A Record TV decidiu fazer uma aposta alta para recuperar a audiência perdida desde a estreia da novela Apocalipse, e irá contar a história da vida de Jesus e seu ministério na próxima “novela bíblica” que irá produzir.
A decisão foi tomada após a constatação que Apocalipse não foi bem recebida pelo público e também por anunciantes. A novela adotou um tom mais pesado em relação à narrativa que vinha sendo adotada nas outras produções inspiradas na Bíblia, e uma provocação aos católicos, com a sugestão de que o anticristo surgirá com apoio da denominação romana levou a um boicote nas redes sociais.
Nos bastidores da emissora há comentários de que os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus têm revisado de forma cada vez mais frequente e intensa os textos escritos por Vivian de Oliveira, a autora da novela, editando, censurando ou modificando os diálogos e cenas.
Segundo informações da página F5, Vivian de Oliveira, “incomodada com as mudanças no texto da novela, mudou sua descrição no Instagram”, excluindo a atual produção da lista de novelas que escreveu, como forma de protesto. “‘Autora. A História de Ester. Rei Davi. José do Egito. Os Dez Mandamentos‘. Desse jeito, sem Apocalipse na lista”, informou o jornalista Fernando Oliveira.
Jesus
O desempenho ruim de Apocalipse levou a direção da emissora a encurtar a duração da novela, reduzindo, no total, 60 capítulos. Diante disso, houve especulação sobre o lançamento ainda este ano de uma novela chamada Gênesis, que contaria desde Adão e Eva até o dilúvio, mas a necessidade de uma produção mais rebuscada levou a Record TV a adiar essa produção.
Assim, uma nova produção para contar a história de Jesus foi iniciada. É possível que a emissora esteja aproveitando parte do material de pesquisa que foi usado na minissérie Milagres de Jesus, veiculada anos atrás.
Os trabalhos de produção para a novela que contará a vida de Jesus com uma abordagem diferente, de um ponto de vista mais pessoal, já foram iniciados. A previsão é que a novela estreie em junho deste ano, e contará com parte do elenco do projeto Rosa Choque, um folhetim que terminou cancelado.