Durante debate com cristão, ateu questiona porque Jesus veio ao mundo “corrigir o trabalho de Deus”

19

Bill Maher é um apresentador de TV norte americano conhecido por levantar questões polêmicas em seu Talk Show. Ateu, Maher recebeu recentemente em seu programa o escritor e líder religioso Ralph Reed, fundador do grupo Christian Coalition (Coalisão Cristã). Durante a entrevista, que tinha como foco o novo livro de Reed, o apresentador o questionou o porquê Jesus precisou vir ao mundo “para corrigir o trabalho de Deus”.

Durante a entrevista, o apresentador afirmou que é mal visto por pessoas religiosas e perguntou a Reed o que faria da fé uma coisa boa. A resposta de Reed foi de que a fé vem para ajudar as pessoas com um “senso de propósito”, e não para orçar a elas um “conjunto de regras” para a vida.

– Quando você sentir que seu destino eterno está resolvido, você terá paz, conforto e liberdade, para fazer a coisa certa e não ligar para o que os outros pensam de você – afirmou Reed, explicando como é sentir fé.

Em resposta à afirmação do religioso, Maher argumentou que a fé também direciona para as guerras religiosas. Ao ouvir o contra argumento do fundamento filantrópico da fé, em dispor de serviços como abrigos e instituições de caridade, o ateu respondeu novamente dizendo que atos beneficentes podem ser feitos “sem magia”.


O apresentador cita ainda uma pesquisa realizada entre norte-americanos sobre a veracidade da Bíblia e questiona o motivo da vinda de Jesus à Terra, argumentando que seria contraditório ele ter vindo “corrigir” o trabalho de um Deus perfeito.

– Se a Bíblia é um livro perfeito, escrito por um cara perfeito, por que Jesus precisa vir corrigir o seu Pai? Eu não entendo – questionou Maher, segundo o The Christian Post.

Em resposta a esse questionamento, Reed afirma que Maher estaria ignorando o Novo Testamento e da nova aliança com Deus, ao utilizar essa abordagem, e explica que Jesus veio ao mundo “porque o homem estava caído e em pecado”, e ainda ressalta que ‘todos nós estamos aquém da glória de Deus”.

Diante dessa argumentação, o apresentador afirma que tudo deveria ser perfeito.

Como resposta a essa afirmação, e para encerrar o debate, Reed afirma que o cristianismo não se trata de um manual irredutível de regras e regulamentos.

– Você não está indo para o céu por cumprir regras. Você vai chegar ao céu por um relacionamento pessoal com Deus por meio de Seu Filho (Jesus) – conclui o líder cristão.

19 COMENTÁRIOS

  1. O erro de Deus, se é que se pode assim chamar, adveio Dele garantir algo especial aos homens, o livre arbítrio, todavia nós não soubemos como usar essa ferramenta e aí nos desgracemos.

    Cristo veio não para resolver um erro de Deus, sim tentar resolver o erro nosso, pois agimos como se Deus fosse, quando não somos iguais a Ele, apenas filhotinhos, negocinhos, sem expressão, uns nadinha, uns zé ninguém, aliás isso já havia acontecido com Lúcifer, que arrastou 1/3 dos anjos, é muita democracia, o peso que se paga em querer e fazer o bem que Deus enfrenta, afinal não é ditadorzinho, mentirosinho, sem-vergonha como nós. O que Ele nos deu está dado e acabou-se e nunca vai se tornar um déspota por causa dagente.

  2. RESPOSTA PARA O JORNALISTA
    Do que se queixa o homem a não ser de seus próprios pecados, deus fez tudo perfeito, fez o homem sua imagem e semelhança lhe deu o paraíso, deus não errou tudo era bom e perfeito, quem errou foi o homem, e por sua bondade sacrificou seu filho. Em favor de nós para libertar-nos do mal.

  3. Porque ele não debate com um judeu messiânico? Que são judeus que acreditam em Yeshua (Jesus), mas que ele não veio revogar os ditos do Pai, mais cumprir, o que ele disse, principalmente os seus mandamentos fora do legalismo judaico. Tudo isso porque os cristãos dizem estar na graça e que as leis e estatutos do Criador acabaram, Cristo ou sua morte aboliu os mandamentos de Deus, por isso que eles vivem na contradição.

    • quem fala que Cristo aboliu os 10 mandamentos está fora da Biblia. Jesus deixou dois mandamentos que, seguidos, engloba todos os 10 mandamentos. pois se você amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo, você não irá desobedecer nenhum dos 10. o que eu vejo, é que muitos só aceitam se estiver escrito por extenso na biblia. se não tiver, não é sagrado. é por isso que pululam um monte de denominações e um monte de radicais. temos que usar a sabedoria, o bom senso.

      • Dar um conselho a essa gente que prega que Cristo aboliu a lei de Moisés, qual seja, que matem, desonre pais, façam imagens de escultura para culto, roubem, adulterem, não amem ao próximo e nem a Deus e muito menos ao inimigo.

        Depois de tudo isso, fiquem esperando entrar no céu.

        Se entrar, aí sim a lei de moisés acabou.

  4. Ainda bem que Ralph Reed não usou a velha e surrada falácia do livre arbítrio, como se faz muito frequentemente aqui no Brasil, quando não há outra saída. Reed mudou de assunto e deu o debate por encerrado. Interessante…

    • Pitágoras,

      Continuemos nós aqui o debate, argumente mais coisas. Apresente o que serve de contestação a discutir da inexistência de Deus.

      Ora, se as mulheres não me querem, não me dão bolas, é que elas não existem.

      É a mesma lógica que o seu mentor levantou, pois Deus não existe e muito menos Cristo, afinal Deus, em sendo Deus, não faria nada de errado.

    • Livro de Daniel, capítulo 8, previu a queda das torres gêmeas, diz onde seria SUSÂ, ou seja, USA, na margens do rio, dois chifres, veja alguns vídeos sobre o assunto:

      2 E vi na visão; e sucedeu que, quando vi, eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.

      Mesma coisa ocorre em apocalipse, 13, que fala da besta que fez cair fogo do céu à terra, à vista dos homens:

      13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

      Quem é infantil mesmo, meu caro? Pode repetir?

      • É verdade Levi Varela… os sinais estão acontecendo, e o povo não está acreditando… Eles leem a bíblia como uma fábula… não entende que a palavra de Deus é viva, e se cumpre.

      • É verdade Levi Varela… os sinais estão acontecendo, e o povo não está acreditando… Eles leem a bíblia como uma fábula… não entende que a palavra de Deus é viva, e se cumpre independente da opinião deles sobre ela…

  5. SHALON!

    Para entendermos o porque Cristo veio na terra, temos que entender uma serie de fatos.

    1º Entender a encarnação e a ressureição, isso não reencarnação!

    No livro de Romanos, Cristo é apresentado como vindo da descendência de Davi… Este livro é de estrema importância na vida de todo crente, OS 4 evangelhos mostram Jesus vivendo no corpo, na carne, mostram Jesus encarnado, mostra Jesus homem, Cristo Emanuel (Deus conosco)já no livro de Romanos Ele é o Cristo ressurreto se nos evangelhos Ele é Deus conosco, em Romanos Ele é Deus dentro de nós portanto muito mais intimo, muito mais profundo, nem no dia em que vocês estiverem no céu, vocês vão estar mais perto Dele, por que hoje Ele vive dentro de Vocês!

    Paulo começa então falando da encarnação (ISSO NÃO É REENCARNAÇÃO e nem espiritismo)porque Jesus vem da descendência de Davi, cumprindo uma profecia liberada sobre Davi, dizendo que seu trono jamais teria fim, ouve um dia em que Deus se fez pessoa entrou na carne no bom sentido.
    Ouve o dia em que o homem pecou, Deus criou o homem com um proposito, Deus não criou o homem como Ele criou os macacos, as girafas etc, a respeito dos animais a Bíblia diz que Deus fez, já o homem Deus pegou, moldou, Deus fez conforme sua imagem e semelhança, por que existia o propósito. Quem via o homem, na verdade estava vendo alguém que era parecido com Deus quando o diabo viu o homem criado no Jardim, o diabo reconheceu Deus ao ver Adão, por o homem Era a imagem e semelhança de Deus.
    Deus queria alguém que tivesse a mesma natureza, a Bíblia é a história desse romance Entre Deus e o homem, Deus queria alguém que pudesse ter comunhão ter a mesma natureza, alguém que pudesse ter os mesmos interesses alguém que pudesse ter uma comunicação perfeita, entendem isso…..? Meus irmão.
    Deus queria que Adão percebesse isso também, inclusive quando Deus criou Adão, Deus o criou sozinho! e Deus mandou que Adão procurasse para ele uma companheira, mas Adão não achou por que não tinha como ter comunhão com a macaca ou com a girafa não havia proximidade, Adão então percebe que estava sozinho por que não tinha como conversar com os animais… Deus queria que Adão se voltasse para Ele, Deus queria se compartilhar, se dividir com o homem, por que Deus criou o homem com um espirito capaz de conte-lo e colocou o homem no jardim, e colocou diante do homem 2 arvores.
    Uma delas era arvore da vida que aponta para o Senhor Jesus, dessa ele poderia comer juntamente com o restante das arvores que estão no jardim, mas da arvore do conhecimento do bem e do mal NÂO. Deus queria que Adão comece da arvore da vida ai sim ele teria o próprio Deus dentro dele.
    Mas Bíblia fala que Adão escolheu mal, Adão pecou! Deus mudou o seu propósito por causa disso? Não! Só que agora Deus tem um problema sério que era o pecado do homem, Deus precisa resolver esse problema, e qual era esse problema? No Salmo 115 Fala que Deus deu a terra para os filhos dos homens, a terra pertencia ao homem.
    Então o diabo que é o usurpador entrou na terra pela porta dos fundos através da cobra e como Adão pecou ele deu direito legal do diabo agir na terra e é por isso que o diabo ofereceu pra Jesus os reinos desse mundo, e Jesus não o criticou por que o mundo jás no maligno.

    AGORA VEM O X DA QUESTÂO.

    Sabemos que o diabo entrou de maneira usurpadora, mas Deus pra entrar na terra teria que entrar com legalidade, ou seja, pra Deus agora entrar na terra pra salvar o homem, o homem tinha que dar legalidade para Deus entrar, e esse era um grande problema por que Deus não tinha o homem, a Bíblia diz que todos os homens se corromperam, veio a diluvio, a torre de babel em romanos fala que todos caíram, não havia nenhum homem sequer, então Deus tinha um problema para entrar na terra.

    2º Problema- esse homem tinha que dar legalidade para Deus, tinha que fazer uma aliança com Deus.

    3º Problema – A Bíblia fala que para haver redenção tem que haver derramamento de sangue, prestem atenção! para haver perfeito perdão tinha que se derramar sangue, mas Deus tem Sangue? a Divindade não tinha sangue e se Deus é Espirito Ele não poderia ter sangue. Deus então tinha um problema por que tinha que derramar sangue pra redimir o homem só que não poderia ser o sangue dos animais como era no antigo testamento, tinha que ser um sangue puro, limpo do veneno da serpente, que não tivesse sido contaminado com o pecado, e Deus não tinha esse homem, não havia um justo sequer que Deus pudesse usar como sacrifício para salvar o homem. E mesmo se tivesse será que esse homem aceitaria? Era um problema serio para Deus.
    Mas Deus resolve tudo de uma maneira muito engenhosa e sabia, tudo começa em Abraão, lá no meio dos deuses pagão, Deus pega Abraão e acha com um coração que o buscava, então Deus começa a tratar com Abraão e Deus tem a iniciativa de fazer uma aliança com Abraão. E essa aliança implicava em tudo que era de um era do outro, tudo que é meu é seu Abraão, e tudo que é seu é meu, por isso um belo dia, Deus testou essa aliança, Deus tendo em mente em entregar seu filho para legalmente entrar na terra e morrer e derramar seu sangue, Mas Deus só poderia fazer se Abrão realmente confirmasse a aliança é por isso que um belo dia Deus pediu Isaque para Abraão em sacrifício em aliança tudo que é meu é teu lembra.. Abraão, e tudo que é meu é seu, a atitude de Abraão de entregar o próprio filho fez de Abraão o pai da fé.
    Abraão não precisou imolar o filho, mas ficou registrado nos tribunais celestiais a atitude de que Abraão estava em aliança com Deus.
    Agora Deus poderia entregar seu Filho para salva a humanidade, por causa dessa aliança que foi feita no prepúcio (circuncisão) e por que no prepúcio? Por que significava a aliança com a descendência também e é dali que vem a semente a aliança foi feita com Abraão e com seus descendentes, daquele dia em diante Deus sabia que veria uma moça da descendência de Abraão que Ele usaria para trazer seu Filho, Jesus entrou pela porta da frente Ele entrou através de Maria. Jesus já era Deus e agora é homem também.

    Este é o ponto da encarnação.

    Deus tem a aliança que é com Abraão, Deus tem o instrumento que foi Maria, mas Deus ainda tinha o problema de ter o homem caído, o homem tem que ser redimido então Jesus se faz homem a Divindade agora tem sangue, um sangue puro limpo e que não tinha sido corrompido com o veneno da serpente, e voluntariamente se entrega na cruz, não foi o homem que o matou, Ele mesmo se entregou Ele entrou na morte para que pudéssemos entrar na vida, Ele derramou o sangue todo o seu na terra para sermos redimidos, Ele levou o sangue no santuário como expiação eterna pelo os nossos pecados.

    por isso que Paulo começa falando da encarnação de Cristo só que o evangelho não para por ai Deus não criou o homem com esse propósito.

    Tem muito mais só que tenho que trabalhar kkkk.

  6. Meu amigo com toda essa aula de explicação e fundamento do proposito de Deus com os homens que você deu, ainda sim todos os que se titulam ateu não irá compreender, pois tem a mente escravisada por satanás, que usa como estratégia misturar a verdade da biblia com suas mentiras fazendo assim confusão na mente do homem que se recusa em não querer enxergar, por que estão cegos e escravisados de mente. ” E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ” (João 8.32). O ateu afirma ser o dono da vida dele, ele crer na morte por que contempla um corpo dentro de uma urna a ser sepultado, poderá existir a morte se não há vida? se vc atéu que diz não acreditar em Deus e afirma ser o dono da sua vida por que vocês não dizem não a morte quando ela chega e se apresenta diante de você, em um acidente de automovel, acidente de trabalho, vitima da maldade humana em uma bala perdida, um assalto seguido de morte, poderá alguém ter poder sobre algum bem meu, Tão valioso como a vida, sem que eu não esteja de acordo e que eu afirmo ser o detentor de tal bem. Vc ateu vc só vai conseguir provar que vc não acredita em Deus quando você dispor de tamanha certeza e convicção que é dono de sua vida. Peça alguém para gravar um video onde você se jogue de um edifício de 10 andares e antes de se jogar declare assim para camera: VOU ME JOGAR E A MORTE NÃO VAI TER PODER NENHUM SOBRE A VIDA QUE VC AFIRMA SER DONO, QUANDO ESTIVER LÁ EMBAIXO NO CHÃO VC LENVANTA E DIZ ASSIM, VIU COMO DEUS NÃO EXISTE E NÃO E DONO DA VIDA, E A MORTE NÃO TEVE PODER DE TIRAR A MINHA PROPRIEDADE A VIDA, SOBRE QUAL EU SOU DONO. A ai sim vc vai ter provado que realmente Deus é uma farça ou um impostor e que Jesus é uma lenda e que nada disso existe, caso contrário, voce Ateu não tenha coragem ou diposição para fazer o video e postar, me desculpe tirar sua mascara, você acredita profundamente em Deus.
    Ateu a vida tem um dono, e com certeza não sou eu e nem você, mais aquele que venceu a morte JESUS CRISTO E DEUS NA TERRA, TODA HONRA E TODA A GLÓRIA SEJA DA A ELE O SANTO DOS SANTOS PARA SEMPRE E AMÉM.

  7. Como resposta a essa afirmação, e para encerrar o debate, Reed afirma que o cristianismo não se trata de um manual irredutível de regras e regulamentos.

    – Você não está indo para o céu por cumprir regras. Você vai chegar ao céu por um relacionamento pessoal com Deus por meio de Seu Filho (Jesus) – conclui o líder cristão.

    PERFEITO

  8. Fico me perguntando o porquê as pessoas ficam tentando explicar a existência de Deus, tentando provar algo que não necessita de explicação, Paulo fala que o céus e tudo que Ele fez dão testemunho, não podendo dizer naquele dia No dia Do Senhor, que não sabiam da existência de DeusRomanos: 1. 19. Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lhe manifestou. 20. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; 21. porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 25. pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. – Bíblia JFA Offline

    Ao invés dessas discussões vãs e tolas, preguem o Evangelho pregue as Boas novas, façam o Cristo pediu, aquele que Crê e for batizado será salvo, parem de querer de defender Deus Ele em sua majestade Glória e Honra não necessita de defensores e sim de Pregadores que anunciem as boas novas que anunciem que é chegado o Reino dos céus, parem com tanta religiosidade com tanto paganismo, tá na hora de tirarmos as traves do nossos olhos, para depois tentar tirar a do nosso irmão, temos que nascer de novo, sigam os passos de Cristo seja imitador Dele, tentamos fazer o complicado os milagres , façamos o simples deixa os milagres com quem pode fazer, e que se for da vontade Dele que sejamos os instrumentos Dele para esses Milagres.
    Preguem o Evangelho pois é chegado o Reino dos céus.

    Fiquem na paz de Cristo!!!

  9. Enquanto os Templos de Concreto ficarem divulgando a imagem de um deus elitista, sanguinário ( a imagem do velho testamento) sempre existirá Ateus.
    Deus não está acorrentado a esta ou aquela religião e/ou doutrina.
    Um Ateu pode ser mais bem visto aos olhos de Deus que um Cristão ( vai da atitude de cada um)
    Reconhece a árvore pelo seu Fruto.

  10. ENQUANTO PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS ANALFABETOS ESTÃO DISCUTINDO QUESTÕES IRRELEVANTES À SOTERIA DE CRISTO, MUITOS HEREGES E PREGADORES COMERCIANTES ESTÃO SOLAPANDO O EVANGELHO DE CRISTO COM SUAS ABERRAÇÕES TEOLÓGICAS. COPIEM, COLEM E REPASSEM.

    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );
    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );
    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM
    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );
    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );
    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    O MESMO SE PODE DIZER DOS ADVENTISTAS, QUE DERIVAM DO MESMO MOVIMENTO QUE OS TEJOTAS; MÓRMONS, CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ETC.

DEIXE UMA RESPOSTA