Brasil

Pastor critica “demonização” da novela Salve Jorge: “Coamos um mosquito, mas engolimos um camelo”. Leia na íntegra

Comments (103)
  1. Cade os hereges para combater o Pastor Marcio de Souza.

    quase me apedrejaram via net quando comentei que esses cretes sem tempo para oração, por estarem se preocupando com coisa corriqueiras.

    Desçam o porrete agora no Pastor.

  2. ESSE COITADO DESSE PASTORZINHO, NÃO CONHECE A REDE ESGOTO. coitado dele.
    ele como o malafaia deve pensar que futuramente vão ter um programa na rede esgoto kkkkkk

    http://osegredosdoaltar.blogspot.com.br/2012/10/aprendei-de-mim.html

  3. mirian celis disse:

    Ao analisarmos o conteúdo apresentado nas novelas deparamos-nos com vários tipos de perversões (adúlterio,homossexualismo, roubos, mentiras, desobediência,violências, idolatrias, entre outras) e ficamos a pensar “o que leva o ser humano a perder várias horas do seu dia e porque não dizermos vários dias de sua vida absorvendo estas enganações para a sua vida”.
    A palavra de Deus nos diz em ROMANOS 1:28-32 “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Como está escrito dignos de mortes são os que praticam e consetem tais coisas! Precisamos dedicar mais tempo a palavra de Deus e nos atentarmos para o que está escrito, para que ninguém venha nos enganar.
    Amados antes de assistir ou ouvir qualquer coisa pergunte a Deus se isto o agrada, buscando sempre o entendimento através de sua palavra; pois o amor a Deus deve estar acima de todas as coisas!
    JESUS TE AMA, ACEITE-O COMO SEU SALVADOR!

  4. Já há 4 meses que não assisto novela nnensina . Isso por que entendi que elas , em sua grande msupria , estão mais a serviço do capeta do que Deus .
    Eu fico imaginando se toda vez que nós fizéssemos uma campanha cotra tudo que é nogera posta na tv , desse certo a televisão seeua forçada a colocar myuri mais coisas que edificam do que perverte.

    1. Anny Rosy disse:

      não assista mesmo,venda sua tv e de o dinheiro para o seu pa$$tô que ele te agradescerá.

        1. patricia disse:

          se vc acha q isso foi uma piada meu amor me desculpe mas foi de mal fé se vc sabe o q seja fé acho q ñ se o pastor ficar com o dismo isso é com a consiensia dele cada critão faça a sua parte e ganhará a vida eterna,se ñ queimará no fogo do inferno,la vai ter dor pranto e ranger de dentes se arrependa enquanto é tempo…é chegado o rei dos reis.

  5. Cida Gomes disse:

    Criar um Post com intenção de justificar e defender o contexto de uma novela mundana é, no mínimo, falta de sabedoria.
    Já disse e repito, se a rede Globo transmite ou não novelas diabólicas, que temos nós cristãos com isso?Cabe a nós o discernimento para abster-se das coisas que em nada edificam, e ainda podem levar-nos para o inferno.
    A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há, são trevas, quão grandes serão tais trevas!(Mateus 6:22-23).
    Dá para ter olhos bons assistindo diariamente a cenas de nudez e imoralidade sexual?
    Não entendo qual o intuito em se gastar tempo postando uma defesa em favor de uma novela diabólica da rede Globo quando, como pastor, deveria conscientizar seus leitores sobre o perigo que programas como estes representam à vida espiritual de uma pessoa. Quanto ao envolvimento do "pastor" Edir macedo no boicote, é de rir. Macedo, em seu blog, diz que as pessoas não devem aceitar algo que contrarie sua fé dentro de seus lares. Portanto, meus amigos, comecem pelos programas da Record, em especial, os programas da IURD, já que tudo que esses programas fazem é distorcer as verdades bíblicas. Isto também não é contrariar sua fé dentro de seus lares?

    1. É pastor, simplesmente suas palavras, ideologias e opiniões sobre a vida espiritual da Igreja, no caso o crente, pois nós somos o habitat do Espírito Santo de Deus, infelizmente estamos lidando com líderes espirituais não cristãos, que defende somente suas ideologias, esquece do corpo de Cristo.
      Seria mais sensato ao invés de dizer que não é noveleiro, doutrinar sua Igreja, se é que tem, para que não dê oportunidade para que o pecado entre em suas casas ( corpo de Cristo ). O senhor simplesmente usa a mídia para confundir aos neófitos para dar oportunidade para que o Diabo entre em suas vidas, lares através dos meios de comunicação e etc. Quem realmente tem compromisso com a Palavra de Deus e o genuíno evangelho não volta a velha natureza humana, Paulo aos Efésios 4:27 diz " Não deis oportunidade ao Diabo ", e também as palavras do apóstolo Pedro 2.22 " deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: o cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama."
      Pastor, se o senhor defende porque gosta, não use do seu direito para confundir, incentivar aos fracos para que assim o façam, não é de se admirar o senhor fazer apologia que não há nenhum pecado em curtir a pornografia aberta da Band de madrugada.
      Pastor Márcio de Souza, se para você não tem nenhum problema, assim como o inferno está cheio de pessoas com boas intenções, não induza àqueles que estão sendo contrário a apologia a Ogum e São Jorge, se você é da corrente dos sincretista religioso é problema seu, não induze o povo de Deus a pecar, pecado é pecado e fim de papo.
      Teólogo Católico Protestante

    2. As novelas de Record estão de pé de igualdade da globo… Ou seja um lixo também .

    3. Cafa Antunes disse:

      COM CERTEZA SIDA GOMES CONCORDO PLENAMENTE COM VC.

    4. pois é Cida Gomes, vc está criticando que o tal pastor fez um post defendendo a novela da globo e no final vc cai em contradição em criticar o Bp Macedo em suas colocações e expressões como tbm a Record, que é uma CONCESSÃO PÚBLICA FICANDO VETADA DE EXIBIR CONTEÚDO 100% RELIGIOSO COMO DETERMINA O CONTRATO DE CONCESSÃO DO GOVERNO, ou seja, as pessoas querem dá uma de intelectual e acabam falando o que não deve, acho que cada hum tinha que seguir aquilo que querem e guardar suas opiniões pra si.

    5. João Hernane disse:

      no brasil é cheio de gente cega,manipulada e ignorante…agora só pode mudar isso no brasil;quando saber que é pela educaçao que muda uma nação e o povo procurar ter sabedoria da palavra de deus e pararem de serem manipulados por esses falsos lideres etc…procurar somente verdade e ela te libertarar..que deus nos livre de uma nação gospel e sim uma naçao cujo deus é o senhor

  6. Não só a rede esgoto mas como 99% da programação da tv aberta queima neurônios.

  7. Os evanjegues da Urubuver$al vêm um cisco nos globais, mas não vê a trava na emissora do Belzebu Mamomcedo. Aas novelas da Recorja, Legendários, entrevistas com o demônio, Rebeldes, eles não querem enxergar, né?

  8. Gostei do comentário do Johnny ED, só não gostei do palavreado, mais não deixou de falar a verdade nua e crua.
    A verdade que a mídia brasileira passa o que o povo brasileiro quer assistir; vejo alguns poucos se manifestando, mais são a minoria da minoria. Qual de nós que quer assistir um mês de documentário sobre as doenças sexualmente transmissíveis ou sobre a super população do mundo de 07 bilhões de pessoas. Está passando na mídia, novelas, realities shows, bailes funk, a cultura da bunda, casamentos entre pessoas do mesmo sexo, prostituição, adultério, porque é isso que nós brasileiros queremos ver; Agora queremos ser os mais moralistas da face da terra, mais estamos diante da programação dessas viciadas mídias brasileiras.

  9. Esta polemica só esta ajudando a globo, normalmente as novelas de Gloria Perez já são sucesso, com esta polemica, é tudo que a Globo quer. Propaganda de graça.

  10. Meu Caro Pastor Invez De Criticar Uma Religião,, Antes Vc Deveria, Olhar Primeiro, Pra Sua, Pois É Uma Vergonha, O Que Esta Acontecendo Nas Igrejas, Eu Me Refiro A todas Igrejas, casos de pedofilia lavagem de dinheiros.e vc vem falar q são jorge é um demonio, sabe por q sr fala isso, por q o sr é fanatico.eu sou umbandista, e minha religião não cobra pra ouvir um necessitado.nossa caridade,é pura cem tirar dinheiro de ninguem..tenho certesa q se jesus exitice hj, ele se invergonharia, dos dirigentes ereligiosos das igrejas.teria que abrir um julgamento para, prender todos vcs que brincam com o emocional, e com a fé doas pessoas, e colocar toda essa mafia das igrejas na cadeia…

  11. mauro2011 disse:

    O pior das novelas não está nos títulos mas na proposta de vida alternativa repletas de mensagens subliminares que desprestígiam a formação de uma família pautada nos valores cristãos.

    Paz e Bem

    1. Luana Cristina Gomes disse:

      AAAAi, todos sabem que muitas novelas não prestam sejam elas de que canal for, a record por exemplo critica tanto a globo que suas novelas são só pecados abominavei ao Senhor, essa novela mascaras é só o sangue, fornicação, adulterio, homem que tem mulher e amante porém as duas saber i taallls. Novela nenhuma presta então povo de Deus parem de assistir, Procurem algo que vai alimentar o espirito e não encher o ego da carne

  12. O Johnny disse tudo, porém, a boca dele é tão suja como as novelas da Globo e Record.

  13. Anny Rosy disse:

    as seitas, principalmente a iurd fazem coisas muito pior,, como deixar familias na miseria, ou fazer as pessoas vender tudo seus bens e colocar na fogueira do diabo!!

  14. Esses crentaiada teoricamente nem deveriam se preocupar com esses assuntos de novela, no tempo que estão preocupados com isso, em limitar a liberdade de expressão, deveriam se ater ao "lado espiritual" deles e pegar esse tempo para se "aproximar de deus" lendo a suas bíblias, fazendo orações, indo a igreja, fazendo o bem ao próximo, etc…Agora se a única maneira de "agradar a esse deus" é se manifestando contra um assunto tão fútil. Isso só prova o quanto o cristianismo não passa de uma instituiçãozinha filosoficamente decadente, cujo os valores mais "puros" foram esquecidos, para dar espaço a lucratividade, isso sem contar que só demonstra o quanto esse ser "superior" não tem nada de superior, já que este prefere que seus fieis se preocupem com futilidades do que com coisas mais sérias no mundo. Isso sem contar que um deus tão poderoso poderia muito bem impedir que essa novelinha saísse fora do ar só pela sua vontade e não pela vontade de meros "soldadinhos" dele.

    1. Guilherme eu concordo com vc em quase tudo que vc disse porque nos cristaos nao temos que se preocupar com essas coisas.jesus disse DEIXE OS MORTOS QUE INTERRE SEUS MORTOS. e mais Deus nao interfere em nada que o homem atenta a fazer por causa do livre arbitrio(livre escolha) cabe ao homem analizar-se a si mesmo alicerçado nas leis de deus.ele poe na nossa frente,vida e morte vc escolhe nao e simpliz?

    2. elementar meu caro watson, palavras bem empregadas contra quem afinal de contas?contra os crentes, ou contra Deus? creio que até vc tenha um pouco de temor a Deus, ou não tem, ou será que vc é mais um hipócrita que só se lembra de Deus quando está em apuros , ou talves nem nessas hoaras né, eu e vc sabemos de algum modo que não fomos gerados de um verme, que não somos frutos de uma mutação, ou vc crer nisso, se crer, acho que tambem crer em papai noél, em duende, em fadas dos dentes e etc… até os ateus creem em algo, e são hipócritas quando dizem que não creem em nada, porque o não crer já se torna uma crença, por isso se és tão filosófico para criticar a crença dos outros, deveria ser também para se fazer uma auto crítica, porque quando criticamos os outros para nós é mui fácil, mas quando olhamos para nós, ve4mos que não passamos de vermes, que só se preocupamos com o nosso egoismo, enquanto a falar desse deus que vc tanto rebaixou, meu caro quero dizer-lhe um algo, pois é, blasfemar contra o homem, até contra o fiho do homem será perdoado, mas a blasfemea contra o espirito santo, esse jamais será perdoado, talves o que falta para o homem é refrear a boca quando se fala de Deus, vc não pode falar o que falou de Deus do jeito que falou por causa de uns crentes que dão mal testemunho de Cristo, e compara-los com Deus, concordo inteiramente quando critica esses crentes, são crentes fracos na fé, não reconheceram que Cristo ja venceu tudo isso ai por eles , e ficam querendo fazer tudo que Cristo fez, são meninos na fé, fracos de entendimento, mas enquanto a vc, como pode falar de Deus dessa forma meu querido, não estou aqui defendendo religiões, estou aqui pedindo para que se arrependa do que falou diante das sircunstancias, e muito menos tentando te convencer de algo, vc tem seu livre harbritrio, não fale mais bobagens a respeito de Deus , fique na paz.

  15. eu nao vejo essas porcarias mesmo.

    1. Joao Sitoe disse:

      "Eis que cedo venho, para julgar os vivos e os mortos" disse Jesus. Portanto, não gastemos tempo com julgamentos, principalmente se não vão ajudar aquele que deliberadamente escolheu seguir e fazer o mal e se recusa terminantemente seguir o bem. Jesus disse também: "Não deis coisas santas aos cães, nem as vossas pérolas aos porcos, pois, eles as pisarão e voltando-se, vos devorarão". Nossa fé em Deus e seu Filho Jesus está sendo devorada sempre que tentamos corrigir algo que as pessoas escolheram fazer errado depois de saberem que está errado. Oremos por eles, para ver se, de alguma forma, podemos resgatá-los do fogo. E, se é para repreendê-los, talvez o façamos a nível pessoal, em privado. Comentar muito sobre o mal é como regá-lo e ele só cresce, porque os que o cometem tentarão desapontar os nossos esforços, criando mais males para nos aborrecer e mostrar que sabem que o que estão fazendo está errado e se o fazem é porque escolheram fazê-lo. Devemos drenar nossos esforços onde vale a pena: nos perdidos que estão buscando a misericórdia de Deus e o amor dos Seus filhos. Amém

  16. Quem gosta de dar assunto pro diabo é porque não tem tempo e o que fazer e realizar para DEUS.

  17. will2012 disse:

    Parabéns ! Cida Gomes em seus comentários… penso de forma parecida com você, foi muito feliz em suas palavras, Deus abençoe a sua vida

  18. Pastor , você não conhece o mundo espiritual, bem nem o mundo de YHWH , então cale_se!Ficar a falar besteiras isso só faz com que pessoas não cristãs e as que conhecem o mundo oculto critiquem de você! agora falar que a novela "SALVE JORGE" não foi consagrada a Demonios , vejamos :Agora tuas sabias palavras "Porcaria nenhuma, a globo vai ficar se dando o trabalho de ficar consagrando novela para o demônio pra que"?Conheça primeiro uma coisa pra depois falar, não fale do que você não conhece!Shalom YHWH

    1. Tiago Amaral disse:

      tu és funcionário ou proprietário da emissora???conheces realmente o mundo espiritual???se a luta não é contra carne nem sangue,e sim contra demônios e anjos nas regiões celestiais,porque atacar a autora,a emissora,quem assiste ou quem comenta???demostra apenas sua opinião lembrando do 2º mandamento."shalom adonai!!!! "

    2. Shalom Adonai e não adonai( minusculo ) Certo seria Shalom YHWH agora sim vc fala certo!
      Bem comecei por ultimo e agora vou pelo começo!
      Não sou funcionário nem proprietário da emissora a qual tu me relacionou.Bem conheço o mundo espiritual ,creio q um pouco sim.Bem falado por vc Tiago Amaral Nossa luta não é contra Sangue ou Carne ( seres Humanos ) e sim contra Principados, ( Demônios que regem autoridades em países e governos),potestades ,espíritos ,demônios q Habitam nas regiões celestiais!QUEM atacou a Emissora e a Autora?? Eu ? Aonde eu ataquei a autora me diz?
      MANDAMENTO 2º- Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
      Bem no segundo Mandamento fala de IMAGENS DE ESCULTURAS e na novela"SALVE JORGE" tem qual imagem?? "SÃO JORGE"Cara na boa tu lê o 2º Mandamento e intende nada!Bem lembrado Se nossa luta não é contra sangue então é contra espíritos,então lutar pras pessoas largarem de ver estas imundícies e verem coisas agradáveis e com conteúdo tbm é uma forma de lutar!

  19. Tem que fazer boicote sim. Cristão não pode ficar em cima do muro.

    1. A anos as novelas tem como fundamento "oculto" dar legalidade ao inimigo dentro das nossas casas, só que agora a coisa tá escancarada…e tem gente que acha que "não tem nada a ver". Ahã…

    2. existe coisas coisas pelas quais temos q fazer barulho (abrir a boca e falar) para q tenhamos vitoria …lembra os muros de jericó, eles podiam ter simplismente ficado quietos… Crente não tem q engoilr nada se tiver q gritar vai e grita mas mostra q o q esta com nós é maior que o está com eles . fica a dica

      1. cassia disse:

        concordo com vc Giovanni O MEU UNICO E SUFICIENTE E DEUS e que deus tenha misericordia desse povo pq o mundo já e do maligno glorifico a deus pq eu e minha familia serve a ele e aqui estou so de passagem em nome de jesus

    3. cassia disse:

      verdade a biblia diz que nao se servea dois deuses prque so existe um (jesus cristo)
      ou vc e filho dele ou de satan e para ser filho de deus tem que haver obediencia(nao mais eu cristo vive em mim esse e o lema de um verdadeiro filho de deus….irmaos parem de ver novelas ouve a voz de deus e o resto entrega na mao do espirito santo só ele é digno de honra e gloria e ponto final..

  20. Sinceramente Pastor temos que respeita-lo pois hierarquia e instituída por Deus mas tenho que dizer que sua declaração foi muito sem sabedoria pois dizer que a Novela salve jorge não e consagrada ao demônio se e ou não e não importa pois a pp saudação ja carrega a malignidade. Nao estou preocupa pois gracas a Deus o Espirito Santo me revela e ja não tenho comunhão com estas coisa a muito tempo mas deste jeito o sr confunde a muitos q ainda nao estão firmes na Fe

  21. Vamos fazer o seguinte: Para cada pedido de boicote à nova novela da Globo façam dois pedidos para boicotar à audiência aos filmes: Mercenários 2, os Vingadores, Thor, Saga Crepúsculo, Harry Potter, Troia e desenhos com personagens mitológicos, pois para quem ainda não sabe são tudo a mesma coisa.Mas infelizmente não há um clamor ao repúdio desses que eu citei, só deuses da mitologia africana pois tudo o que vêm da africa aprendemos a classificar como diabólico.

    1. Marco Sabino disse:

      As pessoas deste século gostam de entretenimento, e infelizmente nós evangélicos somos bom para falar mal dos outros, e ruim para criar entretenimento. Acredito que se os apóstolos estivessem aqui, já teriam criado algo para influenciar nossa sociedade. Temos que admitir que somos ruim neste quesito.

    2. Anny Rosy disse:

      Marco Sabino o unico entretenimento deles é falar mal dos outros!

  22. Esse senhor Edir Macedo ou Pedir Maiscedo que é o que a igreja dele faz muito bem, não tem mora pra falar de nada nem de ninguem! Quem quiser conhecer o verdadeir Edir, entre no Youtube e veja e ouça esse senhor ensinando aos seus pastorzinhos como TIRAR dinheiro do povo sem dó nem piedade e ainda rindo com maior cara de pau! esse senhor não tem moral pra nada! uma pessoa que manda seus pastores pedir dinheiro dos fieis dizendo que quem não dá dinheiro pq está desempregado está dando desculpa não merece respeito! onde está o trabalho soacial para os pobres, para os que não tem um teto? Usam a obra de Deus como desculpa pra tirar dinheiro do povo para esse bando de sem vergonha!

  23. Pastor que luta a favor do capeta isso sim é o que ele é. Se converta meu caro de Deus você não tem nada, somente seu proprio ego.

  24. SALVE JORGE É UMA SALDAÇÃO. Meu caro nem adianta apagar meu comentario isso mostra que vc é um despreparado espiritualmente. como pode um "crente" e ainda com o tituto de "pastor" coadunar com tal saldação. O Jorge pode até não reger vc mais no momento que vc da ibope ou até mesmo assiste voc~e também está fazendo co participação disso tudo. Seja coerente com sua fé meu camarada.

    1. Anny Rosy disse:

      esses alienados estão voltando pra idade media!! ninguem podia pensar diferente!

  25. Infelizmente , muitos ficam em cima do muro e não assumem a sua fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador e fazem a politica da Boa vizinhança , é por isso que muitos deles se vendem por um prato de lentilhas daqui a pouco lançam na novela uma personagem crente e bitolada como sempre fazem , e mesmo assim tem evangélico dando ibope a essa emissora ou faz vista grossa achando tudo normal deixando que muitos caiam no erro , um pastor chamando de crentada os que repudiam e alertam sobre a tal novela é o fim , o mal que não quero pra mim não quero para os outros, pois a mesma verdade que fere e a mesma que liberta doa a quem doer , não estamos aqui para agradar ninguém nesse mundo e não vamos nunca enaltecer a um deus pagão travestido de santo deixando ele entrar em nossos lares e se pudermos alertar aos nossos irmãos do qual a verdadeira intenção do diabo assim faremos, pois o Espirito de Deus não divide espaço com outro Espirito chamado ogum , pois uma casa dividida não subsiste , o sr deveria em se preocupar em cuidar do rebanho e conduzi-lo a não errar ao assistir este tipo de novela , afinal ja que nenhuma se salva , mesmo que seja por distração ou por boa intenção o povo de Deus não pode ter comunhão com isso, acaso que comunhão é essa de luz com as trevas ? o bom pastor cuida das ovelhas mas enquanto o pastor marcio dorme , o diabo anda na ponta dos pés. O povo sofre por falta de conhecimento e entendimento.No Juízo final todos nós prestaremos contas de nossas obras. ( Quanto à Babilônia, Deus alerta:
    "Sai dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados…" Apocalipse 18.4 )

    1. Maik Texer disse:

      Verdade, e tolerância tem limite.

  26. Cida Gomes disse:

    Uai!Por que você ficou tão ofendido irmão Vinícios Silva?!
    Eu nem falei nada grave a respeito do "bispo" Edir macedo!
    Assim, por acaso, eu falei aqui sobre o fato dele se dizer favorável à descriminalização do aborto?Falei?Falei?
    Eu disse que o "bispo" Edir Macedo afirmou que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes”?(Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco. É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida).
    Viu só!Eu nem sequer disse que o "bispo" Edir Macedo é racista!
    E por acaso eu disse que o "bispo" Edir macedo é chegado numa cervejinha e é claro, num bom vinho?!Claro que não!E olha que a Bíblia é clara:Um sacerdote não pode ser dado ao vinho 1 Tm 3:2-3
    Se tem uma coisa que eu não fiz foi expor o seu "bispo" Edir Macedo.
    Ah! e quanto "a dar uma de intelectual", não fiz isso não, viu? Sou apenas uma serva de Deus, que sequer concluiu o ensino médio, mas dentro da minha ignorância, faço o possível para escrever o melhor que posso.
    O grande problema entre eu e você, é o tipo de ignorância, não?
    A minha falta de intelectualidade leva algum tempo para resolver, dada a minha dificuldade em voltar a estudar; já a sua, tá fácil, é só você LER A BÍBLIA meu filho!rsrsrs

  27. Sou da Igreja do Evangelho Quadrangular, não temos nehum canal de Tv aberta, mas também faço parte dos que querem boicotar essa novela criada para o louvor a ogum… Lógico que a Igreja conteporânea tem falhado e muito, mas apoiar abertamente um emprendimento que só visa o acrescimo da prostituição, divorcios, destruição da moral e principalmente a idolatria entre outras coisas em nosso paiz, já é de mais… Vamos desligar a TV nesse horário… vamos mudar de canal… vamos fazer qualquer outra coisa, menos assistir a novela dessa idolatra.

    1. Karla Brito disse:

      desculpe-me mas tem hora que fico pensando ;Os cristãos de verdade deveriam quebrar suas
      televisões………………….

    2. Tiago Amaral disse:

      não precisa fazer boicote a uma coisa que não deveria fazer parte da rotina do crente,pensando bem isso é um pouco contraditório,porque o que passa lá não é exatamente o que vemos na rua no dia a dia???enfim,é só não assistir.a truculência não leva a nada.usemos a sabedoria…

  28. Graças à Deus! Que nem o diabo aguenta!Ele foge daqueles que são verdadeiramente de Cristo, e que não se calam diante de uma emissora, que discrimina, ridiculariza os evangélicos, de forma tão depravada, como fizeram na novela anterior. Até agora na Globo, todos os personagens evangélicos, foram expostos como: ridículos, fanáticos, desonestos e imorais. Será que os adoradores de Jorge, na novela, serão expostos assim? Acredito que não, pelo contrário serão enaltecidos, isso não é discriminação?? Portanto, a questão não é a novela em si, e sim, a perseguição notória da Globo à todos os evangélicos! Portanto , Pastor Márcio de Souza, vá pregar o evangelho, que é a sua missão, e deixe de ser pedra de tropeço! Pelo fruto se conhece a árvore!! Obs: Não sou da Igreja Universal, nem defendo nenhuma outra denominação, e sim a causa do Evangelho de Cristo!!

  29. " Examinai tudo e retendes o que é bom". Os crentes precisam de lucidez, e fazer um curso para aprender a ler e estudar as Escrituras. 'Examinai..' diz Paulo é ler, estudar, refletir e conferir o que é bom e o que é mal.Não precisamos ter medo de ver coisa nenhuma, precisamos ver com os olhos críticos e precisamos ser do naipe dos bereanos, Atos 17.11, tá? então tá. do brother Tito from brasília.

  30. Eu tabém sou cristão lavado e remido no sangue d Jesus codinominado "crente" penso q é muito fácil aos evangélicos atribuirem ao "demo" tudo o q passa na tv: mas e a novela balacobaco q é uma escola d trambicagem, e o "dança gatinho" cm Rodrigo Faro, e o amor e sexo cm Fernandinha, e as novelas da record q sempre usam muita arma e violência, poderia aqi citar uma infinidade d ocasiões em q o mundo assiste passivamente uma mídia totalmente distorcida dos valores Divinos, e o q dizer d digamos"pastores" q nunca enfrentaram 5 anos cursando uma universidade, nunca levantaram às 5hr e ir d ônibus pro trabalho debaixo d chuva e frio e retornarem pra ksa só às 20hr e nem verem os filhos crescerem, nunca assinaram carteira nunca geraram impostos ou benefícios pra sociedade, mas no entanto andam d carro importado, moram em mansões e viajam d avião e hopedam-se em hotéis d luxo;as custas das ovelhas q não tem ond reclinar a cabaça, mas todos os meses entregam seu dizimo para a chamada "obra d DEUS". Isso por acaso não tem a relevancia d "crentes" q não conhecem a Bíblia e sua história suas causas e objetivos, e não seriam justamente os desavergonhados e falsos crentes e pastores q alimentam a expanção da obra do maligno q eles mesmos reverenciam cm seu mundanismo e abandono dos verdadeiroa principios morais d DEUS. [tenho dito]

  31. André Messias disse:

    Pastor Márcio de Souza, que legal você e a espírita Glória Perez estarem nesse mesmo espírito, arrumando um pretexto para falar mal do MACEDO…hehe
    Ajude aí o dono do site que está víciado em drogas…seja útil…grato

  32. Há dois tipos de telespectadores cristãos das novelas, incluindo esta. O primeiro é o OBSERVADOR, que não acompanha a novela, mas que vê de vez em quando sem se preocupar com desenrolar dos tramas e não fica ansioso se perder um capítulo. O SEGUNDO é o DEPENDENTE . Não perde um só capítulo e procura espelhar sua vida nos tramas e baixarias das novelas. QUAL É O SEU TIPO ?

  33. Não é segredo que eles dedicam essas novelas a entidades diabólicas, salve é o mesmo que ave Cesar ave Maria é idolatria pura, opis podre!

    1. Anny Rosy disse:

      onde vc leu isso??me mostre por favor!! ou é daqueles que repete tudo o que seu pa$$$tô late??

    2. Anny Rosy disse:

      então o hino nacional tb dedicado as entidades diabolicas na sua mente duentia né???? Ó PATRIA AMADA IDOLATRADA SALVE! SALVE!! os crentes não deveriam cantar o hino nacional!

      1. patricia disse:

        eu acho q mente duentia é a sua ou ñ sabe q hino nacional ou time de futebol é idolatria,acha q é só santo e idolatria é de quem se ñ do dema

  34. jente convido voces a meditar no livro de matheus cap 07 ver 07 muita jente pode dizer…Mas que tem a ver? O titulo e A BONDADE DE DEUS olha so pedi, e dar-se-vos-a:buscai e encontrareis:batei, e abrir-se-vos-a porque aquele que pede reçebe e o que busca encontra.isso significa que quando nos presensiamos algo que nao e de deus que esta manipulando aquela pessoa cabe nos a chegar diante do pai como jesus nos ensinou e pede e deus respondera.Ao invez de nos ficar procurando repriender as pessoas por seus maus atos procuramos a deus para que ele nao nos deixe cair em tentaçoes e nos livre dos males que nos rodeiam e nao deixe de orar pro seu procimo deus nao rejeita oraçoes ha um grande poder na oraçao, teve um profeta que orou e deus parou o sistema solar por um dia agora vc imajina o que e esse probema pra deus?O propio nome dessa tal novela ja diz SALVE Jorge so deus pode salvar-lo entao deixe nas maos de deus….

  35. Tanta coisa para se preocupar, ficam pensando em nomes de novelas!!!So Jesus na causa!!!

  36. Geralmente critico o falso moralismo dos protestantes, sua doutrina e sua proverbial ausência de "senso" mas dessa vez, aplaudo e louvo a iniciativa do pastor; de fato, tantos os protestantes quanto nós, católicos, muitas vezes demonizamos o "Outro" quando na verdade o demônio muitas vezes está em nós.

  37. Fazemos coisas muito piores nos nossos templos do que sugere esse nome de novela e ninguém fala nada. Coamos um mosquito, mas engolimos um camelo. mas tudo bem né, se for um Jorginho gospel ou o Jorge tufão ta tudo certo, não pode é ter nome de santo”.

    Pastor?

    Isso deve ser a sua experiência com seus seguidores, não venha generalizar não . A Igreja do Senhor Jesus existe e será tirada daqui, você esta sendo um com os demais que tentam enxovalhar o evangelho, isso é muito triste, não concordo com nada que você disse , será que esta aberto a ser instrumento para o inimigo retaliar a Igreja ? Ou será que se intitula pastor também para faze-lo. Saiba que terá que prestar contas do que fez , colocar o povo de Deus em igualdade com o povo mundano e que se prostra diante de qualquer um que chamam de deus? Muito ruim seu comentário sinceramente.

  38. Evangélicos noveleiros não da !

    [NO-VELA]
    NO: Ta sempre amarrado – VELA: Não tem luz própria !

    Se liga crente !

  39. Fora as novelas da Record, que tem violência, traição e etc…. Isso ele não vê ne…. Sem Ibope é ficar sem dinheiro, só com a Avenida Brasil, Record perdeu muito Ibope!!!

  40. Na verdade , Jorge da Capadócia foi um cristão , por ser cristão fiel e fervoroso foi morto por Deocleciano em 303 DC. Sofreu muitos martírios e depois de cada martírio era levado a presença de Deocleciano que perguntava -lhe:, abandona a sua fé?, Jorge dizia que amava a Cristo e jamais o negaria, até que foi degolado por não negar sua fé em Cristo Jesus. Ele com certeza ficaria revoltado se soubesse que estariam adorando e fazendo imagem e cultuando a sua pessoa , pois foi por isso que ele morreu. Também Deocleciano queria que Jorge o adorasse e ele nunca o fez por amar a Jesus Cristo e declarar que só Cristo é Digno de Honra Louvor e Adoração, e o dragão que ele combate é justamente a idolatria da Igreja Romana, por isso ele não foi reconhecido pela Igreja Romana. Na verdade Jorge da Capadócia foi um soldado fiel de Jesus Cristo a quem tanto amou . Infelizmente a idolatria tem levado esse pais ao mais profundo abismo, e novelas como essa aprisiona ainda mais as pessoas nesse mundo.

    1. Tiago Amaral disse:

      boa,é sempre bom dá uma revisada na história e compartilhar,afim de somar a os amados irmãos.boa mesmo!!!
      só pra mecher um pouco com o povo.será que seria errado dizer"salve a fé do soldado jorge no único digno de honra e glória JEsus CRisto!hahaha

  41. BEM A TV É UMA JANELA ABRTA DE MENTIRAS IMUNDICEIS…É UMA ARMA PODEROSA QUE PRENDEM AS PESSOAS DEIXAM ALIENADA O TEMPO TODO…ENTAO NAO ASSIATAM TV NEM NOVELAS! CRENTES!

  42. NÓ…VE…LA SIGUNIFICA …NÓ NA SUA CABEÇA ONDE TODAS ELAS ….SO MOSTAR MENTIRA….MALDADES …TRAIÇOES…VINGANÇAS…TODO TIPO DE COISAS RUINS TEM EM NOVELAS…

  43. Grazielle Pivatti disse:

    Esse povo que tem a lingua comprida fala muita, e muita merda.A novela que estão criticando e dizendo boatos por ai, não tem nada a ver com santo,é esse povinho sem vergonha na cara que tem a mente imunda e o cerebro do tamanho de um amendoim fala as coisas somente para ganhar ibope.Também so sabem falar do satanás, porque coisa melhor pra dizer não tem.E alem disso em vez de ficar caluniando programas televisivos da rede globo, porque não olham primeiro a si mesmo ante de falar bobagem?Cada um assiste o que quise;e esse cara vem querendo dizer o que os telespectadores devem assistir ou não?Tenham a santa paciencia.E alem dos mais o que ele dizer ou deixar de dizer não vai fazer diferença alguma para as pessoas que pensam por si só, somente as pessoas que não tem liberdade propria para pensar irão na onda desse cidadão que fala merda.Alem disso quanto mais ele falar mais sucesso terá a novela.Eu parabenizo Gloria Perez pelas sua novelas, elas são ótimas.E dane-se quem critica!!!!!!!!!!!!!!!!1

  44. Engraçado quando o Marcio fala sobre o Sao Jorge e as pedras no logotipo da novela, consagração ao santo(demônio) e diz: "o problema é deles". Aí eu pergunto, se sei que eles tem esse santo como padroeiro deles, sei que a nova de fato é consagrada e o próprio título ou logotipo jå é um sacrifício… Pra q vou dar IBOPE a essa novela? E outra se ele diz que no templo cometemos erros piores, agora por isso vamos cometer outro erro? Já que ele diz que engolimos o CAMELO, agora também teremos que engolir o MOSQUITO? Fiquem na Paz!

  45. CHEGA DE HIPOCRISIA, VEJAM O QUE PASSA NA TV RECORD PROSTITUIÇAO

    BALACO BACO, O QUE É ISSO EDIR MACEDO? PESQUISEM

    Carnaval
    Dionísio Domesticado

    O Carnaval é a festa profana mais antiga que se tem registro, provavelmente, com o sentido atual de folgança coletiva e inversão das posições sociais, já existe há mais de três mil anos. As suas raízes mais remotas encontram-se na Grécia Antiga, no culto a Dionísio, o deus da vindima, que mais tarde foi celebrado em Roma como Baco, espalhando-se para os países de cultura neolatina.

    Aparece o deus bastardo

    "…o espírito apolíneo conseguiu, por meio da sua ilusão, uma vitória completa sobre o elementos dionisíaco primordial…."

    F. Nietzsche – A Origem da Tragédia, 1886

    As Origens Primordiais da Festança

    Dionísio, mais conhecido entre nós como Baco, era um deus bastardo para os pagãos. Perambulara por muito tempo pela Ásia Menor até que, conta a lenda, pelas mãos do sacerdote Melampo, introduziu-se nas terras gregas. Tornou-se um sucesso. Conforme as plantações de parreiras se espalhavam pelas ilhas da Grécia e pela região da Arcádia, mais gente o celebrava. Em todas as festas no campo ele se fazia cada vez mais presente. Por essa altura, já entronado como deus das vindimas, representavam-no como uma figura humana, só que de chifres, barbas e pés de bode, com um olhar invariavelmente embriagado.

    Baco, com a ânfora e com a taça

    As Bacantes

    Consta que as primeiras seguidoras do deus Dionísio, há uns 3 ou 3,5 mil anos atrás, foram mulheres que viram nos dias que lhe eram dedicados um momento para escaparem da vigilância dos maridos, dos pais e dos irmãos, para poderem cair na folia "em meio a danças furiosas e gritos de júbilo", como disse Apolodoro, testemunha duma daquelas festas. Nos dias permitidos, elas, chamadas de coribantes, saíam aos bandos, com o rosto coberto de pó e com vestes transformadas ou rasgadas, cantando e gritando pelas montanhas gregas. Os homens, transfigurados em silenos e sátiros, não demoraram em aderir às procissões de mulheres e ao "frenesi dionisíaco". A festança que se estendia por três dias, encerrava-se com uma bebedeira coletiva em meio a um vale-tudo pansexualista.

    O reino de Baco

    Um Mundo Invertido

    Arlequim

    Nos primórdios do culto a Dionísio, as autoridades (as cortes, os sacerdotes e os ricos) não gostaram nada daqueles festejos malucos. Entre outras razões porque eram as vítimas favoritas das sátiras. Os festejos bacantes, como é sabido, além de serem um teatralização coletiva da inversão de tudo, serviam como um acerto de contas do povo com os seus governantes. Ainda que metafórico e psicológico. Neles, o miserável vestia-se de rei, o ricaço de pobretão, o libertino aparece como guia religioso, e a rameira local posava como a mais pura donzela, machos reconhecidos vestem-se como fêmeas, e assim por diante. Dionísio brincalhão, irreverente e debochado,

    Do carnaval veio o teatro

    estimulava que virassem o mundo de ponta-cabeça.

    Do carnaval veio o teatro

    A repressão fracassou. Foi então que no século VI a.C., Pisístrato, o tirano de Atenas, oficiou-lhe homenagens. Não só isso. Construiu-lhe um templo na Acrópole: o teatro Dionísio, que está lá até hoje. Organizou em seguida concursos de peças cômicas ou dramáticas para celebrá-lo no palco, iniciando assim em Atenas a política do amparo às artes cênicas pelo Estado.

  46. As novelas, bem como tudo na TV, somente são exibidos porque as pessoas assistem, pensem nisso. Por que, ao invés de fazerem esse estardalhaço todo, simplesmente não param de assistir as novelas e as programações que tanto são criticadas por muitos cristãos? Seria bem mais simples e eficiente. A emissora e a autora da novela, neste momento, devem estar rindo da cara de todos vocês que estão criando essa polêmica desnecessária.

  47. A emissora é Iluminate, é satânica desde o princípio, a primeira novela da globo se chamava "a sua vida nos pertence". o simbolo da globo é um "olho" ou seja olho que tudo vê. assistam quem quiser a essa emissora, mas saiba que estará querendo ou não adorando de uma forma ou outra subliminarmente a seus deuses pagãos. não importa o quanto achem que estou errado, é isso e ponto.

  48. Tiago Amaral disse:

    nesse mundo cheio de "pastores", que se acham mais influêntes que Jesus, donos da verdade absoluta, onde a palavra pastorear já não faz mais sentido pra eles…politica, audiência e concorrência é tudo o que sabem fazer além de brigar entre si e se acharem donos daqueles que frequentam"suas igrejas(sim,é deles)", vejo um pastor falando verdadeiramente como Jesus.Não acho que ele esteja defendendo a globo e nem a novela(Jesus não apoiou e nem justificou a mulher adúltera, porém tirou proveito da situação para tratar algo muito mais profundo).vejo aqui gente que apóia o grito(liberdade de expressão???), que diz que o cara não é pastor e um dizendo que a igreja de hoje está cheia de crentes super santos que na verdade transformam o evangelho vivo em algo falido e decadente(esse eu concordo).Se faz um blá, blá, blá por causa de novela!!!!é só não assistir.não concordou com o título ou com o conteúdo, você é super santo não deve assistir tais coisas"são impuras". a verdade é que o mundo(o mundo todo)está cheio de coisas imundas.até mesmo na igreja(na verdade templo, igreja somos nós) e também em muitas casas, talvez até de nós que comentamos aqui, esteja rodeado por coisas impuras.na igreja aquele pecado oculto ou que passa desapercebido apesar de ser bem aparente(fofoca, indiferença, intrigas, adultério…)e em casa(o que seus filhos na verdade fazem???, por onde eles andam???)enfim longas palavras para com certeza ser criticado como o pastor foi, Jesus foi e eu também.afinal a verdade(coisa rara hoje em dia)é sempre dolorosa e criticado pelos fariseus atuais.a paz de Cristo seja conosco.

  49. Moura disse:

    Meus irmãos o negocio é o seguite, o Diabo não brinca de ser diabo então não vamos brincar de ser crente. e outra o diabo perde tempo sim para destruir a humanidade A biblia dis que nosso inimigo vive ao nosso deredor bradando como um leão procurando a quem tragar, então Pastor pense duas veses antes de dizer que os crentes esta demonizando tudo ou vc serve a Deus ou ao diabo vai se converter. E que Deus te de mais sabedoria

  50. Fabiana Rocha disse:

    Lendo os comentários dos leitores desta polêmica novela,quem não já sabe que essas novelas são atrativos para tirarem a atenção do foco que é o ministério de evangelismo,o pior de tudo são os evangélicos que se intitulam(crentes) ficarem posicionados em frente da televisão torcendo para a trama se desenrolarem,fico até irritada com estas atitudes,não sou nenhuma santinha,mais me posiciono para não permitir tipo de meninice em minha vida espiritual,desde quando me convertir ao evangelho de Jesus Cristo tenho tirado certas coisas erradas do meu caminho.Para que depois não venha a me arrepender tarde de mais.Então só tenho a dizer quem tem ouvidos que ouça o que Deus está falando,o critério é esse:Quem é de Deus sabe o que é errado e reconhece o erro,mais quem não é de Deus infelismente só tenha a lamentar que o ranger de dentes será eterno.Parabenizo a todos que são contra as novelas que não tem edificação nenhuma.Sejamos fortes meus irmãos pois o joio se apresenta com o ditado não tem nada não,é só uma novelinha…..Vigiai e orai pois o nosso adversário só está esperando uma oportunidade para nos tragar.Que Jesus continue sendo o nosso Salvador,ele está às portas,breve está chegando…..Amém.

  51. William Oliveira disse:

    Só poderia ser pastor na igreja universal cuja própria é conveniada com a Recópia!

  52. Alex Luiz disse:

    querida cida gomes tem que criar sim porque a palavra de Deus diz Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:32 entao tem que alertar tem que evangelizar os que nao conhecem a palavra
    nao podemos ficar com as maos atadas vendo o diabo fazendo o que quer e levando muitas almas atraveis do enganos

  53. cassius disse:

    eu sou a favor sim da novela da Globo cada um no seu quadrado,eu acho q ninguém deve ser meter,como a record esse bispo mais cedo ele deve é cuidar dos seus fiéis q tá perdendo pro valdomiro.

  54. maninho disse:

    A rede globo sempre representou mal o evangélicos em suas novelas..sempre colocando defeitos..não sei pq esse alvoroço agora..se quem começou essa discurção toda foi ela

  55. Nemuel Muniz disse:

    O cara começa o artigo com a exprssão "ai meu Deus, la vem os crentes…" Se retirando do contexto, e vem com um artigo tentando dizer que a novela da TV Globo não é diabólica… É muito simplies no dia em que se exibir uma novela em que não apresentar conteúdo pornográfico em horário nobre, apologia ao homossexualismo, a obras de macumbaria e a retirada da autoridade da familia, então poderemos abrir a boca e dizer; "talvez haja esperança pra Rede Globo", mas esse conceito é Utópico. A rede Globo já bebe no cálice dos demônios a muito tempo, só não vê quem não quer… O que me admira é saber que ela tem defensores no meio evangélico… – muito estranho – A programação dela é lixo, aliena e corrompe, já vem manipulando a muito tempo esse país… Finalmente foi visto que nós evangélicos temos número suficiente para incomadar simplismente desligando o botão da tv… está na hora de exigirmos uma programação de qualidade, sem pornografia, ou este lixo que invadi casas todas as noites… E eu aconcelho simplismente desligue o botão ou mude Canal, quem faz apologia ao Diabo não merece sua atenção…

  56. Nelio disse:

    Tá na cara que a Record não é uma emissora evangélica, se ela se intitula assim, está envergonhando a Palavra de Deus. É só ver as suas programações. Mas, de qualquer forma, é melhor ver “Rei Davi” repetido do que “Salve Jorge”, que não passa de apologia a tudo o que não presta. A autora dessa novela esqueceu dos crentes. Ela não deve saber que somos quase 40% da população e resolve colocar um título desse em sua novela. Ela deve pensar que crente não vê suas novelas, infelizmente vê. Eu acho que ela nem sabe que crente existe, é… ela mandou mal. Eu fico admirado como é que crente dá tanta audiência e ibope a pessoas que nos chamam de imbecis pelo simples fato de não vermos novelas dessa estirpe. Uma coisa é certa: se ela não colocasse esse título, muitos crentes assistiriam e não se ligariam nas mensagens subliminares que essa novela está apresentando. Por causa desse título essa novela vai ter uma das piores audiências. Fica uma pergunta: Será que essa autora está desafiando os verdadeiros crentes?

  57. José Roberto disse:

    Paulo escreveu ensinando que mais importa é que agrademos a Deus e não aos homens, como também escreveu:” que comamos que bebamos ou façamos qualquer outra coisa que isso seja para grorificamos a Deus”.
    O que que a igreja espera de roteiro de novela?
    Vamos nos policiar.

    1. cassia disse:

      concordo irmão, nesse horario procuro esta ouvindo a voz do espirito santo de DEUS e que ele tenha misericordia da gloria perez

  58. Rosana disse:

    Foi mesmo um pastor que escreveu esse artigo????? :O Estou boquiaberta!

  59. rafaela disse:

    eu amo a morena beijo linda amo amo amo amo amo amo voce

  60. Renato disse:

    tá certo que a rede globo tá errada mais cai entre nós pessoal vcs não tem o que fazer! porque perder tanto tempo nessas bobagens em vez disso vão ajudar alguêm que prescisa de ajuda? dai que vcs podem ser chamados de “crentes” por enquanto estou muito descepicionado com isso

  61. Renato disse:

    o livro arbitrio é para todos ! não é !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! voces tambem assistem a novela? então por que criticam?!!!

  62. Fábio Domingues disse:

    Lei que proibe a discriminação religiosa entre outros preconceitos, ainda é válida. LutemosLEI Nº 1814, DE 24 DE ABRIL DE 1991 cade o respeito entre a religião cada qual com sua crença

  63. Silvana disse:

    Nossa tem tanta coisas pra fazer de bom, pois o povo perdendo tempo fazendo critica por conta de novela kkkkk isso que eu chamo de falta de cultura.
    vai ler um bom livro ou assistir um filme. mais novela e coisa de gente que não tem o que fazer e gente sen cultlura

  64. patricia disse:

    concordo com vc,eu acho q tem muita gente q critica a record muitas vezes nunca assistiu uma programação;dela isso são gente q só assiste a globo q tambem tem pacto com o dema só sendo isso para defender tanto a globo assim eu asisto a globo tambem nem por isso me doe as ofensas contra a emissora tõ defendendo a recor sim fiquei chateada com os comentarios ñ é q o dono da emissora seja evanjelico q vai colocar só coisas gospel seria muito bom;mas tem q colocar uma programação q agrade a todos ñ é o casso da globo.

  65. Igor Votisch disse:

    Nossa!! Quanta gente bitolada nesse mundo!!! Se é corinthiano não pode defender um palmeirense, se é petista não pode defender um tucano, se é evangélico não pode defender um católico… Para com isso, o que o pastor Márcio fez foi olhar a vida como realmente é… Jesus pregou a paz e a paz está na tolerância, e não na exarcebação das rivalidades, é terrível ler pseudos cristão pregando boicotes… se Jesus seguisse esse pensamento nao teria defendido Maria Madalena…Parabéns pastor, nada de intolerância, Jesus pregou a união e o respeito ao proximo (mesmo aqueles de opiniões divergentes) não o boicote, o radicalismo e a cisão de grupos…

  66. danyelle disse:

    a novela salve jorge fez pacto com satânas e mesmo as pessoas q sabem disso assistem no jugamento vam pagar pr asd pessoas que morreram pq eles comeram as 4 pessoas q mataram eu sou evamgelica e só tenho um deus que é JESUS CRISTO.

  67. Ernandes disse:

    Olá, pessoal, nós temos um apaís de pessoas que em sua grande maioria são alienados ha algum tipo de coisa! Não é preciso ser cristão para dizer não a Globo, todo individuo conciente não deixar os programas sem conteudos da globo entrar em sua casa. Sou uma pessoa que tenho uma formação critica em relação a tais programação das tvs brasileiras, temos duas emissoras que em suas grades trás programas explicitando conteudos baixissimos, e o povo brasileiro adora isso, tudo que não preta o povão adora…. Pode ser globo, Record, etc… Se for colocado um programa cultura o povão não dá audiência…. Precisamos dizer não a tudo que não nos trás beneficios algum.

  68. isso é coisa do didi macedo pra por o povo pra assistir só a record que foi comprada com dinheiro de fiéis e a unica coisa de crente passa só na madrugada….

    1. Daniel disse:

      Alessandro branco se você nao tem nada para dizer então fique quietinho na sua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *