREJA-BAR

  39. O que contamina não é o que entra na nossa boca e sim o que sai dela. Pra mim isso tudo é farisaísmo e hipocrisia. gente que fala da bebedeira mas ofende o irmão e ainda chama de idiota e tudo mais, prefiro não me contaminar, pois a bebida que entra na boca não pode contaminar mas as minhas palavras podem.

  40. manoel francisco de paula disse:

    Realmente, beber essa ou aquela bebida, comer essa ou aquela comida, usar essa ou aquela roupa pode não ser pecado, mas como fica a orientação de Paulo quando questiona sobre sua liberdade por causa da consciência dos outros ? ( I Cor 10:22 ). Devemos fazer tudo para a glória de Deus e, visando respeitar a consciência dos outros. É com os outros com quem devemos nos preocupar ( em relação a usos e costumes ). Que moral teremos em repreender alguém que bebe se bebemos ? Nós cristão devemos dar o bom exemplo. Afinal, temos a mente de Cristo ( I Cor 2:16 ).

  41. ESTE TEXTO É ANTIGO! MAS UMA VEZ ESTE SITE PEGA ASSUNTOS ENVOLVENDO A IURD PARA TER MAIS ACESSOS, ESPECIALMENTE AGORA QUE TEM O ADD SENSE, AQUELAS PROPAGANDAS CHATAS QUE ESTÁ NA GUIA DE ROLAGEM DA PÁGINA.
    AGORA, EU TBM NÃO CONCORDO COM TAL ARGUMENTO DO BISPO MACEDO E O FIZ ISSO PUBLICAMENTE NO ARCA UNIVERSAL, E COMO PUNIÇÃO RETIRARAM O MEU BLOG DE LÁ. RSRSRS POIS, FUI CLARO E OBJETIVO, POIS UMA DAS QUALIFICAÇÕES PARA SER UM BISPO É NÃO SER DADO AO VINHO – PRIMEIRO TIMÓTEO 3.2; ENTRETANTO CADA UM VIVA DE ACORDO COM SUA FÉ!
    SE EL QUER SE ENTREGAR AO VINHO E A CERVEJA E SE DEIXAR DOMINAR POR ISSO É PROBLEMA DELE COM DEUS! NO DIA DO JUÍZO TODOS SEREMOS APRESENTADOS COMO REALAMENTE SOMOS. COMO NÃO VIVO PELA A SANTIDAD DELE E NEM PELO PECADO DELE, MAS SIM POR MINHA FÉ NA PALAVRA DE DEUS, PROSSIGO PARA O SOBERANO ALVO – JESUS! A IGREJA É DE JESUS! A PORTA DOS CÉUS! OS SEUS PORTEIROS DARÃO CONTA AO SÍNDICO. A IURD É A CASA DE DEUS, A PORTA DOS CÉUS! COMO É TANTAS OUTRAS. E OS LÍDERES SÃO APENAS OS PORTEIROS. ELES PODEM IMPEDIR QUE MUITOS ENTREM PELA PORTA, MAS TAMBEM NÃO ENTRARÃO NO REINO DO CÉU. A BEBIDA FAZ MAL A SAÚDE, FAZ AO CORPO QUE É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO. A GRANDE MAIORIA DOS IDOSOS DIABABÉTICOS SÃO DIABÉTICOS POR CAUSA DO ABUSO DO ALCOOL E ACABA LEVANDO PARA FUTURAS GERAÇÕES, FILHOS, NETOS, CONHECIDA COMO DOENÇA HEREDITÁRIA. COM ISSO ATRAI PARA SI E FAMÍLIA AS MALDIÇOES TBM HEREDITÁRIAS POR CAUSA DA DESOBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS DE DEUS.

    GRAÇAS A DEUS QUE ELE É MISERICORDIOSO E NÃO AGE COMO MUITOS QUE QUEREM JULGAR E CONDENAR! FUI JULGADO E CONDENADO! MAS, NEM POR ISSO SAÍ DA IURD PARA FALAR MAL DE QUEM QUER QUE SEJA, AFINAL ESTÁ ESCRITO QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DOS QUE AMA A DEUS.

    E CONTINUO COM AS MESMAS CONVICÇÕES! SANTIDADE AO SENHOR JESUS!

  42. Jorge Vinicius disse:

    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo
    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo
    Tem gente que já tá com o pé na cova
    Não bebeu e isso prova
    Que a bebida não faz mal
    Um pro santo, desce o choro, a saideira
    Desce toda a prateleira
    Diz que a vida tá legal

    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo
    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo

    Tem gente que detesta um pileque
    Diz que é coisa de moleque
    Cafajeste ou coisa assim
    Mas essa gente
    Quando tá com a cara cheia
    Vira chave de cadeia
    Esvazia o botequim
    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe
    E tá morrendo
    Eu bebo sim Eu tô vivendo
    Tem gente que não bebe

  43. Israel Freitas disse:

    Eu bebo pq é líquido, se fosse sólido, come-lo-ia (Jânio Quadros)
    Ao meu ver a ingestão de bebida alcoolica por parte dos cristãos, não há problema algum. Crente bebe refrigerante de cola, come demasiadamente (crente não bebe, mas cooooooooome).
    Pelo amor de Deus !
    É muita hipocrisia !
    Não concordo com muitas coisas da IURD, mas nisso não vejo nenhum problema doutrinário.

  44. Concordo com todos os versículos apresentados anteriormente, o que dispensa o acréscimo de novos. Mas, o que me preocupa é com a liberalidade excessiva, começamos a descacterizar o Evangelho e as Escrituras, adaptando-as ao nosso prazer ou justificando nossas vontades ainda mundanas. Somos novas criaturas em Cristo Jesus. Isso me faz lembra a passagem em Êxodo 1:1-10, principalmente quando o texto afirma que o Povo e o Rei não conheciam os feitos de José. A geração de hoje e seus governantes, talvez não conheça o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus de José e de Davi. Criam para si novos deuses, novas doutrinas, novas vontades, afastando-se do Verdadeiro Deus, e daquilo que Ele é digno de Receber, Fé, Louvor e Adoração.

  45. “Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.” 1 Coríntios 8:13

    É mais fácil e prudente deixar o que não faz falta (álcool) de lado, do que tentar explicar para todos os que lhe encontrarem bebendo, que “o beber” não é pecado.

  46. Beber realmente não é pecado, o erro está no vício.

    SE BEBER BEBIDA ALCOÓLICA FOSSE PECADO, JESUS NÃO TERIA TRANSFORMADO ÁGUA EM VINHO!

    E nem venham dizer que nakele tempo, vinho era suco de uva, pois este “suco” embriagou diversos personagens bíblicos.

  47. Quando eu estava no mundo ,fazia as coisas do mundo hoje sou de DEUS não preciso mais das coisas do mundo
    que é de DEUS ouve as coisas de DEUS.

  48. O Macedo pelo jeito gosta de bebida alcoolica,se no templo dele tiver alguma mulher lutando contra bebida alcoolica porque o marido é viciado ta ruim pro lado dela.

  49. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

    A Paz do Senhor…
    Pelo amor de Deus Igreja até quando vamos ser manipulados pelo que a igreja de Deus vem pregando a 500 anos, muitas delas que não tem nada a ver.
    Eu sou CONTRA BEBEDICES (tudo que é em EXCESSO é PECADO), mas vamos por gentileza folhar a bíblia de Genesis a Apocalipse.
    A teologia prega que o vinho antigamente era sem alcool, MENTIRA em Genesis 9:18-21″E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, Cão e Jafé; e Cão é o pai de Canaã.
    Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra.
    E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
    E bebeu do vinho, EMBEBEDOU-SE; e descobriu-se no meio de sua tenda” Aí está 2 provas, como Noé iria embeberdar-se se não houvesse alcool? 2º Noé pecou porque ABUSOU do consumo até fazer coisas desagradaveis aos olhos de Deus como ficar NU em frente aos seus filhos.
    No novo testamento, no livro de 1Timóteo 3:8 Paulo em instruções ao Diáconos disse: “Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, NÃO DADOS A MUITO VINHO, não cobiçosos de torpe ganância”, NÃO DADOS A MUITO VINHO (não se embebedem, tenham controle, sejam TELPERADOS, tenham BOM SENSO) ainda no livro de Tito 2:3 em instrução as Senhoras idosas “Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, NÃO DADAS A MUITO VINHO, não cobiçosos de torpe ganância”, NÃO DADA é não alcoolatra, que não bebe em excesso até ficar bebado, estamos sendo os FARISEUS da época de Jesus que diziam que João Batista tinha demonuios pois NÃO COMIA E NEM BEBIA VINHO, e Jesus quando veio e comia e Bebia vinhos e os chamavam de endemonhiado, LEIAM por favor: Mt 7:33-35 “Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio;Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores.
    Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos”
    A propria ceia do senhor era feito com VINHO, como Paulo iria dizzer no livro de 1 Coriintios 11:20-21 “De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
    Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro EMBRIAGA-SE.” Como eles iam se embriagar se NÃO existisse alcool.
    ACORDA igreja, vcs tem encontrado pecado onde NÃO existe e cobrindo os olhos para aquilo que realmente tem levado a igreja a perdição.
    Não adianta clamar o NOME DE JESUS, O SANGUE DE JESUS, se aquilo que Deus deixou para que TU tivesse sabedoria você tem deixado num canto em sua casa, LEIA A BIBLIA, SE CONSAGRE, AQUELE QUE TEM FALTA DE SABEDORIA QUE PEÇA A DEUS QUE ELE CONCEDE.
    “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.1 Coríntios 11:19″

    As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;

  50. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

    A Paz do Senhor…
    Pelo amor de Deus Igreja até quando vamos ser manipulados pelo que a igreja de Deus vem pregando a 500 anos, muitas delas que não tem nada a ver.
    Eu sou CONTRA BEBEDICES (tudo que é em EXCESSO é PECADO), mas vamos por gentileza folhar a bíblia de Genesis a Apocalipse.
    A teologia prega que o vinho antigamente era sem alcool, MENTIRA em Genesis 9:18-21″E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, Cão e Jafé; e Cão é o pai de Canaã.
    Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra.
    E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
    E bebeu do vinho, EMBEBEDOU-SE; e descobriu-se no meio de sua tenda” Aí está 2 provas, como Noé iria embeberdar-se se não houvesse alcool? 2º Noé pecou porque ABUSOU do consumo até fazer coisas desagradaveis aos olhos de Deus como ficar NU em frente aos seus filhos.
    No novo testamento, no livro de 1Timóteo 3:8 Paulo em instruções ao Diáconos disse: “Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, NÃO DADOS A MUITO VINHO, não cobiçosos de torpe ganância”, NÃO DADOS A MUITO VINHO (não se embebedem, tenham controle, sejam TELPERADOS, tenham BOM SENSO) ainda no livro de Tito 2:3 em instrução as Senhoras idosas “Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, NÃO DADAS A MUITO VINHO, não cobiçosos de torpe ganância”, NÃO DADA é não alcoolatra, que não bebe em excesso até ficar bebado, estamos sendo os FARISEUS da época de Jesus que diziam que João Batista tinha demonuios pois NÃO COMIA E NEM BEBIA VINHO, e Jesus quando veio e comia e Bebia vinhos e os chamavam de endemonhiado, LEIAM por favor: Mt 7:33-35 “Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio;Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores.
    Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos”
    A propria ceia do senhor era feito com VINHO, como Paulo iria dizzer no livro de 1 Coriintios 11:20-21 “De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
    Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro EMBRIAGA-SE.” Como eles iam se embriagar se NÃO existisse alcool.
    ACORDA igreja, vcs tem encontrado pecado onde NÃO existe e cobrindo os olhos para aquilo que realmente tem levado a igreja a perdição.
    Não adianta clamar o NOME DE JESUS, O SANGUE DE JESUS, se aquilo que Deus deixou para que TU tivesse sabedoria você tem deixado num canto em sua casa, LEIA A BIBLIA, SE CONSAGRE, AQUELE QUE TEM FALTA DE SABEDORIA QUE PEÇA A DEUS QUE ELE CONCEDE.
    “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.1 Coríntios 11:19″

    As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;

  51. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

    A Paz do Senhor…
    Pelo amor de Deus Igreja até quando vamos ser manipulados pelo que a igreja de Deus vem pregando a 500 anos, muitas delas que não tem nada a ver.
    Eu sou CONTRA BEBEDICES (tudo que é em EXCESSO é PECADO), mas vamos por gentileza folhar a bíblia de Genesis a Apocalipse.
    A teologia prega que o vinho antigamente era sem alcool, MENTIRA em Genesis 9:18-21″E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, Cão e Jafé; e Cão é o pai de Canaã.
    Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra.
    E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
    E bebeu do vinho, EMBEBEDOU-SE; e descobriu-se no meio de sua tenda” Aí está 2 provas, como Noé iria embeberdar-se se não houvesse alcool? 2º Noé pecou porque ABUSOU do consumo até fazer coisas desagradaveis aos olhos de Deus como ficar NU em frente aos seus filhos.
    No novo testamento, no livro de 1Timóteo 3:8 Paulo em instruções ao Diáconos disse: “Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, NÃO DADOS A MUITO VINHO, não cobiçosos de torpe ganância”, NÃO DADOS A MUITO VINHO (não se embebedem, tenham controle, sejam TELPERADOS, tenham BOM SENSO) ainda no livro de Tito 2:3 em instrução as Senhoras idosas “Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, NÃO DADAS A MUITO VINHO, não cobiçosos de torpe ganância”, NÃO DADA é não alcoolatra, que não bebe em excesso até ficar bebado, estamos sendo os FARISEUS da época de Jesus que diziam que João Batista tinha demonuios pois NÃO COMIA E NEM BEBIA VINHO, e Jesus quando veio e comia e Bebia vinhos e os chamavam de endemonhiado, LEIAM por favor: Mt 7:33-35 “Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio;Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores.
    Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos”
    A propria ceia do senhor era feito com VINHO, como Paulo iria dizzer no livro de 1 Coriintios 11:20-21 “De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
    Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro EMBRIAGA-SE.” Como eles iam se embriagar se NÃO existisse alcool.
    ACORDA igreja, vcs tem encontrado pecado onde NÃO existe e cobrindo os olhos para aquilo que realmente tem levado a igreja a perdição.
    Não adianta clamar o NOME DE JESUS, O SANGUE DE JESUS, se aquilo que Deus deixou para que TU tivesse sabedoria você tem deixado num canto em sua casa, LEIA A BIBLIA, SE CONSAGRE, AQUELE QUE TEM FALTA DE SABEDORIA QUE PEÇA A DEUS QUE ELE CONCEDE.
    “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.1 Coríntios 11:19″

  52. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

    Gostaria de saber porque meu comentario ainda não foi postado

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 243,362 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites