Home » Brasil, Destaque

Pela liberdade e tolerância, diversas religiões se uniram em caminhada

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pela liberdade e tolerância, diversas religiões se uniram em caminhada

Milhares de pessoas se reuniram hoje na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, em uma caminhada contra a intolerância e pela liberdade religiosa que, em uma demonstração de integração, reuniu seguidores de diferentes credos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Católicos, evangélicos, judeus, muçulmanos, budistas e hinduístas se juntaram na 2ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que também contou com a participação de muitos ciganos, além de seguidores do movimento Hare Krishna e de religiões de origem africana, como o candomblé e a umbanda.

“Ainda sofremos, como em todo o mundo. No Brasil, como a mistura é muito grande, há um pouco mais de tolerância, mas ainda há muito preconceito e discriminação”, disse à Agência Efe o fundador e presidente da União Cigana do Brasil, Mio Vacite.

A mobilização percorreu a orla da praia de Copacabana ao som de tambores e cânticos africanos que deram um toque festivo à marcha. Capoeiristas também participaram do ato, junto com representantes de outros movimentos como os bahai, os Filhos de Gandhi e espíritas, entre outros.

Segundo os organizadores, delegações de países como Angola, Argentina, Congo, Nigéria, Paraguai e Uruguai também estiveram presentes na manifestação.

A caminhada foi convocada para defender a paz e a tolerância religiosa, e em repúdio a demonstrações de intolerância sofridas recentemente por praticantes de crenças como a umbanda.

Além disso, algumas organizações muçulmanas denunciaram o tratamento discriminatório que, segundo afirmam, sofrem em locais como postos de controle dos aeroportos.

Na manifestação, o ministro de Igualdade Racial, Edson Santos, tomou a palavra e ressaltou o trabalho que o Governo tem feito para assegurar a igualdade religiosa no país.

“Estamos criando o Programa Nacional de Proteção e Promoção das Religiões de Matriz Africana em nosso país”, disse o ministro.

Fonte: EFE / Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

33 comentaram, comente você também!

  1. a Valeria concorda com todo mundo

  2. O Rodolfo não deve ler muito, em sua redação há palavras não reconhecidas na gramática, que logo mostra falta de conhecimento, pois a prática de ler torna-nos capazes de ter destreza para discutir assuntos sérios.

  3. CONCORDO COM VC QUERIDO CARLOS ROBERTO,ESPERO QUE DEUS ESTEJA LEVANTANDO VALENTE COMO VC NESTA TERRA PARA Q POSSA FALAR DAS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS COM TODA ESTÁ ALTORIDADE.QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESTES Q TEM SE ENGANADO POR ESTÁ PROPOSTA DO INIMIGO QUE É O ECUMÊNISMO.FIQUE NA PAZ.

  4. CONCORDO COM VC QUERIDO,ESPERO QUE DEUS ESTEJA LEVANTANDO VALENTE COMO VC NESTA TERRA PARA Q POSSA FALAR DAS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS COM TODA ESTÁ ALTORIDADE.QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESTES Q TEM SE ENGANADO POR ESTÁ PROPOSTA DO INIMIGO QUE É O ECUMÊNISMO.FIQUE NA PAZ.

  5. Petrafan, não sei quem voce é, mas seu tom de ironia vazia denuncia que voce ficou muito incomodado com as minhas palavras. A carapuça deve ter entrado direitinho….

  6. A farsa do Ecumenismo
    SERVIMOS TODOS AO MESMO DEUS?

    “Só ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Êle servirás”
    Mateus 4:10

    O cristianismo moderno incorporou à suas práticas algo perigoso, herético e sem fundamento Bíblico nenhum, o “CULTO ECUMÊNICO”. Não existe um só texto nas Escrituras, que dê sustentação a esta farsa religiosa implantada pelo Diabo para tornar mais fácil a execução de seus projetos. O Que de fato há, são interesses em criar uma “RELIGIÃO UNIVERSAL”, misturando as coisas boas com as podridões dos misticismos religiosos.

    O “ECUMENISMO”, no conceito estabelecido pelo inimigo, é a tendência entre igrejas “cristãs” em desenvolverem atividades conjuntas, no sentido de formar uma universalidade nos “cultos”. É a busca das igrejas em formar um só rebanho. Por se tratar de uma utopia, o que se percebe são atividades ECUMÊNICAS, onde elementos de diversas igrejas se congregam para desenvolverem atividades religiosas, respeitando-se as diferenças para uma convivência fraterna entre os “irmãos”. Esta é a tática mais usada largamente pelo Diabo contra a “NOIVA DO CORDEIRO”.

    Vejamos o que a Bíblia diz: “…E edificou Noé um altar ao Senhor, e tomou de todo animal LIMPO, e de toda a ave LIMPA, e oferecu culto ao Senhor” – Gêneses 8:21. Deus ordena a Noé que saia da arca, e antes de qualquer outra atividade, ele ergue um altar e ali, depois de todos os percalços com o diluvio, exalta a Deus, adorando-o pelo livramente e pela forma como foi conduzido durante todo o tempo em que esteve recluso naquela embarcação. O “C U L T O “ teve um objetivo unico, ímpar e especial, permitir que a criatura se voltasse para o criador, num cerimonial, onde se utilisou o MELHOR, no caso os animais e as aves limpas. Abraão também, por várias vezes edificou altares e celebrou a Deus pelos seus feitos. Moisés, era responsável por conduzir o povo, ele tinha uma relação de CULTO perfeita com Deus, até que, num belo dia, ele estava no monte buscando a Deus e o povo, descrente de que o líder ainda pudesse estar vivo, foram até Arão pressioná-lo para que ele construísse “deuses” para que pudessem adrorá-los. Ele, pressionado, constrói um bezerro de ouro, e o povo se curva diante daquela imagem.

    Aqui está a origem do ECUMENISMO! O povo de Deus, se misturando com as coisas do mundo PAGÃO, por não terem consistencia na vida espiritual. Como Arão, estava de alguma forma, debilitado na fé, ele permitiu e até AJUDOU o povo nas suas clebrações. Deus, numa atitude de “Pai Protetor”, ordena a Moisés que desça imedataente, porque o povo havia se “CORROMPIDO”. O povo havia se desviado do caminho original, e a coisa foi tão grave, que Deus sugeriu a Moisés exterminar toda a quela gente. O homem, na sua fraqueza, quis transformar o “CULTO” espiritual a Deus, num “culto” materialista, voltado para a contemplação de um animal fundido em ouro. Estava assim, instalada a primeira tentativa de se estabelecer o ECUMENISMO como unidade de “culto”. O relato está em Êxodo 32. O profeta alerta: “A quem me fareis semelhante, e a que me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes? – Isaías 46:5. Outro ponto desprezado pelos defensores desta salada religiosa é: “Mas, agora vos escreví que não vos associeis com aqueles que, dizendo-se “I R M Â O”, for devasso, ou avarento, ou “I D O L Á T R A”, ou beberrão, ou maldizente, ou robador. Com os tais, NEM COMAIS” – I Coríntios 5:11.

    O prório Jesus foi categórico nasta história de se juntar todos num mesmo ritual: “Mas a hora vem, e agora é, que os VERDADEIROS adoradores, adorarão ao Pai, em ESPIRITO e em VERDADE” – João 4:23. São palavras irrefutáveis, e que em hipótese alguma podem ser contrariadas, seja por que motivos for. Assim, é inadmissivel a um “cristão verdadeiro” se envolver com práticas que violam os princípios exigidos por Cristo Jesus. TREVAS e LUZ não se misturam!

    O CULTO tem sido considerado, pela maioria dos cristãos, como o ato central de identidade cristã através da história. Muitos teólogos cristãos têm definido a humanidade como “HOMO ADORANS”, ou seja, “o homem que cultua”, significando assim que o culto a Deus é central para se compreender o ser humano.

    Diante disso, podemos sintetizar dizendo que CULTO é uma cerimônia, é o conjunto de atos de LOUVOR, os quais são expressões de apreciação por algo ou alguém, fruto do nosso estado de ADORAÇÃO. Em se tratando de adoração cristã, o alvo do culto é a Trindade Divina, Pai, Filho e Espírito Santo. O CULTO a Deus deve se constituir num estado de espírito permanente na vida daqueles que reconhecem a Sua soberania, desde o despertar até o adormecer, buscando a comunhão com Ele. O nosso CULTO pode ter caráter individual ou coletivo, sendo este último, caracterizado quando nos reunimos como igreja de Cristo para, em tempo e local pré-determinados, cultuarmos a Deus em conjunto. E é este conjunto que o Diabo está minando na sua essência, para implantar as suas idéias distorcidas de reverenciarmos Deus.

    Nos textos originais das Sagradas Escrituras, encontramos expressões particulares que foram traduzidas para o Português como, CULTO, LOUVOR ou ADORAÇÃO. A imagem mais antiga que encontramos no Antigo Testamento, significando culto, é a de curvar-se, colocando o rosto em terra, diante do objeto ou pessoa que estejam sendo cultuados. A palavra hebraica SHACHAH, isto é, adorar, representa este ato e foi traduzida, na SEPTUAGINTA, como PROSKUNEIN.

    Os estudos da Antropologia mostram que o homem, desde os tempos mais remotos, tem revelado uma necessidade natural de cultuar algo ou alguém. Tais revelações têm demonstrado que o homem é religioso por natureza, e deve ter algum alvo do que, para ele, é “CULTO”. A história antiga nos aponta as diversas oportunidades em que o homem tem se envolvido em rituais supersticiosos e sacrifícios dedicados a algo ou a alguém de caráter transcendental. Os povos pagãos se curvavam diante de imagens de madeira ou de pedra, acreditando, com isso, que obteriam benefícios transcendentais ou afastariam maldições, pragas e outros malefícios. Esta continua sendo uma pratica deliberada do catolicismo, onde imagens são veneradas como se fossem a divindade.

    Nos dias de hoje, ainda vemos o homem cultivando outras espécies de idolatria pagã, reverenciando possessões, prazeres, poder, suas próprias personalidades ou até mesmo familiares. E o que é pior, os “EVANGÉLICOS” estão se associando a estas práticas misturando “alhos” com “bugalhos”, “sagrado” e “profano”, como se todos fossem “FARINHA DO MESMO SACO”, o que “lamentavelmente”, não está longe de acontecer. Paulo recomenda: “Vigiai justamente, e não pequeis, porque alguns ainda não têm conhecimento de DEUS, e digo isto para “VERGONHA” vossa” – I Coríntios 15:34.

    Portanto, se alguém lhe convidar para um “CULTO ECUMÊNICO”, pode dar gargalhadas, é enganação e estão, sutilmente, tentando te passar para trás na sua crença. Fique atento, e não dê asas para o Diabo voar solto por ai arrebatando adeptos para as suas investidas.

    “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa…”
    I Coríntios 5:6 e 7

    “Se você não se importa de onde está, então você não está perdido”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  7. Saudações a Todos

    E meus agradecimentos aos Srs. Philipe e a Ronaldo Miguez
    Estava pesquisando acerca da recente “II Caminhada Contra a Intolerância…” e deparei-me com este site

    Site esse cujos depoimentos, confesso, foram deixando-me sobressaltado pelo teor de inúmeras declarações – respeitadas as concepções de cada um – desprovidas de cortesia e pouco inteligentes

    Certamente, repeito e bom convívio não implicam em adesão ou cumplicidade

    (Posso afirmá-lo porque pertenço à uma Família de muitos. Que congrega indivíduos de várias Religiões. E somos muito, muito amigos e irmãos, uns dos outros)

    A presença abnegada de vocês dois em espaços como esse – considerando serem ambos protestantes – respondendo com civilidade à declarações hostis, que denotam pouco esclarecimento, quando não ignorância; desmentem a impressão segundo a qual todos os adeptos dessa crença sejam “intolerantes”, “fanáticos” e “preconceituosos”

    Vocês dois, pelo menos, não são

    : )))

    Obs: “Não atirai pérolas aos porcos”

  8. Ronaldo, por que está tão nervoso?
    xingando quem não concorda com o ecumenismo de cego, de burro…
    quanta mágoa nesse coraçãozinho…

  9. No final dos tempos aparecerão aqueles que enganarão
    até os escolhidos, isto é estratégia do inimigo, irmãos
    devemos ter cuidado para não ceder ludar às sutilezas do
    mesmo.

  10. Ronaldo Miguez disse:

    Karla Cristina, suas risadinhas são sintoma de pura ignorância, porque se o Crivella foi impedido de participar de alguma coisa nessa passeata, qualquer um sabe porque. O objetivo dele era eleitoreiro, já que pertence a uma igreja que contraria profundamente o amor cristão ofendendo e difamando com mentiras todas as religiões. A passeata não propõe o Ecumenismo, mas a tolerância e o respeito entre todas as religiões, o que os evangélicos radicais não conseguem entender. Mas até isso nós sabemos porque: o fanatismo é uma forma de cegueira, e a mente fanática não enxerga um palmo adiante do nariz.
    Graças a Deus que havia evangélicos nessa passeata, que havia católicos, umbandistas, budistas, judeus, etc. É um sinal de que ainda existe gente inteligente no mundo.

  11. protestantes é alcunha pejorativa criada pela igreja de roma.
    para a maioria dos evangélicos (sim, não dá pra dizer 100%, alguns evangélicos estão se tornando nominais como a grande maioria dos católicos) o que prevalece é a Bíblia.
    já para os católicos, o que prevalece é a doutrina da igreja.
    é uma grande diferença.

  12. VOCÊS PODERIAM CAPRICHAR MAIS NA MATERIA TA BOM MAIS ESTA OTIMO ME AJUDOU A MINHA PESQUISA

  13. Eu concordo com o João André…

  14. Concordo em parte com o Rodolfo, só acho que ele exagerou um pouco nas palavras.
    Infelizmente para a maioria dos protestantes o que prevalece não é o amor, a caridade ou a fé, é sim a doutrina religiosa protestante, justificando inclusive, muitas vezes, a falta de respeito e amor ao próximo. Jesus não está nos templos, nas doutrinas, nos dogmas, está sim no coração de cada um, protestante ou não, e isto é refletido sim nas atitudes e palavras que tomamos.

  15. pois é rodolfo, você demonstrou que realmente sabe melhor do que todos nós aqui o significado da palavra ecumenismo…
    … e acabou confirmando que qualquer um que leve a Bíblia a sério deve ficar longe dele!

  16. ai o rodolfo aloprado tomo o seu . não sabe o q fala , ouvi o q ñ quer

  17. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Fale por você Rodolfo, sei muito bem o que é ecumenismo e não aceito isso de maneira alguma.

    O que a Luz tem haver com as trevas; ou o que Deus tem haver com Baal;

    Luz e trevas não se mistura irmão.
    Rodolfo, você convidaria um medium pra pregar em sua igreja? Na sua concepção, este é um trabalho ecumênico, certo?

    E outra coisa, não me lembro agora se é em Romanos ou Hebreus que diz que: as obras não nos justificam diante do Senhor eu que os que praticam obras não serão justificados no grande dia.

    Vigia irmão.

    A Paz do Senhor, queridos.

  18. Todos voces acima nem ao menos sabem do significado da palavra ecumenismo, se Jesus não codenou nem um de seu seguidores então quem são voces para estarem acusando os outros de que a sua religiao nao salva ou que é do demonio? CUIDADO BANDO DE VIBORAS! Quer dizer que, por exemplo, uma pessoa que mora em um local onde nunca ouviram falar do evangelho e nem de cristo, mas esta pessoa pratica a caridade não merece ou para voces nao vai para o céu?IPOCRITAS. O que importa para voces é falar de Jesus ou realizar os gestos de amor que ele pediu p/ fazer? Judeu, grego, egipcio, etc…como então receberam o espirito santo? Há sim! Talvez p/ voces nao receberam porque é SÓ OS “EVANGÉLICOS” que recebem. PARA VOCES O QUE PREVALECE?: A FÉ, O AMOR OU A CARIDADE? OU AINDA SER DE RELIGIÃO EVANGELICA? Para voces, hipocritas, deve ser esta ultima opção. Nem ao menos sabem o que é a conversão.

  19. EU SOU EXTREMAMENTE CONTRA AO ECUMENISMO

    Não vejo razão e nem motivo nenhum para dar as mãos aos que crêem em outros deuses.
    Temos sim, como obrigação, anunciar o evangelho a elas, e deixar que decidam no que querem crer.
    è o livre arbítrio.
    Que Deus abençoe.

  20. É o FIM mesmo irmãos ! =D

  21. Porventura quando Jesus discursou dizendo que ele era o pão da vida, e censurando os fariseus por estarem interessados em matar a fome e ver milagres… aquela turma foi saindo de mansinho. Era porque Jesus alí estava sendo ecumênico?… Aí Ele pergunta aos discipulos: E vós também não vão se retirar? e Pedro disse: “Para quem iremos nós, Só Tú (Só Tú) (Só Tú) tens a palavra de vida eterna. Nada muda isto, opiniões, filosofias, credo, bahia, espiritismo, nada muda isto, Jesus não é e nunca será tolerante com o pecado e com os interesses das religiões nas passeatas de tontos.

  22. O POVO DE DEUS TEM QUE FAZER A DIFERENÇA É COM A VERDADE PREGADA AS NAÇOES O “EVANGELHO DE JESUS” LIBERDADE COM ECUMENISMO EMBUTIDO É O QUE ESTÃO FAZENDO, CUIDADO LIDERES CRISTÃOS NÃO PODEMOS COMUNGAR ESTA UNIAO, LEMBRE-SE DA TORRE DE BABEL. FIQUEM NA PAZ.

  23. Jesus não fazia passeata fazia orações na madrugadae dizia:
    Da fonte sai agua limpa para renovar a contaminada!
    A luz é para iluminar a escuridão !
    Pelo fruto se conhece a arvore !

    (Gálatas
    1:3) – Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,
    1:4) – O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
    1:5) – Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
    1:6) – Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    1:7) – O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    1:8) – Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

    1:9) – Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
    1:10) – Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

    (I Timóteo 6:3) – Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    (I Timóteo 6:4) – É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    (I Timóteo 6:5) – Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

  24. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Existe respeito sim para as pessoas, não importa quais sejam.

    Mas, não existe respeito para atitudes que apoiam ou adorem o diabo.

    A Paz do Senhor, queridos.

  25. não se trata de ecumenismo? vejamos:

    1- quem promove a caminhada? A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR).

    2- como surgiu a CCIR?
    Fundada em março de 2008, a CCIR se formou a partir da mobilização de religiosos em resposta a alguns acontecimentos sérios que ocorreram na cidade do Rio de Janeiro.
    Entre os mais graves:
    1) Traficantes de drogas invadiram barracões, quebraram imagens e amaeaçaram de morte os religiosos que não se convertessem ao Evangelho;
    2) Em comunidades dominadas pela milícia, os líderes começaram a perseguir os religiosos de matriz africana;
    3) Uma mãe perdeu, provisoriamente, a guarda do filho caçula porque a juíza entendeu que ela não tinha condições morais de criar a criança por ser candomblecista;
    4) Um terreiro, em plena Zona Sul da cidade, foi invadido e depredado por quatro fanáticos neopentecostais.

    3- como atua a CCIR? com manifestações como a caminhada, e com ações na Justiça, através de uma entidade parceira. recentemente, um advogado conseguiu fazer com que a CCCIR fosse a “defensora do feriado de São Jorge” na Suprema Corte do país.

    a CCIR também é responsável pelo Guia de Luta contra a Intolerância Religiosa e o Racismo, em parceria com o governo federal. o referido guia tem sua página de apresentação assinada pelo Babalawo Ifawolé Pedagogo Ivanir dos Santos, Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa – RJ. o guia é repleto de referências positivas aos cultos afro-brasileiros, bem como cita várias ações de defesa destes cultos. a referência aos evangélicos é dada em um caso de um síndico de prédio, evangélico, acusado de intolerância religiosa.

    4- quem compõe a CCIR?

    Comissão de Combate à Intolerância Religiosa – RJ – http://www.eutenhofe.org

    CENTRO DE ARTICULAÇÃO DE PÓPULAÇÕES MARGINALIZADAS (CEAP)

    CENTRO ESPÍRITA UMBANDISTA DO BRASIL (CEUB)

    CENTRO DE INTEGRAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA (CIAFRO)

    ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO AFRO RELIGIOSO (AMAR)

    IRMANDADE RELIGIOSA CULTURA AFRO-BRASILEIRA (IRMAFRO)

    FEDERAÇÃO ISRAELITA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (FIERJ)

    ORGANIZAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS-PROJETO LEGAL

    POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (PCERJ)

    CENTRO DE INTEGRAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA(CIAFRO)

    CENTRO DE TRADIÇÕES AFRO-BRASILEIRA(CETRAB)

    COLETIVO DE ENTIDADES NEGRA (CEN)

    ABL AFRO

    TEMPLO UMBANDISTA OGUM MEGÊ

    TEMPLO A CAMINHO DA PAZ

    ILÊ AXÉ OXALUFÃN

    CENTRO ESPÍRITA SÃO JOÃO BATISTA

    CASA BRASILEIRA

    IUPOL-UCAM

    ASSOCIAÇÃO DAS BAIANAS DE ACARAJÉ DO RIO DE JANEIRO E SUAS TRADIÇÕES (ABARAJÉ)

    ICAMMALÊS

    COMDEDINE (COMISSÃO DE RELIGIÃO) – CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS
    DOS NEGROS

    5- que entidade tem o registro do site da CCIR? o CEN – Coletivo de Entidades Negras. Dentre seus objetivos destacam-se o de defender os direitos e interesses das comunidades religiosas de matriz africana.

    portanto, podemos concluir:

    a) como já amplamente conhecido, o movimento ecumênico não tem nada a contribuir com os evangélicos. pelo contrário, aproximar-se do ecumenismo é consentir na diluição da mensagem do Evangelho e colocá-la em grau de igualdade com pensamentos e doutrinas não-bíblicos.

    b) a participação de evangélicos em eventos ecumênicos só pode ser explicada pela ignorância sobre os reais objetivos destes movimentos, ou por vontade de parecer politicamente correto. em ambos os casos, os evangélicos que assim procedem estão fazendo papel de trouxas, e infelizmente em nome dos demais evangélicos.

    c) a participação do governo federal no apoio às entidades que promovem essa caminhada, por si só, deveria abrir os olhos dos evangélicos, dada a orientação frontalmente contrária à Bíblia que é adotada por este governo em todas as suas ações sociais e de política interna e externa. há muito (eu diria que há séculos) os cristãos que seguem a Bíblia sabem que raras vezes a participação do Estado em assuntos religiosos se dá em alinhamento à Bíblia. crentes evangélicos que acreditam que governos, por vontade própria e expressa, podem ter algum papel na expansão do Evangelho de Cristo, estão pedindo para ser enganados.

    d) conforme diz a reportagem, um dos objetivos da caminhada era o “repúdio a demonstrações de intolerância sofridas recentemente por praticantes de crenças como a umbanda.” por sua vez, o representante do governo federal “ressaltou o trabalho que o Governo tem feito para assegurar a igualdade religiosa no país. “Estamos criando o Programa Nacional de Proteção e Promoção das Religiões de Matriz Africana em nosso país”, disse o ministro.” isto reforça os pontos c) e d) acima.

  26. Isso daí não se trata de Ecumenismo e sim de respeito entre as religioes. Cada um tem o seu direito de escolha. Nós não somos convenientes com o pecado quando estamos com o desejo de servir a Deus em liberdade e lutamos por isso.

  27. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Jesus andou sim, com vários tipos de pessoas, porém, em nenhum momento Ele uniu forças ou fez alianças por qualquer outro objetivo que não fosse pregar o evangelho.

    Vamos vigiar irmãos.

    A Paz do Senhor, queridos.

  28. Também concordo com o André, a Valéria e o petrafan…
    Engraçado o comentário do ‘ecumenico’ Phelipe, não que eu me surpreeda com as coisa que ele escreve,rsrsrrsrsrsrsrsrsrrss, já é o obvio…mas essa caminhada que tem o ‘objetivo’ de ‘unir’ as religiões contra a intolerância religiosa…no ano pasado o Bp. Crivella foi hostilizado, nessa mesma caminhada e nesse ano a Benedita e uma obreira da Universal que a acompanhva, também foram hostilizadas e inclusive barradas de subir em um carro que acompanhava a passeata,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs…vai entender,rsrsrsrsrsrs

  29. e mais uma vez participamos e ajudamos a dar força a um movimento (o ecumenismo) que tem objetivos diferentes dos princípios bíblicos.

  30. Pessoal, essa passeata só era ecumênica no sentido das religiões compartilharem os mesmos objetivos: liberdade de expressão, respeito e tolerância. Nenhum sistema de crenças foi violado ou comprometido. Os Cristãos evangélicos que estiveram ali ainda continuam acreditando que o tumulo está vazio, que pecado é pecado e que Jesus é o único caminho para a redenção e salvação da humanidade. Ninguém é ateu porque anda com ateus ou é espírita porque anda com pessoas que acreditam nas palavras de Alan Kardec. Respeitar não é a mesma coisa que ser conivente. E que ser humano não quer liberdade para manifestar seu ponto de vista, respeito e tolerância pelo que fala, pensa e vive?

    Lembre-se das pessoas com quem Jesus andou e o que os fariseus disseram dEle…

    Graça e paz!

  31. Concordo com o Andre

  32. Só acredito no “”ecumenismo”” evangélico.

  33. o século da liberdade e da tolerância , mas cá entre nós ! o povinho fragilizado , todos querem direito de expressão , e é aí que mora o perigo ! ecumenísmo é sinal do fim , e tinha “evangélico” nessa passeata , que falta de conhecimento !

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 432,182 comentários no Notícias Gospel.