Em Israel, pesquisadores descobriram um mosaico em uma escavação arqueológica em uma sinagoga, na Galileia, que conta a história bíblica de Sansão.
Os arqueólogos disseram que a peça tem aproximadamente 1600 anos. Junto com o mosaico foram encontrados escritos no idioma hebraico.
A pesquisa está sendo liderada por Jordi Magness, professor da Universidade da Carolina do Norte, conforme informações do jornal The Jerusalem Post.
A sinagoga que está sendo estudada seria uma das utilizadas pelos rabinos do Talmud para realização de estudos, onde eles se encontravam para aprender a Torá, livro sagrado dos Judeus.
O “ponto alto das descobertas foi um mosaico colorido de altíssima qualidade”, explicou um dos pesquisadores envolvidos no projeto. O objeto mostra um par de raposas com uma chama conectando seus rabos, além de trazer inscrições em hebraico.
Um dos pesquisadores acrescentou que o “mosaico contém uma descrição do Sansão bíblico e dois pares de raposas com uma tocha flamejante conectando suas caudas”, conforme descrito nas obras de Sansão no livro de Juízes, disse o Dr. David Amit, da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA, na sigla em inglês).
A mensagem do texto antigo “parece louvar aqueles que se dedicam a atos de bondade”, e elucida que, as pessoas de bem “estarão em paz”.
Fonte: Gospel+