Brasil

“A Bíblia prega a escravidão e Adão era bissexual”, diz escritor

Comments (88)
  1. Karla Cristina disse:

    essas colocações são muito fáceis de explicar,é o seguinte : I Corintios 2 – 14 ‘Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.’

  2. Danielle Cristina disse:

    Ora francamente,alguns leem a Biblia e nem seguer a entende realmente e saem por ai falando babagens… O Espíto Santo nós da dircenimento da palavra de Deus e aquele que tem falta de sabedoria que peça á Ele!

  3. mroneym disse:

    Simplesmente um “estudioso” da Bíblia que não fala coisa com coisa,pois não tem intimidade com o criador assim como tantos incrédulos que há, ele diz que cre em DEUS, o diabo também crê e sabe que ELE é real,essa criatura é pior do que o diabo(o escritor).

  4. Melkes Jr. disse:

    Apenas um escritor e não um homem tentando compreender a bíblia, fica desnortear a palavra do Senhor, tá lendo muito livrinho e deixando a Biblia Sagrada de lado, e ainda vem dizer que Adão era bissexual??.. falta agora dizer que Eva era lésbica, pelo Amor de Deus meu irmão, vamo acordar pra vida, querer incentivar os evangélicos para esse tal de 3º sexo..?? dá pra nós não.. Gostei do comentário de Karla Cristina.

  5. antonio carlos disse:

    Ao escritor:
    “Você precisa se arrepender de seus pecados,confessar o Sr.Jesus como seu unico e suficiente salvador”.Então entenderá o que Nicodemos entendeu a cerca do novo nascimento(João3)principalmente entender o versículo 3.Assim ira observar que homens que declaram que Deus é um ser imaginario é porque não querem se desprender de praticas diarias de pecados influenciados pelo mau que distórce tudo.
    O Sr. precisa aprender a compreender melhor a bíblia e não fazer interpretações pessoais,seu erro de interpretação é grande quando afirma que o Sr.Jesus não pagou tributo.Ele além de pagar(Mateus 17:24-27)ele incentivou o povo a pagar (Mateus22:17-22)tributo ao governo dominante e não parou aí,mesmo sabendo que os sacerdotes eram corruptos, ele orienta a levar a oferta para o templo(Mateus 8:1-4).Que Deus odirecione Antonio Carlos.

  6. Adriano disse:

    A Biblia é a palavra de Deus , se cumpriu muitas profecias através dela e irá se cumprir ainda muitas coisas,por exemplo :

    O amor de muitos se esfriará !!!!!Como disse Jesus …

  7. Allan Peterson disse:

    Mais um tentando distorcer as verdades da bíblia. Agora parece que virou moda ficar levantado estes tipos de assunto, tentam achar uma forma de contradizer tudo que existe na palavra de Deus. A Palavra de Deus é entendida através do Espirito Santo, por aqueles que querem, que buscam de todo o coração uma intimidade com Deus, e que acreditam, agora se uma pessoa que não está preparada espiritualmente, vai ler e estudar a bíblia, é isso que dá. Eu acredito em DEUS, acredito na palavra de DEUS que é SANTA e EFICAZ, porque procuro viver isso, e tenho visto na minha vida e da minha familia as obras de Deus. O TEMOR A DEUS É O PRINCIPIO DE TODA A SABEDORIA.

  8. José Carlos, pr disse:

    Sem comentários….

  9. sergio disse:

    este advogado nao conhece as escrituras nao tem conhecimento teologico eu aconselho ele estudar a Biblia acompanhado de um teologo para ajudalo nas suas duvidas a Bibia nao mente mas sim relata mentiras interpletar a Biblia requer estudos para depois escrevermos algo esse sujeito é muito ignorante com relaçao as escrituras

  10. O comentário de Carla Cristina, é concluente.
    Um homem estudioso da Biblia, mas não das Escrituras Sagradas.
    Conheço muito analfabeto que conhece a Biblia melhor que este advogado. Este fala da biblia como se fosse um reles livro de romance, ou estórias. E não percebe que o seu espírito está em trevas. Se um dia vier a se converter, vai chorar muito.

  11. Marli disse:

    Gostaria de informar o escritor que,a biblia é muito clara e não deixa nehuma dúvida a respeito de nada,por favor leia LEVÍTICO;18-22 e CORÍNTIOS; 6-9, este contexto está MUITO claro.Se realmente você é um estudioso da BÍBLIA vai concordar, e achar a resposta para sua dúvida.

  12. Allisson disse:

    E ele ainda diz que acredita em Deus nessa entrevista…vai entender

  13. Cinthia disse:

    Nao fala coisa com coisa esse senhor advogado…

    tb pudera.. advogado quer ser o sabidão..

  14. Pr. Júnior disse:

    Salva ele, Jesus!

  15. Fábio disse:

    Este é mais uma pessoa usada pelo diabo, querendo aparecer atacando a biblia com opiniões polêmicas acerca de varios temas. No fundo ele deseja que seu livro vire um best-seller e seja comprado por muitos e ganhe dinheiro com isso.

    Do meu bolso ele não vai ver um tostão.

    Ele ousou em falar mal de Deus e do caráter de Jesus Cristo, agora ele está amaldiçoado. O Senhor é vingador de todas as coisas.

  16. Ezequiel disse:

    Existem duas classes de homens: aqueles que têm medo de perder Deus e aqueles que tem medo de encontrá-lo. Sem ler o livro não é possível julgar, prematuramente, o Escritor, mas que existem vários aproveitadores da palavra de Deus, isto pe verdade.

  17. Adriano disse:

    Se ele é tão bom advogado quanto é para viajar na maionese…. coitados dos clientes!

  18. Edmar disse:

    Se você quiser ganhar dinheiro, facilmente, faça o seguinte: abra uma Bíblia e comece a falar qualquer baboseira que sempre haverá um grupo de pessoas interessadas em falatórios, fofocas e espetáculos dantescos. Não se preocupe com o conteúdo, fale o que pensa porque sempre haverá alguém que concorde com suas ideias e que estejam dispostas a pagar por isso. Pseudo-pastores, autointitulados líderes de rebanhos, começaram a “pregar” invencionices e bizarrices biblicas, mas, por incrível que pareça, também receberam a simpatia de quem é do mesmo patamar intelectual e espiritual. Quando Dan Brown aumentou vertiginosamente sua conta bancária desancando a Bíblia e a Igreja romana – anseio de uma parcela enorme da população sem Deus – muitos oportunistas como este senhor palmilham a mesma esteira de patacoadas, asneiras e patifarias desta natureza. Isto sem o mínimo cuidado exegético, até porque não faz parte de seu interesse. Há muita gente que vai saborear este livro, colocando dinheiro no bolso deste indivíduo que se mostra comprometido consigo mesmo, sem julgar as consequências de seus atos. Como assim mudança de sexo? A parada gay mostrou o seu poder econômico e este camarada está de olho no dinheiro deste povo. Você gay, cuidado! Tem gente querendo enganá-lo e tirar o seu dinheiro de você! Crápulas como este homem são tão execráveis quanto os pastores eletrônicos que pregam somente o que lhes interessa e o que os outros querem ouvir. Povo de Deus, “sai do meio deles!” (Ap. 18.4).

  19. Steve Silva disse:

    AntiCristo!!! Satanista!!! Ele deve ser gay para defender essas testes ridiculas!! alem de nao ler a biblia direito pra ver a contradição q diz! Lamentavel!

  20. jamilton disse:

    olha discordo desse comentario pra entender a biblia e a interpretação precisa da inspiração do espirito santo, esse homem fala em nome da filosofia, e se ele conhece a biblia ele sabe que há dois tempos do antigo e do novo… jesus veio em uma nova dispensação, por que não dizer no novo.. e como todo teologo sabia ele veio mudar aquilo que esta na lei, sendo que ninguém obedecia a lei.. e sobre os homoxessuais a biblia diz que eles seram condenados isso não é pré conceito, são padróes morais, e sobre o divorcio ele na verdade queria tirar o homem de situações embaraçosas acredito que aquele que termina seus dias com uma unica mulher viveu bem melhor so que aqueles que se separam e casam.

  21. Eduardo disse:

    Parabéns!!! Achei extramamente importante essas informações. Já esta na hora da humanidade acordar e cada um passar a ser responsável por si mesmo. Fazendo o que esta em seu coração. Não permitir, em hipótese alguma, que “outros” pastores de “rebanhos”, guiem a sua vida e interprete, de acordo com seus interesse, a bíblia.
    Se esse Deus da bíblia existir… eu quero mesmo é cair fora dessa….

  22. Tiago disse:

    Visto estas opinões…apenas digo:

    Fulano…seja apenas um simples advogadozinho…você não compreende o que lê!

  23. Kaliu disse:

    É muito engraçado oque ACHISMO faz com as pessoas. Não sei onde Este Autor encontrou tantos argumentos para falar tantas asneiras. O que ele acha ou deixa achar é problema dele.Creio eu que Estudar DIREITO demais faz mal para o espírito, uma vez que sou estudande de Direito também e às vezer acho que sou o dono da verdade e quero condenar todo mundo. Mas afirmar que Jesus não pagou o imposto,Onde é que isso está escrito? Adão é bisexual ? Nossa eu não sabia disso.

    Mas Parabéns Autor você consegui o que queria.
    Chamar a atenção.

    A palavra de Deus nos dis que não devemos perder nosso tempo com vâs discussões.

  24. sara disse:

    É ,existem muitos deuses por aí,vai saber em qual deles ele acredita.Se fosse no Deus que criou o céu e a terra com certeza não falaria tanta besteira,mais se ele continuar lendo a Bíblia quem sabe? Ela é a verdade que liberta e disso eu tenho certeza.

  25. Marcus Silva disse:

    Este ilustre advogado mostra que nao respeita nem a lei, pois nao respeita a liberdade de culto consagrada no artigo 5º da Constituicao Federal da Republica de 1988. Respeitemo-nos uns aos outros, porque a Biblia diz que no que depender de nos devemos ter paz com todos os homens. Vamos orar por este homem, irmaos!

  26. Marcus Silva disse:

    Ah, outra coisa, a Biblia nao nos prende de modo nenhum a padres ou pastores, pois 2 Pedro 2:9 diz que “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” e 1 Timoteo 2:5 tambem diz que “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” Portanto, todos nos humanos somos iguais diante de Deus, ninguem tem o direito de se colocar entre nos e Deus, senao Jesus, que pagou um preco alto por nos, entregando sua vida em nosso lugar, ressucitando ao 3º dia e voltando para a direita do Pai em majestade. Ah, Ele ja ta voltando! Vigiemos irmaos!

  27. PR DANIEL disse:

    O MEU CONSELHO PARA ESSA POBRE CRIATURA É QUE EMBORA ELE TENHA ESTUDADO HERMENÊUTICA NA ÁREA DO DIREITO, ELE PRECISA APRENDER HERMENÊUTICA BÍBLICA PARA NÃO FICAR ESCREVENDO ASNEIRAS, INTERPRETANDO OS TEXTOS DE FORMA ANACRÔNICA.
    QUE O ETERNO LHE ILUMINE.

  28. fatima disse:

    Ah, só pode ser piada!! mas acho que não foi, porque
    não teve nenhuma graça.
    Este homem é completamente maluco, mais um enviado do
    diabo. Quanta asneira, meu Deus!
    Ele que se arrependa entregue sua vida a Jesus sinta o poder transformador de Jesus Cristo na sua vida. Porque é este livro é rídiculo e não vai vender nada!!!!!!!!!!!!!!!
    Se foi esta a sua intenção vender literatura fajuta.

  29. Jacqueline63 disse:

    Esse é o tipo de pessoa que não fica feliz de ir sozinho para o inferno quer levar mais alguns.
    E tem mais, pessoas mal resolvidas costumam atacar os que estão caminhando na vida corretamente. Abre a boca para falar besteiras querendo justificar seus pecados.

  30. Valéria disse:

    Esse achismo do advogado, é fácil de entender,é que existem pessoas que tentam encontrar na BÍBLIA,algo que as justifique em continuarem com suas vidas erradas,eu já li até pessoas que ecreveram,que o SENHOR JESUS,o nosso SENHOR JESUS,separou 12 apóstolos,pois estava incentivando o homossexualismo,É MOLE !!! Então essas pessoas procuram de qualquer maneira,justificarem,inclusive pegando versículos “soltos”,da BÍBLIA para tentar JUSTIFICAR seus desvios .

  31. IAGO disse:

    mereçedor das minhas meras risada!

    só existe uma palavra que destigüe esse cara:HIPÓCRITA!

  32. Walber disse:

    O autor é um advogado e faz uma leitura jurídica da Bíblia. É uma outra forma de leitura. Contudo, envolve também a interpretação das leis e princípios, que no Direito, envolve debate. Tenhamos paciência e um pouco de tolerância. O modo como ele fala pode ser compreensivelmente revoltante para muitos cristãos, até pela falta de cuidado com as palavras que ele empregou. mas procuremos perdoá-lo, meus irmãos e irmãs!

  33. Diogo disse:

    Satanás continua a usar impios como esse advogado do diabo!!!

  34. Tiago disse:

    Ele nunca leu Jeremias 34…

  35. Karla Cristina disse:

    É isso aí Valéria!

  36. Alexandre disse:

    boa tarde!
    é óbvio que pessoas como este senhor querem chamar a atenção do publico e pegar váco no meio cristão porque sabe que tem um povo que Deus escolheu e como ele mesmo pode perceber nos comentários acima, um povo preparado, que não se esconde de baixo do que se fala, mas daquilo que o espirito santo revela lendo a escritura sagrada. ele deve ta envergonhado e já sabe que não vai ter lucro nenhum, coitado!
    claro irmão, vamos orar pelo escritor para que se converta e dê esse testemunho e ganhe muitas almas pra jesus.

    isso também vale como alerta aqueles que tem preguiça de ler a palavra de Deus!!

    abraços, Deus abençoe a todos inclusive a direção do site.

  37. Eduardo Alves disse:

    Se algum Cristão autêntico tiver avesso a este cidadão, perguntem para ele se ele quer aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.

    Pelos olhos carnais, até eu duvido da bíblia, mas quando olho pelos olhos espirituais vejo a supremacia e a soberania do nosso Redentor.

    Glória a Deus nas alturas!!!

  38. Hugo Paiva disse:

    Olá a todos @s.
    O cidadão em questão pode pensar o que quiser, inclusive afirmar de quando perguntado se DEUS foi mal interpretado, ele responde que no sistema Bíblico o homem para chegar a DEUS tem que ter o aval de Pastores ou Padres.
    No livro de João 14:6 fala; Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim, quem falou isto foi JESUS, nós temos que ter o aval dele para entrar no reino de DEUS e só dele,
    pregadores do evangelho são referências em nossas vidas, e como fala no livro de Mateus 26:41 Vigiai e orai mesmo com pregadores da palavra.
    Quanto a este cidadão(advogado doutor em falar besteiras) ele quer vender livros, mesmo que para isto tenha que afirmar que Adão foi bissexual, a palavra do Senhor fala que não devemos pedir misericórdia por estes que são enviados do demonio, ele crê em deus de belial,no livro de João 10:10 fala; O ladrão, não vem senão para roubar , matar e destruir.
    Fiquem na graça e paz de JESUS,
    Hugo Paiva – Ministério JESUS Sobre as Águas – SP,Capital

  39. carlos disse:

    Ha palavra de DEUS , É

  40. A Biblia não pode ser desmerecida.

    No dia em que nós paramos de consultar a biblia para dirigir a nossa vida, e começarmos a nos baseiar QUALQUER outra fonte , A IGREJA TERÁ MORRIDO.

  41. Georges disse:

    É, seu Leoncio, agradeça a Deus por estarmos vivendo na Era da Graça (com toda a sua sapiência é uma vergonha se não souber o que é isso). O senhor ainda tem como se arrepender. Se fosse no tempo ao qual o senhor se refere, a esta altura já estaria debaixo de um monte de pedra, pra aprender a falar besteira.

  42. gisella disse:

    De que o povo judeu ja não pagava tributo eu tenho q concordar, o autor so consideraria que o homosexualismo é pecado se o proprio Deus e Cristo tivesse escrito e assinado, é o conceito dele . Infelizmente a contradição neste artigo, ele diz que a bíblia afirma q só chegaremos a Deus através de PDR e Pr., em passagem alguma fala isto . Quanto ao mar recuar eu concordo pois ja foi científicamente provado, mas quem rege anatureza ? Deus claro… Bem se ele não é ateu o q é então? Ele afirma que o Deus da bíblia não existe, sei lá esses filósofos ficam meio pirado , por conta das dúvidas

  43. Valéria disse:

    Diogo,curto porém verdadeiro !

  44. Karla Cristina disse:

    Sinceramente eu não sei por que o espanto,com a opinião biblica deturpada desse senhor,é só lermos o que o Phelipe escreve sobre a Bíblia,que é quase a mesma coisa,rsrsrsrsrsrs

  45. magvaldo disse:

    como cristão e historiador não tenho duvida que esse advogado do diabo não conhce a biblia,e nem entende de hermeneutica,nem apologia que pena q ate a profissão dele ele suja a imagem dos grandes advogados q há nesse pais,bem em relação ao imposto a maior perseguição a cristo por parte dos judeus foi pelo fato de cristo t falado a seu disciplo que era licito sim pagar imposta e kaulqer q seja a sociedade organizada tem sua hiearaquia de arrecadão,bm agora se determinado imposto é exagerado como é o caso do nosso pai a i é outra qestão,outra contra a pratica homosexaulista abiblia condena tanto no antigo qanto no novo testamento não sei a onde esse senhor encontrou essa pessimas interpretaçãoes,a so lebrando que em relação a adão que ele chega afirmar que era bisexual é pura mentira,talvez ele qeira usar a interpretação pos-moderna diabolica de q deus fez adão bisexual so depois q resolveu tirar a mulher de adão,a biblia é claro na criação de macho e femia,e pra fim de conversa deus não tirou mulher de adão e sim uma costela e a fez uma mulher,a biblia diz q tirou da costela de uma varão,varão no hebraico é macho e não bisexual ,procura estudar biblia seu advogado q nem de porta de cadeia serve.

  46. MARI disse:

    SOU EVANGELICA E CANSADA DE OUVIR PREGADORES FALAREM DA BIBLIA DE FORMA SUBJETIVA RESOLVI FAZER UM ESTUDO SOZINHA. ANTES DE TUDO, GOSTARIA DE SALIENTAR QUE A MAIORIA DOS EVANGELICOS QUE CONHEÇO(E NÃO SÃO POUCOS) NUNCA LERAM A BIBLIA COMPLETA, SENDO ASSIM, REALMENTE É DIFÍCIO TER UM POSICIONAMENTO CRÍTICO SOBRE A MESMA. CONCORDO COM O ESCRITOR EM PARTES, A BIBLÍA REALMENTE TEM UMA VISÃO ESCRAVAGISTA, E EM VÁRIOS MOMENTOS É CONTRADITORIA, SIM. ORA DEUS CONDENA A MENTIRA,ORA OS HOMENS DE DEUS MENTEM( ABRÃO,DAVI, JONATAS);DEUS CONDENA OS IDOLOS PÓREM, DAVI TINHA EM SUA CASA O IDOLO DA PROTEÇÃO; DEUS CONDENA OS MÉDIUNS, PÓREM SAMUEL DEPOIS DE MORTO APARECE A SAUL ATRAVÉS DE UMA MÉDIUM. ESTOU TERMINANDO DE LER O LIVRO DE SAMUEL E JÁ ENCONTREI COISAS NA BIBLIA QUE PRECISAM DE MELHOR EXPLICAÇÃO. ACONSELHO A TODOS LEREM E TIRAREM SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES. SÓ QUERO SALIENTAR QUE A FÉ QUE TENHO EM DEUS É INABALÁVEL, POIS ELE TEM SIDO FIEL EM MINHA VIDA E JÁ ME DEU PROVA SUFICIENTE DE SUA EXISTÊNCIA E A MAIOR DE TODAS FOI O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO.

  47. paz a todos…!!!

    realmente é o fim dos tempos, isso é só mais um motivo para continuarmos firmes na unica rocha que é JESUS CRISTO, este homem precisa ter um verdadeiro encontro com DEUS. É triste mas é estimulante para que busquemos mais ao senhor e fiquemos sempre atentos a palavra de DEUS.

  48. gisella disse:

    Ai Mary , pela primeira vez concordo com alguém neste site. Chega de gente correndo atrás de cherar c … de líder q as veses nem vive o q fala e de gente q só falta mata para defender sua religião..

  49. Karla Cristina disse:

    Mari,você não conhece a Bíblia,sinto muito tenho outro recado pra você aqui do SITE : ‘Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA.’ e Gisella,você tem que parar de ser vulgar e realmente se converter de verdade,quepalavreado feio,rsrsrssrssrss

  50. gisella disse:

    Karla Cristina vc é muito mal amada vai procurar um homem que te faça feliz q não seja Jesus KKKKKKK

  51. Karla Cristina disse:

    Mal amada? Essa é a sua melhor resposta,rsrsrsrsrsrsrs,além de vulgar é fraquinha,rsrsrsrsrs

  52. gisella disse:

    Acorda menina, pra que gastar meu português com pessoas como vc, eu só piso em merda quando não vejo…

  53. Karla Cristina disse:

    Que vulgaridade hem,não diz que você é da Batista não que até envergonha eles,e o problema é depois que pisa,né,porque não dá pra separar mais,rsrsrsrsrs,não da pra diferenciar a onde termina a bosta e comça a gisella,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  54. gisella disse:

    Não me diz q vc é obreira da macumba universal, deve ser por isso, os guias demoníacos saem dos porcos e entram todos dentro de vc ai fica pertubada falando asneira

  55. Karla Cristina disse:

    É realmente escrever não é seu forte,mas a boa notícia(ou má)é que vulgaridade é seu forte!

  56. henrjk disse:

    Rapaaaaazz!!!
    Quanta baixaria nestes ultimas postagens.
    Só sei que “a boca fala aquilo de que o coração está cheio”. Em outras palavras: a pessoa expressa tudo aquilo que envolve seu espírito.
    Quanto ao advogado acho que estão dando muita atenção a ele.
    Talvez o mal-testemunho e a ganância de muitos crentes e a corrupção que rodeia estes venha gerar pessoas assim.

  57. vinicios leoncio disse:

    Senhores e Senhoras, boa noite.Analisei, com muito respeito, cada um dos comentários acima, os quais, com certeza, são muito úteis. Deus é meu testemunho de que não pretendo vender milhares de livros;talvez uma única dúzia de livros seja suficientemente capaz de convidar também uma dúzia de pessoas a uma reflexão diferente.Penso que a estrutura bíblica é muito mais maléfica do que benefíca ao homem. A nossa herança de determinados males tem, a meu ver, as raízes na Bíblia. Basta ler atentamente Lv 21:16-24 e Lv 27:1-8, para perceber o quanto Deus detestava os “deficientes” físicos, proibindo-os até mesmo de fazerem suas ofertas.Será que é por isto que hoje precisamos votar leis que nos obriguem a dispensar um tratamento dígino aos “deficientes” físicos?. Mas nada produzido pelo homem é de séria importância (Platão).
    obrigado.
    Vinicios Leoncio

  58. henrjk disse:

    Caro Leôncio

    Eu busco discordar de você quanto a dizer que a bíblia é maléfica.
    O homem,sim, é que trás dentro de si algo mal e isso é muito antes da lei ser dada aos israelitas.
    Por exemplo esses israelitas foram escravos no Egito através do Faraó centenas de anos antes de receber de Moisés as leis que regeriam a nova nação.

    Levítico 21:16-24 seria melhor entendido se for lido a partir do primeiro verso. Isto é a lei para os sacerdotes que tem sua orígem na tribo de Levi que iriam oficiar os sacríficios e não suas próprias ofertas.
    Dê uma lida no versículo 10 e ligue isso ao ofício do Sumo Sacerdote.

    No verso 22 diz:
    Versão Almeida Revista e Atualizada: Comerá o pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.

    Almeida Revista e Corrigida: O pão do seu Deus, das santidades de santidades e das coisas santas, poderá comer.

    Nova Tradução da Linguagem de Hoje: Esse homem poderá comer dessas ofertas, tanto as que são sagradas como as que são muito sagradas;
    Veja que esses deficientes não estão excluídas da mesa e muito menos das bençãos.

    Levítico 27:1-8 trata de leis sobre os votos e apenas. No verso segundo afirma que “quando alguem fizer voto..”. Observe os valores como são diferenciados do mais novo para o mais velho, do homem para a mulher e de acordo com as posses.

    Acho melhor repensar sua visão da Bíblia e procurar melhores referências bibliográficas.

  59. Karla Cristina disse:

    henrjk,arrebentou,UUUHHHUUU!Show,rsrsrsrsssrs

  60. NAY disse:

    ESSE CARA QUE VENDER LIVRO….ELE NÃO SABE O QUE FAZER PORQUE TALVES SEJA UM ADVOGADO FRACASSADO,,ELE É DIGNO DE PERDÃO,,,AÍ NÃO TEM O QUE FAZER FICA FALANDO O QUE NÃO SABE!!!!AINDA DIZ QUE É ESTUDIOSO,,RSRSRSR AH ME FAÇA RIR…

  61. NAY disse:

    ESSE CARA QUE VENDER LIVRO….ELE NÃO SABE O QUE FAZER PORQUE TALVES SEJA UM ADVOGADO FRACASSADO,,ELE É DIGNO DE PERDÃO,,,AÍ NÃO TEM O QUE FAZER FICA FALANDO O QUE NÃO SABE!!!!AINDA DIZ QUE É ESTUDIOSO,,RSRSRSR AH ME FAÇA RIR…TENHA PACIÊNCIAAAA….

  62. vinicios leoncio disse:

    Senhores e Senhoras, bom dia a todos.O perdão é uma credencial que o homem dispõe, criado por ele mesmo, para sustentar as práticas das canalhices, na esperança e na crença de que serão canceladas por Deus. O perdão nada mais é do que um estelionato à natureza, portanto, um fracasso do homem, que, uma vez credenciado pelo tal perdão, sente-se livre para praticar todas as espécies de males e depois dizer-se perdoado.

  63. henrjk disse:

    O perdão não credencia ninguem a fazer nada, mas é a Soberba que sustenta o homem a praticar seus atos maldosos.
    Quem perdoa tem altivez e vive em paz consigo mesmo e com os outros.
    Perdão pressupõe uma relação bilateral.
    O perdão de Deus ao homem é relacionado ao erro que este cometeu contra Ele.
    O perdão do homem para homem está nas relações entre os dois.

  64. Karla Cristina disse:

    henrjk,arrebentou,UUUAAAUUU!

  65. Marina disse:

    Ai ai… a bíblia, como qualquer outro livro – sagrado ou não – está sim aberto a interpretações.
    Se tudo o que o homem lê, ouve e vê é processado por seu cérebro e por seu crivo, então é claro que vai diferenciar de uma pessoa para outra, e assim ao longo dos séculos e conforme as ideologias de cada época.
    Tudo é uma questão de ponto de vista.
    E é válida a opinião do autor.
    Quem disse que suas motivações são financeiras?

  66. vinicios leoncio disse:

    Senhores e Senhoras:Davi manteve um romance homossexual com Jônatas por longo periódo. Um amor intenso acompanhado de muito perto com as bençãos de Deus, e sob os olhares contrários do pai de Jônatas.A intensidade deste amor chegou ao ponto de ter Davi, depois da morte de Jônatas, levado os ossos para serem enterrados por perto dele, e ainda adotar o filho de Jônatas. Muito embora existisse uma proibição anterior de que um homem não deitasse com outro,verifica-se que pouco a pouco a norma vai sofrendo um abrandamento em relação sos homossexuais.(1Sm e 2Sm).A narrativa contida em Is 56:1-5, leva-me a crer tratar-se definitivamente da absolvição dos homossexuais aos olhos de Deus.

  67. henrjk disse:

    O amor entre Davi e Jônatas era um amor ALTRUÍSTA e não o amor EROS.
    Eles eram verdadeiros amigos no sentido real da amizade, sem interesse algum.
    Extraio um texto sobre isso do seguinte site:

    http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1044&menu=12&submenu=5

    “A este respeito, escreve o rabino Henry I. Sobel, da Congregação Israelita Paulista:

    “O íntimo relacionamento entre Jônatas e Davi é visto na Bíblia como um modelo de amizade. Em nenhum lugar das Escrituras se encontra referência a uma ligação homossexual entre eles. O versículo normalmente citado para justificar o homossexualismo é aquele em que Davi chora a morte de Jônatas, dizendo: ‘Teu amor me era mais precioso que o amor das mulheres’ (2 Sm 1.26). É importante observar, entretanto, que a palavra hebraica ahavá não significa apenas amor no sentido conjugal/sexual, mas também no sentido paternal (‘Isaque gostava de Esaú’, em Gn 25.28), no sentido de amizade ( ‘Saul afeiçoou-se a Davi’, em 1 Sm 16.21), no sentido de amor a Deus (‘Amarás o Senhor, teu Deus’, em Dt 6.5) e no sentido de amor ao próximo (‘Amarás o próximo como a ti mesmo’, em Lv 19.18). Em todos estes exemplos, o verbo usado na Torá (a Bíblia hebraica) é ahavá. É por razão lingüística — e não por falso pudor — que a maioria das traduções bíblicas cita 1 Samuel 1.26 ‘Tua amizade me era mais preciosa que o amor das mulheres’.” (Em fax ao psicoterapeuta Ageu Heringer Lisboa, datado de 29 de abril de 1998.)

    Fonte: Moses – *Extraído com permissão da revista ULTIMATO nº 254.”

    Pudera o mundo hoje agisse assim um com os outros e não estaríamos vivendo a realidade que se apresenta agora.

  68. Karla Cristina disse:

    Eu não falei,(em outro lugar),que os homossexuais tem até ‘argumentos’ na Bíblia para tentarem justificar suas vontades carnais,rsrsrsrsrsrs

  69. henrjk disse:

    Enquanto minha mensagem está sendo analisada pela moderação, expressarei um pouco do que se aguarda.

    O amor que havia entre Davi e Jônatas não tem o sentido que o Sr. Leôncio expressou.
    É uma questão de linguística, algo que o nosso português não consegue se for confrontado com línguas semíticas.
    O que havia entre Davi e Jônatas era um AMOR ALTRUÍSTA não o AMOR EROS.
    Na realidade era a verdadeira amizade que falta ao mundo desde os tempos antigos.
    É algo parecido com o Amor de Deus para com o homem. Este vive em caminhos errantes, mas Deus é capaz de amá-lo a ponto de entregar seu próprio Filho Unigênito para resgatar a humanidade e trazê-la para perto de si.

  70. Karla Cristina disse:

    henrjk,é isso aí,veja que existem pessoas que não acreditam que possa haver homens que se amam,ou mulheres que se amam,por pura amizade,a mentalidade retrógada,vê maldade em tudo,vê promiscuidade em tudo!

  71. Valéria disse:

    É claro,todos tem o direito de opinar,inclusive o entrevistado e author do livro,mas fiquei PASMA ! Como é possível pessoas “acharem”,ou inventarem,usando a Bíblia coisas que vão contra a SANTIDADE de DEUS,´que pérola descerebrada essa última agora,tsc,tsc.

  72. vinicios leoncio disse:

    Senhores e Senhoras: Gostaria que comentassem a seguinte fala de Baruch de Espinosa: “O vulgo, por conseguinte, só tem de conhecer as histórias que melhor possam incutir-lhe no ânimo a obediência e a piedade. Mas, o vulgo não é sequer suficientemente apto para ter uma opinião sobre estas matérias, e por isso gosta mais das narrativas{bíblicas} e do seu lado insólito e inesperado do que propriamente da doutrina ai contida.Donde, além da leitura das histórias, precisa ainda de pastores ou ministros da igreja que o ensinem de maneida adequada às fracas capacidades”

  73. vinicios leoncio disse:

    Senhores e Senhoras: Gostaria que comentassem a seguinte fala de Baruch de Espinosa: “O vulgo, por conseguinte, só tem de conhecer as histórias que melhor possam incutir-lhe no ânimo a obediência e a piedade. Mas, o vulgo não é sequer suficientemente apto para ter uma opinião sobre estas matérias, e por isso gosta mais das narrativas{bíblicas} e do seu lado insólito e inesperado do que propriamente da doutrina ai contida.Donde, além da leitura das histórias, precisa ainda de pastores ou ministros da igreja que o ensinem de maneira adequada às fracas capacidades”

  74. Karla Cristina disse:

    Engraçado,para a pessoa estudar,pois ninguém nasce sabendo,precisa-se de um professor,até quando a pessoa é adulta e por exemplo,faz uma faculdade de medicina,filosofia,engenharia,ou até mesmo advocacia,precisa de um professor e mesmo depois de formada,para adquirir um P.H.D.,ou um bacharelado,há uma nescessidade de se ter um instrutor de alguém que ensine,que aponte os erros e os corrija e também mostre a direção certa a ser seguida…mas isso não pode acontecer em uma igreja,pois ali é um ‘antro’ de criação de fanáticos e bitolados,de pessoas que não pensam por si mesmas,como colocou o Sr. Leoncio e como quis se fazer entender,parafraseando Baruch de Espinosa,que as igrejas,são um ‘local’ de pessoas de ‘fracas capacidades’ e aproveitando essa ‘onda’ de parafrasear,vou parafrasear a opinião de alguém que escreveu em outro lugar,mas sobre esse mesmo assunto relacionado a homossexualismo,bissexualidade e coisas desse tipo :

    ‘A Bíblia só tem serventia para quem quer viver uma vida limpa e correta aos olhos de DEUS,então quem quer viver uma vida desregrada e promiscua não vai encontrar nenhuma utilidade nela ( até defeitos )’

    e a própria Bíblia tem um argumento melhor do que esse que diz o seguinte :

    ‘Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.'(I Coríntios 6 – 9 e 10)

  75. André disse:

    Dizem : “”QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO””,mas pela cara do escritor já podemos ver qual é a sua intenção em tocar no assunto de bissexualidade e homossexualismo…AAAAHHHH DANADA !!!

  76. elci disse:

    Penso que esse advogado escritor está muito interessado em aparecer utilizando a Bíblia como fazem muitos mercenários disfarçados de pastores padres e outros mais. Os homossexuais não sabem o que fazer mais para aliviarem suas mentes perversas da certeza de que se não mudarem de vida e receberem Jesus como Salvador, irão para o inferno como está escrito em Apocalipse e em Romanos 1,e eu quero lhe dizer meu caro, quando Deus fala sobre servo e senhor, ou escravo e escravocrata, ele está falando uma linguagem que seria melhor entendida no mundo, já que o sistema servo senhor sempre existiu e sempre existirá por causa da ganância humana.Vai me dizer que na sua casa ou na sua firma não há um ser humano o qual você não explora? Todos nós seres humanos somos maus e queremos ter vida boa ás custas dos outros. Se você tem empregado, você e senhor do seu empregado, já que manda nele, põe ele pra trabalhar. Se você é um empregado, você é servo do seu patrão. É em relação a esse sistema de relação empregdo e patrão, que Deus trata na questão de escravidão. O capitlismo é um sistema de escravidão e só o enxerga como tal, que não quer enxergar ou é um patrão bem sucedido. Porque você acha que há tanta violência no mundo hoje, é por causa dessa ralação servo senhor, empregado patrão. Vai estudar mais a Bíblia seu advogado!!!!!!!! com os olhos do seu espírito e não com esse olho capitlista, homossexual e………….

  77. Marisa Lobo disse:

    vou ser mais direta, esse é advogado do diabo e é muito ruim, e um coitado, deve ser muito triste viver sem crer que há um Deus maravilhoso capaz de no amar tanto, que pena , que quando morrer, vai para oinferno, e não para o paraiso como muitos de nós. é triste , e me perdoe deve ser fruta esse aí

  78. Ivan disse:

    Coitado do Adão, se estivesse vivo poderia entrar com uma ação por injúria.

  79. SLuyz disse:

    Pô velho, tú é muito loco, coração de pedra e não vê o verdadeiro amor de Deus para com a humanidade.

    Ainda bem que não devo pra vc, vai que me cobra os juros??? eu hein!!!

    Mais falando sério, o pior é que tem gente que vai comprar esse livro que resume que o único amor verdadeiro deu a propria vida pra salvar essa sua vida, meu amigo, precisamos salvar mais pessoas e não botar mais minhocas na cabeça delas.

  80. vinicios leoncio disse:

    Senhores e Senhoras, um padre Francês disse por volta de 1720: ” o mundo somente será livre no dia que o último rei for enforcado com as tripas do último padre”.

  81. Karla Cristina disse:

    HÁHÁHÁHÁ,esse cara é DOIDA!!!

  82. joão disse:

    vai ver que tá com mau de ausaimerrrrrrrrrr

  83. ronni freire disse:

    Acho que esse cara e um advogado mau sucedido na vida e esta querendo arumar um culpado para as suas frustaçoes so e se olhar no espelho seu careca que voce vai encontrar o culpado face a face

  84. Guilherm disse:

    Bem, acredito eu que como nosso amigo citou em uma passagem, “Quem tiver capacidade de entender isso, que entenda”. Deus deixou claramente lah, o unico problema é que ninguem viveu desde la ate aki para dizer se ele quis dizer da forma que foi interpretada e ditada ate hoje, ou se foi dita da forma que nos os quem sabe novos estudioso da Palavra Dele estamos decifrando e colocando vamos dizer que em Pratica!
    Gostei bastante do texto..

  85. Davi Félix disse:

    Ow, Corintíos 6,9 fala que os insjusto não vão para o céu, mas não que a escravidão é injusta, ou seja, em nenhum momento, neste trecho, a Bíblia diz que escravizar é injustiça. E Levíticos 18,22 é só a mesma afirmação homofóbica que expressa toda a estupidez e machismo do povo hebreu! Sinceramente, preservar comporatmentos tão antiquados e desumanos como esses, desprezar os outros por conta de sua escolhas, só podia ser coisa de cristão mesmo! Evangélico então é o pior! A Bíblia devia ser proibida pois justifica quaisquer absurdo, de queimar pessoas (e não foi só a Igreja Católica que fez isso não, viu! Na América os puritanos eram muito bons nessa prática!) ao preconceito e machismo! É triste! E a outra no topo da lista justifica tudo dizendo que é falta de discernimento espiritual! Mas quer saber? A estupidez de vocês tem cada vez menos espaço, as pessoas e os costumes estão mudando e se não fossem posturas imbecis e retrógradas como a de cristãos, o mundo, com certeza estaria melhor, vocês não querem o bem do mundo, só veêm essa ilusão do “reinos do céus” e bla, bla, bla. O outro clama a um deus desequilibrado e infantil que a qualquer discordancia se vinga como um adolescente retardado! Vocês evagélicos são deprimentes, me enojam e dão pena!

  86. Paulo disse:

    Davi Felix,
    Faco minhas as suas palavras. A “profundidade” destes textos da uma ideia do que se passa na cabeca destas pessoas que procuram orientacao na biblia, e nao percebem que a moral (nao a ridicula moralidade sexual), honestidade, e outras virtudes estao dentro de nos. Nos NAO precisamos de alguem nos vigiando 24 horas por dia para levarmos uma vida digna e decente. Nao precisamos de ser salvos por pecados que cometemos antes mesmo de nascermos. E falando em moral, gostaria que alguem me explicasse aonde esta a moralidade em permitir que outra pessoa pague pelos seus erros. Afinal de contas, esta e a estoria que nos e imposta desde a infancia. Os furiosos e inteligentissimos comentarios destes fanaticos (sim, nao passam de fanaticos a desperdicar a propria vida louvando bovinamente um mito, enquanto que seus pastores aproveitam a sua propria andando de bmw e vestidndo ternos importados) sao a pura expressao da ignorancia e desonestidade intelectual.

  87. Marcos disse:

    É incrível como ainda no século XXI existam pessoas de um pensamento tão retrógrado como as destes comentários…Julgam uma pessoa sem ao menos conhecê-la. A Bíblia é um um livro muitas vezes reformulado e só os hipócritas é que não querem enxergar. Esses evangélicos se acham os “mais amados de Deus” ou são os que serão “salvos”…ah faça-me o favor!! Parem de idiotice. Sério! Deus ama a todos como igual e cada um sabe o que faz de sua vida, então não é cabível que pessoas julguem quem é homossexual ou bissexual de pessoas promiscuas(sendo que existe isso entre os heterossexuais também)…isso não é doença nem algo errado…o que é errado é matar,se prostituir, roubar…amar outra pessoa só por que é do mesmo sexo não é errado e nunca foi, só quem tem preconceito é que fala isso! Fanatismo religioso tbm é que é doentio…a fé cega corrompe o homem…a tal ponto que chega a fazer mal a seu semelhante. Se acham que agradam a Deus privar o outro de ser feliz do jeito que é…estão completamente enganados…esse mundo ainda tem aspectos primitivos de pensamento, não evoluem para o que digno e respeitável na concepção divina que é o amor ao próximo. Ah…podem me atirar mil pedras por eu ser bissexual, mas Deus sabe o quão digno sou e o que venho contribuindo para a humanidade…vcs acham que casar e por um filho no mundo os fazem mais “aceitáveis” estão enganados,pois existem milhões de crianças abandonadas em orfanatos, casamentos improdutivos a qual resolvem-se aos montes através de divórcios. A idiocracia permanece nos dias de hoje, em todas as classes e isso aliado à uma religiosidade purgante…Eu tenho convicção das responsabilidades como cidadão…o fato de me sentir atraído por homens, seguir o meu instinto natural, não é por comodismo, mas estou agindo conforme o que sou.
    Respeito todas as religiões,até por que sou Espirita. Que todos vocês possam abrir os olhos para o que é certo. Respeitar os outros acima de tudo deveria ser regra básica de boa conduta. As vezes vcs falam algo que nem se tocam que fere e machuca o outro…segundo um autor cujo não me sembro o nome diz:Tudo que é escrito não é cabível…e a palavra mata!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *