John Smid é um homem que durante 18 anos liderou o grupo Love In Action, que considera a homossexualidade um pecado e prega a libertação da prática através da oração. No entanto, o ex-ativista cristão anunciou recentemente que se casou com outro homem.
Durante o tempo em que esteve envolvido com as ações da Love In Action, John chegou a incentivar a oração para que os gays se distanciassem um dos outros. No entanto, de acordo com a agência de notícias The Lone Star Q, ele não conteve a atração que sentia por um amigo e resolveu abandonar o trabalho no grupo do qual era diretor-executivo.
“Eu tinha fé de que algo iria acontecer, mas isso nunca aconteceu. Agora, na minha idade, já não tenho muitos anos restantes, não posso viver mais assim pelo resto da minha vida. Então, eu pensei que não, eu não estou disposto a continuar empurrando algo que não vai ocorrer”, afirmou, demonstrando não ter mais fé de que é possível para ele ter atração por pessoas do sexo oposto.
Assim que a notícia de seu casamento gay se espalhou, John falou sobre sua relação com Larry McQueen em sua página no Faceook e disse que a relação homossexual não exclui sua crença em Deus.
“Conheci McQueen gradualmente, até que chegou um momento em que descobrimos que queríamos conhecer melhor um ao outro por meio de uma relação amorosa. Conforme saiamos, compartilhávamos as mesmas expectativas de vida, filosofias pessoais e nossos valores de fé. Encontramos uma compatibilidade que era confortável e emocionante”, escreveu John, anunciando que agora ele e Larry McQueen estão oficialmente casados.