Internacional

Arqueólogos descobrem mosaico que conta história de Sansão

Comments (4)
  1. Geraldo Magela Leal disse:

    É apenas a ciência confirmando aquilo que já sabemos. A Bíblia é INFALÍVEL. Muitos antes do homem atual descobrir que a terra é redonda, a Bíblia já dizia que a terra é redonda. Veja: " Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os FUNDAMENTOS DA TERRA?
    Ele é o que está assentado sobre o círculo(REDONDA) da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:21-22, Já falava sobre invenção do avião: " Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas? Isaías 60:8. Invenção do outdoor " Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Habacuque 2:2 Da bomba atômica." Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. Lucas 21:26

    1. CERTÍSSIMO, GOSTEI, MUITO BOM. ABRAÇOS

  2. Abriu-se, então, o santuário de DEUS, que se achava no céu, e foi vista a ARCA DA ALIANÇA no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada. (Apocalipse de João 11:19).

  3. Nunca se falou tanto em descobertas de objetos sagrados em outros tempos como agora. Vejo este fato como positivo, por que é uma forma de se estimular a leitura das Sagradas Escrituras. Há uns anos passados, assisti o filme "Em busca da Arca Perdida", onde o Indiana Jones tentou encontrar aqui na terra a Arca que está no céu…

    1. Concordo com você,A ARCA está com DEUS….nunca vão acha-la….
      Você está certíssimo!

  4. Pitagoras disse:

    Igualmente, está assim ó! de inscrições muito antigas falando de outros mitos, como Zeus, Apolo, Hércules, etc. Não há nenhuma novidade. Mas a relação desse mosaico com Sanão, é extremamente tênue. Paz

  5. Pitagoras disse:

    Corrigindo: “com Sansão”

  6. Bacana….a ciência provando aquilo que já sabemos…

  7. Prezado Geraldo Magela Leal quanta viagem hein! Acreditamos na veracidade do texto biblico e da importancia da arqueologia para comprovar muitos dados históricos, no entanto, tenhamos o cuidado para não forçar a hermeneutica de forma tendenciosa. É dificil afirmar que o autor de Isaías 60.8 estivesse falando de avião. Como provar a bomba atomica em Lucas 21.26?

  8. Existe alguma probabilidade de ter existido algum bravo guerreiro entre os judeus primitivos com o nome de Sansão, apesar de não existirem evidências históricas.Certamente este guerreiro foi transformado num herói mítico num período em que as tribos hebreias sofriam perseguição e derrotas monumentais por parte de seus irmãos semitas da região da Palestina:cananeus, amoreus, sírios, filisteus…E neste caso, a arqueologia como ciência, está descobrindo vestígios literários em relação a existência deste mito, e não comprovando a veracidade literal deste ser humano fictício criado pela necessidade tribal de auto-valorização, como alguns cristãos interpretam a descoberta.Em todo o território grego já foram encontrados vestígios arqueológicos em forma de narrativas que atestam os feitos de Hércules, Aquiles, as puladas de cerca de Zeus, as tramóias de Hera, a abertura da caixa de Pandora e outras lendas do período.No entanto, tais achados não fazem da mitologia grega uma verdade literal.Por que com relação aos mitos judaico-cristãos a descoberta arqueológica é coberta por um manto de verdade sagrada?Este antigo mosaico revela apenas que os antigos hebreus, assim como seus vizinhos de deserto, costumavam elevar a valentia de seus esfarrapados pastores a décima potência.

  9. É isso aí a Bíblia é infalível!!!

  10. welington disse:

    Amigo Jorge luiz cordeiro, não se falava das descobertas biblicas porque a igreja romana não deixava, mas hoje as coisas mudaram,o povo de Deus está cada vez mais numeroso, Deus te abençõe.

  11. Joelma Tupinambá disse:

    A ciência confirmando aquilo que já sabemos, a Biblia é INFALÍVEL!!

  12. Marcos Soares disse:

    ESSE NOSSO DEUS, E MARAVILHOSO…

  13. Pra De Jesus disse:

    Juízes 15:4 E saiu e tomou trezentas raposas; e, tomando fachos, as virou cauda com cauda e lhes atou um facho no meio delas.

  14. os cientistas e os ateus são os que mais acreditam em Deus, pois estão sempre tentando provar que Deus não criou o mundo

  15. Inalva Santos disse:

    A BOCA DOS LEÕES ESTÃO SENDO FECHADAS A CADA DIA!!!
    Os mantos estão sendo retirados e as provas infalíveis estão aparecendo, isso é só o começo!!! Glórias a Deus!!!

  16. Charles RPD disse:

    Saudações.
    É isso mesmo, meu nobre!
    Além do mais, Deus nos tem capacitado para uma ocupação não menos valiosa que a dos arqueólogos, mas, sabemos que, o ministério da reconciliação e, discipulado, é o que arrebanha e tem arrebanhado multidões aos pés do Mestre por excelência, Jesus. Não deixamos é claro, de louvar a Deus por essa ferramenta (arqueólogo. Especialista em arqueologia) tão importante e de grande valor que soma juntamente para glória e Reino de Cristo Jesus. Lembrando que, Jesus foi bem enfático quando disse: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro QUE SE ALGUÉM LHES ACRESCENTAR ALGUMA COISA, Deus fará vir sobre ele asa pragas que estão escritas neste livro” (Apocalipse 22:18). Amém! Amém!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *