Brasil

Após ser consagrado pastor, Cabo Bruno é assassinado em frente à sua casa quando voltava de culto

Comments (25)
  1. A justiça "divina" acaba de se concretizar, já que o deus dos hebreus gosta de assassinos, acaba de levar ele para sua companhia..

    1. niguém te responde mais por que vc é idiota mesmo!!! Tá se sentindo sozindo agora,,pode ser que um dia vc precise desse Deus que voc~e tanto critica!!!!

    2. Não preciso de bengala(religião), mesmo que precisa-se o cristianismo seria a ultima que escolheria.

    3. Se tu não acredita beleza, agora respeite as escolhas de cada um … Abraço

    4. só dei minha opinião, não precisa concordar….abraço

    5. O Engraçado é que ele é o que mais se preucupa com que acontece no mundo Cristão….ele é um crente INCUBADO….kkkkkk Toda questão esse bobão falando bobagens….oras bolas logicos,, uma fonte amarga dessas..Reinaldo Azevedo.

    6. Euza Costa disse:

      Paulo Agnóstico não é voce quem escolhe e sim Deus que nos chama, com certeza Ele não te chamou.

    7. kkkkkkkkkkkkkkkk…ohhhh irmã acabou com o kara….. xupa paulo agnostico

    8. Paulo Rafael Sousa Silva Meu amigo tenho 3 perfis no face.. um pessoal, outro de politica e economia.. quando começei observar crentes querendo impor seus dogmas nas leis e politica… dai criei este para falar de religião, como a religião predominante aqui no brasil é a cristã… e onde só os crentes gostam de dar pitacos na vida dos outros……….criei este perfil…quem fala dos outros tem que aguentar o retorno.

      1. TEOLOGO CATÓLICO PROTESTANTE disse:

        Saudação cristã a todos; em especial àqueles que refutam a ideologia de Paulo Agnóstico, ele é gnóstico, ele crê, só que em parte, jamais num todo, sua fé é superficial e muitas das vezes racional, no contrário sequer ele existiria, todo ser crer em um deus, quer seja o dos Hebreus e suas evidências descritas na história da humanidade, ou nos deuses feitos por mãos humanas que não faz nada para aqueles que assim depositam sua esperança e fé.
        Concordo com ele, não literalmente e sim superficialmente como ele crer no Deus único e fiel a todos àqueles que Nele depositam sua fé e esperança na vinda do Senhor para buscar o que se havia perdido, não vamos pagar o mau com o mau e sim com o bem.
        Um dia com certeza ele terá um encontro com Senhor, ou seja, para salvação ou para condenação, cabe a ele durante sua existência não manter sua concepção agnóstico e sim gnóstico, pois assim como a maioria dos símplices a sua oportunidade de expor a metafísica e não os seus conceitos experiências adquiridas pela a história de uma nação que mesmo tendo um Deus fiel, sempre se manteve infiel a Ele.Quando tiver chegado o seu Dia, se prepare, para que seja um homem que viva uma fé metafísica, ou seja, além do seu conhecimento, pois a fé não é abstrata, algo que se possa expor, tocar, e sim a certeza daquilo que não vejo, mas, tenho fé que é verídico, assim como as promessas que estão relacionadas as promessas do Messias, quer seja para o bem ou para o mau, a escolha é individual, só você pode decidir em quem acredita e ter plena convicção do derradeiro caminho.
        ” Pois o Deus dos Hebreus veio para buscar e salvar o que se havia perdido. ” Mt.18.11. Um abraço!

    9. Pow galera não é assim que se age, se o cara não acredita, não é dessa forma que mostraremos que somos diferentes, não é por força nem por violência, quem convence é o espirito santo, e não nossas palavras … Tratem com respeito, da mesma forma com que vocês desejam ser respeitados …

    10. Euza Costa Não creio num deus que acolhe pedófilos, estupradores e assassinos…não creio nestes EX.. pois não existem ex-mortos, ex-violentados, e ex-estuprados…. esta criatura que já foi tarde.. segundo pensamento de vcs, ele tirou a chance dos mortos que morreram em pecado de se salvar.. como fica a alma destas pessoas, que as vezes tinham pequenas falhas?? adulteros, drogados… enquanto este cara, que matava calculadamente foi para o céu???

    11. Se não crê em ex-pecador vc anula sua propria chance de redenção( falando sério)!!!!Jesus te ama kara!!!Ele MORREU por ti mah..

    12. Paulo Rafael Sousa Silva vc acredita em ex-morto, assassinado por este cara???

    13. Pois saiba que mesmo você achando tudo isso do cristianismo, saiba que tem um DEUS que tem te ajudado muito !!…e ELE te ama muito. ( Paulo Agnóstico )

    14. Todo muno morre um dia, e vou declarar minha fé cristã " para Deus nada é impossivel" lembra que lazáro estava morto á quatro dias e Deus o tranformou num ex -morto..

    15. Ele não me ama.. eu procuro ser justo, ajudar o próximo…mas o deus dos hebreus só ama quem puxa a sardinha dele, mesmo que este seja assassino.

    16. haa se vc entendesse o quanto Ele te ama…Sua realidade exixtencial nunca mais seria a mesma…http://www.youtube.com/watch?v=Iwa6l0B8MzM

    17. Paulo Rafael Sousa Silva Estou feliz assim… não conseguiria me privar do mundo, tem que ter muita fé para ser cristão, aceitar cegamente…

    18. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

      Que bom que vc é forte em vc mesmo…. Parabéns!

    19. Paulo o fato de se chamar ex, não apaga o crime cometido, o perdão da parte de Deus existe, mas a consequência do fato continua, ele tem que pagar pelo erro cometido, como o principio da ação e reação, o mal que este homem fez antes de se encontrar com Jesus foi tão grande que ele colheu os frutos dos seus atos (Vide que o crime se caracteriza como vingança), ser cristão não é ser melhor nem pior que ninguém (E se as pessoas que se julgam melhores por serem cristãs estão erradas), apenas é tentar seguir os mandamentos do nosso Deus, e procurar levar uma vida melhor, como vc mesmo faz, o fato é que pessoas mancham já a muito tempo a visão da religião, por que religião foi feita por pessoas de má índole para manipular as outras, quantas atrocidades já foram feitas em nome de Deus, agora eu me pergunto, foi Deus mesmo ? ou foram pessoas loucas que esconderem a intenção imunda do seu coração na frase, em nome Deus ? … Desculpe o texto rsrsrs … Abraço

    20. tem ki ter mais fé ainda pra pra não creditar que exista um Deus , já ki vc vive em um universo Teísta,,, pesquise.. procure… analise..

    21. Reinaldo Azevedo como vc falou será deus mesmo??? nós vivemos uma febre gospel no brasil $$$$$$$$$$ multinacionais da fé.. colonialismo religioso dos EUA. Fé a gosto do fregues.

      será que ele foi salvo??? para os mulçumanos não, para os catolicos ele tá no purgatório, para espiritas e budistas ele desencarnou, mas ficou com um karma pesado…, para ateus, morreu…… quem é o dono da verdade???

    22. Impossivel ser plenamente feliz sem este Deus (fomos pra Ele) ,,, sim você pode até ter momentos de prazer, gozo, alegria… mas de que vale tudo isso se vc não tem nenhuma perpectiva alem-vida!!! E quando tudo isso passar,, o que vai restar de vc!!! Kara não vacila não mah ele tá te ofecerencendo a VIDA ETERNA mah, ele não tá pedindo pra vc ser um "Extra terrestre" e nem se autoflagelar…È puramente de Graça e com Amor,,,,não consiguo entender como vc não saca issoo… O AMOR de DEUS é INDIFERENTE com A RELIGIão…. Te entrega pra Cristo kara…

    23. coita tilho dese tau de Paulo Agnóstico,ele não entende nada das coisas ti Deus e o pior que ele pensa que entende, ê so Deus pra ter misericórdia de uma criatura tesa .

    24. Paulo Rafael Sousa Silva Ter religião não quer dizer felicidade… não tenho esta necessidade de pensar na vida pos morte, não quero ser imortal…. já vivi todas fazes que um homem pode viver, já fui filho, sou pai… a morte faz parte da vida… ainda prefiro o budismo, espiritismo ao cristianismo(não acho natural)…..nem pastores estaõ livres de momentos tristes, rsr
      http://portugues.christianpost.com/news/pastores-sofridos-veja-razoes-pelas-quais-eles-caem-dos-pulpitos-11601/

    25. Se voc~e não quer é problema seu… agora não diga diante de Deus que ninguém te falou!!!!

    26. Jose Roberto disse:

      A impressão é que da é que voce ja se envolveu de aguma forma com a igreja e nao conseguiu os seus objetivos assim ficou recalcado com este discurso infame de nao acredita em "deus" mas no fundo vc só fala dele e vive comentando sobre ele, quer maior pronunciador do evangelho?, vc deve resover suas pendencias emocionais e espirituais e seguir sua vida.

    27. Boa pergunta Paulo, quem é o dono da verdade ?? por isso tenho pra mim como senso comum, levar uma vida correta, respeitar e ajudar o próximo, coisas que pra nossa sociedade que vivemos é o correto … Mas acredito no meu Deus, e sei que ele pode perdoar, e transformar a vida de uma pessoa, sou contra qualquer tipo de fanatismo e essa febre gospel que vc falou, isso só atrai pessoas com o interesse em lucrar de alguma forma, e o principio básico tem sido perdido, que pra mim é o simples fato de respeitar o próximo como um igual, sei que vc pelo pouco que diz conhece a bíblia, e se vc por si só não acredita, não vou ser eu a mudar isso, mas sei que temos pensamentos em comum, que é o fato de ser correto e fazer o bem …..

    28. Jose Roberto Nunca me envolvi em igreja nem catolica nem protestante… apesar de parte da familia ser catolica e parte espirita, nunca me envolvi com religião, nem tenho vontade. como já falei acima, foi outros motivos que me trouxeram a estes sites.. politicos… não concordo com ideias reacionárias de vcs.

    29. Lourdinha Rocha Para quem acredita no deus dos hebreus, para outros povos e culturas, são apenas palavras, o mundo tem 7 bilhões de habitantes, destes apenas 2 bi, são cristãos, grande maioria destes já não cumprem o escrito.

    30. Paulo Agnóstico irmão um dia todo joelho se dobrara perrante ele ele vai nos jugar e ai todas as duvidas vão acabar! Jesus veio pros pecadores pra todos aqueles que que conseguem entender que todas as coisas sao nele ; por Ele e para Ele. ele ama a todos a mim e a vc com Deus é Necessario Crer para velo e nçao velo para crer nele.

    31. Paulo Agnóstico.sinceramente você me da nojo,este site não é pra vc sua anta ??????

    32. Gente para todos vcs acima… se vcs são felizes na sua fé, continuem.. mas não é a realidade para todos, existem budistas, espiritas, mulçumanos, ateus, agnosticos… todos devem ser respeitados.. não acredito que deus tenha dono… se vcs creem nisto, nada posso fazer.. este deus que salva assassinos e pune pessoas boas que só não são cristãos… me soa como uma pessoa que gosta de puxa-sacos…. vcs gostam de puxa-sacos e pessoas que gostam de ter sacos-puxados??? EU NÃO !!!

    33. Félix Ivete disse:

      Reinaldo Azevedo , não sei se crês assim: É natural ser religioso, é sobrenatural ser seguidor de Cristo Jesus.
      "Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa".
      "Nós temos a religião suficiente para nos odiarmos, mas não a que baste para nos amarmos uns aos outros".
      A VERDADE, só estar em JESUS CRISTO. Assim eu creio. E deixar bem claro, antes que alguém pensem em julgar, que não significa que por eu, não seguir Religião, deixarei de respeitar as Religiões. A fé é muito pessoal. Abraços

    34. Lourdinha Rocha Só para concluir, ninguem é dono da verdade e nenhuma religião tb….cristo, buda, maomé, krishina….o fato que este individuo esta morto… já foi tarde, dezenas de familias choram a morte de seus filhos. pais, etc…. estes mortos não se moreram em pecado, segundo vcs, estão no Limbo. Que a terra lhe seja pesada… foi o que plantou aqui.

    35. Euza Costa disse:

      Paulo Agnóstico Está aí a grande diferença do Cristianismo, pois quando eu olho um pedófilo, assassino, ladrão logo penso que ele mereço ir para o inferno. Quando um desses tais se arrepende, falo de arrependimento verdadeiro e não de simples remorso, Deus olha para ele como uma pessoa justa, pois foi justificado pelo que Jesus fez, pagando pela dívida dele, quando Ele, Cristo foi pregado na cruz, foi por causa dos pecados dessas pessoas. A dívida que era contra nós não existe mais, por causa do que Cristo fez. Isto chama se graça. Ou seja, não merecemos, mas por causa dessa maravilhosa graça, eu recebo perdão. Quem está em Cristo é uma nova pessoa, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo. Isto é como nascer de novo.

    36. Euza Costa Queria ver se fosse sua filha ou filho estuprado ou morto se seria tão benevolente.. este assassino teve o que plantou, morreu do seu proprio veneno.
      não existe ex-morto, nem ex-extuprado, nem ex-violentado.

    37. o perdão divino, não trará os pais de familia, os filhos orfãos que cresceram sem a presença de seus pais, as mães que perderam o filho….. e alma destes?? quem vai salvar, já que este bandido lhes tirou a chace do arrependimento(morreram jovens)

    38. Euza Costa disse:

      Foi justamente isso que eu disse. Quando olhamos essas pessoas, achamos, como você, que eles merecem a condenação. Mas Deus, por causa do seu imenso amor, perdoa-os e os salva. Quando aos que morreram sem chance de arrependimento,com certeza tiveram chance sim, por isso que temos que nos arrepender enquanto há tempo, pois nunca saberemos a hora da nossa morte. Quantos que morreram de morte natural, jovens ainda, quem que lhes tirou a chance de arrependimento???? Hoje é o dia da salvação. Amanhã pode ser tarde demais.

    39. Euza Costa é injusto este deus dos hebreus.. este discurso não me convence…prefiro o que o budismo e espiritismo fala, da lei do retorno.. com a morte dele ele cumpriu o que fez com os outros e suas familias.. filhos que ficaram sem a presença dos pais, mães que croraram pelos seus filhos… morreu da mesma forma. a justiça divina foi feita.

    40. no budismo e espiritismo estas pessoas assassinada terão outra chance, pois tiveram a vida ceifada por um bandido calculista..não matava acidentalmente, era tudo pranejado nos minimos detalhes, um monstro…. "quem bate esquece, quem apanha não" é do ser humano.

    41. Euza Costa disse:

      Como assim justiça divina foi feita? Você acredita na justiça de Deus então??? Você mesmo disse que nosso Deus é injusto…..

    42. Não acredito no deus dos judeus…deus, um ser superior não é patrimonio dos judes. mulçumanos não perdoam assassinos, budistas e espiritas falam que tem que pagar o karma… o mundo tem 7 bilhões de pessoas destas apenas 2 bi cristãos, a maioria destes "cristaos " já não cumprem o "escrito"

  2. O mundo precisa de Deus, alguns seres humanos se perderam por não acriditar e temer a DEUS.
    REPRESENTANTE DE TODOS OS PLANOS DE SAÚDE NO ESP.SANTO (27) 3034-5527/8836-0810

  3. Euza Costa disse:

    Se voce não aredita em Deus e nem precisa da religião (bengala) então por que voce entra em site cristãos prá ler os assuntos que só interessa para os cristão? Nunca vi uma pessoa falar tanta asneira, tanta idiotice.

    1. kkkkkkkkkkkk…è verdade toda Noticia essa Kara tá falando bobagens… e depois diz que nem liga pra Deus…

    2. Taí uma boa pergunta!!!! ei Paulo Agnóstico qual seu objetivo maquiavélico em ficar dando opinioes insanas num site com este?????

    3. ja respondi no outro tópico… não leu??

    4. a resposta é simples ! esses sites evanjegues vivem de notícias difamatórias sobre homossexuais, ateus, espiritas emfim tudo aquilo que não é da igreja de vcs e por isso todos nos que fazemos parte dessa ala marginalizada por vcs estamos aqui e não vamos deixar barato.

    5. Cuidado Marcelo.. vc será acusado de ser "cristofóbico"!! kkkkkk

    6. Marcos Henrique disse:

      Defendo PAULO AGNÓSTICO. Evangélicos invandem, sites que não lhe dizem respeito para criticar o conteúdo desses sites, mormente aqueles de conteúdo religioso diverso do que vcs pensão, sem contar o fato de ficarem interpelando as pessoas nas ruas para ficar entregando folhetos, pregando, etc, molestando as pessoas no seu direito de ir e vir..Agora, convém provar do próprio VENENO e vejam como isto incomoda…

    7. Claro que todos podem debater…. Ora se Os JEGUes podem,, os Gays também podem,, só não podem subestimar o raciocínio de mais de 42 milhoes de Brasileiros… pois Na maioria das vazes" A maioria tem Razão"… Vcs todos juntos são enexpressiveis!!!!OIA

    8. Com certeza. Por isso eu prefiro acreditar em gente que ESTUDA do que em gente q acredita em um livro q tem trocentos anos de cultura atrasada, com cobras e mulas falantes.

      "Na maioria das vezes a maioria tem razão?" ¬¬ putz.. ja vi q vc faz parte da "boiada".

    9. Iara Lucia disse:

      Opinião generalizada e mentirosa "gente que estuda" também serve a cristo…

    10. Iara Lucia disse:

      mas existem o nível intelectual nada tem haver com opção sexual, religiosa e por aí vai….

    11. Iara Lucia disse:

      O que deveria haver em "gente que estuda" é respeito pelo espaço do próximo e amor independente de cor, credo opção sexual , nível, cultural ou social

    12. Concordo, Iara. Agora vai lá e ensine isso pra MAIORIA dos evangélicos. Que INFELIZMENTE não são doutrinados a pensarem assim. Gostaria MUITO MUITO MESMO que o ideal filosófico básico do "amor" pregado por jesus fosse a ÚNICA pratica na vida das pessoas q se dizem "cristãs". Mas como vc, q parece frequentar igreja sabe, o que mais rola é julgamento com a vida do outro, fofoca, mentiras, injustiças…

    13. Iara Lucia disse:

      A desigualdade existe desde que o mundo é mundo e infelizmente vai continuar acontecendo eu ensino sim o amor e o respeito sempre , sou evangélica frequento uma igreja, como o próprio Jesus ensinou não faço e jamais farei acepção de pessoas e mesmo que eu seja só um grão de areia em em meio a um deserto e não consiga ensinar isto para todos os meus irmãos em Cristo,pelo menos consigo fazer a diferença e mostrar que nem todo evangélico impõe, e é preconceituoso vivo minha fé sem que isso me impeça de respeitar o próximo…

    14. Fico feliz, Iara. Parabéns por sua postura. Continue assim. :)

  4. João 3:18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

    Romanos 8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

    João 5:24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
    medite meu irmâo

  5. Coitado de quem não acredita …
    que dó que dó ….

    1. Quem acredita é baleado e morto. Que diferença faz?

    2. Vai pro céu…!!! Aliás todo mundo tem sua hora de morrer, isto está fora do nosso controle…

    3. Paulo Rafael Sousa Silva será??? para os mulçumanos não, para os catolicos ele tá no purgatório, para espiritas e budistas ele desencarnou, mas ficou com um karma pesado…, para ateus, morreu…… quem é o dono da verdade???

    4. Jesus Cristo é verdadeiro Deus 1joão 5.20

    5. Preciso dizer quem é o dono da verdade ????

    6. Cristo é a verdade e logo não tem dono…ele disse que preparar um lugar para agente!!!(jo 14)

    7. Andre Carvalho VC SABE O QUE SERÁ DEPOIS DESSA VIDA ,PELO MENOS ELE CREU EFOI SALVO PELA FÉ .ISSO BASTA!SE NÃO CRÊ SE ARRISCA DEPOIS VC VÊ.OK!

    8. Paulo Agnóstico A PALAVRA DE DEUS É A DONA DA VERDADE…ONDE ESTAVA VC QUANDO FOI CRIADO O CÉU E A TERRA .CHEGOU ENCONTROU TD PRONTO.NÃO SEJANÉSCIO POR SER REVOLTADO.TDS MORRERAO .NINGUÉM TEM CONTROLE DA VIDA ,NEM VC.CREIA NA BÍBLIA QUERIDO.CORAÇAO DE PEDRA ,DEUS TRANSFORMA EM CARNE. JESUS TE AMA! POR ISSO PERMITE QUE VC VIVA PARA CONHECÊ-LO UM DIA E SUPORTA TANTA BLÂSFEMIA DA SUA BOCA.

    9. Gilmara Alves que deus??? o dos cristãoes, mulçumanos??? buda, krishina??? estes outros deuse.. istó é mitologia dos judeus.. o oriente médio não é o umbigo do mundo… Mais da metade da população do mundo, não sabiam antes da chegada dos europeus, quem eram adão, moises, abraao, jesus.. Por que vc Escreve tudo em CAIXA ALTA??? demostra nervosismo, falta de educação, alem de atrapalhar a leitura.

    10. Iara Lucia disse:

      A unica certeza da vida é a morte nisto o Paulo Rafael tem toda razão,para os muçulmanos, católicos,os budista e os espíritas o pós morte tem diferenças …O importante é respeitar uns aos outros sempre vivemos em um pais livre onde podemos viver como melhor nos aprazer e isto também se dá pelo fato de que trabalhamos pagamos nossa contas, pagamos impostos e somos cidadãos ou seja se professamos uma fé protestante isto não nos desqualifica em nada enquanto pessoas se temos a bíblia como referencia de vida onde nossos princípios de conduta perante a vida vem dela também diz respeito só a nós uma vez que Deus deu uma vida para que cada um tome conta da sua própria e mesmo se Deus não existisse cada um tem sua vida, estamos em um espaço nosso onde podemos e devemos expressar nossas opiniões…Eu particularmente jamais entraria em um site ateu, agnóstico, católico, espírita e etc…Pelo simples fato de que não me interesso pela vida e conduta dos outros conheço e respeito o ponto de vista de cada um …
      Cada um busca a verdade onde acha conveniente ou onde acredita que ela está para nós evangélicos exitem dois caminhos um que leva para vida eterna e outro para a perdição eterna e ponto…

    11. Iara Lucia lamento, isto é o direito de ir e vir… assim como eu e outros ateus e agnósticos fequentamos aqui, vcs fazem o mesmo em sites ateus, agnósticos, espiritas, etfc… dando seus palpites e tentando converter…."quem bate, apanha", srsr

    12. DESCULPA!NAO ESCREVI ASSIM POR FALTA DE EDUCAÇAO,NAO SOU "PROFESSOR DE HISTÓRIA "
      PARA SABER TUDO,E ALÉM DISSO EXPERIÊNCIA DE VIDA NÃO SE DISCUTI.

    13. OU MORRE NA CRUZ POR PREGAR A VERDADE,NÃO TEM IMPORTÂNCIA O NOSSO MESTRE DISSE QUE PASSARÌAMOS PELA MESMA SITUAÇAO O SERVO NÃO É MAIOR QUE O SEU SENHOR.

    14. Iara Lucia disse:

      Paulo Agnóstico eu é que lamento se a sua vida é reflexo da falta de educação de alguns então não vejo diferença entre vocês e digo mais lamento mais ainda por pessoas que se dizem evangélicas e que se prestam a um papel tão triste o de ficar impondo religião ou ponto de vista aos outros como disse a minha posição é está respeitar as diferenças pois elas existem ,vocês e bem generalizado da sua parte posso te garantir que não perderia meu tempo visitando sites para mim sem nenhuma relevancia…

    15. vc é assim e pensa assim… mas não é que tenhamos que ser como vc… simples

    16. Iara Lucia disse:

      Claro que não você é dos que pensam que quem" bate, apanha" e eu os que pensam; Eu não chamaria de" bate apanha" e sim de falta de inteligência discutir o indiscutível…

    17. jesus cristo o unico que ressucitou!

    18. vc é muito sábia!verdade, precisamos respeitar as pessoas e não temos direitos de forçar ninguem a pensar como nós e no que cremos.nem DEUS faz isso.somos todos iguais diante dele.

    19. Isaias Simão Ressucitou mesmo?? onde?? ele tá morto e omisso há 2000 anos, assistindo todas mazelas do mundo e nada fazendo.

    20. João 3:18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

      Romanos 8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

      João 5:24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

    21. Fernanda G. Ferreira apenas palavras, para quem não crê… apenas palavras sem nexo, escrita por homens primitivos

    22. um dia vc vai ter uma EXPERIÊNCIA com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS!!! Eu creio, pq vc lê, se interessa, é inteligente, gosta de trocar idéias… mas, o único q tem o PODER de tocar o seu coração é o ESPÍRITO SANTO de DEUS!!! ESSE SIM, ninguém aqui tem poder algum para convencer… NÓS FALAMOS AO INTELECTO… MAS DEUS FALA AO CORAÇÃO!!! Tudo de bom pra vc!!! SEJA MUITO FELIZ!!!

    23. Iara Lucia disse:

      Gilmara Alves sabe o que eu vejo o Paulo Agnóstico é uma pessoa que contesta tudo com uma pergunta ou com uma resposta certa como se fosse o dono da verdade mas pergunta tentando se convencer de que estamos errados de que somos bitolados e que precisamos de bengala se ele não crê e se tudo são palavras sem nexo para que tanto questionamento, e mais um agnóstico já é por si só alguém confuso ou seja não acredita nem descrê e quer confundir os outros em meio a sua própria confusão eu prefiro os ateus eles são mais bem posicionados acreditam na ciência e na razão…Como explicar coisas espirituais e sobrenaturais para um cético não tem como os agnósticos aceitam a doutrina denominada “agnosticismo” que considera inútil discutir temas metafísicos, pois são realidades não atingíveis através do conhecimento. Para eles, a razão humana não possui capacidade de fundamentar racionalmente o conhecimento de que Deus existe ou não.
      Mas para nós que cremos independente de qualquer coisa eu deixo I corintios-1:18 "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."
      19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
      20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
      21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
      22 "Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;"
      23 mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.
      24 Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
      25 "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
      26 Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
      27 "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes."
      28 "E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são;"
      29 para que nenhuma carne se glorie perante ele.
      30 "Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;"
      31 para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.

    24. Iara Lucia deixa estes textos biblicos para quem se enquadra na sua religião.. já falei sou mais do lado do espiritismo, budismo… não acredito no seu deus amigos de assassinos]

    25. nao adianta lançar pérolas aos porcos…não entendem,são como cegos.jesus disse quem crê será salvo ,quem não crê já esta condenado.creia no quizer crer …na pedra,no sol,natureza,vc é livre para crer no que quizer.devemos respeitar!palavras humanas nao servem para nada,religião tmbm .a verdadeira religiao amar o próximo ,ajudar.a única salvaçao jesus cristo!crendo ou não DEUS É DEUS.Ele não precisa de vc para ser Deus,mas vc precisa dele para ser salvo de si mesmo.
      A paz de cristo pra quem quizer a paz!

    26. mimimi para boi dormir…quem quiser ser cristão procura a igreja, não precisa deste proselitismo chato de vcs… tem uma igreja em cada esquina. basta a pessoa querer….o gospel no brasil, virou um imenso cata-niqueis $$$$$

    27. pra que tanta revolta PAULO oque te fizeram?conta para DEUS que ele te cura.tenha uma boa noite!!!!e vou orar para o senhor abrir os seus olhos espirituais.chega! que DEUS TE ABENÇOE E ABRA O SEU CORAÇAO DE VERDADE.

    28. so rindo, rsrsr….ore pela alma deste monstro que morreu.. deve esta ardendo(se é que existe inferno) é o que ele merece.

    29. dezenas de famlias que ele deixou sem pai, mae e filhos.. precisam desta oração.

    30. Paulo Agnóstico , quem é o dono da verdade? ninguem é dono da verdade. Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida. Ninguem vem ao Pai, senão por mim". Cristãos cremos em Jesus e no seu sacrificio expiatorio e na sua ressurreição, que será tambem a nossa. É isso. Voce cre em quem quiser e se quiser nao crer em nada, é seu direito. Eu creio em Jesus. Voce não deve se incomodar por isso, nê, não?

    31. Jorge Melo disse:

      Gilmara entre outros, querem um conselho ? Não percam seu tempo com pessoas , cujo perfil, nota-se quem gostam mesmo é do Zoar e quem não tem comprimissos e responsabilidades nenhuma naquilo que falam e nem com a ética cristã, como já disse, querem apenas = Zoar e Zoar.Abs

    32. Eduardo Montes os mulçumanos acham que é maomé, os budistas buda, os hindus krishina, etc.. para mim jesus é igual a todos eles… Continuo perguntando qual a verdade??? para vc é cristo. fique com sua fe.

    33. vc ja leu a palavra algum dia A Biblia conheceres a VERDADE e vos libertara assim saberas o q E A VERDADE

    34. Aneilton Souza ja li varias vezes.. um livro escrito por homens(vários), deus não desceu para redigir, inclusive demorou a ser escrito, a maior parte só por volta de 600ac.. pois os judeus não sabiam ler e escrever.. só aprenderam quando escravos na babilonia. um livro cheio de racismo, xenofobia, escravidão, machismo, homofobia…para mim não é a palavra de deus.

    35. Iara Lucia disse:

      Paulo Agnóstico em primeiro lugar não postei versículos bíblicos para você até porque como poderia um cego guiar-se pelo que não vê entenda ou quer que eu desenhe postarei quantos textos bíblicos quiser leia quem quiser uso do mesmo direito de ir e vir argumentado por você anteriormente,a sua opinião sobre o meu Deus não tem peso ou medida para mim assim como não me interesso por sua opção religiosa e só para que não fique confundido e confundindo não tenho religião , abomino religiões porque estas sim foram as causas de muitas guerras e mortes vivo minha fé e fé não se explica com palavras a fé vive-se e poucos são os que tem o privilégio de conhecer a Deus de com ele andar de ter com ele um relacionamento verdadeiro de ouvir a sua voz de saber que não nos resumimos a poeira que se acaba mas sim que temos um espírito que vive e vive para sempre…Homens vazios e sem conteúdo jamais entenderiam as coisas espirituais estas são para aqueles que são escolhidos …Acho que você deveria estudar um pouco mais sobre o espiritismo que é algo que eu entendo e bem aliás respeito muito e amo os espíritas que creem nos "espíritos"que no conceito deles depois que morrem também não acabam como o nosso e tem ótimos sites a respeito do assunto quem sabe você não se encontra em algum deles…E para finalizar estava falando com a Gilmara postei os versículos para ela, durante anos pessoas que se sentem superiores como você taxaram nós que servimos a Cristo como pessoas incultas, analfabetas, sem cultura hoje temos cientista, médicos, professores, e várias pessoas com várias faculdades e que mesmo assim servem a Deus como vossa sabedoria suprema explica isto?…O perfil dos evangélicos mudou bastante já não servimos a Deus porque somos inferiores , ignorantes, porque será então?…

    36. Iara Lucia disse:

      Acho que você deveria defender a sua posição como nós mostrando a cara não se escondendo atrás de uma pirâmide e de uma esfinge para falar o que bem entende, se bem que esta figuras te retratam bem, mas seria no minimo mais corajoso da sua parte e mais educado também…

    37. (João 14:6) – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    38. Iara Lucia disse:

      Paulo Agnóstico Jesus seria igual a todos eles se não fosse por dois detalhes o mundo estou falando da história se divide em antes de Cristo AC e depois de Cristo DC e mais um detalhe bem importante onde está a lápide escrita aqui jaz Jesus Cristo o rei dos judeus…E a Bíblia por sua vez foi escrita por homens mas com a inspiração divina ou seja Inspiração é o conceito teológico segundo o qual obras e feitos de seres humanos intimamente ligados a Deus, sobretudo as Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos, receberam uma supervisão especial do Espírito Santo, de tal sorte que as palavras ali registradas expressam, a revelação de Deus.

    39. Iara Lucia vamos começar de traz para frente…
      1- a história se divide antes e dopois de cristo devido ao EUROPOCENTRISMO… o cristianismo era uma religião europeia(agora são mais ateus e agnosticos) principalmente nos paises de origem evangelica, pouco cumprem o escrito.
      2-Inpiração divina?? numerros 31?? so citando ele, genocideos, infanticideos, meninas virgens sendo dadas ao soldado de israel, tudo isto sob ollhar omisso do deus dos hebreus.
      3- se quer ver minha cara, é só entrar no perfil, não me escondo, já coloquei algumas vezes.. só coloco a piramide pelo simbolismo, mostra que enquanto os judeus eram atrasados, não tinham escrita, estes pagões já estavam no topo.
      4-crê em cristo é religião, procure no dicionário, apesar de vcs se acharem especiais…não e problema meu.. é apenas uma interpletação errada do dicionário de vcs..
      5-vc sabe quantos mortos já foram feitos em nome de cristo?? cruzadas ,perseguição aos judeus.. os cristãos foram os maiores assassinos de judeus.
      vc já leu o que LUTERO, achava e mandava fazer com os judeus??? matar, queimar as sinagogas, etc
      5-não tenho religião, mas creio mais no conceito espirita e budista do que nas religiões abraamicas.
      6-Sobre cultura, sei que tem gente de todas classes, em todas religiões, em todos times de futebol etc… mas segundo o IBGE, os de melhor renda e estudo são os espiritas no brasil;
      mas o assunto do post.. é o BRUNO…. JÁ FOI TARDE, QUE A TERRA LHE SEJA PESADA.

    40. Iara Lucia disse:

      religião-1
      s. f.
      1. Culto prestado à divindade.
      2. [Por extensão] Doutrina ou crença religiosa.
      3. [Figurado] O que é considerado como um dever sagrado.
      4. Reverência, respeito.
      5. Escrúpulo.
      6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.
      em religião: como religioso.
      religião do Estado: aquela que o governo subvenciona.
      Divindade não Jesus Cristo
      divindade
      s. f.
      1. Qualidade de divino.
      2. Natureza divina.
      3. Ser divino.
      4. Deus.
      5. [Figurado] Pessoa excessivamente adorada.
      6. Coisa ou pessoa que se adora.
      7. Mulher formosa.
      Qual o diferencial dele ele veio ao mundo viveu como nós nasceu de mulher mas fez toda a diferença…
      Mas se você prefere minha religião é Jesus Cristo…tirando está pequenina porcentagem de os de melhor renda e segundo o IBGE que nem pergunta direito foquemos na minha pergunta pois a resposta deixou a desejar.O perfil dos evangélicos mudou bastante já não servimos a Deus porque somos inferiores , ignorantes, porque será então?…E o tumulo de Jesus Cristo onde está?
      Independente do EUROPOCENTRISMO você tem que engolir goela abaixo Jesus Cristo,que pena para você porque não é AK e DK quem é Kardec mesmo ou será porque não é AB ou DB?Cuidado com os dados que o governo te apresenta eu mesma não respondi sobre religião…e não se preocupe porque o sistema está preparando um novo deus para vocês adora-lo não demora muito e ele estará aí sugiro que faça bom aproveitamento das grandes e maravilhosas mudanças que haverão mundialmente falando…
      E quanto ao cabo Bruno te garanto que não está sentindo nem um pouco o peso da terra,mas tudo aquilo que o homem plantar ,colherá…Lei do retorno se preferir…
      Agora vamos para números -31 este e o relato de uma guerra. Inimizade declarada e luta à mão armada entre nações ou partidos. E se eles tivessem perdido guerra o inimigo teria tido pena deles?…

    41. Alê Castro disse:

      Jesus, o caminho a verdade e a vida!

    42. Iara Lucia disse:

      Paulo Agnóstico-3- se quer ver minha cara, é só entrar no perfil, não me escondo, já coloquei algumas vezes.. só coloco a piramide pelo simbolismo, mostra que enquanto os judeus eram atrasados, não tinham escrita, estes pagões já estavam no topo. Sua cara não está no seu perfil não minta e os pagões estavam tão no topo que enterravam -se junto com tudo o que tinham esperando ressuscitarem o que estão esperando até hoje vida após a morte… eram mumificados continuam múmia se os arqueólogos não o encontrarem é logico , nós que estamos aqui não conhecemos nenhum relato dos que estavam no topo voltando a vida,mas isso eu nem preciso explicar você é professor de história vesse que os do topo não eram tão inteligentes assim ,claro que eles tem o mérito de ter escravizado o povo hebreu a sociedade egípcia era sustentada pelo trabalho e impostos pagos por camponeses, artesãos e pequenos comerciantes. Os escravos também compunham a sociedade egípcia e, geralmente, eram pessoas capturadas em guerras.Trabalhavam muito e nada recebiam por seu trabalho, apenas água e comida. Eram muito inteligente se fizeram múmias e continuam múmias até hoje claro se algum arqueólogo não os encontrarem KKKKKKKKKKK… Bom encerro nosso diálogo construtivo por aqui porque confesso não ser muito bom dialogar com uma esfinge do topo…

    43. Iara Lucia
      1-sobre numeros 31, não justifica, guerra ou não moises o homem dos 10mandamentos.. não matarás, não adulteraras, não cobiçarais a mulher do proximo, tem tudo isto ai nesta passagem…para que eles queriam meninas virgens, ja que tinham mulheres israelitas sobrando, pois homens morriam nas guerras???/
      sobre estas babozeiras, não exite nem prova da existencia de moises… sobre as mumias(estão mortas)… mas vc já viu algum dos seus?? de volta a vida?? abraaão, davi… nem cristo, rsrsr

    44. sabe aquela passagem de marcos 16 de 9 até 20… Nos papiros mais antigos não tem esta passagem escrita séculos depois por algum copista catolico

    45. Quando a data AC e DC não esquento com isto, com tb não esquento com imagens de santo, em hospitais etc… faz parte de nossa historia e tradição…tem que se mantidas, igrejas, templos, são testemunhos da história.

    46. Budistas tb acham que não são religião, pois buda não se considerava deus…

    47. texto colado:

      A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
      Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.

    48. VEJA A BONDADE CRISTÃ

      o Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

      "Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

      "Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

      "Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

      Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…".
      VC SABIA QUE O REGIME DO APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi criado por evangelicos holandeses???
      VC SABIA, que europeus para dominarem a china no século XIX, viciou e vendia ópio, para os chineses???
      VC SÁBIA, que o fundador da assembeia de deus, era racista, membro da KKK, e cometeu sodomia??
      meu amigo, vou ficar falando um monte de vc sábia para vc…frsr
      veja a história do fundador da ASSEMBLEIA
      http://jacymaraferreyra.blogspot.com.br/2010/02/charles-fox-parham-pai-do-erro.html
      …NÃO TENTE TAPAR O SOL COM A PENEIRA, OPASSADO CRISTÃOEUROPEU NÃO É SANTO

    49. Iara Lucia disse:

      Não vivo o passado também não me interesso pela história vivo o tempo da graça onde o amor tem que prevalecer e se ele estiver só dentro de mim paciência foco minha vida em Jesus Cristo se tiver algo para falar dele falaremos eu acredito que o homem só saiba qual o real significado da vida um segundo após a sua morte….A propósito você é santo? O ser humano tem falhas e faltas o tempo ensina a vida ensina e a morte também…

    50. Ninguem é perfeito… nem a biblia, que esta cheia de dedo humano, como mostrei acima..

    51. VC! VC. QUE SABE TUUUUUUDO! NEM SEI PQ. VC. AINDA TÁ NA TERRA, DEVIA TÁ NUM PEDESTAL!

    52. Iara Lucia disse:

      Você mostrou todo o seu ponto de vista eu li e respeitei mas o rosto está difícil mostrar será porque? Volto a insistir tem que ter coragem para falar o que pensa e mostrar o rosto voltando ao que você não me respondeu tumulo de Jesus Cristo,fatos que o desabonem… ELE PODERIA TER VIVIDO ACIMA DE NÓS OU LONGE DE NÓS. Mas não o fez. ELE VIVEU ENTRE NÓS. Tornou-se amigo do pecador e irmão do pobre não é minha a frase mas concordo com ela em gênero, numero e grau. E o espiritismo e o budismo não está cheio de dedo humano buda não queria ser deus mas deixou muitos ensinamentos e O Kardecismo mudou o que na terra porque a evolução humana devido a várias reencarnações eu não vejo aliás a humanidade caminha para o caos.E então me apresente fatos ou um caminho melhor do que o que Jesus nos prometeu…PS nunca afirmei que a bíblia não foi escrita por homens disse que foi mas com a inspiração divina e neste mérito não vou entrar pois você não está apto para argumentar…

    53. Iara Lucia Só para fechar.. por que se preocupa com meu rosto?? já coloquei várias vezes.. este não é meu site pessoal, tenho 3 perfis no face, um pessola, outro de politica, economia, costumes.. e este de religião, mas neste tb dou um pitacos de politica… pois religião e politica, sempre andaram de mãos dadas….
      VC FALOU:
      "bíblia não foi escrita por homens disse que foi mas com a inspiração divina e neste mérito não vou entrar pois você não está apto para argumentar."
      Resposta: vou citar só 2 tópicos do NT…. os copistas catolicos que enxertaram a passagem do apedrejamento que ele salva a prostituta e Marcos 16 vs 9 até 20… Foi deus que inspirou estes copistas???? já que nos papiros e pergamihos mais antigos não tinham estas passagem…..olha que não são só estes. rsrsr

    54. OBS; esqueci, já falei, se quiser ver meu rosto é só entrar no meu perfil e ver fotos….meu perfil pode ser visitado, não coloco dados, nem no meu pessoal, pois a internet é terra de ninguem, qualquer informaçao a mais que vc coloca, tem malandro que acaba usando, todo cuidado é pouco…. mas fotos eu coloco, rsrs

    55. Iara Lucia disse:

      Bem melhor agora conversar com uma pessoa e não com uma esfinge vamos voltar ao que eu disse repetindo disse: que a bíblia foi escrita por homens mas com inspiração divina então defina para mim santíssima trindade,Espírito Santo e Jesus Cristo a bíblia para você é totalmente mentirosa ou existe nela fatos reais…E o espiritismo é a solução e a verdade?E veja quem está citando versículos aqui é você e não eu….afirmei que você não está apto para argumentar sobre a bíblia não sobre a letra ou a história mas sim sobre o lado sobrenatural dela entendeu? Bom final de semana e até segunda-feira…

    56. Paulo Agnóstico E PRA JESUS E A BIblia ELE ESTÀ COM CRISTO.. JESUS È O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VAI A DEUS A NÂO SER POR JESUS…

    57. Tadeu Lourenço Jesus esta morto e omisso há 20 seculos..

    58. Iara Lucia disse:

      Já tinha dado por finalizado nosso diálogo mas mediante a tão insana afirmação a de que Jesus Cristo está morto,gostaria que se puder é claro nos desse provas reais do fato…Aproveitando para parabenizá-lo por mais um aniversário de nascimento do codificador do espiritismo Allan Kardec
      (Hypolito León Denizar Rivail)
      (Lyon, França, 3 de outubro de 1804 – Paris, França, 31 de março de 1869) que por sinal está morto já que menciona tanto o espiritismo…Hypólito foi muito inteligente, culto e generoso mas só, em questão espiritual propagou ensinos errados fundamentados por alguém cujo pseudônimo foi escolhido por um espírito que revelou-lhe que haviam vivido juntos entre os druídas, na Gália, e que então o Codificador se chamava "Allan Kardec".Que confuso não pelo menos Jesus Cristo morreu uma vez e ressuscitou e sempre falou em seu próprio nome sendo enviado pelo seu Pai ninguém menos que Deus o criador do universo se é para acreditar em espíritos fico com a segunda opção…Porque se como você afirma Jesus Cristo estivesse morto kkkkkkkkkkkkkkkk…

    59. Para mim ele esta tão morto como chico xavier, kardec, buda… nada mais pode fazer no mundo fisico.. Marcos 16 VS 9 ATÉ 20 é um engodo, escrito por um copista catolico séculos apos a morte de cristo.

    60. A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
      Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.

    61. Iara Lucia disse:

      Não quero apenas provas históricas mas algo que seja concreto um tumulo com restos mortais por exemplo, com tanta tecnologia não seria possível provar a morte física de Jesus Cristo e mais do que isso que el não ressuscitou …

    62. Iara Lucia Tb não sabem o tumulo de maria, de pedro, moises, de paulo, de buda… isto não prova nada.. até por que seus seguidores podem ter pego os seus corpo.. onde esta o corpo de Bin laden?? daqui alguns anos surgirá uma seita falando que ele é um deus. que foi abduzido pelos céus.

    63. Tem catolicos que acham que maria subiu aos céus como cristo

    64. Iara Lucia disse:

      O nosso diferencial é crer que a bíblia não é puramente um livro de história e que ele já encerrou ,mas sim um livro que contém promessas e a maior delas é que este mesmo Jesus Cristo que subiu nas nuvens voltará e irá arrebatar a sua igreja,nós que o servimos e acreditamos e esperamos…Não esperamos Maria ,nem Moisés , nem Davi nem Buda mas sim Jesus Cristo…E se você estiver aqui por esta ocasião e ouvir falar de um sumiço de pessoas em massa e de âmbito mundial , saiba que foi o arrebatamento da igreja o qual creio e espero…

    65. Promessas??? ele falou que os "sinais" e o fim, não passaria da geração dele.. já passaram 20 séculos, acha pouco??? o máximo que "deus" ficou sem se comunicar foram 500 anos….realmente não creio.. já aconteceu tudo que seriam os "sinais" e nada

    66. Iara Lucia disse:

      Nem tudo e não temos pressa sabemos que o nosso relógio é o cronos e o de Deus é o Kairós ,ainda falta o sinal da besta e o governo mundial único o que vai prometer paz mundial , o que vai acabar com a fome e etc….

    67. Sonhos.. se houver uma guerra não sobrará ninguem.. ou mutantes vagando pela terra. cheia de radiação… Agora fé não se discute se vc se acalenta com estas lendas como realidade, fique em paz;

    68. foi seu cristo que afirmou que tudo ocorreria na sua geração..

    69. Iara Lucia disse:

      Exatamente o meu Cristo , a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, seu servo,"Mas não que fosse na minha geração porque nem mesmo ele sabe quando isto ocorrerá o arrebatamento da igreja só o Pai dele , o que para nós não faz nenhuma diferença "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;"
      depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.O tempo para nós é o que menos importa…

    70. Como falei é uma utopia..já imaginou morrer e achar do outro lado, maomé, buda, krishina, cristo, ou nenhum deles?? ou todos juntos??? ou não existe nada?? são só teses de um mesmo tema.. ninguem voltou para falar. não me venha com o papo que cristo resscitou, rrsrs…. ele não dá sinal de vida ha mais de 2000 anos…

    71. Iara Lucia disse:

      Não imaginei pois não creio na possibilidade mas e você já imaginou se tudo isto que relatei for verdade e quando você morrer encontrar todos eles do outro lado mas em um lugar de tormento e sem volta…Um coisa é certa morrer todos iremos e nisto há igualdade depois da morte cada um colherá que plantou…É pena que voltar par contar ninguém dos "meros mortais" voltou mesmo e nem voltará quem sabe assim os céticos acreditariam enfim

    72. Vc já pensou que somente indianos e chineses são metade da população da terra?? as crenças deles não compactuam com as religioes abraamicas??? não sabiam da existencia de moises, adão e eva cristo, lendas hebraicas que eles só tiveram contato com o dominio europeu…

    73. Como falei cada povo tem sua lenda… qual a certa????

    74. Iara Lucia disse:

      Cada pessoa tem a sua fé, fé e não muleta, a fé é acreditar nas promessas e não em utopia ,acreditar naquilo que os olhos não viram mas chegou ao coração e se expandiu em forma de amor…E tenho absoluta certeza de uma coisa está eu posso te afirmar sempre é mais feliz aquele que mais amou…Mesmo se Jesus Cristo fosse lenda ele em mim só despertou bons sentimentos me ensinando a amar o próximo a me preocupar com as pessoas , a viver a vida com perspectiva de sempre aprender um pouco mais enfim tudo que veio dele só me fez bem em todos os sentido não com hipocrisia e falsidade mas com verdade e esperança…Valeu…

    75. cada um no seu quadrado, ateus, agnosticos, judeus, crentes, budistas, catolicos, etc..

  6. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

    Em entrevista na TV disse que estava jurado pelo PCC, normalmente homens envolvidos profundamente no crime acabam assim após a conversão, não por "alguma justiça divina", não acredito nisso, mas, porque são arquivo vivos, não de bandidos, mas, dos bandidos disfarçados de homens bons. Que Deus console a viúva e pela Graça de Deus, ele desfruta a Glória do Pai, nosso destino.

    1. Jose Roberto disse:

      Parabens é isso o que de fato é…

    2. Félix Ivete disse:

      Tudo que o homem plantar, ele colherá. Não detenhas o assassino, ele fugirá até a cova. Então… acredito que se este homem, se arrependeu dos seus pecados de todo coração, Jesus Cristo, o perdoou. Assim como ELE, estar com o perdão, para perdoar a prostituta, o adúltero, o homossexual, o mentiroso, o ladrão, todos aqueles que praticam pecados. Não vivemos, mais embaixo da LEI; e sim debaixo da graça de Cristo Jesus. O homem tem que colocar nas sua mentes, que tudo que fazemos tem consequências inevitáveis. Portanto procuramos fazer o bem. E não percamos a oportunidade de fazer o bem, pois quando fazemos o bem, nos, são perdoados uma multidão de pecados. Fiquem todos que aqui, neste site comentam, na paz.

    3. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

      Deus não nos retribui conforme nossos pecados e nem nos julga conforme nossa iniquidade. Se estamos na Graça, não plantamos o que colhemos, colhemos misericórdia e Graça, não é o "bem" feito por nós que nos dará alguma coisa, Deus nos concede tudo por Graça, imerecidamente. Para Deus não diferença entre meu pecado e dos de "cabo Bruno". A realidade é que vivemos nesse chão da vida, e não 'num mundo sobrenatural, imaginário ou perfeito" depois que caminhamos com Cristo, vivemos num mundo real onde pessoas nos odeiam e no caso dele, este era um homem que sabia demais, foi líder de um grupo de extermínio de policiais militares, alguém duvidaria que este homem iria morrer dessa forma? Quando vi sua entrevista na TV, sabia que seria morto e pode apostar que não foi o PCC…gente que sabe demais quando ta fora da cadeia não vive muito tempo.

    4. Félix Ivete disse:

      Khandy Silva, discordo de você. Então alguém planta o ódio e colhe amor, planta, discórdia e colhe união, julga e não será julgada, com a medida que julgou, tira uma vida e colhe a vida, rouba e não será roubado e preso e até morto.
      Consequência, não sabes o que é consequência?
      A graça nos alcançou para obtermos o perdão. Pois se vivemos no tempo da LEI, o feiticeiro seria morto, a adúltera apedrejada e morta, Se alguém matasse outro, o homicida deveria morrer, sem perdão ou misericórdia.
      E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor será morto. Deuteronômio 22:22
      " Quando um homem for achado deitado com mulher que tenha marido, então ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher, e a mulher; assim tirarás o mal de Israel." Levítico 20:10
      " Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.
      Então… querida não misture a GRAÇA de CRISTO, com consequência. Tudo o que homem plantar ele, colherá. Experimenta plantar arroz e ver se nasce um abacate. Sabe é a vida, como ela é.

    5. Félix Ivete disse:

      Por favor leia a Bíblia! tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados;
      1 Pedro 4:8 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.
      Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios;
      mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome.
      Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?
      1 Pedro 4:14-17 E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador?
      Portanto os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, praticando o bem.
      1 Pedro 4:18-19

    6. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

      Deus não vai retribuir a você o seu pecado e muito menos de julgar conforme as tuas iniquidades. Você não precisa me agredir porque discordo de seu posicionamento. Realmente, acredito, amada, que deve repensar sobre a Graça. Nós não somos seres carmicos. Entre a plantação e a colheita, a Graça de Deus está disponível a todos os homens. Paulo foi assassino de cristãos, pela Graça se tornou apóstolo dos gentios. Pedro negou o Senhor, mas, pela Graça de Deus pregou diante de um sinédrio que queria mata-lo. A vida não é como ela é. A Vida é transformada cotidianamente em Cristo. Quem plantou ódio pode colher perdão, se a Graça de Deus se derramar. Isso é o evangelho. Sei que quando matavam e zombavam do Senhor, ele pediu que o Pai perdoasse todas aquelas pessoas (e eu e você tbm) porque elas não sabiam o que faziam. Os textos que me citou falam das tribulações da vida que passamos, exatamente, para que o caráter de Cristo resplandeça em nós, enquanto vamos nos despindo desse Si mesmo afantasiado que pensamos sermos nós. Nós somos o reflexo de Cristo. E Graças a Deus, alguém na cadeia olhou aquele matador com o olhar misericordioso de Jesus e falou da Graça de Deus para ele. Tanto que agora ele contempla a Glória do Senhor. Olhe para si e responda, para si mesma: Se a Graça de Deus não fosse por sua vida, se ele lhe desse tal e qual você planta na sua pecaminosidade e na sua iniquidade (mesmo que trancada a sete chaves) estaria você viva? Que a Graça e Paz em seu coração.

    7. Félix Ivete disse:

      Kandy Silva, qual foi a agressão que te fiz? esta forma de falar( que não preciso te agredir) é a consequência do meu discordar de você? a graça está comigo sim.
      Mas tudo que eu e você plantar nesta vida iremos colher.
      Não importa se este homem da notícia matou 50, ou matou 1, foii pecado; e se ele se arrependeu o Senhor o perdoou.
      Mas as consequências teria que vir. Talvez você seja a única pessoa na terra, que nunca teve consequências pelos seus atos, possivelmente, não estou afirmando.
      Ou você durante toda sua vida, só fez o bem, só amou, no entanto, colheu só o bem( Tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.1 Pedro 4:8) Leia a Bíblia, ela te dará a resposta pra tudo. Não precisas acreditar, nem concordar comigo, mas todo homem que quiser deve concordar com as escrituras. Que a graça e a paz, esteja também em seu coração.

    8. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

      Tenha paz Ivete…

    9. Félix Ivete disse:

      Khandy Silva , A vida é uma eterna colheita daquilo que plantamos. Destino e sementes têm tudo a ver. Todo mundo tem desejos, vontades e planos para o futuro, mas ninguém vive desses desejos e sonhos e não vemos no dia-a-dia o cumprimento de todas essas intenções na vida de ninguém – na verdade, as pessoas vivem pelas escolhas que fazem.
      Se ele plantar a fim de agradar a seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá."
      Gálatas 6:8.
      Atitudes são sementes. Pensamentos são sementes. Palavras são sementes. Quem planta erradamente, vive ladeira abaixo, colhendo declínio, ruína e destruição.
      Deus nos programou para vivermos ladeira acima! Chegar ao topo da vida que Deus planejou para você, depende de observar e obedecer aos princípios contidos na Palavra de Deus.

      Uma vida abençoada é o produto daquele que escolhe as sementes certas para viver
      – não é fruto do acaso, não cai do céu, mas é fruto das Verdades que são colocadas em prática.
      É a sua escolha que vai fazer toda a diferença! "A tua ruína, ó Israel, vem de ti, é só de mim, o teu socorro." Oséias 13:9.
      A Palavra de Deus nos ensina a plantar a semente da fé, que Deus nos deu para colhermos um futuro abençoado.

      Escolha a semente correta, plante bem e colha melhor ainda!!!

    10. Khandy Silva concordo c vc ratos contra ratos um roe o outro

    11. Félix Ivete disse:

      Khandy Silva , que a paz esteja contigo! pois comigo já está! graças a Deus! E não esqueça a vida é uma colheita.

    12. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

      IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo
      Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro
      Porque cada qual levará a sua própria carga. E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
      Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
      E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão.
      Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.
      Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
      Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
      E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém.
      Na carta aos Gálatas, Paulo está reforçando, ou até de uma forma suscinta, trabalhando seus argumentos sobre a Lei e a Graça da carta de Romanos. No caso dos Gálatas, que estavam sendo afligindos pelos judaizantes, ele reforça que eles não são cumpridores da Lei, mas, vivem pela Graça.
      Em seu capitulo final, observem ele começa com instruções PARA OS CRISTÃOS, no dever de serem misericordiosos uns para com os outros e fazerem o bem, o texto em questão: “não erreis: Deus não se deixa escarnecer, tudo que o homem semear, isto também ceifará”, no versículo ele explica (note que está falando a Cristãos) o que semeia na carne colherá corrupção e o que semeia no Espirito ceifará a vida eterna.
      Paulo esta falando de nossa luta entre carne/Espirito. Aquele que se inclina para carne, morre, o que se inclina para o Espirito colhe vida. Esta falando da nossa árdua luta de negar nosso Si mesmo para que Deus possa resplandecer em nós, nosso eu restaurado pelo Espirito.
      Como citou de si mesmo: o bem que quero não faço, o mal que quero esse faço. Mas, quem me livrará do corpo dessa morte? Graças a Deus que não condenação mais para os que estão em Cristo Jesus.
      Todo crente que cede seus apelos do seu self mundano, endiabrado, morre.
      Todo crente que se submete ao Espirito e perde sua vida, acha vida.
      Paulo não esta falando de ações humanas na vida. Mas, da nossa submissão ao Senhor, nosso negar a Si mesmo, tomar a Cruz e segui-lo, e no seguir resplandecer o caráter de Cristo.
      A bíblia deve ser estudada em seu contexto com leitura critica. Espero ter colaborado com o debate. Paz!

    13. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

      Aneilton Souza Obrigada! Paz!

    14. Jose Carlos disse:

      Tú diseste tudo guria, não vou mais nem comentar, parabéns tú eis uma verdadeira Cristã.

    15. (Gálatas 6:7) – Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

    16. Félix Ivete disse:

      Khandy, já recebestes teu galardão. Lembre-se que estávamos debatendo, colheita, GRAÇA DE CRISTO, consequência.
      Você não foi humilde nem sequer pra responder, minha pergunta, mas antes se dirigiu, a IRMÃOS, o debate estava entre eu e você, e não entre irmãos. Fique pois, bem feliz Khandy Silva. Os homens já te elogiaram, JÁ RECEBESTE A TUA RECOMPENSA, O TEU GALARDÃO. Tudo que você mandou foi, a minha pessoa ter paz, com ironia, esta sua paz não me serve.
      Atitudes são sementes. Pensamentos são sementes. Palavras são sementes. Quem planta erradamente, vive ladeira abaixo, colhendo declínio, ruína e destruição.
      Deus nos programou para vivermos ladeira acima! Chegar ao topo da vida que Deus planejou para nós, depende de observar e obedecer aos princípios contidos na Palavra de Deus. O que importa pra mim é o Deus, que tudo ver; que conhece o meu coração. Que os frutos do Espírito seja sobre sua vida. E não esqueça que não se trata de ofensa aqui, entre nós, mas sim um debate entre 2 pessoas adultas. E se você ficou ofendida,( embora creio que não te ofendi) não seria mais verdadeiro, pra uma verdadeira cristã, dizer onde se sentiu ofendida, pra chegarmos ao perdão?

    17. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

      Olha, você está com algum problema o texto de de Galatas 6 é que se inicia com IRMÃOS. Quem postou aqui aliando-se ao meu raciocinio tem o direito de faze-lo. E esta conversa esta encerrada aqui.

    18. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

      Ivete Félix, nao usei de ironia com vc não…porque percebo uma alma angustiada, julgadora dos outros e implacavelmente de si mesma. Com angustias e culpas, tanto que voce me recebeu e nem leu o texto direito e já partiu novamente na minha jugular. Filha fique na paz viu. E nós acabamos essa conversa por aqui, porque eu não vou entrar numa discussão de fábulas, nem de velhas e nem de loucas. Pode me ofender daquilo que voce quiser… Foi-se o dia que isso me trazia angustia, mas, hoje, não me tras nada…assim como eleogio alheio tbm passou a não entrar na minha conta ja faz algum tempo…tempo procurado me curar em Cristo…por isso experimentado a Graça. Agora por favor, vá em paz!

    19. Félix Ivete disse:

      khandy Silva, problema! que problema???? onde está sua humildade??? cadê os frutos do Espírito? Eles estão em você? te desejo de todo coração que, os frutos do Espírito, reine em seu coração.

    20. Félix Ivete disse:

      A semeadura é opcional, porém a colheita é obrigatória!
      Quem planta arroz, colhe arroz; quem planta café, colhe café; não tem como ser o contrário!
      Quem planta amor, colhe amor; quem planta ódio, vingança, mentira, trapaça, falta de perdão, etc, colhe exatamente as mesmas coisa Aquilo que o homem semear, ele vai colher.
      A Bíblia nos mostra exemplos da realidade da lei da semeadura e da colheita.
      Voltando…onde foi mesmo que te ofendi? Khandy Silva, onde te julguei? Acalme-se! você não percebe nada em mim. Você não conhece o meu coração. Tenha mais paciência! pense antes de falar! para não fazer juízo temerário. E siga em paz. Com a paz que só o SENHOR, pode te dar.

    21. Candida Maria Ferreira da Silva disse:

      *-*

  7. Anny Rosy disse:

    é como diz aquele velho ditado!!!!quem com ferro fere, com ferro sera ferido!!

  8. Neemias disse:

    Pagou, na terra, pelo mal que fez, mas sua eternidade com Deus está garantida porque aceitou e entrou para o unico caminho que leva a Deus, e livra do inferno, o lago de fogo eterno.
    Já tem muita gente que não matou,não roubou, não cometeu grandes pecados, mas não se converteu ao evangelho e vai com toda a sua bondade ou justiça para o lago de fogo eterno, depois da morte, por toda a eternidade.
    O Caminho de Deus é perfeito. Quem não aceitar o governo dos céus, não morará e não usufruira Dele. O senhor dessas pessoas é o diabo e seu reino é o inferno. Nada mais justo que os seguidores do seu senhor, o acompanhem para o seu reino.
    Eu deixei o reino do diabo e hoje sou do Reino de Deus. Os chamados otários, igorantes, burros, também chamados crentes ou evangélicos, protestantes, etc etc.
    Somos burros na ótica dos loucos, desvairados, e enganados pelo diabo. Mas na ótica do Deus único e Verdadeiro somos seus filhos e herdaremos nada mais nada menos que o Imenso Universo do nosso Pai. Nós nos firmamos na verdade de Deus.
    Jesus disse aos fariseus, gente religiosa, que não tinha amor, e vivia em pecado assim: VÓS TENDES POR PAI O DIABO, ELE É MENTIROSO DESDE O PRINCIPIO E NUNCA SE FIRMOU NA VERDADE.
    Amigo que lê essa postagem, qual seu fundamento? O falso? a mentira? Olha, o resultado, o final de sua vida, será tenebroso, caótico, horrendo para ser brando contigo. Mas fogo eterno na tua cara, no teu corpo é moleza?? Vai nessa !!!

  9. Rocco Nut disse:

    Paulo agnóstico ….eu o amor no amor de jesus não meu importo no que tu falas . uma coisas e certa jesus te ama. muito .más não pense . Você que e melhor do que o . Cabo Bruno porque . Talves nunca tenha matado alguém! O senhor Deus nós diz que toooodos nós pecamos e afastados estamos de Deus . O perdão de Deus vem através do nosso arrependimento PENSE. NISSO. Meu amado..que o Senhor te abençoe com ricas bênçãos e guarde os seus

    1. Cafa Antunes disse:

      Eu acredito na convenção do cabo Bruno! porque jesus cristo veio para as ovelhas perdidas da casa de israel.Olha a parábola dos dois servos devedores que um devia mais do que o outro! e a quem jesus mais amou?com certeza aquele que mais devia!

    2. Já foi tarde, que a terra lhe seja pesada…
      vcs tem que pedir a deus pela alma das mais de 50 pessoas que ele matou, a maioria morreu em pecado. deus pensa nestas almas??? orem por eles e os pais, filhos, mães que ficaram sem seus entes. há muito tempo morto por este senhor.

    3. Marcos Henrique disse:

      E se HITLER estivesse vivo e se convertesse? Será que seria perdoado quando morresse e iria para o Céu tocar harpinha? E o que dizer de suas vítimas que sendo por ele assassinado não tivessem a oportunidade da conversão? Respondam me a lógica dessa crença estúpida….

  10. Thiago disse:

    Gostaria de saber do amigo Agnostico,o que ele entende quando se olha no espelho,ele veio de onde e pra onde ele vai?Porque todas as coisas foram feitas por Deus,e até ele mesmo(agnostico)entãi amigo,deixa de falar do que voçê não entende,respeita o eterno criador,pois sendo assim como esta voçê esta pior que o diabo,pois ate ele teme e respeita as ordens divinas

  11. Deus apaga e perdoa os pecados..as consequências dos erros acompanham a vida toda, afinal Deus não provoca amnésia em ninguém

  12. Proteção divina especial nenhum cristão tem, apesar de alguns pentecostais afirmarem tal asneira.Se ele achava que essa fachada de pastor iria livrá-lo de uma saraivada de bala, enganou-se profundamente.Ou talvez, sendo sincera sua conversão, ele achasse que a divindade cristã iria lhe proteger desse abismo, já que o mesmo agora estava sob o comando do deus Jeová.Franca ilusão de mentes religiosas!Um sujeito com um histórico desses deveria ter sumido do mapa assim que saiu da cadeia.Ele deveria ter mudado de estado e até mesmo de país, se possível.Não foi um caso de ingenuidade, pois de ingênuo esse sujeito não tinha nada.Certamente ele foi vítima de sua soberba mística e de seu próprio pensamento mágico, que o fez pensar que estaria protegido por Jesus pelo simples fato de ter assinado um contrato de servidão eterna com ele.Nunca se iluda com loucuras religiosas.

  13. Nelson Pires disse:

    Volto a dizer o que já disse no outro comentário: Basta ver a passagem dos dois ladrões na cruz, um foi salvo e o outro não, os dois tiveram a oportunidade, mas o outro vendo a morte ali tão próxima e vendo um SER( JESUS) que podia lhe trazer a esperança de uma nova vida, não mais neste mundo que, acabou o condenando, mas num plano muito melhor, ele não pensou duas vezes.Esta oportunidade é dada todos os dias para aqueles que não O conhecem, mas o homem tende a desperdiçar, O amaldiçoando, dizendo que Jesus foi apenas um filósofo ou qualquer outra coisa, mas… não se engane a bíblia diz que no fim dos tempos o homem fará muitos coisas, desprezando a Palavra de Deus, dizendo que o pregador, o pastor, o evangelista, o crente é louco, que é melhor viver a vida que vivem, fazendo toda sorte de maldades com o próximo e acontecerá que muitos perecerão, não a morte física mas…a espiritual e aí não haverá mas tempo para se salvar.

    1. muito bem colocado Nelsom do jeito q anda a carruagem muitos estao engando e eganados Q DEus tenha compaixao

    2. Isso mesmo Nelson Pires,essa passagem dos dois ladrões na cruz é referencia para quem crê e quem não crê em vida eterna com Cristo.Sempre trago essa passagem como um excelente exemplo a ser seguido por quem almeja a salvação e quem não almeja.

  14. Isaias disse:

    Deus console a familia!
    e que os frutos dele permaneçam!

  15. Carlos Silva disse:

    Isso é o que acontece com aqueles que decidem seguir a CRISTO, se estão incarcerados são librtos, se são bandidos virão ministros do evangelho, se morrem vão para o céu.

  16. gilmara disse:

    João 3:18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

    Romanos 8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

    João 5:24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

  17. Gálatas 6:7,8: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna".

    Cabo Bruno, fez as duas semeaduras, pois assim como matou, também morreu. Mas, ele teve a feliz oportunidade de a tempo semear também no Espírito e, com certeza teve seus pecados perdoados e a garantia da vida eterna em Cristo.

    Que Deus console a família.

  18. as famílias das milhares de vítimas que este tal pastor bruno fez, alguem vai sair em defesa delas?
    só no Brasil: justiceiro virar pastor…………..

  19. pobrezinho ! mais uma vítima da "CRISTOFOBIA" no brasil . lamentável

    1. É verdade.. os crentes agora tem q esconder a bíblia na bolsa! não podem andar de cóqui se não são reconhecidos e espancados! ¬¬ "cristofobia" é uma das maiores piadas q já ouvi num país como esse..

  20. seastiao SS Filho. disse:

    Não é uma derrota um ex detento e criminiso ser assassinado apos se tornar evange´lico, isso porque ao se tiornar evangélico ele passa a fazer parte dos que são chmados e como disse jesus: muitos São os chamados e poucos os escolhidos, isso que dizer que poderá ser escolhisdo a ser salvos e que muitos que estão nas Igrejas e fazem coisas errados e dão mal testemunho do Evangelho está tudo certo pois essas pessoas embora tenham sidfos chmadas certamente não serão escolhidas, por issop fazem coisas erradas mesmos estando dentro de uma Igreja. Para essa pessoas o importante é pode ser salvo enquanto quando estava no mundo não haveria qualquer chence.

  21. Eu fico sentido por mais uma vida que é tirada tragicamente, mais como a própria Palavra de DEUS diz, que pagaríamos por nossos pecados nessa vida, seja legalmente ou não. O grande problema, a dificuldade fica em saber que quantas famílias como a dele agora também não passaram por tal grande perda quando da sua participação e liderança no grupo de extermínio. Acredito que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, pois ele fez muitos inimigos dentro e fora da prisão; que DEUS possa ter salvo sua vida!!!

  22. marcio alexandre disse:

    por que ele não fujiu para outro lugar quem bate esquece mais quem apanha não esqueçe

  23. marcio alexandre disse:

    quem bate esqueçe mais que apanha nçao esquece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Chuck disse:

    Como diz a palavra de Deus: Quem fere com espada com espada será ferido, mas nesse caso do Cabo Bruno, como vivemos nos dias de hoje, para ele eu digo: Quem fere com bala com bala será ferido, mas que esse homem descanse em paz por ter se arrependido e aceitado Jesus Cristo como salvador, pois para isso Cristo morreu por nós, a fim de apagar nossos pecados.

  25. carlos disse:

    o importante foi que ele morreu em cristo Jesus.

  26. quem bate esquece mais que apanha não esquece poriso ele morreu esra que ele fou converdito mesmo ou esta enganando as pessoas

  27. robyson andreotti disse:

    o anjo do senhor que acampa ao redor dos que o teme estava comprando um lanche, na hora do assassinato. k k k k k k k k k k k k k k k k k k k.

  28. robyson andreotti disse:

    mil cairão a teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido.
    M E N T I R A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! k k k k k k k k k k k k k k k k k k k.

  29. Pitagoras disse:

    Não que eu creia nisso, mas Cabo Bruno vai para o céu só porque se tornou evangélico? Mata um monte de pessoas e é salvo ? E os milhões que levam uma vida justa e correta, mas não creem em Jesus, serão condenados ao “lago de fogo” ? É assim que funciona a (in)justiça divina ? Inacreditável.

    1. gilmara disse:

      PÍTAGORAS,por isso Deus mandou cristo morrer por nós ,único sem mancha e pecado .porque tds ,até vc que se acha sem pecado iria para esse lugar.porque todos pecaram e foram distituidos da glória de DEUS.AGORA SE VC ACHA QUE A BIBLIA E SÓ UM LIVRO QUALQUER.não adianta explicar.

    2. fredy disse:

      ACASO PODE A CRIATURA QUESTIONAR O CRIADOR?

    3. Eu mesma disse:

      Muito provavelmente você não é cristão! Não é o fato dele ter se tornado evangélico, mas QUEM SOMOS NÓS para julgar se ele aceitou cristo como seu salvador ou não?! A unica verdade é que Deus é justo e sua misericódia e graça alcançam aos que por Ele buscam. Não existe pecado, pecadinho e pecadão. Roubar, matar, mentir… são pecados detamanhos iguais e Deus perdoa a ambos! Não pense que pode julga-lo porque ele assasinou… se ele verdadeiramente se arrependeu, Deus o perdoa!

    4. João Batista disse:

      Faça uma “redutio ad absurdum” para entender, Pit. Se um adorador do diabo, um satanista, fizesse todo mês uma razoável doação para um orfanato, ele iria pro céu ou pro inferno quando morresse ? Dá pra entender o critério agora ?

      1. Euza disse:

        O que um adorador do diabo iria fazer no céu? Não é o lugar dele. Você pode até doar todos os seus bens aos mais pobres que não irá para o céu, pois a salvação não é pelas obras para que ninguém se vanglorie. A salvação é pela graça (de graça), pelo sangue de Jesus, pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados e é pela fé em Jesus.

        1. robyson andreotti disse:

          euza não é a toa que adorei a notícia da morte da evangélica que casou com um ex-assassino de mulheres, a evangélica ia na prisão pra converter o ex-assassino, e acho que nunca se preocupou-se com as vítimas dele, ai depois de 3 dias de casada a evangélica foi assassinada pelo ex-assassino lavado e remido pelo sangue de jesus. olha se te enteressa? ele esta preso novamente pelo assassinato da ex-evangélica, vai lá pregar a poderosa mensagem de jesuisi!!!! k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k

    5. Dunieres Pacaia disse:

      Voce, Pitagoras, acha pensa assim. Mas Jesus transforma o homen por completo, de dentro para fora. Talvez nao concorde com as pessoas estejam comentando. Mas nao importa o que fez. Se ele deixar Jesus mudar e transforma sua vida ele sim pode ser salva. Jesus transformou a vida de Saulo (Paulo), pois ele consetiu e presenciou a morte de Estevão. E tornou-se um instrumento na pregação do evangelho. Todos tem direito de mudar. Jesus quando estava crucificado perdou aqueles que o condenaram a Cruz. Na biblia diz que é o desejo de todos se salvem. Moises matou um homem que aflingia seu irmao hebreu. Somo imperfeitos é verdade. Mas os nossos pecados nao importa quais Ele joga no mar do esquecimento, diz a palavra. Fazer boas coisas e pratica-las nao é errado, mas a salvação nao vem pelas boas obras, ou por ser bom. E sim atraves de Jesus. A biblia fala que Ninguem vai ao Pai senao por mim. Entao, so Jesus, pode salvar.
      Deus lhe abençoe.

    6. lUIZ disse:

      Sim!! Porque a Biblia diz que o Único caminho que leva,ao céu é por Jesus, sem aceitar a Jesus, nao adianta ser bonsinho e dar esmolas,Mesmo ele cometendo todosos erros no passado,no momento que aceita a Jesus,passa a ser uma nova criatura e AS coisas velhas já passaram.

    7. valdemar disse:

      A maior injustiça do mundo é rejeita o sacrifício feito na cruz do calvário por nosso Senhor Jesus!!!!
      Todos que rejeita será condenado, e lançado no fogo do inferno

    8. Pitagoras disse:

      Bat. a) Creio que se alguém faria tal doação, não seria “satanista” (mau). b) mesmo sendo “satanista e adorador do diabo”, mas se aceitasse Jesus no fim da vida, seria “salvo” (isso na concepção dos crentes, não que eu creia nisso). Se aceitar ou não, vai para onde todos nós vamos. -E o seu critério, é movido e justificado pela sua crença.

      1. João Batista disse:

        “E o seu critério, é movido e justificado pela sua crença.”
        – E qual é a origem da minha crença ?

    9. Hugo disse:

      Não, ele não “vai para o céu só porque se tornou evangélico” . Voce conhece a historia de Jesus Cristo? e o que Ele veio fazer na terra, segundo Ele mesmo e segundo a teologia dos Apóstolos? A coisa não é tão simples como voce imagina. Houve um pagamento pelos crimes-pecados cometidos. Pede para alguem te contar a historia de Jesus Cristo, sua vida e obra, morte e ressurreição. Quanto aos “milhoes que levam uma vida justa e correta” (embora a Biblia e a experiência nos digam que “não há um justo, nem um sequer” São Paulo na carta aos romanos 3.10) terão um julgamento justo.

    10. B.R.b disse:

      Esta escrito. DEUS não tem enconta o tempo da nossa ingnorancia quer que todos se arrependão e venham ao conhecimento da verdade para que sejam salvo.E tambem DEUS não veio chamar os justos mais os pecadores ao arrependimento

    11. Euza disse:

      Ele foi para o céu não porque virou evangélico e sim porque foi JUSTIFICADO quando aceitou a Jesus, e toda sua culpa foi apagada, foi para isso que Jesus veio para os pecadores e através da sua morte justificou a todos que aceitam isso. A divida que tinha contra ele não existe mais. Isto é a graça de Deus, muitos não conseguem entender pois a nossa concepção de justiça é muito diferente.

      1. Pitagoras disse:

        Euza, como vc. sabe que ele foi para o céu (justificado)? Vc. sabe se a “conversão” dele foi sincera ou interesseira ? Vc. está dando o veridicto, sem nenhuma prova. Não é muita pretensão sua dizer que vc. sabe como funciona a justiça divina ??? Um pouquinho de humildade não fal mal a ninguém. Paz.

        1. Euza disse:

          Se ele foi JUSTIFICADO é porque a conversão foi verdadeira, pois não existe justificação sem conversão sincera. Simples assim . A justiça funciona dessa maneira, não é falta de humildade minha mas falta de entendimento seu.

        2. Euza disse:

          Se ele converteu de verdade foi justificado sim. Simples assim . A justiça funciona dessa maneira, não é falta de humildade minha mas falta de entendimento seu.

        3. Pitagoras disse:

          Bem Euza, agora você usou a partícula “se”, condicional.

  30. Marco Antonio disse:

    Destroi-se o corpo, mas a alma se salva; satanás perdeu mais uma, pois não?…

  31. o anjo do senhor que acampa ao redor dos que o teme, estava comprando um lanche na hora do crime.

  32. mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita mas tu não serás atingido. M E N T I R A, M E N T I R A……………………………………………………………

  33. Higor Silva disse:

    Mentira q apareceu primeiro aqui neste site.

  34. manoel francisco disse:

    Não se preocupem: ” Foi a vontade de Deus .”

    1. Hugo disse:

      A gente não se preocupa mesmo. A gente só confia.

  35. jonas barros lima disse:

    Mateus 26:52 Então, Jesus lhe disse: Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada à espada perecerão

  36. Jorge Melo disse:

    "Aos homems está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto o Juízo" Hb 9.27. Se o referido cabo Bruno já tinha se entregado a CRSITO seja por fingimento ou não, agora é entre ele e DEUS, ou está com CRISTO ou não. Eis a questão.!

  37. É mais um monstro que foi pro céu…De fato para se ir para o inferno tem que ser uma pessoa muito boa…
    Mas esse cara teve bem o que mereceu, já viveu muito pelos crimes que cometeu!

    1. Caramba? ta parecendo o gólgota só tem pregação parem de pregar se não ele não volta mesmo ,estão assustando o homem pessoal ,lindo de morrer ,e tem tolo que acredita num lar celestial ,se existir, este cara ai vai bagunçar por la TB ,se não tiver um 3 oitão vai estrangular mesmo com as mãos ,linda moral da bíblia ,por isto esta cheio de estupradores , pedófilos assassinos ,tarados ,e por ai vai tudo imagem e semelhança herdadas deste criador de crentes,o homem era fera meu , já foi tarde ,matou e se funicou.bom pra ele…

  38. Walter disse:

    Caramba? ta parecendo o gólgota só tem pregação parem de pregar se não ele não volta mesmo ,estão assustando o homem pessoal ,lindo de morrer ,e tem tolo que acredita num lar celestial ,se existir, este cara ai vai bagunçar por la TB ,se não tiver um 3 oitão vai estrangular mesmo com as mãos ,linda moral da bíblia ,por isto esta cheio de estupradores , pedófilos assassinos ,tarados ,e por ai vai tudo imagem e semelhança herdadas deste criador de crentes,o homem era fera meu , já foi tarde ,matou e se funicou.bom pra ele…

  39. Odair Jose disse:

    quase vomitei ao ver o video , um assassino covarde , vira pastor e tratado como um homen de deus , nossa e demais !! , justiça foi feita , se deus perdou , alguem nao pensou da mesma maneira , quero ver agora alguem apelar para a biblia , esta escrito , olho por olho , dente por dente , nao e nescessario nem a policia investigar , esta tudo certo .

  40. Esta escrito tudo que o homem plantar isso ele colhera .E a lei da semeadura dessa ninguem escapa .Mais quem tem JESUS tem a vida eterna

  41. "Quem vive da espada , pela espada morrerá"!

  42. Acho que o cabo bruno simplesmente desistiu de viver e não vigiou, pode até ter orado. Não procurou ser "prudente como a serpente."

  43. HAMILTON disse:

    QUEM QUISER SERVIR A DEUS QUE SIRVA.QUEM NÃO QUISER NÃO SIRVA. POIS EU, ADORO O MEU DEUS E SIRVO A ELE DE CORAÇÃO.

  44. joão marcelo disse:

    É algum que somente Deus pode explicar, infelizmente, a familia fica abalada, pelo fato de ter, um ente querido, tirado de forma brutal. Mais, quem fez isso estava com muito odio, ou medo, pois o pastor poderia falar algum que para eles era uma arma. ele deve esta feliz, pois morreu sim, mais morreu, salvo, enquanto muitos estão morrendo e indo pro inferno.

    1. Pitagoras disse:

      E as famílias dos que foram mortos por Bruno ?

  45. Patricinha de Deus disse:

    Esta salvo no reino de Deus, motivo de alegria pra familia, morte é vitoria para quem aceitou Jesus em sua vida. quem não aceitou Jesus é para o inferno que vai.

    1. Pitagoras disse:

      Duvido que Vc. esteja interessada nessa “vitória”

  46. Patricinha de Deus disse:

    Ainda tem duvida Pitagoras?
    É claro que os zilhoes de pessoas que vivem uma vida ‘reta” , pior que não existe ninguem no mundo que vive uma vida reta, todos são pecadores e de vida torta, só quem veio para Jesus e vive sempre com o joelhinho dobrado pedindo perdão a Deus é que foi justificado e salvo. Não é virar evangelico que salva não, é aceitar Jesus como Senhor e salvador e viver com Jesus. A salvação esta aí e quem vive com Jesus tem certeza da sua salvação. O resto vai virar churrasquinho lá no inferno, na brasa e no fogo.

    1. Pitagoras disse:

      Patricinha, tenho sim, sérias dúvidas. Outra coisa, não entre nessa de que “todos são pecadores e de vida torta”. Isso é exatamente o que os líderes religiosos inculcam na mente de todos, para poder ampliar seus poderes, e manter o rebanho temeroso e obediente, sendo que só eles são puros e retos. Pusilânimes. -Fique em paz.

  47. Gisvânia Dias disse:

    O homem foi condenado a mais de 100 anos e só cumpriu 28. Só no Brasil!

  48. Patricinha de Deus disse:

    Amiguinho, não seja bobinho
    Lideres religiosos não conseguem manipular mente do povo não, o povo é voluvel. Quem diz que as pessoas tem vida torda é a biblia sagrada que diz que todos pecaram e foram destituidos da gloria de Deus, que não há 1 justo sequer, diz o profeta Isaias, por ex de tantos. Outra: ninguem acredita que eles são puros e retos, muitos lideres estaõ é muito sujos com suas lambanças, mas o povo não vai de afastar de Deus por causa disso, pois seguimos é Jesus, Esse sim é o que interessa ao povo de Deus e que tem transformado vidas e mentes. Pena que voce não o conhece.

    1. Pitagoras disse:

      Patricinha, obrigado pelo “amiguinho” – Realmente não concordamos sobre crenças religiosas. – Mas tem muitos pastores enganando o povo, e muito povo sendo enganado, porque muitos preferem acreditar do que pensar.

  49. Silvina Reis disse:

    èèè Deus vai fazer e..esta fazendo uma grande colheita na terra..de crentes.

  50. Pastor católico protestante disse:

    Saudação cristã a todos; em especial àqueles que refutam a ideologia de Paulo Agnóstico, ele é gnóstico, ele crê, só que em parte, jamais num todo, sua fé é superficial e muitas das vezes racional, no contrário sequer ele existiria, todo ser crer em um deus, quer seja o dos Hebreus e suas evidências descritas na história da humanidade, ou nos deuses feitos por mãos humanas que não faz nada para aqueles que assim depositam sua esperança e fé.
    Concordo com ele, não literalmente e sim superficialmente como ele crer no Deus único e fiel a todos àqueles que Nele depositam sua fé e esperança na vinda do Senhor para buscar o que se havia perdido, não vamos pagar o mau com o mau e sim com o bem.
    Um dia com certeza ele terá um encontro com Senhor, ou seja, para salvação ou para condenação, cabe a ele durante sua existência não manter sua concepção agnóstico e sim gnóstico, pois assim como a maioria dos símplices a sua oportunidade de expor a metafísica e não os seus conceitos experiências adquiridas pela a história de uma nação que mesmo tendo um Deus fiel, sempre se manteve infiel a Ele.Quando tiver chegado o seu Dia, se prepare, para que seja um homem que viva uma fé metafísica, ou seja, além do seu conhecimento, pois a fé não é abstrata, algo que se possa expor, tocar, e sim a certeza daquilo que não vejo, mas, tenho fé que é verídico, assim como as promessas que estão relacionadas as promessas do Messias, quer seja para o bem ou para o mau, a escolha é individual, só você pode decidir em quem acredita e ter plena convicção do derradeiro caminho.
    ” Pois o Deus dos Hebreus veio para buscar e salvar o que se havia perdido. ” Mt.18.11. Um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *