Brasil

A PLC 122, lei contra a homofobia, também conhecida como “Mordaça Gay”, foi aprovada no Senado

Comments (33)
  1. augusto disse:

    Sobre a matéria, é ridículo essa leia, ainda mais tendo em vista que o Senador Crivella esteja envolvido. Acorda bancada evangélica, estão aí dormindo?

  2. Missionária Delair disse:

    Irmãos, já fomos avisados por Jesus que muita coisa ia acontecer no sentido de perseguição ao povo de Deus nos últimos dias.

    Mateus 10: 16 ao 22

    16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
    17 Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
    18 E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
    19 Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
    20 Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
    21 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
    22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM SERÁ SALVO.

    Portanto, Ele também que nos dará o escape no final de tudo.

    Continuemos defendendo o Evangelho de Cristo como soldados valentes!!!!

    Não vamos negar Jesus de jeito nenhum!!!

    FÉ IRMÃOS, PAZ A TODOS !!!

    http://libertadordeisrael.blogspot.com

  3. José Ailton disse:

    Missionária Delair

    Você é um amor de pessoa. Falo de coração, gosto de ver sua dedicação e fé; no entanto preciso confessar que te acho um pouco ingênua em certos assuntos. O nosso governo tem pleno apoio da bancada evangélica para aprovar o que ele quiser. Talvez alguém da sua igreja esteja envolvido nessa aprovação. Direta ou indiretamente.

    atenciosamente

    J.A

  4. Missionária Delair disse:

    Negativo!!! Não temos ninguém envolvido em política!

    Prefiro ficar na Palavra!!! Ela se consumará do jeito que está escrita!

    Por mais que achemos isso ou aquilo, na hora exata mesmo, nenhum til, nenhum jota vai deixar de se cumprir!

    Isso não é ingenuidade! Estou bem ligada no cenário político!

    Sinto vergonha E indignação por aqueles que deveriam testemunhar do Evangelho de Cristo lá em Brasília e não o fazem.

    Mas isso, no tribunal de Cristo, Jesus julgará!

    Enquanto for serva de Deus afirmo que vou ficar na Palavra porque é a única que pode firmar a minha fé e atitudes.

    Pelo menos creio Nela. Muitos já não creem. Enquanto tiver força vou continuar apregoando “o que está escrito”. Sei que Jesus nos honrará naquele dia!

    A PAZ DO SENHOR !!!!

    Que Deus nos abençoe!!!!

  5. petrafan disse:

    detalhe: “aprovado no Senado” é o jeito como a imprensa e as pessoas costumam se referir a projetos e leis aprovados em plenário.
    neste sentido, o PLC ainda não foi aprovado no Senado, pois foi aprovado em uma das comissões ou subcomissões. não seguiu para votação em plenário ainda.

  6. joab disse:

    MUITAS AINDA VÃO ACONTECER ..
    APAZ PRA TODOS OS IRMÃOS EM CRISTO….

  7. Rosy levita disse:

    acho isto tudo uma palhaçada mais tudo è cumprimento da palavra de Deus o tempo esta chegando entao vamos nos preparar pra o arrebatamento da igrejar e orar pelo Brasil….Deus guardarà os seus da furia do homem saguinàrio eu creio assim….
    DEUS ABENÇOE A TODOS
    TENHO UM PEDIDO representantes do senado paraibano lutem e honrrem o posto de honrra que Deus colocou vcs….fiquem na paz…..

  8. alex disse:

    vc que e cristão SERIO se prepare que coisas piores estão por vir…
    quem diz isso e a biblia

  9. Daize disse:

    Só pra registrar.

    A palavra FOBIA significa MEDO, agora me respondam. Quem tem MEDO DE HOMOSEXXUAL??? Ninguém!!!
    Acorda “arco-íris”, suas cores são de tintas q se apagam, vc´s são tristes, infelizes e vazios por dentro. Se fosse normal essa “opção” vc´s não precisariam de uma lei para vivê-la.
    Quanto aos evangélicos, a missionária falou o q de fato é verdade isso tdo é bíblico, chega de ficar procurando dentes no banguelo, é continuar a orar pq aqueles q permanecem de pé, firmes no Senhor, permanecerão intocáveis bem debaixo das asas do Senhor onde há proteção e lembrar sempre q as igrejas, o povo de Deus UNIDO, como foi na Marcha para JESUS, lá em São Paulo, derrubaremos gigantes!!!
    Fui.

  10. Ivan disse:

    “Se fosse normal essa “opção” vc´s não precisariam de uma lei para vivê-la.”

    O que diriam os pretos, que embora tenham nascido naturalmente pretos, precisaram de uma Lei para ampará-los?

    O que diriam, as mulheres que sofrem violência doméstica, que também precisaram de uma Lei (Maria da Penha) para ajudá-las a se protegerem de seus próprios maridos?

    As Leis são necessárias para impedir que certas pessoas, que se julgam donas da verdade, ditadoras do que acreditam ser o certo e o errado, discriminem as pessoas seja por sexo, idade, cor, estado civil, religião, nacionalidade, ou por ser a pessoa, portadora de algum tipo de deficiência.

  11. Fazendo das palavras de Leahandro Souza as minhas: Infelizmente nossa decaída sociedade, assim como nossa conturbada igreja institucional, sofrem deste mal terrível: FALSIDADE, ALGO PRÓPRIO DO SER HUMANO CORROMPIDO.

  12. Ivan Lopes disse:

    Essa senadora é de Rondônia estado que moro, infelismente com tantos projetos importantes parados no congresso essa não se preocupa com as pessoas de bem que votou nela e insiste em fazer a vontade da minoria.
    Vamos dar o troco nas urnas o povo não esquecerá…

  13. Eduardo Ferreira Fernandes disse:

    Sobre a pesquisa que diz que 99% dos brasileiros são contra o homossexualismo, ela está se referindo que 99% dos brasileiros são homofobicos, ou seja, tem ódio por homossexuais, mostrando que essa matéria da pesquisa quer distorcer a mensagem, pois com perguntas como “Deus fez o homem e a mulher com sexos diferentes para que cumpram seu papel e tenham filhos, você concorda?” não tem base alguma afirmar que eu sou homofobico se concordar.

  14. Nilson Correa Gomes disse:

    Quem não está surpreso com a tática usada sou eu. Mais uma vez SATANÁZ consegue cegar até mesmo um “cristão” defensor das causas dos menos favorecidos. Quando lemos na BÍBLIA das coisas que aconteceriam com a chegado do fim do mundo, tem aqueles que acham que tal acontecimento está longe de se realizar e esquecem que “Um dia para Deus seria como se fosse mil anos e mil anos como um dia”.
    Amados preparem-se, estejam atentos, alertas, como a parábola das dez virgens, qtas estavam esperando o noivo chegar e preparadas, reflitam.

  15. André disse:

    AS VERDADES QUE NÃO SÃO MOSTRADAS

    Magno Malta e Marcelo Crivella denunciam suposta manobra na votação da PLC 122/06
    13 / novembro / 2009 – 17:15
    Brasil, Notícias Gospel

    Senadores denunciam suposta manobra na votação de projeto que criminaliza a homofobia

    Os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Valter Pereira (PMDB-MS) denunciaram em Plenário nesta quarta-feira (11) suposta manobra na aprovação, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na última terça-feira, do projeto que pune discriminação contra homossexuais, idosos e deficientes.

    A proposta (PLC 122/06), de autoria da então deputada Iara Bernardi, foi aprovada na forma de substitutivo oferecido pela relatora, senadora Fátima Cleide (PT-RO). A matéria agora será examinada pelas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de seguir para votação em Plenário. Como foi alterado no Senado, o projeto voltará à Câmara dos Deputados.
    Crivella criticou a votação do requerimento para suspender a audiência pública sobre o assunto, considerado polêmico, e a inclusão do projeto como item extra-pauta. Para o senador, na forma como foi aprovado, o projeto é inconstitucional, já que, a seu ver, nega aos cristãos o direito de livre expressão.

    – Isso fere todo sacerdote, todo padre, todo pastor; fere todo pai, todo cidadão que queira ensinar ao filho que o homossexualismo é pecado. Não pode mais porque passa a ser crime – disse.

    Magno Malta lembrou que a votação às pressas do projeto em Plenário já havia sido tentada em dezembro do ano passado. Em sua avaliação, a proposição cria uma “casta especial”.

    – A discussão não é religiosa. Trata-se de um projeto de lei inconstitucional. Precisamos debater a questão com a sociedade, e essa Casa precisa votar com a sociedade – disse.

    Valter Pereira, por sua vez, observou que o projeto pode fomentar, inclusive, conflitos entre pais e filhos, caso filhos homossexuais decidam questionar a educação que receberam dos pais de acordo com padrões heterossexuais.

    – Se essa matéria for aprovada por essa Casa e se o presidente não vetar, ela vai nos colocar no anedotário internacional – disse.

    Fonte: Agência Senado /

  16. Evangelista Junior disse:

    Obrigado ANDRÉ, por esta maravilhosa infomação que vc nos passou. Vejo que vc é um crente comprometido com a Palavra de Deus e não julgou antecipadamente os Irmãos em Cristo que estão no Senado. Fico satisfeito em saber que a coisa está neste pé. Para informação dos demais irmãos: A PLC 122, por ter o seu texto modificado, volta a um ponto bem anterior ao que já estava, ou seja, volta para os deputados onde ainda vão ver ser aprovam o texto da Proposta, para somente depois haver a possibilidade “ou não”, de ser votada pelo Senado e sancionda pelo Presidente da República para se tornar “ou não” lei.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior

    e-mail p/ contato: alvarojuniorbm@hotmail.com

  17. Mariana Machado disse:

    Nossa! Está ai uma ofensa enorme à regra constitucional que dita claramente a IGUALDADE, SEM distições, entre todos os brasileiros!

  18. Michel disse:

    Mais uma ve o senador Crivela e suas posições dúbias. Não irei me espantar se de repente ele acabar votando a favor dessa mordaça.
    A “bancada evangélica” talvez esteja vigiando pouco. Ou ainda não entenderam que na política existem as atitudes sorrateiras e sujas.

  19. JOAO BATISTA DA SILVA disse:

    Quanto ao assunto sobre homosexualismo (leis contra ou pro) não duvido nada que derepente os homens que fazem as leis neste pais intamaram Deus Pai, Deus Filho e Deus Esperito Santo, para explicar o que esta escrito em Romanso 1:21 até o final.
    Brasil, É muito besteira!

  20. jefferson de andrade disse:

    misericordia jesus!

    aonde vamos parar

    e eu que adimirava o bispo crivela

    quando o dia do senhor chegar ……… ummmm aiaiai

    pega eles jeova!!

  21. Lara disse:

    Isso aí não passa de uma pessoa defendendo sua ideologia… 99% da sua igreja pode ser homofóbica, porque ao dizer do Brasil, está redondamente equivocado. Sou hetero,sou casada com um homem que amo e tenho um filho, mas, tenho nojo e pena de pessoas pequenas que, ao invés de se moverem contra a violência que tdo dia faz várias vítimas, ou com o governo que desvia dinheiro de escola, hospital etc, ficam pegando no pé de quem pratica o amor, mas de modo incomum. Da msm maneira que pode haver falta de respeito entre homossexuais, há entre heterossexuais também.Todos são seres humanos da mesma composição.

  22. Ivan disse:

    Alguém poderia me responder por que existem Leis para proteger os pretos, os idosos, os adolescentes, as donas de casa etc?

    Por um simples motivo, eles pertecem a um grupo de pessoas que sofrem todo o tipo de discriminação, motivo pelo qual foi extremamente necessária a criação de Leis que os protegessem. Agora mais um grupo está prestes a ter uma lei à seu favor que são os homossexuais.

  23. Eduardo disse:

    Cara Missionária Delair,
    você vem com esse discurso: “Irmãos, já fomos avisados por Jesus que muita coisa ia acontecer no sentido de perseguição ao povo de Deus nos últimos dias.”
    Eu pergunto: quem está perseguindo quem?

    Cara Daize, já você vem com essa: “Acorda “arco-íris”, suas cores são de tintas q se apagam, vc´s são tristes, infelizes e vazios por dentro. Se fosse normal essa “opção” vc´s não precisariam de uma lei para vivê-la.”
    Eu pergunto: só os evangélicos estão salvos? Só você são felizes, alegres e completos? Tenho vários amigos evangélicos que são gays, e nem por isso foram abandonados por Deus.

    Muito me admira as pessoas que dizem “Seguir” os ensinamentos de Deus, virem com tantos ataques à pessoas que só querem o direito de serem respeitas. É difícil entender isso? Onde está o Amor e Respeito ao próximo?

    Tem coisas muito mais importantes para se preocupar (como drogas, fome, violência,…), do que com quem o vizinho se deita.
    Parem e reflitam!!!

    Sei que aqui o espaço é de vocês, mas gostaria muito que esse meu comentário ficasse.

  24. aparecido disse:

    a arvore q nao dar bom fruto corta e queima isso e um verme quase chorei ao ouvir as declaraçoes do silas e do magno e inaceitavel q esta sh tenha criado um projeto tao nogento assim senhores cenadores sejas prudente pela mairoria e pelo bem estar da sociedade

  25. Pb Terliano disse:

    Isso é um absurdo pois tal projeto de lei fere nossa constituição(liberdade de expressão)pois se assim o for não poderemos mais manifestar nossas opinões,idéias e pensamentos.E dentro de uma visão espiritual entendemos que mais uma vez o diabo levanta-se contra o povo de Deus para cair.Irmãos lembrem-se esta peleja é do Senhor e so para lembrar ele nunca perdeu nenhuma.

  26. JOSUEL DE ALMEIDA disse:

    A PAZ DO SENHOR ,ESTAMOS VIVEWNDO DIAS DIFICEIS É UM ABSURDO O SENADO E CAMARA FEDERAL SE REUNIR PARA VOTAR UMA MATERIA DESSA NATUREZA COM TANTAS COISAS MAIS IMPORTANTES PARA SEREM FEITAS PELO POVO BRASILEIRO,ESTAMOS DESDE DE 2008 COM PEC EM PROL DE NOSSA CLASSE (MILITARES)MAIS ESTAMOS AGUARDANDO E ESPERAMOS EM DEUS QUE DENTRO EM BREVE SEJA VOTADO E APROVADO ,NÃO TEMOS NADA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS MAIS DAR PRIVILEGIO PARA UMA ETNIA DA SOCIEDADE E OUTRO
    CLASSE DA SOCIEDADE SER DESFAVORECIDA É NO MINIMO UM ABSURDO TEMOS QUE VOTAR EM CANDITOS QUE RESPONSABILIDADE COM DEUS E COM A DIGNIDADE TEM POLITICOS PENSANDO SO NOS VOTOS NÃO ESTÃO PENSANDO NO BEM DA SOCIEDADE FICO SATISFEITO E MUITO ALEGRE QUE TEMOS REPRESENTANTES COMO O SENADOR MAGNO MALTA QUE ESTA NUMA LUTA INCANSAVEL,QUE DEUS POSSA NOS ABENÇOAR.

  27. Lucas disse:

    Vcs dizem que é errado porquê não é natural. Quer dizer que ninguém pode usar óculos então? Afinal, não é natural.

    A matéria é de uma pobreza jornalistica sem tamanho. 99% da população homofóbica?
    Essa informação chega a ser engraçada, pois além de afirmar que todos os heteros são homofóbicos, também diz que quase todos os não-heteros também são. Ou vocês acham que no Brasil só temos 1% de viado?

    Acordem! Vocês estão rodeados de pessoas com diversas orientações sexuais, inclusive nas suas casas. Vão se preocupar em acabar com a fome ao invés de se meterem na vida pessoal dos outros.

  28. Cássia disse:

    Não queremos nos meter na vida de ninguém, só alertamos que DEUS não APROVA viadagem e se VC não se preocura se vai pra inferno ou não, se está fazendo a vontade de DEUS ou não, só quer gozar de seus prazeres, te desejo BOA SORTE E MISERICÓRDIA, pois o inferno não é um bom lugar pra se passar a ETERNIDADE !!!!!

  29. Denis disse:

    Huahuahauhauhauha…

    Adoooooooooooorrrroooooooo…

    vão ter que respeitar os homossexuais E SUAS MANIFESTAÇÕES DE AFETIVIDADE…

    e já sabem hein? cuidado com a homofobia… agora, é CRIME!

  30. Denis disse:

    Ui ui ui, que medo de ir pro inferno…

    nossa, isso tira até meu sono!

  31. Gladstonier disse:

    O maior problema nesta lei não está em garantir direito dos homossexuais, esta lei deveria se referir apenas aos atos de violência causado a tais pessoas mas não por serem homossexuais ou não e sim por serem seres-humanos, as cotas de negros na universidades nada fazem se não chamar os negros de inferiores, dizendo que precisam de cota para que possam ingressar numa universidade, isto é racismo evidente.
    Esta lei fere a liberdade de expressão e a liberdade religiosa, visto que a maior parte, absoluta, do brasil se constitui de cristãos. Concordo com proibir o preconceito e violência e até mesmo de colocar penas mais duras quando se trata de homossexuais mas agora proibir de falar contra o ato homossexual, isto é um absurdo e anti-constitucional. Eles podem falar que evangélico é ignorante, que pastor é ladrão, que padre é pedófilo, que fulano é alcoólatra, que ciclano é drogado, mas nós não podemos falar que o homossexualismo é errado, e olha que eles atacam as pessoas e nós não podemos sequer atacar os atos.
    Que o Senhor tenha misericórdia deste povo ignorante.
    Graça e paz a todos!!!

  32. purossangue disse:

    “Amai- vos uns aos outros como eu
    vos amei”.
    Não consigo assimilar como pessoas que se dizem seguidoras da palavra, podem falar com tanto odio e desprezo de seus semelhantes. Acorda filhos do hipocrisia!!
    Esse mesmo pensamento mediocre era dispensado aos negros na epoca da escravidão com a alegação que eles não tinham alma.
    E a pergunta não quer calar:
    Se nascer um filho no seio da tua familia e ele for homossexual, voces o expulasarão de casa?
    Com tal atitude acham que são melhor que judas que traiu o amor de Cristo?
    Fica ae a reflexão.

    1. Gladstonier disse:

      Purossangue, ninguém aqui está dizendo que se deva ter ódio contra os homossexuais e se assim o fizerem não estão em acordo com as sagradas escrituras. Agora ninguém aqui vai apoiar qualquer ato condenado por Deus, tal qual é o homossexualismo. A crítica pesada aqui é contra esta lei abusiva e inconstitucional.
      Fique com Deus..

      1. léo disse:

        concordo plenamente ! ótima resposta .

  33. Alfredo disse:

    Cara amiga Deise, todos os seres humanos são infelizes desde que nascem, pois já nascem do pecado, e nele permanecem, hipócrita aquele que disser que não tem pecados, e quanto a precisar de lei, todos precisamos de Leis, senão não existiria a Lei de Deus.
    Sem mais comentários, creio que isso basta pra vc refletir mais no assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *