Levar a Palavra de Deus é dever de todo cristão, e isto significa que todos devem ouvir a mensagem do Evangelho, incluindo os presos, mesmo os que vivem em presídios de segurança máxima.
É exatamente isso o que faz um ministério chamado God Behind Bars, que recentemente fez uma publicação para comemorar o batismo de dezenas de detentos em um presídio de segurança máxima, nos Estados Unidos.
“Essas pessoas são afetadas pelo encarceramento todos os anos, [sendo] a população com maior número de pessoas sem igreja no nosso país. Temos a missão de mudar isso”, diz a organização cristã.
Segundo a entidade, existem 2,3 milhões de presos nos Estados Unidos, sendo esse o maior público não-membro de igrejas no país. Ou seja, há uma necessidade urgente de maiores investimentos na assistência religiosa nas cadeias.
Emoção
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais do ministério, vários presos aparecem sendo batizados. Muitos emocionados, deram glórias a Deus e transmitiram a emoção para quem estava acompanhando de forma presencial e remota.
No total, 26 presos se batizaram na prisão de segurança máxima. Os missionários, contudo, lembraram que pelo menos outros 300 acompanharam a cerimônia, que serviu de testemunho para todos.
“Estes são homens que erraram, foram para a prisão, e agora encontraram liberdade em Cristo”, diz a missão. “Eles estão sendo batizados na frente de outros 300 presos, que agora estão vivendo para Cristo!”.
No perfil do Instagram do God Behind Bars, onde o vídeo do batismo foi compartilhado, milhares de seguidores reagiram positivamente, com muitos rendendo glórias a Deus pelo excelente trabalho de resgate de vidas.
“Isto é absolutamente lindo em todos os sentidos!! Louvado seja Deus!!”, comentou um seguidor. “Não ligue se Jesus conviver com pecadores atrás das grades e salvá-los”, celebrou outro internauta. Assista a gravação, abaixo:
Ver essa foto no Instagram