Uma gangue armada entrou numa igreja durante um culto para cometer um assalto, mas teve seus planos frustrados quando o pastor e sua congregação começaram a orar por eles.
O pastor Marquaello Futrell, líder da All Creation Northview Holiness Family em Ferguson, Missouri (EUA) foi policial por 10 anos. Quando viu os homens armados entrando na igreja no culto matinal do último domingo, sentiu que Deus agiria de forma diferente.
Futrell disse a uma emissora local afirmou que a situação começou depois que um homem que entrou na igreja carregando duas sacolas começou a questionar o diretor de serviços infantis da igreja: “Eu senti os cabelos na parte de trás do meu pescoço arrepiarem e pensei ‘OK, algo está para acontecer’”, disse ele.
Pouco depois, os quatro jovens mascarados entraram na igreja: “Eu sendo um ex-policial, notei imediatamente seus cós, e pensei, ‘Tem algo aí’”, acrescentou. Um dos membros, relatou posteriormente, que viu um dos homens largar uma arma.
O pastor revelou que, ao invés de assustar a congregação, decidiu seguir com o culto normalmente, e alertou a Polícia. Ele também instruiu os obreiros a levarem as crianças para um local seguro e garantir que os rostos dos homens fossem registrados como evidência.
Ao mesmo tempo, ele então continuou a adorar e orar com sua congregação. Aos 54 minutos da gravação do culto, ele se aproximou dos jovens armados, que estavam sentados no fundo da igreja, e perguntou: “Qual o seu nome. De roxo, me diga seu nome”.
De acordo com informações do portal The Christian Post, o pastor também questionou os outros homens sobre seus nomes e o motivo de irem à igreja naquele dia: “Quem mandou vocês aqui? Vocês acabaram de ver a igreja e decidiram vir? Falem comigo”.
Diante do impasse, o pastor então encorajou sua congregação a louvar a Deus pela visita daqueles homens ao culto: “Louvem a Deus porque Ele os enviou aqui. Isso que o diabo quis dizer para o mal, você mexendo com um tal de Marquaello Antonio Futrell”, comentou o pastor, acrescentando que estava ciente de que eles haviam inicialmente vindo à igreja com más intenções, mas Deus estava mudando a “trama do inimigo”.
“Não brinque comigo. Ainda tenho uma unção de policial e ainda sei o que está acontecendo e ainda sei o que está para acontecer. Deus está prestes a mudar a trama do inimigo. Levantem suas vozes e gritem a Deus pelo que ele está prestes a fazer”, declarou o pastor em seguida.
Ele então perguntou aos homens se poderia orar por eles e eles concordaram. A igreja inteira rapidamente concentrou sua atenção nos homens e orou por eles por vários minutos. Ao final da oração, o pastor avisou os homens de que haviam entrado em um lugar sagrado:
“Veja que não foi tão ruim, irmãos. Obrigado a todos por nos deixar orar por vocês. E somos gratos, de qualquer forma. O Senhor deixou vocês virem aqui. […] Vocês encontraram o mover do Espírito Santo e eu simplesmente acredito que vocês nunca mais serão os mesmos”.
O Departamento de Polícia da cidade de Ferguson confirmou posteriormente que os quatro homens estão sendo investigados e se eles tinham a intenção de praticar um assalto na igreja.