Home » Brasil, Capa, Mundo Cristão, Política

Eleições: Silas Malafaia anuncia que não apoiará nenhum candidato no primeiro turno, mas diz que não “dará refresco” para Haddad no segundo turno

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Eleições: Silas Malafaia anuncia que não apoiará nenhum candidato no primeiro turno, mas diz que não “dará refresco” para Haddad no segundo turno

Adotando uma postura diferente de outros conhecidos líderes evangélicos, o presidente da Assembleia de Deus do Ministério Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, afirmou recentemente que não irá apoiar nenhum candidato no primeiro turno das eleições para prefeitura de São Paulo. O pastor afirmou, porém, que irá ajudar qualquer candidato contra Fernando Haddad (PT) caso ele chegue ao segundo turno.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

– A comunidade (evangélica), os líderes não vão dar refresco (para Haddad). Vamos cair em cima dele – afirmou o pastor, em entrevista ao Terra.

O apoio de pastores evangélicos a candidatos tem tido grande destaque nessas eleições, como o apóstolo Valdemiro Santiago que anunciou apoio a José Serra, e R.R. Soares a Celso Russomano, e outros conhecidos líderes evangélicos que também têm se colocado ao lado de candidatos.

De acordo com a revista Carta Capital, o principal motivo da oposição do pastor em relação ao petista é sua atuação na elaboração do polêmico “kit-gay”, material que teria por objetivo levar temas relacionados ao homossexualismo a crianças estudantes da rede pública em todo o país.

Redação Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

7 comentaram, comente você também!

  1. Jairo Luis Jairo disse:

    NOSSA, COMO ADIANTOU ELE NÃO DAR REFRESCO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Jairo Luis Jairo disse:

    CHUPA HADDAD MALAFAIA.

  3. ME DA NOJO ESSE SILAS MALAFAIA POR QUE TANTA ODIO TANTA RAIVA AO SE REFERIR AOS GAYS EU ESTIVE COM UM EXEMPLAR DO KIT GAY E NO KIT O QUE ENSINA É O RESPEITO AS DIFERENÇAS NÃO ENSINA NADA DE HOMOSSEXUALIDADE O KIT APENAS EDUCAAS CRIANÇAS EM RELAÇAO AS DIFERENÇAS E ESTA CERTO TEM QUE DISTRIBUIR SIM NAS ESCOLAS PQ SE VOCES NAO SABEM PESSOAS MORREM NESTE PAIS POR SEREM GAYS SOU EVANGELICO E SIGO A RISCA A DOUTRINA DA MINHA ASSEMBLEIA E JA VI ALGUNS GAYSSENDO ESPANCADOS EMORTOS NAS RUAS POR SEREM GAYS ENTAO O GOVERNO TEM SIM QUE CONCIENTIZAR AS CRIANÇAS AO RESEITO AS DIFERENÇAS PQ EU JA VI CRIANÇAS ATIRAREM PEDRAS EM UM HOMOSSEXUAL DO MEU BAIRRO ESSAS PESSOAS MEREÇEM RESPEITO ACIMA DE TUDO E FICO MUITO TRISTE EM VER O PASTOR SILAS COM ESSA IRA TODA EM CIMA DOS GAYS VC QUE É EVANGELICO TEMM QUE TER A OPORTUNIDADE DE VER ESSE KIT GAY AI VERAS QUE É APENAS UM MATERIAL EDUCATIVO TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE O SILAS FALA !

  4. e o mal do silas se meter no que nao e da sua conta, se declarando apoio a esse ou aquele, quantos imbecis que o seguem que nao vao votar por influencia de um lider, que devia estar a pregar a palavra de Deus, e nao se metendo nessa lama podre chamada politica, tss, tss,

  5. Esse tal de Malafaia se acha. Ele deve cuidar das ovelhilhas dele, vender os livrecos e cuidar de tomar grana dos fieis depositários..

  6. Ele não vai dar apoio ao PT aqui em São Paulo porque o candidato é o pai do "kit gay" (sic) mas apoia o candidato do rio que tem trabalhado intensamente com o movimento LGBT e faz propaganda de turismo homossexual mundo a fora.
    Sinto cheiro de grana, não de princípios.
    Esse pastorzinho nem é uma ameaça para o movimento gay, graças a Deus. Porque ele sempre vai estar do lado de quem tem mais grana.

  7. Tadeu de Araújo disse:

    Distintos irmãos, graça e paz!
    Não desconhecemos a importância do pastor Silas malafaia à causa do Mestre.
    No entanto, seu abraço, ainda que não assumido à teologia da prosperidade,
    bem como à política partidária, poderá levá-lo a situações constrangedoras,
    tanto espirituais quanto materiais.
    E o pior é que, o ilustre pastor, se é que não estamos sendo injustos, tem dificuldades
    para admitir que erra.
    Dizemos assim, por causa de sua postura pública e notória no tocante ao tratamento que
    dispensa a seus críticos, mesmo que eles sejam respeitosos em seus comentários.
    Com todo o respeito que temos a seus admiradores, principamente àqueles que partem para
    agressões diversas, quando o mencionado líder é colocado em evidência por atitudes erradas, no entanto, amados irmãos, não se esqueçam que entre nossos piores inimigos, ainda que os mesmos não entendam, são aqueles que apenas nos elogiam, e nunca veem falhas em nossa pessoa.
    Aliás, falando em política partidária, não é apenas o pastor Silas que se encontra inserido nesse contexto, há diversos líderes, é bom que digamos, de grandes ministérios, fazendo alianças com candidatos, tanto à majoritária quanto à proporcional.
    Iustres pastores, é esse o papel da Igreja de Cristo na terra?
    Que o Eterno Deus dê um abalo nos líderes das igrejas brasileiras que estão estão se esquecendo de seus papéis aqui na terra como embaixadores do Reino.
    Se bem que reconhecemos que devemos dar nossa parcela de contribuição como cidadãos,
    sem ser necesssário envolvimento como militantes partidários.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  8. parabens ao PR MALAFAIA macaco velho não mete a mão em cumbuca SP nãoe a sua praia a briga ai e para os grandes caciques (MACEDO, SANTIAGO e FAMILIA FERREIRA) se ele entrar nessa sai chamuscado não duvidem da inteligencia do homem.

  9. Kit gay, PT é Ridículo!!!!por que ao invês gastar milhões com kit Gay, não melhoram as condições de trabalho do próprio proletariado ao qual eles sempre defenderam como bandeira socialista, melhora esse salárinho de merda desse país!!Compra de voto descarada!!!!

  10. Minha gente, nós também somos cidadãos deste país, e como tais, temos o direito e o dever de nos manifestarmos sobre o que a acontece omo ele.

    Como um Cristão pode apoiar um candidato defensor de uma agenda gay, que vai contra tudo aquilo que defendemos.
    O Pr Silas está certo, e nós devemos apoiá-lo.

  11. Ué? Não disseram q ia aparecer do ladinho de Eduardo Paes? DUVIDO q não vai apoiar.. ¬¬

  12. O pastor Silas Malafaia deveria se preocupar com assuntos relacionados a sua igreja, a sua obra, não ficar se interferindo na politica do Brasil. A Politica é um assunto muito sério e cabe a sociedade definir os candidatos, para isso a sociedade precisa ter uma espécie de 'liberdade' para escolher os candidatos de sua preferência, e não os candidatos escolhidos pelo pastor Silas Malafaia.

    O pastor Silas Malafaia deve sim exercer sua cidadania como eleitor e votar em quem ele quiser, ele precisa entender é que os membros da sua igreja e a sociedade precisa ter esses mesmos direitos. Nesse ponto a justiça brasileira é muito parada, esse pastor deveria ser punido por entrar em um assunto muito sério que é a Politica.

    É preciso saber respeitar os limites, ele é pastor, simplesmente pastor, nada mais do que isso, por tanto seu papel começa na igreja e termina dentro dela, e o principal é pregar a palavra de Deus não fazer propaganda politica e usar seus membros como 'arma' para derrubar candidatos que ele não quer que vença as eleições.

  13. parabéns pastor silas malafaia por sua decisão, não entre nessa sugeira desse politicos que ai estão um usa prefeitura governo do estado de trampolim para se candidatar a presindéncia que é desejo do seu coração desde de criança, já esqueceram oque Jose serra fez en outras eleições eu não, o outro quando era ministro da educação queria introduzir o kit gay nas escolas e outras mazélas ver o projeto da sua companheira de partido Marta suplicy, que está no senado querendo aprovar a união de pessoas do mesmo sexo, crentes pelo amor de Deus vamos ter sabedória para não sermos coniventes com essas pessoas e com seus projetos que contraria a palavra de Deus, vamos vigiar não vote nessas rapousas velhas. Que Deus abençoe a todos.

  14. Renato M Veras disse:

    Qualquer um pode se envolver com política e influenciar, menos evangélicos e líderes cristãos? pregar o Evangelho não se resume a falar sobre pecado e Salvação da alma, mas influenciar para promover o Reino de Deus na Terra.

    " venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu."
    Lucas 11:2

  15. Gosto do trabalho do pr:Silas malafaia, ele é um grande homem de Deus, tenho orgulho de viver a geração desse pastor que faz muito por tão pouco reconhecimento. ele luta contra o inimigo de frente e enfrenta demonios materializado em corpos de pessoas na sua frente. quem pode combater com o homem do espirito santo.

  16. Chamar o Valdemiro de apóstolo, aí vocês estão forçando a amizade! Hehehehe

  17. Engraçado é ver muitos criticando a posição politica "evangélica", por muito tempo os cristãos se omitiram e deixando para o mundo escolher os governantes, é certo de que nenhuma liderança existe sem a permissão de Deus, mas se somos humanos e vivemos nesta terra, temos sim que nos envolver com essas questões, pois mexem com nossos interesses como cidadãos, depois essas pessoas que criticam vão ficar falando que é culpa do diabo, sendo que dessa vez foi a humanidade quem escolheu, ou melhor deixou escolher os governantes.

    As pessoas esquecem também que estava na gestão deste senhor, quando na ocasião o escândalo do ENEM..

  18. Será que o GuGU Dada vai pro 2º turno? Não creio…

  19. Nós, evangélicos, devemos ter vergonha na cara.
    Minha gente, temos título de eleitor, isso significa que como cidadãos Brasileiros temos os mesmos direitos e os mesmos deveres que todos.

    Como poderíamos ficar calados quando um candidato defende um kit contrário aos nossos valores ? Que Cristianismo é esse que só se manifesta dentro da Igreja ?

    Temos que marcar posição. Defende aborto, casamento gay, liberação das drogas ? ENTÃO NÃO VOTAMOS !
    Depois não adianta dizer que o mundo está perdido, se você não faz nada preservá-lo.

    Devemos votar quem defende nossos valores, e rejeitar quem não os defende.
    "E não vos conformei com este mundo".

  20. A fórmula do Silas é assim: "Vende o peixe escondendo o leite sem repartir o pão"

  21. seastiao SS Filho. disse:

    concordo plenamente com o Pastor que os Evangélicos não devem disperdiçar seus votos, uma vez que essas feras satânicas estão prontos para nos atacar, referente a Candidatos Ceticistas e Ateus ou que Represente Crenças anticristã alem dos que apoem gys e simpatizantes.

  22. Esse cafetão da prosperidade não toma jeito. Apoia o Eduardo Paes no Rio na maior Cara de Pau é agora vem com está. Sinceramente chega da ASNO desse camarada. Além de ser um FALSO PREGADOR, mentiroso, hipócrita acha que todo mundo e IDIOTA, BOBO, OTÁRIO. Fez fortuna nas costas do Sogro, dos irmãos é agora fica se achando o tal. Os cristãos de verdade tem que GELAR esse sujeito e os demais que andam por aí ROUBANDO, enganando, adulterando a Palavra de Deus.

  23. O Cristão têm que parar de ser omisso , diz as Escrituras :E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2 .
    Sei que primeiro buscar o reino de DEUS e depois outras coisas vos serão acrescentadas , pois quando precisar de um atendimento médico NÃO reclame nas filas dos Hospitais , ao procurar uma vaga em uma creche e NÃO ACHAR , transporte, segurança , falta de emprego .
    Se NÃO tiver um Cristão verdadeiro no congresso serão aprovadas leis , principalmente contra as Igrejas .vocês NÃO estão sozinhos neste mundo de corrupção , de roubo e etc…
    Temos SIM que participar da política e deixar um legado para nossos filhos , netos e bisnetos , depois que JESUS lhe recolher ficará sua descendência e aí , NÃO pense só em seu úmbigo hoje .
    BEM AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR , E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA SUA HERANÇA . SALMOS 33:12
    GRATO : IRMÃO GARCIA

  24. Mas, não era 21 de dezembro? Já adiaram de novo?

  25. Agora, faltando pouco tempo para as eleições ele resolve se afastar da política para não suja (ainda mais) sua imagem. Mas todos estão cansados de saber que ele apoia Jose Serra, e é contra a eleição do Fernando Haddad

    Esse senhor esta mais sujo com a política, do que comprometido com o evangelho

  26. Acho importante a postura dos líderes evangélicos em apoiar candidatos a eleições, porém, deve-se levar em consideração o ponto de vista desses candidatos em relação a comunidade evangélica.
    Não vejo necessidade em esclarecer assuntos como homossexualismo em sala de aula, a mídia já faz esse papel dentro de nossas casas por meio do rádio e principalmente televisão, existem tantos outros problemas nas instituições de ensino para ser resolvido. Quem não tem uma reclamação formada em mente com relação ao local onde estuda ou seus filhos, por exemplo ?
    Na minha opinião, Silas Malafaia não está contra o candidato Haddad, mas as suas propostas, ou seja, independente de quem assuma essa mesma postura, o pastor o combaterá em defesa de seus ideais.

  27. Este pa$tor de cabelos implantados e tingidos, todo embotocado, só quer saber de política, perseguição aos homossexuais, dinheiro, e glamour. grande viado!

  28. A partir do momento que o mundo entra dentro de uma igreja, com seus assuntos/temas ocupando a mente dos seus líderes, gerando notícias, gerando atenção de quem não é cristão, esta igreja deixou de ser separada (santa) e passou a fazer parte do mundo, e portanto foi destruída. Teatro, dança, coral, bateria e guitarra, acampamentos, jantares e almoços toda hora, ministérios da vaidade de tudo quanto é tipo, todas estas coisas são coisas do mundo, coisas que agradam a Satanás. Quem frequenta lugar para adorar sendo lugar onde se encontra o mundo como as igrejas de hoje, não adora a Deus, mas adora à Satanás, exatamente como 2Ts 2:3,4. Mas importante mesmo é que foi revelada a data definitiva da chegada de Cristo: em 20/21 de março de 2013 todos os joelhos se dobrarão diante de Cristo. Os Cristãos devem acessar apriscocristao.wordpress.com e ler o texto sobre "21 de março de 2013: dia da chegada do Senhor Jesus" e os textos da guia "sinais". Saberão o que está acontecendo nos céus, no espaço, com o Sol, sobre UFOs, para se prepararem da melhor forma para o que está por vir pelo que a Bíblia nos diz que vai acontecer em 20/21 de março de 2013. É muito importante se arrepender todos dos seus pecados, principalmente o que estão adorando a Satanás dentro dos lugares em que ele está sentado parecendo ser Deus. Fraterno abraço.

    • Eu acho necessário que o cristão participe de algumas coisas do mundo politico, e que possa sim lutar por seus direitos, se não existisse a bancada evangélica no Senado, hoje teríamos uma kit-gay distribuiudo nas escolas onde nossas crianças aprenderiam que homem casar com homem é normal, mulher com mulher é normal. Mas sabemos que diante os ensinamentos bíblicos issso não é considerado normal, é pecado, então muitas pessoas criam histórias e acreditam em tudo que muitas vezes a mídia fornece de informação, não sou politico, não tenho parente politico e nenhum envolvimento politico, mas acredito que devem sim ter pessoas dispostas a participarem deste debates em que nos estamos envolvidosExistem momentos que devemos orar mas existem momentos que devemos agir, e não foi assim como o povo de Israel diante o Mar Vermelho? E para terminar fica o versículo: Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. (Mt. 24.36). Não venha me dizer que descobriram o dia da volta de Jesus, porque este dia somente Deus sabe.

    • seu profeta catastrofico!! não da pra mudar essa data, é que eu vou viajar nesse dia!! da pra mudar pra dezembro de 2013???

    • Gostaria de saber se seu Imposto de Renda é pago com oração,se na hora de pagar uma conta você paga com uma literatura bíblica ,e se na hora de uma entrevista de emprego você fala que é cidadão do céu.

      Meu caro,a única coisa que nos diferencia de outras pessoas,são os valores que defendemos. No mais,estamos sujeitos aos mesmos direitos e deveres como qualquer cidadão Brasileiro. Não sei você,mas tenho um título de eleitor,isso significa que sou cidadão,assim como é o Pr Silas,e como tal,tenho o Direito de opinar sobre qualquer assunto da sociedade em que vivo.

      Desconfio que você nunca leu a bíblia,pois iria perceber que José foi governador do Egito,Davi, Rei de Israel . A Bíblia fala de política de Gênesis a Apocalipse. Engana-se quem pensa que ela é só um livro espiritualizado. Ela fala do ser humano como um todo : social,religioso,biológico,político …

    • UHAHUAHUAAHUSHSUAHUASUHSAUHASUHSAUHSAUHUHHUASUHUAHUHASHSUASHUASHUAAUSHUSAHUSAHSAUHSAUHSAUSAHUSAUHASHUASUHSAUHASUHSAUHSUHSAUHASUHSAUHSAUHSAUHASHASUHHUASUHSHUHUHUASHSAUHAUSHUAHUSAHUASHSUH!!!!!

    • Falso Profeta detectado, sai daí seu mentiroso. "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." Marcos 13:32

    • quanta besteira, esse povo que ficam supondo datas, sem nem mesmo Jesus soube informar essa data, isso está a conhecimento do próprio Deus….

    • rsrsrs!!foi engraçada essa!!

    • Acho que meu irmão tinha que ler um pouco mais de bíblia, que nos fala que somente Deus sabe o dia e a hora da volta de Jesus, ao invés de ficar falando sobre datas pregue. Meditação para ti meu irmão, para que o inimigo não continue te cegando com esse engano: E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder
      Atos 1:7

    • Aos amigos que se referem ao "dia e hora ninguém sabe", escrevi um texto específico sobre esse tema. Por favor leiam http://apriscocristao.wordpress.com/2012/04/16/ninguem-sabe-o-dia-e-hora/ e se não concordarem, estruturem uma refutação inteligível. Deus se agrada dos que não se apoiam nos seus "achismos" para estabelecer o que Ele disse, não é? Para dizer que estou errado, tem de saber dizer o por quê estou… qualquer coisa fora disso é achismo, é "laço".

    • Não vou perder meu tempo lendo os SEUS achismos, coisas inventadas por HOMEMS, prefiro ficar com meu "achismo" de Marcos 13:32, que Deus te repreenda.

    • E não acreditem nesse mentiroso, na bíblia está escrito nem nem os anjos nem criatura alguma sabe o dia da volta do Filho do homem, nem Ele mesmo, mas somente o Pai.

    • Artur Stoppelli, ñ é normal ñ cidadão… infelismente vc está cego… e cendo guiado por outros cegos… Leia isto aqui: Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. (Mateus 15:14) Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos. (isaias 59:10) Abre teus olhos homem… e deixa Deus te curar… fica na paz!!!

    • O pecado sempre é normal para os perdidos.

    • O mundo vai acabar quando eu morrer…kkkkkkkkkk
      MA vai que colaaaa!!!!!

      E Macedo lembra o filme ''Equilibrium'',onde todo mundo é proibido de expressar emoções…kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Silas devia ficar calado no escandalo dos gays,aliás não envolvia o princípio evangélico e sim o católico e além do mais ele devia mais pregar o evangelho do que debater e criticar o proximo como se ele fosse certinho…
      EDIR erra as vezes…MALAFAIA só um pouco…EU tento não errar…

  29. Olá queridos, eu sinceramente, não vejo a nessecidade de homens de Deus comprarem briga com políticos, ja não bastasse contra os homossexuais, a pl 122, o aborto, as drogas, a liberação da maconha… agora tambem lutar para que um candidato não ganhe as eleições, eu acho um pouquinho de exagero.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,630 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar