Mais conhecido por sua atuação como cantor gospel, carreira que lhe deu fama internacional, o pastor Danilo Montero também se destaca por sua posição em defesa dos valores cristãos, algo que ele acredita estar sendo atacado de forma sistemática no mundo.
Em uma entrevista recente para o site Protestante Digital, o pastor lembrou que esse ataque, diferentemente da perseguição religiosa do passado, que era mais setorizada, agora ocorre em escala global, até mesmo em países conhecidos pela defesa da liberdade.
“Não estamos cegos para o que está acontecendo. Existe toda uma agenda mundial para deixar para trás e apagar os rastros do que é o cristianismo, dos valores morais judaico-cristãos, e é isso que vemos hoje, inclusive nos Estados Unidos”, explicou o líder religioso.
Nova abordagem
O pastor Danilo Montero acredita que a Igreja precisa desenvolver novas abordagens de comunicação, a fim de responder os questionamentos atuais, em defesa dos seus princípios e valores.
Neste caso, o líder religioso não se refere à mudança de entendimento quanto à doutrina, mas a estratégias de comunicação e posicionamento diante dos ataques atuais contra a fé judaico-cristã.
“Aceito o desafio de entender que os tempos são novos e devemos abordá-los de forma inovadora”, defende o pastor. “O Senhor pagou um preço por cada pessoa e país, por isso vamos continuar divulgando a boa nova, e quem quiser ouvir, vai ver sua vida transformada como aconteceu comigo, tudo no nome de Jesus”.
Nascido na Costa Rica, mas morando na Espanha, Montero reconhece que os desafios são muitos, mas entende que os cristãos em geral, especialmente os líderes, devem se unir em prol dos mesmos objetivos, segundo o JM Notícias.
“Eu me uno a eles nesta fé, que nos leva a fazer coisas que outros não fazem porque não veem isso como possível, mas acredite em mim, é possível em nome do Senhor. Eu oro e encorajo os pastores, líderes e voluntários que servem nessas igrejas a continuar fazendo isso com esforço e perseverança”, conclui.