Home » Brasil, Capa

Pastor Silas Malafaia causa polêmica ao afirmar durante pregação que “Quem não der oferta não vai ser abençoado”

Profile photo of Renato Cavallera Publicado por Renato Cavallera em 2 de março de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia causa polêmica ao afirmar durante pregação que “Quem não der oferta não vai ser abençoado”

O Pastor Silas Malafaia voltou a causar polêmica com suas pregações incisivas. O pastor, embasado na teologia da prosperidade, causou a ira de alguns fiéis que reclamaram na forma como o famoso líder pede dinheiro aos fiéis.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A nova polêmica aconteceu no dia 16 de Fevereiro durante a inauguração de um dos novos templos da denominação do Pastor, a Igreja Vitória em Cristo, na cidade de Araruama no Rio de Janeiro. Silas Malafaia anunciou que construirá cerca de 1000 templos da denominação no Brasil nos próximos anos.

O Pastor pregava quando lembrou que o templo em que estava havia custado R$600 mil, então afirmou que “Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”.

A frase causou revolta de alguns fiéis que, acreditando que é Deus quem abençoa, deixaram a igreja imediatamente e denunciaram a pregação do pastor. Diversos sites e blogs cristãos e até ateus criticaram a atitude do líder da denominação.

Outras polêmicas

O Pastor Silas Malafaia, desde que adotou a Teologia da Prosperidade, tem se envolvido em muitas polêmicas, a mais recente foi quando em entrevista chamou de idiotas os pastores que não pregam a teologia da prosperidade e que deveriam perder a credencial para pregar. Durante as eleições para Presidente do Brasil recebeu um “incentivo” para trocar seu apoio a candidata evangélica Marina Silva para o candidato pró-aborto José Serra. Em uma campanha o Pastor pediu para os fiéis ofertarem parte do dinheiro que reservam para o aluguel de suas casas e 30% de dízimo ao invés dos 10% para receber uma benção. Outra polêmica famosa foi o Clube dos R$1000, onde os fiéis deveriam doar a denominação uma quantia no mesmo valor.

Contra as constantes críticas que recebe, o Pastor Silas Malafaia afirmou não se importar com a opinião da maioria: “Líder é aquele que toma decisões baseadas em princípios e não se preocupa com a opinião da maioria“.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

16 comentaram, comente você também!

  1. Toda exploração para crente é merecida. Bando de tapados!

  2. Quem te criou é o mesmo que cuida dde vc e hoje ainda Deus vai fazer voce ver que a Bíblia é a verdade e que Deus, seu autor não é seu brinquedo Alessandro, Deus vai poupar voce, mas vai permitir que o conheça

  3. Quando eu ouço ou vejo notícias como esta, eu glorifico ao meu Deus por ver a palavra dele se cumprindo, pois só será enganado aqueles que não gostam de lêr a bíblia e madita-la.
    pois o nosso irmão Apostolo Paulo, escrevendo aos Corintios IICO. 11:13 a 15, ele diz que: Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
    E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz.
    Não é muito, pois que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. leiam também Rm 16: 17-18, 2º Pd 2:1-3, 2º Tm 3:1-9, em fim, medite na BÍBLIA e você não será enganado.

  4. porque não investir mais em temas de salvação e transformação de vidas, em vez de falar em dinheiro,o povo ja esta cansado desta rotina. a “biblia diz que somos peregrinos e forasterios nesta terra e a nossa cidade esta no céu onde aquardamos o nosso senhor e salvador Jesus Cristo” Jesus disse “não andeis ansiosos por coisa alguma”.E todos sabemos que a ansiedade apenas trás consequência.

  5. porque não aplicar mais em temas de salvação e vidas transformada atraves do evangelho,em vez de ficar falando em dinheiro ,o povo ja esta fadigado desta rotina. “sendo que a biblia afirma que somos peregrinos nesta terra e a nossa cidade esta no céu onde aquardamos o nosso senhor e salvador Jesus Cristo”

  6. Deus usa quem ele quer e onde quer, com ou sem dinheiro.quem são vcs pra acusar o pastor.nem capacidade pra dobrar teu joelho vcs tem.ou melhor quem e o Deus q,vcs servem. o verdadeiros filho de Deus nao acusa ele le a biblia e ora em favor de seu irmao…

  7. Engraçado o papa vive dentro de papamovel assentado sobre ouro vive cercado de regalias e riquezas e ninguem fala nada sendo que na igreja catolica tem dízimo e ofertas porque a midia so enxerga os pastores e outra coisa eles num tem que se meter e ficar falando o que não sabe .

    • Sinto muito pelo seu pensamento pequeno, tenha uma visão mais ampla da situação, pois Deus ama a todos indiferente da religião e o quanto contribui, desde que seja de coração é claro e diferente da evangélica você não vê os católicos se matando a missa inteira pedindo o dizimo.
      O dia que pararmos de nos preocuparmos com coisas fúteis e sim ajudar o próximo sem olhar o que ele segue, talvez o mundo cure-se desse mal.

  8. Não sei como ainda tem gente que engole certas "promessas" de pregadores. O que eu mais vejo é gente ganhando dinheiro, e muito, nas custas de Deus. Até quando isso vai ser aceitável?

  9. O Brasil é o lugar dos "trouxas" onde aceitamos charlatões e crápulas com suas palavras fingidas dizendo ser homens de Deus.Precisamos apreender com os bereanos At.17:11

  10. a paz de Cristo e o amor de Maria estejam convosco! Silas, Silas, Silas, Jesus sofreu para nos salvar, viveu sempre da providencia divina, a qual prega que seremos pobres na terra, seremos ricos no céu, mas não fique tão ansioso não. Não são as riquezas materiais que Jesus nos fala no reino dos céus, são louvores e adoração e é assim Silas que vamos encher nossas almas com água viva, e o corpo e o sangue de Cristo, cujo nem todo o dinheiro do mundo poderá comprar.
    Sim; não poderás servir a dois senhores quadrados, se queres o céu, que a terra fique de lado.

  11. Bruno Canttão Henriquês disse:

    poh!!!silas!!!!naum faça isso, não pregue a teologia da prosperidade!!!!

  12. Devemos pregar a verdade Bíblica.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,876 comentários no Notícias Gospel.