Uma dura pregação de David Owuor na AD Brás de Itapevi (SP) se tornou viral nas redes sociais e desencadeou uma polêmica, pois a direção da igreja teria removido o convite para o segundo dia do evento em que o pastor queniano seria o preletor.
David Owuor é antigo conhecido das igrejas pentecostais no Brasil, com pregações de exortação à conduta das lideranças e denúncia dos pecados.
Ele também já se envolveu em polêmicas por profecias que indicavam uma invasão de insetos ao Brasil por conta da predominância do pecado em todas as áreas da sociedade.
Agora, na pregação realizada na última semana em Itapevi, foi duro na cobrança para que os evangélicos brasileiros se dediquem a cumprir o Ide: “Deus está dizendo: a Igreja no Brasil precisa se separar da política. Separem-se totalmente e focalizem na vinda do Messias”.
“A missão da Igreja é preparar a nação para a vinda do Messias, não para outro governo. Não! Os governos vêm e vão, mas o Reino de Deus dura para sempre!”, acrescentou Owuor.
Na sequência da pregação, que era acompanhada com entusiasmo pelos fiéis presentes do templo da AD Brás, o pregador queniano também cobrou que fosse tomada uma atitude em relação a quem não prega o Evangelho: “A Igreja no Brasil precisa expulsar os falsos profetas!”.
“Removam os falsos profetas da Igreja! Profetas do dinheiro, do mundo, de profecias doces. Removam os falsos apóstolos. Cortem os cabeças: eles estão mentido à Igreja. Nós precisamos preparar a Igreja para Jesus, Ele morreu pela Igreja”, reiterou.
Ao final do trecho mais duro da pregação, ele lembrou que parte da missão é denunciar o pecado: “Não vamos preparar a nação para outro governo, vamos preparar a nação para o Reino de Deus! A Igreja deve se arrepender, deve se apresentar à luz do dia e dizer à nação brasileira que a homossexualidade é pecado“.
De acordo com informações do Fuxico Gospel, o pastor Samuel Marques, responsável pela AD Brás em Itapevi, cancelou o segundo dia do evento com David Owuor após a pregação contundente contra o uso da Igreja como plataforma política, contra os falsos profetas e contra o pecado mais politicamente correto da atualidade.
pregando isso no maior covil, resultado: cancelaram a agenda dele do dia seguinte https://t.co/nKJpSMPbRG
— peregrino da reconciliação 🧭 (@guimourabejo) May 19, 2023