Discussões sobre homossexualidade dividem Igreja Metodista nos Estados Unidos

10

O tema homossexualidade tem cada vez mais motivado intensas discussões em vários setores da sociedade, inclusive entre as igrejas cristãs. O assunto tem motivado debates e divisões em muitas igrejas como em um encontro que aconteceu na última semana entre líderes da Igreja Metodista Unida, na Flórida (EUA).

O encontro entre os líderes da denominação discutiu a posição da Igreja sobre a homossexualidade. A questão tem sido uma área de discussão na congregação por 10 anos, mas os acontecimentos recentes têm levado alguns membros a temer uma divisão interna na denominação, que chega a um impasse entre a doutrina da Igreja e as escrituras.

Apesar dos acalorados debates em torno do tema, alguns pastores da igreja acreditam se tratar de um assunto secundário, que tem tomado o tempo dos membros da igreja em detrimento de questões mais relevantes.

– É angustiante para mim que ainda estamos com foco em questões menores, como casamento entre pessoas do mesmo sexo e homossexualidade – afirmou o reverendo John Hill, segundo o Christian Headlines.


– Outros muitos se sentem diferentes, mas os verdadeiros problemas que Jesus nos chamou para confrontar são alimentar os famintos, vestir os nus e não necessariamente esse problema. É talvez importante, mas não essencial – completou Hill, que é uma das centenas de pastores que assinaram uma petição exigindo que a igreja permaneça unida e respeite as opiniões dos outros sobre a homossexualidade.

Porém, nem todos os pastores metodistas concordam, e em maio, durante outras reuniões, 80 pastores levaram um pedido de divisão da igreja.

– Precisamos reconhecer a realidade que nós; leigos, sacerdotes e até mesmo o Conselho de Bispos; estamos divididos e continuaremos divididos. Falar de um “caminho do meio”, ou de “concordar em discordar” é reconfortante e soa como Cristo. No entanto, esse tipo de linguagem só nega a realidade que precisamos admitir. Nenhum dos lados vai achar aceitável “concordar em discordar” – escreveram os pastores em uma carta para a denominação.

10 COMENTÁRIOS

  1. A Biblia e bem clara ao afirmar q o homossexualismo e pecado. A missao da igreja nao e fazer obra de caridade, mas pregar o Evangelho de Salvaçao. Denunciar o pecado o homossexualismo e pecado a Biblia q quem pratica tal nao entra no ceu. ‘ igreja ‘ a casa gay nao e igreja nem Protestante e e um club nojento e mundano. CHEGOU OS DIAS EM Q SE SABERAO QUEM SERVE A DEUA E A SATANAS.

  2. Mas o diabo quer isso mesmo!!
    Quem fiquemos questionando, e questionando…a bíblia é clara!! Se Deus fez a mulher para ser companheira do homem é isso e ponto final. Tem assuntos que não temos que ficar questionando.

  3. Estes não devem ler a Bíblia. Pregue a verdade e avise sobre o conteúdo das Escrituras. Tais coisas não se negociam!!

    1 Cor 6:10

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    Romanos 1: 23-31
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22

    • bom, se os maldizentes não vão entrar no reino de Deus, posso garantir que nenhum evangélico podera entrar no reino

      afinal tem alguem no mundo que fale mais mal dos outros do que os evanjegues ????

  4. Um dos motivos que dividiu a Igreja Anglicana na Inglaterra se repete na Metodista e agora chega nas Igrejas evangélicas do Brasil e outros países. É por isso que as igrejas evangélicas estão se dissolvendo até chegar ao fim.

  5. A noticia esta equivocada ao mensionar a Igreja Metodista como um todo.
    Essa vertente que se diz “unida” tem apenas 60 anos de existencia.
    A origem da igreja metodista verdadeira de John Weslei data de seculos de existencia.

    Essa deve ser uma das muitas igrejas que não tem compromisso com DEUS.

    Essa é geração que vai ficar para a Grande tribulação.

    Geração semelhante a de sodoma e gomorra…que foi destruida por esses pecados, apenas o justo Ló e suas filhas foram salvos.

DEIXE UMA RESPOSTA