Internacional

Contrário ao aborto, político afirma que gravidez em casos de estupro faz parte da vontade de Deus

Comments (72)
  1. E IMPRESSIONANTE HA QUE PONTO CHEGAM ESSES CARAS PARA DEFENDEREM SEUS CONCEITOS RELIGIOSOS.

    ESTAVA DEMORANDO UM DIZER ESSAS COISAS, QUE ESTUPRO AGORA E VONTADE DE DEUS. É A RELIGIÃO TEM COLOCADO DEUS COMO MONSTRO, INFELIZMENTE.

    http://osegredosdoaltar.blogspot.com.br/2012/10/as-muralhas-de-jerico.html

    ….

  2. Felipe Benoit disse:

    Não é pretensão ele achar que sabe qual é a vontade de Deus? A paz, irmãos.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Felipe Benoit, Não acho não. Em Romanos 12.2 a apalavra de Deus diz que a vontade d'Ele é boa, perfeita e agradável. Deus é bom, e d'Ele não pode sair nada que não seja "bom", Mas existe os "propósitos" de Deus para cada um de nós, e para realizá-los Ele pode permitir sim, até um estupro, quem somos nós para "questionar" Deus? Amém?

    2. Ilton Will disse:

      Estrupo agora virou propósitos De Deus,eu sou a favor a aborto,sim,tanta gente no Mundo para que ??????????

      Hoje meninas de 13 anos ficam gravidas, e depois quem vai cuidar de uma criança ? outra criança,aborto deveria ser obrigatório para essa meninas para não criar marginais ou lixos que não servem para nada para sociedade apenas usar drogas,e serem novos estupradores.

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Ilton Will , Você diz isso porque já nasceu. É muito fácil ficar sentado em uma cadeira julgando ás pessoas. e decidindo sobre a vida delas. Ninguém de sã consciência gostaria de ser estuprada. Mas se caso isso acontecer, e se a pessoa não quiser criar o filho de um estupro, tem muito casais que não podem ter filhos e quer adotar. Então que doem seus filhos "rejeitados". Você já pensou quantos homens e mulheres que possivelmente são fruto de um estupro. Mas que podem vir a ser um dia pessoas abençoadas e abençoadoras.? Abraços

    4. A maioria dos casais querem filhos parecidos com eles(brancos) e recem nascidos(principalmente meninas), sobram crianças negras e mais velhas, os poucos que são adotados são por idosos, estrangeiros e gays. infelizmente é nossa realidade.

    5. Geraldo Magela Leal

      Não acredito no seu deus… e a ideia que vocÊ faz de um suposto deus que permite um estupro me dá nojo.

    6. Geraldo Magela Leal disse:

      Carlos Albuquerque , Não posso fazer nada por vc meu amigo. Sinto muito. Mas Deus vai continuar o mesmo, vc acreditando ou não. Mas suponhamos que não existe Deus. Tanto eu e vc estaremos no mesmo "lugar". Mas e se Ele existir, ai a situação é outra, a coisa muda de figura né.Prefiro acreditar que Deus existiu, existe e existirá ETERNAMENTE, independente se eu creio ou não. Você pode até viver tranquilo, abastadamente, feliz, com saúde e tudo, mas chegará um dia que vc terá que partir,PODE SER DAQUI A 100 ANOS OU DAQUI A UM MINUTO. ai te faço uma pergunta, vc sabe onde vai passar sua ETERNIDADE? Fique na paz;

    7. então! querida tomara todas as mulheres estupradas, levem as crianças pra sua casa, é da vontade de deus que você cuide de todas elas, até as afro-descendentes OK!!

    8. Geraldo Magela Leal

      O seu raciocínio lógico é conhecido como Aposta de Paschal… É acreditar por via das dúvidas. De qualquer forma você tem todo o direito de acreditar no que bem entender, e pode contar comigo para defender esse seu direito.

      Mas quando vocês sugerem medidas baseadas naquilo que você acredita, está sugerindo que eu viva de acordo com a sua fé.

      A discussão do aborto em caso de estupro é um problema da sociedade e deve ser tratado pela mesma, sem que a crença de um seja usada para regrar a vida de outro.

  3. Gisvânia Dias disse:

    Pegou mal, essa declaração!

    1. A diferença entre o óvulo fecundado e vc, é o tempo e a nutrição. A vida começa na concepção. O embrião não pode se tornar outra coisa senão uma pessoa, porque ele já é uma pessoa, tão humano quanto você.
      A Bíblia usa o mesmo termo para criança ou para feto (como João Batista na barriga de Isabel). Deus não faz acepção entre feto e criança. Ele se relaciona com pessoas que ainda nem nasceram :”…os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e todas estas coisas iam
      sendo anotadas no Teu Livro quando elas estavam sendo criadas dia a dia, sem que nenhuma delas ainda havia”(Sl 139. 13-16). Deus usa pronomes pessoais para o feto :”Eu te conheci antes que tu saísse do ventre da tua mãe, e antes que tu saísse da sua madre Eu te santifiquei às nações”(Jr 1.5). “Eu fui escolhido desde o ventre da minha mãe e nas entranhas da minha mãe Ele fêz conhecer o meu nome” (Is 49.1). Todo ser humano nasce para morrer, mas não está no Homem o determinar desta hora.

    2. Uma pesquisa nos EUA mostrou que em hospitais autorizados, e com avançadíssima tecnologia, se verificam as seguintes CONSEQUÊNCIAS DO ABORTO:
      – Perfuração do útero;
      -Sangramentos que requerem transfusões;
      – Ruptura do colo do útero ( impacto sobre a capacidade do colo em gravidezes subsequentes;
      – Acidentes com anestesias;
      – Doença inflamatória pélvica (possível infertilidade)
      – Cirurgias não intencionadas (laparatomia, histerotomia, histerctomia, etc.);
      – Perfuração da vesícula;
      – Perfuração do intestino;
      – Retenção de restos ovulares;
      – Anemia;
      – Peritonite (infecção da membrana serosa da cavidade abdominal);
      – Infecções menores de causas desconhecidas;
      – Gravidez tubária não detectada;
      – Embolia pulmonar ( obstrução da artéria);
      – Tromboflebite venosa (inflamação de uma veia que se desenvolve antes de um coágulo sanguíneo);
      – Depressão;
      – Psicose;
      – Suicídio (propensão nove (9) vezes maior);
      – Alto risco de infecção (comum a todo e quaisquer tipo de aborto);
      – Aumento do risco de aborto espontâneo na 2ª gravidez em 10 (DEZ) vezes;
      – Aumento de chance de morte materna em gravidez futura;
      – Alteração nos níveis de consciência profunda da mulher.

      1. Anna disse:

        Também é alto o índice de psicoses e pensamentos suicidas em mulheres que são obrigadas a gerar o filho do estuprador, sabia???

    3. O assassinato de nascituros provoca na mulher “dores emocionais”, ignoradas pelos que querem o direito de matar covardemente esses seres indefesos. Causa um mal emocional muito maior do que a gestação mais difícil. A questão não envolve apenas religião, moral e sim saúde mental, tão importante para o desenvolvimento saudável dessa mulher e de sua família.
      Na concepção a mulher desenvolve vínculo afetivo mãe-filho, incluindo as mulheres que projetam abortar, que vive sentimentos ambivalentes, angustiantes, ficando vulnerável a transtornos psicológicos, a dores emocionais profundas que levam-na a escolhas erradas como, por exemplo, drogas, lícitas e ou ilícitas. Adolescentes ficam tão vulneráveis que passam a ser influenciadas facilmente por pessoas a sua volta e tomam a decisão não como desejo em si, mas como fim mágico de problemas. Namorados, amigos, parentes e até mesmo médicos, e ou psicólogos, podem estar contribuindo para um grande “mal psicológico” para essa mãe. Ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático, depressão (e maior risco de suicídio), abuso de substâncias, e outros sofrimentos psíquicos desenvolvidos muito tempo após, que duram anos e até a vida toda. Quando descobre-se grávida, já considera este embrião como o próprio filho, indefeso, e abortar passa a significar, para ela, assassinato.
      O estresse pós-traumático trás lembranças desagradáveis, recorrentes, intrusivas, imagens, pensamentos, percepções, sonhos desagradáveis, recorrentes, sensação de reviver a experiência, ilusões, alucinações, episódios dissociativos com ‘flashback’, e lembranças, mal-estar psicológico quando exposta a fatores que simbolizam ou se assemelham aos aspectos do assassinato traumático, como o contato com recém-nascidos, mulheres grávidas, voltar ao lugar onde se praticou o assassinato do seu nascituro ou submeter-se a um exame ginecológico, evitando quaisquer estímulos associativos. Após muitos anos ainda lembram com detalhes e sofrem com culpa, expressada ou não, no rosto. Tem alucinações auditivas, até ouvindo choro de crianças. Ao ver recém nascidos choram, desenvolvem raiva de bebês e até a total rejeição. Exemplo disso são essas babás que são pegas maltratando bebezinhos. Têm problemas sexuais com o marido por muitos anos, ainda que na época apenas namorassem.
      No aborto de anencéfalos, desenvolvem dor e culpa ainda maior, pois sentem que estão rejeitando uma criança por causa de seu defeito, sendo também traumático, responsável por dores e transtornos psíquicos irreversíveis. E esta criança tem um pai, um irmão, uma família, e não somente a mulher terá problemas emocionais.

    4. Gisvânia Dias disse:

      Eu não me importo com o que a bíblia diz!

    5. Geraldo Magela Leal disse:

      Gisvânia Dias , Então vc não se importa com o que Deus pensa ou acha de vc né? Então viva sua vida e seja feliz.

    6. Geraldo Magela Leal

      Eu não me importo com o que deus pensa, aliás eu nem acredito que ele exista.

      E daí?

    7. Geraldo Magela Leal disse:

      Carlos Albuquerque , Seja feliz assim meu amigo. Deus vai continuar o mesmo. Você pode até "viver" sem Deus, horrível coisa é morrer sem Ele. Fique na paz. Abraços

    8. então! joão batista! por que seu deus machista, sabendo de todas essas atrocidades que vão acontecer com a mulher, ainda assim permite a concepção num estupro???????????????????????? se não me engano, ele é onipotente, OK!!?? isso é ser onipotente????? deixar uma coitada de uma moça nessa situação desagradável?????????? muitos risos!!!!!!!!! joão batista!! muitos risos!!!!!!!!!!!!

  4. Em nome de minha esposa, esses Pastores que defendem que não se deve abortar ainda que seja um estrupo precisam conhecer a palavra de DEus na íntegra, isso porque as crianças pertence ao Rerino de Deus só quando criança quando se tornar adulta passa a enfrentar os problemas de sua origem pecaminosa e poderá ser uma pessoa má se n~~ao forma criada nos caminhos do Evangelho. Por outro lado é só lçemnbrar que o Filho do Adultério do Rei Davó fora morto por Deus, assim é lícito que os filho de extrupo devem ser retirado.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Alessandra Aprigio, me desculpe, mas acho que vc está redondamente enganada a respeito da palavra de Deus. Você conhece a palavra de Deus na "íntegra". hum, sei não, se conhecesse não diria isso. Já li a Bíblia 15 vezes em 24 anos de evangelho, não perco uma escola dominical e eu ainda não a conheço na "integra". Abraços.

  5. O cara que mata, depois se arrepende e se converte.. tb é vontade de "deus".. ele mata para conseguir o arrependimento.. o morto era só uma coisa(um figurante) só tava no mundo a passeio para ser morto, rsrs

    1. parte da vontade de Deus na bunda dele só sendo… dizer que o pecado faz parte da vontade de Deus é triste…

    2. Os reacionários americanos geralmente usam a religião. um boçal este cara.

    3. amizade, a menina tem direito de escolher oque vai fazer com a SUA vida… aquela criança não deveria sequer ter sido gerada… é um fruto de maldade extrema que só há de F@$%¨&*(5 com a vida espiritual dela… e Deus já se mostrou capaz de perdoar pecados em casos específicos, ou de leva-los em consideração menor dependendo da circunstancia, tanto é que na torá se um homem matasse o outro era olho por olho e dente por dente, mas se um homem provocasse um acidente e uma mulher abortasse, ele não seria morto, mas pagaria uma multa estipulada pelo pai da criança… ou seja, abortar não é a mesma coisa de matar alguém, e considerando que a multa era estipulada pelo pai da criança, induz também a idéia de que o valor do feto é decidido por seus pais.

    4. Geraldo Magela Leal disse:

      Filipe Gioielli , Ô, e precisava do do todo "poderoso" presidente dos USA dizer isso, para vc saber? e quem está afirmando que estupro não é crime. Só na cabeça de quem pratica(psicopata), aliás, até eles sabem que estão praticando um crime. Fique na paz.

    5. Geraldo Magela Leal disse:

      Filipe Gioielli , Nós estamos num web site democrático. Se você não quer ser questionado, vá para outro web site. Agora se vc não tem argumento para responder meus questionamentos. Não faça comentários chulos. Faça um comentário com o mínimo de conhecimento de causa. ok. fique na paz.

  6. Junior Biell disse:

    Falou merda mesmo, mas abortar eh ASSASSINATO, pois o coracao do bebezinho comeca a bater com 18 DIAS DEPOIS DA FECUNDACAO, se isso nao eh um ser humano, eh o que? Um coracao batendo em um pedaco de carne so? uma bisteca com coracao? Muita besteiras falam esses pro-aborto, beram a insanidade, eles fazem isso TUDO PARA O PRAZER PESSOAL, o bebe vai atrapalhar minha vida? MATO ELE!! RIDICULO, porque nao matam tambem seu pai ou avos velhinhos, pois eles "atrapalham" sua vida, pois exige tempo e dedicacao para cuidar deles, so esses ateus e pederastas assassinos mesmo para inventar tamanha barbarie.

    DEUS – PATRIA – FAMILIA.

    1. Então, pra você, tudo que tem um coração batendo é um ser humano?

    2. Junior Biell disse:

      Carlos Albuquerque Tudo que tem um coracao batendo eh VIDA, ser humano ou nao, se uma cadela tem um feto com coracao batendo, TEM A VIDA DE UM CACHORRO na barriga dela, no caso do ser humano, se tem um feto com coracao batendo na barriga dela, TEM A VIDA DE UM SER HUMANO na barriga dela, portanto aborto esta assassinando, tirando uma vida.

      1. Anna disse:

        Entao vc não deve comer carne, pq até um boi tem coração

      2. Anna disse:

        Entao vc não deve comer carne, pq até um boi tem coração, se vc comer carne estará atentando contra a vida, exatamente como no caso do aborto, certo?

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Carlos Albuquerque , Você diz isso porque nasceu. Fica muito fácil a gente ficar na cadeira de "juiz" decidindo quem deve ou não morrer. Nós podemos e devemos julgar ás "coisas" não ás pessoas, essas somente Deus pode julgar. Por isso Jesus disse: "Não julgueis para que não sejais julgados, pois com a mesma medida com que julgares, vó sereis julgados. Outra coisa, tudo que sai de vc, retornará para vc, então não se preocupe com vc vai receber, e sim com o que está "saindo" de você. Essa é a "lei" do retorno. Tudo o que vc plantar vc vai colher. Amém?

    4. então menino! leva pra sua casa todos o bebês que nascem depois são jogados no lixo!! ok! seu deus é mesmo onipotente??? por que seu deus deixa o óvulo da vítima ser fecundado por um espermatozoide do estuprador?????????????????????????????? é tão difícil assim para um ser onipotente?????????????????????? por que seu deus não brocha o estuprador antes do estupro???? é tão difícil assim para um ser onipotente???????????? é por essas e outras que me libertei dos salvadores, dos deuses, a mais de 2 décadas .

    5. Geraldo Magela Leal

      Esse argumento é falho e volta a se basear nas suas crenças.

      Sem a sua idealização de alma, um ser humano só o é a partir do desenvolvimento do seu sistema nervoso central… quando ele se torna capaz de sentir e até aprender.

      O simples argumento de "impedir nascer" poderia ser aplicado a pílulas, camisinha, coito interrompido e etc.. qualquer uma dessa medidas teriam impedido alguém de nascer tanto quanto o aborto.

      No entanto eu não vejo vocês pregando (graças a Zeus) contra métodos contraceptivos.

    6. Junior Biell

      Espero que vocÊs tenham a conciÊncia tranquila quanto as mulheres que morrem em clínicas clandestinas… já que vocês esquecem que isso também é tirar uma vida. e dessa vez uma vida que sente alguma coisa.

    7. Junior Biell disse:

      Carlos Albuquerque Seguindo seu raciocinio, devemos liberar o crack, ja que tem gente que compra ele de traficantes e se ficam devendo para traficantes, eles morrem.

      Nao me sinto ruim quando alguem morre tentando matar outro.

      O ser humano tem memoria curta, quando 80% da alemanha nazista defendeu hitler, a popolacao foi doutrinada pela desqualificacao dos judeus, hitler doutrinou as pessoas para elas pensarem que os judeus nao eram uma raca pura, uma raca de seres humanos perfeitos, que eram burros, ou seja, MENOS HUMANO do que o resto dos humanos, e assim deveriam ser eliminados, isso deu efeito na populacao, que se alienou e apoiou essa loucura.

      Mesma coisa agora com o aborto, tentam desqualificar o ser humano que esta na barriga, dizendo que nao sente nada, que nao eh um ser humano que ta la dentro, que eh apenas um pedaco de carne, e assim se jsutifica o assassinato deles.

      A regra numero 1 que todos os seres humanos deveriam seguir eh NUNCA MATAR OUTRO SER HUMANO,

    8. Junior Biell

      Nossa, que exemplos sem sentido.

      Não sou a favor de matar outro ser humano, apenas não considero um embrião como ser humano assim como não considero um espermatozoide um ser humano.

      Vocês desconsidera completamente o sofrimento de uma gravidez lembrando a vítima de um trauma (que muitas vezes leva ao suicídio)… vitima essa que é sim, um ser humano.

    9. Geraldo Magela Leal disse:

      Carlos Albuquerque , , O pior trauma dessa pessoa que pratica o aborto, será para o resto da vida, não pelo estupro em si, mas pelo fato de ter interrompido o início da vida de um "ser", que poderia muito bem vir ao mundo, e de repente vir a ser um ser humano maravilhoso. E a única diferença de vc para um embrião, é o "tempo" ok.

    10. Junior Biell disse:

      Carlos Albuquerque Exemplo sem sentido eh comparar feto com espermatozoide, o FETO tem coracao, ruins, pernas e bracos, coracao e sistema nervoso, se isso nao eh ser humano, o que eh isso? muito longe de ser um espermatozoide neh amigo.

    11. Junior Biell

      O feto só tem isso tudo após o desenvolvimento… nas primeiras semanas são células. Só.

    12. Geraldo Magela Leal

      Conheço dezenas de pessoas que fizeram aborto (e nem foi por caso de estupro) e não sentem nada disso. Sem conceito religioso de "alma", não passam de células.

      Todo método contraceptivo pode estar impedindo uma pessoa de nascer. Nossa única discordância é o que você considera uma pessoa.

  7. eu queria ver se fosse uma filha ou esposa dele fosse violentada se ele falaria a mesma coisa>

    1. Anna disse:

      Infelizmente qdo o pai ou o marido é conservador e fervorosamente religioso ele não muda de opiniao quando acontece com a filha ou com a espsoa dele Wellington, ele continua defendendo o feto em primeiro lugar, a filha e a esposa que se danem, o importante é o feto

  8. A vontade de Deus é essa: deixará o homem pai e mãe, se unirá a sua mulher e os dois serão uma só carne, e isso não tem nada com estupro, é feito com total consentimento depois do casamento.

  9. Geraldo Magela Leal disse:

    Nada acontece sem a "permissão" de Deus nessa terra. Agora dizer que um estupro é da vontade de Deus, fala sério. Existe a vontade de Deus para "todos' que é: "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
    Romanos 12:2, Agora existe a "permissão" de Deus sim. Até o diabo, não pode fazer nada sem a "permissão" de Deus. Veja essa passagem, satanás contendendo com Deus: "E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.
    Jó 1:12 Deus permitiu que satanás "tocasse" em tudo, mas não permitiu que tocasse em Jó. Somente para esclarecimento dos "leigos".

    1. E os crentes justos e que vivem dentro dos mandamentos, quando levam um tiro ou quando são violentados.. por que este manto protetor não faz efeito, como fez com jó??

    2. conheço muitos crentes fervorosos atingidos por fatalidades…
      não coloco culpa nem em deus, nem no diabo…

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico , O resultado disso também está no controle de Deus. Pois estamos sujeitos ao mesmo sol e a mesma chuva> "Porque faz que o seu SOL se levante sobre MAUS e BONS, e a CHUVA desça sobre JUSTOS e INJUSTOS." Mateus 5:45." Porque aceitamos de bom grado as boas, mas nunca as ruins. O mesmo Deus que nos ama, também nos corrige. ok

    4. Sei não vejo pessoas que nunca falam contra, mesmo que deus os puna, mesmo pessoas como jó. realmente não entendo um deus que pune para nos redimir. acho tudo muito sadomasoquista da parte dele… enquanto outros vivem totalmente fora do que ele quera e não são nem cristãos, tem dinheiro, saude, sem grandes problemas, fica parecendo que deus é o diabo .. mas quem crê, cre cegamente, não questiona

    5. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico , seus pais te corrigiram alguma vez na vida, você gostou? deixaram de te amar por causa da correção, e vc deixou de amá-los por isso. Jesus disse que Deus corrige a quem ama, pois se está sem correção é por que não te amam. Pais que não corrigem seus filhos estão na verdade demonstrando desamor. Pois não se importam com vc. Quer criar um "delinquente" deixe ele fazer tudo o que der na telha. Crie seu filho assim e no futuro ele vai te odiar, pois vc não o corrigiu, ai o mundo corrige, se o mundo não corrigir a polícia corrige, se a polícia não corrigir, os traficantes corrigem, se os traficantes não corrigirem, a COVA corrige. ok

    6. Corrigir é uma coisa.. entrevar um filho na cama, ou deixa-los viver a mingua é tortura.. já entra no estatuto da criança e adolescente..

    7. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico , Cara contender com vcs é como falar as pedras. Como vcs querem entender coisas dos céus, se não entendem nem as da terra? Sabe que disse essa frase: JESUS.

    8. Difícil mesmo, porque não é logico, punir alguem que não merece, pessoas boas e justas(e batizadas), e premiar ateus maus e corruptos. só com muita fé.. vc é um homem de fé. por acredita cegamente, não questiona.

    9. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico , Somente através da fé, é possível acreditar em Deus. Se eu fosse "buscar" lógica para acreditar em Deus, não ás encontrariam, mas quando vejo as manifestações de Deus, através da NATUREZA, dos ANIMAIS (racionais e irracionais), Olho para um céu, consigo e consigo "entender"que nada foi por acaso e que todas as coisas ás (visíveis e invisíveis) se encaixam perfeitamente, os ASTROS de (maior ou menor grandeza), tudo funciona PERFEITAMENTE, meu, acreditar que tudo isso foi um "big ben" é preciso uma pessoa ser totalmente desprovida de conhecimento(irracional). Não dá para entender essas "pessoas". Fique na paz

    10. É preciso não acreditar na logica para ser cristão, então é só uma questão de fé…vc tem.

    11. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico , Amém, tenho sim. E nem por isso me sinto melhor ou pior do que alguém, A única diferença que pode existir são nossos "caminhos" que nós escolhemos trilhar, e que nunca se cruzará. Pois sigo o caminho daquele que disse: Eu sou o caminho (para o céu) a verdade e a vida, e ninguém vai ao pai ha não ser por mim. Jesus. Isso não me faz maior ou menor que ninguém, mas me faz ser "diferente" Amém. fique na paz. e tenha um ótimo domingo.

    12. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico , A palavra de Deus diz, ás coisas de Deus é loucura para os homens, pois elas só se discernem espiritualmente. Não existe "explicação nem " lógica" nem "científica". A ciência através de experiências e observações pode chegar a uma resposta científica. A ciência explica muitas coisas invisíveis, ex: Vento, nós não o vemos, mas ele existe. o átomo, os vírus etc..Mas querer explicar Deus através de um "laboratório", tenho quer rir…rsrsrsrsr. Só, e somente pela fé. Definição de fé. "
      Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam(crer sem ver), e a prova das coisas que se não vêem(acreditar que vai acontecer)."
      Hebreus 11:1 ok. fique na paz.

  10. Geraldo Magela Leal disse:

    Genteeeeee, ficar aqui debatendo se é ou não é da vontade de Deus isso ou aquilo, Deus é SOBERANO, PODEROSO, ONISCIENTE ONIPRESENTE e pronto. quem acredita que ele existe amém, Ele existe, e quem não acredita que Ele existe, Ele vai continuar EXISTINDO, e em nada vai mudar a NATUREZA de Deus. Podemos viver vamos dizer "plenamente" sem Deus. Agora HORRÍVEL coisa é morrer sem Ele. Uns mais cedo, outros mais tardes, mas todos prestaremos contas a Ele, acreditando n'Ele ou não. E deixem de besteria. Vivam cada um a sua vida, e deixem a vida dos outros. Nós não entendemos nem as coisas da terra, vamos querer entender as coisas do céu. Só existe um que pode dizer com autoridade, e com conhecimento de causa, aquele que vei de lá(céu). E o nome d'Ele se chama Jesus de Nazaré. O resto é resto; Amém?

  11. Renato M Veras disse:

    Não concordo com aborto em caso de estupro, mas afirmar que é a vontade de Deus é um grande exagero dito de forma irresponsável.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Renato Marreira Veras, Quem pode afirmar com toda certeza que Deus aprova o estupro? Quem conhece os pensamentos de Deus. Ninguém. Tudo isso não passa de especulações, e de "achismo". A única pessoa com autoridade para falar de Deus é seu próprio filho. Jesus. Leia os 4 evangelhos e vc vai ficar sabendo que Jesus disse do Pai, são ás ÚNICAS palavras que podemos acreditar. e mesmo assim que tem fé. Pois sem essa (fé) é impossível acreditar em Deus. Amém. fique na paz.

    2. Renato M Veras disse:

      Deus condena o estupro e o aborto.

      1. Anna disse:

        E se fosse com a tua filha ou esposa renato, vc continuaria pensando assim? Vc as condenaria á uma gravidez decorrente de uma violência mesmo sabendo do sofrimento delas e do fato de elas nunca mais se recuperarem desse trauma, sendo condenadas a conviver com o fruto do estupro para o resto da vida? É preferível a morte do que conviver com o fruto de uma atrocidade tão grande

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Renato Marreira Veras , Com certeza sim. Mas Colhemos o que plantamos. Quem sou eu para julgar as intenções de alguém? Só Deus pode julgar, pois Ele é Onisciente.

  12. Jairo Luis Jairo disse:

    SEGUNDO A SANTA PALAVRA DE DEUS, APÓS UM ESTUPRO A VÍTIMA DEVE CASAR COM O ESTUPRADOR.

  13. Me desculpe, este idiota !! ele não sabe nada sobre a vontade de Deus !! o estupro foi da vontade de uma pessoa totalmente sem domínio próprio, e de uma mente totalmente pervertida !!!então não foi da vontade de Deus !!!outra coisa, este pastor ai não sabe diferenciar as escrituras entre o mal permitido por Deus e o mal causado pelo homem !!! sabemos que Deus pode impedir qualquer mal, que ocorra e se tornar o maior ditador da historia de todo o universo !! o evangelho é anunciado e quem tem ouvidos que ousa… Deus não obriga ninguém a fazer nada, mais deu o direito de o homem escolher entre o bem e o mal !!!! mais também deixou bem claro que os que tais obras maldosas praticam, não ficaria impunes, afinal ele é justo !!! e todo o mal que ocorre na terra é culpa total do homem !!! por isto esta escrito do que queixa o homem??? dos seus próprios pecados???? ele olho para a terra e não viu nenhum justo se quer !! nossa sociedade só colhe o que planta !!! a final este mundo jaz no maligno !! e se alguem que ler isto se achar bom, me desculpe mais não tem nenhum ser humano neste planeta que seja bom !!! e os poucos que tem conhecem Deus muito bem !!!!e não me venha com este papo que este homem ai é pastor !!! esta escrito nem todo que me dizem Senhor Senhor herdarão o reino dos céus !!! também esta escrito Senhor fizemos milagres em teu nome, curamos em teu nome !! e ele dira abertamente apartados de mim malditos !!! por isto digo não é o titulo e nem a unção que salva mais fazer a vontade de Deus e a vontade dele é que o homem se converta de seus pecados !!!!o restante não passa de conversa fiada……e o homem dará conta de tudo que ele fala !!!! dizer que um ato de estupro é da vontade de Deus é blasfemar contra ele, atribuindo a ele um ato que so poderia ser atribuído ao demónio !!!

  14. Silvina Reis disse:

    tudo que acontece no mundo..è a permissao de Deus..quando algo acontece,, uma morte ou uma vida que nasce,è porque ja passou primeiro no plano espiritual, uma doença, uma cura..tudo..nada passa desapercebido do olhar de (FOGO) de Deus.

  15. apparecida disse:

    se no caso o estupro e gravidez fosse da mulher ou filha dele ele pensaria assim ?

    1. Anna disse:

      Infelizmente ele continuaria pensando assim sim, pais conservadores e religiosos obrigam suas filhas a ter o filho do estuprador por temerem que ela vá para o inferno quando morrer, pois a religiosidade dessas familias é muito forte e enraizada, eles não mudam de ideia só por que aconteceu com a filha deles não, para eles isso é o certo e ponto final

  16. zired disse:

    se fosse filha ou mulher dele ele ia continuar pensando assim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *