Um pastor evangélico de 85 anos sacrificou a própria vida para salvar a sua esposa no estado de Indiana, Estados Unidos, ao perceber que ela estava sendo perseguida por dois cachorros da raça pitbull.
Betty Mundine foi perseguida pelos animais, quando William Mundine, seu marido, percebeu a situação e saiu de dentro da sua residência para lhe ajudar. Os cachorros atacaram o casal após já terem feito outros três ataques em menos de uma semana, na mesma região, segundo informações do canal 21 Alive News.
O pastor foi atacado pelos animais nos braços e pernas, recebendo inúmeras mordidas. Socorrido para um hospital, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito horas depois. “Digo que ele salvou a minha vida”, disse Betty.
“Meu avô saiu para tentar afastá-los, e dois pit bulls, eu acho, o atacaram”, disse a neta do religioso, Holly Watkins. O ataque ocorreu na última terça-feira no endereço 2300 Bloco de North Kenyon Street, perto da East 21st Street e da North Arlington Avenue.
A presença dos animais agressivos no local já era um problema da vizinhança. “Todos os dias, eles vêm nos quintais das pessoas”, disse Watkins na terça-feira. “Como ontem à noite, estávamos no quintal — e eles correram em nós — e nós só tivemos que correr e esperar que eles saíssem.”
Vida para Deus
Segundo o Christian Post, o pastor William tinha um ministério pastoral de 50. Foram, portanto, cinco décadas de dedicação ao Reino de Deus. Ele atualmente liderava a Igreja Apostólica do Tabernáculo da Fé, em Indiana.
Após a morte do religioso, autoridades locais fizeram uma busca na região e conseguiram encontrar os animais. A filha de William, também disse que conseguiram encontrar os donos dos cachorros. “Vamos resolver esta situação”, disse ela.