Stephen Hawking, cientista e ativista ateu, “profetiza” o fim do mundo para os próximos 100 anos

16

O ativista ateu e cientista Stephen Hawking afirmou que a humanidade enfrentará o fim do mundo nos próximos 100 anos. A “profecia” sobre o destino do planeta feita por Hawking se deu porque ele acredita que a superpopulação da Terra e o fato de os recursos naturais serem finitos poderão causar um colapso.

Para o cientista ateu, a humanidade vive uma fase de risco de “extinção iminente” e a solução seria buscar planetas que sejam capazes de abrigar a vida humana, dando início a uma “verdadeira idade do espaço”.

As declarações de Stephen Hawking foram dadas ao programa Planeta, da emissora britânica Canal 4. “Nosso planeta é um mundo velho, ameaçado com uma população crescente e recursos finitos. Se a raça humana quer sobreviver para além dos próximos cem anos, é imperativo atravessar a escuridão do espaço para colonizar novos mundos através do cosmos”, afirmou.

O primeiro passo significativo para a “idade do espaço”, segundo Hawkings, será “em 50 anos”, quando serão formados assentamentos humanos na Lua, precedendo a caminhada espacial até Marte, e de lá para outros planetas.


A previsão de que o mundo como conhecemos acabará não é novidade para os cristãos, embora as diversas linhas teológicas não abordem o tema por essa perspectiva. No entanto, o descrédito dado às profecias bíblicas por ativistas ateus soa agora como incoerente, pois um dos principais ativistas ateus do planeta se propôs a expressar uma opinião semelhante à preconizada pela Bíblia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

16 COMENTÁRIOS

  1. engraçado, será q a Terra pode ficar pior q Marte ou a Lua? tá certo q as coisas estarão piorando, mas lá é muito pior. 1º, a Terra mesmo em suas piores condições tem mais recursos que qualquer um desses planetas. os custos para povoar lá poderiam ser utilizados para renovar os recursos aqui. 2º se a questão for espaço, se tivermos tecnologia para povoar outros planetas, também teremos para ampliar nosso espaço aqui, para baixo (subterrâneo), para cima, criando plataformas na imensa vastidão dos mares, geleiras etc..

    a vida na Terra é muito frágil, basta um supervulcão explodir e desaparecemos. representados uma poeira na vastidão da Criação de Deus, e às vezes nos sentimos muito. basta um sopro e vamos todos para os ares. sem Deus, somos apenas poeira, poeira estelar (STARDUST).

    • Edy mancebo.
      Boa jkkkkkkkk
      Agora a pergunta que não quer calar.
      STARDUST:” Como foi seu Batismo no Espírito Santo?
      Se é que você foi né?
      Se não seus estudos principalmente sobre o Espírito Santo é puro achismo.

    • Pelo que eu ja tenho visto do que ele ou ela sei la tem escrevido não consigo ver ai a Pneumatologia, Pois alguem que tem em se o Espirito Santo do Deus Vivo jamais concordaria com o que ele ou ela sei la concorda, que o Senhor Jesus em sua infinita Misericordia me perdoa se eu estiver errado

      • Tour Natrak
        Como vai meu amigo?
        Stardust sumiu de repente.
        lol,=/
        Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, (Jeremias 9:23) Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. (Jeremias 9:24)
        Uma coisa é conhecer a letra,outra é conhecer o dono da letra.
        Eu prefiro conhecer o dono da letra.
        Porque a letra até o diabo conhece só que não tem mais solução para ele,agora para stardust tem solução é só ela ser humilde e reconhecer que precisa buscar o batismo com o Espírito Santo.

  2. A diferença entre ateus e cristãos aqui é que os primeiros pensam em soluções, enquanto os cristãos desejam fervorosamente o apocalipse para que se cumpra a “profecia”.

  3. os ignorantes e os não sabem nada alem de um palmo de suas ventas dize,– E dizendo, onde esta a promessa de sua vinda? porque desde os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o principio da criação, Porque deliberadamente esquecem que de longo tempo houve Ceus bem como terra, a qual surgiu da agua e atraves da agua Pela Santa e Gloriosa Palavra de Deus, Pelo qual veio a perecer o mundo daquele tempo, Afogado em Agua, Ora os ceus que agora existem e a terra pela mesma Santa Palavra, Tem sido entesourados para o fogo estado reservado para o dia do Juizo, e destruição dos homens impios, veja que pela mesma palavra A Palavra que criou o universo não e distinta Distinta da Santa Palavra de Deus atraves dos Profetas que garatem a sua destruição Is 16.17, Jl 2.31, HA TODAVIA UMA COISA, amados que não deveis esquecer que para o Senhor um dia e como mil anos e mil anos como um dia, Naão retarda o Senhor a sua promessa como os insubordinados julgam demorar, ou demorada pelo contrario, o Deus bom e misericordioso e tambem longanimo para com todos não querendo que nenhum se perca ou pereça, senão que todos eu disse TODOS cheguem ao pleno ARREPENDIMENTO,- ORA se os hipocritas ateus e incredo-los esquecem o julgamento do passado ou não acredita no mesmo, Os Crentes verdadeiros não devem nunca desanimar-se acerca da promessa do futuro, DEUS não marca tempo segundo a medida dos fracos Homens Sl 90.4, A demora do cumprimento da promessa tem o objetivo de afastar o julgamento e estender a GRAÇA, Rm 2.4, Mas eu disse Mas vira como ladrão o dia do Senhor, no qual os Ceus passaram com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados tambem a terra e as obras que nela existem serão atingidas, Atingidas literalmente não encontradas pois se desfarão Ap 16.20 esta e sem duvidas a declaração universal biblica que declara que a ultima destruiçao de nosso sistema solar sera destruido pelo fogo, Visto que todas essas coisas hão de ser desfeitas, deveisser tais como os vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do dia de DEUSSSSSSSSS, Por causa do qual os ceus incendiados serão DESFEITOS, e os elementos abrasados se DERRETERÃO, Mas para os verdadeiros Crentes de sobre a face da terra segundo a Santa Promessa de DEUS ESPERAMOS SIM NOVOS CEUS E NOVA TERRA ISTO PARA OS QUE HABITA NA JUSTIÇA DE DEUSSSSSSSSSSSS, o resto e resto de resto e restolho e palavra de homem e carne e sendo carne não tem valor algum para aqueles que verdadeiramente estão em CRISTO JESUS, E TAMOS CONVERSADO

  4. Ele está fazendo apenas um alerta, e quem for esperto e raciocinar, verá que ele está coberto de razão. O controle de natalidade é um imperativo inquestionável e urgente, mas tem gente(religiosos) bocós, que condenam isso, e por tabela estão condenando a humanidade. Não há pecado maior que isso.

  5. Minha nossa! Quanta imbecilidade! Quanto comentário absurdo! Ninguém pode prever o fim do mundo. Vocês não tem cérebro pra usar o raciocínio lógico não? Cientista, não é Deus. Pessoas nascem e pessoas morrem naturalmente. O planeta ainda tem espaço para milhares de pessoas. E não venham querer tentar me convencer que o governo está querendo diminuir a população. Esse pensamento é o mais idiota que alguém já inventou, ou seja, apenas teoria da conspiração.

  6. Quanta bobagem, tudo tem um criador e ele é Deus, cientistas não passam de pecadores tentando encontrar respostas, tentam descobrir como será o fim mas so Deus sabe de
    todas as coisas, ainda há tempo de se arrepender e seguir Cristo, porque se não no final vai prestar conta e não tem cálculos nem ciência que salve!!!

DEIXE UMA RESPOSTA