Quase dois anos após um escândalo de adultério e outros comportamentos inadequados a um pastor, a esposa de Carl Lentz – que dirigia a filial da Hillsong em Nova York – veio a público afirmar que seu marido assumiu responsabilidade pelos erros, se humilhou e demonstra arrependimento.
Carl Lentz era pastor da Hillsong NYC quando foi demitido pela direção da empresa após seu adultério se tornar público através da imprensa. Ele puxou a fila de escândalos que atingiu a igreja fundada na Austrália e que se tornou global.
Laura, sua esposa e mãe de seus três filhos, veio a público após um longo período de silêncio e fez algumas publicações no Instagram, revelando que ela e o marido compartilharão detalhes de sua jornada de perdão e reconciliação desde o episódio.
“Tem sido desafiador e deu MUITO trabalho nos últimos 22 meses para tornar nosso casamento o que se tornou, e nunca vamos parar de trabalhar em nós mesmos, por este casamento e por nossos filhos! Eu sei que tem muitos que não fazem ou nunca fariam o que eu escolhi fazer, e tudo bem, não é para todos!”, ela disse.
“Estou ansiosa para compartilhar nossa história, como cheguei a essa conclusão e acho que vai ajudar muitas pessoas. Mas estou muito orgulhosa do meu marido e da responsabilidade que ele assumiu! Principalmente, sou grata por um homem que se humilhou e não tentou se defender, ele ficou quieto publicamente e permaneceu focado na única coisa que mais importa – nossa família!”, concluiu Laura.
Em outra publicação na mesma rede social, Carl Lentz disse que sua família agora está “em paz” e agradeceu a Deus por sua família ainda estar junta. Ele também agradeceu à família e aos amigos por mostrar-lhes “amor e graça incondicionais”.
“Tem sido um caminho desafiador mas estamos vivos, estamos em paz e graças à graça de Deus estamos JUNTOS. Não tenho certeza do que o futuro nos reserva, mas sabemos que o enfrentamos como uma família e por isso sou muito grato”, escreveu o ex-pastor da Hillsong.
“Meus mais profundos agradecimentos aos nossos amigos e familiares que nos mostraram tanto amor e graça incondicionais quando precisávamos desesperadamente. Eternamente gratos… estamos esperançosos com o que está por vir!”, acrescentou Lentz.
Quando pastor da Hillsong NYC, ele atuou como uma espécie de guru de celebridades, atraindo figuras como o cantor Justin Bieber e outros artistas pop.
Depois que seu caso de adultério veio a público, funcionários e voluntários da Hillsong também denunciaram a postura abusiva adotada por ele nos bastidores, o que resultou em um documentário sobre a cultura tóxica presente entre os líderes da igreja voltada ao público jovem e berço de alguns dos mais populares grupos de música cristã internacional.
Ver essa foto no Instagram