Brasil

Nova campanha de Silas Malafaia pede parte do dinheiro do aluguel e 30% de dízimo para receber nova benção

Comentários (205)
  1. Gisella disse:

    é eu vi o tal vídeo … ontem ainda, agora virou moda falar mal dele né !

    o cara tem que bancar a boa vida, até desempregado e lascado tem que da um jeito de dizimar… ora pois

    engraçado mesmo é no final, ele olha bem fixo e pergunta entendeu?

    esse négocio de dizimo e ofertas virou uma vaca leiteira tão gorda, que os pastores quando querem pedir dinheiro nem usam mais aqueles versos isolados tipo: devolve e faz prova de Deus, isso que eu chamo de negociar com o Senhor…

    ora ora

  2. Nookie disse:

    Como assim desempregado tem que dar dízimo, alias, trízimo? E ele vai comer o que?

    E se tirar do dinheiro do aluguel não vai dar pra pagar essa conta. Então ele tá falando para o povo dar calote e consequentemente ser despejado de casa?

    Quem já tem casa tem que dar o dinheiro das mensalidades para não perder a benção? É uma ameaça isso?

    Como, se ele nem sabe que existo, diz que Deus vai me abençoar ou me tirar uma benção? Silas Malafaia é Deus?

    Dentre nós evangélicos existem pessoas boas e ruins também, nossa chance de ver em quem se pode confiar esta ai. Gosto muito da Assembléia de Deus, mas NUNCA VI nenhuma pregando essas coisas tão incisivas sobre dinheiro e benção, as únicas que realmente vi foram exatamente as da convenção presidida pelo pastor malafaia.

  3. FAbricio disse:

    É triste quando ouvimos uma coisa dessa
    Hoje passando pelas rádios ouvir um intitulado bispo da igreja Universal (Edir Macedo), dizendo para pessoas serem seus ajudantes $$$$.
    O mais incrível não é a pessoa contribuir, mas é logo depois ouvir um testemunho ou melhor “tristemunho” de uma pessoa dizendo que depois que virou ajudando do Bispo, tudo em sua vida mudou.
    Ela declara que antes morava de aluguel e que não tinha nada, agora que ela se tornou ajudante ($$) do Bispo, tem casa própria.emprego e até um carro “zero”.

    Leva-se a entender que:
    Torne-se um ajudante do Macedo que todos os seus problemas estarão resolvidos.(Receba a benção da prosperidade)

    E Jesus,Onde fica? Quem faz os milagres agora é o Bispo ou Jesus?

  4. João Hueder disse:

    Meu Deus!

    Isso é o fim… qual é a base biblica disso? Hoje tá facil criar campanhas e enganar o povo, mas a pergunta que eu faço é: Onde está a base biblica para todas essas campanhas sem logicas?

    Um forte abraço a todos e fiquem com Deus…

  5. agenor pereira mota disse:

    sou evangelico pertenço a assembleia de Deus concordo com dizimo mais não com disparate e furto senhor silas não chamo irmão porque não é ele é devorador deixe de ser ganacioso pregue salvação das almas contenha com salario digno e não furte os fiés nem a palavra de Deus bemção não se compra se adquire com santidade e fidelidade se vc quer vender benção saiba que pode até vc vender mais está comprando um lugar no inferno pense nisto se é que sua alma ainda tem vida

  6. Antonio disse:

    “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” 1Tm 4:12
    Deus tenha piedade da alma dessas pessoas que profanam a Palavra de Deus. Deus não pode ser chantageado nem com dinheiro, nem com ações de nossa parte. Tudo que vem de Deus é gatuito, até mesmo a nossa salvação. Basta aceitar Jesus como único Salvador e Senhor. No mais, pedir perdão pelos pecados, deixar de praticá-los. E seguir a vida em comunhão com Deus e com os irmãos. Por que então se preocupar em ter bens materiais. Isso surge na vida do crente, com lutas, sacrifícios, etc. Mas, dar dinheiro para a igreja, pensando no retorno em bençãos, é um equívoco tremendo. Em nenhum momento, Jesus nos diz que nesse mundo, nossa vida seria fácil, apenas dando dinheiro. Nós temos sim, que fazer sacrifícios, mas é na área espiritual. Somos alertados para dizimar e dar ofertas voluntárias, sem pensar em retorno. Se for assim, nessa linha de pensamento, somente os ricos entrarão no reino dos céus?

  7. FABIO disse:

    este homem realmente e um pilatra mesmo que isso cada coisa que mim deixa de boca aberta mesmo mais uma coisa mim deixa aliviado o fim dos tempo mesmo o verdadeiro apocalipse ja esta secuprido vamor ora e vigia pq o final dos tempo esta proximo mesmo silas malafaia realmente e um lobo quer devora os filhos de deus mesmo so que o final de homem como ele e simplismente triste . a paz a todos .

  8. Rute disse:

    Este Pastor não Tem nem noção do que é estar desempregado…
    Ele acha o que, que quem está desempregado consegue alguém do nada para bancar a sua vida e até mesmo dizimar?????
    Pastor Silas Desce um pouco, vc está viajando muito de avião!!
    Ou vivendo em outro planeta!!
    Cai na real!! Para de Roubar os seus irmão em cristo!! Seu mercenário!!
    Cuidado que… Quem muito quer nada têm!!
    Talvez a sua vida de luxo não te faz cair na realidade, que tem muita gente passando necessidade!!!

  9. monika disse:

    só um detalhe: há 10 anos atrás quando ia na universal já existia o tal trízimo.

  10. Féll Borges disse:

    Caramba… até o Silas entrou nessa… que triste…

  11. mara disse:

    Ele fez um desafio de fé.
    Faz quem quer e quem tem fé pra receber de Deus o que plantou.
    Ja fiz desafios com Deus desta forma e Deus nunca desamparou.
    A princinpio parece loucura .
    Mas a fé é loucura para os que a não possui.

    Aí está, portanto, o grande poder da fé: trazer à existência as coisas
    que não existem. De fato, isso confunde a sabedoria deste mundo, pois
    contradiz todas as teorias da razão.
    Assim é a fé sobrenatural , que são poucos, mas muito poucos mesmo que a possuiem.
    A fé sobrenatural está acima da fé natural e até da própria razão.
    Não existe uma explicação que possa ser considerada razoável para ela,
    apenas aquilo que a Bíblia diz, ou seja, que ela é a certeza de coisas que
    esperam e a convicção de fatos que não se vêem.

    A palavra de Deus diz que uns têm fé para comer legumes, enquanto outros têm fé para comer de tudo; quando se fala em legumes, é aquilo que não tem sabor, que se contenta com o que tem, que aquilo é o suficiente para sua sobrevivência; enquanto outros têm fé para comer o melhor que há neste terra,porque crê que Deus tem e quer nos dar o melhor. Mas não nos cabe julgar a fé do outro, pelo contrário devemos respeitar a sua posição, a sua opinião, porque a fé é pessoal, individual, instransferível. Ninguèm pode e jamais conseguirá viver pela fé do outro; assim como o alimento, uma pessoa não pode se alimentar por outra, porque são organismos e necessidades diferentes. A Bíblida diz que: “Bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.” em Romanos 14,22, onde o pecado é aquilo que lhe condena, que não provém da fé, porque que aquele que tem a fé pautada na palavra de Deus, conhece o que lhe convém e automaticamente o Espírito Santo sinaliza o que convém ou não se fazer. Então, não é sábio julgar o outro, porque a lei divina se encarrega disto, é importante ressaltar que devemos estar amparado pela palavra de Deus, pois é através dela que podemos fazer o nosso próprio julgamento.
    Que Deus abençoe
    Na fé

    1. Mar Franz disse:

      enquanto isso ele ta cada vez mais ricos e os fiéis cada vez mais pobres..ah é,, a editora né.. uhum

  12. Luiz Alberto disse:

    Na boa? Malafaia perdeu o pouco de juízo que lhe restava…
    Trízimo? Isso não é bíblico. Perdeu a noção totalmente. Uma pena…

  13. Sula disse:

    Estou realmente horrorizada, eu adimirava esse homem como grande homem de Deus, mais ele depois da morte do pastos José perdeu completamente a direção e esqueceu do importante. Não é a casa propria e nem um emprego de 5.000 reias que traz salavação ao povo. Ele que parecia tão diferente que apresentava uma imagem diferente que levava-nos a crer que realmente queria levar Deus as pessoas se tornou mais um ganancioso como todos os outros e está fugindo dos mandamentos da biblia. Ele que se dizia um homem espiritual e agora quer copiar as igrejas neo-pentencostais que visam ´somente dinheiro e esquecem da nossa verdadeira riqueza que é ter o Espirito Santo em nós.
    O que importa não é o numero de igrejas que você tem mais o conteudo que está passando para as pessoas, os membros, que se tem em cada uma delas. Discordo completamente e não consigo acreditar que um homem que parecia tão centrado está se contaminando com tudo isso. Crio que Deus quer que sua palavra seje levada pelo mundo mais as coisas de Deus são com ordem e descencia.

    Deus tenha misericordia, de todos nós, irmãos fiquem ligados,pois quem decide se da a benção é Deus, não vai pelo que os homens falam, se baseia na sua vida com Deus e deixa ele te inspirar.

    Tomara que a Assembleia de Deus da Penha não se transforme em mais congregações da Universal e da Mundial.

    Deus tenha misericordia

  14. Valdi disse:

    Sou da Assembléia de Deus, graças a Deus, mas esse tipo de exploração de massa deveria ser barrado pelas autoridades brasileiras.

    Dar o dízimo bíblico e ofertas voluntárias é uma coisa, já que depende única e exclusivamente da fé do contribuinte. Deus nunca vai sangrar o crente, exigindo-lhe contribuições abusivas. Nós, que fomos chamados por Deus em Cristo Jesus, devemos, sim, contribuir para a expansão da obra de Deus, pois o verdadeiro crente reconhece que todos os bens materiais são alcançados primeiro porque Deus nos deu a vida, segundo porque nos deu inteligência, saúde e disposição para trabalharmos e vivermos bem. Nada possuímos, pois tudo é de Deus, por direito de criação. Mas isso aí, meu Deus, não quero nem falar, senão vou ser processado. Sei muito bem que cada pessoa é livre para fazer o que quiser. Aliás, quem quiser pode doar até tudo o que tem. Qual é o problema? Mas que a doação deve ser espontânea, livre, fundamentada na fé do adorador e não coagida. A Lei Bíblica que OBRIGAVA dar dízimos de tudo, bem como ofertas era atribuída única e exclusivamente a judeus, pois que sustentar uma tribo inteira (a dos Levitas) carecia de muitas ofertas e dízimos, pois que eles foram separados para cuidarem apenas do Sacerdócio. No Novo Testamento apenas prevalece o princípio de fé, moral e ética em relação às ofertas e dízimos para a expansão do reino de Deus, semelhante à época de Abraão e Melquisedeque, quando aquele deu o dízimo a este, sem,no entanto, haver nenhuma lei que o obrigasse a fazê-lo, mas apenas os princípios já mencionados antes.

    Vamos esperar, pois daqui a pouco o senhor Silas vai acessar esta postagem e condenar todos aqui ao fogo do inferno, acusando-nos de satanistas perseguidores.

    Sou da Assembléia de Deus de Coremas-PB, viu senhor Silas, vinculada a CGADB.

  15. levi varela disse:

    Caros,

    Se são evangélicos, estão mal formados e informados.

    Se quiseres condenar o pastor, vão ter que tira Crito da cruz que fez a mesma coisa quando mostrou aos discípulos certa velhinha dando as únicas moedas que possuia num ato de fé.

    Vão ter que tirar Deus do seu lar de glória, pois ensinou igual e com mesmo conteúdo filosófico e de fé quanto a uma viúva num perído de seca que recebe um profeta para hospedá-lo. Ao invés de mandá-lo embora contando e se desculpando de sua miséria, fez um bolo e o tratou como se rei fosse.

    Leiam a bíblia e escrevam aqui nessa página o resultado na vida dela.

    Evangélicos néscios, se seguram a moedas, ás suas misérias, às suas avarezas e aqora querem-na transferí-las como se doutores fossem.

    Bandidos da fé, bandidos que frequentam a igreja, que embora não tendo posses, só pensam nela, ou melhor, nas moedinhas e dos outros.

    Católicos com túnica de evangélicos!!!

  16. Edson Filho disse:

    Vamos desafiar o amado pr Silas a demonstrar sua “grande e maravilhosa” fé?! Talvez nossa crítica é vazia de conhecimento prático da “semeadura” ensinada por ele.
    – Ô Pastor Silas, aplique 90% do seu ganho pessoal e dos empreendimentos que estão em seu nome ou comando, para entidades cristãs sérias, projetos de crianças carentes etc, nenhuma que esteja sob seu comando. Faça isso, pr Silas, com transparência total. E os 10% que sobrarem entregue em sua igreja como dízimo. Faça isso por um ano. Depois de comprovar a eficácia dessa ação, desafia, à luz de seu testemunho triunfal, os seus ouvintes e telespectadores a fazer o mesmo nas igrejas nas quais são membros, não na sua, que fique isso claro, a não ser que sejam membros dela. –
    Gente, se ele fizer isso vai ser uma revolução total. Poderá ser aplicado nas regiões mais pobres da África, do nordeste brasileiro, nos bolções de misérias espalhados pelo Brasil e pelo mundo.Ah! como será tremendo ver a miseria estirpada. A violência vai acabar, a corrupção também e tantas coisas assim. É isso ai…
    Pr Edson, Massachusetts.

  17. Frank disse:

    Durante muito tempo esse distinto senhor usou o altar das igrejas do Brasil e o lar de milhares de “evagelicos” para pregar mensagens de impacto, fez debates com todo tipo de gente. Sera que não tem mais ETICA cristã nos nossos dias? Eu acho um abuso e uma falta de vergonha alguem que se diz “pastor” da Assembleia de Deus conhecida por ser rigorosa com certos tipos de “teologias” inclusive a chamada “teologia da prosperiade” tem um de seus lideres mais famosos fazendo na minha opnião uma apologia a esse tipo de pratica contra a palavra de Deus.

    Antes o homem sofria por amor ao cristianismo.
    Estamos vivendo numa epoca em que o cristianismo esta morrendo nas mãos de certos lideres.

    Que Deus seja justo e que possamos orar pela conversão verdadeira de muitos pastores.

  18. francisco carlos disse:

    Bom amados irmãos, Tenho tido vergonha desta Guerra no meio do povo de Deus. este email, tambem mando Para o pastor Silas. É simplemente anti-biblico uma pastor querer lavar a roupa suja em plena tv aberta,sendo que a biblia fala que se vc tem algo contra o seu irmão que vc o busque em secreto e resolva as suas pendencias com ele, até o apostolo Paulo que nós como igreja resolva nossos dilemas em nosso meio e não as autoridades e incredulos, la em malaquias Deus fala que nesta aréa nós podemos fazer prova dele.
    Irmãos procurem estar em comunhão us com os outros. Em nome de JESUS!

  19. levi varela disse:

    Edson filho,

    Tua igreja costuma dar satisfação do destino do dízimo e ofertas, o Silas está dando, és cego? Ou é testemunha do diabo, o que somente prega a mentira e discórdia. Teu comentário foi coincidente com o meu em termos de tempo, não de hipocrisia, do amor aos bens terrestres, não de amor ao dinheiro de quem se proponha a doar.

  20. joziel disse:

    Irmãos eu fiquei emprecionado com a mudança do Pr Silas,quando assisti um programa ele falando sobre usos e costumes, metendo a lenha nos pastores q tentam manter a santidade da igreja, apenas pq a sua esposa usa de tudo, q Ass de Deus original proíbe, e quando vejo essas campanhas de milhões de reais apenas para uma cruzada evangelistica é o q mais me impreciona. tantos povos, nações e lugares desertos precisando de um missionário, para que se pregue a palavra e são poucos que enviam, mas gasta se milhões dos fiéis em uma cruzada de um dia, que as vidas q aceitam não são acompanhadas nem dicipuladas, e dificilmente se firma nos caminhos do Senhor. Os colegas PM´s gostavam de assistir o programa do Pr Silas mas agora está igual o da mundial e universal, pastor não estou falando mal, só queria q o Sr pensace em todos os comentários postados e pedisse a Deus a orientação divina, para q este evangelho não seja escandalizado. Que Deus os Abençoe,não tenha como critica maldosa mas como um conselho de um fiél que torce por vc e quer ter um pr Silas de antigamente, com excelentes atitudes e bons exemplos. a pz do Senhor

  21. FRANK disse:

    OU PERDEU A SANIDADE MENTAL ou A VERGONHA NA CARA.

  22. levi varela disse:

    Frank,

    Tua igreja não prega a prosperidade, não?

    O que é estão: Cristo salva, cura, batiza e leva para os céus?

    Isso não é sinônimo de melhora de vida, não?

    Todas fazem isso, diga uma que não faça.

    Se não fizer, é que abandonou o evangelho de Cristo.

    Vinde eu vos aliviarei. O que? a culpa, o desânimo, a falta de fé, da enfermidade, da pobreza espiritual e material. Sobre essa última, vocês quando percebe crente preguiçoso, que não quer trabalhar, logo não o repreende? Com que objetivo? não é o que prova a própria casa e não fique pesado a outrem.

    Se encontrardes em tua terra minérios que venham enriquecer a você a tua família, vais e doas para a Igreja Católica, a que ensina que os ricos não entram no reino dos céus, todavia é rica até a beirada.

    Filho, cresça como Cristo, em graça e sabedoria, desculpo você se for novo na fé, se não, és mais um que não sabe a verdadeira história da fé, do despreendimento.

  23. absurdo!!! disse:

    Cara, esse buraco não tem fundo… O Silas se afunda cada vez mais… é uma campanha atrás de outra.

  24. levi varela disse:

    Frank,

    Concordo em orar pelos pastores, todavia em prol daqueles que estão ensinando partes da bíblia para satisfazer egoistas, faladores, desprovidos da fé como você.

    Alfabetizado para tudo na bíblia. Já quanto a parte financeira, os ensinamentos, por conveniência, sois desconhecedor, ou seja, analfabeto.

    Parabéns, evangélico de meia tigela que quer vê apenas o dinheiro.

  25. levi varela disse:

    Católicos Carlos Roberto e Caleb,

    Ouçam os sinos da tua igreja católica estão tocando. Vão ser reprovados por não atender o chamado. Ficaram cegos? Não estão vendo que tem aqui nova crítica ao seguimento evangélico, não?

    Vou dar uma sugestão a vocês. Antes de colocar o tema no site de vocês, católico até a canela, vê se já tem um texto prepronto.

    Vamos falem.

    Agora deveriam, para disfarçar um pouco, colocar aqui no site um tema com os padres pedófilos.

    Eu digo isso em face de todos os dias as historias se repetirem e você nunca conseguem enxergar que carece de pronunciamentos prós e contra.

    Vamos caleb e carlos roberto, será que ainda estão dando a missa?

  26. Vinicius Henk disse:

    A Paz do Senhor…

    Essa mensagem é endereçada a amado Pastor Silas “sei que ele vai ler”

    Amado …. Vamos pregar sobre “A Vida Eterna, Reconstituição de Lares e entre outros temas construtivos”
    Pq essa TEORIA DA PROSPERIDADE …. não leva a nada… e vc sabe melhor q muitos… de quem Deus vai cobrar…

    Responsabilidade com a Palavra…. Pq essa espada na tua mão pode cortar teu dedo…

    Aceite essa critica construtiva… pq ultimamente vc anda mimado demais…

  27. Assim será no fim do mundo Sairão os anjos e separarão os maus do meio dos justos. MT13,49
    Meus irmãos para colocar querosene no avião,manter salario do piloto e equipe , andar de BMW blindada, bancar a BAND TV , a CNT e agora a SAT e a folha de pagamento do seu ministerio o meu amigo Silas teve que entrar na do americano,mais cuidado porque que como todos sabemos as igrejas americanas estão falidas depois da onda da Prosperidade dos anos 80 e parte dos 90.

  28. Patricia disse:

    Sempre admiei o Pr.Silas, mas tenho que concordar que essa atitude dele não está de acordo com o que ele sempre pregou.
    Acho que o mais importante é a nossa salvação, mesmo sabendo que precisamos dos bens materiais aqui na terra,é é bom ter dinheiro, bens, mas não pode ser nossa prioridade.
    Deus abençoa aquele que trabalha e não precisa barganhar com Ele é só fazer a sua vontade e obedecer sua palavra.
    Cada um é seu próprio juíz não cabe a mim julgar, porém orar para que os motivos destas campanhas seja realmente para investimento e o crescimento da obra de Deus (será??).

  29. Valdi disse:

    Para levi varela

    Ô irmãozinho, quem comeu a carne do teu espeto?

    Cuidado com essas palavras, pois quem se orgulhava tanto de “dizimar o endro, a hortelã e o cominho” foi severamente reprovado por Cristo por desprezar o mais importante da Lei: o juízo, a misericórdia e a fé. (Mat. 23:23). Se o senhor é um doutor nas Escrituras, deve muito bem saber que o bom senso não é excluído pela fé. E quando chama os irmãos de “bandidos da fé”, porventura não estais imitando os fariseus?

    Agora eu pergunto: será que o senhores Malafaia, Santiago e Macedo iriam enxergar, assim como Cristo, o verdadeiro valor de uma contribuição equivalente a alguns centavos, depositada por uma senhora pobre e viúva nas suas salvas, visto que costumam ESTIPULAR valores muito acima do que possuía aquela pobre viúva, naquele momento? Leia bem o texto e veja que a lição daquele episódio é “o verdadeiro valor de uma oferta para Deus”, pois que, para Ele, não importa de dou 1.000,00 ou 1.000.000,00, mas sim, se o ofertei com amor, fé e reconhecimento. Foi o que aconteceu ali. Quem pediu ou obrigou aquela mulher contribuir? Os fariseus nem se dariam ao trabalho de acusá-la de sonegação de ofertas. Os olhares deles se voltavam para “as vacas gordas”, que depositavam na arca os seus sobejos.

    Bem, se durante todos esses anos, o princípio da oferta que aprendi “Cada um contribua segundo propós no seu coraçäo; näo com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Cor. 9:7) fizer de mim um bandido da fé, prefiro ficar assim, do que ser uma “maria-vai-com-as-outras”.

    Ah! cuidado com o coração. Isso pode gerar hipertensão.

  30. Frank disse:

    tem 2 Franks diferentes nesse site, eu sou o que acha uma pouca vergonha o que esse ladrão está fazendo, o Deus que eu acredito não cobra prá me abençoar.E tenho sido abençoado e prospero minha vida toda por crer nEle e não por pagar por isso.

  31. Priscila disse:

    Shaloom para todos.
    Eu faço das palavras da irmã Mara as minhas…
    Fé ñ é para todo mundo são para os loucos de Cristo.
    O Pr Silás ñ esta botando revolver na cabeça de ninguém para dizímar.
    Esse ato de fé faz quem quer. Já fiz um ato de fé louco para muitos e benção para mim. Dei todo o meu Salário a Deus e Ele foi mais q fiél com o q coloquei nas mãos Dele. Se vc ñ acredita tudo bem mais ñ chame o Pr Silás de pilantra, cuidado vc esta amaldiçoando o Anjo da Igreja, cabe a Deus Juga-ló.

    DEUS ABENÇÕE A TODOS

  32. Celso disse:

    Creio que tenho que buscar a Deus pelo que “Ele” é, não pelo que “Ele” pode me dar.

    Se “Ele” me der um bom emprego… Amém

    Se “Ele” me der uma casa própria… Amém

    Mas… se “Ele” não me der nada disso e continuar vivendo de biscate e morando de aluguel ??

    Devo abandoná-lo ??

    Sei que Deus faz prova conosco para ver a nossa fidelidade, mas creio que caminhar com Jesus é muito mais do que ter um bom emprego e casa própria.

    Posso estar errado ??

    Talvez… mas creio que se estou caminhando com Jesus nesta intenção, alguma coisa está errada.

    Nada contra as campanhas na Igreja, na minha mesmo estamos em uma para construção do Templo.

    O problema é a intenção das pessoas, será para engrandecer o nome de Jesus ou o Ministério, Pastor e etc…

  33. ezequiel disse:

    caramba, como esse levi varela demonstra amor cristão ao “acusar” os outros de católicos…

    vai dizer agora que “a vida em abundância” que diz na Bíblia é abundância financeira?

    O Silas faz chantagem psico/teológica/emocional…

    A Bíblia não diz que todo cristão (verdadeiro) vai ser rico, inclusive diz q mais fácil é um camelo passar pelo buraco de uma agulha doq um rico chegar no céu…

    levi, tu é evangélico né? que pena. deveria aprender mais com os católicos (e com os espíritas) sobre amor ao próximo e ajudar quem precisa.

    ao invés de dar o trizimo ao Silas, dê pra quem precisa. passa num lar de idosos, num abrigo de sem-teto e dê a grana lá… vai ser muito mais útil que forrar o bolso do Silas que precisa da grana pra encher o tanque do avião…

  34. levi varela disse:

    Valdi,

    Meu caro, já ouvistes um ditado: o que não tem remédio, remediado está? E outro: que quem não tem cão, caça com gato, ou como gato, como queiram.

    O importante é você juntar as duas pontas: Já assisti a campanha do Silas, ele recomenda como se fosse um voto, (promessa para os católicos, o que dá a entender que o teu pastor não te ensinou ou és um bandido, reforço, por negar coisa institucionalizada nas igrejas evangélicas), se não tens o dinheiro pedido, o que tiveres, Deus recompensa.

    Entendeu agora a ausência do remédio com o uso do gato?

    Meu caro, quantas vezes a bolsinha da coleta passou em sua frente e você não dispunha de recursos para dá? Morrestes por isso, deixastes de ser abençoado?

    Cresça na graça e na sabedoria, a não ser que sejas, sim, um bandido, aquele que destroi, distorce.

  35. levi varela disse:

    Ezequiel,

    Sai procurando nos outros site sobre essas duas figuras Carlos Roberto e Caleb, lê o que falam, depois retorna para concordar em grau e número, vais achar em muito delicado no julgar, vais achar que sou Deus, ou melhor, misericordioso.

    Digo sem medo de errar, são a encarnação do diabo, pois só fazem criticar, zombar e maldar.

    Terei toda a paciência em esperar por você.

  36. levi varela disse:

    Celso,

    Quem tem um programa de tv em nivel nacional é teu pastor?

    Sabes o quanto isso significa em termos de recursos?

    Sabes que as pregaçoes de Silas leva pessoas para as igrejas nos mais distanes lugares do pais, inclusive a tua?

    Sabes que as pregaçoes dele desmistifica as discussões sobre o evangelho?

    Silas está pregando algo que contradiga o evangelho?

    A Igreja que teu pastor está construindo vem de verba pública ou de pessoas que sequer tem casa para morar?

    Se é a última parte orientem para que parem, afinal para que construir uma casa para Deus se Ele mora em cada coração? Ou no mínimo Deus tem uma baita casa nos céus.

    Vou mais longe. Peça para parar, pois aqui na terra já tem muitas casas para Deus morar, ou seja, em cada esquina você encontra uma casa.

    Suspende e transforma numa budega para vender drogas ilícitas, pensamento desprovido de sabedoria divina.

    Se esse pais fosse evangelizado, não estávamos com um centésimo do que nós assistimos.

    Então se não puderes ajudar, que não atrapalhe a quem bom ou mal, roubando ou não, está fazendo alguma coisa para Cristo.

    Lembras da parábola do gerente da propriedade que era mau? Lembras que Cristo orientou que não o importunasse, pois poderia um dia se arrepender e parar ou ser julgado quando o proprietario retornasse.

    A fazenda é a igreja,
    o proprietário e Deus,
    o mau gerente, são todos os líderes religiosos.

  37. Valdi disse:

    Para Levi Varela

    Tenho muito tempo de evangelho e até aqui NUNCA precisei fazer uso do voto. O voto é algo sagrado, particular, minha com Deus e só o devemos fazer em situações críticas. A falta de dinheiro na vida e de prosperidade pode muito bem ser resolvido com criatividade e trabalho. O Apóstolo Paulo, em vez de mandar os irmãos “votarem” algum valor a Deus, foi colocar a mão na massa, trabalhar, para não ser pesado a ninguém, com o único objetivo de não arruinar, difamar o evangelho de Cristo. Lógico que é Bíblico o obreiro viver do evangelho, ser sustentado pela igreja, mas a visão dele ia muito além. Será que os teus queridinhos fariam isso? Ou tu mesmo? Pois basta o discípulo ser como o seu mestre. Qual dos três é o teu preferido?

    Sim, pelas tuas palavras, percebe-se que és como “um pobre cãozinho farejador de bolotas”. Qual foi o voto que o Malafaia te aconselhou para hoje? Ah! antes de resolver votar, veja bem se o saldo de tua conta dá para isso, pois “é melhor não votar do que votar e não pagar”.

  38. levi varela disse:

    Ricardo Solano,

    Onde está esta estatística de que a igreja americana está falida?

    O senhor como pastor prega a prosperidade espiritual, pessoal, material, bem assim ainda fala de um bilete para ir para o céu.

    Cristo também pregou igual ao senhor e aos demais, agora a teoria da prosperidade virou o judas do sabado de aleluia?

    Ou não és pastor, evangélico, ou nunca lestes a bíblia.

  39. ezequiel disse:

    é, levi… depois dessa tua frase (“vais achar que sou Deus”) descobri q tu nao passa da escória da igreja…

    outra, oq o Silas vai fazer com essa dinheirama toda? ok, o papel do crente vai ser ter fé pra doar… ok, tudo bem… tb acho q se a gente der algo de coração Deus retribuirá de alguma maneira (nao necessariamente material)… mas oq o Sr. Silas fará com tanto dinheiro?
    vai criar um lar para abrigar idosos e moradores de rua?
    vai criar uma clinica de reabilitacao de drogados, prostitutas e gays?

    ou vai só encher o avião (pra nao dizer outra coisa)?

  40. levi varela disse:

    Valdi,

    Então diga a todos os pastores que passem a ter trabalho paralelo como de apascentar as ovelhas, ok?

    Quanto a Paulo, em face de pessoas como você que se escandalizam, preferiu não estimular o dízimo ou doaççoes.

    Foi trabalhar para evitar escândalos dentre os recém convertidos, afinal os gentios não tinham a prática do dízimo como os judeus.

    Desde quando voto é só quando se está morrendo?

    Propósito se faz com Deus toda a hora, entretanto se você se está satisfeito com a sua vida, com a sua enfermidade, parabéns, afinal esse foi um dos motivos da vinda de Cristo, qual seja que nos sintamos confortados mesmo na carência, afinal ele está conosco.

    Se teu irmão não quer ficar com algo que importuna a ele e que você tem o mesmo problema, é um direito dele se irresignar, bem assim como seu de se contentar.

    Alguns quando sabem que estão com severa doença não procuram médicos, se contentam e morrem, outros são como o vice-presidende deste pais, que fez cerca de 12 cirurgias, inclusive com diagnóstico de cura de câncer que constuma matar.

  41. Edu Reis disse:

    E quando é que vamos voltar a ouvir… DEUS

    E quando é que vamos voltar a ver… DEUS nas PESSOAS

    E quando é que vamos voltar a ouvir… SALVAÇÃO

    E quando é que vamos voltar a ver… PESSOAS SENDO SALVAS

    E quando é que vamos voltar a ouvir… CRUZ

    E quando é que vamos voltar a ver… PESSOAS CARREGANDO SUA CRUZ

    E quando vamos pode ver o Evangelho que PAULO pregava???

    Como diz o Max Lucado….

    “Você tem uma Biblia? Pode, então, estuda-la. Tem um Coração? Pode, então, orar. Tem uma Mente? Pode, então, raciocinar.”

  42. Frank disse:

    O LEVI quer defender essa pouca vergonha, isso não ajuda o evangelho, ESCANDALIZA ! Afasta as pessoas da igreja.
    Esse cara é um safado que está levando a Assembléia, uma igreja séria, a virar uma empresa, a virar uma Universal, coisa que ele sempre criticou.
    A riqueza subiu a cabeça. Evangelho não é juntar milhões. Essa safado só usa o programa dele para falar mal das outras igrejas e vender livro. Isso não é pregar a Palavra, é se favorecer.
    Ele se tornou o que sempre criticou.UMA VERGONHA PARA OS EVANGÉLICOS.

  43. JESUS ALVES disse:

    Eu me sinto envergonhado por esses “empresários do evangelho”. A simonia é uma desgraça mesmo…
    Graça e Paz!
    Obs: Continuo contribuindo como diz as Escrituras, não por obrigação, mas por amor, porque DEUS ama quem dá com alegria.
    Aprende Malafaia!!! Com Cristo!!!

  44. levi varela disse:

    Ezequiel,

    Não distorça o que disse.

    Quando perceberes a verdade sobre quem eu falo, terás a certeza que eu fiz o que Deus nos orienta, ser misericodioso.

    Filho, o cara é facista, nazista, discriminador de evangélicos, se esse país fosse sério, uma indenização pelas calúnias que são feitas por ele seria de milhões. Outrossim, o encaminhariam para a prisão, fechavam a porta e jogavam a chave fora.

    Vou fazer de conta que não vi essa história de escória, tá bom?

    quero continuar tendo paciência contigo, a não ser que sejas o Carlos Roberto disfarçado com outro nome. Coisa que estou seriamente agora a matutar.

    Carlos Roberto, agora encarnado no ezequiel, o que motiva não usar as alcunhas que costumas usar?

    Tchau, Carlos Roberto ezequiel, proprietário e editor deste site.

  45. matildes disse:

    Nem ignoro tantas loucuras mais!Pior aconteceu comigo,congreguei 22 anos em uma determinada denominação e fui chutada de lá como um lixo!Ainda sirvo a Deus é por Cristo!chega né mesmo pessoal?

  46. Cleo disse:

    Tem todo o tipo de gente dando opiniào….a pouco vi a tal de Gisella criticando o Neymar por não ter ido a um centro espírita…hehe…e dando pitaco aqui…kkk…isso aqui virou um antro do inferno mesmo…é um assassinato de pessoas por palavras…pena, gostava de ver as notícias desse site…mas aman`hã vai ter satanista dando opinião e cristãos apoiando…vergonha…

  47. Luis disse:

    E OS EVANGÉLICOS NÃO APRENDEM !

    EU NAO VOU FALAR MAIS DESSE ASSUNTO AI, PRA MIM JÁ É O QUE É !

    QUEM QUISER VAI, DÁ, DOA, FAÇA O QUE QUISER !

    MINHA OPINIÃO ? RSSSS… NÃO, SINCERAMENTE NÃO, CANSEI !

    POR FAVOR, LEIAM A BÍBLIA, EM NOME DE JESUS, É SÓ O QUE RECOMENDO !

    ABRAÇOS À TODOS !

  48. pedro henrique disse:

    1 Timóteo 4.1-4

    ¶ Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
    4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

    2 timóteo 3.1-7

    1 ¶ Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
    6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade

  49. Valdi disse:

    Última vez, ok, Levi Varela???

    1°) Vejo que você é um péssimo leitor, pois não sou contra o sustento de obreiros. Leia novamente meu post;

    2°) Colocar palavras na boca dos outros é uma característica malévola de quem é astuto e sagaz. Eu não disse que só se vota quando se está prestes a morrer. Volte e leia meu post pela segunda vez.

    3°) Quem te falou que eu estou enfermo? Há! essa foi boa.

    4°) Paulo se preocupava mais com o evangelho do que com o seu próprio bem-estar, por isso que não usou do direito de ser sustentado, pois como você mesmo disse, os gentios não tinham o costume de dar dízimos e, o fato de aparecer um pregador cristão com mordomias às custas do povo (na época) soaria mal para o evangelho.

    5°) Você está muito longe de ser um apologista qualificado da maléfica teologia da prosperidade. O verdadeiro apologista deve estar preparado para responder a razão de sua fé “com amor e mansidão”.

    6°) Usa essa tua habilidade para trazer almas para Cristo e não para defender homens.

    Bye, bye dear brother.

  50. levi varela disse:

    Frank,

    O evangelho sempre foi escarnecido, meu caro.

    Meu pai, pastor evangélico em pequeno municipio, diziam que a gente era rico por causa dos dízimos.

    Eu e meus irmãos usávamos roupas de primos, roupas de um convênio que existia entre os americanos e o brasil, via as igrejas evangélicas, vindo roupa, óleo, fubá de milho.

    Meu caro, sempre se falou e zombou do evangelho. Se zombaram e maldisseram de Cristo. És tú melhor que Cristo para colocar uma placa protetora contra os que difamam o evangelho?

    Cristo em seu ministério teve escândalos. Aquele em que Ele flagrou Judas roubando dinheiro que houvera sido doado para a manutenção do grupo, tendo mandado que entregasse aos pobres. Depois a mesma figura cometeu mais dois escândalos, o da traição e depois do suicídio.

    Outro escândalo foi o de Pedro que avança contra soldado do templo no intento de matá-lo, todavia não consegue, apenas arranca-lhe a orelha. Atentar contra a vida de alguém tem o mesmo significado de objetivo alacançado, ou seja, é um homicida.

    A uniciência de Cristo sabia que ambos iriam fazer o que fizeram, todavia a nenhum impediu de seguí-lo, do contrário ao desmiolado do Pedro ele dá indícios de entregar a liderança da igreja.

    O homicida Pero continuou pregando, meu jovem.

    O trabalho evangelístico do Pastor é percebido, só os cegos e tontos que não percebem.

    Cristo vai dar a cada um na medida certa e hora certa, o que eu não quero é manchar minhas mãos com o julgamento desprovido de elementos suficientes para gritar aos quatro cantos que ele é ladrão.

    Do que sei o avião foi adquirido para a evangelização.

    Qual o mal dele vender livros? O boi, segundo Cristo, detém o direito de comer enquanto trabalha.

    Será que os cristãos de hoje não sabem mais juntar uma ponta a outra?

    Silas está trazendo pessoas para Cristo. Não está vendendo drogas, não, meu caro.

    Escândalo? O dinheiro que ele está usando não é objeto de ofertas unilaterais? Alguém é obrigado a ofertar? o Dinheiro é publico? Então encaminhas uma denúncia ao Ministério Público. Será que é o Ministério Público cego?

    Onde moro há um promotor público pastor, então o que será que move ele a ponto de não vê esse absurdo?

    Outra coisa, evangélicos são todos pobres, gentinha, ninguém vai perder fortunas.

    Evangélicos são cabeças feitas, portanto acho estranho essa ruma de conselheiros do financeiro, do bolso dos outros.

    muito engraçado.

  51. Edineu disse:

    Simplesmente ridículo…Mas que ele prestará contas de tudo isso que faz com os menos privilegiados, necessitados e carentes (tirando estes ingênuos), ainda tem os que realmente negociam com Deus, só querem o que Deus “retribuirá”. Acho que, para ele fazer isto, é porque não acredita em Deus, senão, teria temor e não agiria desta forma horrenda com os “verdadeiros Cristãos”. Misericórdia…para os ingênuos e fogo para os aproveitadores e manipuladores da Palavra de Deus.

  52. levi varela disse:

    Valdi,

    Eu estou ficando feito cristo que por cerca de umas três vezes se irritou com os farizeus, com os vendilhões, com os que interpretavam o sábado ao pé da letra.

    Evangelizar a você? Até faria, desde que eu percebesse ausência de conhecimentos. Vejo sim distorção do que Cristo pregou e fez.

    Não foi por acaso que a esses doutores da lei os chamou de hipócritas que ficam impedindo a passagem dos que querem entrar.

    Dos que lançam mão de passagens na bíblia para confundir, inclusive a ele, como se desprovido de conhecimento fosse.

    Desculpe, meu caro, estou fazendo com você o que estás a fazer com o Pastor Silas, o troco está sendo na mesma moeda, coisa que não faria se soubesse que eras de pouco conhecimento.

    Quem pouco conhecimento tem, por sabedoria de Deus, não se mete a julgar. Um exemplo clássico é o juiz da terra, só depois de ouvir, da busca da verdade e que se pronuncia. Você já veio com uma sentença condenatória.

    por acaso o pastor silas é de belos olhos para que a mídia forneça espaço para evangelização? Será de graça. Pra que alguém em são consciência iria comprar um avião? Não vês que o Pastor está com um trabalho evangelístico em muitas cidades?

    Podes até não concordar com esses trabalhos, vendo-os em vão, o que não podes é dizer que não gasta com essas ações.

    se você conseguir provar que inexiste caos aéreo nesse pais, se provar que os aviõs não atrasam, se provar que cidade de médio porte disponibilizam de linhas aéreas regulares, aí me calo.

    Comprar uma porcaria para viajar para cima e para baixo, sujeito a morrer em face de defeitos e demais coisas, tanto que a maioria das pessoas tremem só pensar em adentrar a um avião. Pergunto que esperteza demostra silas malafaia em comprar algo que hoje existe, amanhã, não? Algo que pode levar sua vida.

  53. levi varela disse:

    Edineu,

    Vai prestar contas sim! Só que ao lado de Cristo como prova de gratidão, pois sera grande a multidão que se ajoelhou aos pes da cruz em face desses que você julga como ladrão. Vai vê a multidão passar e vai ficar lá,

    Tú se vais para lá, aí eu já tenho minhas dúvidas, em especial se tirar você pelo julgamento temeroso, ou seja, sabendo que não é como você afirma, entretanto para se fazer de bonitinho, vem reclamar também.

    Tivesse direito de escolha, votaria em Silas, afinal está fazendo algo para redenção, o bom ladrão. Tú, sois o que blasfema mesmo estando na mesma situação, morte de cruz.

  54. levi varela disse:

    Jesus Alves,

    Aprenda com Jesus, não o alves, afinal esse Alves ainda não se converteu, somente pensa e respira dinheiro.

    Já que és Jesus apresenta, só que extraindo da bíblia, os pecados que fazem o Pastor Silas um réu.

    Vamos vê se fas jus ao nome.

  55. Joel disse:

    Vocês estão brigando por um assunto que o Silas Malafaia não está nem aí. Ficam se devorando uns aos outros, enquanto o melhor que devem fazer é cuidar cada um de si. Agora ai daqueles que escandalizar qualquer um dos pequeninos, melhor será colocar uma pedra no pescoço e se atirar. Orem para que o Silas não seja o próximo líder evangélico a cair na rede de Satanás.

  56. CALEB disse:

    Gente, na boa, o que está acontecendo com o velho, simples e maravilhoso evangelho de Jesus Cristo?

    Onde esse Silas maracutaia irá parar com tanta cara de pau?

    Alguem tem que fazer alguma coisa contra esse pilantra da fé , e urgente.

    Chega Silas maracutaia…..Chega em nome do Senhor Jesus Cristo, basta.

    Pastor Caleb.

    Se vc, Silas maracutaia estiver lendo isso, de um tempinho e ouça e veja essa mensagem maravilhosa para o seu “ministério”.

    http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q&feature=related

  57. levi varela disse:

    Luis,

    Já me respondeu quanto às doiduras que eu encontrei na biblia, todas embasando a toalhinha de Valdomiro Santiago?

    Você mandou eu lê a bíblia, li e vim pior do que era. Lembra que eu pedi para não mais mandar eu lê a bíblia, justo por encontrar coisa pior do que a toalhinha de Valdomiro, como: um tal de Emanoel que usa cuspe para curar um cego?

    Então vou dar um conselho a você. Já que lestes a bíblia agora sai juntando uma ponta a outra que descobrirás o fio da miada.

    Se tiveres dúvidas, manda aí que eu ajudo, estamos aqui para isso mesmo, aprender e ensinar. Já viu burro falando, perguntando? Só quem tem massa cinzenta dotada de cognição. O ser humano tem.

  58. Jorge Audi disse:

    Maranata, vem Senhor Jesus, e espero que tem em sua mão o mesmo chicote que o Senhor expulsou os que vendiam no templo, pois agora está pior que antes pois estão comercializando além da tua palavra o suor da testa.

  59. levi varela disse:

    Cleo,

    Este site tem uma pagina com este assunto, Verás lá muitas discussões. Ache que se você colocar “jogadores do santos” terás sucesso na busca. Entretanto, devo logo te dizer que não penso como acho que você pensa, certo? Vá em paz.

  60. Valdi disse:

    Ainda não fui, Varela,

    Mas mais uma vez você coloca palavras na minha boa. Eu não toquei em assunto de avião aqui. Outros falaram, não eu. Claro que eu sei que esses programas televisivos são caros e sei também que meios de transporte tem que serem eficientes e de qualidade. Mas não é isso o que está em questão hoje, aqui.

    O que está em questão aqui são valores éticos, morais, bíblicos e cristãos.

    Quer dizer que, para se gastar além das possibilidades, justifica-se o uso do antibíblico do “trízimo” e da doação de uma parte daquilo que está destinado ao quitamento de dívidas? Se isso aí é o fazer prova de Deus, a Bíblia dá outro nome: tentar a Deus.

    E já que você me provocou com o avião, quero que saiba que um helicóptero sairia bem melhor para esse pessoal, pois quem quer evangelizar, deve ir a todos os lugares e não a alguns. Por exemplo: quantas vezes o Malafaia foi evangelizar os povos ribeirinhos da floresta amazônica??? O avião dele não pousaria por lá, mas um helicóptero sim, é só abrir uma clareira. Usa a inteligência, cara. Ou o povo ribeirinho não merece ser evangelizado por não possuir pista de pouso???

  61. Marcio disse:

    Façam como eu ..ignorem esse tal de Levi, ele é ridiculo….

  62. gumetal disse:

    “TRAZEI TODOS OS DIZIMOS A CASA DO TESOURO,PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA,E DEPOIS FAZEI PROVA DE MIM,DIZ O SENHOR DOS EXERCITOS,SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU,E NÃO DERRAMAR SOBRE VÓS UM BENÇÃO TAL,QUE DELA VOS ADVENHA A MAIOR ABSTANÇA”MALAQUIAS 3:10 OLHA O QUE A PALAVRA DO SENHOR NOSSO DEUS,diz,ultimamente inventaram trizimo,dizimo da provisão,dizimo do livramento na fé de gideão,dizimo da semana abençoada,dizimo da colheita e da fartura,dizimo na fé dos 318,dizimo disso,disso daquilo,que bando de lobos mentirosos e depurtadores o dizimo e unico como diz a malaquias 3:10 e 10%,ele inventam ate porcentagens que estao fora da biblia,o pastor silas malafaia,no programa de semana passada estava todo nervosinho,falando que quem comenta,em blogs e sites evangélicos são um bando de safados e sem vergonhas,mais respeito com as pessoas,e cristãos comentam aqui, vc nao e o dono da verdade,a verdade e jesus,e mais suas práticas não são corretas,ultimamente vc tem deixado a desejar viu pastor,malafa,macedão,entre outros tudo podem dar a mão!APOSTASIA ESTÁ NO MUNDO!

  63. Edineu disse:

    levi varela:

    Meu caro, taí, voce tambem julgando para onde vou, não é mesmo? Significa que não é tão diferente assim, quanto a Justiça!!!
    Quando os verdadeiros pastores entenderem o simples evangelho de Jesus “A Graça (que é de graça) do Pai (porque Ele é Bom)”, e não adotarem temas, “Doutrinas e Propósitos” no meio Cristão, que escandalizam os demais membros da “Igreja”. Aí sim, não existirá mais este local, onde podemos deixar nossas opiniões.

    Entendeu? querido.

  64. Luis disse:

    Levi varela, meu mano !

    diferente de você, eu apenas aconselho a “ler” a bíblia e não a ler a bíblia, entendeu ? (( eu acho que não !))

    Ninguém que ler a biblia apenas por curiosidade aprenderá alguma coisa !

    Nunguem que ler a biblia apenas com interesse em achar apenas “aquilo que procura” aprenderá alguma coisa !

    Ninguém que ler a bíblia apenas religiosamente, aprenderá alguma coisa !

    Então, quando eu digo,LER A BIBLIA, quero dizer, SE DEIXAR INSTRUIR POR DEUS ( COM FÉ ), é pra ler com CORAÇÃO HUMILDE e interessado em aprender, pedindo misericórdia à Deus para que ele instrua a cada um de nós !

    Apenas isso, mas não faça da bíblia a desculpa para sua confusão !

    Abraços !

  65. levi varela disse:

    Valdi,

    Os trabalhos de assitência governamentais aos ribeirinhos é dado em aviões, tanto que recentemente caiu um com pessoas da área da saúde.

    Quanto o evangelizar de Silas Malafaia aos ribeirinhos, aos lugares mais inóspitos possíveis ele faz há vinte anos via a Tv, hoje quase todos tem tv.

    Quanto a história do trízimo, se Cristo aconselhou aos ricos a doarem tudo, mostrou o exemplo da pobre mulher que estava dando tudo, então não é dízimo, trízimo é 100%.

    Agora faz isso quem tem fé. Faz isso quem tem a firmeza de que Deus poderá ou não aceitar, em especial como diz a bíblia dar com o coração chorando ou seja a mão direita olhando o que esquerda faz.

  66. levi varela disse:

    Luis,

    A parte final.

    Prefiro fazer minha confusão na tentativa de lê a bíblia a outra coisa.

    Nunca me fiz doutor, nunca disse que sabia tudo, também como sei que posso, na tentativa de acertar, entender errado o que leio.

    Olha que Deus se contenta com aqueles que tentam, os que se esforçam, os que não ficam parados.

  67. Marcos Silveira disse:

    Levi varela.

    O que está em pauta aqui, é um assunto do Pr. S. Malafaia, que precisa cair em si, como fez o filho pródigo. Pois que faça isso rápido, porque o Senhor Jesus está voltando.

    Já você. Creio que precisa ler mais a bíblia e ser mais humilde.

    Pois nela, você, nós, entraremos a verdadeira prosperidade.
    Prsperidade é ausência de necessidade, Deus não diz que vai suprir nossas vontades, e sim as nossas vontades. Leia na bíblia em:
    Fp= 4:19.

    Deus não nos pede nada, além do nosso coração Pv= 23: 26 e mesmo assim nos devolve Ez= 11: 19.

    A passagem da oferta da viúva ( Mc= 12: 41 – 44 ), Jesus não quis mostrar o valor que temos quqe dar para sermos abençoados, e sim como temos que ofertar. 2 Co= 9:7

    Deus não é como banana na feira para ser negociada por vvalor X ou Y, ainda que as vezes aguardamos a hora da chepa para compra-las.

    Não encontro escrito na bíblia que todos terão que ter casas, carros, etc. Encontro escrito na bíblia: Mt= 6: 33. 2 / Rm= 14: 17.

    Meu caro Levi Varela, vejo que tens bastanete tempo. Porque então não dar o dízimo do seu tempo para o Senhor Jesus?

    Já que se fala tanto em ” dar “.

    Que Deus, em nome do Senhor e único salvador Jesus Cristo te abenço e te guarde. Amém!!!

  68. ANTONIO disse:

    JESUS VOLTA LOGO POR FAVOR ……………….. VOLTA MESTRE POR FAVOR VOLTA…………VEM MEU AMADO VEM LOGO ..LEVA NOIS DAQUI POR FAVOR…QUEREMOS ESTAR JUNTA A TI MESTRE VEM JESUS VEM JESUS VEM

  69. levi varela disse:

    Edineu,

    Primeiro que não te julguei, apenas fiz simulação, ou seja, se julgas ao silas eu também posso te julgar. Sabes bem que não sou Deus, apenas te esbofetei para que venhas a despertar.

    Nehuma Igreja Evangélica vi cobrando para pregar o evangelho.

    Mostre um contrato de um pastor que se prontificou a evangelizar mediante a antecipação contratual em bases financeiras.

    O pastor em discussão pede para pagar um espaço na televisão. O que está acontecendo com vocês? O que vocês tem lido na biblia, é só decorar o livro de salmos para arrotar sapiência na frente dos incultos?

    Por favor! Já chega ser afrontosos essas discussões de quem deveria estar juntando uma letra a outra.

    Por Deus! Implorem sabedoria, sentem para avaliar e discutir pontos que estão sendo repassados como verdade verdadeira. Isso afronta a cruz de Cristo com esse balançar de incredulidade, de desconhecimento.

  70. Rute disse:

    Como esse Levi Varela é chato néh!?
    Todo dia ele quer arrumar confusão…
    Um dia Com Carlos outro com Caleb outro com uma Ledy!! E agora tem mais alguns na jogada!!
    Sabe o que eu acho… Ele está sendo pago pelo Silas maracutaia, Dim Dim Macedo e o resto da corja de safados ladrões para defendê-los neste site!!!!
    Quanto Será que ele ganha de comissão?????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  71. Roney Aguiar disse:

    Tem pessoas que sentem prazer em ser enganadas, deve ser isso. Como alguém que conhece as escrituras pode de verdade defender práticas como esta do Pastor Silas Malafaia? Não vêem que tudo isso é uma distorção das escrituras? Sigam o exemplo dos bereianos antes de serem levados por ventos de doutrina. O triste é que muitos líderes assembleianos estão omissos diante disso tudo.

  72. reinaldo disse:

    Quanto mais esse Silas Malacheia pede, mais ele perde a vergonha de pedir.

  73. Frank disse:

    PEGAR dinheiro do povo pra ir prá tv e meter o pau em outras igrejas é evangelizar ? Só se for evangelismo do capeta.Esse homem julga todo mundo, muda de opinião toda hora, descia o pau na teologia da prosperidade e agora a prega.
    Tirar dinheiro do aluguel das pessoas, de desempregados, criar trízimo é uma atitude insana, de uma pessoa desequilibrada ou extremamente desonesta.Os falsos profetas trariam escândalos, aí está um deles.Existem centenas de igrejas honestas no Brasil que pregam, fazem trabalho social, alcançam almas para Jesus, sem precisar roubar o povo.Fica fácil assim, o cara deixa de pagar o aluguel é despejado, o dinheiro fica pro Silas e DEPOIS manda o cara reclamar prá Deus depois.LADRÃO !

  74. quigospel.com disse:

    Estou espantado com o que está acontecendo. Até ano passado, via Silas malafaia como homem de Deus, sério, prudente e defensor da fé evangélica.

    Agora depois dessas últimas notícias, venho perdendo a admiração que tinha por ele.

    É uma pena que isso esteja acontecendo, acho mesmo que nós brasileiros oramos pouco pela vida dele e num vacilo o inimigo o tem cercado de valores que fogem à fé e procedimentos cristãos.

    Mas ainda creio que ele possa retornar ao bom senso. Oremos por ele.

  75. soares disse:

    ESTA ESCRITO: ESTE HOMEN NÃO E DEUS VIVO. ELE E FILHO DO INFERNO. ELE FOI LEVATADO PARA ENGANA O POVO DEUS VIVO. O SEJA AS OVELHAS DE CRISTO O NOSSO REDENTOR VIVE. AMEN CUIDADO, CUIDADO, CUIDADO,VEJA A MOVIMENTAÇAO DA MÃO DELE OS SINAL DOS DEDOS. E A MARCA DE LUCIFER.NO PROGAMA NO DIA DE SABADO. MEIO DIA ELE E MARÇON OU ILUMINATES. ACESSE O YOUTUBE PREPARA-SE.VAO VER A VERDADE NUA E CRUA.GRAÇA E PAZ,AMÉM ,AVISOOOOOOOOOOOOOO.

  76. levi varela disse:

    Marcos Silveira,

    Vamos começar pelo fim do seu texto.

    Eu estou no evangelho em face de uma promessa de Cristo, não que eu seja bom, que o evangelho é o caminho que acalanta a minha carne.

    Quanto a minha “troca” é a de ir morar no céu.

    Não foi eu que estabeleci essa moeda de troca, sim Deus.

    Como? Mandou seu filho para morrer na cruz por nós, quem, veja bem, quem o aceitar e andar.. receberá por recompensa o céu.

    Cristo deu o primeiro passo nessa negociação, se eu quiser, tenho que aceitar e seguí-lo, ok?

    Tem passagens que falam: e tudo que fizer prosperarar…, já que citas a bíblia me ajude citando e mencionando a parte desse registro, inclusive mencione outros coo sentido igual ou semelhante, a não ser que sejas inverídico.

    Outra coisa, me explique e justifique: quem abandonar…terá cem vezes aqui na terra e muito mais no céu.

    Quanto ao que você relatou que Cristo não quis mostrar o valor que temos ao citar o exemplo da ofertante do templo, vá com calma aí, meu caro, afinal Cristo e nem Deus não vê valor em nós, coisa que está certa, somos uma “porcaria”, você é que traz isso como discusão, não eu.

    Daqui pra frente suba no púbito da tua igreja e diga que ao se ter um encontro com Cristo a vida permanece a mesma. Com enfermidade, com dívidas, com a família esfarrapada, com vazio na alma, com carência financeira para tudo.

    Cristo, meu caro, veio para que, se eu não consigo ter as coisas que julgo como importantes, terei a salvação, ok?

    Mas esse mesmo Cristo fala de vir a nós o vosso reino, inclusive numa oração. Se para você o reino de Deus aqui na terra é a saúde, tudo bem; para outros também o á familia abençaoda, que respeitemos, bem com se alguns entendem de pedir a Deus bens também, cada um dê conta com os seus talentos.

    Seguinte, conta-se que o americano proprietário da Colgate, se comprometeu, fez, voto de dar o dízimo caso alcançasse meta nas vendas, conseguiu e pagou. Com essa visão, terminou invertendo, ficou com o dízimo e passou noventa para a igreja.

    Ou seja, a riqueza quando bem usada, coisa que ocorre com a tua saúde, o teu vigor físico, tua inteligência.

    É do cristianismo a mudança, seja resignando com o pouco, seja tendo o muito e continuando com Deus. Deus na frente, não o dinheiro, o que não podemos é julgar quem pede por bens.

    Cristo aconselha que o linguarudo corte a lingua, e olha que não fala que essa figura era rica, não meu amigo.

    Todos os personagens bíblicos do velho testamento tinham posses, e a maiora sabia lidar com isso, sabia diferenciar o deus do Deus. Se não essim, exclua da tu bíblia o livro de Jó, que era fiel quando tinha, quando não tinha e quando voltou a ter.

  77. JLF disse:

    E o convite de DEUS é que continuemos nos amando uns aos outros.
    Não há condicionantes… enqto estão criticando Silas Malafaia [nisso não me posiciono como admirador dele]devemos analisar friamente as escrituras… quem julgará ele é DEUS e não nós… mtus de nós HIPÓCRITAS chegaremos diante do Senhor e ELE mesmo ñ nos conhecerá. Estamos aqui nos posicionando como se eximidos fóssemos das nossas próprias vergonhas, dos nossos próprios “pecadinhos de estimação”!
    DEUS Ñ PRECISA DA NOSSA AJUDA PARA FORMAR O SEU JUÍZO DE VALOR… ELE JÁ O TEM…enqto vcs aqui se degladiam estão deixando de ver a verdadeira essência do evangelho ou acaso CRER É TBM PENSAR me exime de AMAR A TODOS? É mandamento.
    Se Silas está errado ou certo é com ele e DEUS se ele estiver errado, ele pode se arrepender e DEUS o perdoar e nós aqui nesta postura de juízes certamente iremos todos juntos queimar no mármore do inferno.

  78. levi varela disse:

    Ruth,

    Como vocês só falam e pensam em dinheiro, acho que vou começar a pensar também. Como você é que levantou a idéia, coisa que eu não tinha pensado, como seja lucrar com os meus pareceres bíblicos, vou dar a preferência a você assinando procuração para que junto as figuras que você citou me representar.

    Procures fazer bons contratos que a comissão será não de dízimo, sim de 20%.

    Se aceitares, devo lembrar de manter contato com Marina Silva; também com a igreja católica vez que às vezes os chamos de irmãos ou co-irmãos, o pastor que virou muçulmano na paraíba, de um avô-pastor que teve o neto abandonado numa estrada, das artistas famosas, da bola de neve, desculpe, minha cara, serei agora o novo rei do pedaço, dinheiro saindo pelo ladrão.

    Pena decepcionar vocês. Mas vá passear noutras folhas deste site para saberem o motivo dessa minha irresignação.

    Engraçado, nunca vi seu nome por aí. Outra coisa, nesta página não fiz referência a Lady Kate, todavia você a citou. Então você é Carlos Roberto ou o Caleb, vejam bem, usando nome de mulher e bíblico. Ou turma trapaceira.

    Dupla dinamica venha com a carapuça que vocês usam todo dia, não fique se escondendo numa ruma de nomes, eu sei que desde o início são os editores do site que estão fazendo isso.

    A Sorte é que tem muitos nomes no mundo, se não esses cabras já estavam usando: Carlos Roberto I, Caleb V, e dizendo que não eram eles.

    São os verdadeiros tinhosos, dupla de espíritos maus.

  79. Kevin disse:

    Pessoal, eu analisei e observei os comportamentos de Levi. Achei-o realmente estranho. Comparei os comportamentos e as atitudes dele às de Silas. Será que Levi e Silas são mesma pessoa? Levi é Silas?

  80. Daniel disse:

    Levi Varela e demais que defendem esta teologia da prosperidade que nada mais é do que um falso envangelho bem como são falsos seus líderes:

    Pedro já advertia os cristãos sobre estes falsos líderes que fariam negócio das pessoas e da palavra de Deus:

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade;

    E, por avareza, FARÃO DE VÓS NEGÓCIOS com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. ( 2 pedro 2:1-3)

    Assistam o vídeo abaixo e vejam a diferença entre como um verdadeiro homem de Deus anda e como estes falsos líderes agem:

    http://www.youtube.com/watch?v=91X-dJKUXu8

  81. José Ailton disse:

    O SANTO DÍZIMO DO SENHOR

    Se um advogado honesto ou um conhecedor de leis, sem a intervenção da opinião de outrem e sem considerar o campo da fé, lesse e estudasse toda a bíblia para que por fim, manifestasse sua opinião na problemática da igreja evangélica brasileira, o parecer dele seria tão simples quanto seria considerado um absurdo. Simples porque assim é o evangelho de Cristo, absurdo porque ele reuniria ‘gregos e troianos’ contra seu veredicto insano. Primeiro ele diria que está tudo errado. Diria que ao ler a bíblia entendeu que tudo apontava para o sacerdócio de Cristo e que nEle toda a lei se cumpriria. Os israelitas entenderam como um agravo quando Jesus apareceu alegando ser Ele o filho de Deus e o Messias esperado. Jesus não foi recusado apenas por ser pobre. O grande problema girou em torno da revolução libertadora que ele proclamava. As regras da lei das quais os israelitas se orgulhavam de ter sobre eles, não poderiam ser alteradas. Mesmo que não cumprissem a lei, eles se beneficiavam de seus estatutos para extorquir do povo menos informado, os bens que lhes davam uma vida de regalias. Jesus poderia ser, dizer ou fazer tudo, menos tocar na confortável vida de servidão que a lei lhes oferecia. Logo este advogado iria concluir que alguns creram e foram salvos por Jesus. Com uma teologia simples, seus seguidores explicaram que toda a lei fora cumprida em Cristo. Agora todos sob uma nova aliança em Cristo, poderiam chegar a Deus sem um mediador humano. Nem Jesus e nem seus seguidores deixaram o modelo de igreja empresa que existe hoje. Reuniam-se em lares, pela vontade única de louvar a Deus pela alegria de estarem livres da lei que os escravizavam. Nenhum de seus seguidores jamais exigiu que fosse observado o ofertar ou o dizimar como ordenança. Ofertar seria um gesto voluntário com uma finalidade específica. Este advogado, como já disse, sendo uma pessoa sincera iria concluir que aí está todo o problema. Tudo se resolveria se vivêssemos como libertos por Cristo. Sua simples teologia reza que hierarquicamente, o maior sempre servirá ao menor. Que o maior sempre terá menos que o menor e que aquele que deseja um posto superior, terá uma vida de renúncias maior que a de seus companheiros. Neste ponto, os “gregos e troianos”, ou seja, a ortodoxia e os neoliberais reunirão forças contra este advogado. Seu veredicto simplista, caso fosse aceito, tiraria o poderio conquistado ao longo de anos pelo clero dos evangélicos. Mas o pior de tudo seria tocar na ordenança do dízimo. Contra esta verdade, há quase um mesmo pensar no chamado “corpo de Cristo”. Eles param qualquer guerra interna para refutarem esta realidade bíblica. O corpo está dividido quanto à forma que os recursos arrecadados são usados, mas estão unidos na maneira que se arrecadam estes recursos. E o problema reside no segundo caso. O primeiro passo para resolver o problema da exploração em meio aos evangélicos, seria admitir o envolvimento de quase todos na terrível mentira sobre o dízimo. Esta chantagem secular e não bíblica realizada em nome de Deus, é sem dúvida a raiz de todos os males da igreja congregada atual. Estão embebidos de amor ao dinheiro. Não são usados por Deus, tentam usá-Lo. Jesus só serve para a igreja como teria servido para Israel. Ele pode ser, dizer ou fazer tudo, menos tocar no santo dízimo do Senhor.

  82. Celso disse:

    Meus argumentos, minhas opiniões, minhas atitudes de nada valerão se não tiver vidas para apresentar diante daquele que me salvou.

    Por falar em vidas…

    Reinaldo estou orando pela tua vida.

    Abraço meu irmão !!

  83. Vanessa Vidal disse:

    Acredito na fé, mas hoje temos que tomar muito cuidado com aquilo que falamos através de uma mídia tão forte que é a TV.
    O Pastor Silas tem que saber que ele não está pregando pra meia dúzia de pessoas e sim para milhões. Inclusive pessoas que não são evangélicas e não sabem nem o que quer dizer dízimo. É por essa exposição que há em se entregar o dízimo, que os ímpios quando encontram um crente usam a seguinte frase de deboche “lá vai o idiota dar dinheiro pro Pastor”.
    Se ele quer encontrar alguém que queira compartilhar da mesma fé que ele, é bom ele começar essa campanha na igreja dele onde não irá escandalizar os nossos irmãos. Fazendo assim ele não irá difamar o verdadeiro evangelho que é para pregação da palavra e salvação de almas. O objetivo principal de Jesus ao vir ao mundo foi para pregar o perdão, o amor e salvação e não casa própria, carro novo e etc.

    Gente, vamos falar que Jesus é bom, salva, cura, liberta, batiza com o Espírito Santo e leva para o céu. Isso é o que importa.

    Jesus não é mercenário como alguns já estão pensando por conta dessa mania dos homens acharem que mandam em Deus dizendo:
    Deus, me dá isso ou aquilo porque eu faço isso ou aquilo.
    Deus é Deus e ele contempla todas as coisas.
    você pode até dar o tridizimo, dar o salário inteiro, mas se não acontecer nada, não perca o teu tempo indo reclamar com Deus, pois não foi ele quem mandou você dar nada tá??? Não esqueçam disso.
    Fiquem na paz do Sr. Jesus!!!

  84. bruno disse:

    É mais uma vez eu digo
    O povo de Deus precisa orar mais,e parar de ficar buscando o que falar dos outros.
    Somente uma pergunta, por favor , que tipo de edificação esse tipo de reportagem traz para a igreja, por favor alguém me responda, esse espaço poderia ser melhor utilizado…

  85. ROD disse:

    EU KERO SABER AONDE ESTÁ SENDO PREGADA A SALVAÇÃO POR MEIO DE JESUS CRISTO NESSES PROGRAMAS DE TV, É BEM INTERESSANTE ELES ESTAREM PEDINDO DINHEIRO E ESTAREM ANDANDO DE CARRO IMPORTADO E SEUS FILHOS ESTAREM ESTUDANDO NOS MELHORES COLÉGIOS E VC PERGUNTA A PROFISSÃO DOS MESMOS E ELES FALAM EU SOU PASTOR….
    LEMBREM-SE DE QUE CRISTO NÃO VEIO A TERRA PARA DAR CASA NEM CARRO PARA NINGUÉM CRISTO VEIO A TERRA PARA NOS DAR VIDA, ELE DISSE A SATANÁS Q NEM SÓ DE PÃO VIVERIA O HOMEM MAS DE TODAS AS PALAVRAS Q PROCEDEM DA BOCA DE DEUS….GRAÇA E PAZ..FIKEM ESPERTOS MEUS AMADOS IRMÃOS SE DEUS KISER TE DAR UMA CASA ELE NAUM VAI TE DAR PQ VC FEZ ALGO DE VALOR MONETÁRIO EM TROCA NAUM…ESIM PQ ELE TEM PRAZER EM ABENÇOAR OS SEUS….FUIIIIIIIIII…

  86. Marcos disse:

    NÃO PASSA DE UM MANIPULADOR BARATO.QUER TER CASA? ESTUDA MUITO E TRABALHA e Deus honra nosso esforço, não faz barganha. Já pensou se todo mundo prá comprar uma casa tivesse que dar grana prá esse ladrão ?

  87. Edineu disse:

    levi varela:

    Acredito que voce esta usando este espaço para se fazer notório e chamando atenção para sí, mesmo porque, o espaço é para as pessoas dizerem o que acham ou deixam de achar, em relação ao noticiado. Sua opinião a respeito da minha pessoa não te interessa, ao menos quando eu disse: Misericórdia…para os ingênuos e fogo para os aproveitadores e manipuladores da Palavra de Deus. Se estás queimando, sinto muito, por outro lado, saiba que o fogo refina, purifica e torna o metal nobre. Não perderei mais tempo em ler o que voce diz, pois não se aproveita, nem acrescenta ao Evangelismo, pois, é por isso que a palavra “Evangélico” hoje esta desgastada e muitos passam longe das portas das “Igrejas”. Do mesmo jeito que as pessoas entram na Igreja e recebem a Palavra, amam a Jesus, recebe-o e o aceita (pois a Palavra gera “vida” e o mérito não é do Pastor, é da Palavra), assim que ficam conhecendo os bastidores das Instituições e veem as segundas intenções, saem todos correndo e frustados. Sei que existem muitas pessoas e ministérios sérios, comprometidas totalmente com os mais humildes, na maioria deles, são aqueles que nem aparece na mídia, pois estão só preocupados em fazer aquilo que os outros ministérios deixaram de fazer, “Amar o próximo”.

  88. Anderson disse:

    Eita pastosada santa… e ainda dizem que estão salvos. Homem pessão perdão por esses atos ensano. A cada dia que passa o que vejo é um bando de safados dizendo que são pastores e roubando o povo de Deu.

    “CONHECEREIS A VERADDE E ELA VOS LIBERTARÁ… NÃO TROCO A MINHA FÉ POR OUTRA FÉ”.

    ADORADO SEJA CRISTO E SALVE MARIA!!!!

  89. Lady Kate disse:

    Não acreditOOO!!!!
    O levi Varela está com a corda solta, e hoje só é terça-feira…
    Oh! homem para gostar de confusão!
    Vocês não perceberam ainda que ele não tem uma igreja definida? Que parece gostar de tomar uns “mé?”
    Eu não vou mais na conversa dele, pois já percebi que ele não entende nada de nada…
    Eu vou parar por aqui porque não quero que ele pegue no meu pé, novamente!

  90. Anônimo disse:

    ALERTA: Levi e Silas Malafaia são a mesma pessoa! Levi é Silas!

  91. reinaldo disse:

    Tive uma idéia: Que tal se todos nós nos juntassemos para comprar mais uma mansão ou mais um avião para o grandissíssimo Malafaia!? Não seria d+. Eu dormiria tão bem pensando que contribui para um que um rico ficasse ainda mais rico.

  92. Valdi disse:

    Senhor levi varela,

    Então, por que os teólogos da prosperidade também não usam essas passagens bíblicas para convencer os ricos evangélicos a doarem tudo (100%) em vez de, apenas, dízimo (20%) ou trízimo (30%)? Olha que alguém poderá estar sendo desonesto com eles, pois, a exemplo do jovem rico, que retirou-se triste por possuir muitos bens, eles correm o risco de não entrarem no reino de Deus. Que os prósperos alertem esses ricos antes que seja tarde.

    Outra, se a televisão alcança os lugares mais inóspitos, qual a justificativa para um meio de transporte a jato? Não sairia mais em conta comprar passagens aéreas pela gol e pela tam sem ter de sufocar os fiéis??? seria menos pesado, não?

  93. Rute disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gente eu quase morri de rir desse Levi Varela!
    Só na cabeça louca de uma pessoa que eu sou o Carlos ou Caleb!
    Eu não me contive de tanto dar risada!!kkkkkkkk
    Ele é mesmo problemático!!!
    Será que ele tevi uma visão de tão espiritual que é???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu que não vou contráriar um louco néh…
    ENTÃOOO EUUU SOUUU OOOO CAAARLOS E O CAAALEBBB TB A LEDY E TB OS DEMAIS AÍ QUE VC ESTÁ ARRUMANDO CONFUSÃO!!!
    SOU QUEM VC QUIZER, TÁ FELIZ AGORA??? BEBEZINHO!TÁ NA HORA DE SAIR DO LEITE E CRESCER AMIGO!
    VÊ SE CRESCE POR QUE EU NÃO QUERO MAIS BRINCAR!!
    EU TÔ DE MAU!!
    E VC NÃO ME VIU, PORQUE EU SOU INVISÍVEL…É UM DOM QUE DEUS ME DEU..
    NÃO É PARA QUALQUER UM!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  94. herica disse:

    Fico indignada é com a idéia de negociar com Deus. Até quando esse pastor vai sujar o nome dos evangélicos?

  95. JuniorRKR7750 disse:

    Ihhhhhhhhhhhhhhh!!! O Silas já ta ficando que nem os “pastores” da Universal, daqui a pouco se continuar assim ele tambem vai começar a dizer que se deve cobrar a Deus, botar Deus na parede, só falta nos termos que voltar a fazer sacrificios que nem na Unversal.

    Eu nem faço voto, campanha e nem proposito e to bem na parada e tenho tudo que eu quero. Unica coisa que faço é dar o dizimo e uma oferta no mesmo valor do que o dizimo e Deus tem me abençoado, não tenho grande fartura mas não passo miseria nem aperto, tendo o necessario já ta bom. Porque o Silas não fala pros evangelicos fazerem trabalhos evangelisticos nos hospitais, nas praças, presidios. Só querem prosperidade, prosperidade, prosperidade, prosperidade, prosperidade, prosperidade e não vem que o mundo já ta acabando, só epidemia, terremoto, desastre…. Essa é a igreja de hoje.

  96. soares disse:

    Esta escrito:E muitos sequirão as suas dissoluções, pelos quias será blasfemado o caminho da VERDADE. E POR AVAREZA FARÃO DE VOS NEGÓCIO COM PALAVRAS FINGIDAS. 2 PEDRO C.2 VESC.1 E 2 E 3 E 14. SE FIEL ATE A MORTE OU SENHOR JESUS CRISTO, SÓ REDENTOR VIVE.

  97. Johnata Araujo disse:

    Eu fico muito triste em entrar num site que se diz evangélico, sendo acessado por auto-julgadores.

    Ou seja, todos criticam, criticam mas não repreende para o bem, apenas para condenação. Só não me espanto de ver líderes criticando líderes, pois Jesus nos alertou à 2000 anos atrás. É tempo de parar de criticar e se prender a costumes fariseístas, e viver o verdadeiro evangelho de Cristo. Paulo em suas epístolas nos orientou a não aceitar outra doutrina que não fosse de Cristo Jesus. Veja: 1Tm 6;
    Mas não disse para julgarmos. Repreendamos nosso irmão com amor, para que ele venha ver a luz do evangelho, e vou além; devemos orar (interceder) para que os que estão errados, venham para a luz 1Tm 2.1-3.

  98. levi varela disse:

    Valdi,

    Ele se afastou em face da psicologia usada por Cristo, a doação dos bens.

    Ele saiu triste em face de Cristo tê-lo desmoralizado publicamente, a víbora que tentava se justicar pelas suas obras.

    Tanto é que o texto diz que Cristo conhecia seu coração, o de mentiroso.

    Os discípulos é que ficaram voando e insistiram no assunto, todavia Cristo arremata dizendo que para Deus nada é impossível.

    Quanto a alertar aos ricos, pergunta-se como? Se as igrejas os trata como se fossem leprosos. Os toma como impuros. Mas alguém terá que fazer e seja você, sob pena de responsabilidade perante Deus.

    Três mulheres de maridos ricos ajudavam na manutenção de Cristo e de seus discípulos, todavia não se vê Cristo dando conselho a elas para sugerir aos maridos que doassem tudo.

    Zaqueu disse que daria a metada aos pobres. E se roubei (veja que não confesssa crime algum) restituirei em quatro. Essa é uma prova de que havia discriminação a quem possuisse um pouco mais, pois os hipócritas daquela época, igual aos atuais, estão sempre de plantão pra crucificar, de igual modo acharam ruim por Cristo ir se hospedar com ele.

    Eu também me pergunto, assim como você, pra que viagens? E pra que avião particular.

    Realmente, Aliás com Cristo deveria ter ocorrido a mesma coisa, pois bastava ensinar aos discípulos, todavia vivia pra cima e pra baixo se exibindo e gastando o dinheiro dos maridos de Suzana, Joana e Maria Madalena.

    Ensinaria o que falar aos discípulos, depois repassaria os poderes e pronto.

    Aliás, nessa linha de raciocínio, sequer acho razão de Cristo ter vindo morrer na terra, só sendo coisa do biruta de Deus, não é mesmo?

    Silas Malafaia fazer festas como Cristo fazia, era pra ir de jumento, de barco como Ele fez. Brasil e Israel são do mesmo tamanho, talvez não tanto, mas que é do tamanho de São Paulo, a capital isso é.

    Tam e demais companhias, acho igualzinho a você. Mas sugiro a indagar aos que possuem avião, em especial os que tem muitas atividades, horários, inúmeras pessoas a sua espera e indaga o motivo de possuir coisa com manutenção tão cara? Se é necessário mesmo e se antes tinha vexames com as companhias aéreas.

    Faça esse favor! Ponha os nomes dos entrevistados e desmacare Silas Malafaia, mas com argumentos, meu caro, o que você não quer pra si e para os seus, não queira para os outros.

    Desça do seu patamar de santo e faça a pesquisa, meu caro, afinal estás preocupado com o escândalo do evangelho. Sobre o assunto a revista veja da do domingo outro trouxe uma reportagem que vai te dar um norte quanto ao sistema nacional de vôo e o que o ladeia.

    Faça justiça, não seja injusto como os que não conhecem a Cristo.

  99. levi varela disse:

    Ruth,

    Simples, caso não acreditas no que falo, sugiro que procuras saber a quem pertence este site, uma vez sabendo, procuras por ele em todas igrejas evangélicas. Não o encontrarás, sim na Romana.

    Saiu uma reportagem sobre a atriz Daniele Wint visitando a Igreja Bola de Neve, esse site a pôs numa foto com uma sainha curta, a ponto de próprio Caleb brincar, so que consigo próprio, entretando tirando sarro da cara dos evangélicos.

    Neste site já teve destaque de uma propaganda em que indagava quem você foi na vida passada.

    Outra propaganda convidando para visitar Israel também é vista num outro site, só que católico mesmo, que eu visito de quando em quando, pertencente a um tal de marcio que tem pavor aos da Canção Nova, justo por se assemelharem aos protestantes.

    Minha cara, posso até ser doido, mas burro, não. Ainda tenho dois neurônios e não costumam dar circuitos. OK?

  100. levi varela disse:

    Jonata,

    Este site não é evangélico, tudo menos evangélico.

    Do contrário, é afrontoso com os evangélicos se tiver meios de como descobrir o proprietário haverás de encontrar fazendo culto em todo e qualquer lugar, nunca e jamais em templo evangélico.

    Veja as propagandas que são passadas aqui, ligas ou vai as lojas para que se certifique, eu já sei, agora é importante a prova dos nove fora, lembra desse tipo de bizu dado no início da vida escolar?

  101. levi varela disse:

    Lady Kate,

    Engraçado depois de tanto tempo, nem caleb e nem Carlos Roberto postaram nada nesse site, pelo menos com esses pseudônimos, não.

    Mas coincidentemente, tu que tinhas sugerido uma trégua, volta e me chama de beberrão e sem igreja.

    Você tem, a católica, igual ao Caleb e o Carlos Roberto.

    Não nasci hoje, minha cara Ruth, quer dizer Late Quieta, tanto faz, a Rude, a lata quer, o cale, o carl rob.

  102. Sol disse:

    POrtanto , ó Pastores ouvi a PALAVRA do Senhor
    Profecia Contra os Pastores Infiéis de Israel
    Ezequiel 34:1-31

  103. levi varela disse:

    Sol.

    Leia aí umas contra as ovelhas, em especial as que fazem juizo temeroso, as que não filtram e nem buscam a verdade.

    Deves ter um pastor bem ruizinho para criticar os outros, uma pena aprenda a oferecer perdão.

  104. Lady Kate disse:

    Levi Varela,
    Vai pegar no pé do Anderson, ele pelo menos, se definiu como católico autêntico, até louvor a Maria ele deu!
    Mas, você gosta de complicar, não é mesmo?
    Então, diga para nós todos ouvirmos, em alto e bom som! A QUAL IGREJA VOCÊ PERTENCE? SEM RODEIOS, POR FAVOR!

    DEPOIS DE SUA RESPOSTA, A GENTE VOLTA A CONVERSAR, SEM OFENSAS, OK?

  105. Marcos disse:

    não interessa se tem católicos no site, a notícia é que esse vagabundo não se contenta com os milhões que já roubou, quer roubar o dinheiro do aluguel das pessoas e tirar 3x do dízimo, é um vagabundo safado, manipulador e ladrão.

  106. Georges disse:

    .
    .
    .
    Pela enésima vez:
    Dízimo pertence à velha aliança. Quem quiser dar o dízimo “em obediência” a Deus também deve – primeiro – ser circuncidado, depois não pode tocar em coisa impura (incluindo animais e pessoas mortas, mulher menstruada ou em resguardo), não pode comer animais impuros, não pode misturar roupas de linho e lã, deve apedrejar os filhos rebeldes. AH, e entregar a oferta aos pés do sacerdote.
    Me digam vocês dizimistas se praticam “essas cousas”; se não, são culpados de TODA A LEI! Fariseus… impõem aos outros o que não cumprem. Quero saber se esse Silas Maracutaia está dando 30% do que recebe dos otá… perdão, das ovelhas.
    Já quem vive sob a nova aliança, não tem mais sacerdote aos pés de quem depositar a oferta, pois ele próprio é sacerdote conforme I Pe 2:9; aliás, não sustenta levitas e sacerdotes, mas sim os irmãos pobres e necessitados como a igreja fazia em Atos. É lógico, a igreja da nova aliança não tem levitas.
    Esse papo de semear está totalmente fora de propósito.
    TRÍZIMO então nem se fala. Onde na Bíblia – incluindo a velha aliança que certos “pastores” tanto amam – se ensina a dar 10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito?
    E antes que venham com o velho e desgastado bordão malaquiano, Malaquias foi escrito para os sacerdotes, e não para o povo. Assim, Deus chama de ladrões os sacerdotes (que eu pensei que estavam extintos desde aquela tarde em que o vé foi rasgado).
    .
    .
    .

  107. Georges disse:

    JuniorRKR7750,
    ele já faz isso.
    Tem um video dele no Youtube onde ele diz que “quem contribui sem esperar nada em troca é otário, é trouxa, porque temos que exigir de Deus o crescimento daquilo que semeamos”.
    É um pilantra, ou melhor, se tornou um pilantra, porque já foi um pregador do evangelho destemido e corajoso, poderia ter sido um novo João Batista. Mas foi seduzido pelo dinheiro fácil.
    Misericordia…

  108. Valdi disse:

    Querido levi varela.

    A Tam e Companhia realmente se parecem comigo. Aliás, comigo e com milhões de evangélicos [e brasileiros] que não usam um púlpito, alguns textos bíblicos isolados e distorcidos e um pseudo-carisma que mais parece uma “briga entre vizinhos” para persuadir os ouvintes ingênuos com essa conversinha de prosperidade.

    Outra, Cristo realmente era servido com os bens dos seguidores, era o mínimo que poderiam fazer por ele. Mas agora me responda: Quantas vezes ele pediu: Fulana, oferte tanto que sua bênção será isso; Beltrana, vote ao meu Pai tanto, que você vai conseguir aquilo; Cicranos, meus discípulos vão agora passar salvas ungidas pra vocês colocarem tanto, pois quanto mais derem, mais vocês serão abençoados??? Poupe-me! Pelo que Cristo realizava as pessoas supriam naturalmente suas necessidades, lógico. Ele nunca constrangeu ninguém a doar seus bens. Ele só fez isso com o jovem rico para manifestar seu amor pelo dinheiro, acima do amor por Deus. Quem pediu para os cristãos primitivos venderem tudo e depositar aos pés dos Apóstolos? Ninguém pediu isso a Ananias e Safira, mas inventaram de fazer com falsidade e pagaram caro por isso.

    Percebes que o que se questiona aqui não é a questão de dar ou doar bens em prol de obreiros ou da obra? Não, pois isso é certo. Meu caro, estou questionando a forma como se adquire contribuições exorbitantes. A mente dos incautos é uma terra fértil.

    Outra coisa, já que a obra próspera chegou em Israel, (nossa, tô impressionado), aproveita e aconselha que eles também preguem para os palestinos.

    Sim, só se for sua igreja que trata ricos como leprosos.

    Como cristão, realmente me preocupo com os escândalos do evangelho, sim, pois isso cada vez mais dificulta a nossa pregação. Por isso que o cristianismo hoje é ridicularizado pelo povo. Jesus tornou-se piada e a Bíblia um livro de fábulas. E a responsabilidade é nossa.

  109. Valdi disse:

    Para George

    Meu caro, com todo respeito, guarda essas tuas perguntas para Abraão. Quando ele ressuscitar dos mortos, tu perguntas pra ele por que ele pagou dízimos a Melquisedeque. Sim, pois ele também não cumpriu nenhuma dessas outras leis aí citadas. Ah! Vejamos porque não…Sim, foi porque Moisés nasceu 4 séculos depois. Mesmo tendo tropeçado nos outros mandamentos ainda não existentes (Abraão nem era judeu, Deus o fez patriarca dos hebreus), ele irá se assentar no Reino de Deus juntamente com Isaque, Jacó, os publicanos e as meretrizes [arrependidos e convertidos, lavados no sangue de Cristo], como revelou Cristo nos seus discursos. Onde mesmo estava ESCRITO que Abraão deveria dar o dízimo a Melquisedeque???

  110. jorg melo disse:

    Meu caro Ezequiel, o bom mesmo é aprender examinadndo as Escrituras Sagradas, obedecer a ela e andar como JESUS andou, 1 joão cap. 2 vers.6., e estar preparado tanto para a chamada para o reino eterno agora, como para o dia do arrebatamento da Igreja.
    Recife – Pe.

  111. jorge padrao disse:

    E isso ke da saber muito da biblia esquece o espírito santo e a letra matou ele pois so pença em riqueza meu Deusssssssssssssssssssssssssss

  112. alex disse:

    estou MUITO decepcionado com o pr. Silas, uma pessoa a quem eu ADMIRAVA ate pouquissimo tempo ,sendo exemplo para o meu ministerio.
    hoje ta mais para pr. da UNIVERSAL do que da assembleia,quem diria…
    É UMA GRANDE PENA que ele tenha seguido esse caminho, desviando do evangelho da SALVAÇÃO para o evangelho das RIQUEZAS

  113. levi varela disse:

    Valdi,

    Tens razão, Cristo nunca estimulou troca, tipo: toma lá, da cá, ou seja, um por um.

    Do contrário, era de um para cem: “quem abandonar casa,…, terá cem vezes na terra e muito mais no céu”

    Meu caro, se você não quer pedir ou não quer ter bens patrimoniais, aí é uma opção tua que todos devem respeitar.

    O sol nasce para o ímpio e o não ímpio, se o ímpio é agraciado, suplicando ou não, ele não se faz de rogado e faz uso, se bem ou mal, também é da moral de cada um.

    Você discute o fato de receber ofertas altas. Para muitos, a oferta pedida não faz cócegas no bolso. Outra coisa, para a ofertante do templo o que deu não era alto, era tudo que ela tinha, todavia Cristo não orientou que os do templo devolvesse o dinheiro.

    Abraão estava, no mínimo, com zelo exagerado para com o seu filho. Deus que já presenciara ele expulsando o outro filho e a serva de casa, para dar a ele uma lição pediu que imolasse o próprio filho, isto é, aquilo que atrapalha a nossa relação com Deus, ele orienta que nós nos desfaçamos ou então mude. Lembra do cortar do dedo que Criso falou?

    O que não pode é você vir e condenar a riqueza ou os que pelejam por ela como se fosse coisa do diabo. Muitos anos eu vi as igrejas expulsando evangélico por ter tv, todavia usava os rádios que dispunham de canççoes consideradas mundanas, como também novelas, programas humoristicos.

    Já que estamos erro de entendimento, eu indago quem está firmado na bíblia os que antes proibiam ou os de hoje?

    Assembléia de Deus de Madureira, a mulher somente usava blusa com a manga no mínimo no entre o punho e a cotovelo. Os homens tinham que usar chapéu. Quanto a mulher usar calça comprida algumas igrejas permitem a Assembleia não.

    Até meado dos anos 50 era de praxe a mulher geral não usar, hoje mudou, todavia quem se escandaliza é algumas evangélicas e aí de novo entra a Assembleia de Deus.

    O cantor Luiz Cavalcante diz que foi ele quem introduziu o violão na igreja, um escândalo na época. Bateria, guitarra, até 30 anos atrás era coisa do diabo.

    Paulo Orientava que a mulher não deixasse de cobrir a cabeça com o véu e nem falasse. A católica nos 60 foi aos poucos deixando de estimular, já a Congregação do Brasil, permanece; quanto ao não falar da mulher na igreja, fazia sentido na época de Paulo em vista delas não dispor de formação acadêmica, ou seja, não estudavam, sequer a bíblia, diferente de hoje que as mulheres estão preparadas.

    Não sei em exato qual o teor do que silas antes falava sobre prosperidade, talvez até uma repetição do que se entendia como teoria da prosperidade,

    Todos avançaram em suas teses, só o Silas não podia mudar?

    Se a própria igreja Assembleia mudou, ele não?

    Antes, meu caro, sequer permitia que as mulheres tirassem os pelos das pernas. Hoje, algumas igrejas da Ass. de Deus em bairros de melhores posses as roupas são totalmente diferentes dos das periferia e das cidades pequenas, que ainda proibem a uso da tv.

    Vir você falar de coerência dentro da As. de Deus, onde se percebe a dois quilômetros uma membra de lá pelas roupas, é bricadeira.

    Os evangélicos antes e ainda hoje é que se escandalizam com as coisas, diferente do que recomenda Paulo. Ou seja, a santidade da pessoa ser medida pela roupa? Sugiro que passe a fazer tudo que as outras usam para a exteriorização da religiosidade, tipo, crucifixo, ajoelhar para jerusalém duas vezes ao dia.

    Quanto ao exemplo dos primeiros cristãos aí foi uma interpretação equivocada de que Cristo logo retornaria, ou seja, os discípulos de Cristo qeu permitiram essa idéia do desfazer-se do patrimônio. Aí você perguntaria, então se era coisa do homem, bem assim firmada em erro, o que levou o casal a ser morto? A mentira, o que ocorreu com o jovem rico se passando por santo perante a sociedade e Cristo.

    Quanto a esta tua interpretação de amor ao dinheiro, isso é do ser humano e Deus compreende, embora espere de nós outros mudanças, mas que tal ocorre com tudo. Se você tem um carro fica lambendo; se tens uma bela mulher morre de ciúmes, se tens uma religião, mata e morre por ela; se fala da tua mãe, matas e morre; por teus filhos, brigas e matas teu irmão por causa de um casabre como caso dos palestinos e israelenses. O problema é você vir mentir para Deus, por isso se acalma quando confessamos que somos pecaderes e não andamos com o peito inchado de um julgador, porém pecador, ou seja, hipócriata.

    Se está difícil a pregação então não complique mais ainda fazendo julgamento com bases doutrinárias indefensáveis. Cristo disse que a pregação era assim mesmo, tanto que morreu por causa dela, assim como Paulo, Pedro…

    Que também seria como um espada, onde dois numa mesma casa iria se digladiar, não esqueças enquanto os escãndalos estão nesse ãmbito para os que você prega, os católicos, a igreja estpa se esvaindo com o sangue de crianças inocentes.

    Esses que aqui são acusados, o são por suposto desvio de dinheiro das ofertas, nunca de crimes como a pedofilia.

    Cristo nunca esperou que fosse o mundo evangelizado por santos, sim pecadores como eu, você, silas. Prova disso que não mandou anjos, deixou-nos com essa missão.

  114. levi varela disse:

    Valdi,

    Tens razão, Cristo nunca estimulou troca, tipo: toma lá, da cá, ou seja, um por um.

    Do contrário, era de um para cem: “quem abandonar casa,…, terá cem vezes na terra e muito mais no céu”

    Meu caro, se você não quer pedir ou não quer ter bens patrimoniais, aí é uma opção tua que todos devem respeitar.

    O sol nasce para o ímpio e o não ímpio, se o ímpio é agraciado, suplicando ou não, ele não se faz de rogado e faz uso, se bem ou mal, também é da moral de cada um.

    Você discute o fato de receber ofertas altas. Para muitos, a oferta pedida não faz cócegas no bolso. Outra coisa, para a ofertante do templo o que deu não era alto, era tudo que ela tinha, todavia Cristo não orientou que os do templo devolvesse o dinheiro.

    Abraão estava, no mínimo, com zelo exagerado para com o seu filho. Deus que já presenciara ele expulsando o outro filho e a serva de casa, para dar a ele uma lição pediu que imolasse o próprio filho, isto é, aquilo que atrapalha a nossa relação com Deus, ele orienta que nós nos desfaçamos ou então mude. Lembra do cortar do dedo que Criso falou?

    O que não pode é você vir e condenar a riqueza ou os que pelejam por ela como se fosse coisa do diabo. Muitos anos eu vi as igrejas expulsando evangélico por ter tv, todavia usava os rádios que dispunham de canççoes consideradas mundanas, como também novelas, programas humoristicos.

    Já que estamos erro de entendimento, eu indago quem está firmado na bíblia os que antes proibiam ou os de hoje?

    Assembléia de Deus de Madureira, a mulher somente usava blusa com a manga no mínimo entre o punho e o cotovelo. Os homens tinham que usar chapéu. Quanto a mulher usar calça comprida algumas igrejas permitem, a Assembleia não.

    Até meados dos anos 50 era de praxe a mulher em geral não usar, hoje mudou, todavia quem se escandaliza é algumas evangélicas e aí de novo entra a Assembleia de Deus.

    O cantor Luiz Cavalcante diz que foi ele quem introduziu o violão na igreja, um escândalo na época. Bateria, guitarra, até 30 anos atrás era coisa do diabo.

    Paulo Orientava que a mulher não deixasse de cobrir a cabeça com o véu e nem falasse. A católica nos 60 foi aos poucos deixando de estimular, já a Congregação do Brasil, permanece; quanto ao não falar da mulher na igreja, fazia sentido na época de Paulo em vista delas não dispor de formação acadêmica, ou seja, não estudavam, sequer a bíblia, diferente de hoje que as mulheres estão preparadas.

    Não sei em exato qual o teor do que silas antes falava sobre prosperidade, talvez até uma repetição do que se entendia como teoria da prosperidade,

    Todos avançaram em suas teses, só o Silas não podia mudar?

    Se a própria igreja Assembleia mudou, ele não?

    Antes, meu caro, sequer permitia que as mulheres tirassem os pelos das pernas. Hoje, algumas igrejas da Ass. de Deus em bairros de melhores posses as roupas são totalmente diferentes dos das periferia e das cidades pequenas, que ainda proibem a uso da tv.

    Vir você falar de coerência dentro da As. de Deus, onde se percebe a dois quilômetros uma membra de lá pelas roupas, é bricadeira.

    Os evangélicos antes e ainda hoje é que se escandalizam com as coisas, diferente do que recomenda Paulo. Ou seja, a santidade da pessoa ser medida pela roupa? Sugiro que passe a fazer tudo que as outras usam para a exteriorização da religiosidade, tipo, crucifixo, ajoelhar para jerusalém duas vezes ao dia.

    Quanto ao exemplo dos primeiros cristãos aí foi uma interpretação equivocada de que Cristo logo retornaria, ou seja, os discípulos de Cristo qeu permitiram essa idéia do desfazer-se do patrimônio. Aí você perguntaria, então se era coisa do homem, bem assim firmada em erro, o que levou o casal a ser morto? A mentira, o que ocorreu com o jovem rico se passando por santo perante a sociedade e Cristo.

    Quanto a esta tua interpretação de amor ao dinheiro, isso é do ser humano, e Deus compreende, embora espere de nós outros mudanças, mas que tal ocorre com tudo.

    Se você tem um carro fica lambendo; se tens uma bela mulher morre de ciúmes, se tens uma religião, mata e morre por ela; se fala da tua mãe, matas e morre; por teus filhos; brigas e matas teu irmão por causa de um casabre como caso dos palestinos e israelenses.

    O problema é você vir mentir para Deus, por isso Ele se acalma quando confessamos que somos pecaderes e não andamos com o peito inchado de um julgador pecador, ou seja, hipócriata.

    Se está difícil a pregação então não complique mais ainda fazendo julgamento com bases doutrinárias indefensáveis. Cristo disse que a pregação era assim mesmo, tanto que morreu por causa dela, assim como Paulo, Pedro…

    Que também seria como um espada, onde dois numa mesma casa iria se digladiar, não esqueças enquanto os escãndalos estão nesse ãmbito para os que você prega, os católicos, a igreja estpa se esvaindo com o sangue de crianças inocentes.

    Esses que aqui são acusados, o são por suposto desvio de dinheiro das ofertas, nunca de crimes como a pedofilia.

    Cristo nunca esperou que fosse o mundo evangelizado por santos, sim pecadores como eu, você, silas. Prova disso que não mandou anjos, deixou-nos com essa missão.

  115. Wqueiroz -Lisboa disse:

    Isso irá existir sempre. Enquanto existir otário, existe esperto! Entenderam??? Francamnte viu… Aqui tbm há essa IMPD, um pastor inventou essa do trízimo e se deu mal. A mídia caiu matando ele. kkkkkk… Pensam que europeu é braska! Tá boa santa… Esses ladrões de palitó e gravata! E tem irmão que ainda defende esse safado!

  116. Gustavo Reis disse:

    Olá pessoal amado em Cristo!

    Boa tarde!
    Paz e graça do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com vocês todos!

    * Por favor, nada de brigas, discussões e discórdias, pelo amor de Deus! Eu estou muito triste com todos vocês! O profeta Oseias nos adverte com esse versículo cujo não me lembro, mas tento me lembrar para escrever um pouco: “Orar é melhor do que discutir!”

    * Por favor, amem-se uns aos outros, aos próximos e seus inimigos, como Jesus disse em Mateus 5.44.

    * Por favor, sejam mansos, misericordiosos e pacíficos, como Jesus nos disse no sermão das Bem-Aventuraças.

    * Por favor, não se amaldiçoem, antes abençoem-se. Eis os versículos:
    Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. (Lucas 6.28)
    Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. (Romanos 12.14)

    * Por favor, nada de calúnias, difamações, falatórios, palavras vãs e torpes, eis os versículos de advertência:
    –> Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. (Mateus 12.36)
    –> Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mateus 15.19)
    –> Efésios 4:31 — Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
    –> Colossenses 3:8 — Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
    –> 1 Coríntios 15:33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
    –> 2 Timóteo 2:16 Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.

    Vale se lembrar que Gálatas 5 condenam as discórdias, dissensões, facções, porfias, inimizades.

    Deus vos abençoe mais do que nunca!
    Fiquem na paz, graça e na misericórdia de Senhor Jesus Cristo!

    Gustavo
    ****

    Eu vos convido a visitar e seguir meu blog (clique no meu nome)

  117. FRANK disse:

    Esse Levi é outro ladrão, que defende esse rato de terno.
    Se ele está em diversos canais no país todo ‘evangelizando’ e as vidas são alcançadas, consequentemente a arrecadação da igreja sobe e ele tem mais dinheiro para ‘evangelizar’…agora se isso não está dando resultado é porque seu tele evangelismo é falido, só fala mal de outras igrejas e de outros pastores, aí claro que ninguém vai querer ir na igreja dele. Portanto, ele precisará arrancar mais grana dos coitados que ainda estão lá, é questão de números, se pregando todo dia na tv a arrecadação não cresce, é porque esse safado não atraí mais ninguém e tem que tomar tudo dos bestas que ainda vão lá.Mais um pouco vai pedir 70% do salário dos idiotas, faz muito pior que a Universal que ele sempre meteu o pau.

  118. Luis disse:

    SALAS DE JULGAMENTO !!

    DIGO ISSO DO QUE VIROU OS COMENTARIOS DAS REPOSTAGENS DESTE SITE E DE OUTROS !

    UMA BATALHA , UMA GUERRA, UMA VERGONHA !

    ESTU FALANDO DE MIM TAMBÉM, E ACHO QUE NOSSOS COMENTÁRIOS SE TORNARAM “JULGAENTOS” !

    SIM, POIS NOS IRRITAMOS UNS COM OS OUTROS E METEMOS O PAU UM NO OUTRO !

    NÃO ESTOU FALANDO DE CONCORDÂNCIAS OU COMENTARIOS SADIOS “QUE EDIFICAM”, MAS DAS MALDADES E DEGLADIAÇÕES QUE VIROU ISSO AQUI !

    ESTOU MUDANDO MINHA POSTURA E APENAS VOU ” COMENTAR AS NOTICIAS ” !

    PENSEM COMIGO… OU ISSO TAMBEM NAO É PECADO ?

    ABRAÇOS

  119. CALEB disse:

    O Marcio disse:”Façam como eu ..ignorem esse tal de Levi, ele é ridiculo….

    Olha irmão Marcio, eu acho que esse tal de LEVI, deve ser funcionário ou do “bispo” pedir mais cedo…ou descupe…edir macedo…ou do silas maracutaia, pois não é possivel uma pessoa que se diz cristã concordar com o festival de patifarias e maracutaia que estão se fazendo nessa geração usando o nome de Jesus e o Evangelho.

    Ou então, esse Tal de LEVI é mais um canditado a cafetão e cafajeste desse evangelho vagabundo, deturpado que nem o diabo teria tanta imaginação para depurpa-lo como o estão fazendo nesses dias.

    Eu acho que o Levi é doido para aplicar as mesmas tecnicas de eengano, manipulação e imbecilização que os falsos profetas e falsos pastores fazem nas pessoas da unireal ..ou descupe..na universal e no programa “evangelistico” do silas maracutaia.

    Eu acho que o Levi é o maior paga pau, maior admirador desses canalhas e ele não ve a hora de tambem começar a arrancar cada centavo das pesoas , como fazem a turma do edir macedo e sua gangue.

    Por isso amados irmaõs, nao estranhe quando dias desses voces virem o LEVI em uma televião qualquer , dando uma de pastor, fazendo a cabeça do pobre e nescio a dar cada centavo em busca de bençãos materiais nesse evangelho vagabundo, deturpado, podre e nojento que o Silas maracutaia e companhia prega nessa geração.

    Va se converter seu LEVI e crie vergonha na cara antes que seja tarde.

    Pastor Caleb.

  120. Clark disse:

    De todo o pessoal que fala mal do Pr. Silas, se juntarmos as almas que todos eles ganharam para Cristo tenho certeza que não dá um décimo do que o Pr. Silas já ganhou para Jesus.

    Tinha postado umas verdades sobre esse site não evangélico. Reclamações na verdade, mas pelo visto eles não gostam disso e tiraram meu comentário. só espero que esse fique.

    Bom Levi Varela. Concordo com você. Espero que teus comentários tenham esclarecido a mente desses ignorantes que só sabem meter o pau em vez de orar pelos outros.

  121. Clark disse:

    E ao site Gnoticias. VocÊs estão do jeito que o diabo gosta.

  122. Fabio Aragao disse:

    Cade o Carlos ???

    Esta materia merece um comentario do CArlos;;;;;

    Amigo Levi, excelente comentario.

    Eu sinceramente me decepcionei muito com o Pr Silas, homem que eu admirava muito mas entrou por este caminho de prosperidade.
    Mas antes que eu me esqueça, ele nao pode mais usar o ” vitoria em cristo ” pq ?? agora é ” vitoria com ofertas, dizimos, clube do milhao, biblia……. “

  123. roberto rocha disse:

    Sou crente em Jesus e reúno na AD, mas o que esse pilantra do silas tá fazendo, é de dar nojo ! Não posso de forma nehuma compctuar com esse canalha que se intitula de “pastor”. O pior que o babaca do levy ( não sei se é cristão ) ainda se prontifica a ser um defensor deste bandido de terno e gravata ! Acorda levy, se continuares assim, irás juntamnete com silas, viver eternamente ao lado do deus deste século !

  124. Diogo disse:

    1 Coríntios 15

    11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
    12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
    13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

    Vamos parar de agradar a homens, e vamos agradar a Deus! A imagem da igreja está manchada por causa desses pregadores!
    A noiva que foi comprada pelo mais alto preço está sendo manchada, e ainda fazemos vista grossa? Como vocês não podem lamentar que o
    sacrifício do cordeiro está sendo substituido por coisas vãs?

    Deus tem zelo pelo seu nome, e se ele ainda não manifestou sua ira, fico atemorizado só de imaginar quanta ira está sendo acumulada para o dia do juízo!

  125. Diogo disse:

    I Tm 6.10 – “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

  126. soares disse:

    Tem, que FALA A VERDADE SIM doa que doe, amem. que não gostou que coma menos. graça e paz.

  127. gumetal disse:

    METAS MILIONARIAS,CIFRAS EXORBITANTES,CUSTOS DESONESTOS E HUMANOS,O FULANO,SICLANO,QUER BANCAR OS LUXOS DA VIDA DELE ,USANDO
    UM MINISTÉRIO COMO FACHADA ,AS CUSTAS DO POVO OBEDIENTE QUE OBEDECE A PALAVRA DE DEUS,PRA QUE aviões caros,luxuosidade,mansões,posses e titulos materialisticos,ultimamente como os homens que ate então temiam a Deus e pregavam um evangelho puro,estão enfiando os pés pelas mãos,e trocando o evangelho puro e genuino de cristo,por dinheiro,por luxuria e todas carniças vindas do inferno,cada a nós vigiar,e ficar de olhos abertos fixos na palavra de Deus e em jesus,para que nao sejamos enganados,e perecemos como muitos tem seguido o caminho do engano e da mentira nestes dias atuais.

  128. Aelson disse:

    Irmãos em Cristo, tenho acompanhado esse site e tenho visto notícias verdadeiras. Nós olhamos para o mundo evangélico de hoje e as vezes precisamos saber da verdade. As vezes me pergunto aonde está a igreja de Cristo, o que realmente está acontecendo é uma disputa por poder e dinheiro. O Edir Macedo com sua Record e preocupando somente em ganhar dinheiro e querer ser melhor do que a GLOBO (espero que a GLOBO continue primeiríssima), a igreja Fonte da Vida com o seu “Apóstolo” César Augusto, a Renascer com o casal esperto, o RR Soares com suas manias, o Valdemiro com suas loucuras!
    Aff! Tem hora que dá vontade de ser de nenhuma igreja, esses pastores estão ficando malucos e completamente vazios da presença de Deus, acham que por serem pastores são melhores que seus membros!

  129. jesiel disse:

    isso é pura picaretagem

  130. pr.jorge cosme disse:

    Até que emfim!! Eita homem de coragem…Servo do senhor…é para arrebentar !os corvardes e envejosos que se vire.se Deus escolheu ele é porque confia.

  131. Valdi disse:

    Graças a Deus, fiz o meu papel, disse a verdade, doa a quem doer.
    Até breve, por enquanto, senhor varela, ou malafaia, ou seja lá quem for.

  132. levi varela disse:

    Frank,

    Diga aonde fica tua igreja para que todos saibam e vão buscar dinheiro que é doado lá, pois até hoje nunca vi neunhma distribuindo, só arrecadando. Aqui e acola que uma faz campanha de doações.

    Outra coisa, esse desafio não é só para você, é para todos de vir e dizer qual igreja que ao invés de pedir, estar a doar dinheiro.

  133. levi varela disse:

    Diogo,

    Concordo com seus comentários que o dinheiro é a raiz de todos os males, tanto que aqui ficam difamando a muitos pastores. Pergunta-se Por razão de que? Do dinheiro que lideres religiosos estão a pedir para a manutenção na mídia de programas ou fazendo Marketing de um nome para expandir.

    O pessoal daqui só pensa em dinheiro e agem como se fossem seus filhos, cônjuges e parentes que estivessem doando. É como se o dinheiro doada partisse do bolso deles.

  134. levi varela disse:

    Caleb,

    Vai ser ótimo eu na tv dizendo que os que se converterem vão prosperar em tudo, inclusive financeiramente.

    De igual modo gostaria de vê você pregando na tv de que com Cristo ninguém prospera, fica do mesmo modo.

    Todas as igrejas vão jogar pedra em você, pois Cristo veio pregando mudanças em tudo: espiritual, social, material e financeitamente e por fim morar no céu, o que é o mais importante.

    Se tua fé não te moves para alcançar o que você julga como importante, tenha paciência, visto que Cristo disse de pessoas que possuem fé pequenina, pequenina, quase invisível, como a que Ele falou, do tamanho de grão de ….

    Se estás contente em ser pobre financeiramente, graças a Deus; Se não tendes neunhum dos dons espirituis, graças a Deus. Todavia você não pode chamar de antibíblico que busca junto a Deus ter todos os dons e/ou dinheiro.

    Caleb, cresça em graça e conhecimento, ou melhor, procures ser sábio.

  135. levi varela disse:

    Valdi,

    Dissestes bem: disse a MINHA verdade, afinal a verdade bíblica não é a que você pensa e fale, graças a Deus, se não o evangelho seria o samba do crioulo doido.

  136. levi varela disse:

    Roberto Rocha,

    Então quer dizer que o dinheiro é o Deus deste século?

    Se é assim, só faz 10 anos que o dinheiro impera.

    Meu cara, nem para dizer o que os outros pensam você consegue.

    Se ao defender a evangelização de alma, a defesa se estender a todos os pilantras que estão pregando, então eu os defendo mesmo.

    Eu tenho essa idéia por força do que Cristo determinou: que um dia os que falam no nome dEle pode vir a se ajeitar ou então Deus, veja bem, Deus dará a cada um conforme o que fizeram. Lembra-se do quem não é contra é a favor? Se você não lê a bíblia ou tem uma leitura de analfabeto o problema é teu.

    Escreve para cá dizendo o nome do teu santo pastor, o que nunca erra, nunca peca. Vamos fazer igual a Igreja Católica investigando a vida dele, depois o declararemos como santo, ou seja, o primeiro santo evangélico.

    Meu caro, cresça!

  137. levi varela disse:

    Fábio Aragão,

    Obrigado pelo elogio quanto ao comentário que fiz.

    Concordo com você, esse Silas agora começou com essa história de prosperidade, diferente pois de todas as igrejas evangélicas que sempre falaram em prosperidade quando da conversão: quem matava, não mais matará; quem roubava, não mais vai roubar; quem mentia, não mais vai mentir; quem era mendigo, não mais mendigará; quem não tinha saúde, haverá de ter; quem tinha familia destruída, Deus reconstituirá; quem passava fome, tenderá a não mais passar; quem era ajudado por outrem, passará a ajudar os outros; quem não tinha dinheiro ou emprego, Deus dará; Deus não quer evangélico com nome sujo na praça;

    É, eu não sabia que Silas não falava o que todos nós falamos quando pregamos o evangelho. Era um cabra safado mesmo, ainda bem que agora estar pregando que o homem melhora socialmente, fisicamente, financeiramente, intimamente e ainda vai morar no céu.

    Graças a Deus que silas Malafaia mudou!

  138. Valdi disse:

    Levi Varela,

    Tu és psicótico mesmo, cara.

    Onde foi que eu declarei que a “verdade” ME pertencia?
    Antes, falei que “fiz o MEU papel”, disse “A verdade”.

    Tu acabaste de insinuar ser o Roberto Rocha um analfabeto, mas você é quem é. É ainda pior pois que tem mente cauterizada.

    Veja, meu caro, que o pronome possessivo “meu” foi usado para ‘papel’, não para ‘verdade’. Para o termo ‘verdade’ utilizei o artigo definido ‘a’, que, no caso aí, define o termo ‘verdade’ como sendo original, mas não pertecente ao sujeito da oração.

    Estude mais um pouco de gramática, mas também passe num psiquiatra para fazer uma profunda terapia, pois você se mostra um verdadeiro psicótico, colocando palavras na boca de quem não as falou, distorcendo o que é dito, além de dispersar os assuntos.

    Sabe, essa estratégia é bem conhecida, é a mesma usada pelas Testemunhas de Jeová, típica de quem faz lavagem cerebral.

  139. Zenir coelho disse:

    Primeiramente quero dizer que espero que publiquem
    meu comentário,assim como publicaram de todos os
    que aqui vieram para “criticar,julgar e condenar” >
    Desde já…OBRIGADA,pela imparcialidade.
    Não sigo nenhuma dessas denominções,ao contrário,
    frequento uma religião que costumam tachar de SEITA..
    acho que talves seja justamente por não termos o hábito,
    de falarmos mal e nem bem de outras religiões,
    Apenas temos certeza que o julgamento de qualquer ação
    não cabe a nós humanos mas sim a Deus,
    Pois a Biblia inteira nos ensina que só Ele é Juiz e
    que não devemos julgar nosso próximo,
    Ela diz…”Com a medida que julgas,seras julgados…”
    Porque Julgam e estão apedrejando o PT Silas pelo dizimo?
    Acaso não fazem o msmo todas as outras igrejas?
    Não é bem pior no caso da Católica q passa aquela
    sacolinha q deixa aqueles q não tm 1 centavo ate
    constrangidos?
    Em minha religião ,não pagamos dizimo,numa caixinha escondidinha
    cada um coloca a moedinha q tem,qndo tem e ninguém fica
    sabendo qnto doou,nossas publicações são dadas,
    Pois de graça recebemos, de graça damos e não se faz carreira
    vendendo o Louvor que damos a Deus,como tbm não fazemos Curas,
    nem expulsamos demonios…em Mateus Jesus disse q/no tempo
    do fim viriam muitos fazendo isso e que desses fugissemos,pois
    no ultimo dia á esses ele dirá:
    “…Afastai-vos de mim…pois eu não vos conheço”,
    Se ele não os conhece,então quem fez as curas???
    Não foi ele com certeza,
    Deus ouve nossas orações sinceras e por meiode CRisto e nos
    fornece horientação , mas Deus não cobra nada e os homens
    usados por ele p/curar,são OS MÉDICOS.
    E…
    VCS já prestaram a atenção na quantidade de crente virando cantor?
    Ganhando dinhe; com musicas que deveriam ser só p/ lovar ?
    Acham que isso e correto??????
    Estão julgando o PT Silas porque então?
    Acaso não fazem a vasta cristandade a mesma coisa em relação
    ao dizimo,Já viram coisa mais sem nexo q ficar usando
    flores,sal,óleo e um monte de outras coisas para iludir e
    enganar esses incultos pobres coitados?
    Quando foi q/ Jesus ungiu Rosas?
    Então meus queridos se o PT Silas esta enganando as pessoas,
    todas as igrajas estão…LEMBREM-SE..De qndo estavam
    apedrejando aquela mulher..Jesus embora cheio de
    perfeição,não a julgou,não condenou mas levou á todos a refletirem
    que “Se ela tinha erros,eles tbm os tinham”…Há Gente vamos
    por a mão na consciencia,vamos se auto hanálizar..
    Como já disse no incio sou de outra religião..tbm não sou
    católica nem espirita,
    Mas admiro muito a coragem do Silas Malafaia, ele não paparica
    ninguém e pelo menos ele, usa a Biblia em tudo q prega,diferente
    da maioria dos outros programas e até igrejas q/só cantam e expulsão
    demonios quase arrancando a cabeça das pessoas,
    Penso que tudo é uma GRANDE INVEJA , Da coragem e destemor Do Silas,
    Por favor gente,se perguntem….”COMO AGIRIA JESUS EM MEU LUGAR?
    SERA QUE ELE VIRIA PARA UM SITE CRITICAR UM…ENQUANTO OUTROS
    FAZEM ATÉ PIOR?
    Olhem para dentro de si….pois e por dentro de nós que começamos
    nossa faxina espiritual, cada um tem sua carga e cada um vai
    pretsr contas de si msmo, não e preciso q vcs julguem…enquanto
    vcs estão julgando, Deus esta julgando teus julgamentos,
    Coisa FEIA…façam como o Silas, ele não fala de vcs.
    Abraços deixo,,,Rute. 2: 12 leiam e olhem para dentro de si.
    Xau

  140. Lady Kate disse:

    O pastor Silas, agora está no PT?

  141. frank disse:

    ESSE ENDEMONIADO LEVI VARELA usa as estratégias do diabo de usar meias verdades para confundir as pessoas.É óbvio que as Igrejas não dão dinheiro, mas sim, precisam de dinheiro para se manter.Deus já sabia disso e determinou ****TRAZEI OS DÍZIMOS E AS OFERTAS E EU VOU ABRIR AS JANELAS DO CÉU E DERRAMAR BENÇÃOS SEM MEDIDA = CASAS, BONS EMPREGOS,ETC..não tem que reinventar o que DEUS FEZ***** .Portanto, para manter a casa de Deus funcionando, limpa, com suas contas pagas,etc. é o dízimo, ÚNICO VALOR DETERMINADO = 10%.Oferta é você que decide o quanto dar, não existe valor determinado.Se o pastor prega com amor, evageliza, ensina os membros a dar bom testemunho, a igreja vai crescendo e arrecadação também, aí pode ir pra tv, rádio, seja o que for, para evangelizar mais e a igreja crescer mais.SE ESSE SAFADO QUER TIRAR MAIS de menos pessoas, é porque ir na TV meter o pau em outras igrejas NÃO É EVANGELIZAR, é ser usado pelo capeta para dividir o povo de Deus, TRAZER ESCANDALOS PARA AFASTAR OS IMPIOS DE SE CONVERTEREM. Pedir tanto e servir ao deus MAMON, como se a obra de Deus dependesse só disso.Aliás, comprar avião de milhões de dólares ao invés de ajudar as pessoas, COMO A IGREJA PRIMITIVA fazia, também é coisa de gente safada, de LADRÃO.

  142. sergio disse:

    Tenho 47 anos e nunca dei um centavo pra igreja nenhuma.tenho trabalho ,saude e familia estruturada.Nunca tivemos casos de drogados ou desviados sexuais na familia .Igreja nao faz falta para quem tem ocupação,e é inteligente,e nao precisa de terceiros para orienta los espiritualmente.Minha familia tem s cerca de 68 membros.

    1. Sergio. Você vive como se não precisasse de Deus, talvez quando você estiver no leito de dor em um hospital (Ninguém estar livre disso), ou sofrer uma grande perda, tenha a necessidade de algum “desocupado” de uma igreja para lhe visitar.

  143. Ele realmente descambou de vez é lamentável.

  144. Rubem Pessoa disse:

    O Silas Malafaia está merecendo é umas lambadas de chicote, como Jesus fez com os cambistas que vendiam na porta do Templo. O cara a cada dia tem uma “MALANDRAGEM NOVA” e pega, a desgraça.

  145. levi varela disse:

    Frank,

    Você vir elogiar o procedimento financeiro da igreja primitiva é brincadeira, meu caro.

    Algum ingênuo ou mau interpretador da palavra de Cristo, estimulou como se fosse vontade divina a doação patrimonial para ser dividido entre eles.

    Todos ficaram numa situação abaixo da miséria que o próprio Paulo escreve a uma das mais pobres igrejas que evangelizou, elogiando-a de que em sendo pobre, mesmo assim ajudou OS DA JUDÉIA, MAIS CARENTES AINDA. Basta ligar uma coisa outra que você vai perceber o estado de miserabilidade dos judeus primitivos.

    Eu vejo muita gente insana elogiando esse tipo de comportamento ingênuo da Igreja primitiva e logo vem à mente a loucura do Pastor Jim Jones, que trouxe uma cambade de iludidos, aliás, muitos preguiçosos para formar um reino aqui na terra, num vizinho país aqui do Brasil.

    Endemoniado sou eu, mas quem vem com mentiras és tu, não Frank? Essa sua pedagogia de dar dízimo, a igreja cresce e aí vem para a TV, isso é brincadeira, pois se assim fosse quem mais teria espaço na mídia seria a Assembléia de Deus, a maior, entretanto não é isso que testemunhamos. Depois vem a Igreja do Véu, a Congregação Cristã do Brasil, cadê esse trabalho na mídia. A terceira igreja em tamanho, é a mais nova dessas outras, a Universal, a que tem espaço, isso começado quando ainda era sem projeção alguma.

    Em síntese, não começou a evangelição quando sobrava recursos, coisa que se repete com Silas Malafaia, afinal esse último sequer igreja ele pastoreava, sim o sogro, tanto que para manter o programa tinha que vender livros, cd, ou seja, artidos evangélicos para manter o programa.

    Para para pensar quantos programas evangélcios foram ao ar na mídia e não conseguiram se manter, no mínimo 10.

    A lei brasileira impede instituições religiosas de serem propietárias, inclusive somente pode possuir três canais cada particular ou instituição.

    A católica tem centenas de rádio, três tv, e ainda tem evangélico que acha a lei brasileira justa, não querendo arriscar em votar em evangélicos ou pseudevangélicos. É um povo santo e burro ao mesmo tempo, como sabemos que santo só Cristo, então resta só a burrice.

    Na vida meu caro, nada é conseguido de mãos beijadas, sim com lutas, sem entretanto carecer matar e nem ser morto, mas na medida da prudência fazer como Cristo recomendou ao lembrar das cobras que não fazem barulho, não é vista, mas quando dá o bote é certeito, o que falta a muitos.

    Outra coisa que você quer dar a mim e aos internautas lição de como faltar com a verdade vindo com essa de que uma vez munido de recursos vem à mídia, pois tal não procede as duas igrejas citadas por primeiro são avessas à tv, pregam contra, punindo ainda quem assinte e quem as possui, em especial nas periferias das grandes cidades e no interior.

    Você não está falando com tolo, com ignorante e nem com quem tem papa na língua, ou seja, quem não tem a língua pesada para falar. Procura outro meio, outro site para pregar tuas inverdades.

    Aliás, você por ter um computador e pagar pelo uso da internet já pode ser considerado rico, próspero, não apenas você mas todos que antes e aqui nesse site se pronunciam, portanto com o perfil suficiente para ser expulso da igreja, são ricos.

    Venha devagar, comigo toda e qualquer disfarçatez é rechaçada com veemência, único meio de apagar a língua e a torpeza de despachantes de pessoas ingênuas para o inferno. Não entram e nem deixa os outros entrarem com esse evangélho de vai mas não vai, é mas não é, lá na capital pode, aqui não. Pedros, merecem que Paulo se lhes desça o sarrafo mesmo.

    Outra coisa, o pastor Silas Malafaia ficar falando dos outros, isso difere do teu e dos outros líderes, vivem falando uns dos outros, da Assemb, de Deus contra prespiterianos e vice e versa e assim todos e todas, inclusive contra a católica e esta contra os protestantes.

    Você tem raiva de silas por falar publicamente e não ficar com arrodeios quando o assunto é de usos e costumes.

    Meu caro, vá rezar ave maria dez vezes, depois se converta e passe a falar e ser parecido com Cristo, que não é julgador, excluidor.

  146. levi varela disse:

    Lady Kate,

    Minha formação foi na As. de Deus. Mas tive oportunidade de visitar, conhecer, andar, investigar, medir e desmidir a todas, incluisive a Católica.

    Procuro vê com bons olhos os judeus, os muçulmanos, budistas, em síntese que faça o bem, aliás, independente de falar ou não de Deus e de Cristo.

    Em me tornei uma figura acima de todos e todos, não que eu seja melhor, mas sim para não ser tão pior.

    Cristo, a quem procuro imitar, não tinha religião; criticou os religiosos radicais; bem como não condenou a religião dos seus pais terrestres, a judaica, sim aos líderes hipócritas, bem assim os que não procuram lê a bíblia e os doutores da lei, que procuram inverter os princípios se pegando a passagens bíblicas específicas.

    Lembro que muitos evangélicos evitavam e desestimilavam as pessoas que riam por existir dois ou três passagens falando que Crito chorou e que não tem que Cristo riu.

    Aqui mesmo, qualquer assunto dizem será que Cristo fez assim? Como exemplo o de condernar o rico e a todos que são ou que queiram ser.

    É como se fala no mundo, fulana é bela, mas deve ser um sufoco quando abre a boca, ou seja, como se toda mulher dotada de beleza fosse desprovida de inteligência.

    Minha cara, quantas feias e sem inteligência você deve conhecer.

    Quero dizer que até as fórmuasl preconceituosas mundanas alguns querem e trazem para a casa de Deus.

    Tchau, Lady Kate, se não ficas muito sabida.

  147. reinaldo disse:

    Gente eu vou alí comprar uma bênção e ja volto.

  148. Daniel disse:

    Se isso é verdade, então é o fim da picada. E olha que eu achei que o Silas Malafaia era um cara coerente.

    Tem aquela música do João Alexandre “É proibido pensar” que em um trecho dela diz bem assim:

    Reconstruindo o que Jesus derrubou
    Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
    Ressuscitando a lei pisando na graça
    Negociando com Deus

    No show da fé milagre é tão natural
    Que até pregar com a mesma voz é normal
    Nesse evangeliquês universal
    Se apossando do céus

  149. Levy Pires disse:

    Levi Varela,

    Ao senhor e a todos irmãos em Cristo!
    Por favor parem com estas discussões.
    Onde isso vai parar?
    Queremos ficar igual ao nosso querido,
    amado e homem de Deus, Pastor Silas e
    ao também querido amado e homem também de
    Deus, Pastor Cáio Fábio.
    Vamos orar, orar, orar.
    Paz do Senhor a todos!

  150. Lucas disse:

    Pelo amor de Deus! Meus caros, a biblia, O Livro Sagrado, foi escrito e modificado inumeras vezes, por muitas mãos, por falsos cristãos que manipulalavam e manipulam toda a “turba ignara” (povo ignorante), ignorante por falta de conhecimento, não de inteligencia, abram suas mentes e reflitam a sua fé…não existe verdade absoluta…Deus é TUDO e NADA…amor puro ! Amem o proximo e tudo estara resolvido…

  151. Marcos Silveira disse:

    Levi varela.

    Não vou gastar muito tempo com você.

    Pois como você mesmo me disse Deus cortará a lingua dos linguarudos.

    Do qual vejo que o primeiro será você, pois como você fala nesse site. Volto a falar, gaste o seu tempo lendo e entendo a ” BÍBLIA ” para que você cresce na graça e no conhecimento de Deus por Cristo Jesus.

    Quanto ao registro que você me pediu, não acostume não!
    Leia em Salmos = 1: 1 – 3. Observe não só o testo, mas também o contesto. Porque texto sem contesto é tretexto para ” heresia “.

    Me diga uma coisa. Você é cristão? Se for, creio que você deva congregar em uma igreja. Se assim for peça ao seu pastor para lhe dar uma orienteção, ou então se quiser eu mesmo posso em nome do Senhor Jesus, te ajudar. Caso queira, me envie seu e-mail.

    Levi Varela não perca mas tempo discutindo comigo nem com os outros.

    Eu te amo em Cristo Jesus, e creio que os outros também. Tudo que está acontecendo, são só os sinais. Mateus = 24.

    Deus te abençoe em nome do Senhor e único salvador, Jesus o Cristo.
    Amém!!!

  152. SIMONE disse:

    EU TAMBEM ADMIRAVA MUITO ESSE PR MAIS NOS ULTIMOS TEMPOS ELE TEM ME DECEPCIONADO MUITO, ANTES ELE ERA TOTALMENTE CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE HOJE ELE PREGA SOBRE ISSO, ONDE VAMOS PARAR SE TODOS OS PRS RESOLVEREM FALAR ESSAS BARBARIDADES EM SUAS IGREJAS DEPOIS QUE ELE ASSUMIU O LUGAR DO SEU SOGRO NA ASSEMBLEIA DE DEUS ATÉ O NOME DA IGREJA ELE MUDOU, ACHO QUE NAO TEM MAIS LUGAR PRA DEUS NA VIDA DELE É SÓ DINHEIRO DINHEIRO E DINHEIRO, QUE DEUS POSSA TER MISERICÓRDIA DELE.

    VAMOS ORAR POR ELE!!!!!!!!!!!!!

  153. Sidney disse:

    A Igreja Assembléia não tem autoridade para barrar uma personalidade tão inteligente que está se descambando para o mal,pela exploração financeira de gente simplória?
    Por que o Malacheia não prova com a grande prova irrefutável a sua teoria da prosperidade,doando todos os seus bens aos pobres,viúvas,etc,inclusive todo o seu rico patrimônio,até os de sua mulher e filhos,comprometendo até os salários que ele ainda vai receber nos próximos 12 meses,etc,etc.
    Se,de repente,aparecer miraculosamente,trilhões de dólares na sua conta bancária…aí eu vou acreditar na fala dele de que se você der dinheiro a um grupo religioso,Deus multiplicará esse valor muitas vezes…

  154. Lady Kate disse:

    Levi Varela,
    Não congrega em nenhuma igreja, frequentou ou ainda frequenta várias religiões – e fica aqui defendendo lideranças evangélicas!!!
    Com qual objetivo, posso saber?
    Vejo que não me enganei a seu respeito, isso quer dizer que já sou “sabida”, segundo suas palavras.
    Outra pergunta que não quer calar, você também é aposentado? É que o seu histórico é de alguém que já viveu um bom tanto. Sem ofensas, viu?
    Abraço, e obrigada pela resposta.
    Nem preciso mais do “gramour!”
    Lady Kate.

  155. Felipe disse:

    Já sei! Esse Levi Varela é filho do Pr. Silas Malafaia!!!

    Ta defendendo o roubo e fala do critianismo com a mesma cegueira espiritual do Pr. Silas….

    Aí hein vai entrar na grana também.

    Se não for isso só pode tá pensando em abrir mais uma igrejinha por aí também…..

  156. João Paulo disse:

    Esse sem vergonha acaba de comprar um avião e ainda fica pedindo mais dinheiro. O ministério público tinha que prender esse pastor ladrão; Até quando esses vigaristas vão ficar abusando da fé e enriquecer as custas dos menos favorecidos… Polícia prenda esse sem vergonha.

  157. FRANK disse:

    esse LEVI ou é louco ou faz parte do grupo desse ladrão.Deus nos deu inteligência para perceber essa loucura de INVENTAR algo absurdo como esse.Esse ladrãozinho quer REESCREVER A Bíblia, saber mais que Deus. Se o dízimo te abre as janelas do céu, isso já inclui casa própria, carro, boa escola para os filhos,etc.Não precisa de mais nada, Deus é fiel para cumprir sua Palavra.Ela não precisa ser reescrita por um safado, que está ficando milionário as custas de alguns bestas, mas como lemos aqui, a minoria ( na verdade só um ) defende esse vagabundo.A maioria já perdeu o respeito por esse propagador da doutrina de mamon.

  158. levi varela disse:

    Lady Kate,

    Não defendo igrejas, pois estou vendo o que está acontecendo com a católica, que se dizia única, santa e verdeira.

    Cristo veio a terra para buscar uma ovelha, apenas uma ovelha desgarrada. Qual? Aquela que as igrejas rejeitaram, rejeita e rejeitarão por culpa de líderes e de outras ovelhas que se sentem santas, corretas, como estou vendo aqui muitas pessoas se dizendo e se passando por quem não são, sim julgadoras.

    Igreja é o local de ensino e de atendimento das almas doentes, nunca foi covil de quem se acha melhor que os outros.

    Se você e os demais acham que Silas Malafaia é Zaqueu, deixe eu ser Cristo, que não o acusou e nem o desprestigiou, do contrário foi ter com ele em sua casa.

    Se você é das que acham que igreja é que dá norte aos céus, sugiro que você fique na sua, a católica, que sempre disse ser ela o BARCO para a salvação.

    Deus me livre de roupagem de igreja, bem assim de farizeus, doutores da lei que viviam procurando pecados em Cristo, o que ora estão fazendo com todos os seguimentos evangélicos.

    Minha idade? Sou tão velho que vivi a criação do mundo, mas isso nada vale, sim como eu manejo a minha pouca ou larga estadia terrestre.

    Já a sua, é de quem nasceu ao mesmo tempo que eu, só que com o fim de destruir, matar, enganar, iludir. Acertei em cheio sua idade, não é minha antiga senhora?

  159. levi varela disse:

    Frank,

    Para quem tem raciocínio mínimo, logo percebe que a verdade não está na maioria, essa pode ser levada e conduzida via meios de comunicação, líderes e demais outras formas coercitivas, fraudulentas, afinal o mundo ainda vive no império da maldade do diabo.

    Não se preocupe com o meu estado de solidão, a formação evangélica num país católico sempre fui só, sempre fui massacrado, sempre 1 como 1000. Estou acostumado, meu caro.

  160. Rogério disse:

    A minha vó diz:

    Pra quem gosta é um prato cheio e bem cheio!!!!!!

    Amados,o tal de Silas Mala não representa a opinião de Deus e muito menos o andar do Povo de Deus nesta terra,mais que tem um montão de crente correndo atrás de bobagens como essas,tem!!!!!

    Como as vezes escrevo em comentários:Silas neles,Felicianos neles,Hernandes neles,Macedos neles,Mirkos neles,Foncecas neles,Alencar neles e muitos mais que temos por aí!

    Ah! Na música não é diferente!Valadões e outros que só querem dinheiro!!!!!

    Acorda Povo !!!!

  161. MÁRCIA disse:

    UNS ROUBAM, OUTROS SÃO ROUBADOS E AINDA APLAUDEM O LADRÃO.

  162. Idalino disse:

    Passando por ai encontrei esta reflexão bastante inteligente
    visto o nosso atual cristianismo.
    Só não coloquei o nome do autor por que não estava escrito.

    Por favor, alguém pode me explicar por que palavras como “paixão”, “fogo”, “glória”, “poder” e “unção” vendem muito mais CDs do que “graça”, “misericórdia” e “perdão”?

    Por que aqueles que mais falam sobre “prosperidade” evitam sistematicamente textos como Tiago 2:5, I Timóteo 6:8 e Habacuque 3:17-18?

    Por que se fala tanto em dízimo, defendendo-o com unhas e dentes, mas quase nada se fala sobre ter tudo em comum e outras coisas como “ajudar os domésticos na fé” e “não amar somente de palavra e de língua mas de fato e de verdade”? Em qual proporção a Bíblia fala de uma coisa e de outra?

    Por que em Atos 4, quando os apóstolos foram presos, a igreja orou de forma tão diferente do que se ora hoje? Por que não aproveitaram a ocasião pra “amarrar o espírito de perseguição”, pra “repreender a potestade de Roma”, ou coisa semelhante?

    Por que Atos 2:4 é muito mais citado como modelo do que era a igreja primitiva do que Atos 2:42?

    Por que todo mundo sabe João 3:16 de cor, mas tão pouca gente sabe I João 3:16?

    Por que 90% ou mais dos cânticos congregacionais modernos são na primeira pessoa do singular (EU), quando a proporção nos salmos é muito menor?

    Por que todo mundo aceita que Jesus curou e colheu espigas no sábado, aceita também que Deus ordenou que seu povo matasse vários povos rivais, mas se escandaliza absurdamente quando alguém diz que Raabe fez certo ao mentir para preservar duas vidas? O que vale mais, em situação de conflito, que um soldado pagão saiba a verdade ou a vida de dois homens? Será que se Raabe tivesse dito a verdade, teria sido elogiada em Hebreus 11?

    Por que quase tudo que se vende numa livraria cristã foi produzido nos últimos 50 anos, se nosso legado é de 2.000 anos de História do Cristianismo? O que aconteceu com os outros 19 séculos e meio?

    Por que os cristãos creem que o homem foi nomeado por Deus como o responsável pela criação, e que tudo que Deus criou é bom, mas são os esotéricos os que mais lutam pela defesa do meio-ambiente?

    Por que todos os ritmos de origem na raça negra até hoje são considerados por alguns como diabólicos?

    Por que se canta tanto sobre coisas tão etéreas como “rios de unção” e “chuvas de avivamento”, ao passo que Jesus usava sempre figuras do cotidiano para ensinar, como sementes, pássaros e lírios?

    Por que se amarra, todos os anos, tudo quanto é “espírito ruim” das cidades, fazendo marcha e tudo, mas as cidades continuam do mesmo jeito? Aliás, se os “espíritos ruins” já foram “amarrados” uma vez, por que todo ano eles precisam ser “amarrados” de novo?

    Por que se canta todos os dias “Hoje o meu milagre vai chegar”? Afinal, ele não chega nunca? Que dia está sendo chamado de “hoje”?

    Por que Jó não cantou “restitui, eu quero de volta o que é meu”, nem declarou ou amarrou nada, muito menos participou de “campanha de libertação” quando perdeu tudo?

    Por que nós nunca vamos ao médico e pedimos, “doutor, dá pra queimar essa enfermidade pra mim por favor”? Por que então se ora pedindo isso pra Deus? Seria correto orar assim pra Deus curar alguém enfermo por causa de queimadura?

    Por que não se faz um mega-evento evangélico, desses que reúnem um milhão de pessoas ou mais, pra fazer um mutirão para distribuir alimentos aos pobres ou ainda para recolher o lixo da cidade? Aliás, por que se emporcalha tanto as cidades com óleo e outras coisas nos tais “atos proféticos”? Não seria um melhor testemunho limpá-la ao invés de sujá-la?

    Por que as rádios evangélicas tocam tanta coisa produzida por gravadoras ricas e nada produzido por artistas independentes?

    Por que se faz apelo ao fim de uma “pregação” que não fez qualquer menção ao sangue, à cruz, ao arrependimento, ou sequer ao pecado?

    Por que Deuteronômio 28:13 (“o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda”) é tão citado, ao passo que I Coríntios 4:11-13 (“somos considerados como o lixo do mundo”) ninguém gosta de citar?

    Será que ninguém percebe que algo anda muito errado com o evangelicalismo brasileiro?

    Eu só queria saber…

  163. Gustavo disse:

    PELO AMOR DE DEUS, eles não leram o meu comentário, eles não cumpriram os versículos de Jesus. Estou muito triste, chorando com todos vocês! Oh meu Deus!

    PAREM COM AS BRIGAS, A PERSEGUIÇÃO, A RELIGIOSIDADE E COM O FANATISMO.

    Deixem as discórdias, as dissensões, as facções e as porfias ao lado, senão vocês continuariam pecando e não se arrependendo, irão para o inferno!

    Caso não cumpram os versículos de Jesus, não amem de verdade aos próximos e os inimigos, vocês irão para o inferno!

    DEUS ESTÁ LHES DANDO A ÚLTIMA CHANCE: CUMPRIR OU NÃO CUMPRIR OS VERSÍCULOS DE JESUS: AMOR AO PRÓXIMO E AOS INIMIGOS!

  164. PR. LUIS PAULINO disse:

    REv. SILas caia na real, roubar a consciencia do inocente q acredita em tudo q se diz. Q SAUDADES DAS SUAS MENSAGENS DO PASSADO, É TEMPO DE RECOMEÇAR DE NOVO, Q VERGONHA VC REPRESENTANTE DE UMA IGREJA Q TEM UMAS LINDA HISTORIA CAI NESSA. ESTAREI ORANDO POR VC. A PARAIBA SE DECEPCIONA COM VC, RTODOS Q ASSISTIRAM ESTA MENSAGEM ERETICA, NÃO ACREDITAM MAIS EM VC. VC CAI DO CAVALO OU SEJA DO AVIÃOA

  165. Diogo disse:

    Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará
    (Jo 6.27)

  166. Diogo disse:

    Gustavo,

    nós amamos nosso próximo, por isso nós exortamos e rogamos para que eles se arrependam e creiam na verdade.
    Mas é claro que devemos fazer isso da forma correta: “Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,” (II Tm 2:25)

  167. Diogo disse:

    Levi,

    o texto fala sobre cobiça, não sobre repreender quem fala sobre dinheiro.

  168. ademir disse:

    gente e uma campanha faz quem quiser e crer .ninguem e obrigado a dar dinheiro para a igreja.esse povo reclama de tudo e de todos

  169. Raul Carvalho disse:

    Paz Amados

    O Dízimo e as Ofertas são claramente baseados na bíblia, isso não se discute, especificamente com relação ao dízimo,o mínimo é 10% agora se a pessoa quiser (e puder! olha a sabedoria) pode dar 20, 30, 40, 100% o que quiser! Mas para que fazemos tais votos? O que buscamos? Ao Senhor Jesus? Ao Milagre?

    Hoje temos uma legião de pessoas que vivem como os Judeus do tempo de Jesus, perseguem os sinais os milagres mas se esquecem daquele que faz o milagre, não prestam atenção na mensagem que Ele passa e ainda questionam quando não são atendidos naquilo e quando querem.

    Mas vamos Falar sobre o Pr. Silas, assisti muitas pregações dele tenho vários DVDs dele.

    Votos assim não nos mostra um plantio de uma semente, uma prova de nossa confiança no Senhor, mas um sacrifício aos pés de uma Bênção. No caso do dinheiro do aluguel, onde estará o testemunho do crente que atrasará seu aluguel, deixará de cumprir sua palavra e pior, fará com que seu credor que conta com este dinheiro para saldar suas próprias contas as deixe em atraso?

    Não devemos julgar o Pastor Silas, se não concordamos com aquilo que ele prega, simplesmente não sejamos participantes daquilo q ele fala. Se aquilo que ele estiver fazendo não for do agrado do Senhor, o próprio Deus tratará com ele, não nós!

    Muitas vezes achamos que precisamos protestar, fazer alguma coisa para evitar que as pessoas seja enganadas, não meus irmãos o Senhor sabe o que faz! Ele tratará!

    Deus Abençoe a Todos.

    Raul

  170. Levi varela disse:

    Idalino,

    Se Cristo venceu a morte, bem assim veio para curar as nossas chagas, então o que motiva ainda as mortes e enfermidades nesses últimos 20 séculos?

    Com essa resposta em forma de indagação, tenho por certo que restou satisfeitas suas argumentações, todavia se insistires em um esclarecimento ponto por ponto não me furtarei, mesmo que você fique desapontado consigo próprio por pensar tão rasteiramente, principalmente se para a pessoa sábia “meia palavra basta”

  171. Levi varela disse:

    Pr. Paulino,

    Estás a imitar católico? Não sabia que a prática de idolatrar igreja houvera se estendido aos protestantes, não era coisa de católico mal informado?

    Outra coisa, já tens uma pesquisa feita que mede o grau de popularidade e de santidade de pastor? Se tem está registrada em qual cartório da Paraíba? Afinal até o homem sem Deus estabelece regras visando garantir a veracidade das coisas. Assim, que diga o pecado do pastor, seu colega, aliás sempre os líderes evangélicos foram tidos por espertalhões por pregar a doutrina do dízimo. O senhor muitas vezes, se é que é pastor, foi chamado disso ou de coisa parecida, em especial pelos católicos que agora também estão pagando?

  172. Levi varela disse:

    Diogo,

    Vou fazer a clássica pergunta atribuída a Pilatos. O que é a verdade?

    Outra coisa, se eu entendi errado, gostaria que você me esclarecesse a cobiça e o dinheiro, afinal poucos são os que dão o dízimo “in natura”, ou seja, coentro, cebola, mas sim em dinheiro, a questão de tudo que move o tema.

    Falo isso em face de que inexiste ora o dízimo. Cristo pregou sobre o doar tudo, seja aos pobres, seja a igreja, aliás foi essa a idéia que ele passou aos discípulos quando enxergou pobre mulher dando todo o dinheito que possuia num ato de fé.

  173. Levi varela disse:

    Márcia,

    Pior do que o roubado estar aplaudindo o seu lobo, penso eu, é o seu estado omisso de não ir procurar as autoridades eclesiáticas e seculares para denunciar o ladrão, aproveitando para fazer a mesma coisa contra Cristo, que ensinou a dar 100%, não por obrigação legal e religiosa, apenas como ato de fé.

    Refiro-me à mulher pobre do templo que deu tudo que possuia. Em sua denúncia, peça que as autoridades terrenas determine que Deus envie Cristo para ser pregado novamente na cruz.

  174. Lady Kate disse:

    Levi Varela,
    Você e esse pastor da Paraiba dão uma bela dupla! hehe
    Ele disse que o Pr. Silas perdeu a popularidade lá na Paraiba, e, por isso, caiu do avião, ops! do cavalo!
    Acho que os homens não tem muito sucesso por lá – “Paraiba, gente fina, mulher macho sim senhor!” Pelo menos esse é o título de uma música muito conhecida por lá!
    Paraibanos, amo vocês!

  175. Georges disse:

    .
    .
    Valdi, deixa de ser mané.
    O dízimo é anterior à lei, asim como a circuncisão, os animais puros e impuros, o sábado, a primogenitura… você pratica isso?
    Se não pratica, é igual aos fariseus, anda pregando o que não pratica.
    Vai ler Hebreus pra eneder o que signicava o dízimo de Abraão a Melquisedeque.
    Era só símbolo, mané.

    E tem mais, quantas vezes Abraão deu o dízimo?
    E era dízimo de salário?
    Presta atenção, mané.
    .
    .
    .

  176. Georges disse:

    .
    .
    .
    Isto quer dizer que o dizimista, que se justifica dizendo que dá o dízimo, mas não em obediência à lei, porque “o dízimo é anterior à lei”, então deve fazer distinção entre animais puros e impuros, que também é anterior à lei! Genesis 7:2 De todos os animais limpos levarás contigo sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
    E também guardar o sábado, pela mesma razão. Genesis 2:3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.
    E tambem a circuncisão. Genesis 17:12 À idade de oito dias, todo varão dentre vós será circuncidado, por todas as vossas gerações, tanto o nascido em casa como o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua linhagem.
    E aí, mané?
    Qual dessas você tem praticado e ensinado?
    .
    .

  177. leandro filipe disse:

    QUERIDOS IRMÃOS EU CREIO QUE QUANTO MAIS EU PLANTAR,MAIS EU VOU COLHER.EM VEZ DE FICAR CHAMANDO O PASTOR SILAS MALAFAIA DE LADRÃO VEJA O TAMANHO DA PROSPERIDADE DESTE SERVO DE DEUS,OU ENTÃO FAÇA A OBRA VC MESMO.NÃO É PARA QUALQUER UM TER UM MINISTERIO DO TAMANHO DO PASTOR SILAS MALAFAIA TENHO CERTTEZA QUE ELE É UM HOMEM DE DEUS,TUDO QUE SATANAS QUER É DIVIDIR A IGREJA DO SENHOR,QUEM ACREDITA DE OS 30%QUEM NÃO ACREDITA FIQUE CALADO.
    A PAZ DO SENHOR A TODOS.

  178. Marta disse:

    DÍZIMO ABRE AS JANELAS DO CÉU E NOS DA BENÇÃOS SEM MEDIDA. A PESSOA NÃO CONSEGUE ESPERAR E ACHA QUE DANDO 3X MAIS, VAI SUBORNAR DEUS, E APRESSAR SUA BENÇÃO.ISSO É VIVER NA CARNE.IGUAL ESSE PASTOR LADRÃO.

  179. Clark disse:

    Pelo visto todo mundo gosta de dizer que é crente mas quando o assunto é cobrir o corpo de cristo com dízimos e ofertas ai o assunto muda.

    Só não contribuo com o programa vitória em cristo porque não tive condições mesmo. Porque senão já estava como patrocinador. MAs se Deus quiser terei condições e vou ajudar sim pois esse programa abençoou minha vida e a de milhares de pessoas.

    Pr. Silas Malafaia está de parabéns e que ele continue com essa maravilhosa obra e não dê ouvidos a esses trastes que tanto o criticam e que nada fazem pelo reino a não ser criar contenda.

  180. nadson barbosa disse:

    Precisamos é cada vez mais de mensagens cristocentricas…

  181. Voltando ao assunto... disse:

    LADRÃO ! SAFADO ! QUER REESCREVER A BÍBLIA NO TRONO DE SUA ARROGÂNCIA E DO LUXO QUE ELE VIVE.

  182. i7 disse:

    Pessoal, prestem atenção em como fazem os comentários. Analisem primeiro a sua vida espiritual e se realmente têm se aproximado de Deus, servido a Deus no seu dia-a-dia, pregado a Palavra, e visto respostas Dele.
    Se você tem sido bem sucedido e está cada dia mais buscando a Deus e vendo suas respostas, então você têm realmente o que falar. Do contrário, como você pode acusar se você nem mesmo tem a sua vida espiritual com Deus como argumento?

    A Palavra diz algo como “os naturais vêem as coisas naturais e os espirituais as coisas espirituais”. Prestem atenção em chamar de “trízimo” ou essas coisas. A oferta é única naquele período, representando, segundo diseram (não vi o vídeo) 30% do que aquela pessoa ganha em 1 mês, isso para ofertar naquele ano, e não todo mês.

    Sejam bem cautelosos: Este site tem ótimas e importantes notícias, mas está claro que notícias como essas não são escritas de forma imparcial e que a opinião pessoal dos autores está nela desde o título quando dizem : “pede parte do dinheiro do aluguel e 30% de dízimo para receber nova benção” . Se isso tivesse sido anunciado assim no programa do Pastor Silas, seria imparcial. Mas não foi assim que foi anunciado.

    Tenham cuidado e sejam imparciais. Não deixem suas opiniões serem controladas pela opinião do autor do artigo sobre o assunto.

    Por mais que esse site, e os fóruns do DotGospel sejam locais democráticos para se expor suas opiniões, aparentemente há opiniões tendenciosas de pessoas que têm muita vontade de viver o que o mundo dá, e por isso contaminam o pensamento dos outros a respeito de seguir a Cristo. Entre eles, aqueles que escrevem querendo por minhoca na cabeça das pessoas, duvidando da ação de Deus e desprezando o que diz a Palavra, querendo definir Deus da forma que acha que deveria ser, e não como a Palavra ensina.

    Leiam a Palavra. Deus, inúmeras vezes, multiplicou para aqueles que confiaram nEle e lhe confiaram o que tinham, ainda que fosse pouco.

    O Pastor Silas, entre outros criticados, dirige conhecidas ações para que o Evangelho chegue a quem precisa. Você que critica, tem evangelizado alguém? Reflita.

  183. Vitor disse:

    Gente acorda, vocês ainda ouvem esse senhor malafento.

    Dízimo é totalmente judaico e era destinado a uma tribo judaica(levitas), estrangeiros, orfãos e viuvas do antigo testamento Dt.cap.14.v.29.
    Contribua com amor o que sentir no coração, caso as ofertas não possam pagum as mordomias destes mercenários que comecem então a trabalhar.
    Melhor do que ficar enganando a igreja.

  184. DENOVO.... disse:

    ESSE SAFADO QUER REESCREVER A BÍBLIA.

  185. Vitor disse:

    A verdade é a seguinte, quem tem coragem de fazer uso de textos do velho testamento para fundamentar suas heresias afim de tomar dinheiro das pessoas, e depois surtar mais um pouquinho só pode chegar onde ele chegou, ontem era 10% hoje é os 30% amanhã vai ser 50% até chegar nos 100%.
    Mas ele chega lá, ele é novo. Afinal de contas já foi aluno do Macedo na decada de 90.

  186. DENOVO disse:

    ELE QUER REESCREVER A BÍBLIA NA SUA ARROGÂNCIA. DEUS DETERMINOU COMO SERIAM ABERTAS AS JANELAS DOS SEUS, NÃO ESSE VAGABUNDO.

  187. henrjk disse:

    É nauseante.

  188. roberta disse:

    Enquanto ficamos com discuções que não nos leva a lugar algum, ao contrário, o inimigo da nossa alma está rindo e debochndo de nós. Porque com certeza ao entrarmos em discuções estamos indo contra a palavra.Sabes, porém, isto. Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe os poder (…)
    Que aprendem sempre, mas nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
    Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
    Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.
    Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

  189. Ricardo Cordeiro disse:

    Acho que só existe uma coisa a fazer … Irmãos vamos orar … Pois a vinda do senhor Jesus está proxima. Senhor Jesus tenha misericórdia de nós. Amém.

  190. Georges disse:

    i7, minha resposta:
    SIM.

  191. Ju disse:

    AINDA TEM CRENTE QUE, COMO ESSE SITE, PASSA NOTICIAS DESSAS FALANDO DO QUE NÃO ENTENDEU…OU ENTENDEU MAS DETURPA DE PROPOSITO! lAMENTAVEL ESSE SITE

  192. Gustavo Reis disse:

    PARE COM AS DISCUSSÕES
    PARE COM AS DISCUSSÕES
    PARE COM AS DISCUSSÕES
    PARE COM AS DISCUSSÕES

    PARE COM AS BRIGAS!
    PARE COM AS BRIGAS!
    PARE COM AS BRIGAS!
    PARE COM AS BRIGAS!

    PARE COM A RELIGIOSIDADE!
    PARE COM A RELIGIOSIDADE!
    PARE COM A RELIGIOSIDADE!
    PARE COM A RELIGIOSIDADE!

    PARE COM O FANATISMO!
    PARE COM O FANATISMO!
    PARE COM O FANATISMO!
    PARE COM O FANATISMO!

    NÃO JULGUEM PARA SEREM JULGADOS!
    NÃO JULGUEM PARA SEREM JULGADOS!
    NÃO JULGUEM PARA SEREM JULGADOS!
    NÃO JULGUEM PARA SEREM JULGADOS!
    NÃO JULGUEM PARA SEREM JULGADOS!
    NÃO JULGUEM PARA SEREM JULGADOS!

    AMEM UNS AOS OUTROS E SEUS INIMIGOS!
    AMEM UNS AOS OUTROS E SEUS INIMIGOS!
    AMEM UNS AOS OUTROS E SEUS INIMIGOS!

  193. Lubia disse:

    Concordo com a Mara, ele fez um proposito aceita quem quizer e quem tem fé.
    Se na minha igreja o pastor fizer um proposito desses e tocar em meu coração eu com certeza pela fé vou dar 30% se não vou continuar dando os meus 10% e serei abençoada do mesmo jeito.

  194. Georges disse:

    É, mas antes de levar seu propósito no altar deve se purificar, segundo a lei do dízimo, senão, está em pecado.
    Lev 12:2 – 2 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; assim como nos dias da impureza da sua enfermidade, será imunda.
    15:18,19 – 18 Igualmente quanto à mulher com quem o homem se deitar com sêmen ambos se banharão em água, e serão imundos até a tarde.
    Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o fluxo na sua carne for sangue, ficará na sua impureza por sete dias, e qualquer que nela tocar será imundo até a tarde.
    Precisa informar anttes ao marido. Números 30:
    1 Depois disse Moisés aos cabeças das tribos dos filhos de Israel: Isto é o que o Senhor ordenou:
    2 Quando um homem fizer voto ao Senhor, ou jurar, ligando-se com obrigação, não violará a sua palavra; segundo tudo o que sair da sua boca fará.
    3 Também quando uma mulher, na sua mocidade, estando ainda na casa de seu pai, fizer voto ao Senhor, e com obrigação se ligar,
    4 e seu pai souber do seu voto e da obrigação com que se ligou, e se calar para com ela, então todos os seus votos serão válidos, e toda a obrigação com que se ligou será válida.
    5 Mas se seu pai lho vedar no dia em que o souber, todos os seus votos e as suas obrigações, com que se tiver ligado, deixarão de ser válidos; e o Senhor lhe perdoará, porquanto seu pai lhos vedou.
    6 Se ela se casar enquanto ainda estiverem sobre ela os seus votos ou o dito irrefletido dos seus lábios, com que se tiver obrigado,
    7 e seu marido o souber e se calar para com ela no dia em que o souber, os votos dela serão válidos; e as obrigações com que se ligou serão válidas.
    8 Mas se seu marido lho vedar no dia em que o souber, anulará o voto que estiver sobre ela, como também o dito irrefletido dos seus lábios, com que se tiver obrigado; e o senhor lhe perdoará.
    9 No tocante ao voto de uma viúva ou de uma repudiada, tudo com que se obrigar ser-lhe-á válido.
    10 Se ela, porém, fez voto na casa de seu marido, ou se obrigou com juramento,
    11 e seu marido o soube e se calou para com ela, não lho vedando, todos os seus votos serão válidos; e toda a obrigação com que se ligou será válida.
    12 Se, porém, seu marido de todo lhos anulou no dia em que os soube, deixará de ser válido tudo quanto saiu dos lábios dela, quer no tocante aos seus votos, quer no tocante àquilo a que se obrigou; seu marido lhos anulou; e o senhor lhe perdoará.
    13 Todo voto, e todo juramento de obrigação, que ela tiver feito para afligir a alma, seu marido pode confirmá-lo, ou pode anulá-lo.
    14 Se, porém, seu marido, de dia em dia, se calar inteiramente para com ela, confirma todos os votos e todas as obrigações que estiverem sobre ela; ele lhos confirmou, porquanto se calou para com ela no dia em que os soube.
    15 Mas se de todo lhos anular depois de os ter sabido, ele levará sobre si a iniqüidade dela.
    16 Esses são os estatutos que o Senhor ordenou a Moisés, entre o marido e sua mulher, entre o pai e sua filha, na sua mocidade, em casa de seu pai.
    É o mandamento.
    Está junto com a lei do dízimo e dos votos.

  195. Paulo disse:

    Gosto do Silas, mas há muito tempo só assisto a pregação e o resto do programa não vejo, ele só sabe pedir dinheiro…
    Pode até ser que seja sim para um bom proposito, mas o tanto que pede, fica estranho.
    E o pior que parece que ele nao aceita critica disso, sempre tem uma resposta na ponta da lingua.

  196. Paulo disse:

    Sempre me impressionou a quantidade de pessoas no mundo que acreditam nas malditas religiões. Acho inaceitável alguém abdicar de sua capacidade de raciocínio, de pensamento, para acreditar nas explicações fáceis e fantasiosas da religão.

    Mas aqui no Brasil acontece um fenômeno mais absurdo ainda, além de toda a compreensão, pelo menos da minha compreensão. Pastores evangélicos roubam e enganam as pessoas descaradamente e essas pessoas parecem gostar disso, defendem esses pilantras.

    Silas Malafaia é um dos maiores ladrões do Brasil. Um débil mental arrogante, um bandido ganancioso e inescrupuloso que deveria estar na cadeia há muito tempo. Mas existem centenas de pessoas que gostam de ser enganadas por ele, enriquecê-lo mais e mais e ainda o julgam “um homem de deus”. Muito triste.

  197. Lisa disse:

    cara vou falar uma coisa… vcs discutindo pelo erro de outros por favor, o SENHOR ja viu, então não se gastem, besteira o diabo so se diverte com brigas por favor…. claro que o pastor em questão errou… ele vai se ver com nosso Deus….

  198. José Roberto disse:

    Hoje as igrejas dito evangélicas (principalmente as neo-petencostais), não passam de instituições humanas sem a presença de Deus.
    Intereces políticos e financeiros estão acima dos intereces da Palavra de Deus.
    proponho portanto uma nova reforma, não na igreja e sim nas mentes do povo dito Cristão.
    Como? Perguntaram alguns. Simples direi eu. Vamos sair destas igrejas corrompidas, e voltar a igreja primitiva. Com simplicidade, Palavra, e Espírito de Deus.
    Mais como deixar para traz cargos, estatos, família, dinheiro, poder?

    Sim! Quando a “igreja” vira uma “Laudicéia”, então, como sair? Ou quando se torna uma “igreja” tipo “Éfeso”, no Apocalipse, como é possível sair?

    É fácil sair de “Tiatira”, de “Pergamo”, que eram “igrejas” em via de emacumbamento. Ou seria fácil até mesmo sair da linda igreja de “Filadélfia”, que seria ruim para muitos crentes por não ter “poder humano”, embora Jesus não lhe tenha feito criticas, mas apenas louvado-a pelo seu amor e fidelidade.

    No caso “Laudicéia” havia tudo e um pouco mais que na sua “ex-igreja”. Dinheiro, finanças em ordem, crentes ricos, e nada faltava; exceto calor e compromisso de amor. Daí terem ficado “mornos”.

    No caso de “Éfeso/Apocalipse” havia boa doutrina e ortodoxia, mas não havia amor.

    Sair de um grupo que não ensina a latir, a subir as paredes, que não ensina doutrinas erradas e não explora o povo, mas que é jactante, arrogante, superior e cultuador de si mesmo, é tarefa muito mais difícil para os “crentes normais”, que são em geral supersticiosos, e, em razão disso, jamais fariam esta escolha, com liberdade e segurança em Cristo — posto que diferentemente do que parece, a maioria dos “crentes”, ao saírem do encontro com o pastor, caso tivessem uma dor de cabeça, já interpretariam isso como as primeiras conseqüências da desobediência. Ou, quando não fosse esse o caso, a pessoa sairia se sentindo ingrata por não ter acusações a fazer, mas apenas impossibilidade de figurar na vitrine entre os manequins de gesso.

    Aí, porém, reside a diferença entre meninos e homens no que tange à fé.

    Meninos criam “razões”. Homens agem conforme a consciência.

    Que possamos meditar sobre isso.

  199. DANTAS disse:

    CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ E A VERDADE NÃO ESTÁ EM NENHUMA RELIGIÃO, NEM NA PÁLAVRA ENGANADORA DE NENHUM HOMEM OU MULHER. COMO A MAIORIA DOS QUE AQUI SE MANIFESTARAM ME CONSIDERO UM HOMEM BEM SUCEDIDO NA VIDA, TENHO CARRO DE LUXO DO ANO, NÃO PAGO ALUGUEL, TENHO UMA BOA RENDA MENSAL E SÓ ME COMUNGO COM DEUS, SÓ A ELE ME DIRIJO, NÃO PRECISO DE INTERMEDIÁRIOS E ATÉ HOJE ELE NÃO ME DEIXOU NA MÃO, POIS ATÉ MESMO NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS PELOS QUAIS PASSEI E PELOS QUAIS TODOS PASSAM, SEI QUE ELE ESTAVA COMIGO, ME DANDO FORÇAS PARA NÃO DESISTIR E ME MOSTRANDO SEMPRE O CAMINHO CERTO A SEGUIR. SE QUEREM TODAS AS BENÇÃOS DOS CÉUS, NÃO PRECISAM PAGAR DÍZIMOS, BÍZIMOS, TRÍZIMOS OU QUALQUER COISA QUE O VALHA, BASTA SEREM HONESTOS, PRATICAREM O BEM, A CARIDADE, E TUDO QUE PEDIREM A DEUS VOS SERÁ DADO EM ABUNDÂNCIA, SEM BARGANHA, SEM DISSIMULAÇÕES E TUDO O MAIS, POIS INFELIZ DO HOMEM QUE ACREDITAR NOUTRO HOMEM, JÁ QUE SÓ PRECISAMOS ACREDITAR NO DEUS ÚNICO E COMPLACENTE, PAI DE TODOS NÓS. EIS A ÚNICA VERDADE.

  200. ADAUTO DOS SANTOS disse:

    Não sou evangélico, mas tem coisas que precisamos ter bom senso, o que existe de “”Pastores”” usando a bíblia para seus interessses mesquinhos, a diferença deles para os bandidos e que eles não usam armas, e sim a bíblia !!
    O pobo brasileiro tem bom bom coração, mas certamente um dia ficarão ate sem eles mesmo.

  201. André disse:

    Fé é a certeza de recebermos algo que não vemos.
    A Fé salvadora é a mais importante, crer no Senhor JESUS, o qual não vimos, mas acreditamos nEle pela fé, que Ele mesmo nos deu para nossa salvação.
    Para mim é balela esse negócio de plantar semente.
    Idependente de dar dinheiro, o SENHOR abençoa.
    O mandamento se resume nisto: Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.
    Não adianta mandar dinheiro para “obra do senhor”, se vocÊ ver ao teu lado o próximo passando necessidade.
    Ninguém é obrigado a nada, e nem também dar o dízimo, pois o mesmo foi abolido junto com a lei, o dízimo era para os JUDEUS, e não para nós gentios, alcançados pela Graça do Senhor.
    Querem colocar um julgo na Igreja de DEUS, façamos por liberalidade, cada um contribua segundo propõe no coração.
    Se for assim, temos também que nos circuncidar.
    Graça e Paz,
    Em Cristo Jesus

  202. victor disse:

    É o genocídio espiritual da igreja. estamos vivendo o tempo onde os pastores foram corrompidos, para que o inimigo ceife ao engano milhares e milhares, e em contrapartida, uma parte fiel que renova rebentos. é uma luta triste…nunca houve igreja que viveu isso e não caiu em discórdia e divisão.

    Silas…você ainda vai refutar o que falou, sei disso. A Paz.

    Pode alguém aqui achar isso certo: Algum irmão que diga: O Espírito Santo, glorifico você por essa palavra! e olhar ao seu próximo sem sentir peso na consciência!?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO