Igreja Assembleia de Deus finalizou um projeto de construção que vinha sendo trabalhado há dez anos, em São Paulo, com o objetivo de transformá-lo em sua sede na maior metrópoles do país, sendo uma das mais populosas do mundo, com uma população estimada em 22 milhões de habitantes – o dobro da população total de Israel.
No último dia 15, a denominação inaugurou a sede da Assembleia de Deus do Ministério Belém em São Paulo, liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, religioso que é um dos principais articuladores do movimento assembleiano no país.
O pastor José Wellington é presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e também do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), e foi o responsável por conduzir a cerimônia de inauguração do templo.
O endereço da nova sede fica na Rua Dr. Fomm, nº 140, esquina com a Alcântara Machado. Foi lá, onde diversas autoridades, entre religiosos e políticos, também prestaram homenagens pelo histórico da Assembleia de Deus no Brasil.
Mundo político
Cientes da importância dos evangélicos no cenário nacional, representantes do mundo político estadual, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, chegaram a falar durante o culto de inauguração do novo templo-sede.
Também estiveram presentes o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o público presente foi estimado em dez mil pessoas.
O novo templo tem um estacionamento com capacidade para abrigar 1 mil veículos. No total, edifício é composto por nove andares e possui salas destinadas aos mais diversos ministérios e propósitos litúrgicos e administrativos.