Ateu diz que cristãos que fazem boas obras são egoístas, pois o interesse é evitar o inferno

69

O biólogo e militante ateu Richardo Dawkins afirmou recentemente que os cristãos que agem em favor do próximo apenas para evitar a condenação ao inferno e serem salvos são “egoístas”.

Tido como o ateu mais famoso do mundo, Dawkins ignorou a questão central do Evangelho, que estipula que a salvação é imerecida e não pode ser alcançada por mérito próprio, e criticou as ações sociais de cristãos, dizendo que tudo o que se faz ao próximo, é feito por interesse próprio.

“Se você é bom porque você quer alcançar graça diante de Deus, se você é bom porque você quer evitar de ir para o inferno, ou se você quer ir para o Céu, isso é uma motivação egoísta, ao invés de boa”, afirmou o ateu, em entrevista à RTÉ One, da Irlanda. “Aceito totalmente que uma enorme quantidade de boas obras sejam feitas por pessoas que venham a ser religiosas, mas eu acho que é um insulto sugerir que você precisa da religião para ser bom”, acrescentou.

O apresentador Gay Byrne contrapôs a declaração de Dawkins, dizendo que muitas das pessoas mais “chocantes” do mundo, como Adolf Hitler, Joseph Stalin, Pol Pot, Mao Zedong, “eram todos ateus e fizeram coisas horríveis e indizíveis para as pessoas”.


Dawkins contestou que Hitler fosse ateu, dizendo que o führer era católico, e argumentou que todas essas pessoas fizeram “coisas horríveis”, porém “não em nome do ateísmo”.

Em 2012, Dawkins já havia tentado ridicularizar a ideia da danação eterna, e ironicamente agradeceu a Deus por não crer nessa possibilidade: “Graças a Deus, eu nunca experimentei pessoalmente como é acreditar – realmente, verdadeiramente e profundamente acreditar – no inferno. Mas eu acho que pode ser plausivelmente argumentado que tal crença profundamente arraigada pode causar um trauma mental a uma criança mais duradouro do que o constrangimento temporário de abuso físico leve”, polemizou, à época, segundo informações do Christian Post.

69 COMENTÁRIOS

  1. Traumas possuem e de todas as espécies são os que viveram sob o regime comunista/ateu.

    Quanto a egoísmo em alguém se dar, que isso não é novidade, pois somos ruins, perversos, insolentes, maldizente, descrentes, por isso Cristo veio nos resgatar, dada a nossa condição de pecadores miseráveis, todos, todos, sem exceção.

    Quem foi que disse a esse idiota que somos alguma coisa de boa?

    A humanidade não presta, será que não verificou isso na bíbilia ainda não, como seja, da ausência de justos na terra a ponto de Deus não enxergar um, um sequer?

    Existem os que sabem dessa sua tendência para o mal e nela tem prazer, nela se emporca; já outros, lutam contra ela, fazendo nem que seja ações de caráter social.

    Sucede que um dia vou eu, vai ele, vamos todos nós julgar a nós mesmos, e quando esse dia chegar, ao certo vou dar um voto ante Deus de que ele tenha bons olhos para aquele que tentou ultrapassar sua natureza perversa, aquele que não se conformou.

    Jã gente igual a essa figura, e aos matadores iguais a hítler, por não tentarem, sequer tentarem, não farei menção alguma, deixarei nas mãos de Deus, que haverá de julgar certas personas não gratas na terra. Religião não é salvação, religião não ensina o errrado, isto quem faz somos nós seres humanos que tomamos pra si as escolas do bem/Deus e as transformamos em do diabo.

    Um idiota não possuidor de quatro patas esse senhor.

      • Rasteja feito cobra, no chão quente, se batendo contra fezes espalhadas no chão, e abaixo de qualquer um, medindo-se apenas como os demais de mesma natura rastejante, isso sim!

        Meio sem paciência eu estou com esse pessoal que se acham Deus, fala como Deus, mas vivem a rastejar.

        • vocês devem saber muito bem porque em regimes socialistas se proíbe sistemas religiosos,simplesmente porque representam um risco para a manutenção do regime ditatorial,afinal quem irá se submeter a um ditador crendo em um ser superior. Então essa Balela de que o ateísmo é responsável pelos genocídios dos países que se dizem comunistas não cola,aliás o que se impõe nesses regimes nada mais é que um teísmo as avessas ,já que é exigido culto ao ditador e nenhum tipo de questionamento é tolerado,algo parecido com o que acontece com o cristianismo e sua dinvidade.

        • comentário sem nexo e desprovido de bom censo.Rasteja pelo chão e chafurda nas fezes quem se deixar aprisionar pela ignorância, nunca questionado nada que coloque em risco suas verdades inquestionáveis.Esse tipo de gente estará sempre imersa na completa irracionalidade.Sou ateu,mas estou ciente que tudo aquilo em que não acredito pode está correto,por mais improvável e implausível que seja.

          • Sertão,

            Ora, se você acredita que pode mudar, desde que convencido, deduz-se que ou eu ou você encontra-se em estágio evolutivo aquém um do outro.

            Já fui ateu, busquei e tenho respostas, então não sou eu que tenho que avançar, sim você. Desculpe, mas face o modo como atacam os crentes, não vou fazer diferente. Bateu, apanhou.

    • Levi me mostre uma única espécie que atenda nosso conceito de perfeição.simplesmente não existe.Quando você diz que a humanidade não presta você ignora o fato que também somos animais e tendemos a agir por instinto como os outros ,territorialidade e disputa banais ainda estão presentes na nossa espécies , mas é claro que a civilização nos afastou um pouco dessa natureza.

  2. Que “rico” comentário desse ateu. Agora até as boas obras se tornam em más obras na visão deles. Medo de inferno? Nada, Cristão não tem medo do inferno, quem deveria era ele que é ateu.

  3. Mais existe mesmo um fundo de verdade no quê ele disse,muitas pessoas fazem obra de caridade não por amor a Deus e sim com medo do inferno.
    assim também como muitos homens entra para o sacerdócio não porquer amam a igreja,mais para esconder sua homossexualidade da sociedade.

  4. Prezado senhor Ateu, os Evangélicos talvez tenham medo inferno mais o certo é que o inferno é uma condenação eterna para os não salvos mais não eterna de modo que a pessoa sofra eternamente e sim uma segunda morte eterna, já a salvação é um premio aos que deixaram ou rejeitaram os prazeres deste mundo como o pecado do sexo fora do casamento, a corrida para ganhar dinheiro ainda que as custas ou favores dos pobres, pecados de homicídios e avareza, luxúria em geral, pessoa que viveram sem se preocupar com com as coisas grandes deste mundo não quer dizer que um rico não possa ter a salvação que é possível embora mais difícil porque não abre mão de seu dinheiro para comprar remédio, médicos etc. já os pobres, como não tem dinheiro e as vezes precisam urgente de se livrar de um problema buscam a Deus, coisas que os ateus e nem os ricos querem fazer é por ai.

  5. Richard Dawkins está mais por fora que bunda de índio,ele é um dinosauro que até hoje não aprendeu a respeitar as pessoas e suas crenças.
    Tem um debade que um padre da igreja anglicana detona ele, quero dizer simplesmente o desmoralizou assista: Giles Fraser vs Richard Dawkins. It’s very funny! of course in english.

    • Que discurso mais leviano, pobre, insano pode haver do que o fanático falando mal do ateu?

      Ele condena o extremo final da mesma ideia que começa no fanatismo e termina no ateísmo.

  6. A CRUZ – Fagundes Varela

    Estrelas
    Singelas
    Luzeiros
    Fagueiros,
    Esplêndidos orbes, que o mundo aclarais!
    Desertos e mares, – florestas vivazes!
    Montanhas audazes que o céu topetais!
    Abismos
    Profundos!
    Cavernas
    Externas!
    Extensos,
    Imensos
    Espaços Azuis!
    Altares e tronos,
    Humildes e sábios, soberbos e grandes!
    Dobrai-vos ao vulto sublime da cruz!
    Só ela nos mostra da glória o caminho,
    Só ela nos fala das leis de – Jesus!

    • Que discurso mais leviano, pobre, insano pode haver do que o fanático falando mal do ateu?

      Ele condena o extremo final da mesma ideia que começa no fanatismo e termina no ateísmo.

  7. Vocês, fanáticos, não falem mal dos ateus; eles estão mais perto de Deus do que vocês, porque ao passo que Deus aprecia a sinceridade, ele tem aversão de bajuladores, e todo fanatico é um bajulador de Deus – não ama a Deus, apenas o bajula com segundas intenções.

    • Sandro,

      Tá bom, eu vou seguir seu conselho ficando calado, resignado, contente, batendo palmas pros ateus doravante, Os ateus são melhores, bem assim preferidos de Deus.

      Meu caro, acho que você está fazendo confusão.

      Ateu é a figura mais bajuladora que já seu viu quando se trata da ciência.

      Quanto ao misticismo, com todo o respeito, nem todos que dizem ter fé, vivem à base de ritos, de cultos, de exposições, de fogos, de saltitâncias.

      Fanáticos são detectados, e pra sua e minha decepção, em grau máximo de exorbitância ante os dois grupos(crentes e não crentes) , portanto tenho por certo que você não quis dizer que é inerente apenas ao ateu um elevado grau de sobriedade, de temperança e de lucidez.A coisa é tão séria, que há alguns que endeusam a própria descrença, cultuam-na, conservam em estado de santidade, tornando-se geralmente antipáticos, grosseiros, enfrentadores, indiscretos, frios, quase que doentes. Desculpe, mas a doença é a mesma dos crentes demais.

        • Poxa, Luciano, que coraçãozinho de pedra esse teu, do Clamando, de outros e outras aqui. Não é porque um gay ama outro homem que ele deixa de ser amado por Deus, meu caro. Soldados vão a guerra, ferem e matam e nem por isso a igreja os exclui, mas basta um gay dizer que ama outro homem para ser banido da igreja e ameaçado com a punição divina. Tenha mais amor, irmão.

      • Levi Varela, eu não disse que você é fanático, meu caro, portanto você não tem que seguir meu conselho. Eu gosto de você, pois me respeita, e não é porque você crê que estou em pecado por ser gay que vou te chamar de fanático ou deixar de gostar de você. Apenas peço aos crentes respeito e o direito de viver plenamente minha cidadania, como qualquer outro pecador, afinal, para os evangélicos, todo mundo, com exceção deles mesmos, são pecadores e caminham para o inferno. Importante destacar, ainda, como dizem os ateus, que religião não define caráter. Um grande abraço, irmãozinho querido. Jesus te ama, e eu também te amo ; )

  8. Pois bem Dawkins, uma coia é certa: A sua posição em não acreditar que o inferno não exista, não muda o fato de que inferno existe sim, o que vc pensa sobre o inferno não diminui nem 1 grau da sua temperatura. Ele continua lá, com todas as pessoas que negaram o Senhor Jesus e que agora estão debaixo do juízo de DEUS. Outra coisa; não é verdade que os Cristãos só fazem boas obras pra evitarem o inferno, porque Hebreus 5:9 diz que os que Creem em Jesus o obedecem, sendo que os primeiros mandamentos é amar e servir uns aos outros..

  9. Tem um louvor que diz assim:
    “…Quem falou foi Ele, e quem não concordar com o que Ele faz,
    Vai reclamar a Ele.”

    Lendo Isaías 1 entendo que a sugestão foi do próprio Deus.

    “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
    Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”
    Isaías 1:17,18

  10. QUEM NÃO CRÊ NAS SAGRADAS ESCRITURAS, NÃO MERECE SER OUVIDO NEM O POVO DE DEUS DEVE CONTENDER COM GENTE QUE NÃO O ADORA E O RESPEITA O SANTO DOS SANTOS, REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES, QUEM CONHECE JAVÉ ADORA-O, RESPEITA-O SOBRE TOAS AS COISAS.

  11. Ninguém é salvo pelas obras…todos são salvos pela graça…as obras são por gratidão pela salvação e não para obtê-la!!

    As obras não evitam o inferno e sim aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador. As obras evidenciam se as pessoas aceitaram ou não apenas isso, mas Quem realmente conhece o coração do homem é que pode dar o veredito final. E Ele o fará no dia do julgamento de todos nós.

    Para meditação de todos a respeito dessas verdades bíblicas: João 3 ; Jeremias 17 ; Apocalipse 22. (obs: coloquei os capitulos todos para que possam ler mais a Palavra…se lidos com reverencia verão as partes específicas…boa leitura)

  12. EU GOSTEI DAS PALAVRAS DELE E CONCORDO UM POUCO COM ELE…. A PESSOA DIZ SER CRENTE MAS NO FAZ COISAS BOAS POR CONTA PRÓPRIA ELE FAZ POR QUE ALGUÉM FALOU PARA ELE SE ELE FAZER COISA BOA VAI PARA O CÉU MAS E PURO INTERESSE E ACREDITO SE ELE TER ESSA ATITUDE ELE VAI E PARA O INFERNO.

  13. Eu estaria evitando alguma coisa se não fizesse a obra, fazer a obra é uma questão de gratidão pelo que foi feito, até porque não ha nada que o ser humano possa fazer para se livrar do inferno, se as pessoas vão se livrar do inferto não por aquilo que elas fazem é por aquilo que Ele fez como salvador da humanidade que acredita nele. Fazer alguma coisa pelo proximo é uma questão de ser um ser humano.

  14. Mas a questão aqui não e ser apenas convencido, pois isso é algo muito mais profundo do que dizem ser,até por que simples experiências pessoais podem fazer alguém realmente acreditar,só que pelo menos pra mim isso não e válido, como já disse em comentários anteriores posso ser enganado por meus “sentidos limitados”.sinceramente duvido muito de que algum dia você ter sido ateu,aquele que duvida de tudo e tudo questiona,como você lidou com as flagrante contradições da crença e de sua própria construção no passado?não estou falando de consideração de possibilidades mas de afirmações com caráter de verdade absoluta, como por exemplo ,o deus Javé existe,Zeus não. E por fim não concordo que nesse caso em específico alguém esteja ou possa se achar mais evoluído que outro,já que ninguém no final das contas pode ter certeza de nada,com raras exceções.E de novo você acha que a crença no deus cristão e o ápice,pois essa seria a verdade final,mas nunca para pra refletir que pode estar errado.

    • Como dizem os ateus, cristãos e outros religiosos abraamicos são 99% ateus, ou seja, em relação aos deuses das outras religiões. Hinduistas creem em muitos deuses e semi-deuses, mas acima de tudo creem em um Deus soberano, que esta acima de todos os deuses e semi-deuses. Esse Deus soberano, o Ser Supremo, Deus de todos os seres, é o Deus em quem eu creio, embora eu respeite todos os demais deuses e semi-deuses, porque penso que eles existem e que são dignos de nosso respeito, honra, gratidão e louvor.

      • Maravilhoso canto devocional

        Om Jai Jagdish Hare
        Homenagem ao Senhor do universo
        Swami Jai Jagdish Hare
        Vitória para o Senhor do universo
        Bhakt Jano Ke Sankat
        Todos os infortúnios de seus devotos
        Das Ke Jano Sankat
        Todas as tristezas dos teus devotos
        Shan Mein Porta Kare
        Tu apagas em um instante
        Om Jai Jagdish Hare
        Homenagem ao Senhor do universo.



        Assine o Canal
        • Assim disse Krishna, o amigo querido de todos os seres: “Abandona todas as variedades de religião e simplesmente rende-te a Mim. Eu te libertarei de toda reação pecaminosa. Não temas.” (Bhagavad-gita 18.66). ”Ó, Arjuna, aquele que conhece a natureza transcendental de Meu aparecimento e atividades, ao deixar este corpo não volta a nascer neste mundo material, mas alcançará Minha morada eterna.” (Bhagavad-gita 4.9). “Essa Minha morada não é iluminada pelo sol nem pela lua, nem pelo fogo ou pela eletricidade. A pessoa que a alcança jamais retorna a este mundo material.” (Bhagavad-gita 15.6)



          Assine o Canal
          • Belíssimo cântico que fala do Senhor Vishnu. Criador e preservador dos universos – sim, há incontáveis universos e planetas habitados -, o Senhor Vishnu é o próprio Senhor Krishna em uma de suas expansões plenárias.



            Assine o Canal
      • “A essência de Buda é a da grande compaixão e benevolência. Sua grande compaixão o leva a salvar a todos os homens. Sua benevolência o leva a afligir-se com a doença dos homens e a sofrer com o sofrimento deles. “Vosso sofrimento é o meu sofrimento, vossa felicidade é a minha felicidade,” assim dizia Buda, e, assim como toda mãe ama seu filho, Ele nunca se esquece deste sentimento, mesmo por um momento sequer, pois é sua natureza ser compassivo. O espírito de compaixão de Buda é estimulado de acordo com as necessidades dos homens; diante desta compaixão, desperta-se no homem a fé que o leva à iluminação; paralelamente uma mãe exerce sua maternidade, amando o filho; este, diante do amor materno, sente-se seguro e à vontade. Todavia os homens não entendem esta essência de Buda e continuam a sofrer com as ilusões e desejos oriundos de sua própria ignorância e sofrem com as ações ditadas pelas paixões mundanas, e perambulam entre as montanhas da ilusão com o pesado fardo de suas más ações. 2. Não se deve pensar que a compaixão de Buda se limita a esta vida; não, ela é infinita e eterna, ela existe desde que a humanidade começou a se desencaminhar devido à ignorância. Diante dos homens, o Buda eterno se manifesta nas mais amistosas formas e lhes proporciona os mais sábios métodos de salvação. Sakyamuni Buda, nascido como Príncipe do clã Sakya, deixou os confortos do lar para abraçar a vida de ascetismo. Através da prática da meditação, ele alcançou a iluminação. Pregou o Dharma entre seus discípulos e finalmente o manifestou com sua morte terrena. A obra de Buda é tão perene quanto é infindável o erro dos homens; assim como a profundidade do erro é infindável, a compaixão de Buda não tem limites. Quando Buda resolveu abandonar a vida palaciana e abraçar o ascetismo, fez quatro grandes votos: – Salvar a todos os homens; renunciar aos maus desejos; aprender todos os ensinamentos; e alcançar a perfeita iluminação. Estes votos foram as manifestações de amor e compaixão, fundamentais à natureza de um Buda. Buda educou-se, primeiro, em ser amável para com toda a vida animada e em evitar o erro de matar qualquer criatura, e depois então desejou que todos os homens pudessem conhecer a ventura da longa vida. Buda educou-se em evitar o erro do furto, para que, assim, os homens pudessem ter tudo aquilo que desejassem. Buda educou-se em evitar o adultério, e, com esta virtude, desejou que todos os homens pudessem conhecer a ventura de uma mente pura para que não sofressem com os desejos insatisfeitos. Buda, quando buscava seu ideal, educou-se em evitar a mentira, e então, com esta virtude, desejou que os homens pudessem conhecer a tranqüilidade da mente que advém com o cultivo da verdade. Educou-se em evitar toda a falsidade, e desejou então que os homens pudessem desfrutar da alegria do coleguismo entre aqueles que seguiam o seu ensinamento. Educou-se em evitar a ofensa a outrem, e então desejou que todos pudessem ter a mente serena que advém do viver em paz com os outros. Evitou vãs conversas, e então desejou todos conhecessem a ventura da mútua e harmoniosa compreensão. Buda, na busca de seu ideal, evitou a avareza, e então, com esta virtude, desejou que todos conhecessem a tranqüilidade que advém de uma mente livre de toda a cobiça. Evitou a ira, e então desejou que todos se amassem uns aos outros. Educou-se em evitar a ignorância, e então desejou que todos pudessem entender e não negligenciassem a lei da causalidade. Assim, Buda, com sua misericórdia a todos envolvente, não almeja senão a felicidade dos homens. Ele ama a todos, assim como os pais amam seus filhos e a eles deseja a mais ventura, isto é, que eles possam transpor este oceano da vida e da morte.”

        (Fonte: A Doutrina de Buda, de Bukkyo Dendo Kyokai, pg. 26 e 27, Martin Claret)

        h#tt#p:#//#pt.#slideshare.#net/ricardojorgeperes/a-doutrina-de-buda-autoria-desconhecida



        Assine o Canal
      • Espiritualidade indigena

        Yeha Noha – Wishes of Happiness and Prosperity

        Desejos de felicidade e prosperidade

        Tradução:

        Vamos eclipsar o sol e a lua, com o nosso ser espiritual e emocional, e deixe-nos transcender essas barreiras físicas e negatividade que nos fizeram uma nação de um. Que os ventos do tempo possam colocar em ação esse sentimento que compartilhamos com a nossa Mãe Terra e este universo até o fim dos tempos.
        Que o Criador nos conceda um grande sentido de unidade e de paz, que nós vamos continuar a passar para o nosso povo, onde quer que eles residam.



        Assine o Canal
    • “Aquele que não é invejoso, mas é um amigo bondoso para todos os seres vivos, que não se considera proprietário e está livre do falso ego, que é equânime tanto na felicidade quanto na aflição, que é tolerante, sempre satisfeito, auto-controlado e ocupa-se com o yoga com determinação, tendo sua mente e inteligência focados em Mim – tal devoto me é querido.” (Krishna)



      Assine o Canal
    • Jainismo

      “Não ferir, abusar, oprimir, escravizar, insultar, atormentar, torturar, ou matar qualquer criatura ou ser vivo.” Esta frase de amor e respeito pelos seres foi pronunciada por Mahavira, fundador do Jainismo. Ele viveu e ensinou o princípio de ahimsa, de não-violência, de amor, respeito, compaixão pelos seres. Nascido na Índia cinco séculos antes de Cristo, Mahavira viveu e ensinou o sagrado, universal, atemporal preceito segundo o qual “não se deve fazer aos outros aquilo que nos desagrada receber”, e que devemos “viver e deixar viver”. Na sagrada escritura jainista Uttaradhyana é dito que “Só o estulto pratica atos cruéis e prende-se ao ciclo de nascimentos e mortes”, e na sagrada escritura Dashavaikalika esta escrito que “o Dharma, a Lei, consiste de não-violência, contenção e austeridade”. Buscando a perfeição no princípio de ahimsa, assim se pronunciou um monge jainista, conforme consta da sagrada escritura Acharanga: “Renuncio a toda destruição de seres viventes, sejam sutis ou grosseiros, andem ou estejam parados. Não matarei eu mesmo seres viventes, nem induzirei outros a isso, nem consentirei em tais atos. Enquanto viver, confessarei e me culparei, arrependerei e me isentarei desses pecados de modo três vezes tríplices, ou seja, atuando, comandando, consentindo, no passado, no presente e no futuro, em mente, corpo e palavra”. Mahavira viveu e ensinou a solidariedade, a compaixão, o amor pelos seres em um nível tão intenso, profundo, verdadeiro que nos comove, nos inspira e nos ilumina. _/\_

      Obra consultada: “Jainismo, Vida e Obra de Mahavira Vardhamana.” J. C. Jain, Palas Athena, São Paulo, SP, 1982.



      Assine o Canal
    • Siquismo

      “Voltem-se para Deus em contemplação. Busquem a Deus para mente encontrar a paz. Assim nossos problemas internos são acalmados e toda angústia é afastada.” (Oração Sukhmani, Guru Granth Sahib)



      Assine o Canal
    • Judaismo

      “O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” (Moisés)



      Assine o Canal
    • Budismo

      Pratiquem a bondade, não criem sofrimento, dirijam a própria mente. Esta é a essência do Budismo. (Buda)



      Assine o Canal
    • Cristianismo

      “O imaculado Filho de Deus pendia da cruz, a carne lacerada pelos açoites; aquelas mãos tantas vezes estendidas para abençoar, pregadas ao lenho; aqueles pés tão incansáveis em serviço de amor, cravados no madeiro; a régia cabeça ferida pela coroa de espinhos; aqueles trêmulos lábios entreabertos para deixar escapar um grito de dor. E tudo quanto sofreu — as gotas de sangue a Lhe correr da fronte, das mãos e dos pés, a agonia que Lhe atormentou o corpo, e a indizível angústia que Lhe encheu a alma ao ocultar-se dEle a face do Pai — tudo fala a cada filho da família humana, declarando: É por ti que o Filho de Deus consente em carregar esse fardo de culpa; por ti Ele destrói o domínio da morte, e abre as portas do Paraíso. Aquele que impôs calma às ondas revoltas, e caminhou por sobre as espumejantes vagas, que fez tremerem os demônios e fugir a doença, que abriu os olhos cegos e chamou os mortos à vida — ofereceu-Se na cruz em sacrifício, e tudo isso por amor de ti. Ele, o que leva sobre Si os pecados, sofre a ira da justiça divina, e torna-Se mesmo pecado por amor de ti.” (Ellen Withe, o Deseja de Todas as Nações)



      Assine o Canal
  15. Ecumenismo

    “Hoje no mundo globalizado, muitas culturas e religiões interagem. Por isso é importante reconhecer que Deus não tem religião, mas está presente em toda tradição legítima e ouve todo clamor sincero. É preciso respeitar as diferenças como diferentes aspectos do mesmo Divino e saber apreciá-Lo em tudo.”



    Assine o Canal
  16. “O fanatismo é recorrente na humanidade e já causou prejuízos inestimáveis à civilização. Mas o que causa o fanatismo? Como se manifesta? E como pode ser evitado?”



    Assine o Canal
        • Sandro,

          Silas não pede a fortuna de ninguém como a católica fazia e ainda faz hoje via Opus Day.

          Pede uma oferta de 900,00 que pra muitos é de alto valor, pra outros, sequer é uma picada de formiga.

          Esse pedido de 900,00 tem endereço, ou paga de programa ou obras sociais específicas.

          Se ele não está repassando, eis que essa é uma questão que envolve todo e qualquer credo, estado, pois cedo ou tarde será revelado. Você e nem ninguém deixa de repassar os impostos e taxas em face de supostas posturas vivaldinas atribuídas aos governantes.

          Daqui a pouco até mesmo galinha e garrafa de aguardente pra servirem de oferendas aos cultos afros você haverá de colocar em discussão, Será que não é o pai de santo que está papando a galinha com fartas doses de cachaça?

          Calma, meu caro.

        • Fábula é achar que agrada a Deus e vai para o Céu sendo devota de Mamom e adoradora de vendilhões do Evangelho. E você acha chato porque a chatice esta dentro de você, já que ninguém vê o mundo exterior senão a partir do mundo interior, sendo por isso que Jesus disse que “se teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz.”

          • Oi Sandro, tudo bem?
            Olha só, se você me der a sua palavra de homem (gay) que não vai mais me encher aqui no site, eu te dou a minha palavra de mulher que não te dirigirei mais a palavra, que tal?

  17. Vixi… quantas inesperadas apologias ao ateísmo… Por favor vejam o vídeo do congresso de ateus nos EUA que ele foi preletor, e pediu para os ateus perseguirem intelectualmente e ridicularizar os cristãos, num puro e clássico incentivo ao ódio, justamente de alguém que se diz o papa da tolerância. Só fico pensando porque ele não proferiu tal discurso em Meca ou Medina, cidades do Islã. Sinceramente eu não acho que este homem seja sincero, mas sim soberbo, inclusive esta turma de outras de religiões que defendem este cara, chamem ele para participar de algum ritual de vossa fé…

  18. Este ateu tem o pensamento um tanto lento?… Este pensamento de fazer obras pra ir pro céu já está muito ultrapassado?
    Agora a onda é é fazer obras pra ser visto, pra mostrar. Por isso, as igrejas mais atualizadas, só vale obras oficiais, lideradas pela igreja oficial e pelos seus bispos, mestres, oficiais, onde se pode cobrar os dízimos (impostos) em nome de deus após qualquer obra, e prometer qualquerc coisa em nome de deus. E quem quer crescer na instituição, tem que fazer na frente dos donos ou responsáveis da instituição, dentro de um chamado ”’ministério oficial”’ desta instituição. E não adianta ser qualquer obra, tem que ser a obra correta, de acordo com a denominação, estas obras variam de acordo com a VISÃO ‘de deus’. ou melhor do deus local de cada instituição (pois a visão do que é obra muda extremamente de acordo com o local). Em uma a obra é tirar grana do povo. Quanto mais persuasão o camarada tem melhor sua obra. Em outra ele tem que fazer orações públicas lindas, que emocionem o povo, ou sua preleção tem que ser convincente… e atrair publico que creia na instituição e em suas palavras. Em outros casos, a obra é derrubar o povo na ‘unção’ ou criar outros fenômenos que convençam o povo. Muitos adoram esta obra! Cantar em palcos, tocar, dançar, etc. Outros a obra é fazer festas para arrecadar fundos pro líder local gastar depois. Em outros a obra é levantar ou dar dinheiro para construir um prédio e dizer que aquilo é morada de deus. Trazer mais pessoas pra este prédio conta, mas tem que ser visto. Em outras a obra é criar células para expandir membros para todos os cantos atraindo posteriormente para este templo. Ajudar o dono da instituição a comprar televisão é uma obra só para os mais ambiciosos. Mas ajuda-lo a pagar as contas da TV também conta. Há, não esqueça de comprar os AMULETOS mágicos, o lenço, o sal , o tijolo, o lençol, o óleo de israel, a fronha, etc, etc.

    Quem crê em algumas destas obras, só não pode crer em um judeu, que vocês chamam Jesus, mas é claro que não se chamava Jesus, pois a letra J nem existe no alfabeto Hebraico.

    28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
    29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

    Ensinava em todo lugar a verdade do amor ao próximo, sem ser visto pelos homens, sem prédio, sem instituição, e nunca fez nada que consta na lista das ‘obras’ de hoje. Ele não orava em público, orava em secreto e assim ensinava ao povo. Poucas exceções ele orou em público orações curtas. Ensinava o povo que o mais importante não era a religião, o exterior, o linguajar mas o amor ao próximo, não feito religiosamente, mas em secreto…Não fazia promessas de riquezas em nome de deus, não pedia dinheiro pra construir prédios, nunca disse que o PAI habitava em templos feitos por mãos humanas, pelo contrário, disse que reconstruiria o verdadeiro templo em 3 dias e profetizou a destruição do templo de pedras sem nenhum pesar. Ele não iludia o povo, não fazia cultos, não há relatos de ele cantar em público, nem de derrubar pessoas na unção. Quando ele curava, ele simplesmente chegava e curava, quem era para ser curado. Não prometia cura a todos. Não prometia em nome de deus em vão. Lembram-se do paralítico do tanque de betesda? Só ele foi curado!
    Não dava valor a aparência de espiritual, e o povo que o seguia e cria nele também não dava aparência aos lobos em pele de cordeiro, pois os que aparentavam espiritualidade, atavam largos filactérios para serem vistos, eram chamados de raça de víboras, pois queriam ser vistos como espirituais.

    Ele era simples, e era confundido no meio da multidão, e por isso não conseguiram pega-lo fora da hora e ele teve que ser entregue por Judas….

    Quanto o verdadeiro, perfeito, o mais espiritual de todos o filho do criador dos céus e da terra, este o povo não considera espiritual, pois já tem seus próprios mestes espirituais.

    Mas o povo prefere aparências…. linguajar de deeeeusss… manipulações emocionais… A este sim dão crédito.

    Aquele único que morreu por você não merece seu crédito? Não merece sua fé?

    Mas só as palavras dele tem a vida eterna. Pois as palavras são o único alimento que levará a vida eterna. Quem tem as palavras do filho, tem as palavras do PAI.
    E as palavras são a própria vida eterna.

    63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

    Até quando rejeitarão o FILHO, AO PAI? Se rejeitam as palavras dele, não rejeitam ele próprio? Para receber seus próprios mestres e as palavras humanas deles?

    Quem aceita? Quem rejeita? Veja nas próprias palavras do SALVADOR:

    48 Quem me REJEITAR a mim, e NÃO RECEBER AS MINHAS PALAVRAS, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
    “Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
    E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.”
    João 12:49,50

    Veja acima, que a PALAVRA é que julga.
    Quem recebe ELE TEM QUE RECEBER AS PALAVRAS DELE.
    Não tem como recebe-lo sem receber as palavras DELE.

  19. Ateu ou religioso uma coisa é importante: RESPEITO. A crença de uma pessoa é algo muito importante. Esse site é cristão? Então por respeito aos cristãos que visitam esse site apaguem os comentários que ofendem a fé cristã.

    • “apaguem os comentários que ofendem a fé cristã”

      O que você esta propondo nada mais é que censura, e a pior ofensa contra a fé cristã não são meros comentários, mas a forma como os vendilhões do Evangelho tratam a graça de Deus, a maneira como se metem na política partidária para mentir e roubar!

DEIXE UMA RESPOSTA