AMGI: ONG oferece apoio médico e social a mulheres com gravidez indesejada

6

A ONG de Apoio a Mulheres com Gravidez Indesejada (AMGI) é uma instituição localizada em Niterói, Rio de Janeiro, que oferece apoio a mães que tiveram uma gravidez inesperada.

Através da conscientização, a AMGI ajuda essas mulheres a assumir a responsabilidade da criação um filho. O projeto está em atividade há dois anos, e funciona como uma extensão da iniciativa realizada pela pastora Ezenete Rodrigues em Belo Horizonte, presidente do programa da AMGI no Brasil. A ONG foi fundada em São Paulo, no ano 2000, por Ina Sobolewski .

Mensalmente a Associação Vitória em Cristo (AVEC) repassa doações à AMGI, para ajudar no atendimento a cerca de 40 mulheres, entre elas grávidas e mães que já deram à luz.

Entre as ações da AMGI estão o fornecimento de cestas básicas, fraldas e enxoval, além do acompanhamento de uma médica obstetra.

A pastora e diretora da ONG, Andréa Antunes Nascimento é a pessoa responsável pelo aconselhamento e encaminhamento, quando necessário, para tratamento com psicólogos.

Segundo a pastora Andréa, a condição social faz muitas mulheres sentem-se incapazes de se responsabilizar pela criação de seus filhos: “As mães são muito carentes, e algumas pensam em abortar por não ter como criar o filho”, revela.

A AMGI disponibiliza ainda um número de telefone para que as mulheres com gestação indesejada possam desabafar sobre seus problemas.

Para obter maiores informações sobre o trabalho da unidade da ONG em Niterói, ligue (21) 3069-4625, ou acesse a página do programa no site da AVEC neste link.

Redação Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

6 COMENTÁRIOS

  1. O problema tem de ser visto pela ótica das Escrituras, e Ela nos diz em nossos dias… "Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!" (Mateus 24:19).
    O mundo tem mais alguns meses para se preparar para o retorno do Senhor Jesus. Foi revelada a data definitiva da Sua chegada: em 20/21 de março de 2013 todos os joelhos se dobrarão. Os Cristãos devem acessar apriscocristao. wordpress . com e ler o texto sobre "20/21 de março de 2013: dia da chegada do Senhor Jesus" e os textos da guia "sinais". Saberão o que está acontecendo nos céus, no espaço com os sistemas gravitacionais dos planetas, com o Sol, sobre UFOs em enormes quantidades também aqui na terra, coisas estranhas acontecendo por todos os lados, reações de governos como o dos EUA sobre isso tudo, para se prepararem da melhor forma para o que está por vir, pelo que a Bíblia nos diz que vai acontecer em março de 2013. É muito importante visitar e ler. Fraterno abraço.

  2. Gravidez indesejada ou inesperada, não importa, o que se ver, é que dessa forma as mães se sentem desequilibradas e desestruturadas, psicologicamente e precisam de uma ajuda sim.
    eu acho de grande valia a criação da ONG que vai ajudar muito essas mulheres.
    Afinal de contas lidamos com pessoas, e muitas delas são fragilizadas, decepcionadas , e este trabalho vai dar a essas mães uma condição melhor de lidar com os seus filhos.
    Eu desejo boa sorte e que Deus abençoe a todos.
    A palavra de Deus diz que o AMOR tem que ser incondicionalmente, 1ª corintios 13

DEIXE UMA RESPOSTA