O candidato derrotado ao governo do Rio de Janeiro, deputado federal Anthony Garotinho (PR) irá aparecer ao lado da esposa, Rosinha Garotinho (PR) no programa de TV de Marcelo Crivella (PRB), que disputa o segundo turno contra Luiz Fernando Pezão (PMDB).
A ideia de Garotinho é que os eleitores que votaram nele no primeiro turno migrem seu voto para o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, e assim, impeça a reeleição do governador Pezão.
Nos próximos dias, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, a filha do casal, Clarissa Garotinho (PR), também gravará uma mensagem para a campanha de Crivella. Clarissa foi eleita deputada federal no último dia 05 de outubro, com 333 mil votos, a segunda maior votação no estado, ficando atrás apenas de Jair Bolsonaro (PP), que superou os 460 mil votos.
A ofensiva com Garotinho contra Luiz Fernando Pezão é uma das últimas cartadas da campanha de Crivella para reverter o favoritismo do candidato à reeleição. As pesquisas mostram que Pezão lidera as intenções de voto.
O levantamento mais recente, divulgado pelo Datafolha na última quarta-feira, 15 de outubro, mostra Pezão 12 pontos à frente do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus se forem considerados apenas os votos válidos: 56% contra 44%.
Considerando os eleitores que dizem votar em branco ou nulo, que somam 10%, e os indecisos, que chegam a 8% do total, Pezão tem 46% das intenções de voto, contra 36% de Marcelo Crivella.
O Datafolha revelou ainda que entre os evangélicos, Crivella lidera as intenções de voto. No meio pentecostal, o bispo tem 65%, contra 35% de Pezão. O cenário se repete entre os não pentecostais: 67% para Crivella, contra 33% de seu adversário.