Brasil

Contra o “voto de cajado”, Aliança Evangélica divulga carta pastoral: “O púlpito não pode ser usado como plataforma política”. Leia na íntegra

Comments (7)
    1. Cleber Aguiar disse:

      fala aí Artur grande abraço.

  1. TARDE DEMAIS. OS PÚLPITOS JÁ VIRARAM PALANQUES ELEITORAIS HÁ BASTANTE TEMPO. PASTORES E BISPOS VIRARAM POLÍTICOS HÁ MUITO. SEM CHANCE DE RETORNO……..

  2. João Hernane disse:

    QUANDO HÁ ESSES FIEIS QUE VOTAM ASSIM PORQUE O LIDERES OU PASTOR ETC DIGAO ASSIM #VOTE NELE IGREJA, ELE É DEUS" É MAIS UM DESPERCISANDO O SEU VOTO E CUMPLICE DA BANDIGAGEM DESSES BANDIDOS POLITICOS E LIDERES DE IGREJA QUE QUEREM MESMO É DINHEIRO, STATUS, PODER

  3. Hilton Silva disse:

    Toda essa bancada evangélica já utilizou o tal voto de cajado, agora querem evitar a concorrência. Não tenho respeito algum por nenhum destes, pois são farinha do mesmo saco; políticos da mesma estirpe dos demais.
    Peculato, improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso de poder econômico, sonegação fiscal e formação de quadrilha estão nomeados entre estes, e não digam que é perseguição, pois são comprovados. Somente dois deles votaram contra o infame aumento de salários dos deputados em 2011, mesmo assim não ouvi dizer que os tais recusaram receber ao fim do mês.
    Enfim, para mim, lá não é lugar para cristãos, principalmente os que se dizem pastores. Votem, mas votem em políticos comprometidos com o povo (se é que existem). Não sejam colaboradores destes, pois é possível que vocês os estejam encaminhando para o inferno.

    "Sede, pois, IMITADORES de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também CRISTO vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou AVAREZA, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem TORPEZA, nem parvoíces, nem CHOCARRICES, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que NENHUM devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, TEM HERANÇA no reino de Cristo e de Deus.
    NINGUÉM VOS ENGANE com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, NÃO SEJAIS SEUS COMPANHEIROS." Efésios 5:1-7

    1. Cleber Aguiar disse:

      Irmão, quanto ao procedimento dos envolvidos com a atitudes ilícitas, demagógicas, e oportunistas. a estes ditos irmão, estão de baixo do aio contido no texto de I Co. 5 quanto aos falsos…
      sobre a política não ser lugar de cristãos, a Bíblia diz o oposto, todas as vezes que homens tementes a Deus ocuparam tais posições com honra, Deus os elevou a dignidade, é necessário fundamento de fé, consistência de fé, atitude de fé, também se faz necessário a atitude de uma equipe de apoio verdadeiramente alinha à fé, em sujeição a Deus, José no Egito é o meu modelo para político, e fora do modelo, não voto em menos pior!
      Quanto a utilização da autoridade de púlpito, sua utilização é a restauração do voto dos coronéis, e isto não tem parte com Cristo!
      Paz e graça.

    2. Hilton Silva disse:

      Cleber Aguiar.
      Eis o que Deus acha da política:
      "E falou Samuel todas as palavras do SENHOR ao povo, que lhe pedia um rei. E disse: Este será o costume do rei que houver de reinar sobre vós; ele tomará os vossos filhos, e os empregará nos seus carros, e como seus cavaleiros, para que corram adiante dos seus carros. E os porá por chefes de mil, e de cinqüenta; e para que lavrem a sua lavoura, e façam a sua sega, e fabriquem as suas armas de guerra e os petrechos de seus carros. E tomará as vossas filhas para perfumistas, cozinheiras e padeiras. E tomará o melhor das vossas terras, e das vossas vinhas, e dos vossos olivais, e os dará aos seus servos. E as vossas sementes, e as vossas vinhas dizimará, para dar aos seus oficiais, e aos seus servos. Também os vossos servos, e as vossas servas, e os vossos melhores moços, e os vossos jumentos tomará, e os empregará no seu trabalho. Dizimará o vosso rebanho, e vós lhe servireis de servos." 1 Samuel 8:10-17
      Foram 43 Reis, somente 9 fizeram o que "era reto diante do Senhor", no que tange a não servirem deuses estranhos, mas nenhum aliviou o encargo do povo.
      José, Daniel e seus amigos são casos bem distintos, serviram a outras nações e circunstâncias distintas.

  4. ESTOU DE PLENO ACORDO, POIS NÓS JÁ TEMOS O NOSSO REPRESENTANTE EM TUDO QUE É JESUS CRISTO.

  5. Augusto disse:

    Válido. Muito boa mensagen!

  6. João Paim disse:

    atenção-Fazer propaganda eleitoral em templos é proibido pela lei 9.504/97.

    1. A lei deveria processar e mandar botar na cadeia esses piolhos do Diabo que ocupam cargos de lideranças e fazem politicagem dentro da igreja do Senhor.

    2. João Paim disse:

      Aqui na minha igreja não sobe politico na plataforma , falar em pulpito muito menos e pastores que são candidatos só para pregar a palavra graças a Deus tem sido assim .-Fazer propaganda eleitoral em templos é proibido pela lei 9.504/97. respeitamos a lei dos homens e de Deus

    3. Cesar Alves disse:

      kkkkkkkk piolhos do diabo essa e boa.

  7. “- O voto é exercício de cidadania. É secreto e tem de ser responsável. Não está à venda e não pode ser produto de negociações manipuladoras. “Voto de cajado” é voto aviltado e precisa ser denunciado”.
    “- A igreja é de Jesus Cristo e não pode ser identificada com nenhum partido político. O púlpito é sagrado e não pode ser usado como plataforma política de candidato algum”. (trechos extraídos do texto)

    Uma das coisas que mais me incomoda em um culto é ver o púlpito/altar sendo profanado por um político discursando como se fosse um cristão consagrado para está naquele lugar de onde deve ser pregado as Boas Novas de Salvação, exaltado e glorificado o nome do Senhor. Me dá NOJO ver esses LÍDERES EVANGÉLICOS HIPÓCRITAS, que se acham donos da igreja do Senhor, agirem dessa forma com a justificativa de que estão honrando as “autoridades constituídas”. Honrar é uma coisa, bajular e fazer politicagem é outra. É através desses líderes que Satanás está levando a Igreja de Jesus à apostasia porque são eles os primeiros a abrirem as portas da igreja para entrada do pecado especialmente o mundanismo e suas manifestações.
    Ora, um crente disciplinado não pode tocar nos instrumentos consagrados ao Senhor, louvá-lo em cima do púlpito, e muito menos ocupar um cargo dentro da congregação; mas políticos, que na maioria das vezes compram voto, vivem uma vida farta na promiscuidade como a fornicação, a prostituição e o adúltero; são beberrões, mentirosos, que roubam e praticam outras falcatruas, que andam em contenda e vivem em intriga com o seu próximo, que visitam os terreiros de macumba consagrando suas vidas aos orixás e todos os demais demônios praticando rituais de magia negra, que participam de eventos como campeonatos esportivos, festas, serestas, micaretas, baladas, festejos, leilões, etc, etc, e etc. Esses tais podem discursar nos púlpitos porque tem o aval dos pastores e outras lideraças!
    Sou evangélico e abomino 100% a politicagem dentro da Igreja de Cristo comprada com o Seu sangue precioso. Os líderes mercenários sempre usam os mesmos versículos de Romanos 13.1 “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas” (conf. 1 Pedro 2.13-17).
    Um texto fora de contexto vira um pretexto para apoiar essa palhaçada dentro da Igreja do Senhor. Estes falsos líderes adoram descontextualizar essas duas referências bíblicas; não sabem distinguir VONTADE DIRETIVA E SOBERANA DE VONTADE PERMISSIVA DE DEUS. Deus permite, mas nem tudo o que Deus permite é realmente o que Ele quer. Dizer que Deus dá a vitória a um político que usa de todos os métodos escusos para se eleger como é conhecido de todos nós brasileiros, é o mesmo que assinar ATESTADO DE BURRICE.
    Veja o que diz Jesus no Evangelho narrado por Mateus quando se refere à Sua igreja através da expressão “minha igreja”:
    E SIMÃO PEDRO, RESPONDENDO, DISSE: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO.
    E JESUS, RESPONDENDO, DISSE-LHE: BEM-AVENTURADO ÉS TU, SIMÃO BARJONAS, PORQUE TO NÃO REVELOU A CARNE E O SANGUE, MAS MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.
    POIS TAMBÉM EU TE DIGO QUE TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA;
    E EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS; E TUDO O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NOS CÉUS, E TUDO O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NOS CÉUS.
    (MATEUS 16.16-19)

    Irmãos não se deixem serem levados pelas ideologias políticas desses líderes evangélicos hipócritas, do contrário irão todos para o INFERNO junto com eles. Lembrem-se de que a Igreja é do Senhor Jesus e não desses impostores. Permaneçam na igreja estudando a Bíblia Sagrada, adorando a Deus e fazendo a vontade do Senhor, mas não a vontade desses lobos vestidos em peles de ovelhas.
    A PAZ DO SENHOR!

    1. Rosinha Leite disse:

      irmao copiando aqui seu comentario

    2. É, são do tipo faça o que digo mais não faça o que faço. Uma contradição com……….

  8. elias disse:

    moro em General carneiro e isso acontece lá ja há muito tempo.

  9. joao disse:

    TODO O SISTEMA POLITICO ESTÁ NO MALIGNO. Nunca compreenderemos adequadamente A DEMOCRACIA a não ser que reconheçamos o fato subjacente nela de que Satanás é o deus deste SISTEMA. Ele é o maligno, e o seu poder controla o presente SITEMA democrático e capitalista mau.
    Já dizia o grande apostolo dos gentios:
    Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns políticos se desviaram da honestidade e da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores; CORRUPEÇÕES. Não há nenhum deles que não sejam ambicioso, falso e hipócrita.
    1 Timóteo 6:10
    OS NOVATOS ENTRAM PELO MESMO CAMINHO, O ENRIQUICIMENTO ILICITO.

  10. LUIS ANTONIO disse:

    MUITO BEM, OTIMO A MATEIRA.

  11. Gil disse:

    A ética cristã para muitos pastores é coisa do passado, ou seja, é uma roupa velha que não serve mais. O que vale é a mais valia.

  12. Almir creton reis disse:

    Por essas e outras que tá cheio de políticos endemoniados na política roubando o povo. Essa liderança burra dos evangélicos não representa a maioria dos verdadeiros cristão. Tem que votar em homens de Deus,de caráter integro para nos representar na câmara e no congresso sim,pois lá os servos de satanás estão fazendo leis para barrar a propagação do evangelho da salvação. Se liguem “irmaus”.

  13. IRMÃO GARCIA. disse:

    Concordo de que o púlpito NÃO é palanque eleitoral , que se deve fazer uma reunião fora da igreja com a permissão do Pastor , mas faço uma ressalva , que o Cristão pode e têm condições de votar em candidatos Cristãos , a palavra de DEUS em Gálatas 6:10 diz : faça o bem a todos , mas principalmente aos domésticos da fé , DEUS criou três instituições ,a família , governo e a Igreja , temos que ser a diferença neste mundo , não podemos nos insentar -nos em escolher nossos representantes no municipal , governo estadual e federal , NÃO podemos vender nossos votos a troco de ” ajudas” , para igreja , se sua precisa peça à DEUS em oração .
    GRATO : IRMÃO GARCIA.

    1. Almir creton reis disse:

      Parabéns pelas palavras irmão Garcia!

  14. é isso aii mesmo não pode elieção nisso…

  15. Edu Lima Lima disse:

    politicos ligados a igreja são curiosamente os que menos se interessam pela sociedade, muitos apresentam propostas que ferem a familia e ate a igreja, magno malta mesmo sera o relator do projeto que criminaliza a homofobia.

  16. Silvano21 disse:

    Actualment todos países xtam cheios d líders curruptos, mas o Brazil é bem privilêgiado por ter grand chance d líd faserem part da constituição, não disperdicem isto.

  17. Minha igreja tem seu "representante" para vereador, porém não é por isso que vou votar nele. Se fosse até uma pessoa idônea pensaria no caso. Fiz minha escolha consciente e não acho que porque meu ministério apoia eu deva apoiar também. Somos apenas um corpo sim, mais no que concerne às práticas e ensinamento do Reino de Deus.

    1. Eder José disse:

      p/ quem se acha saber julgar sobre a IDONIDADE do candidato, q a Igreja apoia… O melhor mesmo; é SER a concorente(CANDIDTA)… bem aventurad são aqueles, q ñ se reprovam, naquilo q aprovam…uma coisa é fazer escolhas; outra é CRITICAR aescolha da Igreja…

  18. LV. Bragança disse:

    O crente não deve votar no candidato só porque o líder da igreja mandou. É preciso avaliar a pessoa, suas propostas para a sociedade, seu caráter, quais princípios norteiam sua conduta. Precisamos levar em consideração as coligações partidárias, e até os possíveis acordos que serão feitos. A bíblia nos manda ser prudentes e buscar sabedoria no Senhor, pois os dias são maus (Ef.5;15-17). É bom observar aqueles que se dizem “irmãos”, mas procedem desordenadamente ( Rm. 16:17,18) , e aqueles que se aproximam da igreja em busca de votos; fujamos deles! E púlpito de igreja não é palanque eleitoral. Se o pastor da igreja ceder púlpito pra politico, a igreja deve demiti-lo! E se ele for do tipo “todo poderoso”, o crente deve procurar uma igreja séria para congregar. Ainda existe algumas poucas por ai…Voltemos à Bíblia!

  19. Sandro m. Vieira disse:

    Nosso Ministério esta passando por esse tipo de voto o Pastor presidente vendeu os votos para o
    candidato a Prefeito, e o Pr. Coordenador vendeu os votos dos fies para um Vereador.

  20. A igreja não e lugar de fazer politica e sim de encinar a palavra de DEUS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *