Deus Não Está Morto 5 chegará aos cinemas em breve. O anúncio foi feito pela produtora responsável por todos os longas-metragens da série nesta quinta-feira, 15 de setembro. O ator Dean Cain está confirmado na produção.
O novo filme, inclusive, já tem título em inglês: God’s Not Dead: Rise Up (“Deus Não Está Morto: Erga-se”, em tradução livre). O roteiro fala sobre um pastor que decide se candidatar a um cargo público e tem como adversário que se opõe a tudo que o líder cristão defende, incluindo a participação religiosa na vida em sociedade.
No quarto filme, lançado nos cinemas norte-americanos ano passado, o roteiro falava sobre o risco às liberdades de expressão e de religião que aspectos da cultura e política têm representado.
De acordo com o portal Christian Headlines, o filme Deus Não Está Morto 5 começará a ser filmado ainda este ano na Carolina do Sul, com os atores David AR White, Dean Cain (que atuou no primeiro filme da saga e é conhecido por seu papel na série Louis & Clark), Isaiah Washington (que esteve no quarto filme da franquia), Cory Oliver, Ray Wise e Brad Heller.
A produtora Pure Flix/Pinnacle Peak Pictures planeja lançar o filme nos cinemas em 2023. Desde que foi comprada pela Sony Pictures Entertainment, a empresa focada em conteúdo familiar e de fé tem ampliado seus investimentos em produções próprias.
Todo o sucesso da empresa remonta ao primeiro filme da saga, em 2014, quando estreou nos cinemas entre os quatro maiores em bilheteria. À época, faturou US$ 60 milhões apenas nos Estados Unidos.
“Este é um novo capítulo na franquia Deus Não Está Morto, e mal podemos esperar para compartilhar isso com todos os fãs”, disse ator David AR White, que interpreta o pastor Dave Hill e também produz a franquia. “Ainda me sinto honrado, oito anos depois, que esse tipo de filme e essa mensagem ressoem em tantas pessoas. O legado e o impacto de Deus Não Está Morto são inegáveis, e estou muito orgulhoso e honrado por fazer parte desse movimento”, acrescentou.
Os outros filmes da franquia foram lançados em 2016, 2018 e 2021. Ao todo, os filmes arrecadaram mais de US$ 100 milhões em todo o mundo: “Eu fui atraído por projetos de fé e família, como Deus Não Está Morto 5, desde que meu filho nasceu. Eu queria poder trazê-lo para trabalhar comigo e levá-lo embora com uma mensagem positiva e edificante”, disse o ator Dean Cain.
O retorno para o quinto filme é algo que o ator demonstrou valorizar: “Sou abençoado por voltar e fazer parte do legado de Deus Não Está Morto. É uma mensagem comovente e um desafio fazer o público pensar sobre a diferença que podem fazer em suas comunidades e país”.