Líderes evangélicos poderão apoiar Dilma Rousseff nas eleições caso a presidente garanta não defender aborto e ativistas gays

52

As negociatas por apoio nas próximas eleições podem reaproximar lideranças evangélicas e a presidente Dilma Rousseff (PT), caso a mandatária assuma novos compromissos de não flexibilizar o aborto e/ou conceder privilégios a ativistas gays.

A presidente, que será candidata à reeleição, teve sua relação desgastada com as lideranças evangélicas por conta de compromisso semelhante assumido em 2010, e descumprido, segundo os próprios pastores.

A Confederação dos Conselhos de Pastores Evangélicos do Brasil (CONCEPAB) pretende elaborar um documento com uma pauta unificada, e estabelecer um cronograma de reuniões com os pré-candidatos à presidência, de acordo com informações do portal iG.

Essa pauta unificada reuniria temas considerados delicados e essenciais pelos evangélicos, como por exemplo, o aborto e a homossexualidade. Os evangélicos cobram dos políticos que os temas sejam tratados respeitando a postura da maioria cristã no país.


Entre os líderes evangélicos que apoiaram Dilma em 2010 e poderiam voltar a apoiá-la, caso o compromisso seja firmado com garantias de cumprimento, estão o senador licenciado (atual ministro da Pesca) e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, bispo Marcelo Crivela (PRB-RJ), da Igreja Universal; o senador Walter Pinheiro (PT-BA), da Igreja Batista; e o bispo e ex-deputado federal Robson Rodovalho (PR-DF), da Sara Nossa Terra.

Dois dos apoiadores de Dilma em 2010 já não fazem parte do grupo: pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que rompeu com Dilma e o PT após as polêmicas envolvendo sua nomeação para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM); e o senador Magno Malta (PR-ES), que integra a base governista, mas sinalizou sua intenção de concorrer com Dilma ao mandato de presidente já este ano.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

52 COMENTÁRIOS

  1. É só uma questão de acordo nos bastidores que os pastores apoiam de novo. E adivinha quem será a massa de manobra???

    A – membros dessas denominações evangélicas
    B – membros dessas denominações evangélicas
    C – membros dessas denominações evangélicas
    D – membros dessas denominações evangélicas
    E – todas as alternativas anteriores

  2. Com tantas coisas que tem pra se preocupar nesse lixo de país os evangelicos teimam em se preocupar com o homosexualismo ou melhor com a vida alheia. Pque nao se preocupar com a saude publica, a falta de segurança, os ladroes na política e tantos outros fatores que fazem do nosso pais uma vergonha ? ??? Aff

  3. esses crentes não tem o que fazer, deixem os gays em paz com seus direitos que antes não tinham, somos cidadãos também e nosso direito não interfere no direito do outro e na fé do outro, cada um segue seu caminho!

    • Este é o ponto, o homossexual é cidadão como qualquer outro, por isso, não entendo criação de leis específicas de privilégios seja para qualquer classe de pessoas.

        • Cotas em Universidades e empresas:

          “Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade.
          Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas”.

          Gayzistas querem tirar da carteira de identidade
          as denominações “pai” e mãe“!

          Artigo 32 do PL 122: – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”.

          1- Privilégios

          Compactuar com uma lei que criminaliza a crítica a um determinado grupo é um absurdo. Tudo pode ser criticado, então por que não aceitar a crítica a homossexualidade? Aceitar essa lei é criar uma classe priveligiada, que não poderá ser criticada.

          2- Liberdade de opinião

          Todos nós temos a liberdade constitucional de ter a opinião de bem queiramos. Nosso direito de opinião não pode ser mitigado em virtude das demandas de um grupo que não aceita críticas. Essa lei é tão ridícula quanto a criminalizar uma heresia. Graças a deus a heresia não é mais crime, mas a crítica à homossexualidade pode ser criminalizada. Todos temos o direito de achar bom ou ruim tudo o que está a nossa volta e a homossexualidade não é exceção a essa regra.

          3- Liberdade de crença

          E quanto as religiões que creem que a homossexualidade seja pecado? Vamos criminalizar a opinião religiosa? Por acaso a liberdade de crença pode ser suplantada pelo privilégio que os homossexuais teriam de não serem criticados? Essa lei espúria pode comprometer o proselitismo religioso e acabar jogando atrás das grades pessoas honestas pela simples pregação de suas crenças.

          4- Confusa

          Artigo 16º, parágrafo 5ª da PL 122: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

          A lei é tão canalha que não tipifica o que viria a ser comportamento homofóbico. Logo, qualquer pessoa que criticar a homossexualidade fisoloficamente pode ser jogado numa prisão. Quando não fica explícito qual é o comportamento que está sendo criminalizado, qualquer comportamento pode ser forçadamente interpretado como homofóbico.

          5- Inaplicável

          Pensemos numa pessoa que ao mesmo tempo seja negra, pobre, gay, corintiana, judia e mulher, que viria a ser vítima de preconceito e afirma ter sofrido homofobia. Como saber se ela só não sofreu preconceito por ser corintiana? Quer dizer que todo o corintiano gay que sofrer preconceito em virtude de seu time poderá alegar ter sofrido homofobia? Conflitos cognitivos dessa ordem inviabilizam a seriedade dessa lei.

          6- Direito adquirido

          Uma lei não deve retirar benefícios já oferecidos a uma coletividade. Devemos ser contra a PL 122, pois nenhuma lei pode retirar os direitos adquiridos (crença e opinião) de uma coletividade para dar direitos descabidos a uma minoria.

          7- Família

          Se um pai quer ensinar seu filho a ser gay, isso não é problema meu. No entanto, nenhum pai pode ser criminalizado por impedir que sua prole tenha qualquer comportamento por ele visto como repugnante. O pátrio poder é um direito importante que não deve ser mitigado em virtude de exceções. Um pai pode tentar impedir que seu filho seja cabelereiro, mas se ele tentar impedir que seu filho seja gay estará correndo risco de prisão.

          8- Medo

          A PL 122 será conhecida como Lei do medo. As pessoas pouco a pouco serão obrigadas a se policiarem para não serem mal interpretadas por homossexuais. Vai ter muita gente que vai ficar com medo de se expressar e esse medo pode causar mazelas terríveis para uma sociedade que se diz livre.

          9- Igualdade

          Todos somos iguais perante a Lei. Logo, se somos todos iguais, não há por que dar privilégios a uma classe a revelia da vontade dos demais. Por mais que essa lei vise coibir uma injustiça, ela se constitui numa injustiça por dar a uns direitos descabidos. Injustiça não justifica injustiça.

          10- Liberdade de ofício

          Artigo 4º da PL 122: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

          E um empregador que descobrir que um empregado homossexual está numa posição incondizente com sua orientação sexual(ex: um crente que demite uma babá travesti). O empregador vai ir para a cadeia apenas por fazer o que pensa ser sensato.

          11- Exibicionismo

          Artigo 8º-A da PL 122: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

          Uma pessoa que veja um casal homossexual se beijando e tocando na frente de seus filhos num shopping ou lugar aberto, não poderá pedir para eles pararem, senão poderá ser preso. Um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

          • Vcs reacionarios estao esquecendo que igualdade nao e’ justiça, as leis sao iguais para todos, mas alguns grupos historicamente massacrados em sua dignidade pela vasta maioria precisa sim de incentivos para que possam superar decadas, e ate’ seculos, de subjugacao. Por isso em todo o mundo desenvolvido se tem cotas para negros e indios e mulheres nas universidades, para que esses grupos tenham os mesmos acessos a cidadania plena que o homem branco, rico e heterossexual, que nunca teve tolhido os seus direitos mais basicos como ser humano.

          • PL 122 não foi sepultada como vcs crentes queriam? estou falando de privilégios reais e infelizmente todos não são iguais, prova disso é lei do racismo, maria da penha etc, não somos iguais! Em relação sua ultima frase eu acho o seguinte, se há casais heteros que se beijam, gays também podem, isso é igualdade, apesar que eu não gosto muito de fazer isso, não por ser gay mas por ser uma pessoa reservada!

  4. Uma coisa é a presidente, outra, muito diferente, é o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, órgãos através dos quais os homoafetivos tiveram – e continuarão tendo – direitos civis devidamente reconhecidos. Evangélicos podem espernear à vontade que não obterão êxito em tentar obstaculizar ou derrubar direitos de minorias, pois esta grande nação há muito que sabe perfeitamente até que ponto se pode apoiar iniciativas de fundamentalistas fanáticos.

  5. Tantos problemas gravíssimos a enfrentar e os evangélicos ficam se preocupando em travar uma luta carnal contra pessoas homossexuais. Povo mais fariseu igual a esse tá difícil encontrar.

  6. Tantos problemas gravíssimos a enfrentar e os evangélicos ficam se preocupando em travar uma luta carnal contra pessoas homoafetivas. Povo mais fariseu e alienado igual a esse tá difícil encontrar.

  7. É isso, isto é, isso só pode ser piada, cristãos negociar com o inimigo. Essa peçonhenta já
    descumpriu uma vez!! ela nunca vai cumprir, negociar com o demo, talvez, seria mais vantajoso.
    Essa gente faz qualquer coisa pelo poder, qualquer coisa; vende a alma para o diabo, enfim,
    é isso, essa gente que estão a negociar com essa incompetente, é mais incompetente que ela.
    Agora, lideres evangélicos!??? pseudos lideres, nem evangélico devem ser.

    • So’ um adendo, esse vice-presidente de jornalismo Douglas Tavolaro que aparece no video e’ o cara que escreve as autobiografias fantasiosas de Macedo… o empregado escrevendo a biografia do patrao, espere babaçao de ovo..

  8. Eu respondo por mim, não existiu não existe e nem tão pouco existira um seja o que for de lider ou não lider que me convença a votar seja em que candidato for, eu Particularmente não ando por falas humanas e nem dou ouvido a tais, meu voto e meu e voto em quem eu quero e pronto, de uma coisa tenho tanta certeza como tenho e plena certeza de DEUS, no pt eu não voto mais de jeito manera– pt não- não pt, não pt , pt não, psol não, não psol não não de novo e não outra vez, SAI FORA JACARE MEU VOTO E MEU E VOTO EM QUEM EU QUERO E ACABOU, E QUEM DERA TODOS FOSSEM COMO EU,

  9. Um tremendo contra-senso que o redil universal não se atreve a conjecturar, os bossais embarcam de roldão nos interesses da denominação, o voto de cabresto não se lembra que por edir, judas não teria nem nascido, e prova disto é que seus apaniguados discípulos empregados são vasectomizados para preencherem o curriculum protocolar de admissibilidade abnegado ao sistema.


    Assine o Canal
  10. quero deixar bem claro esse conselho formado as pressas para promover a reeleição da Dilma, não representa os pastores do Brasil, representa os que deles faz parte, porem não a nós, todas as ramificações das Assembleia de Deus, nenhuma das convenções das Assembleias de Deus irá apoia a Dilma o PT, chega já fomos traídos diversas vez pelo o PT e seus governos, sou Bispo Diretor Nacional da CADERSBRÁS Convenção Geral das Assembleias de Deus da Regiões Sudeste do Brasil, já fomos instruído como eu sou responsável pelo o estado de Minas Gerais estamos instruindo os pastores da nossa região a não cometer esse pecado de novo de vota na Dilma e candidatos do PT em nenhuma esfera de governo, quem não nos respeita não merecem os nosso votos

  11. Por isso que o país vai de mal a pior. O que tem valor para esses políticos corruptos, são seus mesquinhos interesses pessoais, transformando eleitores ignorantes em robôs sem vontade própria com promessas de um poder político ilusório.

          • Mo’ do’ de vc se iludindo.. quem elege os politicos e’ o povo ignorante, faminto, controlado e subjugado, nao e’ a classe media estudada, esclarecida, que emite opinioes aqui. Nos podemos ser contra o PT, mas o povo nao e’.. Sejamos francos, o Brasil continua numa bosta, mas a vida dos miseraveis mudou, a situacao deles melhorou, e nao e; so’ por causa do bolsa-familia, mas muitos outros fatores influiram nessa pequena melhora e o povo tem medo de perder esse progresso, ainda que infimo. Por isso que o Pt vai se reeleger na presidencia da republica. Aceita que doi menos.. Com isso nao estou dizendo que sou a favor deles, mas estou sendo realista sem a ilusao de vcs que acham que irao desbancar Dilma e Lula de Brasilia. Esperem sentados..

        • Eu sou cristão, não voto na Dilma, mas, acredito sim em pesquisa. Por mais que a gente não queira admitir, as pesquisas não erram, pelo menos quando o voto é para presidente da república ou outro cargo do executivo.É só buscar as últimas avaliações e somar. Agora, se a presidente não cumpriu o que prometeu com as lideranças evangélicas e há por parte das mesmas a intenção de apoia-la outra vez, então, meu querido, é hora do povo evangélico começar a pensar em votar sem a influencia de seus pastores. Percebe-se ai que há manobreiros e manobrados nessa história. Então, pensar que a presidente não será reeleita, só porquê deu uma volta nas lideranças evangélicas e começar a descartar as pesquisas eleitorais é no mínimo fugir a realidade.

    • Certos líderes não aprendem mesmo. Viram que o PT não é confiável. São iguais aos inimigos de Israel, prometem e no final não cumprem. Trata-se de uma estratégia de mentira deliberada para destruir o oponente ideológico. Neste caso a Igreja do Senhor Jesus é um oponente ferrenho aos ideais bolivarianos/marxistas/fascistas da esquerda PT/PSOL/etc.
      Vão pagar pra ver, pois vão pagar caro. Deveriam aprender com Neemias! Ou dser[a que estão de olho nas benécias governamentais?

  12. É só essa presidente inaPTa e inePTa dizer que fará isso que os crente vai votar nela, pombas, isso é de uma burrice astronômica. O PT esta 12 anos no poder e o que mais ele faz é mentir. Aconselho o povo de Deus ao invés de ficar perdendo noite de sono com show gospel, peguem e leiam as Atas do Foro de São Paulo, O Manifesto Comunista; e outros títulos e verão que o plano do PT é degolar com a família. PT segue a doutrina do livro The Comunist Naked: que diz: 25) Derrubar os padrões de cultura e moralidade, promovendo pornografia e obscenidade em livros, revistas, filmes, radio e televisão, 26) Apresentar homossexualidade, degeneração e promiscuidade como “normais, naturais, saudáveis.” Skousen alegou que os comunistas procuraram incentivar a prática da masturbação, 27) Infiltrar-se nas igrejas e substituir a religião de revelação por uma religião “social”. Desacreditando a Bíblia e enfatizando a necessidade de maturidade intelectual que não necessita de uma “muleta religiosa”, 28) Eliminar orações ou qualquer forma de expressão religiosa nas escolas sobre o fundamento de que viola o princípio de “separação entre igreja e estado.” Isso aqui é apenas um aperitivo, não é nem a ponta do iceberg petista, vigia crente; não votem em partido de esquerda, pois se votarem estarão contribuindo com a degola de nós cristãos de verdade: não votem em PT, PSOL, PSDB, PSB, PC DO B e outros. REPITO, SERÁ DE UMA BURRICE ASTRONÔMICA VOTAR NESTE PARTIDO NOVAMENTE.

  13. Cobrar uma postura contra o aborto e homossexualismo só, não basta. Temos outros temas que deveriam estar preocupando os evangélicos e que de igual modo deveriam ser cobrados, como por exemplo: segurança pública, saúde pública, pena mais dura para políticos corruptos, e etc. O meu temor como evangélico é que a cena se repita, pois no passado foi assim, alguns fizeram aliança com este governo, acreditaram, e deu no que deu, muita dor de cabeça, basta lembrar da PL 122 por exemplo. Ta na hora do povo de Deus ser mais criterioso com relação às eleições que já estão chegando aí e não se deixar levar por conversas destas lideranças que se aproximam deste governo, cujos interesses de fato, nós não sabemos quais são. Estes cara não me representam!

  14. Cobrar uma postura contra o aborto e homossexualismo só, não basta. Temos outros temas que deveriam estar preocupando os evangélicos e que de igual modo deveriam ser cobrados, como por exemplo: segurança pública, saúde pública, pena mais dura para políticos corruptos, e etc. O meu temor como evangélico é que a cena se repita, pois no passado alguns fizeram aliança com este governo, acreditaram, e deu no que deu, muita dor de cabeça! basta lembrar da PL 122 por exemplo. Ta na hora do povo de Deus ser mais criterioso com relação às eleições que já estão chegando aí e não se deixar levar por conversas destas “lideranças” que se aproximam deste governo, cujos interesses de fato, nós não sabemos quais são. Quanto a mim, estes caras não me representam!

    • “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
      O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”
      Bertolt Brecht

  15. “quem elege os politicos e’ o povo ignorante, faminto, controlado e subjugado, nao e’ a classe media estudada, esclarecida, que emite opinioes aqui.” – CONCORDO

    “Nos podemos ser contra o PT, mas o povo nao e’” – CONCORDO

    “Sejamos francos, o Brasil continua numa bosta, mas a vida dos miseraveis mudou” – DISCORDO

    “o povo tem medo de perder esse progresso, ainda que infimo.” CONCORDO (aparente progresso)

    “Por isso que o Pt vai se reeleger na presidencia da republica.” CONCORDO

    “Aceita que doi menos.. Com isso nao estou dizendo que sou a favor deles, mas estou sendo realista sem a ilusao de vcs que acham que irao desbancar Dilma e Lula de Brasilia. Esperem sentados..” CONCORDO

    Resumindo, mais concordo do que discordo de você, porém, o que eu disse é que não acredito em institutos de pesquisa, só isso.

  16. Eu sou evangélico e não me associo e nem apoio um governo, cego, surdo, mudo e quadrilheiro.
    Mas me digam então: Quem lutará por justiça social em nosso país? Com Inclusão digna em nossa sociedade da grande massa de brasileiros, onde eu também me incluo? Pesosas como eu que só agora podem sonhar com uma possibilidade em tornar-se um cidadão de verdade? E com todos estes escândalos, qual é o representante da parte direita decrépita tem alguma credibilidade para falar e vivenciar a verdadeira ética na política acompanhada por justiça social?!
    E tem mais, todos temos liberdade de expressão. Então eu não compactuo com uma lei que criminaliza a crítica a um determinado grupo e que é um absurdo. Aqui tudo pode ser criticado, então por que criticar um povo honesto e trabalhador como os Evangélicos?
    Os brasileiros não digo todos, aceitam certas leis criadas que beneficiam uma certa classe privilegiada. Quanto a nossa Liberdade de opinião, todos nós temos a liberdade constitucional de ter a opinião de bem queiramos. Nosso direito de opinião não pode ser mitigado em virtude das demandas de um grupo que não aceita críticas. Todos temos o direito de achar bom ou ruim tudo o que está a nossa volta e eu acho que o fato de que alguns líderes evangélicos apoiem a presidente Dilma em sua próxima eleição,não é exceção a essa regra.Mas para isso, não contem comigo. Eu ia esquecendo de falar da liberdade da crença de cada um, creio eu na Bíblia e em tudo que Deus nos disse e para mim um dos termos tratados mundo a fora como a homossexualidade sempre será um entre tantos, um pecado. Mas eu não vou criminalizar a opinião de cada um nem a opinião religiosa. Por acaso a liberdade de crença pode ser suplantada pelo privilégio que os homossexuais teriam de não serem criticados?
    Uma lei espúria pode comprometer o proselitismo religioso e acabar jogando atrás das grades pessoas honestas pela simples pregação de suas crenças e de expressar suas opiniões.

  17. Paulo escreve:

    “Vcs reacionarios estão esquecendo que igualdade nao e’ justiça, as leis sao iguais para todos, mas alguns grupos historicamente massacrados em sua dignidade pela vasta maioria precisa sim de incentivos para que possam superar decadas, e ate’ seculos, de subjugacao. Por isso em todo o mundo desenvolvido se tem cotas para negros e indios e mulheres nas universidades, para que esses grupos tenham os mesmos acessos a cidadania plena que o homem branco, rico e heterossexual, que nunca teve tolhido os seus direitos mais basicos como ser humano.”

    Pelo vocabulário ao me chamar de “reacionário” logo se vê que trata-se de algum esquerdista, socialista, comunista ou seja lá o que, pode até ser um dos internautas pagos pelo PT que vivem vagueando pela internet para defender a causa PTista.

    Pois bem, isto posto, vamos analisar a verborragia expressada em falácias expressas por um comportamento aprendido através de doutrinação comunista presente em vários setores.

    “grupos historicamente massacrados em sua dignidade pela vasta maioria”

    R: Não entendi ainda como uma opção sexual se enquadra nisso, usar esse argumento, ainda que raso e vulnerável para justificar benefícios a índios e negros, até é compreensivo mesmo eu não concordando, afinal ninguém pede para ser negro ou índio, já em relação aos homossexuais isso se torna totalmente agressivo à qualquer mente minimamente intelectualizada, não é necessário nem envolver questões religiosas nessa abordagem.

    Precisamos parar de olhar para o passado e deflagar essa vitimização de minorias. Isso é mais que claro tratar-se de uma estratégia socialista que faz com que a sociedade em especial as minorias tenham um sentimento de “coitadismo” e vitimização exacerbada para que o Estado venha com políticas esfarrapadas respaldando essas classes de pessoas através de politicas publicas, fazendo com isso com que tenham total apreço e DEPENDÊNCIA do ESTADO.

    Por que o Estado não vai atrás de minorias Desorganizadas, Nordestinos, por exemplo?. Não conheço nenhum movimento a favor dos Nordestinos que são muito mais massacrados e escravizados e são em muito mais numero do que homossexuais.

    A resposta é simples, o Estado está em busca de minorias organizadas, afim de angariarem movimentos organizados que trabalhem em prol de seus objetivos (militância) afim de perpetuarem seu plano de PODER. Logo esses movimentos se tornam DEPENDENTES do ESTADO e concorrem juntos nos mesmos interesses com MEDO de perderem as regalias.

    “em todo o mundo desenvolvido se tem cotas para negros e índios e mulheres nas universidades”

    R: Países onde há a politica de cotas:

    1 – Índia – Não é um país desenvolvido e a cota é para os chamados Dalits (pobres).
    2 – Malásia – Não é um país desenvolvido e a cota é para os Malaios “filhos da terra” como seriam os nossos índios.
    3 – Africa do Sul – Em razão da história RECENTE do país é justificável a politica de cotas raciais.
    4 – Canadá – Politica de cotas para Esquimós.
    5 – Nova Zelandia e Australia – Cotas para os Aborígenes, por analogia como se fossem nossos indios.
    6 – Colômbia – Longe de ser desenvolvido, possui cota para indios e negros.

    Amigo, para de ler Marx e os panfletos PTistas ou ler a Carta Capital vá estudar um pouco de política, demografia, antropologia, etc.

    “para que esses grupos tenham os mesmos acessos a cidadania plena que o homem branco, rico e heterossexual, que nunca teve tolhido os seus direitos mais basicos como ser humano.”

    Sou branco e heterossexual mas nunca fui rico, pelo contrário, nasci em uma condição de quase miséria, cresci numa favela, comi arroz com ovo, estudei em escola publica e hoje tenho ensino superior, um emprego em uma multinacional, um bom salário, dois carros, um sobrado próprio e uma família maravilhosa.

    Sabe como cheguei a esse ponto? Trabalhando, ralando e estudando, abraçando as oportunidades que me apareciam. NUNCA precisei de nenhuma ajuda publica do ESTADO para isso. Sabe por que? Porque aprendi que na vida o que vale é a MERITOCRACIA e não a “MEDÍOCRACIA”

    De acordo com a politica de cotas eu jamais teria uma oportunidade pois não sou negro e nem homossexual, logo estaria fadado ao fracosso sem ajuda nenhuma do Estado que estaria privilegiando segmentos da sociedade independente da situação econômica do individuo. Talvez minha vaga na universidade estivesse preenchida por um homossexual rico ou por um negro filho do Joaquim Barbosa, ou filho de algum jogador de futebol milionário.

    JUSTO? Acho que não.

    • “Pelo vocabulário ao me chamar de “reacionário” logo se vê que trata-se de algum esquerdista, socialista, comunista ou seja lá o que, pode até ser um dos internautas pagos pelo PT que vivem vagueando pela internet para defender a causa PTista”

      Segundo me ensinaram ainda na escola primaria, reacionario e’ todo aquele contrario a liberdade, que se agarra com unhas e dentes a principios ultraconservadores defasados e e’ contra as evoluçoes politicas e sociais. Eu acho que o termo lhe cai bem.

      “Não entendi ainda como uma opção sexual se enquadra nisso, usar esse argumento, ainda que raso e vulnerável para justificar benefícios a índios e negros, até é compreensivo mesmo eu não concordando, afinal ninguém pede para ser negro ou índio, já em relação aos homossexuais isso se torna totalmente agressivo à qualquer mente minimamente intelectualizada, não é necessário nem envolver questões religiosas nessa abordagem.”

      As suas palavras denunciam um profundo desprezo de um homem branco em relaçao a grupos minoritarios, como se nascer negro ou indio fosse defeito. O fato de vc pensar que a homossexualidade e’ uma opçao de vida, coisa que nem os maiores estudiosos da sexualidade humana em todos os tempos nao conseguiram provar, nao quer dizer que seja. Eu te aconselho, ja’ que se pretende o sabichão do pedaço, a ler livros de autores consagrados na area de comportamento humano e sexualidade, examine as pesquisas sobre o assunto feitas por especialistas renomados em universidades seria e credenciadas, ao inves de emitir opinioes formadas nas colunas da Marisa Lobo. Ignorancia sim e’ uma opçao.

      “Precisamos parar de olhar para o passado e deflagar essa vitimização de minorias.Isso é mais que claro tratar-se de uma estratégia socialista que faz com que a sociedade em especial as minorias tenham um sentimento de “coitadismo” e vitimização exacerbada para que o Estado venha com políticas esfarrapadas respaldando essas classes de pessoas através de politicas publicas, fazendo com isso com que tenham total apreço e DEPENDÊNCIA do ESTADO.”

      Sim, vamos esquecer minha gente, vamos esquecer 400 anos de opressao e cativeiro e genocidio e racismo e discriminaçao e perseguicao e intolerancia, Vamos fazer de conta que nada disso existiu. O que vc chama de “políticas esfarrapadas respaldando essas classes de pessoas”, sao na verdade gerencias do Estado voltadas para ascender a niveis de igualdade esses grupos (negros, indios, mulheres) que o proprio Estado por seculos relegou a condiçoes subumanas, Isso nao e’ nenhum privilegio ou favor, e’ a obrigaçao de um Estado que se pretende justo, reconhecendo seus erros historicos e procurando trazer um minimo de justiça a esses seus filhos que sempre tratou como bastardos, quando nao como coisa, a exemplo dos negros vendidos e comprados e destituidos de toda sua dignidade e humanidade. O que vc escreveu e’ no minimo insensivel,

      “Sou branco e heterossexual mas nunca fui rico, pelo contrário, nasci em uma condição de quase miséria, cresci numa favela, comi arroz com ovo, estudei em escola publica e hoje tenho ensino superior, um emprego em uma multinacional, um bom salário, dois carros, um sobrado próprio e uma família maravilhosa.
      Sabe como cheguei a esse ponto? Trabalhando, ralando e estudando, abraçando as oportunidades que me apareciam. NUNCA precisei de nenhuma ajuda publica do ESTADO para isso. Sabe por que? Porque aprendi que na vida o que vale é a MERITOCRACIA e não a “MEDÍOCRACIA”

      Parabens. E o que vc quer de mim? Uma medalha no peito, uma salva de palmas? Uma estrela na calçada da fama? Porque vc merece tudo isso… vc e’ um vencedor, porem nem todos sao esse superman que vc e’, por isso temos a interferencia do Estado nessa questao. Veja bem, eu compreendo que os seus sentimentos reacionarios estao feridos, mas entenda que ceder direitos a outros nao tira os seus. Nos vivemos numa sociedade aonde todos tem o direito de realizar os seus sonhos e ser feliz assim como voce. Viva a sua felicidade e deixe que outros tbm sejam felizes a maneira deles, sendo quem sao. Se sao errados Deus ha’ de julga-los e nao vc. Nao dedique a sua vida a perseguir e maltratar individuos que ja’ sao perseguidos e maltrados. Seja branco e heterossexual, como gosta de frisar, mas sem perder a ternura, e sem perder a habilidade de se colocar no lugar do outro e solidarizar-se com o menos privilegiado que nao teve a sorte de nascer branco e heterossexual como voce.
      .

  18. A Dilma ja era, ela foi ao vaticano agradecer ao papa pelo apoio aos gueys e também a flexíveis comentários do papa em relação ao aborto. Ela vai ajudar a instaurar uma ditadura guey no Brasil e desde ja o povo evangelico tem que buscar outros candidatos.

  19. a banditagem continua, 10 senadores do PT não querem ver seus afilhados serem condenados pela justiça, menor de16 anos pode matar, roubar, estuprar, assaltar, badernar com rojão, e outras desgraças que queiram fazer, mas se podem votar neles não serão prejudicados por lei alguma, e ainda existem IDIOTAS que irão votar no PT , só que esses senadores sepultaram antecipadamente a reeleição da presidenta, isto é, se o povo tiver vergonha na cara, se tiverem, votarão assim: 0000 confirma.

  20. Vamos aceitar que dói menos, essa pesquisa acabou de sair do forno hoje

    Dilma tem 47% das intenções de voto e venceria no 1º turno, diz Datafolha

    Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (22) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

    Nesse cenário, Aécio teria 17% e Campos 12%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 18% e outros 6% responderam que não saberiam em quem votar.

    O Datafolha entrevistou 2.614 pessoas em 161 municípios na quarta (19) e quinta (20), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Em relação à pesquisa anterior divulgada pelo Datafolha, em novembro, a intenção de votos em Dilma ficou estável – naquela ocasião, ela registrou os mesmos 47%. Em outra pesquisa, de outubro, a presidente tinha 42%.

    A intenção de votos para Aécio variou para baixo, mas dentro da margem de erro da pesquisa: de 19% para 17%. Entretanto, esta foi a segunda queda seguida na taxa do senador registrada pelo instituto – na pesquisa divulgada em outubro de 2013 ele tinha 21%.

    Já intenção de votos em Campos variou para cima, também dentro da margem de erro: de 11% para 12%. Na pesquisa de outubro ele tinha 15%.

    Marina
    De acordo com o Datafolha, Dilma também venceria no primeiro turno caso seus adversários fossem Marina Silva, do PSB, no lugar de Eduardo Campos, e Aécio Neves. Dilma tem 43% das intenções de votos nesse cenário – registrava 42% na pesquisa anterior, de novembro. Marina ficou com 23% das intenções de voto, queda de 3 pontos percentuais em relação a novembro. Aécio manteve agora os mesmos 15% da pesquisa anterior.

    O cenário em que Dilma enfrenta Aécio e Campos é considerado o mais provável, mas as candidaturas só serão oficializadas pelos partidos no ano que vem. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.

    Lula
    O Datafolha também simulou a disputa tendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato, no lugar de Dilma. Lula venceria no primeiro turno nos dois cenários propostos. No primeiro, Lula registra 54% das intenções de voto, contra 15% de Aécio Neves e 9% de Eduardo Campos.

    No segundo cenário, o ex-presidente enfrenta Marina e Aécio. Lula vence com 51% das intenções de voto. Marina registra 19% e, Aécio, 14%.

  21. e a chance das pessoas tirarem a dilma do cargo de presidente sem protestos e derramamento de sangue nao adianta ela lembrar de deus so na hora de pedir votos se o governo da dilma fosse bom mesmo nao haveria tantos protestos aumento nos precos,aumento da tarifa dos onibus ,aumento da agua luz de aumento disso e aquilo tem que dar um basta no mensalao que comecou no governo lula . a dilma e uma pessoa criminosa terrorista e assaltante de banco ja roubou no passado e continua roubando …nao deixe se enganar ela e malandra e gosta de bancar a esperta fora dilma

DEIXE UMA RESPOSTA