Destaque

“‘Atirador do cinema’ é um caso clássico de loucura e violência estimulada por jogos e filmes violentos”, afirma psicóloga Marisa Lobo

Comments (6)
  1. misto de loucura com a criação de uma sociedade neurótica, racista, xenofóbiba e belicista.. a sociedade americana..

  2. Joabe Rios disse:

    Adoro filmes violentos, e jogos tb, e sou um amor de pessoas em todos os sentidos! :)
    Acho que depende da cabeça de cada um… algumas pessoas são mais propensas ao desequilíbrio mental.

  3. Joabe Rios disse:

    “Há pessoas que não distinguem o tênue limite entre a realidade virtual e violenta do videogame, ou do cinema, com a realidade objetiva, da realidade”.

    Exato!

    1. Mário Tagara disse:

      “Há pessoas que não distinguem o tênue limite entre a realidade virtual e violenta do videogame, ou do cinema, com a realidade objetiva, da realidade”.
      >>>>Se assim fosse, uma pessoa teria de ser isolada da realidade, justamente por não saber distinguir nada. Ora, por não saber distinguir nada ela poderia usar uma faca de cozinha para furar indistintamente qquer coisa e por aí vai…. Ora, UM CACHORRO consegue distinguir uma imagem de televisão de uma pessoa real. Se um cachorro consegue como um ser humano vai ter tantas dificuldades de distinção?

  4. Queria entender esses motivos suficientes que ela tem pra acreditar nisso.Quantas pessoas comprovadamente usuárias de jogos violentos, e de filmes com conteúdo violento saiu por ai assassinando pessoas em cinema.Os ataques de 11 de setembro por exemplo não foi praticado por pessoas que curti jogos e filmes violentos, foi de pessoas dedicadas ao fanatismo religioso, o cara que entrou na escola de realengo e matou varias crianças, também não era usuário de games violento.Esses motivos suficientes são baseados em que?Gostaria de saber.

    1. podem não ter saido por ai , mas tenha certeza de que seu carater, seu interio rtem feridas,e na primeira oportunidade ou situação sera presa facil, assim como games e novelas e ate mesmo realyttes tem o poder de influencia sim

    2. Gilmar Junior Schavareto, "Ensina a uma criança o caminho que ela deve seguir e dê exemplo que mesmo depois de adulta ela jamais se desviará dele!" A Família é a principal responsável pelos desvios de comportamento, endemoniar objetos e/ou coisa é tentar se excluir da responsabilidade de EDUCAR!

    3. Gilmar Junior Schavareto Como é que vc sabe disso?tem provas? ou so esta especulando, se baseando no achismo igual a psicologa.Tem gente que não tem acesso a nada disso e mata,tortura,esquarteja.Isso não pode ser comprovado cara,vc pode encontra gente que curti essas coisas que matou,mas também vai encontra gente que não curte e matou ate muito mais,entendeu.

  5. Bom, trânsito pesado também pode desencadear agressividade em pessoas normalmente tranquilas, e a culpa não é dos automóveis. Se uma pessoa tem medo de borboletas e se tranca em casa, ela faz um tratamento, a culpa não é das borboletas.
    Sou fã de histórias de ficção e jogos eletrônicos desde a tenra infância e me orgulho de ter um ótimo relacionamento com a minha família, amigos e colegas de trabalho.

    1. Tava NA CARA que eles iam denovo meter a culpa nos video games. Fazer o que né, somos as "escórias da sociedade". Se um latino ou negro entra no cinema e mata todo mundo, ele é um criminoso da pior espécie, um assassino que será julgando sem perdão. Se um branco mata no cinema ele é um atormentado pobre coitado, foi influenciado por games e filmes violentos, é só mais uma pobre vítima do sistema…

    2. Isso Nathália Lelis, conheço vários gamers e eles completamente inofensivos, o problema desse cara é que ele já era um anti social, neste caso um jogo violento é claro que vai deixa-lo mais sociopata ainda. Só que no caso de pessoas "normais" isto não se aplica, ninguém em sã consciência abandona as regras de convívio apenas por te joga um jogo.

    3. Que mania que eles tem em ter que por culpa em algo que não é a pessoa! A culpa é da pessoa que fez isso. Deu.

  6. Joao Candido disse:

    Marisa lobo voce de novo com a suas teorias?? ta fikando chatinha.

  7. os psicólogos so sabem as coisas no papel e na teoria mais na verdade a vida real para ele esta longe …

  8. Gisvânia Dias disse:

    A biblia também pode desencadear surtos psicóticos, devido a grande quantidade de violência que prega. Já se esqueceram do atirador da Noruega?

  9. Mário Tagara disse:

    Marisa Lobo se apoia num tipo de psicologia pré-histórica, a bullet theory, que teve sua vida útil no início do século passado. Esse tipo de interpretação deixa de lado todo o problema de histórico de vida do assassino, o que é absolutamente irresponsável. Qr dizer, a culpa dos crimes, de acordo com a bullet theory, é pq os mesmos são noticiados nos jornais. Como de coisa que a sociedade vivia sem crimes antes da tv, dos filmes, dos livros, dos quadrinhos…. De acordo com a bullet theory foram os filmes quem criaram as guerras e a violência da humanidade, tenha santa paciência!

  10. Mário Tagara disse:

    Se levarmos em conta o que diz a Marisa, Teremos agora uma nova modalidade de investigação psicológica: ao invés de se verificar todo o histórico do indivíduo, basta agora analisar o que ele vê na tv. O histórico de violência será explicado pelas horas que ele passou assistindo 'essas novelas cada vez mais violentas'. O bullying praticado poderá ter sua causa no bullying humorístico do programa 'chaves'. E os jogos de xadrez que simulam guerras? Foi por conta do xadrez que o ser humano desenvolveu a guerra… e o jogo da forca? Foi por conta do jogo da forca que o ser humano teve a idéia de condenar supostos desafetos à forca. quer dizer, quase todo brasileiro assiste as novelas cheias de brigas e com cada vez mais violência; sendo assim, quase todo brasileiro seria um potencial serial killer por conta das novelas….

  11. Mário Tagara disse:

    Jogar forca e jogar xadrez ( que é um jogo de guerra) vai me tornar insensivel às dores humanas???? quer dizer, se você enforcar uma garatuja no papel, você está se tornando insensivel à dor humana…. E se eu rasgar uma foto, será que é um sintoma de que estou me tornando insensível à dor humana? Não poderemos mais rasgar fotos, nem amassar garatujas feitas com massinha de modelar, pq alguns psicólogos defasados podem achar que estou me tornando insensível à dor humana….

  12. Mário Tagara disse:

    Como uma psicóloga pode ficar desenterrando a bullet theory, uma teoria extremamente defasada, que logo foi enterrada no início do século passado?

  13. Mário Tagara disse:

    Como podemos ouvir uma psicóloga que baseia seu trabalho na bullet theory, uma teoria psicológica-comunicativa pré-histórica? E como uma psicóloga pode ser tão irresponsável em usar como suporte para interpretações absurdas essas teorias completamente defasadas? Gente, santa ignorância, santa irresponsabilidade!

  14. Gostei do artigo, faz sentido, o homem sempre será produto do meio, ainda bem que sou crente em jesus e não ando na roda dos escarnecedores para ver cavalheiro das trevas, estou olhando para Jesus autor e consumador da minha fé.

    1. O homem pode até ser um produto do meio, mas nesses casos mais extremos deve se levar em conta a mentalidade da pessoa. Não é pq uma pessoa convive em meio a tiroteios e carnificinas que ela necessariamente será uma assassina. Se fosse por isso, mais da metade da população, isso contando só no Brasil, seria de pessoas violentas.

    2. Liliane Moreira. Deixa de ser ridícula mulher,vc acha que so porque as pessoas estão na roda dos escarnecedores,assistindo cavaleiro das trevas,vão sai por ai matando os outros?.É melhor vc começar a ler sobre inquisição cruzadas,calvinismo. Tudo praticado por gente que vivia olhando pra jesus.

    3. Aline infelizmente você não conhece nada do que falou, nós fomos as vítimas da inquisição, estuda um pouco sobre os movimentos de contra reforma.

    4. Liliane Moreira Inquisição,cruzadas,calvinismo etc…foram cometidos por pessoas que adoram olha pra jesus,eu to falando de vitima? to falando que pessoas que adoravam olha pra jesus fizeram todas essas coisas, massacram milhões em nome de deus.Vitimas evangélicas também teve nesse cinema, vários cristãos foram baleados.

    5. Mário Tagara disse:

      Liliane>>> um pouco de lógica>>> Se o homem é produto do meio e não tem livre-arbítrio; quer dizer, na época do nosso Cristo, ninguém teria dado ouvidos a Ele, certo…. pq o meio até então era uma época sem Cristo, certo? Ora, escutar ou não nosso Cristo é uma questão de livre-arbítrio. Não vai ser o meio que vai decidir pela gente! A própria experiência histórica do nosso Cristo derruba sua tese Liliana de que o homem sempre 'será produto do meio'… Outro ponto>> do jeito que vc fala, vc TIRA TODA A RESPONSABILIDADE DO CRIMINOSO>>> Ele não tem culpa, ele é produto do meio de acordo com seu jeito de pensar! ainda por cima, vc cria um álibi para o criminoso que sempre vai querer tirar a responsabilidade das costas, vai dizer que foi influenciado pelo meio, que não sabia o que fazia e, que, portanto, não tinha responsabilidade alguma!

    6. Que se foda vc sua imbecil,vá lah pagar seu dizimo e ñ encha o saco _|_

  15. Pedro Igor disse:

    Não acredito nisso… gosto de jogos de jogos violentos e sou uma pessoa calma… e não saio por aí atirando em ninguém não…

  16. junior disse:

    bom se alguem concorda entao nao vai jogar esses jogos e nem deixar seus filhos jogar se alguem nao concorda vai continuar jogando esses jogos e ven do seu filho jogar,deus deu o livro arbitrio para fazer o que quizer, mas nem tudo é útil nem tudo edifica. amen

  17. É um absurdo tão grotesco o que essa mulher fala que fica até difícil formular uma resposta educada…

  18. Luis Araujo disse:

    Existe um especialista norte americano Col. Dave Grossman que tem varios livros publicados sobre o assunto – um deles – Stop Teaching Our Kids to Kill: A Call to Action Against TV, Movie and Video Game Violence, – estabelece que o treinamento operante para capacitar os soldados americanos a matar na guerra do Vietnã era realizado atraves de jogos em computadores. Caso não saibam, o inconciente não destingue fantasia da realidade, quando se está jogando jogos de violencia vc está realizando um trabalho de desensibilização a violencia. O assunto será melhor comprendido lendo ou o livro acima ou o livro do mesmo autor – On killing, que recebeu o premio Pulitzer, e é leitura obrigatoria a Corporação dos Marines/SealNavy e agentes do FBI. Vale a pena ser lido pois seu embassamento é cientifico.

    1. Mário Tagara disse:

      Discordo totalmente….Treinar habilidades é algo totalmente diferente de ir para a guerra. Sendo assim, os simuladores de vôo seriam prejudiciais, pois capacitariam o sujeito a guiar um avião de guerra. Da mesma forma é a direção de qquer veículo. Luis se baseia em abordagens sensacionalistas de pseudo-especialistas! Várias pesquisas americanas dizem que jogar videogame melhora reflexos…. Daí, você não pode ficar generalizando!

    2. Mário Tagara disse:

      Vc que é da área de desportos>>> saiba que JÁ QUISERAM PROIBIR O FUTEBOL POR CONTA DA VIOLÊNCIA SIMBÓLICA DO JOGO. Disseram que pelo fato de você chutar, você desenvolveria a atitude agressiva de chutar coisas…. ISSO É O QUE DÁ CAIR EM GENERALIZAÇÕES GROTESCAS.

  19. Mário disse:

    “Há pessoas que não distinguem o tênue limite entre a realidade virtual e violenta do videogame, ou do cinema, com a realidade objetiva, da realidade”. DISCORDO TOTALMENTE!
    >>>>Se assim fosse, uma pessoa teria de ser isolada da realidade, justamente por não saber distinguir nada. Ora, por não saber distinguir nada ela poderia usar uma faca de cozinha para furar indistintamente qquer coisa e por aí vai…. Ora, UM CACHORRO consegue distinguir uma imagem de televisão de uma pessoa real. Se um cachorro consegue como um ser humano vai ter tantas dificuldades de distinção?

  20. mÁRIO disse:

    “Há pessoas que não distinguem o tênue limite entre a realidade virtual e violenta do videogame, ou do cinema, com a realidade objetiva, da realidade”.
    >>>>Se assim fosse, uma pessoa teria de ser isolada da realidade, justamente por não saber distinguir nada. Ora, por não saber distinguir nada ela poderia usar uma faca de cozinha para furar indistintamente qquer coisa e por aí vai…. Ora, UM CACHORRO consegue distinguir uma imagem de televisão de uma pessoa real. Se um cachorro consegue como um ser humano vai ter tantas dificuldades de distinção?

  21. Pela lógica dela então a bíblia deveria ser um livro proibido então! Essa mulher já deveria estar caçada ha muito tempo, ela só fala merda!

  22. é algo muito sério e que não tem a atenção devida sobre o assunto…entra nas casas todos os dias

  23. Verdade, a violência dos games e filmes alimenta a fantasia doente desses psicopatas! A violência não condiz com os valores e com os ensinamentos de Jesus, ela faz mal sim, ainda que você não vire um psicopata ela vai te afetar negativamente.

    1. Mário Tagara disse:

      beleza, então agora quer dizer que o que ativa a loucura são os filmes violentos…. Mas a loucura existe antes do cinema ser inventado… violência de mentira não é igual a violência de verdade. a violêcnia de mentira serve para canalizarmos agressividade, caso contrário ela seria constantemente canalizada na vida real.

    2. Mário Tagara disse:

      Fabiano, porque os animais BRINCAM DE BRIGA? é prejudicial ao desenvolvimento dos animais as brincadeiras de briga? Pq a natureza usa essas brincadeiras para o desenvolimento dos reflexos dos animais? Pq o cachorrinho dosa a força quando morde nossa mão em brincadeiras? Na verdade, a natureza criou um fabuloso sistema de 'controle'. A brincadeira de briga serve para controlarmos nossa agressividade instintiva.

    3. Mário Tagara disse:

      Alguém pode me explicar POR QUE A BÍBLIA TEM TANTOS RELATOS DE VIOLÊNCIA? A BÍBLIA JÁ FOI CONSIDERADA UM DOS 3 LIVROS MAIS VIOLENTOS EM TODOS OS TEMPOS!…. Daí, eu vou ter ingenuidade em dizer que a bíblia estimula a violência? Tenha santa paciência!

    4. Obrigado pelos comentários, Mário Tagara. Eu mesmo gosto do Batman e fiquei transtornado com esse atentado. A bíblia é violenta sim em algumas passagens, principalmente no antigo testamento, mas a partir da vinda de Jesus tudo mudou, Ele veio anunciar a paz, o amor a Deus e ao próximos e o perdão dos nossos inimigos. Infelizmente essas mensagens são pouco praticadas hoje em dia. Não se pode generalizar nem todo mundo é psicopata, porém há sim um culto a violência na nossa cultura e consequente banalização da mesma.

    5. Vou comer sua mãe seu FDP _|_

  24. esse cara foi vtima de controle mental, o cara cursava neurociencias no colorado….vai ver k foi cobaia…….

  25. Bruna Lacerda disse:

    Pessoas que tem a mente fraca são influenciadas por qualquer coisa

  26. Marisa Lobo CALA SUA BOCA MENTIROSA SUA VADIA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    GOVERNO PAREM DE CULPAR OS VIDEOGAMES SEUS MERDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Lá vem ela com seu achismo!!!

  28. Essa mulher tem merda na cabeça soh pode, raça maldita que se aproveita da crença dos outros pra ficarem ricos ¬¬

    1. GOSPELmais. n digo mais nada

  29. quando Caim matou Abel já existia games violentos ?

    1. kkkkkkkkkkkkkkk Boa Nestor de AlmeidaKKKKKKKKKKKKK

  30. André Ibaque disse:

    Tipo, ela fez uma generalização. A maioria não vai matar por causa de jogos e filmes violentos, assim como grande parte das pessoas não vão matar caso não aceitem a religião delas. Ou será que vai, hein, Marisinha comida por lobos?

  31. eu jogo e ateh agora nao matei niguem kkkkkkk

  32. André Matos disse:

    Vish, tem gente que acredita nisso ainda? Eu jogo videogame desde que me entendo por gente, se dei um soco em alguém, foi muito…. Se quiserem acreditar em Deus e religiões, acreditem, só não sejam uns alienados, tem coisas que alguns falam que chega a ser cômico.

  33. Antony Mous disse:

    Não bastava ser psicologa, ela tinha de ser cristã também?

  34. Sou cristão e adoro um bom filme ou jogo "violento". Jogo esse tipo de game desde meus 8 anos de idade, em alguns daria pra encher piscinas de sangue em meio ao tiroteio. Nem por isso sou violento, ao contrário, as artes marciais me disciplinaram a ser alguém que não busca a violência, mas não hesita em proteger os outros.
    A função dos jogos é exatamente essa, "experimentar" adrenalina sem ter que cometer crimes ou entrar pro exército pra ir para guerra, por exemplo.
    Eu mesmo adoraria fazer parte do exército de Davi ou de Josué, lutando em nome do Senhor, mas nasci nesta terra e nessa época. Vocês tem idéia de quantas pessoas eles mataram?
    Quanto ao indivíduo, segundo a opinião de especialistas americanos muito mais conceituados que esta senhora, os mesmos atribuem o ataque à fascinação dele pela insanidade.
    Acho que ela esqueceu o fato de que o comportamento dele reflete exatamente o campo de pesquisa dele na universidade, o que possibilita que ele agora esteja se comportando de forma proposital para evitar a pena de morte e ser considerado insano.

  35. Felipe Lima disse:

    Por que que os "Incapacitados Mentalmente" sempre escolhem locais onde suas vítimas estarão desarmadas e indefesas, tal como escolas e cinemas?

    Por que eles nunca tentam fazer uma chacina dentro do BOPE ou da SWAT?

    Todo mundo sabe que o lobo só faz a festa quando o galinheiro está desprotegido.

  36. Biagio Bronco disse:

    Pura especulação…………..

  37. Nunca ouvi tanta besteira junta…

    1. Dhayse Clara disse:

      Não é tão fácil assim fazer tais afirmações sem nem ao menos se fez uma entrevista com a pessoal! Do jeito que a notícia está colocada, não passa de "achismo"! É perceptível que esse rapaz sofre de algum tipo de transtorno mental, mas daí fazer afirmações sem as devidas avaliações se torna no mínimo complicado! Já existem teorias de autores muito conceituados no assunto que relatam que pessoas com características de psicopatia, por exemplo, podem "espelhar" comportamentos e ações vistas em filmes, jogos, situações inspiradoras, etc. Mas isso só pode ser afirmado após inúmeras entrevistas e testagens cabíveis à cada situação! Lamentável a postura da colega de profissão…exposição desnecessária!

  38. Bruno Larissa disse:

    é cada absurdo….não lembro de ter ouvido falar que este atirador jogava video game…..Brasil pare de inventar dados e notícias.

  39. HAHAH essa foi boa Filmes e jogos violentos, tansforma pessoas normais em assasinos? então o que dizer da sua biblia que é cheia de passagens como assasinatos, genocidios, estupros, infanticidio, mal tarato de animais, etc.

  40. Eu gosto de jogos e filmes violentos, armas, etc. Não sou Violento. Agora so uma pergunta, 11/7, cruzadas, inquisição, etc. Foram causadas por jogos violentos tambem?

  41. Essa Marisa Lobo é a mesma pscicologa da cura gay…

  42. Meus Deus, tenha dó desta psicóloga, acho que ela não teve infância, sou cristão evangélico, com tradição de gerações e gerações, ganhei meus primeiros gibis, dos mesmos personagens destes filmes "violentos" que ela cita como incentivadores da violência, muitas vezes levava alguns para o culto dominical para trocar com amigos, da forma tão inocente que nunca fomos repreendidos, alguns tenho guardado até hoje e meus filhos, praticamente aprenderam a ler e tendo gosto pela leitura com eles.
    Ganhei meu primeiro vídeo game de meu pai quando tinha 10 anos, era só uma bolinha que ia prá e prá cá e fui ganhando sua evoluções a passei este gosto por eles para meus filhos.
    Jogava e jogo, games que usam armas, mas, a diversão é que conta, tenho a consciência de que são gráficos, pixels que estão do outro lado e não pessoas ou animais.
    Sou de família rural e sempre usamos armas para a finalidade de caça de subsistência, até que a facilidade dos açougues e mercados nos fizessem deixar a prática e para segurança do patrimônio e pessoal.
    Nunca tivemos a motivação de uso indevido destes objetos, pois, fomos ensinados a amar e respeitar as pessoas e animais.
    Os gibis, games e armas, eram apenas objetos para diversão, aprendizagem e segurança e sustento alimentar da família.
    Hoje tenho 51 anos e não sou violento e não conheço nenhum familiar que faça dos instrumentos uma desculpa para pratica de violência e isto passamos para as próximas gerações.
    Meu avô dizia que a maldade está no coração das pessoas que não tem Deus no Coração e não nos objetos!

  43. Robson P. Santos disse:

    E Marisa Lobo a crentelha mor ataca novamente.

  44. Olha eu acho que a culpa é do Diabo mesmo… afinal ele não vem para matar, roubar e destruir?Não provém dele toda obra maligna?Todo homem não nasce sob um jugo de pecado e sob ele permanece até que aceite Jesus?

    1. Precisamos parar de culpar "seres invisíveis" e assumir nossos atos…

    2. Tá bom Diego Henrique…é a minha opinião… "ser invísivel" ?quem?acredite ele vai assumir…com injeção letal e tudo…

  45. Eu estudo direito e defenderia ele com certeza. O mundo virtual existente nesta época traz a realidade muito ampla e perfeita, Era cinama 3d que queriam, este foi!! bem real né galera? O ser humano cada vez mais exige perfeição, só sendo assim para que tudo fique de maneira a pele. Compreendido a situação alivio ele de pena de morte.

  46. Para tudo existem os 'especialistas de plantão' que estão sempre prosntos a defender seus pontos de vista. Não sou adepto de jogos virtuais e nem sei quantos desses jogos ou quantos adeptos existem pelo mundo. O fato é que devem ser milhões e se os jogos fossem a causa dos acessos de loucura, imaginem o exército de assassinos que se formaria. Talvez o grande problema seja o de as pessoas buscarem explicação para tudo, até para o inexplicável. Pessoas com distúrbios existem em toda parte. O que cada um é capaz de fazer, não dá para prever.

  47. Diogo Rocha disse:

    Psicologa que trabalha com "achismo" não tem credito nenhum no seu serviço… Ela não pode tirar uma conclusão sem conhecer ou conversar com uma pessoa, isso é coisa de profissional desqualificado, sem ética e que diz isso simplesmente para "chamar a atenção", pois como profissional, não representa nada…

  48. as igrejas evangelicas hoje em dia comentem muitos tipos de violência .
    a principal é : não ensinar a verdade, pregar mentiras como dizimos, arrebatamento, fidelidade a pastor, e prosperidade, vinculada a grana. …… este tipo de violência é a pior, mata a alma. exclui o povo do reino do céu

  49. Luis Araujo disse:

    Mario!Eles não são pseudo-especialistas. Vc está enganado. Antes de julgar, vá estudar profundamente o assunto e entender como o sistema limbico funciona(isto é ciencia!) e deepois tire suas conclusões. Vc está se pecipitando…

  50. E o fato de ele ter ido a igreja, antes do bang bang?

  51. Marcio Bispo disse:

    Já disse essa Mulher tem que ter sua licença de psicologia suspensa…

  52. Nonato Melo disse:

    Essa psicóloga precisa procurar um psicólogo.

  53. Jessica Wilhelm disse:

    Marisa tenho total respeito por você, mas não concordo em nada com essa afirmação, antigamente quando não havia video-game havia chacinas, assassinatos, e violência muito pior do que é feita hoje. Sou gamer for ever, e isso nunca atingiu minha vida pessoa, se fosse assim, eu estaria saltando de predio em predio com uma lamina oculta matando militares :O Beijo.

  54. Bembo disse:

    Muito parecido com o comportamento de certas pessoas que se entregam por inteiro a religiao, e seguem a Biblia ao pe da letra, nao e mesmo Sra Marisa Lobo? Existem casos classicos de pessoas que fazem o que este rapaz fez baseando-se na Biblia e em outros livros e produtos religiosos.

    1. Andresa disse:

      Não fique julgando o rapaz,sei que ninguem deve arrancar vidas de ninguem.Mais todo mundo pode cometer erros pois ninguem sabe o que acontecer no futuro.Ta eu posso matar alguem,tomara há Deus que eu nunca faça isso.

  55. junior disse:

    mas de onde essa gente tira essas idéias? sou instrutor de tiro credenciado pela policia federal, adoro jogar gta e nem por isso saio com minha glock atirando nas pessoas na rua. leiam “Sobre armas, leis e loucos”

  56. Matanças como essa existem desde os primórdios da humanidade, o que as pessoas precisão acreditar é que o mal existe. É por essas e outras que perco meu respeito pela psicologia, como pode um ser limitado com o homem pode avaliar a si próprio, sinto muito, mas essa profissão que não consegue ao menos ser provada cientificamente não me convence!!

  57. Colocar a culpa em filmes e games não necessariamente explica a coisa. Esse cara com certeza é um esquizofrenico e teve um surto psicotico, pessoas assim jé nascem mental e geneticamente propensas a esse tipo de conduta. As fantasias podem vir das mais diversas fontes, mas não são causadas por estas e sim pelo conflito interno em que vive a pessoa, no caso, o assassino. Incrível que uma psicologa não saiba sobre isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *