Um grave acidente de trânsito ceifou a vida de 34 cristãos que viajavam em uma rodovia da região central de Madagascar. Parte das vítimas no ônibus eram missionários enviados pela entidade Samaritan’s Purse, liderada pelo pastor Franklin Graham.
De acordo com informações do Africa News, o veículo se incendiou depois de ficar fora de controle: “O ônibus lutou para escalar uma estrada em uma colina e caiu em um barranco cerca de 20 metros de profundidade”, disse o porta-voz da polícia, Herilalatiana Andrianarisaona à AFP.
Pelo menos 12 corpos foram carbonizados. O acidente aconteceu a 70 quilômetros de Antananarivo, capital de Madagascar. “Não consigo imaginar o que aconteceu porque o veículo estava em boas condições, os papéis do ônibus estavam em ordem. Minha esposa e meus filhos estavam entre os passageiros. Toda a família está morta”, lamentou Elias Ralaiarimanana, o motorista do ônibus.
As autoridades locais confirmaram que o desastre ceifou a vida de 34 dos passageiros e deixou muitos outros feridos, que foram atendidos em hospitais da região.
Franklin Graham
O pastor norte-americano, líder da Samaritan’s Purse, comentou a tragédia em sua página no Facebook e revelou que oito das vítimas fatais “eram professores voluntários em um projeto nosso que discipulava crianças cristãs”, e que do total de 34 mortos, “12 eram crianças que haviam acabado de se formar nesse programa.
Ao final, o líder evangélico demonstrou tranquilidade: “Estou grato por eles terem conhecido o Salvador e estão agora na sua presença”, disse.