Home » Internacional, Mundo Cristão

Família de blogueira cristã é detida no Vietnã

Profile photo of Jussara Teixeira Por Jussara Teixeira em 21 de setembro de 2012
Tags: , , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Família de blogueira cristã é detida no Vietnã

Amigos e familiares da blogueira cristã presa no Vietnã foram detidos no domingo (16) durante uma cerimônia em homenagem à morte de sua mãe. Dang Thi Kim Lieng morreu em 30 de julho quando ateou fogo em si mesma em protesto à prisão de sua filha.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Outra filha de Lieng, Ta Khoi Phung, e cinco amigos foram levados em um carro e encaminhados à delegacia da cidade de Bac Lieu. Segundo a UCA News, eles foram interrogados por quatro horas quando foram acusados de tirar fotos de um prédio do governo.

“Prenderam-nos como se fossemos criminosos”, disse Phung. Durante o tempo em que ficou detida, a polícia também confiscou seu telefone celular. Entre o grupo detido estava o líder cristão Anthony Le Ngoc Thanh e Duong Thi Tan, outro blogueiro, já interrogado anteriormente.

A filha de Lieng, Marie Ta Phong Tan administrava um blog com textos pedindo justiça às minorias religiosas e denunciando direitos civis violados. O conteúdo também questionava práticas do governo comunista, claramente contrário ao cristianismo.

Os integrantes da família estão sendo considerados pelo governo como “reacionários”. Ao mesmo tempo estão sendo isolados por causa da autoimolaçao da mãe.

Os vizinhos também estão receosos de serem associados à família e sofrerem perseguição e retaliações, de acordo com a UCA News.

O irmão da blogueira, Ta Minh Tu, acusou o major-general Do Viet Thang, diretor do Departamento de Segurança Pública de Bac Lieu, de liderar uma campanha de perseguição contra a sua família.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. AFFFFFFFFFFFFFFF, NÃO É ASSIM, AFFFFFFFFFFFFFFFFFF……………………………………….

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,831 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar