A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro reagiu a mais um comentário feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no tocante à fé. Em tom megalomaníaco, o chefe do Executivo se colocou religiosamente acima de todos os habitantes do planeta ao exaltar a sua trajetória de vida.
“Eu digo sempre que não tem ninguém na face da Terra que possa crer mais em Deus do que eu”, disse Lula na última terça-feira (30), durante a sua participação na Conferência Nacional de Educação (CONAE) de 2024, realizada em Brasília.
Ao defender sua fala, o petista lembrou do seu passado, contando histórias da sua memória com uma narrativa de apelo emocional:
“Eu tenho uma razão para crer em Deus. Saí de onde eu saí, de Caetés, Pernambuco, fugindo da fome em 1952, filho de uma mulher analfabeta que foi para São Paulo tentar salvar os filhos e, chegando lá, encontrou o marido casado com outra com outra penca de filhos”, declarou.
Crer não significa servir
Ao comentar a fala do petista, a responsável pela Secretaria da Mulher de São Paulo, Sonaira Fernandes, contestou a declaração de crença em Deus do presidente, afirmando que a mera crença não é o mesmo que servir a Deus.
A ex primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou a publicação de Sonaira em seus Stories e citou a passagem bíblica de Tiago 2:19, onde é dito o seguinte: “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem”.
A postagem de Michelle Bolsonaro reforçou a noção de que não basta se declarar crente em Deus – tendo em vista que até Satanás reconhece a existência do Senhor – mas seguir os princípios e valores da Bíblia Sagrada, algo que contraria o viés político-ideológico defendido por Lula e seus aliados.
Não por acaso o presidente da República, ainda na mesma ocasião da sua participação na conferencia do CONAE, também aproveitou para criticar as denúncias contra a presença de ideologia de gênero em materiais didáticos, um tema recorrente entre os evangélicos. Veja também:
Cenário ruim: avaliação negativa de Lula entre os evangélicos dispara, diz pesquisa