Home » Destaque, Internacional, Sociedade

Cristofobia: Perseguição contra cristãos em países islâmicos é destaque na Revista Época

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Cristofobia: Perseguição contra cristãos em países islâmicos é destaque na Revista Época

A Revista Época publicou uma matéria na qual destaca a perseguição sofrida por cristãos em países de maioria islâmica como na África Ocidental, no Oriente Médio, no Sul da Ásia e também na Oceania.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O texto foi assinado pela pesquisadora Ayaan Hirsi Ali, nascida na Somália, e que hoje vive na Holanda. Hirsi Ali falou em seu texto sobre a situação vivida pelos cristãos em lugares onde a liberdade religiosa é combatida com armas, bombas e muita violência, e lembrou os diversos ataques sofridos por cristãos em países como a Nigéria, onde o grupo extremista Boko Haram já matou dezenas de pessoas desde o começo desse ano.

Além da Nigéria, foram destacados também problemas do Sudão onde, governados pelo regime autoritário do norte, muçulmanos sunitas atormentam as minorias cristãs e animistas do sul do país.

Segundo a revista, os extremistas usam as leis contra a blasfêmia como pretexto para empregar a violência contra minorias religiosas, valendo-se de assassinatos brutais, bombardeios, mutilações e incêndios em lugares sagrados.

A pesquisadora cita em seu texto o fato de que a mídia local desses países não divulga os casos de cristofobia, e afirma que a influência de grupos de lobby como a Organização da Cooperação Islâmica é uma das várias origens do problema que faz com que a constante matança de cristãos não seja divulgada.

Veja infográfico que retrata o mapa da violência contra os cristãos nesses países:

Fonte Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. chegara a hora que os que nos perseguem, julgara ta prestando um serviço a Deus.

  2. Kátia Cristina Pereira disse:

    Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    Marcos 16:14-16

  3. Oremos por aqueles que estão sendo perseguidos, por pregarem o evangelho de Cristo!
    Agora sem essa de …fobias… já não basta! agora tudo é fobia,

  4. se fosse só o islã.Pelo menos eles tem coragem de assumir, vão pras ruas perseguem e torturam cristãos que não se rendem a filosófia deles, já aqui no Brasil dos vermelhos e verdes melancias, para não perderem votos dos sem compromissos iniciam com ameaças uma perseguição politica aos cristãos contrarios aos anseios depravados de certas minorias.Tô doidim pra ver o governo revelar suas reais intenções com relação aos cristãos brasileiros, só assim se revelará também aqueles que estarão dispostos a perder suas vidas em nome de Cristo.O islamico tem saco roxo pra morrer por Alá, será que o cristão também tem?

  5. mateus 5:11 bem-aventurados sois vós, p quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vos por minha causa.

  6. Depois de Cristo, a perseguição é implacável desde aquela época até nos dias de hoje. Então não é novidade nenhuma os islâmicos perseguirem os cristãos.

  7. A igreja sempre foi alvo de perseguição desde seu início até os dias de hoje e continuará a enfrentar até o arrebatamento dela. Que Deus conceda fé e coragem àqueles que estão e que estarão um dia sofrendo por amor ao nome de Jesus.

  8. Que merda… quando falo de perseguição cristã, ainda fazem piada. Malditos.

  9. engraçado que as barbaridades que cristãos fazem eles nem comentam né?

  10. Fred Gonçalves disse:

    Este é o sinal de q o Senhor Jesus estar as postas p/ busca a noiva do cordeiro, por isso quem é santo santifiquice mais p/ um dia morarmos nas mansões celestiais c/ o Pai, e cantarmos p/ toda eternidade Santo Santo Santo é o Senhor!!!! Ainda a tempo corra p/ Deus. é p/ vc msm q to escrevendo

  11. Seria fácil evitar confrontos se os cristãos desistissem de evangelizar o mundo islâmico.Aqueles que vivem em países de maioria islâmica deveriam ter uma noção de perigo e não duvidar da capacidade belicosa dos seguidores de Alah.Não que eu seja contra a pregação das boas novas do reino, mas enviar missionários para a Nigéria, Iraque, Afeganistão, Coréia do Norte e outras terras sem lei é um ato de insanidade no mínimo.Ter fé não significa perder a razão, virar um kamikase de Cristo.Fundamentalistas islâmicos representam o que existe de mais podre em termos de doutrina religiosa e não devem ser desafiados.O 11/9 nos EUA deve ser lembrado como exemplo das monstruosidades que o fundamentalismo religioso pode gerar quando se transforma em atitude política.

  12. Kátia Cristina Pereira disse:

    Jesus disse que a perseguição viria. Se não estamos sendo perseguidos é porque estamos de acordo com o mundo, ou seja, somos amigos do mundo e inimigos de Deus. Agora se estamos sendo perseguidos, então somos amigos de Deus e inimigos do mundo. Que eu venha ser amiga de Deus e inimiga do mundo.

    • aff…

      por isso cristão tbm são intolerantes e perseguem ateus, espiritas, católicos, umbandistas, homossexuais etc..etc…etc…?

    • Claro Rita… Com certeza, se eles apenas não concordassem tudo bem, mais além de não concordar eles perseguem de forma cruel, eles querem obrigar a sociedade ter a crença e os fundamentos deles, eles querem mandar na justiça brasileira, na politica brasileira. Os Protestantes querem dominar a opinião pública, e mudar o estado brasileiro de LAICO a PROTESTANTE.

    • Marcelo Henrique disse:

      Você é um exemplo de fanática religiosa. É lamentável ler o que está escrito. Ainda existem pessoas assim nesse mundo e não sou poucas. Cristãos querem ser os coitadinhos da história, afinal, se esquecerem que anos atrás foram os perseguidores? Você está sendo uma tremenda de uma hipócrita com essa pseudo-opinião baseada em um livro escrito por homens.

  13. Malditos humanos ignorantes com sua malditas religiões.

  14. Cristofobia ?

    kkkkkkkkk Essa é nova!

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      Vc não é Cristofóbico?

    • Isso nem existe!

      Tentativa frustrada de analogia para com a Homofobia

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      pois é, concordo plenamente, assim como homofobia não existe.

    • Se quiser posto agora mesmo 10 casos no mínimo de espancamentos e assasinatos por ódio aos homossexuais!

      Agora poste aqui um único caso de cristão apanhando, ou sendo empedido de frequentar algm lugar, por ser cristão

      ↓↓↓

    • Se você acha que não existe, veja os videos no youtube
      dos cristãos mortos, ou você acha que é apenas um filme de terror…
      não sta doendo em você, né.

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      Artur Stoppelli vc não leu a matéria. Você sabia que na Coreia do Norte é proibido ler a Bíblia? Se alguém for pego orando, lendo a Bíblia, cantando um louvor é preso, condenado a trabalhar como escravo e até mesmo morto? Você mora num país que a perseguição não é como neste outros lugares, mas existe aqui e muito. Só o fato de não concordar com o que o mundo diz que é bom, já é motivo de ser perseguido. Quem anda de acordo com as palavras do Senhor sempre será visto como: ignorantes, preconceituosos e tantas outras palavras. Isto também é perseguição. Não é como a perseguição que meus irmãos em Cristo sofrem em outros países, pois lá eles perdem a vida por amar a Jesus Cristo.

    • Estou falando do Brasil minha filha, onde os cristãos perseguem.

      Estou esperando você postar aqui um único caso.

      Nem deveria estar dando trela para a CRETINICE que vc falou, de que homofobia não existe

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      Você acha que me chamando de ignorante, que a maioria dos crentes são pessoas sem estudo, ou de preconceituosa não é perseguição. Se eu escrever aqui o que realmente penso, você vai ser o primeiro a dizer que sou preconceituosa, então vc é um perseguidor também. Mas quer um caso, tem o caso da Psicóloga que está sendo impedida de trabalhar porque é Cristã. A professora que foi denunciada só porque orou na sala de aula, porque um aluno que faz parte da umbanda se sentiu humilhado.

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      O que é homofobia? Sei que fobia é medo terrível de algo. Agora, o que um homossexual pode fazer de tão assustador?

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      Romanos 1ouvir
      Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
      O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,
      Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
      Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,
      Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
      Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.
      A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
      Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
      Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,
      Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
      Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;
      Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
      Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.
      Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
      E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.
      Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
      Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
      Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
      Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
      Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
      Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
      E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
      Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
      Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      Com esta verdade Bíblica, encerro o meu debate.

    • Artur Stoppelli,Cara vc e doido e nao sabe.

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      Para encerrar com chave de ouro. Outra verdade bíblica.
      Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
      Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
      Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
      Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
      E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
      Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
      João 3:15-20

    • Só posso ser doido msm, para discutir cretinices feito essa

    • Rapaz tu e um CBN.

    • Kátia, é preciso lembrar que a Homofobia existe sim, minha querida, não sei se você assiste telejornais ou tem acesso a sites de noticias, no Brasil vem aumentando cada dia mais o indice de violência em torno dos homossexuais. O Que não existe é Cristofobia, é uma palavra inexistente que não se pode comparar com Homofobia, ninguém nasce Evangélico escolhe ser, diferente de ser Homossexual.

      A Homossexualidade enfrenta violência, discriminação, preconceitos, homofobia, homofobia religiosa. Sinceramente, não se pode comparar RELIGIÃO com SEXUALIDADE são coisas que não tem nada a ver, repito, Nada a Ver… Seria o mesmo que comparar SAL com CIMENTO.

    • Heriberto Oliveira, Não se pode comparar sexualidade com religião, os Protestantes sofrem preconceito e discriminação, isso é óbvio, mais é muito pouco perto dos Homossexuais que são até mortos por conta de sua orientação sexual.

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      Mas ninguém me responde o que é homofobia. O que significa isso. é medo terrível ao ponto de nem sair de casa . Querida, o fato de não concordar não significa que é homofóbico. Se for assim, então deverá sim existir outros termos com fobia, por exemplo. Vocês que concordam com a prática do homossexualismo, não concordam com a Bíblia. Logo, deveria existir o termo bibliofóbico. Eu que não concordo com a política brasileira, então deveria existir o termo politicofóbico. Entendeu. Não concordar não significa ser homofóbico. Tive alunos gays e não tratei diferente dos outros. Existem muitos profissionais que são gays e converso com eles, mas concordar com a prática. Nunca. Um dia tenho a esperança de que vão entender isso. Dizem que os gays são muito inteligentes, leem muito, tem uma visão aberta. São alegres divertidos. Espero que entendam então isso que não concordar não significa ser preconceituoso. Tem muito negro que só faz besteira e nem por isso sou negrofóbica. Caráter não tem cor nem sexo. Quando alguém é mal caráter. Ele é e pronto. Quanto aos protestantes. Você não sabe a metade do que sofrem. Você tem olhado para o Brasil. Nós olhamos para o mundo que precisa de Jesus. E muitos são os missionários que está pregando o evangelho, cumprindo o Ide que o Senhor Jesus nos ordenou. Muitas pessoas tem morrido e não é passado na mídia. Se eu estou fazendo meus comentários, é porque eu leio as notícias que aliás, é passado num site gospel. O interessante é que já entrei em outros lugares sem ser gospel e li notícias polêmicas e muitos não tem comentários. É interessante com nos sites de notícias cristão é que mais tem comentários. Talvez não tenha entrado em outros, afinal são muitos os sites de notícias. Quem sabe entro em algum site de notícias com polêmicas e que tenha um número grande de comentários.

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      Luciana Mello Leia : Levíticos 20, Romanos 1 A Bíblia é a Verdade De Deus. Todas as outras são mentiras.

    • Homossexualidade não é uma pratica, é uma caracteristica humana imutáel. Pois decorre de fator psicologico de sentir atração sexual pelo mesmo sexo, ao envez do sexo oposto.

      "fazer sexo" é que é uma pratica, seja feita com o sexo oposto ou com o mesmo sexo.

      Não ha como ser contra uma caracteristica sem ser contra a pessoa. Você pode ser homofobico sim, desde que respeito os outros. Se eu sair por ai dizendo que casamento entre brancos e negros é uma aberração, tudo bem é minha opinião, mas isso vai acarretar penas pra min. O mesmo se aplica a homofobia

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      A tá.Espera ai. Imutável não significa que não muda? Ou eu estou enganada. Realmente a palavra em romanos capítulo 1 é verdade pura. Vocês vivem numa confusão tremenda. Tá vc me explicou o que é homofobia, embora não concorde com sua resposta. Meu tempo se esgotou. Vc tem a sua decisão já tomada. O qual confirma também a palavra que está em 2 tm4:2-4
      Leia, está é a última mensagem que mando a você. Sorria, vc venceu o debate. E eu ganhei mais conhecimento bíblico.
      Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
      Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
      E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
      2 Timóteo 4:2-4

    • Mais minha querida ninguém escolhe a 'Prática Homossexual', você é inteligente o suficiente para saber a respeito da violência que gira em torno dos homossexuais, da intolerância, nem todos os Protestantes pensam que nem você, em minha cidade por exemplo, existe uma igreja Assembleia de Deus que não permite a entrada de homossexuais, o que é isso, Intolerância.

      Tem paises em que os Protestantes agridem os homossexuais simplesmente por não concordar com a Homossexualidade, isso é Homofobia, Você acha que se Deus tivesse na terra ele iria agredir os homossexuais por não aceitar sua sexualidade? O Deus criado pelos Protestantes eu sinceramente não acredito, acredito em um Deus que ama a todos de forma igual, e que deve estar muito triste com os seus 'Seguidores', eles julgam, perseguem, usam o seu nome em vão, e fazem papel dele na sociedade e fica 'Condenando' as pessoas.

      Eu sinceramente não tenho nada contra o Evangelho, admiro e respeito, porém acredito que existe erros imensos, para mim na minha opinião o Evangelho deveria pregar a paz, pregar a união e o amor ao próximo, não pregar ódio, intolerância, e desrespeitos com o próximo.

      Eu fico indignada com certos fieis, ao afirmarem 'SOU CONTRA O HOMOSSEXUALISMO', isso ofende os homossexuais, causa um mal psicológico imenso, você iria achar bom se tivesse programas na TV que criticaria de forma racista e preconceituosa as pessoas apenas por terem tido o privilégio especial de ter nascido Negro… Pastores Protestantes, Fieis Protestantes afirmarem 'SOU CONTRA AS PESSOAS DE COR.', Ou seja, ninguém escolhe ser negro, nasce, a mesma forma é a Homossexualidade, ninguém escolhe, Nasce.

      A única coisa que tem escolha é: Ser um fiel intolerante, preconceituoso e julgador, ou ser simplesmente um Seguidor da Palavra de Deus?

    • Kátia Cristina Pereira disse:

      Eu escolho ser seguidor da Palavra de Deus que diz que a prática do homossexualismo é abominação para Deus. O deus que você acredita, não é o mesmo Deus que creio. Deus destruiu Sodoma e Gomorra por causa do homossexualismo e tantas outras abominações que havia ali. Por isso, quando lê na Bíblia "sodomitas" referem-se a todos que praticam os pecados que ali havia. Você também não vai me convencer, ou abrir a minha mente. Jà tenho a minha escolha. Sigo a Bíblia que é a Verdade que liberta. Meu tempo se esgotou. Fui

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 434,957 comentários no Notícias Gospel.