Brasil

Contra o “voto de cajado”, Aliança Evangélica divulga carta pastoral: “O púlpito não pode ser usado como plataforma política”. Leia na íntegra

Comments (7)
    1. fala aí Artur grande abraço.

  1. TARDE DEMAIS. OS PÚLPITOS JÁ VIRARAM PALANQUES ELEITORAIS HÁ BASTANTE TEMPO. PASTORES E BISPOS VIRARAM POLÍTICOS HÁ MUITO. SEM CHANCE DE RETORNO……..

  2. João Hernane disse:

    QUANDO HÁ ESSES FIEIS QUE VOTAM ASSIM PORQUE O LIDERES OU PASTOR ETC DIGAO ASSIM #VOTE NELE IGREJA, ELE É DEUS" É MAIS UM DESPERCISANDO O SEU VOTO E CUMPLICE DA BANDIGAGEM DESSES BANDIDOS POLITICOS E LIDERES DE IGREJA QUE QUEREM MESMO É DINHEIRO, STATUS, PODER

  3. Hilton Silva disse:

    Toda essa bancada evangélica já utilizou o tal voto de cajado, agora querem evitar a concorrência. Não tenho respeito algum por nenhum destes, pois são farinha do mesmo saco; políticos da mesma estirpe dos demais.
    Peculato, improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso de poder econômico, sonegação fiscal e formação de quadrilha estão nomeados entre estes, e não digam que é perseguição, pois são comprovados. Somente dois deles votaram contra o infame aumento de salários dos deputados em 2011, mesmo assim não ouvi dizer que os tais recusaram receber ao fim do mês.
    Enfim, para mim, lá não é lugar para cristãos, principalmente os que se dizem pastores. Votem, mas votem em políticos comprometidos com o povo (se é que existem). Não sejam colaboradores destes, pois é possível que vocês os estejam encaminhando para o inferno.

    "Sede, pois, IMITADORES de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também CRISTO vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou AVAREZA, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem TORPEZA, nem parvoíces, nem CHOCARRICES, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que NENHUM devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, TEM HERANÇA no reino de Cristo e de Deus.
    NINGUÉM VOS ENGANE com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, NÃO SEJAIS SEUS COMPANHEIROS." Efésios 5:1-7

    1. Irmão, quanto ao procedimento dos envolvidos com a atitudes ilícitas, demagógicas, e oportunistas. a estes ditos irmão, estão de baixo do aio contido no texto de I Co. 5 quanto aos falsos…
      sobre a política não ser lugar de cristãos, a Bíblia diz o oposto, todas as vezes que homens tementes a Deus ocuparam tais posições com honra, Deus os elevou a dignidade, é necessário fundamento de fé, consistência de fé, atitude de fé, também se faz necessário a atitude de uma equipe de apoio verdadeiramente alinha à fé, em sujeição a Deus, José no Egito é o meu modelo para político, e fora do modelo, não voto em menos pior!
      Quanto a utilização da autoridade de púlpito, sua utilização é a restauração do voto dos coronéis, e isto não tem parte com Cristo!
      Paz e graça.

    2. Hilton Silva disse:

      Cleber Aguiar.
      Eis o que Deus acha da política:
      "E falou Samuel todas as palavras do SENHOR ao povo, que lhe pedia um rei. E disse: Este será o costume do rei que houver de reinar sobre vós; ele tomará os vossos filhos, e os empregará nos seus carros, e como seus cavaleiros, para que corram adiante dos seus carros. E os porá por chefes de mil, e de cinqüenta; e para que lavrem a sua lavoura, e façam a sua sega, e fabriquem as suas armas de guerra e os petrechos de seus carros. E tomará as vossas filhas para perfumistas, cozinheiras e padeiras. E tomará o melhor das vossas terras, e das vossas vinhas, e dos vossos olivais, e os dará aos seus servos. E as vossas sementes, e as vossas vinhas dizimará, para dar aos seus oficiais, e aos seus servos. Também os vossos servos, e as vossas servas, e os vossos melhores moços, e os vossos jumentos tomará, e os empregará no seu trabalho. Dizimará o vosso rebanho, e vós lhe servireis de servos." 1 Samuel 8:10-17
      Foram 43 Reis, somente 9 fizeram o que "era reto diante do Senhor", no que tange a não servirem deuses estranhos, mas nenhum aliviou o encargo do povo.
      José, Daniel e seus amigos são casos bem distintos, serviram a outras nações e circunstâncias distintas.

  4. ESTOU DE PLENO ACORDO, POIS NÓS JÁ TEMOS O NOSSO REPRESENTANTE EM TUDO QUE É JESUS CRISTO.

  5. Augusto disse:

    Válido. Muito boa mensagen!

  6. João Paim disse:

    atenção-Fazer propaganda eleitoral em templos é proibido pela lei 9.504/97.

    1. A lei deveria processar e mandar botar na cadeia esses piolhos do Diabo que ocupam cargos de lideranças e fazem politicagem dentro da igreja do Senhor.

    2. João Paim disse:

      Aqui na minha igreja não sobe politico na plataforma , falar em pulpito muito menos e pastores que são candidatos só para pregar a palavra graças a Deus tem sido assim .-Fazer propaganda eleitoral em templos é proibido pela lei 9.504/97. respeitamos a lei dos homens e de Deus

    3. Cesar Alves disse:

      kkkkkkkk piolhos do diabo essa e boa.

  7. “- O voto é exercício de cidadania. É secreto e tem de ser responsável. Não está à venda e não pode ser produto de negociações manipuladoras. “Voto de cajado” é voto aviltado e precisa ser denunciado”.
    “- A igreja é de Jesus Cristo e não pode ser identificada com nenhum partido político. O púlpito é sagrado e não pode ser usado como plataforma política de candidato algum”. (trechos extraídos do texto)

    Uma das coisas que mais me incomoda em um culto é ver o púlpito/altar sendo profanado por um político discursando como se fosse um cristão consagrado para está naquele lugar de onde deve ser pregado as Boas Novas de Salvação, exaltado e glorificado o nome do Senhor. Me dá NOJO ver esses LÍDERES EVANGÉLICOS HIPÓCRITAS, que se acham donos da igreja do Senhor, agirem dessa forma com a justificativa de que estão honrando as “autoridades constituídas”. Honrar é uma coisa, bajular e fazer politicagem é outra. É através desses líderes que Satanás está levando a Igreja de Jesus à apostasia porque são eles os primeiros a abrirem as portas da igreja para entrada do pecado especialmente o mundanismo e suas manifestações.
    Ora, um crente disciplinado não pode tocar nos instrumentos consagrados ao Senhor, louvá-lo em cima do púlpito, e muito menos ocupar um cargo dentro da congregação; mas políticos, que na maioria das vezes compram voto, vivem uma vida farta na promiscuidade como a fornicação, a prostituição e o adúltero; são beberrões, mentirosos, que roubam e praticam outras falcatruas, que andam em contenda e vivem em intriga com o seu próximo, que visitam os terreiros de macumba consagrando suas vidas aos orixás e todos os demais demônios praticando rituais de magia negra, que participam de eventos como campeonatos esportivos, festas, serestas, micaretas, baladas, festejos, leilões, etc, etc, e etc. Esses tais podem discursar nos púlpitos porque tem o aval dos pastores e outras lideraças!
    Sou evangélico e abomino 100% a politicagem dentro da Igreja de Cristo comprada com o Seu sangue precioso. Os líderes mercenários sempre usam os mesmos versículos de Romanos 13.1 “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas” (conf. 1 Pedro 2.13-17).
    Um texto fora de contexto vira um pretexto para apoiar essa palhaçada dentro da Igreja do Senhor. Estes falsos líderes adoram descontextualizar essas duas referências bíblicas; não sabem distinguir VONTADE DIRETIVA E SOBERANA DE VONTADE PERMISSIVA DE DEUS. Deus permite, mas nem tudo o que Deus permite é realmente o que Ele quer. Dizer que Deus dá a vitória a um político que usa de todos os métodos escusos para se eleger como é conhecido de todos nós brasileiros, é o mesmo que assinar ATESTADO DE BURRICE.
    Veja o que diz Jesus no Evangelho narrado por Mateus quando se refere à Sua igreja através da expressão “minha igreja”:
    E SIMÃO PEDRO, RESPONDENDO, DISSE: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO.
    E JESUS, RESPONDENDO, DISSE-LHE: BEM-AVENTURADO ÉS TU, SIMÃO BARJONAS, PORQUE TO NÃO REVELOU A CARNE E O SANGUE, MAS MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.
    POIS TAMBÉM EU TE DIGO QUE TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA;
    E EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS; E TUDO O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NOS CÉUS, E TUDO O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NOS CÉUS.
    (MATEUS 16.16-19)

    Irmãos não se deixem serem levados pelas ideologias políticas desses líderes evangélicos hipócritas, do contrário irão todos para o INFERNO junto com eles. Lembrem-se de que a Igreja é do Senhor Jesus e não desses impostores. Permaneçam na igreja estudando a Bíblia Sagrada, adorando a Deus e fazendo a vontade do Senhor, mas não a vontade desses lobos vestidos em peles de ovelhas.
    A PAZ DO SENHOR!

    1. irmao copiando aqui seu comentario

    2. É, são do tipo faça o que digo mais não faça o que faço. Uma contradição com……….

  8. elias disse:

    moro em General carneiro e isso acontece lá ja há muito tempo.

  9. joao disse:

    TODO O SISTEMA POLITICO ESTÁ NO MALIGNO. Nunca compreenderemos adequadamente A DEMOCRACIA a não ser que reconheçamos o fato subjacente nela de que Satanás é o deus deste SISTEMA. Ele é o maligno, e o seu poder controla o presente SITEMA democrático e capitalista mau.
    Já dizia o grande apostolo dos gentios:
    Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns políticos se desviaram da honestidade e da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores; CORRUPEÇÕES. Não há nenhum deles que não sejam ambicioso, falso e hipócrita.
    1 Timóteo 6:10
    OS NOVATOS ENTRAM PELO MESMO CAMINHO, O ENRIQUICIMENTO ILICITO.

  10. LUIS ANTONIO disse:

    MUITO BEM, OTIMO A MATEIRA.

  11. Gil disse:

    A ética cristã para muitos pastores é coisa do passado, ou seja, é uma roupa velha que não serve mais. O que vale é a mais valia.

  12. Almir creton reis disse:

    Por essas e outras que tá cheio de políticos endemoniados na política roubando o povo. Essa liderança burra dos evangélicos não representa a maioria dos verdadeiros cristão. Tem que votar em homens de Deus,de caráter integro para nos representar na câmara e no congresso sim,pois lá os servos de satanás estão fazendo leis para barrar a propagação do evangelho da salvação. Se liguem “irmaus”.

  13. IRMÃO GARCIA. disse:

    Concordo de que o púlpito NÃO é palanque eleitoral , que se deve fazer uma reunião fora da igreja com a permissão do Pastor , mas faço uma ressalva , que o Cristão pode e têm condições de votar em candidatos Cristãos , a palavra de DEUS em Gálatas 6:10 diz : faça o bem a todos , mas principalmente aos domésticos da fé , DEUS criou três instituições ,a família , governo e a Igreja , temos que ser a diferença neste mundo , não podemos nos insentar -nos em escolher nossos representantes no municipal , governo estadual e federal , NÃO podemos vender nossos votos a troco de ” ajudas” , para igreja , se sua precisa peça à DEUS em oração .
    GRATO : IRMÃO GARCIA.

    1. Almir creton reis disse:

      Parabéns pelas palavras irmão Garcia!

  14. é isso aii mesmo não pode elieção nisso…

  15. politicos ligados a igreja são curiosamente os que menos se interessam pela sociedade, muitos apresentam propostas que ferem a familia e ate a igreja, magno malta mesmo sera o relator do projeto que criminaliza a homofobia.

  16. Silvano21 disse:

    Actualment todos países xtam cheios d líders curruptos, mas o Brazil é bem privilêgiado por ter grand chance d líd faserem part da constituição, não disperdicem isto.

  17. Minha igreja tem seu "representante" para vereador, porém não é por isso que vou votar nele. Se fosse até uma pessoa idônea pensaria no caso. Fiz minha escolha consciente e não acho que porque meu ministério apoia eu deva apoiar também. Somos apenas um corpo sim, mais no que concerne às práticas e ensinamento do Reino de Deus.

    1. Eder José disse:

      p/ quem se acha saber julgar sobre a IDONIDADE do candidato, q a Igreja apoia… O melhor mesmo; é SER a concorente(CANDIDTA)… bem aventurad são aqueles, q ñ se reprovam, naquilo q aprovam…uma coisa é fazer escolhas; outra é CRITICAR aescolha da Igreja…

  18. LV. Bragança disse:

    O crente não deve votar no candidato só porque o líder da igreja mandou. É preciso avaliar a pessoa, suas propostas para a sociedade, seu caráter, quais princípios norteiam sua conduta. Precisamos levar em consideração as coligações partidárias, e até os possíveis acordos que serão feitos. A bíblia nos manda ser prudentes e buscar sabedoria no Senhor, pois os dias são maus (Ef.5;15-17). É bom observar aqueles que se dizem “irmãos”, mas procedem desordenadamente ( Rm. 16:17,18) , e aqueles que se aproximam da igreja em busca de votos; fujamos deles! E púlpito de igreja não é palanque eleitoral. Se o pastor da igreja ceder púlpito pra politico, a igreja deve demiti-lo! E se ele for do tipo “todo poderoso”, o crente deve procurar uma igreja séria para congregar. Ainda existe algumas poucas por ai…Voltemos à Bíblia!

  19. Sandro m. Vieira disse:

    Nosso Ministério esta passando por esse tipo de voto o Pastor presidente vendeu os votos para o
    candidato a Prefeito, e o Pr. Coordenador vendeu os votos dos fies para um Vereador.

  20. A igreja não e lugar de fazer politica e sim de encinar a palavra de DEUS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *