Clérigo muçulmano rasga a Bíblia em protesto contra filme anti-Islã

5

Um clérigo muçulmano, Abu Islam rasgou a Bíblia e queimou suas páginas em mais um ato de protesto contra o filme ofensivo ao Islã, Inocência do Muçulmanos. O filme já deflagrou a ira de muçulmanos em diversos países islâmicos e na Líbia causou a morte do embaixador norte-americano, Chris Stevens.

Segundo a MNN, o ato de Islam recebeu aprovação da população egípcia, onde o protesto foi feito.

Ele ainda teria declarado que da próxima vez iria “fazer meu neto urinar sobre a Bíblia”. E ainda citou o texto usado para justificar seu protesto: “como diz o ditado, olho por olho, dente por dente”.

O fato gerou muitas reclamações de cristãos coptas no Egito, de acordo com a MNN.

Mustafa Maraghy, professor de Direito na Universidade do Cairo e presidente da Coalizão Copta, apresentou uma queixa citando Abdullah de “desprezo da religião, perturbação da segurança pública e da paz.”

Também um advogado da Coligação Copta do Egito apresentou uma queixa contra Abdullah por danificar a Bíblia e por insultos feitos ao cristianismo por meio de livros e seu canal de TV Nação Islâmica.

Um porta-voz da União da Juventude Maspero (MYU) afirmou: “se condenamos o produtores do filme que vivem fora do Egito, também devemos condenar esse ato vergonhoso”, disse, enfatizando a necessidade de punir Abu Islam para suas ações.

A MYU é um grupo de jovens cristãos coptas que forneceram informações para o mundo sobre a manifestação de outubro de 2011. A mobilização foi atacada pelo exército e por uma multidão extremista resultando em 26 mortos e centenas de feridos.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+

5 COMENTÁRIOS

  1. “Pessoas movidas pelos diabo, fazem um ato destes detestável, pois o inimigo(diabo) 0deia o cristãos, e se manifesta nas pessoas desta forma, tentando eliminar a sua palavra, na idade média usou Roma papal medieval para perseguir os cristãos, o clero odiava quem queria seguir a bíblia, este ódio também fez com que os franceses no século XVIII destruissem a b´blia em praça pública,…Mas a palavra de Deus jamais será destruída pois ele permanecerá para sempre.”

    • vc so se esquece que se não fosse a Igreja “Papal e medieval de quem vc tanto fala nem haveria cristãos hje no mundo.Lembre-se de que os mulçumanos conquistaram até a Espanha e se não fose a resistência organizada pela ICAR oque estariamos discutindo aqui é quem é o bom mulçumano: o xiita ou o sunita.

      Quando na Rev Francesa tentaram impor o culto a Razão.Os revolucionarios primeiro mataram os padres na catedral de Notre Dame.

  2. O Mundo às avessas, mesmo.

    Ora, o filme criticando o islamismo foi feito por um egípcio, ou seja, alguém atrelado no passado, é bem provável, a essa religião, que se aproveita da liberdade americana para criticar os próprios. Em síntese, é uma briga entre muçulmanos, todavia quem está pagando é são os ocidentais que estão pagando a conta.

    Ora, cadê o senso de justiça desse povo? Se bem que nunca vi tanta gente destemperada, são uns barris de pólvoras. De que adianta dizer que são religiosos com essa vontade para guerra, para reagir com tamanho furor?

    Precisam esses afobadinhos prender o lider muçulmano do Paquistão que plantou provas contra uma criança.

    Mundo torto, mundo piração total,

  3. Não é apenas a velha troca de farpas entre os donos da verdade espiritual no ocidente (os cristãos) e os donos da verdade no oriente(mulçumanos).Esse espetáculo sanguinolento já dura mais de 1400 anos, e até hoje continuamos a nos matar por causas de nossas convicções obtusas e obscuras em relação a livros sagrados e divindades criadas por nossa necessidade de explicar a vida de acordo com nossas conveniências culturais e étnicas.A vantagem de se viver no ocidente está no fato de aqui gozarmos de total liberdade de expressão.
    Essa é a parte positiva de vivermos em sociedades cristães já rescaldadas pelo secularismo.
    Já as trevas sobre o islã ainda levará muito tempo para se dissipar.

  4. eles pensam que por causa disso nós vamos andar colocando bombas pelo mundo????????????

    O ETERNO DEUS, CRISTO, ESPÍRITO SANTO devem estar muito preocupado com isso….

    islã e a violência andam de braços dados

  5. Que moral eles tem para reclamarem agora? fizeram algo muito pior do que um filme, eles desrespeitaram o nosso livro sagrado. Essas queimas devem parar! só incita o ódio entre as pessoas, e isso não é o que Jesus ensinou mas o que alguns deturpadamente pregaram.

  6. PARA MIM ELE PODE RASGAR O QUE FOR ATÉ MESMO A BÍBLIA, ELA É SOMENTE UM LIVRO CRISTÃO E JUDAICO QUE ESTÁ DENTRO DO MEU CORAÇÃO. ESTE ATO SIMPLESMENTE INDICA QUE ELE NÃO ACEITA CRITICA E É INFANTIL…A BIBLIA ESTÁ DENTRO DE MIM, ESTÁ NO MEU CORAÇÃO CRISTO VIVE EM MIM. ELE PODE FAZER O QUE FOR, NÃO MATANDO PESSOAS E NEM DIZENDO QUE FAZ PORQUE DEUS MANDOU TUDO BEM…
    DEUS É AMOR E PAZ… SE ELE NÃO RESPEITA MINHA CRENÇA NÃOÉ DIGNO DE SER OUVIDO, POIS NÃO SABE LIDAR SITUAÇÕES ADVERSAS… CRISTO NUNCA MANDOU MATAR E NEM RASGAR LIVRO DE OUTRA PESSOA…

    ELE PRECISA CRESCER…

DEIXE UMA RESPOSTA