A censura imposta aos brasileiros com a proibição de acesso à rede social X, ordenada por Alexandre de Moraes, motivou o pastor Silas Malafaia a, novamente, confrontar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e convocar apoiadores para o protesto do dia 07 de setembro.
Malafaia afirmou que a censura sobre o X é uma distração para que as denúncias feitas pelos jornalistas Glenn Greenwald e Fabio Serapião, no caso apelidado como “VazaToga” não sejam investigadas.
A série de reportagens mostra conversas entre assessores de Alexandre de Moraes que comprovam a atuação ilegal do ministro no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Malafaia acredita que a decisão de censurar o X é uma estratégia para desviar o foco das acusações contra ele:
“Todas as vezes que ele está nas cordas ele arruma uma maneira de desviar o foco. Já fez isso outras vezes: uma investigação nova da Polícia Federal, uma prisão nova, um inquérito novo, para desviar o foco”, declarou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
“Ele quer desviar o foco das gravíssimas denúncias da Folha, em 6 gigabytes de conversa do seu principal assessor no STF com gente do TSE. A denúncia é gravíssima e eu espero que a Folha não arregue”, acrescentou.
Pontuando que os diálogos revelados evidenciam que Alexandre de Moraes agiu fora da lei, o pastor reiterou sua cobrança mais recorrente ao longo dos últimos anos: “É motivo para ele ganhar um impeachment”.
“Essa questão de Elon Musk, de tudo que nós estamos assistindo no Brasil, é uma tentativa dele de desviar o foco da atenção nele. O tiro está saindo pela culatra porque mostra como esse homem é um criminoso em desrespeitar a Constituição”, reiterou o pastor.
Ao final de seu vídeo, Malafaia convocou cristãos de todo o país a participarem do protesto contra o ministro: “Esse cara está levando o Brasil a virar uma republiqueta vagabunda. Quem vai querer investir num país que não tem segurança jurídica? 07 de setembro eu vou fazer o meu mais duro discurso contra o ditador Alexandre de Moraes e seus crimes, às 14h na Avenida Paulista”.
O Malafaia está coberto de razão. pic.twitter.com/qf9EHFfnJ3
— Paulo Figueiredo Filho (@realpfigueiredo) September 2, 2024