Idoso analfabeto diz que recebeu dom divino e consegue ler somente a Bíblia Sagrada

19

Um idoso que trabalha como sapateiro e que nunca foi alfabetizado nutre uma paixão pelos livros e diz que, mesmo sem saber ler, recebeu de Deus o dom de ler a Bíblia Sagrada.

Wilson Alves Pamplona coleciona aproximadamente 150 livros, que foram achados no lixo ao longo dos anos. Em sua sapataria, ele os mantém em uma estante, organizados, mesmo que ele não saiba ler.

Em entrevista ao telejornal Bom Dia Tocantins, Wilson revelou que por um milagre, mesmo que nunca tenha frequentado uma escola, consegue ler a Palavra de Deus: “Leio apenas a Bíblia Sagrada. É um mistério de Deus, que me deu esse dom”, contou à reportagem, lendo um trecho do Velho Testamento.

Ele afirmou que aprendeu a escreveu apenas seu nome, mas que as palavras exercem um encanto sobre ele, que enxerga nos livros uma capacidade de gerar vida: “Os livros são palavras. E palavra é vida e a gente cuida com muito zelo e muito cuidado. A atenção é voltada para eles”, afirmou.


A mesma paixão que Wilson tem pelos livros é compartilhada por outra idosa, que só frequentou a primeira série do Ensino Fundamental e que, com muito esforço, aprendeu a ler. Creuselina Pereira de Souza guarda os livros que ganha ou encontra em um baú.

Para ela, os livros são tesouros que carecem de “carinho”, pois permitem encontrar respostas: “A gente vê e acha que é muito precioso, guarda, não joga fora e nem rasga para fazer outro papel. Quem tem livro, tem com quem conversar. As pessoas têm que cuidar bem dos livros, abrir com jeitinho, não rasgar as folhas porque todo livro precisa de carinho”.

Assim como Wilson, Creusalina diz que um de seus maiores prazeres é ler a Bíblia Sagrada.


19 COMENTÁRIOS

    • Que fofo, o clamandinho crê no “homem de guerra” (Êxodo 15:3) que faz milagre: faz cobra e jumenta falar, faz velhinho construir um barco gigante para salvar todas as espécies animais, faz uma baleia cuspir vivo um homem depois de três dias, faz o povo tocar trombeta e um cidade despencar, só não faz é abrir os olhos para a adoração a Mamom no grande mercado gospel da fé. Oh, coitado, diria a sábia Filó.

    • Clamando seu caso ja é diferente vc lê coisas que não tem na biblia kkkkJacó pagando dizimo ao anjo e o marido ou esposa que perdoa seu conjuge infiel se torna tb adulteros entre outros,mistérios kkkkkkkk

  1. Um fenômeno paranormal, como muitos outros. Se ele fosse muçulmano, leria apenas o Corão; se fosse judeu, o Velho Testamento; se hinduista, os Vedas. Entenderam, crianças?

  2. Ai que coisa linda (✿◠‿◠)

    Será que o Sr. Wilson e a Dona Creuselina são casados? ≧◔◡◔≦

    Senão eles dariam um par perfeito (≧◡≦)

  3. Milagre ou mistério de Deus, o caso é que minha falecida avó, Maria Augusta, membro da Primeira Igreja Batista de Barra do Piraí, também analfabeta, conseguia ler a Bíblia para nós, seus netos. Pelo que se vê, não é uma coisa tão exclusiva assim. Acredito que outras pessoas também tenham ese privilégio.

  4. A cada dia que passa me convenço um pouco mais de que o Espiritismo é religião que melhor expressa o Evangelho de amor, perdão, compreensão e inclusão de Jesus:



    Assine o Canal

DEIXE UMA RESPOSTA