Em sua visita ao Brasil, o Pr. Marcos Witt ministrou Conferências de Louvor e Adoração em 5 diferentes capitais e prometeu retornar para gravar em português seu novo álbum, Sobrenatural.
O Pr. Marcos Witt esteve no Brasil nos dias 25 a 29 de março para uma série de Conferências sobre Louvor e Adoração. Fundador da gravadora Canzion e conhecido do público brasileiro por suas canções de louvor e adoração como “Renova-me”, “Tua Fidelidade” e “Graças”, Marcos visitou as cidades de Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e Sorocaba.
Marcos Witt é reconhecido internacionalmente como pastor, cantor, músico, compositor e escritor. Fundador da CanZion Produções, empresa dedicada à produção e distribuição de música cristã com o propósito de levar a palavra de Deus através da música e da adoração, que posteriormente se transformaria no Grupo CanZion. “Renova-me Senhor Jesus”, “Eu te busco” e “Graças” estão entre as músicas mais cantadas do cantor e compositor nas igrejas por todo o mundo. Desde seu lançamento, a Canzion se tornou uma das maiores gravadoras em seu segmento e uma das melhores produtoras de música cristã da atualidade. Seu primeiro escritório no Brasil foi inaugurado em junho de 2008 sob a direção do Pr. Daniel Nunes Romero, diretor executivo da Lidere no Brasil.
Marcos também é o fundador da LIDERE, organização que chegou ao Brasil em 2007 para promover em nossa nação uma cultura diferenciada de liderança. Marcos Witt tem ministrado conferências e seminários sobre liderança como parte do programa LIDERE, e em 2005 se uniu ao Dr. John Maxwell e ao Projeto mundial chamado UML (“Um milhão de líderes”), que busca capacitar líderes cristãos em todo o mundo. Este projeto também já está no Brasil através da Lidere.
A primeira cidade a receber o Pr. Marcos Witt em 2009 foi Campos, no estado do Rio de Janeiro. O congresso organizador pelo salmista Fernandinho reuniu milhares de pessoas em um ginásio da cidade. Além do diretor da gravadora no Brasil, esteve presente na ocasião a prefeita da cidade e ex-governadora do estado do Rio, Rosinha Garotinho, que agradeceu a Fernandinho e ao Pr. Daniel pela iniciativa, louvando a Deus pela presença da Canzion em nosso país. A palavra do Pr. Marcos foi baseada em João 4:23 e ressaltou que o Senhor não está a procura de adoração, mas sim, de adoradores. Foi um verdadeiro encontro de adoração, no qual o Senhor se manifestou entre o Seu povo com sinais e prodígios. Em um momento profético, Marcos Witt profetizou sobre a vida de Fernandinho, que suas músicas seriam cantadas em todo o mundo e que ele viajaria por todo o globo terrestre. Sem dúvida, um momento inesquecível para todos os presentes.
De Campos, a equipe seguiu diretamente para Goiânia, onde participou de um Congresso de Louvor juntamente com a Pra. Ludimila Ferber. Após falar aos presentes sobre Adoração, Pr. Marcos louvou ao Senhor juntamente com a banda da Pra. Ludimila canções conhecidas pelos cristãos de todo o país. Na sexta e no sábado, foi a vez de Brasília receber o Pr. Marcos na sede da igreja Sara Nossa Terra, durante a Oficina de Louvor “O Som do Adorador”. Os Bispos Robson e Lúcia Rodovalho reuniram mais uma vez Marcos Witt e Fernandinho em um tempo de louvor e adoração que tocou a todos os presentes. As palavras do Pr. Marcos ficaram gravadas no coração de todos os adoradores reunidos diante do Senhor em Brasília.
No sábado, a Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, recebeu o Pr. Marcos Witt em seu culto de jovens. Foi um grande mover de Deus através da palavra e dos louvores entoados por Marcos e pelo Ministério de Louvor da Igreja Getsêmani. Louvamos a Deus pela oportunidade de estar em Belo Horizonte e compartilhar com os irmãos da presença do Senhor.
Encerrando a viagem, Marcos Witt esteve em Sorocaba, na Catedral Evangélica, a convite do Pr. Flavio Antonio Correa. Foi um momento de grande adoração e descontração. O Pr. Marcos falou sobre a importância de adorarmos ao Senhor apesar das circunstâncias que nos rodeiam e compartilhou com o público os momentos de inspiração para a composição de músicas como “Gracias”, “Dios es bueno” e “Dios de Pactos”. O período de louvor do culto contou com a participação de Samuel Barbosa e sua banda, que louvaram juntamente com Marcos. Ao final, todos cantaram juntos a canção Sobrenatural.
Marcos Witt deixou o Brasil no domingo, dia 29, prometendo retornar em breve. Em suas palavras, foi uma viagem inesquecível que o desafiou em seu ministério a alcançar as novas gerações para Cristo. Para todos nós, foi inesquecível ter a honra de receber em nosso país este grande ministro de louvor que semeou na vida de todos nós.
A Canzion Brasil informa que a canção “Sobrenatural” faz parte do novo CD do Pr. Marcos Witt, à venda em todas as livrarias cristãs do país.
Fonte: Canzion / Gospel+