O apóstolo Luis Olavo, de 51 anos, líder da igreja evangélica Projeto A Noiva, está em jejum com o objetivo de “chamar a atenção para a religião nas famílias”.
O jejum de 40 dias e 40 noites do apóstolo foi noticiado pelo Balanço Geral, da TV Record no Paraná. Essa não seria a primeira vez que o líder faz o jejum.
Segundo o próprio apóstolo Luis, a motivação maior do atual jejum é uma intercessão pelo país, que ainda convive com muita desigualdade: “O meu desejo é que o meu país, que é a bola da vez do futuro, esteja preparado para essa revolução que vai acontecer em todas as áreas, e que o nosso povo seja um povo culto, abençoado, curado, liberto e que esteja debaixo da proteção de Deus”.
Luis Olavo iniciou o jejum em 15 de janeiro, e ao encerrar seu voto no próximo dia 24 de fevereiro, pretende iniciar um planejamento para jejuar pelo mesmo período, em Brasília.
Apenas ingerindo água nesses períodos, o apóstolo não tem acompanhamento médico e afirma não se sentir mal: “Foi dádiva que Deus me concedeu, de ter essa energia para poder me dispor, dispor o meu tempo e a minha vida a interceder através do jejum e oração pelo mundo, pelas pessoas e pelo povo de Deus”.
A reportagem da Record mostrou depoimentos de fiéis que alcançaram milagres e curas através das ministrações do apóstolo, feitas durante o período do jejum.
No blog da denominação, é registrado o acompanhamento e os testemunhos dos fiéis da igreja que acompanham os jejuns do apóstolo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+