Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus teve seu celular roubado durante uma reunião em uma filial da denominação em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.
O caso foi registrado na última segunda-feira, 29 de julho, na filial localizada na Estrada Velha de Itapevi, em Barueri. As testemunhas afirmaram que o assaltante é um rapaz conhecido por ser dependente químico.
De acordo com informações do portal local WebDiário, o usuário de drogas estava orando com os outros fiéis presentes à reunião, quando mudou de comportamento, demonstrando agitação.
Segundo relatos das testemunhas, ele deixou seu assento e voltou minutos depois, portando uma faca que teria pego na cozinha do templo. Em seguida, passou a fazer ameaças ao pastor, pedindo o dinheiro do dízimo.
Quando conseguiu chegar à sala da tesouraria, onde o dinheiro havia sido guardado, se assustou com a presença de obreiros no recinto, e assim, desistiu de levar o dinheiro. No entanto, ao sair da sala, roubou o celular do pastor e fugiu correndo.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18 horas pelos fiéis. Uma viatura da 1ª Cia do 20° Batalhão atendeu ao chamado e fez rondas pelas ruas vizinhas ao templo, mas não encontrou o suspeito.
Quando chegaram à Universal, os PMs Osmar e Cesário obtiveram dos fiéis algumas fotos do rapaz, e ampliaram as rondas. Posteriormente eles conseguiram localizar o rapaz, já durante a madrugada da última terça-feira, próximo a um terminal de ônibus do Jardim Silveira, bairro vizinho ao templo.
Quando viu a viatura, o assaltante se comportou com nervosismo, e os PMs o abordaram. Sob efeito de drogas, ele ainda estava com a faca roubada do templo, mas já havia vendido o celular roubado do pastor.
A identidade do rapaz, de 20 anos, foi mantida em sigilo após ele ser levado à Delegacia de Barueri e autuado por roubo. Ele já possuía passagem anterior pela polícia, pelo mesmo crime, quando era menor de idade, e agora será mantido preso à disposição da Justiça.