A Igreja Universal do Reino de Deus teria pedido aos fiéis que assistissem a minissérie bíblica Rei Davi, produzida pela TV Record, emissora de propriedade do bispo Edir Macedo, líder da igreja.
Segundo informações do colunista do jornal “O Dia”, Leo Dias, o pedido partiu do próprio Edir Macedo, com a intenção de aumentar a audiência do programa exibido às terças e quintas-feiras.
Na exibição do primeiro episódio, a Record conseguiu quinze minutos de liderança alternada, se consolidando em segundo lugar no horário, à frente do SBT. Durante a exibição do segundo episódio, a emissora alcançou a liderança do horário, deixando para trás Globo e SBT. Os dados referem-se à medição do Ibope para a Região Metropolitana de São Paulo.
A emissora do bispo Edir Macedo investiu pesado na elaboração e produção da minissérie “Rei Davi”. Segundo informações de especialistas, a emissora gastou aproximadamente R$ 25 milhões na adaptação da história contada na Bíblia, e os mesmos especialistas elogiaram a qualidade da produção, fazendo pequenas ressalvas a alguns detalhes.
Fonte: Gospel+