Ativista cristão que pregava contra a homossexualidade anuncia que se casou com outro homem

199

John Smid é um homem que durante 18 anos liderou o grupo Love In Action, que considera a homossexualidade um pecado e prega a libertação da prática através da oração. No entanto, o ex-ativista cristão anunciou recentemente que se casou com outro homem.

Durante o tempo em que esteve envolvido com as ações da Love In Action, John chegou a incentivar a oração para que os gays se distanciassem um dos outros. No entanto, de acordo com a agência de notícias The Lone Star Q, ele não conteve a atração que sentia por um amigo e resolveu abandonar o trabalho no grupo do qual era diretor-executivo.

“Eu tinha fé de que algo iria acontecer, mas isso nunca aconteceu. Agora, na minha idade, já não tenho muitos anos restantes, não posso viver mais assim pelo resto da minha vida. Então, eu pensei que não, eu não estou disposto a continuar empurrando algo que não vai ocorrer”, afirmou, demonstrando não ter mais fé de que é possível para ele ter atração por pessoas do  sexo oposto.

Assim que a notícia de seu casamento gay se espalhou, John falou sobre sua relação com Larry McQueen em sua página no Faceook e disse que a relação homossexual não exclui sua crença em Deus.


“Conheci McQueen gradualmente, até que chegou um momento em que descobrimos que queríamos conhecer melhor um ao outro por meio de uma relação amorosa. Conforme saiamos, compartilhávamos as mesmas expectativas de vida, filosofias pessoais e nossos valores de fé. Encontramos uma compatibilidade que era confortável e emocionante”, escreveu John, anunciando que agora ele e Larry McQueen estão oficialmente casados.

199 COMENTÁRIOS

  1. crer em orientaçao sexual e o mesmo que crer que a capital do mexico e buenos aires isso nao existe. os casos de homossexualidade em animais sao casos incidentais nao existem animais gays.

  2. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
    Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
    Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
    Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
    Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
    De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
    Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
    Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
    Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.
    Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.
    Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
    Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
    Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
    Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
    Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
    Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. Hebreus 10:24-39

  3. NUNCA irá existir casamento entre aberrações gays. casamento é para homem+mulher que geram filhos pois, até na constituição ridicula que nós temos tem esse artigo.

  4. o joio podre tem que começar a sair do meio do trigo. Essa aberração gay tinha que sair mesmo , o lugar dele é na podridão dos esgotos com toda aberrção gay como ele. agora me dão licença porque tenho que descontar minha raiva em um viado que está passando aqui perto. vai pagar caro.

  5. As pessoas costumam responder ou se ufanando contra quem crê na Bíblia e nos ensinamentos de Cristo por não entender, e outros que professam a fé recriminando as posturas.
    Infelizmente um posicionamento desse como o de John Smid, envergonha o Reino de Deus, faz com que as pessoas pensem que a pessoa é uma mentirosa nata. Mas analisando o discurso dele acima, nota-se uma pessoa que tinha uma fé infantil, pois além de esperar apenas pelas benecess desse mundo, esperava que Deus agisse de forma mágica.
    Se cremos em Cristo, devemos saber que não pertencemos a esse mundo, que nossa herança e prazer estão no Reino Vindouro, que é o de Cristo. Ele diz que já tava ficando velho e nada acontecia, mas a cerne de nossa vida não é isso. É buscar o Reino de Deus e Sua Justiça e todas as outras coisas nos serão acrescentadas, não ficar ansiando ter prazer aqui e nos sentir traídos e decepcionados se Deus não fizer a nossa vontade. A bíblia fala que não resistimos ainda até o sangue, ou seja, pode ocorrer coisa pior, então dai graças em tudo. Ele optou em viver segundo a vontade dele, e não a de Deus. Jesus nos falou, no mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo, além de uma recomendação importante: resisti ao Diabo e ele fugirá de vós. Resistir de resistência mesmo. O que aconteceu com ele estamos vulneráveis tb se perdermos a nossa identidade de cidadão dos céus.
    Também devemos saber que Deus não é mágico, Ele respeita nosso livre arbítrio e espera que nós resistamos ao diabo. A vida é uma luta constante, é renuncia, mortificação da carne. é dessa forma que buscamos ser santos como Jesus é Santo. Apenas oremos pela sua vida, para que acorde e se arrependa antes da Volta de Cristo e cure sua ferida, pois a nossa salvação está mais perto de nós do imaginemos. Graça e paz da parte de Cristo.

  6. o desejo sexual varia bastante, mas uma vez que alguem o sinta, nao deixa mais de sentir.
    por isso a homossexualidade eh definida pelo desejo e nao pela pratica sexual.
    cada um tem o direito ao sexo da forma que mais lhe agradar, dependendo apenas da consensualidade.
    entre adultos, de forma consensual, tudo eh possivel e interessa somente aos envolvidos.
    liberdade eh para todos.

  7. Contra fatos não há argumentos – a homossexualidade é natural, moral e religiosamente corretas e dela não podem deixar, principalmente para se tornarem héteros, os que a vida escolheu para serem assim. Quanto aos que nos julgam, uma palavrinha final: vocês não estão em nossa pele e não nos podem julgar e condenar, mas nos respeitar e – consoante a lei de Cristo – nos amar.

    • o homossexalismo e uma perversao sexual igual o adulterio o incesto a pedofilia e a zoofilia se voce decide seguir a jesus deve negar a si mesmo e a os seus possiveis desejos imundos nunca ouvi falar que o homossexualismo fez bem a alguem pelo contrario so trouxe todo o tipo de desgraça como so poderia ser pois o salario do pecado e a morte.

      • Ivan, seu comentário é um amálgama pútrido de intolerância, ignorância, sordidez, absolutamente imbecilizante e até mesmo revoltante. A comparação hedionda que você faz entre homossexualidade, pedofilia e zoofilia demonstra a profunda ignorância e até maldade que há em seu coração. E se você quer saber, seu néscio, Leonardo da Vinci, William Shakespeare, Alan Turing (o precursor do computador e da informática), dentre muitos outros grandes vultos da história foram todos homossexuais e deram grandes contribuições a humanidade. Quer um conselho? Volta pra escola!

      • Leonardo da Vinci, William Shakespeare, Alan Turing (o precursor do computador e da informática), dentre muitos outros grandes vultos da história foram todos homossexuais e deram grandes contribuições a humanidade.

      • Ivan, não declare isso abertamente, porque poderá ter problemas com seus irmãos evangélicos divorciados (que não são poucos), principalmente Magno Malta e Jair Bolsonaro, os principais representantes dos adúlteros no Congresso Nacional.

        .

      • Obrigado, Jânio. Infelizmente, toda vez que tendo apresentar tréplica ao ivan, meu comentário é censurado, pois o que ele disse é altamente ofensivo e inverídico.

    • eu tenho a certeza que na minha bíblia, não esta escrito que eu devo amar outra mulher, pelo contrario, na minha bíblia,diz que DEUS não suportou tal afronta de sodoma e gomorra por tal pratica, que destrui aquela cidade, os homens conbitavão um com os outros

    • Amar o pecador que todos somos e uma coisa,Jesus foi ecumenico em relacao ao amor as pessoas incondicionalmente independente de crencas ideologias sexo ou cor.Agora ele nunca foi ecumenico em relacao as praticas contra sua palavra e que eram praticas constituidas em sociedades pagas.E so vc ver em que tipo de sociedade elas sao aceitas.Estao estreitadas com filpsofias ateias e pagas alem de pessoas somente religiosas sem conhecimento e conversao a Cristo.

        • Em primeiro lugar vc cre nas inspiracao sobrenatural das escrituras, pois se cre sabera que Jesus e preexistente,joao 8/58. So para nao ficar vago tenho pelo menos citacoes de mais de sete livros,.Sendo Jesus espirito ao lado do pai Joao cap 1 ,colossenses1/15 em diante antes do verbo se encarnar para sua missao salvivica, as citacoes do A T sao validas pois foram palavras vindas diretamente de Deus ou revelada aos e seus instrumentos humanos como por exemplo os dez mandamentos.Se precisar eu provo na palavra. Portanto vc disse que Jesus nao pronunciou nada contra praticas homossexuais, porem sendo ele preexistente e o anjo do senhor que aparece por exemplo a Moises,Abraao e outros -teofania somente existe a confirmacao de que os pensamentos de Deus e de Jesus sao os mesmos e que nao houve mudanca de praticas no N T.O que aconteceu foi Deus se fazendo carne em Jesus para morrer em substituicao e resgatar a humanidade dos seus pecados mediante o arrependimento deles e a invocacao do seu nome para que recebessemos o Espirito Santo.

          • João, ao contrário do que você diz, Jesus não é e nunca foi Deus.

            E quando ele disse “Ouvistes o que foi dito aos antigos… EU, porém, vos digo…”, ele se antagonizou com os ensinos do Antigo Testamento.

            Quando uma pessoa chamou Jesus de “bom”, ele disse:

            “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus!”

            Jesus também disse: ” E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

            Quanto a João 1, observe esse texto que transcrevo do livro “Introdução ao Vedanta”, de Christopher Isherwood, editora Pensamento, pág. 47:

            “Todo cristão conhece o Evangelho Segundo São João, que começa assim: ‘No princípio existia a Palavra, e a Palavra estava com Deus.’ O que muitos poucos cristãos sabem é que pode ser encontrado no Rig-Veda, uma das escrituras hindus que data de muitos séculos antes, este versículo: ‘No começo existia Brahman, com quem estava a palavra, e a Palavra era verdadeiramente o supremo Brahman’,(isto é, a Realidade Transcendental).”

            Esse fato revela que a passagem de João 1 foi plagiada das antiquíssimas sagradas escrituras védicas.

            Além disso sabe-se, pelo estudo de religiões comparadas, que diversos dos ensinos encontrados nos Evangelhos já faziam parte dos ensinos de Krishna e Buda.

            Para você entender o processo que levou a igreja católica a construir o dogma (aceito pelos protestantes) segundo o qual Jesus é Deus, sugiro a leitura do livro recentemente lançado “Como Jesus se tornou Deus”, editora Leya, do especialista em Novo Testamento e igreja primitiva, Bart D. Ehrman.

          • Primeiro, a louca vem com a pérola:
            “Jesus não é e nunca foi Deus”
            Depois, tenta argumentar:
            “Evangelho Segundo São João, que começa assim: ‘No princípio existia a Palavra, e a Palavra estava com Deus.’”

            Vamos lá
            Seja homem, uma única vez na vida, e complete o que vem depois dessa parte que vc escreveu!! mostre que esta certo!!

            Usando parte do texto pra dizer que dar o rabo é bonito?
            TA SERTO!!!

  8. Resposta ao ivan: Leonardo da Vinci, William Shakespeare, Alan Turing (o precursor do computador e da informática), dentre muitos outros grandes vultos da história foram todos homossexuais e deram grandes contribuições a humanidade. Quer um conselho? Volta pra escola!

    • Fiz uma resposta ao comentarista ivan, e a mesma foi censurada sem qualquer justificativa para tal. A resposta precisa ser publicada, pois o que ele escreveu é altamente ofensivo.

      Infelizmente, acho que é perda de tempo ficar aqui debatendo, tentando ajudar mentes estreitas a entenderem que há outras visões de mundo e receber esse tipo de tratamento.

      Estou no limite, cansado de contribuir com o debate e ter comentários meus censurados.

  9. sexo anal da problema na saúde de quem e passivo,porque força o corpo do homem dando problemas consequentes a este abuso e comprovado pela medicina e existem palestras a respeito, isto não e amor e ignorância e perversidade e maldade porque deve doer,.incrivel

    • Cara, você tá mais por fora que asa de caneca. Conheço um monte de velhos gays que deram a vida inteira e estão com tudo em cima. Outra coisa: não tem comprovação nenhuma da medicina não senhor, muito pelo contrário. Além do mais, quem é você para definir o que é amor e se sexo anal é bom ou ruim? Quem deve dizer se doí ou dá prazer é quem pratica, quem nunca experimentou no mínimo dirá: não sei se é bom ou ruim, afinal nunca dei.

    • Renato, o cigarro também traz sérios problemas de saúde, mas eu não vejo nenhum ativista evangélico condenando o uso do cigarro como faz com relação à prática homossexual. Vão cuidar das vidas cinzentas de vocês, bando de reprimidos e frustrados.

      .

      • exato!! também não vemos os cigarros fazendo passeatas seminus na rua, se masturbando com crucifixos na visita do Papa, EXIGINDO que achemos isso normal, inclusive para nossas crianças pequenas, ensinando-as que o “fumo” é normal e que elas não tem pais…. apenas “Cuidadores”… Igual a um zoologico !!!

        TA SERTO

        • Cidadão “Ta Errado”, não estamos pedindo que você ache “normal” a homossexualidade, afinal normalidade é um conceito ligado a imposições culturais e varia com o tempo (antigamente não era normal mulher usar calças compridas; hoje é). Estamos exigindo respeito, pois a Constituição diz que somos todos iguais perante a lei. Quanto a desfiles de pessoas seminuas, não confunda alho com bugalho, pois o carnaval, festa hétero, exibi mulheres nuas e até agora não vi evangélico algum subindo a tribuna do parlamento para pedir o fim dessa tradicional festa popular. Assim, se há gays que desfilam seminus, também há héteros que o fazem, mas tais pessoas são a ínfima minoria e não representam o todo tanto de héteros quando de gays. Há algo de religioso em seus argumentos, ou seja, eles são argumentos de uma pobreza franciscana.

          • “exigindo respeito”

            Uma dica… pra quem exige respeito, dê respeito aos outros… e nao apenas o rabo!!

            Comece por ai q a coisa anda…

  10. Antes que digam que o pecado de Sodoma foi apenas estes:

    “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado. E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.”

    (Ezequiel 16:49,50)

    LEIAM:

    “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”

    (Judas 1:7)

    “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;”

    (Romanos 1:27-28)

  11. Romanos: 1. 24. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; 26. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; 27. semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. 30. sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais; 31. néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; 32. os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam. ”
    Quem pode mudar essa palavra”

  12. Realmente a Bíblia não é a constiuição, ela é muito maior, ela é a palavra de Deus, o homem é pecador e é preciso um verdadeiro arrependimento para que Deus o perdoe.

    “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem”. Romanos 1:25-32

    Ninguém é obrigado a viver conforme Deus ordena, mas todos iremos prestar conta de nossas atitudes uma dia, independente se acredita ou não. Por isso dou um conselho, busque a Deus enquanto se pode encontrar. Ele ama a todos que estão dispostos a receber o seu amor.

    • Em romanos, Paulo se refere aos prostitutos e prostitutas cultuais (garotas e garotos que eram obrigados a se tornarem prostitutos cultuais), os quais em adoração a Ball e outros deuses, eram obrigados a transar com homens e mulheres como forma de culto.
      Sua interpretação está equivocada amigo, que eu lembre nenhum homossexual, se apaixona por outro homem para cultuar deuses.

    • Paulo descreve, no texto aludido, heterossexuais que praticavam sexo entre si, daí haver dito que eles estavam “deixando o uso natural de mulheres”. Natural só para o hétero, pois para o(a) homossexual o natural é praticar sexo com parceiro(a) do mesmo gênero. Essa é a leitura correta, pois Paulo sequer sabia da existência da orientação sexual homoafetiva, imaginando que todos os homens e mulheres eram héteros e faziam sexo entre iguais por simples escolha.

      • Nao fale isto caro Sandro Paulo foi um dos mais preparados intelectuais da epoca,e alias ate para evangelizar ele usava a linguagem ,o contexto de povos e cidades.Vc conhece o curriculum de Paulo?Estas praticas eram comuns em Corinto -gregos,Romanos e em outras civilizacoes cultas, porem pagas.Observe como ele se dirigiu a alguns filosofofos epicureus e estoicos em atos 17/16 a 34.Leia mais para opinar com autoridade.

        • Boa leitura Servo.

          “Hipócrita! Tira primeiro a viga de teu olho, e então poderás distinguir para tirar a felpa do olho de teu irmão”. (Mt 7,5).

          Primeiro é bom ressaltar, para os menos avisados, que, segundo o Dicionário Houaiss, as palavras homossexual e homossexualismo aparecem pela primeira vez, num dicionário, no ano de 1899, o que, por questão de lógica, nos leva a concluir que nenhuma delas jamais poderia constar de qualquer tradução bíblica, pelo simples fato de não existirem na época em que foram escritos os chamados textos bíblicos. E ainda nos aparecem os tradutores bíblicos, na maior “cara de pau”, afirmando que suas traduções são fiéis aos textos originais; só enganam aos que confiam cegamente neles e sequer se dão ao trabalho de fazer uma pequena pesquisa.

          Vejamos, primeiramente, o passo 1Coríntios 6,9-10 por duas versões bíblicas, nas quais constam expressamente o termo homossexuais:

          Bíblia Online: “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus”.

          Bíblia do Peregrino: “[…] Não vos iludais: nem fornicadores nem idólatras nem adúlteros nem efeminados nem homossexuais nem ladrões nem avarentos nem beberrões nem caluniadores nem exploradores herdarão o reino de Deus”.

          Essa última obra pertence à nossa biblioteca particular, da qual ainda acrescentamos estas outras treze versões, delas transcrevendo somente o trecho relacionado com o presente estudo, qual seja, o que se encontra entre as expressões “nem adúlteros” e “nem ladrões”.

          – nem os depravados, nem as pessoas de costumes infames: Bíblia de Jerusalém (2002).

          – nem os efeminados, nem os sodomitas: Bíblia Paulinas (1957); Bíblia SBTB; Bíblia Santuário; Bíblia Barsa; Bíblia Mundo Cristão; Bíblia Shedd e Bíblia SBB.

          – nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens: Novo Mundo.

          – nem os efeminados, nem os devassos: Bíblia Ave-Maria.

          – nem os efeminados, nem os pederastas: Bíblia TEB e Bíblia Vozes.

          – nem os depravados, nem os efeminados, nem os sodomitas: Bíblia Paulus.

          Além de colocarem palavra que não existia na época, no caso, homossexuais – Bíblia Online e Bíblia do Peregrino –, ainda trazem outras que são quase que sinônimas umas das outras, conforme se percebe dos significados tomados do Dicionário Houaiss:

          Sodomia: coito anal entre indivíduos do sexo masculino ou entre um homem e uma mulher.

          Pederasta: prática sexual entre um homem e um rapaz mais jovem.

          Efeminado = afeminado: 1 que ou aquele que não tem ou perdeu os modos viris 2 diz-se de ou homossexual masculino.

          O que achamos estranho é o fato dos fanáticos sempre dizerem que a Bíblia é a palavra de Deus; entretanto, não têm a menor cerimônia de alterar seus textos, inclusive, em algumas traduções, apelando para a tal “linguagem de hoje”, como se a palavra de Deus não fosse eterna e precisasse ser modificada. Haja fanatismo!!!

          Vejamos o texto bíblico, instituído por Moisés, que fala do assunto:

          Levítico 20,13: “Se alguém se deitar com um homem como se fosse mulher, ambos cometem uma abominação. Serão réus de morte. Que seu sangue caia sobre eles”.

          É necessário algumas importantes considerações, para questionarmos o valor “moral” desse versículo.

          O primeiro ponto, e talvez um dos mais relevantes, é o fato de que o que aqui se proíbe nada mais é que o reflexo de uma sociedade altamente machista, como era a dos judeus. Veja-se, por exemplo, que o “não cobiçarás a mulher do próximo” (Ex 20,17; Dt 5,21) é um mandamento para homens, fato que, por consequência lógica, deixava as mulheres totalmente livres para desejar o homem da “próxima”. Podemos, ainda, ver esse machismo até na criação dos seres humanos, quando Adão é criado em primeiro lugar e a mulher, além de vir em segundo, veio de uma de suas costelas, o que mais reforça o machismo dos judeus.

          E uma vez que tocamos num dos dez mandamentos, vamos buscar neles o nosso segundo ponto, ressaltando que o mandamento divino de “não matarás” (Ex 20,13; Dt 5,17) foi esquecido em Lv 20,13, quando se manda matar os que infringem tal lei. Disso fica bem claro, para quem quiser ver, que Deus, não podendo se contradizer, temos que, forçosamente, aceitar que a proibição em Levítico é lei totalmente humana, que nada tem de origem divina; apenas foi dita como tal por Moisés, para que o povo a cumprisse.

          O terceiro ponto é bem interessante, pois, apesar de se proibir que uma mulher não vestisse roupas masculinas (Dt 22,5), não foi proibido que uma deitasse com outra como se fossem homem, ou seja, o homossexualismo [1] feminino, estava liberado. Claro que, de uma sociedade machista, não era de se esperar nada mais que isso.

          Não pudemos deixar de recordar o caso da mulher adúltera que apresentaram a Jesus, perguntando-lhe se deveriam apedrejá-la até à morte como determinava a lei mosaica. Supondo-se que a mulher não adulterou sozinha, cadê o adúltero? Novamente o comportamento machista sobressai, pois a lei condenava à morte tanto o adúltero quanto a adúltera.

          É aqui que derrubamos as leis constantes do Levítico, que, além de algumas regras sociais, estabelecia outras relativas a rituais religiosos, pois, fossem todas elas, realmente, de origem divina, Jesus teria recomendado que trouxessem o seu comparsa e o apedrejassem com a mulher, aplicar-lhes a mesma pena.

          Não temos nenhuma dúvida de que, em 1Cor 6,9-10, Paulo estava condenando era um homem “dormir” com outro homem como se fosse mulher, uma vez que ele pertencia a uma sociedade altamente machista, como dito dos judeus, na qual as mulheres não tinham o menor valor. É bom lembrar que o ritual de iniciação religiosa dos judeus era a circuncisão, que, obviamente, só se aplicava aos homens. Nas cerimônias religiosas elas não tomavam parte; ficavam num local reservado a elas – o pátio das mulheres –, de forma que só as viam à distância, se é que viam alguma coisa das cerimônias, pois a parte seguinte do Templo era num nível mais elevado, conforme se pode ver nesta parte da planta baixa de sua construção:

          E apoiar-se em Paulo, para condenar os homossexuais (masculinos), é o fim da picada, porquanto ele, sendo machista assumido, certamente não se preocupava com algum aspecto moral que porventura pudesse tirar do comportamento deles. Em sua primeira carta aos coríntios, encontramos algo que comprova isso que estamos dizendo, sobre o fato de ter sido machista:

          1Coríntios 14,34-35: “Que as mulheres fiquem caladas nas assembleias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a Lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa; não é conveniente que a mulher fale nas assembleias”.

          Moral da história: as solteiras morreriam na ignorância. (rsrs)

          Vai um pouco mais longe na sua primeira carta a Timóteo, embora muitos estudiosos já não a têm como de autoria de Paulo:

          1Timóteo 2,11-15: “Durante a instrução, a mulher deve ficar em silêncio, com toda a submissão. Eu não permito que a mulher ensine ou domine o homem. Portanto, que ela conserve o silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E não foi Adão que foi seduzido, mas a mulher que, seduzida, pecou. Entretanto, ela será salva pela sua maternidade, desde que permaneça com modéstia na fé, no amor e na santidade”.

          Curioso é que para Paulo a mulher só se salvaria pela maternidade, ou seja, as que não tivessem a graça de ser mãe iriam, provavelmente, para os quintos dos infernos.

          A questão das mulheres ficarem caladas, não é algo que vemos nenhum líder religioso lutar para que isso seja mantido, já que têm tudo da Bíblia como palavra de Deus, embora queiram que se cumpram outras absurdas exigências bíblicas. Geralmente a base bíblica para afirmarem isso é o passo: “Toda Escritura é inspirada e útil para ensinar, repreender, encaminhar e instruir na justiça”. (2 Timóteo 3,16). Só que ainda não acordaram para o fato de que a Escritura que o autor tinha em mãos era a judaica, com seus 22 livros; um tanto diferente da católica (AT com 46 livros) e da protestante (AT com 39 livros) que, além de terem outros livros, que não constam da judaica, foi acrescentado a ambas o Novo Testamento, com 27 livros ao todo.

          Além disso, Paulo, como autor de Timóteo, pregava a total submissão das mulheres aos maridos (1Cor 11,3; Ef 5,22; Cl 3,8).

          Em relação ao homossexualismo feminino, pode parecer que Paulo fala disso em sua carta aos romanos; entretanto, é bem mais provável que, na época, por só admitirem relação sexual com penetração do pênis (já que a mulher era um mero objeto de prazer sexual do homem), Paulo tenha utilizado a expressão “relação natural em relação contra a natureza”, no seguinte passo:

          Romanos 1,26-27: “Por isso, Deus entregou os homens a paixões vergonhosas: suas mulheres mudaram a relação natural em relação contra a natureza. Os homens fizeram o mesmo: deixaram a relação natural com a mulher e arderam de paixão uns com os outros, cometendo atos torpes entre si, recebendo dessa maneira em si próprios a paga pela sua aberração”.

          É aqui que Paulo extrapola totalmente a palavra de Deus dizendo “[…] os que assim agem são réus de morte […]” (Rm 1,32), quando, na legislação mosaica, não há a inclusão das mulheres, pois o seu teor se aplicava somente aos homens (Lv 20,13). Prato cheio aos fanáticos que não se dão conta desse pequeno e importante detalhe e nem mesmo veem, o dito por Paulo, contrariar o “não matarás” (Ex 20,13; Dt 5,17).

          Mas será que a prática homossexual é contra a natureza, conforme afirma Paulo e os fanáticos, piamente, acreditam? Entendemos que, se tal coisa ocorre na natureza, não podemos dizer que é “contra a natureza”, não é mesmo? Basta pesquisar e se verá que hoje temos informações suficientes que comprovam existir essa prática entre os animais, o que, a contragosto de muitos, faz dela algo perfeitamente natural, já que existe na natureza.

          Como já dissemos alhures, se a Bíblia deve ser cumprida nesse ponto, por coerência, também deveria ser nestes, que, por várias vezes, já os citamos:

          Dt 21,18-21:Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedece à voz de seu pai e à de sua mãe, e, ainda castigado, não lhes dá ouvidos, pegarão nele seu pai e sua mãe e o levarão aos anciãos da cidade, à sua porta, e lhes dirão: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz: é dissoluto e beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; assim eliminarás o mal do meio de ti: todo o Israel ouvirá e temerá.

          Dt 22,10: Não lavrarás com junta de boi e jumento.

          Dt 22,23-24: Se houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porque humilhou a mulher do seu próximo; assim eliminarás o mal do meio de ti.

          Dt 23,2: Aquele a quem forem trilhados os testículos, ou cortado o membro viril, não entrará na assembleia do Senhor.

          Dt 23,3: Nenhum bastardo entrará na assembleia do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará nela.

          Dt 23,14: Dentre as tuas armas terás um pau; e quando te abaixares fora, cavarás com ele, e, volvendo-te, cobrirás o que defecaste.

          Dt 25,5: Se irmãos morarem juntos, e um deles morrer, sem filhos, então a mulher do que morreu não se casará com outro estranho, fora da família; seu cunhado a tomará e a receberá por mulher, e exercerá para com ela a obrigação de cunhado.

          Dt 25,11-12: Quando brigarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar o marido da mão do que o fere, e ela estender a mão, e o pegar pelas suas vergonhas, cortar-lhe-ás a mão: não a olharás com piedade.

          Não vemos nenhum líder cumprindo e nem exigindo dos fiéis o cumprimento dessas determinações… Nossa opinião é que elas não devem ser cumpridas, coerentes com o nosso pensamento de que a Bíblia não é, de capa a capa, a palavra de Deus; porém, os fiéis que consideram a Bíblia como a palavra de Deus e que sempre estão apontando o cisco nos olhos dos outros, é que não poderiam se eximir de cumpri-las, já que pregam, em alto e bom som, que tudo isso é de origem divina. Em nosso ponto de vista, esses fiéis deveriam, por coerência, seguir fielmente o teor desses passos acima e muitos outros, também de teor absurdo, que não iremos apontar aqui, por falta de espaço.

        • Paulo foi um religioso com as virtudes e os defeitos de sua época. Porém, Paulo também foi um misógino e se excedeu quando declarou que melhor seria que todos fossem como ele era, ou seja, solteiros, e que nenhum homem tocasse o corpo de uma mulher. Se Paulo fosse tão “intelectualizado”, como você propõe, ele teria percebido que Cristo não voltaria em seus dias, que corpos apodrecidos e transformados em pó não se levantam jamais da sepultura, que os céus não se enrolam como pergaminhos para Jesus descer materialmente entre nuvens (vapores), pois não existe o tal “firmamento”, a abóbada de que fala Gênesis e que, segundo os antigos, era tão dura quanto latão batido. E ele nada sabia a respeito de sexualidade além do que as demais pessoas de seu tempo sabiam, ou seja, ele não sabia que há orientação sexual homoafetiva. Paulo não foi um humanista, não criticou a escravidão, não se opôs a sujeição da mulher. Sua grande obra foi ter inventado o cristianismo a sua imagem e semelhança, já que Jesus não fundou nenhuma igreja organizada e não deu ordens para que outros fundassem. Paulo deu, em relação aos homossexuais, como em outros temas, sua particular opinião. E foi a igreja católica, e não Jesus, que deu aos escritos de Paulo caráter de inspiração e canonicidade. Esta é a verdade dos fatos.

  13. Cientistas afirmam ter descoberto a causa da homossexualidade

    Biólogos afirmam que traços homossexuais são transmitidos de pais para filhas e mães para filhos por camadas epigenéticas

    13 de dezembro, 2012
    Share Share Share Share Share
    fonte | A A A

    Um grupo de cientistas do National Institute for Mathematical and Biological Synthesis, nos EUA, diz ter solucionado o complexo quebra-cabeças que explica porque a homossexualidade ocorre. De acordo com eles, a homossexualidade é hereditária e passada de pais para filhos: mulheres herdam traços homossexuais dos pais, enquanto homens os recebem das mães.

    Leia também: É legítimo o projeto de lei que criminaliza o preconceito
    Leia mais: Mundo caminha para a aceitação do casamento gay
    Leia mais: Maine e Maryland dizem ‘sim’

    Há muito a hereditariedade da homossexualidade vem sendo discutida. Estudos anteriores mostraram que a homossexualidade tende a recorrer em famílias, levando a maioria dos pesquisadores a presumir um embasamento genético de preferência sexual. No entanto, nenhum gene específico para a homossexualidade foi encontrado, apesar de numerosos estudos em busca de uma ligação genética. Existiam dúvidas também devido ao fato de muitos gêmeos idênticos possuírem sexualidades diferentes.

    No recente estudo, publicado na revista científica The Quarterly Review of Biology, os pesquisadores chegaram à conclusão que a homossexualidade não é transmitida por um gene específico, mas sim por marcadores epigenéticos, camadas extras de informações que comandam a forma como os genes se comportam. Esses marcadores regulam a expressão dos genes. Enquanto os genes contêm as instruções, os chamados marcadores genéticos, ou epi-marcas, comandam como, onde e quanto dessas instruções se manifestarão em cada indivíduo.

    Marcadores costumam ser ‘apagados’

    Segundo o estudo, marcadores epigenéticos relacionados ao sexo normalmente não passam entre gerações e são, portanto, “apagados”. Mas estes marcadores podem levar ao homossexualismo quando escapam este “apagamento” e são transmitidos de pai para filha ou mãe para filho.

    “Tais camadas geralmente são apagadas, mas no caso da homossexualidade, permanecem intactas, passando de pais para filhas e de mães para filhos” explica William Rice, coautor do estudo.

    Durante o período da gestação, os marcadores epigenéticos que regulam genes do sexo são produzidos no início do desenvolvimento fetal para proteger bebês tanto do sexo masculino como do feminino dos efeitos da variação nos níveis de testosterona, que ocorre nos últimos estágios do desenvolvimento fetal. Esses marcadores impedem que fetos de meninas sejam masculinizados quando experimentam níveis de testosterona muito altos, e vice-versa para fetos de meninos. No entanto, quando esses marcadores epigenéticos são transmitidos através de gerações, de pais para filhas ou mães para filhos, eles podem causar efeitos invertidos, como a feminização de alguns traços em filhos — a preferência sexual, por exemplo — ou a masculinização parcial das filhas.

    O estudo, então, aparentemente “resolve” o enigma evolutivo da homossexualidade, identificando estes marcadores epigenéticos “sexualmente antagônicos”, que serviram para proteger os pais de variações nos níveis de hormônios sexuais durante o seu desenvolvimento fetal e que normalmente não são herdados pelas gerações seguintes.

    “A transmissão destas epi-marcas sexualmente antagônicas entre as gerações é o mecanismo evolutivo mais plausível do fenômeno da homossexualidade humana”, conclui o co-autor do estudo Sergey Gavrilets, diretor associado do National Institute for Mathematical and Biological Synthesis.

    “Muitos biólogos renomados evitam o assunto para não ser estigmatizados. As pessoas ainda acreditam que a homossexualidade não é algo natural, mas na natureza encontramos vários exemplos que mostram o contrário”, diz Rice, ressaltando que o comportamento homossexual já foi encontrado em pinguins, ovelhas e muitos outros animais.

    Fontes: U.S. News-Scientists May Have Finally Unlocked Puzzle of Why People Are Gay

      • Sua colocação é descabida, muitos casais hoje héteros se casam sem desejo e nem vocação para serem pais e nem por isso, a igreja os proibe de se casar.

        A ciência é clara em relação a HOMOSSEXUALIDADE ser de nascimento, ou seja INATA ao indivíduo, e vocês fariseus, por não aceitarem a criação de DEUS como ela é, e ainda protegerem os homofóbicos agressores, emperrando a Lei de criminalização, são réus do sangue de milhares de inocentes que são mortos em nosso país.
        Cristo um dia pedirá conta desde sangue a vocês.

        • Criou Deus, pois o homem a sua imagem, a imagem de Deus o criou;homem e mulher os criou.E Deus os abencoou e disse;sede fecundos ,multiplicai-vos enchei a terra…………………………………continue e veras o dominio que Deus deu ao homem e a mulher.gn1/26e 27.

          • Deus criou homens e mulheres mas em momento nenhum deixou claro que todos seriam héteros, é tão difícil raciocinar um pouco Servo.
            Não sela tolo não existe um terceiro sexo, e sim homens e mulheres com desejo homossexual, heterossexual e bissexual e não esqueçamos dos hermafroditas.
            Tira a trave do teu olho e poderá ver e ouvir melhor homem.

  14. Faaaala pessoal!!! Saudade de vcs!!!

    Faz tempo q não entro nesse site… e quando entro, vejo uma pérola dessas:
    “a homossexualidade é natural, moral e religiosamente corretas ”

    Pra um ser, oriundo de cuidadores provenientes do mais sujo esgoto, que se auto denomina “inteligente”… deve estar certo!!

    é o mesmo que esse ser inteligente usar a desculpa que “vários animais são homossexuais”… nisso eu concordo.. pois também são IRRACIONAIS!!!

    Quer dar o brioco? dê!!
    mas não diga que isso é lindo e religiosamente correto!!

    Não basta ser gay… tem que ter AIDS e debilidade mental!!!

    • Tudo que DEUS criou é bom e perfeito, inclusive os animais, irracionais, os quais agem da maneira que foram criados por DEUS, sendo héteros ou homossexuais como DEUS os fez.
      Espero que um dia você conheça a DEUS e consiga amar o teu próximo que necessariamente pode ter sexualidade diferente da tua. Em relação ao artigo ele é ” CIENTiFICO” ou seja seus argumentos religiosos não valem contra a ciência.
      Graça e Paz

      • Como eu disse, brother.. se quer dar o brioco, dê!! Não ligamos pra isso…

        Agora… querer que aceitemos que dê , no meio da rua, igual a cachorro, para todos verem (inclusive crianças) e sermos obrigados a achar lindo… já é demais!!!

        Pegue o kitgay que o seu tio Wyllys (sim, aquele pedo-girl que quer que ensinem as crianças de 4 anos sobre sexo), faça rolinhos e .. “se divirta”… só que na sua casa!!!

        • Ta Errado, você não passa de um religioso cretino que pensa que as pessoas não têm inteligência para perceber o quanto seus argumentos, se é que podemos chamá-los de argumentos, são falaciosos e obtusos. Sua frase “Agora… querer que aceitemos que dê , no meio da rua, igual a cachorro, para todos verem (inclusive crianças) e sermos obrigados a achar lindo… já é demais!!!” é uma pequena amostra de sua confusão mental e desonestidade intelectual. Se quer debater, faça-o com um mínimo de lucidez e sem insultar a inteligência das pessoas com argumentos imbecilizantes.

      • Quem pretende o monopólio da verdade não somos nós, os gays, e sim os fanáticos fundamentalistas para os quais toda a grandeza da vida, os assombrosos mistérios de Deus, do universo e do ser se explicam pela visão ridiculamente imbecil de uma terra criada a seis mil anos, do homem surgindo do barro e de uma costela, de um Deus cheio de defeitos humanos – uma caricatura dos homens que o criaram, entre outros delírios da visão religiosa evangélica fundamentalista e medieval. Folgo em saber, todavia, que cretinos igual a você não têm influência alguma no sentido e impor sua agenda supremacista evangélica teocrática sobre a totalidade dos cidadãos.

        • Em primeiro lugar vc cre nas inspiracao sobrenatural das escrituras, pois se cre sabera que Jesus e preexistente,joao 8/58. So para nao ficar vago tenho pelo menos citacoes de mais de sete livros,.Sendo Jesus espirito ao lado do pai Joao cap 1 ,colossenses1/15 em diante antes do verbo se encarnar para sua missao salvivica, as citacoes do A T sao validas pois foram palavras vindas diretamente de Deus ou revelada aos e seus instrumentos humanos como por exemplo os dez mandamentos.Se precisar eu provo na palavra. Portanto vc disse que Jesus nao pronunciou nada contra praticas homossexuais, porem sendo ele preexistente e o anjo do senhor que aparece por exemplo a Moises,Abraao e outros -teofania somente existe a confirmacao de que os pensamentos de Deus e de Jesus sao os mesmos e que nao houve mudanca de praticas no N T.O que aconteceu foi Deus se fazendo carne em Jesus para morrer em substituicao e resgatar a humanidade dos seus pecados mediante o arrependimento deles e a invocacao do seu nome para que recebessemos o Espirito Santo.

          • João, ao contrário do que você diz, Jesus não é e nunca foi Deus.

            Quando uma pessoa chamou Jesus de “bom”, ele disse:

            “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus!”

            Jesus também disse: ” E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

            Quanto a João 1, observe esse texto que transcrevo do livro “Introdução ao Vedanta”, de Christopher Isherwood, editora Pensamento, pág. 47:

            “Todo cristão conhece o Evangelho Segundo São João, que começa assim: ‘No princípio existia a Palavra, e a Palavra estava com Deus.’ O que muitos poucos cristãos sabem é que pode ser encontrado no Rig-Veda, uma das escrituras hindus que data de muitos séculos antes, este versículo: ‘No começo existia Brahman, com quem estava a palavra, e a Palavra era verdadeiramente o supremo Brahman’,(isto é, a Realidade Transcendental).”

            Esse fato revela que a passagem de João 1 foi plagiada das antiquíssimas sagradas escrituras védicas.

            Além disso sabe-se, pelo estudo de religiões comparadas, que diversos dos ensinos encontrados nos Evangelhos já faziam parte dos ensinos de Krishna e Buda.

            Para você entender o processo que levou a igreja católica a construir o dogma (aceito pelos protestantes) segundo o qual Jesus é Deus, sugiro a leitura do livro recentemente lançado “Como Jesus se tornou Deus”, editora Leya, do especialista em Novo Testamento e igreja primitiva, Bart D. Ehrman.

  15. Abominacao e pecado, finais dos tempos.

    Nao ha nada de novo nessa abominacao e iniquidade , pois esse espirito maligno que faz o homem virar mulher e mulher virar homem e desde os tempos das aniquiladas sodoma e gomorra.

  16. Abominacao e pecado, finais dos tempos.

    Nao ha nada de novo nessa abominacao e iniquidade , pois esse espirito maligno que faz o homem virar mulher e mulher virar homem e desde os tempos das aniquiladas sodoma e gomorra, nada de novo.

  17. Cada um escolhe para onde quer ir: Os homossexuais pro inferno e os crentes para o céu. Crendo ou não nisso, vc irá para um destes lugares conforme sua escolha!!!

  18. Sandro, parabéns pelos comentários lúcidos e inteligentes, pena que os fundamentalistas que aqui postam, tenham um nível cultural tão baixo, e alguns fundamentalistas hipócritas um pouquinho mais espertos usam de desonestidade intelectual, desvirtuando os fatos.

    • Andre meu querido, conhecimento de paganismo nao e prova de intelectualidade.E,conhecer os dois lados da moeda e eu os conheco e bem.E vc?Se nao conheces, esta no minimo no meio de uma estrada ou simplesmente na penumbra do conhecimento.Devemos opinar em causas que conhecemos e nao em causas que imaginamos.

      • Conheço os dois lados da moeda, querido sou cristão de nascimento. E como você já militei contra as minorias. Mas estudando e refletindo na palavra e sem abandonar a ciência, sai da obscuridade a qual você se encontra. (A letra mata).
        O fundamentalismo tá acabando com a reputação da igreja, os representantes evangélicos no poder, são uma vergonha, em outras legislaturas eu também votei nestes caras e me envergonho.
        Servo saia de baixo de sua manta de santidade e conheça o mundo a sua volta, se coloque no lugar dos perseguidos, sinta as dores dos oprimidos, e só assim a sua pompa de “fariseu que se julga conhecedor do bem e do mal” vai cair e com humildade você poderá amar teu próximo e compreende-lo.

    • Você já deu tudo o que possui aos pobres? Ou os “pobres” para os quais você dá seu dinheiro são aqueles vigaristas despudorados e simoníacos que mercadejam o Evangelho de Cristo?

      • Amigo esta dito na palavra, que surgirao falsos mestres e lobos assim com existem em nossa sociedade em todos os lugares.Para disceni-los e ter sua obediencia a Deus bem aproveitada e preciso discernimento de espirito um dom que esta descrito em 1 corintios 12/10.Se vc nao tem o espirito santo e o dom como poderia avaliar a situacao.Opinas como um religioso e nao como um homem que tem condicoes de analisar espiritualmente as situacoes.Ataques para pessoas que verdadeiramente procuram cumprir a palavra nao funcionam ,podem ate mexer com hipocritas.Amigo como vc vai entender a Deus com uma mente tao humana?

        • Servo, o mercadejar do Evangelho não é exceção, mas a regra em um sistema religioso que serve a Mamom, deus do dinheiro, e não se manifesta apenas em relação a salários e recompensas indecorosas pagos a líderes simoníacos, mas a toda a indústria bilionária que se estabeleceu usando o santo e bom nome de Cristo e que lucra bilhões em dízimos, ofertas, vendas de livros, revistas, cd’s, dvd’s, palestras, etc., etc.

          Você quer um exemplo do fato de que as igrejas evangélicas poderiam ser mais simples, menos mercantilista, menos dinheiristas? Ora, existe um igreja chamada Congregação Cristã no Brasil, uma igreja muito conservadora, puritana e que lê e interpreta a Bíblia ao pé da letra, mas que tem a grande virtude de não incorrer no vil comércio da fé (inclusive a CCB não veicula programas em rádio e tv e ali ninguém ganha para servir como pastor ou ancião, cooperador, auxiliares, etc.) e mesmo assim as congregações crescem, prosperam de maneira pacífica (eles não se metem com política partidária), ordeira e organizada. Então não há justificativas para o escandaloso comércio da fé entre os evangélicos e que, repito, não é exceção mas estado denominacional.

          Quero esclarecer que nunca fui da CCB, mas fui adventista do sétimo dia.

          Não posso ter uma mente diferente da humana, Servo. Nem eu, nem você.

          • Sandro uma mente nao renovada pode ser uma mente secularizada e sem a mente de Cristo que vem atraves do seu espirito.Nao so de conhecimento vive a conversao mas da atuacao do espirito.So uma coisa vc parece ter pertencido a uma igreja que nao da muita liberdade ao espirito e cre que os dons ja passaram.Isto infuencia muita a experiencia de um homem com Deus pois nao o leva a crer que Jesus e o mesmo ontem ,hoje e para sempre.Talvez falte a vc uma experiencia pessoal com Jesus.

      • Sandro. Com homem nao te deitaras,como se fosse mulher;e abominacao.Levitico 18/22.Quanto ao que dissestes Paulo apenas sugeriu a fimde que pudesse o solteiro dedicar-se a obra tendo mais tempo ao Senhor -sugeriu.Quanto a relacao sexual hetero somente depois de casamento a fim de que nao pequemos ok Eu pratico e vc?Se vc esta buscando prazer fora do casamento es religioso e nao temente a Deus.

        • IX – HOMOSSEXUALIDADE E A BÍBLIA – CORÍNTIOS

          1 Coríntios 6,9–10:
          “Não sabeis que o ímpio não herdará o Reino de Deus? Não vos iludais. Nenhum destes herdará o Reino de Deus: o imoral, os idólatras, os adúlteros, malakoi, arsenokoitai, os ladrões, o ganancioso, os bêbados, os caluniadores nem os extorsionários herdarão o Reino de Deus”.
          Paulo apresenta ao leitor uma lista daqueles que ele declara que não herdarão o Reino de Deus. A palavra no grego original parafraseada por ímpio é akidos e significa iníquo; por extensão, mau; por implicação, traiçoeiro; especialmente bruto: iníquo, pecaminoso.
          Há duas palavras que certamente chamarão sua atenção de imediato: malakoi e arsenokoitai. Você não encontrará essas palavras em nenhuma tradução, você encontrará, no entanto várias palavras e frases. O que eu mostrei acima são as palavras na língua original. A verdade é, ninguém sabe realmente com certeza que o as palavras significam, e, conseqüentemente, nem o que Paulo quis dizer realmente.
          Comparando as palavras em diferentes traduções, você notará grandes variações em como estas palavras são definidas:
          • Rei James: “nem afeminados nem abusadores de si mesmos com a humanidade”;
          • Nova Rei James: “nem homossexuais, nem sodomitas”;
          • Bíblia de Jerusalém: “nem os depravados, nem as pessoas de costumes infames”;
          • Revisada Padrão (apenas uma palavra): “homossexuais”;
          • Nova Internacional: “prostitutos masculinos; nem ofensores homossexuais;
          • Contemporânea Inglesa: ”nem o que comporta-se como um homossexual”;
          • Novo Testamento Inclusivo: “prostitutas e pederastas”;
          • Oxford Comentada: “prostitutos masculinos, sodomitas”;
          • Nova Versão Internacional (Edição 2002): “Nem homossexuais ativos e passivos”;
          • Editora Ave Maria: “nem os efeminados, nem os devassos”;
          • Sociedade Bíblica do Brasil (Edição 1969): “nem efeminados, nem sodomitas”;
          • Sociedades Bíblicas Unidas: “nem adúlteros, nem effeminados (sic)”;
          • Tradução Ecumênica da Bíblia: “nem os efeminados, nem os pederastas”;
          • Reina Valera: “nem os efeminados, nem os que deitam com homens”.
          É muito interessante que a Bíblia Contemporânea Inglesa usa a frase comporta-se como um homossexual. Se a censura é contra alguém que “comporta-se” como um homossexual, então os escritores desta tradução acreditam que as palavras não se referem nem se aplicam aos homossexuais, mas aos heterossexuais que se comportam (leia-se: engajam-se em comportamento homossexual) como homossexuais. Podia isto novamente ser uma referência ao templo de culto ou à prostituição em santuários? (Enquanto que a Nova Versão Internacional (Edição 2002, da editora Vida): “Nem homossexuais ativos e passivos”; é, no mínimo, mal intencionada…).
          Por que uma tão larga gama de diferenças entre as traduções? As palavras são extremamente obscuras. Malakoi (ou malekos) aparece somente quatro vezes no Novo Testamento. Em três vezes significa fino ou macio, como quando Jesus a usou para falar de João Batista em Mateus 11,8: “… Mas que fostes ver? Um homem vestido em roupas finas (malekos)? Mas os que vestem roupas finas (malekos) vivem nos palácios dos reis” (VBJ). A outra vez onde a palavra aparece é na versão de Lucas deste mesmo discurso (7,25).
          Enquanto que no Dicionário Strongs de Grego do Novo Testamento (Strongs Greek Dictionary of The New Testament) lemos como segue: malakos = macio (isto é, roupas finas); figurativamente, um afeminado, alguns dicionários gregos definem-na como significando moralmente fraco. Martinho Lutero traduziu-a como fraco (em corpo, mente ou caráter).
          No Dicionário Vine, de Palavras do Novo Testamento (Vine’s Dictionary of New Testaments Words), se você procurar pela palavra macia, o livro mostra: Veja Efeminado. Lá você encontrará o original: malakos: macio, macio ao toque, fino, é usado como (a) roupa fina; (b) metaforicamente, em um mau sentido, “efeminado”, não simplesmente de um macho que pratique formas de lascívia, mas das pessoas em geral que são culpadas de apego aos pecados da carne, voluptuosos.
          Observe a palavra afeminado (s) usada tanto na Bíblia de Jerusalém como indicado acima, bem como no dicionário Strongs. Tom Horner, em seu livro Jônatas amou Davi (Jonathan Loved David), identificam efeminados como: “…os homens extremamente efeminados que transformaram a homossexualidade em uma profissão. Estes eram os efeminados, os prostitutos homossexuais da Grécia antiga, os assim chamados “cães sagrados” dos santuários cananeus, e os eunucos seguidores da deusa Cibele… Em algumas sociedades, tais como aquelas da antiga Frigia, os efeminados foram olhados com honra e respeito; mas na sociedade hebraica, em todos os períodos que conhecemos, não o eram”. Outra vez encontramos a referência aos prostitutos de santuários, aqueles que se engajavam no sexo do mesmo gênero para o culto de ídolos.
          Horner continua: “Na Grécia clássica, também, homens efeminados geralmente eram menosprezados. Por que? Porque representavam o oposto exato do tipo heróico ou nobre de amor que era muito admirado da época do Hércules legendário, que depois, na Roma imperial foi ligado eroticamente a dois homens (e numerosas mulheres) do imperador Adriano. Este modelo heróico foi idealizado como o mais nobre, e em alguns casos, romântico, tipo de amor. Em O Banquete, de Platão, é elogiado como a máxima expressão do amor físico (e espiritual, sinal de virtude). E, pelo contrário, sair com um efeminado era algo ordinário. Todo homem poderia fazê-lo; e em algumas sociedades quase todo homem o fez uma vez ou outra. Além disso, como o patriarcado aumentou seu domínio nas sociedades mediterrâneas orientais, o homem em que faltavam traços viris, como a fêmea a quem ele tão proximamente se assemelhou, foi mais e mais estigmatizado” (Páginas 22, 23).
          A segunda palavra usada na passagem destacada, arsenokoitai (arsenokoites) é ainda mais obscura. Aparece somente duas vezes no Novo Testamento, aqui e em 1 Timóteo 1,10. Esta palavra é tão obscura que o dicionário Vine nem tenta defini-la. Em vez de uma definição, o dicionário dá as duas únicas passagens onde a palavra aparece. O dicionário Strongs usa: “um sodomita: abusador (que perverte) a si mesmo com a humanidade. Derivado de arsen = macho, homem, e kemai = mentir de forma contumaz”.
          Rev. Robert Arthur, em seu livro Homossexualidade à Luz da Linguagem e Cultura Bíblicas (Homosexuality in the Light of Biblical Language and Culture), falando de cultos pagãos, escreve:
          Era extremamente comum, portanto, encontrar deuses e deusas que recebiam presentes de apreciação e de adoração de seus adeptos sob a forma de atos sexuais. Para facilitar o oferecimento de tais presentes, homens e mulheres eram ligados (a templos) para receber estes presentes e tornaram-se conhecidos como prostitutos do templo (tanto homossexuais como heterossexuais). (…) A adoração da fertilidade deste tipo e expressões similares continuaram por pelo menos nos primeiros 100 anos da era cristã, em lugares tais como o templo de Diana em Éfeso. Na língua grega a palavra usada para os prostitutos do templo nestes lugares da adoração pagã era arsenokoites. Não foi antes de por volta de 200-250 da era cristã que uma homofobia marcante (…) começou a rastejar na Teologia. Por esta época, a adoração cultual do sexo começou a morrer e a palavra usada por Paulo para descrever os prostitutos do templo estava começando a tornar-se obsoleta. É importante observar que (…) ao tempo de Cristo a palavra de uso comum que significava homossexualidade era homophilia. (…) Esta palavra foi usada na língua grega até bem depois da época da morte de Paulo. Mas esta palavra nunca foi usada nas Escrituras.
          Padre John McNeill, sacerdote jesuíta,
          em seu trabalho A igreja e o Homossexual (The Church and the Homosexual), escreve que o uso da palavra, no segundo século, na Apologia de Aristides, parece indicar que significa um corruptor obsessivo de meninos. Do mesmo modo, o professor Robin Scroggs, do Seminário Teológico de Chicago, em seu livro, Novo Testamento e Homossexualidade (New Testament and Homosexuality), posiciona-se que ambas as palavras – malekos e arsenokoites – referem-se aos parceiros ativos e passivos na prática grega da pederastia, a qual não deve de modo algum ser confundida com homossexualidade. Pederastia é a molestação de crianças, pura e simplesmente. Um relacionamento ‘pederástico’ existe entre um amante (geralmente um homem maduro), e o amado, um garoto jovem o bastante para ainda ser imberbe. O amante era sempre o parceiro ativo; o amado era solicitado a ser passivo. Nem todo relacionamento era sexual em sua natureza, mas quase todos o eram. O amado não devia ser sexualmente satisfeito, o que era prerrogativa exclusiva do amante apenas. Quando o amado tornava-se velho o bastante para ter barba e por outro lado tornar-se mais viril, era trocado por uma pessoa mais nova. A razão para isto era porque o ideal era um menino que se assemelhasse a uma mulher. Os meninos deveriam depilar os pelos faciais, deixar seu cabelo crescer, alguns até usavam maquiagem. O professor Scroggs sustenta que este menino era o malekos, e o adulto, o arsenokoites, referidos nesta passagem da Escritura Sagrada.
          Enquanto que a pederastia parece ser equivocadamente, homossexual por natureza, a realidade é que as pessoas engajadas nessa atividade eram, para a maioria das pessoas, heterossexuais. A pederastia era considerada apropriada ao treinamento de um menino para a masculinidade. O relacionamento não era permanente, durando somente o tempo em que o garoto mantinha sua aparência jovem. Não havia nenhuma mutualidade, nenhuma satisfação ou prazer mútuo, e o garoto era desumanizado, usado pelo amante como uma coisa, não como uma pessoa para amar e estimar. Por outro lado, o amado recebia regularmente presentes do amante. O amado, por sua vez, freqüentemente tornava-se o amado de diversos amantes, todos os mais lucrativos para ele, tornando-se, finalmente, um prostituto masculino, por tanto tempo quanto sua beleza resistisse.
          Pederastia, ainda que culturalmente aceita, era moralmente errada em muitos aspectos, como demonstrado acima. Não pode de maneira alguma ser interpretada como uma descrição da homossexualidade, que é o amor emocional, espiritual, romântico, afetivo, de dedicação mútua, e sexual, entre parceiros mútuos do mesmo gênero.
          A Nova Bíblia Comentada de Oxford, publicada em 2001 e considerada um dos comentários mais autorizados de todas as Bíblias, oferece a seguinte nota de rodapé para os versículos destacados:
          “Os termos gregos traduzidos como prostitutos masculinos e sodomitas não se referem aos “homossexuais”, como em inapropriadas traduções mais antigas; “masturbador” e prostitutos masculinos podem ser uma melhor tradução”.

        • Servo, gays não se deitam como se fossem mulher. Eles se deitam se sentindo como realmente são, ou seja, como homens ou mulheres, conforme o caso.

          A expressão “como se fosse mulher” é derivada do machismo pratiarcal, ou seja, nada era tão humilhante para um homem como agir, na cama ou fora dela, como se fosse mulher, pois as mulheres eram tidas como seres de segunda categoria em razão da crença de que Eva trouxe o pecado ao mundo.

          Vamos colocar em outras palavras: e se um homem se deitasse com outro homem não como se fosse mulher, mais como se fosse homem mesmo?

          Aproveito para sugerir a você a leitura de uma dissertação realizada pelo evangélico Dallmer Palmeira Rodrigues de Assis e que se intitula

          A HOMOSSEXUALIDADE DESCONSTRUÍDA EM
          LEVÍTICO 18,22 e 20,13

          Selecione a frase acima, ou seja, que dá título à dissertação, cole na barra de pesquisa do google e baixe a dissertação. Você se supreenderá.

          • Sandro o pensamento de que o corpo ou que fazemos nele nao tem importancia e um pensamento gnostico da epoca de joao,cujo teor e de o conhecimento e superior a virtude .E pensamento muito visto no espiritismo e vc ve as praticas principalmente em novelas onde santidade e reverencia a Deus nao tem importancia

          • Sandro a fonte que vc cita foi questionada e analizada em entrevista sobre sua teologia a respeito do texto.digite radio missao fm -a radio do povo de deus.

    • dizer que paulo estava se referindo a heterossexuais em 1 romanos e um disparate tao absurdo que nem adianta perder tempo respondendo-o tem pessoas que nao entendem a biblia simplesmente por ignorancia mas o apostolo deixa tao claro nessa passagem sua posiçao sobre o homossexualismo que me surprende que alguem ainda levante discussoes sobre isso.inclusivistas achem outro livro para basear suas teorias com a biblia nao tem como.

      • Ivan,

        Paulo não entendia, pois em seu tempo não havia essa compreensão, que há pessoas homossexuais; ele pensava que se tratava sempre de héteros transando com héteros.

        Pense bem: por que Paulo diria que eles estavam “deixando o uso natural de mulheres” se ele não pensasse que se tratavam de héteros? Nenhum gay deixa, por assim dizer, o “uso de mulheres”, pois isso, ou seja, o “uso de mulheres”, não lhe é natural; em outras palavras, nenhum gay deixa de transar com mulher para transar com homem.

        Ainda hoje há pessoas que pensam assim e chegam a dizer que gays transam entre si por que são “uns sem vergonhas”, “perversos”, “depravados”, etc.

        É pena que você não se disponha a examinar algo além de sua Bíblia e não entenda que o conhecimento não pode ficar restrito a uma coleção de livros antigos, escritos em um tempo remoto por pessoas que tinham de Deus, da religião, do ser humano, da vida, enfim, uma visão muito limítrofe, muito prejudicada pela falta de conhecimento.

  19. Recado a todos .Nao se preocupem com pessoas que nao conhecem o que falam ,apenas guardem a fe de vcs.Acho que vcs irmaos acham interessantissimo alguns intelectuaizinhos palpiteiros que nao conseguem nem se libertar de si mesmo opinando aqui .Mas vejam e para a propria vergonha.Deus abencoe a todos que estao em Cristo

    • Servo, você argumenta de uma forma com os que julga estarem em erro, ou seja, dá a eles a falsa impressão de que os ama, mas, em seu diálogo com os crentes, você os exorta a terem cuidado com esses aos quais você se refere, entre outras palavras, como “intelectuaizinhos palpiteiros”, além de apresentá-los em moldura de vergonha e desprezo. Sua contradição revela o que sempre vi nas igrejas, ou seja, crentes farisáicos julgadores que não têm verdadeiro amor pelo próximo, mas amor falso, fingido, irreal, assim como a religião que praticam.

      • Sandro eu me exaltei talvez como Paulo diante dos corintios pois questionavam sua autoridade,porem meu desejo nao e de humilhar ninguem pois assim nao seria servo de Cristo.So o fiz por ver certa arrogancia ,e Paulo tambem o fez porem a medida que conversamos pude perceber que vc apenas nao havia me entendido.Sempre estou neste lugares para ajudar e edificar pessoas e faco isto ha 28 anos,portanto sei o que Deus que as vezes e desprezado e zombado pode fazer por pecadores inclusive eu.

  20. Sandro vc precisa receber o Espirito Santo .Assim vc entendera com podera se libertar.Amigo sem vontade e principalmente sem capacitacao espiritual,o Espirito Santo vc jamais compreendera a acao sobrenatural de Deus e apenas operara no espirito humano, que jamais liberta o homem.Simples assim.

    • Estive na igreja por vários anos, servo; fui pregador e missionário voluntário. Orei muito, entre lágrimas sentidas e profundamente sinceras, para que Deus me tornasse hétero, mas Ele não me atendeu, não tornou hétero. E eu fui vivendo assim, represando meus sentimentos e orando, sempre acreditando que um dia acordaria hétero. Isso nunca ocorreu e minha saída da igreja aconteceu quando descobri, pela primeira vez, o sentimento mais lindo que existe e que em meu ser se expressou em profundo amor por outro rapaz. Aí resolvi que não dava mais e deixei a igreja, mas não deixei Cristo e – tenho certeza! – ele também não me deixou. Pode acreditar no que vou lhe dizer: eu sou um gay que ama Jesus e que é por Jesus muito amado.

      • “Estive na igreja por vários anos, servo; fui pregador e missionário voluntário. Orei muito, entre lágrimas sentidas e profundamente sinceras, para que Deus me tornasse hétero, mas Ele não me atendeu, não tornou hétero.”

        Chama-se SAFADEZA!! Não culpe a Deus pelo seus atos abomináveis, vergonhosos e sujos

      • Sandro amado vc e especial,porem nao lute com o Senhor e os seus.Eu sempre digo que na igreja apesar de estarem cheias, sao poucos os convertidos e submissos a vontade de Deus.Entao o que digo a ti e que nao se baseie em uma experiencia fracassada e emocional as vezes ou uma necessidade a ser resolvida mas sim no relacionamento com Deus.As vezes o que nos leva a Deus nao e o desejo de conhece-lo mas sim o desejo que ele resolva nossas causas.Tornamo-nos pedintes e nao servos e sabe a quem eu retribuo boa parte da culpa?As igrejas que em grande parte nao prega um evangelho genuino e que apenas motivador sem ser libertador e sem poder para colocar cada pessoa na posicao que Deus a quer.Exercicio de vontade mais capacitacao do Espirito levarao qualquer pessoa a viver o melhor de Deus.Vontade vc demonstrou porem sera que nasceu de novo?Se nao nasceu nao recebeu o Espirito Santo e se nao recebeu a natureza sobrenatural como vencera a natureza humana e seus desejos.Reflita sobre a sua conversao.A partir dai e que coisa impossiveis acontece .Fora disto e religiao e nao vale nada.

        • Servo, eu fui obrigado a sair da igreja apenas por ser gay. Meu sonho, quando me converti aos 10 anos de idade, era fazer teologia e me tornar pastor por amor a Cristo e também para me dedicar à pregação Santo Evangelho e que incluía, entre outras pregações, a volta de Cristo, a observância do santo sábado, a santificação. E, sim, eu nasci de novo. Nasci no dia em que fui batizado nas águas por imersão enquanto um quarteto cantava um lindo e maravilhoso hino. Mas tudo o que vivi na igreja, e tudo o que eu poderia ter feito pela igreja e pela pregação do Evangelho se tivesse permanecesse naquele caminho, não teve valor nenhum já que, pela visão da igreja, eu, por ser gay, era apenas uma ovelha negra (ou seria uma ovelha rosa? rsrs), e não tinha valor, não poderia ficar na igreja a não ser se me tornasse um hétero. Eu até tentei isso, ou seja, tentei me tornar hétero, afinal eu sofria muito por acreditar que estava pecando em pensamento toda vez que me sentia irresistivelmente atraído para um rapaz. Eu era um adolescente vivendo uma angústia avassaladora, terrivelmente perturbadora pois era muito forte o meu amor por Cristo, pelo cristianismo, pela igreja, pelo trabalho missionário, mas, por outro lado, não havia como deixar de sentir o despertar do amor e da sexualidade – natural nessa idade – em uma orientação homoafetiva. Como eu nunca fui efeminado, as pessoas não notavam que eu era gay, e, assim, jamais poderiam imaginar o sofrimento que eu vivia, pois, embora eu não praticasse sexo, em pensamento eu praticava, em pensamento eu desejava, e em pensamento eu me encontrei o primeiro amor da minha vida e ele era um rapaz. Então, Servo, a minha experiência me fez entender, até mesmo pelo sofrimento, que não é possível deixar de ser gay e não é possível permanecer em igrejas onde somos julgados e condenados por pessoas que não estão em nossa pela e não sabem nada, absolutamente nada pelo que passamos. De qualquer forma, obrigado por sua atenção. Abraços.

    • Sandro- Eu que sei que pensamentos tenho a vosso respeito ,pensamentos de paz e nao de mal,para vos dar o fim que desejais,passareis a orar a mim e eu vos ouvirei.Buscarme-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coracao.Serei achado de vos, diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte-Isaias 29/11 a 14.Descubra este amor e o que ele pode fazer em sua vida.abraco.

    • Sandro nunca se iluda com religiao pois religiao nao e relacionamento com Deus.Somente conheceremos o plano de Deus para nossas vidas e nao os nossos se abrirmos o nosso coracao para conhece-lo.um resumo do O B D C .1 Deus ama vc 2 Mas o homem e pecador e por isto nao pode conhecer ,nem experimentar o plano de Deus para a sua vida 3 Jesus Cristo e a unica solucao para o homem pecador e atraves dele vc pode conhecer o plano de Deus para sua vida. Deus Santo–abismo—-homem pecador- Jesus e a ponte sobre o abismo 4 Precisamos reconhece-lo como senhor e salvador de nossas vidas atraves de confessar a ele nossos pecados e invoca-lo para recebermos seu Espirito Santo.uma boa dica de 5 minutos digite no google o senhor cara legal desnho muito bacana que te levara a entender quem e o homem sem Deus.Na paz do senhor abraco.

      • É claro que não me iludo com religião, embora você provavelmente esteja iludido com sua igreja. Entendo isso, pois também fui um seguidor de igrejas. Hoje sigo a Deus, mas não mais tutelado por igrejas ou religiões. Meu lema é “Em cada alma um templo; em cada coração, um altar.” Seguir Jesus é amar a Deus e ao próximo como a si mesmo.

    • SANDRO Em primeiro lugar vejo que vc se declarou ateu ou nao cristao e por isto esta mais para Zeus e 30 milhoes de deuses hindus do que para cristo, alem de Platao ,Socrates e outros genios sem CRISTO.A pre existencia de cristo o fez ser Deus conosco,Emanuel, porem o que adianta afirmar isto a alguem que disse nao crer.Ate ai tudo bem porem nao queira ser senhor da verdade pois so conheces um lado da moeda.Ao falar a cristaos procure conhecer a fe deles se nao vc vai ficar muito limitado.Detalhe o problema maior nao e a sua conviccao sobre homossexualismo e sim a falta de conviccao em um Deus que em CRISTO morreu por vc e vc responde como a multidao e os religiosos responderam a Pilatos .O que faremos de Jesus chamado cristo?eles disseram CRUCIFICA-O.Se vc nao se arrepender de seus pecados e passar uma procuracao para o advogado que e Jesus em vida colhera,na eternidade a sua rebeldia.

      • A deificação de Cristo é um processo, um constructo religioso, Servo, não uma realidade divina. Se você ler o livro que sugeri, ou seja, “Como Jesus se tornou Deus”, de Bart D. Ehrman, você entenderá o processo histórico de um jovem galileu que se torna Deus.

    • Sim Sandro ele era e provou ser pela sua ressurreicao a mais de 500 pessoas.Veja bem o Deus do at estava irado, com uma humanidade que o desobedeceu em sua imagem e semelhanca Adao romanos 5/12 1 corintios 15/22 e com isto houve uma separacao espiritual que originou a morte fisica e eterna.Mas Deus em seu infinito amor envia seu Filho em carne para ser sacrificado por nossos pecados -morte substitutiva,morreu em nosso lugar.Resumindo o Deus do at e o mesmo do nt porem antes ele se irava agora ele advoga o pecador -so isto

      • A ressurreição não prova que Cristo foi Deus, servo. E Deus não é homem para se “irar”. Ira é sentimento inferior, próprio de seres humanos imperfeitos. Quanto ao motivo da morte de Cristo, a hipótese da morte vicária é apenas uma dentre várias. Jesus morreu, na realidade, para atrair as pessoas para si, com seu sacrifício, não para redima-las. É por isso que ele disse que quando fosse levantado no madeiro atrairia muitos para si, ou seja, a morte de um justo inocente comove as pessoas e as levam de volta para Deus.

  21. existe muita gente que afirma haver sido casada por dez vinte trinta anos tiveram filhos e depois viraram gays e dizem que nasceram assim entao se um hetero pode virar gay por que nao pode acontecer ao contrario?

    • Ivan, esses tais nunca foram héteros, embora tenham casado e procriado. Causa-me surpresa que você não sabia que há gays que ficaram no armário quase a vida toda. Quanta ingenuidade!

      • Sandro,

        A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”

        Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

        Desculpe mas eles foram héteros sim, a questão não foi q saíram do armário, mas q deixaram o diabo entra e fazer ruaça em suas vidas… O diabo precisa apenas de uma brecha e ele vai justamente a onde vc acha q não irar cai, esse homem caiu a ondem pregava contra pois sua confiança não estava em Cristo mas sim em si mesm, ou tu não sabes q sem Cristo nada podeis fazer..

        Fique na paz

        • Não existe diabo, pois, se o diabo existisse, seria criação de Deus e de Deus não procede o mal, só o bem. Observe esta frase de Jesus entendendo que Deus é a árvore: “Uma árvore boa não produz fruto ruim.”

          • Sandro, vc tem que ler a biblia tem resposta para suas perguntas… ai esta..

            EZEQUIEL.
            15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.
            16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.
            17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.

          • Ah… ja ia me esquecendo.. o fato de eu virar gay… bem não nasci no berço evangélico e e vivi muitos coisas nesse mundo sem conhecimento de Deus fiz muitas coisas ao qual pela revelação de Deus vi q era incorretos tais atos um dele o foto de eu viver no mundo homossexual bem eu era mas bissexual, hoje não sou mas pq na palavra diz… joao 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
            Hoje sou casada e heterossexual. Quando Cristo entra de verdade na vida de aguem pode ter certeza q na vida dessa pessoa haverá transformação, o Deus q eu Sirvo é um Deus q transforma.

            A paz Amado

  22. Paulo é muito citado, principalmente por evangélicos, na luta carnal contra os gays. Entretanto, Paulo foi um religioso com as virtudes e os defeitos de sua época. Porém, Paulo também foi um misógino e se excedeu quando declarou que melhor seria que todos fossem como ele era, ou seja, solteiros, e que nenhum homem tocasse o corpo de uma mulher. Se Paulo fosse tão “intelectualizado”, como você propõe, ele teria percebido que Cristo não voltaria em seus dias, que corpos apodrecidos e transformados em pó não se levantam jamais da sepultura, que os céus não se enrolam como pergaminhos para Jesus descer materialmente entre nuvens (vapores), pois não existe o tal “firmamento”, a abóbada de que fala Gênesis e que, segundo os antigos, era tão dura quanto latão batido. E ele nada sabia a respeito de sexualidade além do que as demais pessoas de seu tempo sabiam, ou seja, ele não sabia que há orientação sexual homoafetiva. Paulo não foi um humanista, não combateu a escravidão, não lutou contra a sujeição da mulher. Sua grande obra foi ter criado o cristianismo a sua imagem e semelhança, já que Jesus não fundou nenhuma igreja organizada e não deu ordens para que outros o fizessem. Paulo deu, em relação aos homossexuais, como em outros temas, sua particular opinião. E foi a igreja católica, e não Jesus, que deu aos escritos de Paulo caráter de inspiração e canonicidade. Esta é a verdade dos fatos.

  23. Sandro. O texto a que vc se referiu mostra Jesus apontando para o Pai em espirito.Ele no entanto apesar de ser Deus/homem se referiu a falibilidade da natureza humana.Meu querido que cristianismo vc conheceu julgando, Jesus segundo fontes pagas.Amigo as origens do cristianismo e suas promessas sao muito mais antigas do que qualquer religiao,pois tem suas raizes no principio do mundo, da criacao.Basta ver que Jesus ja e prometido para ser aquele que vai esmagar a cabeca do diabo em gn 3/15.Dai para a frente as profecias vao chegando passo a passo, e as religioes depois do pecado do homem.Apesar de ja existirem na antiguidade foi depois do pecado de Caim e ele foi exilado que elas ganharam forca pois a humanidade buscou deuses para si segundo o seu proprio querer.Em gn 11 vc ve uma grande atividade independente de Deus atraves de Ninrode.Do principio da criacao apos a queda do homem,veio a separacao de homens para um novo proposito, exemplo Noe, veio o judaismo, que veio promessa de uma nacao,de um povo ate chegar a Davi e se cumprir em Jesus,que e o mediador da nova alianca.O Cristianismo e a unica religiao que apresenta uma solucao para os pecados e fraquezas da humanidade-Jesus oferecido na cruz e ressuscitado para a nossa vivificacao.

    • Servo, o cristianismo se inspira em fontes judaicas mais recentes que religiões mais antigas como o hinduísmo. Além disso, o judaísmo não remonta ao princípio do mundo, como você diz, pois o mundo tem bilhões de anos. Sua afirmação, cientificamente incorreta, se baseia no livro de Gênesis, o qual foi escrito bem mais recentemente do que os evangélicos e outros crentes creem. Quanto a Noé, trata-se apenas de uma lenda, um mito. Pesquise, no google, por esta frase que desmistifica o dilúvio: “Questões Simples que o criacionismo é incapaz de responder”.

      • Pena que vc confia mais em fontes que so pioraram o mundo,com sua sabedoria terrena e diabolica onde a fome, as pestes e o descontrole emocional dos sabios atingem ate as maiores universidades do mundo onde pessoas sao extremamente capacitadas,mas matam seus pais,seus amigos e demonstram total indiferenca para com os semelhantes .Veja bem acusam crentes de serem homofobicos porem a sociedade os aceita?Eles dizem que cada um viva como queira, porem nao dao um minimo de atencao a eles e nao tem uma palavra de conforto na hora dos problemas, o que alias a igreja faz como a entidade que mais recupera pessoas no mundo -estatisticas.Vc sabe o indice de recuperacao das casas de recuperacao evangelicas que trabalham so com biblia enquanto os psicologos somente conseguem conter com remedios e nunca resolver os problemas?Quanto a resposta espiritual meu querido o principio biblico nao e o judaismo e sim a criacao da terra os luminares os seres as plantas por especie nao como Darwin que ate hoje nada ficou provado.A ciencia se espanta dia a dia com descobertas biblicas e arqueologicas porem o evolucionismo ateu so tem a intencao de provar a evolucao para acabar com a fe em Deus.E se a nossa esperanca em Cristo se limita a apenas esta vida somos os mais infelizes dos homens 1 co 15/19. Nao tenho esperanca de viver com um cachorro, pois Jesus me mostrou e provou atraves do seu espirito uma vida eterna e de paz.Qual e a sua esperanca?Isaias 40/21 e 22 diz que Deus estava assentado sobre a REDONDEZA da terra isto 700 anos ANTES DE Cristo.A ciencia nem imaginava.

      • Pena que vc confia mais em fontes que so pioraram o mundo,com sua sabedoria terrena e diabolica onde a fome, as pestes e o descontrole emocional dos sabios atingem ate as maiores universidades do mundo onde pessoas sao extremamente capacitadas,mas matam seus pais,seus amigos e demonstram total indiferenca para com os semelhantes .Acusam crentes de serem homofobicos porem a sociedade os aceita?Eles dizem que cada um viva como queira, porem nao dao um minimo de atencao a eles e nao tem uma palavra de conforto na hora dos problemas, o que alias a igreja faz como a entidade que mais recupera pessoas no mundo -estatisticas.Vc sabe o indice de recuperacao das casas de recuperacao evangelicas que trabalham so com biblia enquanto os psicologos somente conseguem conter com remedios e nunca resolver os problemas?Quanto a resposta espiritual meu querido o principio biblico nao e o judaismo e sim a criacao da terra os luminares os seres as plantas por especie nao como Darwin que ate hoje nada ficou provado.A ciencia se espanta dia a dia com descobertas biblicas e arqueologicas porem o evolucionismo ateu so tem a intencao de provar a evolucao para acabar com a fe em Deus.E se a nossa esperanca em Cristo se limita a apenas esta vida somos os mais infelizes dos homens 1 co 15/19. Nao tenho esperanca de viver com um cachorro, pois Jesus me mostrou e provou atraves do seu espirito uma vida eterna e de paz.Qual e a sua esperanca?Isaias 40/21 e 22 diz que Deus estava assentado sobre a REDONDEZA da terra isto 700 anos ANTES DE Cristo.A ciencia nem imaginava.

        • Servo, nada fez tão mal a humanidade quanto o fundamentalismo religioso, principalmente de duas grandes religiões abraâmicas, e com destaque para as inquisições católica e protestante, pois realizaram sistemática e brutal oposição ao avanço da ciência, ao progresso da humanidade, a liberdade e felicidade do ser humano. E, ao contrário do que você diz, a ciência já provou que a terra tem bilhões de anos e que o homem não surgiu do barro a apenas alguns milênios no passado. Quanto a passagem que afirma “a redondeza da terra”, ela expressa um erro científico, pois a terra não é redonda, mas irregular e lembrando algo parecido com uma batata (digite no google “formato da terra”). Além disso, a redondeza da terra, conforme aparece na Bíblia, é a mesma redondeza de uma pizza, por exemplo, pois os escritores bíblicos acreditavam que a terra era chata como um disco de vinil, sustentada por pilares e tendo as comportas do duríssimo firmamento localizadas acima (comportas que teriam se aberto para a precipitação das águas do dilúvio), e o mundo dos mortos localizado do lado de baixo da terra. Observe, neste sentido, que Daniel fala do sonho de Nabucodonosor em que há uma árvore colocada no centro do mundo (como seria possível haver um “centro” em um planeta?). Além disso, no Evangelho é descrito que o mítico diabo (personificação do mal) levou Jesus ao mais alto dos montes e de onde era possível ver todos os reinos do mundo. Ora, mesmo subindo na mais alta montanha não será possível ver o mundo todo. Os autores bíblicos escreveram o que imaginavam, não o que era real. Daí lermos passagens que falam dos céus se enrolando como pergaminhos – sim, pois eles criam que o céu acima de nós era uma gigantesca e dura abóbada, como essas que cobrem bolos, e onde as estrelas ficavam fixadas como lâmpadas. Era uma visão claramente equivocada e jamais foi inspirada por Deus, pois Deus não inspira pessoas a escreverem inverdades.

          Para você entender melhor como era a terra descrita na Bíblia, pesquise no google digitando esta frase (pode olhar também no google imagens):

          “A terra segundo a Bíblia” (há interessantes gravuras ilustrativas).

          Há também um vídeo legal chamado “Sistema solar segundo a Bíblia”.

          Gosto de conversar com você, pois é educado e amável.

  24. Ta Serto, não sou “louca”, como você diz, mas preferia ser a ofender tantos as pessoas como você o faz, e, o que é terrivelmente pior, o faz em nome de Cristo, o Cristo que só pregou amor e compaixão.

    Quanto a eu não ter citado o restante do versículo deve-se ao fato de que transcrevi o texto de um livro e, portanto, não poderia acrescentar algo que não consta da fonte que referi. Além disso, o intuito do autor foi de demonstrar que a passagem de João 1 (“No princípio era a palavra…”) já havia sido registrada milhares de anos antes, porém nas Sagradas Escrituras Védicas (o Rir-Veda), e fazia referência não ao deus judeu, mas a Brahman.

    • Para melhor compreensão, segue novamente o texto conforme o transcrevi, publiquei e que você equivocadamente tentou refutar me chamando de “louca”:

      Quanto a João 1, observe esse texto que transcrevo do livro “Introdução ao Vedanta”, de Christopher Isherwood, editora Pensamento, pág. 47:

      “Todo cristão conhece o Evangelho Segundo São João, que começa assim: ‘No princípio existia a Palavra, e a Palavra estava com Deus.’ O que muitos poucos cristãos sabem é que pode ser encontrado no Rig-Veda, uma das escrituras hindus que data de muitos séculos antes, este versículo: ‘No começo existia Brahman, com quem estava a palavra, e a Palavra era verdadeiramente o supremo Brahman’,(isto é, a Realidade Transcendental).”

      • “Quanto a eu não ter citado o restante do versículo deve-se ao fato de que transcrevi o texto de um livro ”
        pra vc ver que esses livros não prestam. Não só apresentam falsas afirmações , como retiram apenas trechos que convem!!
        Na boa, peço que veja o restante do versiculo, apenas para concluir a FALSA afirmação desse livro que diz que Jesus não é Deus.
        Entenda que, se o livro citado tivesse verdades, teria citado a parte completa.

        • Vamos por partes:

          1ª) estamos tratando de UM livro (Introdução ao Vedanta), e você não pode exercer juízo de valor (“esses livros não prestam”) em relação ao conteúdo de um livro que você não conhece;

          2ª) o livro não faz nenhuma falsa afirmação e em nenhum momento afirmou ou deixou de afirmar qualquer coisa sobre Jesus ser Deus; o autor apenas refere um fato, ou seja, que o versículo de João 1 foi escrito centenas de anos antes, porém fazendo referência a Brahman – Deus, segundo o hinduísmo;

          3ª) um livro não deixa de ser verdadeiro apenas porque não cita um texto completo. Você precisa analisar o contexto e a intenção do autor, pois, no caso em apreço, a não citação da segunda parte do versículo bíblico em nada prejudica a compreensão do raciocínio do autor. Sua análise é muito pobre.

          • deixa de ser verdadeiro SIM, a partir do momento que deixa de mostrar a parte que o contradiz!!!
            torno a dizer , a partir do momento que afirma a bobagem de que “Jesus não é Deus” e ESCONDE a parte mais importante, ao inves de mostrar e debater, mostra o lixo que é e define o lixo de quem o compra ou o aceita como verdade.

            … agora.. vejo que vc nao teve coragem de pesquisar a Biblia e confirmado que o livro citado por vc é mesmo uma porcaria… que pena…

            Mas… pra quem engole qualquer coisa, não era de se espantar…

            enfim… a continuação da parte ” ‘No princípio existia a Palavra, e a Palavra estava com Deus.’”, na versão informada , a continuação seria “a palavra ERA Deus”

            (outras versões, troca “palavra” por “verbo”, o que não muda sua essência)

            Agora… ” a não citação da segunda parte do versículo bíblico em nada prejudica a compreensão do raciocínio do autor” mostra o lixo de pessoa que aceita isso…

            pedi apenas para ler o versiculo restante.. mas vc apenas mostrou o nivel intelectual que a pessoa do mesmo sexo que leva toco tem!!!

            Abraços

          • As fontes sao misticas pagas e o mais importante nao conseguem transformar os homens como a doutrina crista conseguiu fazendo de Paulo de perseguidor e executor da igreja o principal apostolo,de Pedro um negador uma boca de Deus,de raabe uma prostituta em uma mulher salva e transformada ,de Maria Madalena uma prostituta a ser perdoada e ver a Jesus primeiramente depois da ressurreicao,a Moises um assassino ser o maior lider de Deus e de um povo no vt.Nao da para citar tanta gente porem eu creio em uma doutrina que muda o homem e o faz a cada dia ser santificado se ele permitir e nao em doutrinas bonitas onde ninguem muda de vida e nem de mente.

    • Sandro vc citou Brahmam ,vedicos, com referencia anterior e semelhante em algumas coisa ao cristianismo.Isto nao nos surpreende de maneira alguma .Seu fosse citar religioes e pensamentos pagaos que se assemelham ao cristianismo nao teria espaco.Exemplo os dez mandamentos por terem leis tambem de carater social para controle e regras,sao em parte posteriores ,exemplo o codigo de Hamurabi produzido por civilizacoes pagas porem parecido com leis dos dez mandamentos,Outro exemplo Tamuz ,Semiramis e Ninrode o opositor de Deus gn 11.A historia deles impressiona e tem semelhanca incrivel com o nascimento de Jesus,a figura de Maria etc.Porem a origem nao e de um Deus criador e sim mitologico e pagao.Terminando vamos a Ghandi que era homossexual e foi um grande homem para o seu povo porem qual a origem de seus conceitos?Reencarnacao pois ele era adepto de pensamentos semelhantes a Brahman e vedicos tambem pois estes fazem parte do hinduismo onde exsitem 30 milhoes de deuses e ate ratos e vacas sao cultuados sendo o rio Ganges adorado e a ele lancados cadaveres.Veja os absurdos do hinduismo e seus sacerdotes.Vc acha que mesmo que um um paralelo e fontes como esta sao dignas de exaltacao?1 corintios 11/14 E nao e de se admirar,porque o proprio Satanas se transforma em anjo de luz.Eu nunca questiona fatos, questiono a origem destes se vem da luz ou das trevas.ABRACO

      • Servo, você escreve admitindo origem mais antiga de ensinos que constam da Bíblia, mas o faz desfazendo de outras religiões diferentes do judaísmo e cristianismo, Seu juízo de valor sobre essas religiões, inclusive sobre o Mahatma Gandhi, não é justo, não é sábio e não é compassivo. Você refere a questão do sagrado rio Ganges como se isso constituísse uma razão para desmerecer a beleza e espiritualidade que há no hinduísmo. Ora, eu poderia citar muitos exemplos de condutas erradas tomadas pelas diferentes igrejas do cristianismo, mas será que isso seria justo em face de todo o bem que o cristianismo também praticou? Os hinduístas creem, sim, em muitos deuses, mas creem também que há um Ser Supremo, além de todos os outros deuses. Os judeus também acreditavam em diversos deuses e isso pode ser constatado através da leitura do livro “A Origem de Deus”, de Laurence Gardner, editora Madras.

        Observe, todavia, que não pertenço a nenhum sistema religioso organizado, o que não me impede de reconhecer que as diferentes religiões são diferentes caminhos para um só destino – Deus.

        • Sandro volto a dizer nao ha coerencia entre os ensinos de Jesus e a reecarnacao.Vc sabia que o rei Saul foi morto por consultar uma medium quando ele nao mais era ouvido por Deus e estava desviado dele?1 cr 10/13.A consulta a mortos,a reencarnacao e a salvacao por obras e sacrificios sao amplamente condenados na biblia e eu poderia te citar 20 ,30 verciculos.Simplesmente porque as fontes que vc cita espiritas e espiritualistas crem na auto salvacao e nao na salvacao do alto.Outra coisa saber que existe um ser supremo qualquer um sabe pela propria criacao e istinto do homem criado por uma criador ,porem isto nao sginifica que eu o busco pelo caminho que ele ofereceu e que me da respostas e convivcoes eternas.Saber que ha um Deus nao significa conhecimento dele.Quanto a editora Madras e mistica e parcial apresentando um deus segundo entendimento de doutrina nao crista.Vc esta misturado e assim nao chegara a lugar algum.Meu amigo uma coisa e uma pessoas ter uma bom caminho o proprio Jesus que a transforma e da a ela vida eterna e ela nao ser fiel a ela ,outra coisa sao boas pessoas que se apoderam de uma doutrina que alem de so consolar nao transforma nao tem respostas nao e absoluta inclusive por ter varios deuses.Esperar que sejamos uma vaca uma barata ou nao ter certeza de que podemos evoluir de uma casta para outra e demais.Isto reencarnacao no hinduismo.Detalhe Deus nao reparte sua gloria com ninguem portanto so ele e Deus criador e nao deuses criados por imaginacao humana.Veja os egipcios e a nacoes que acreditavam em reencarnacao e contato com mortos na biblia e veja qual foi asentenca para elas.

    • Sandro. Parece que vc nao percebeu a teologia da camisinha, mas quero te sugerir evidencias biblicas que trazem dificuldades aos sabios cientistas.Digite no google- Fatos cientificos na biblia – creationism.org.

      • Servo, quando fui adventista realizei dedicada leitura de livros, artigos, matérias, textos, enfim, a respeito de criacionismo. Entretanto, somente quando me libertei do gueto evangélico é que fui compreender que o criacionismo bíblico mosaico – principalmente aquele da terra jovem – não tem a menor chance de ser verdadeiro, pois é totalmente refutado pela ciência, pelos fatos históricos e arqueológicos, como também pela lógica, pela razão, pela verdadeira espiritualidade. Eu aceito o designe inteligente, mas não o infundado criacionismo mosaico. Sugiro a você analisar o outro lado da questão.

        • E justamente o outro lado da questao que te falta.Vc nao teve um encontro real e somente religioso com Cristo.Outra coisa vc passa por uma igreja e ja desiste da fe?E passa a duvidar da biblia?Que tipo de cristao que vc acha que foi?Meu amigo eu ja passei por sete igrejas,algumas me decepcionaram outras mudei por questoes ministeriais porem jamais desisti de Cristo ou abandonei o cristianismo e sim fui em frente pois eu sou convertido.Vc valoriza demais a presenca sua na igreja o que e importante mas imagine se na sua vida em outras areas perseverasse tao pouco.Vc chegaria a algum lugar.Volto a afirmar nao peleje contra Deus e sua palavra pois existem tantos registros biblicos como fatos e testemunhos do final que assim tiveram os que o fizeram.Aprenda o conselho de Gamaliel mestre judeu nao convertido em Atos33a39,mas se e de Deus ,nao podereis destrui-los,para que nao sejais,porventura achados lutando contra Deus vs 39 e concordaram com ele.Paulo elogiou os de Bereia em relacao aos de Tessalonica.Atos 17/11,vcs sao mais nobres do que os de Tessalonica pois examinam as escrituras para ver se de fato as coisa eram assim.Literatura paga e sem conhecimento e pratica das escrituras nao vao leva-lo a lugar nenhum.

          • Servo, eu deixei o sistema religioso organizado, mas não deixei Cristo.

            E se falo de maneira especial da igreja, o faço porque eu a amava, porque, abaixo de Deus e de Cristo, ela era a razão da minha vida.

            Devo lhe informar que hoje eu vivo uma espiritualidade que reconhece nas diversas manifestação do sagrado (hinduísmo, budismo, judaísmo, cristianismo, etc.) diferentes caminhos para um mesmo destino – Deus.

            Quanto às Sagradas Escrituras Hebraicas e às Sagradas Escrituras Cristãs, elas contem a palavra de Deus, como contêm também a palavra do homem, e devem ser lidas e interpretadas levando-se em consideração o tempo, o lugar, as circunstâncias, as pessoas para as quais cada texto foi escrito. O mesmo se aplica às Sagradas Escrituras Védicas, às Sagradas Escrituras Budistas, entre outras escrituras sagradas.

            Infelizmente, no cristianismo, bem como em outras religiões abraâmicas, há um exclusivismo religioso, uma pretensão da posse exclusiva da verdade, do monopólio dos oráculos de Deus. Algo muito diferente de outras religiões que creem nestas inspiradas palavras:

            “Deixai o conhecimento da Verdade advir de todos os lados” (Rig-Veda)

  25. Ta serto, você tem uma estranha fixação por “rabo” e “levar toco”, pois em seus comentários faz continuas referência a esses termos, indicando possível desejo de realizar sexo gay. Lembre-se, todavia, que sexo anal não define a homossexualidade (nem todo gay o pratica).

    Mas, voltando ao debate, observe o seguinte:

    o livro atribuído a João na realidade não foi escrito pelo humilde e jovem discípulo de Cristo, aquele rapaz ao qual Jesus amava e que reclinava-se sobre o peito de Jesus, como diz o Evangelho.

    Esse livro, como outros evangelhos, foram escritos anos após a morte de Jesus e por pessoas letradas e cultas (é só observar como o texto é primorosamente bem escrito), algo que não condiz com a realidade intelectual daqueles humildes rapazes, dentre os quais alguns pescadores, que seguiam o jovem poeta e peregrino pastor da Galiléia, o meigo, amoroso e compassivo Jesus.

    E João é o único evangelho que apresenta Jesus como um deus, e essa passagem, de João capítulo 1 (“No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus”), foi escrita por um autor que acreditava que Jesus era um deus, por isso escreveu esse texto. Entretanto, como um texto muito semelhante aparece nas Escrituras Védicas (Rig-Veda), escritas essas que surgiram centenas de anos antes de João, é possível que o autor do referido evangelho conhecia o ensinamento védico (“No começo existia Brahman, com quem estava a palavra, e a Palavra era verdadeiramente o supremo Brahman”), e, numa apropriação do texto védico, a aplicou a Jesus.

    Se você estudar religiões comparadas, mas estudar sem o filtro dos cursos de teologia, saberá que muitos ensinos e atos atribuídos a Jesus, aparecem primeiro em escrituras védicas e budistas muito mais antigas que os Evangelhos. Isto é fato.

    Sugiro a você estes dois livros:

    “A origem de Deus” – Laurence Gardner, editora Madras – explica como, em meio aos diversos deuses que havia, um deles se tornou o Deus de Israel.

    “Como Jesus se tornou Deus” – Bart D. Ehrman, editora Leya – explica o processo eclesiástico e histórico do processo que transformou o homem Jesus no Deus que criou os céus e a terra.

    • e la vem o amigão com os livros sem contexto novamente….. a verdade que a “santa wyllis” fala é o correto!! Parabens!!!

      Veja bem: vc informou um livro… eu contestei e vc nao quis ler a parte que falei… agora vai contestar que João nao escreveu… beleza, nada impede de que ele estivesse falando e outra pessoa escrevendo… mas vcs, bibas, só querem levar o que é de vcs e achar certo!!

      Relaxa.. todos sabemos que querem desculpas para as abominações que praticam!!

      Pra vc, a Biblia esta errada e dar o rabo é o correto!!!

      Ao invés de encher linguiça, continue sentada em uma e relaxe…

      • Ta Serto, você precisa libertar essa fera que há em você, do contrário ela te devorará por dentro. Falo isso porque você deixa transparecer, em suas palavras, uma triste perturbação interior. Talvez você seja um gay enrustido, daí sua fixação.

        Quanto a essa “parte final”, é claro que a li; não só a li, como a escrevi no comentário anterior. Mas, veja, você se prende a um detalhe enquanto ignora o principal da questão, ou seja, que a Palavra é apresentada nas escrituras védicas como sendo Brahman. Apresentada séculos antes do texto atribuído a João.

        E outra, não estou querendo justificar nada, pois estudo religião desde criança, sendo este uma das principais preocupações da minha vida. Ocorre que quando deixei o gueto da igreja, passei a estudar também outras religiões e descobri coisas espiritualmente maravilhosas no budismo e no hinduísmo. Hoje eu sei que há uma sagrada e santa unidade entre as grandes religiões da terra, mas isso eu só descobri estudando sem preconceitos e sem o filtro que antes eu impunha a mim mesmo.

        Quanto a Bíblia, ela não esta errada; ocorre que, por ação do homem, em muitos de seus texto há falsificações, interpolações, contradições, erros nos campos dos saberes das ciências sociais, naturais, religiosas, etc. Apesar disso, a Bíblia, que contém a palavra do homem, pode e deve ser chamada de Escritura Sagrada, pois nela se encontra também a Palavra de Deus. Penso o mesmo em relação a outros escritos sagrados.

        Seus últimos comentários, a rigor nem mereceriam uma resposta, pois são totalmente despropositais, impertinentes. Sexo gay é algo excelente, ótimo, mas não é o caso de colocar o tema nos moldes em que você o faz, ou seja, zombando, ridicularizando.

        • “perturbação interior… gay enrustido”

          amigão.. essas palavras só mostram que vcs não são normais… e SABEM que não são

          para voce, ser gay é preciso ser uma abominação.. um monstro… um ser , cujo cérebro esteja cheio de problemas…

          realmente… com essa sua afirmação que para ser gay tem que ser doente é que precisamos achar a cura…

          relaxa.. vamos orar pra que Jesus os cure dessa maldição

          • Ta Serto, vamos analisar seus argumentos por partes:

            “vcs não são normais… e SABEM que não são”

            Que bom que você não disse que não somos naturais, porque a normalidade, caro amigo, é conceito que se liga a questões de ordem cultural e que muda com o tempo. Por exemplo: décadas atrás, no Brasil, ser evangélico era algo tido como anormal frente à quase totalidade de católicos. E isso se traduzia em uma condição de vida muito ruim para os evangélicos, pois sofriam forte preconceito e discriminação, sendo chamados inclusive de hereges. Porém, o tempo passou e hoje não é mais anormal ser evangélico. Como também não é mais anormal uma mulher fumar (péssima prática), usar calças compridas, igualar-se ao marido e, muitas vezes, tornar-se chefe de família. Com nossa comunidade gay ocorre o mesmo, pois estamos em processo de sermos considerados totalmente normais, fato que já ocorre em relação à percepção das pessoas mais inteligentes, sábias, compassivas, amorosas, bem como em relação a uma imensa parcela da população. O preconceito contra nossa comunidade é maior entre camadas de ignorantes, intolerantes e implacáveis cidadão, dentre os quais muitos crentes, logo crentes que também fazem parte de uma minoria que sabe muito bem o que significa sofrer por ser diferente.

            “para voce, ser gay é preciso ser uma abominação.. um monstro… um ser , cujo cérebro esteja cheio de problemas…”

            Não, meu caro, eu nunca disse e jamais diria que gay é abominação, monstro. Infelizmente, quem diz coisas assim são fariseus como você que pensam que ser crente consiste na prática de desprezar as pessoas homoafetivas, insultando-as e instigando o ódio, a opressão e perseguição contra elas.

            “realmente… com essa sua afirmação que para ser gay tem que ser doente é que precisamos achar a cura…”

            Gays não são doentes. Doentes são pessoas como você, às quais nem o Evangelho é capaz de transformar em criaturas melhores, mais compassivas e amorosas. Infelizmente, a influência de crentes como você não são de vida para vida, mas de morte para morte.

            “relaxa.. vamos orar pra que Jesus os cure dessa maldição”

            Na Bíblia esta escrito “aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor”. Assim, antes de pretender orar por aqueles que você despreza e insulta, ore por si mesmo a fim de que você possa amar mais e se tornar, a partir daí, um seguidor de Jesus, pois o amor é a grande evidência de discipulado de Cristo, conforme ele mesmo disse:

            “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13:35)

            E quem ama não xinga, não humilha, não discrimina, não persegue.

          • “Que bom que você não disse que não somos naturais”

            Amigão!! vc afirmou isso também, quando disse que , para pessoas serem gays, seriam necessários problemas psicológicos!!

            relaxa que a cura gay um dia vai chegar!!!

  26. Servo, você fala do poder regenerador do cristianismo, e isso é um fato. Entretanto, meu caro, não é só a religião, e muito menos só o cristianismo, que realiza esse feito. O homem pode ser transformado por inúmeras razões, sendo a religião uma delas, e, às vezes, se dá até o caso paradoxal da religião transformar o homem não para ser bom, mas para ser mal. Observe:

    “Perguntaram certa vez a José Saramago: – Como podem homens sem Deus serem bons? Sua resposta foi: – Como podem homens com Deus serem tão maus?”

    Quanto ao termo “pagão”, trata-se, no mínimo, de uma falta de delicadeza, de consideração e gentileza para com as pessoas que buscam Deus em outros caminhos diferente daquele cristão.

    Budistas, hinduístas, jainistas, entre devotos de outras religiões, buscam a Deus conforme a luz que incidi em seu caminho. Se você houvesse nascido na Índia, provavelmente seria hinduísta. Se fosse no Irã, seria muçulmano. Então é sábio ter uma visão mais ampla de Deus e da religião, pois, seguidas conforme a lei suprema do amor, e em sabedoria, tolerante e acolhedora visão que não nega os avanços da ciência, os direitos humanos e as liberdades individuais, todas elas são boas.

    • Ei querido prove para mim e para todos que Deus era ecumenico a varios caminhos para ele.Ele disse este e o meu Filho amado em quem me comprazo.Ele nunca aceitou espiritismo ou outros caminhos.Amigo a biblia e o unico livro de advocacia espiritual para o homem sabia onde o advogado e apresentado como o proprio filho de deus.Ex se eu creio em outras direcoes para Deus eu estou dizendo que preciso me purificar e desistindo de aceitar a purificacao atraves de Jesus pelo Espirito Santo de Deus.

      • Servo, não é uma questão de “provar”, pois eu também poderia pedir que você me provasse que Deus não salva pessoas de outras religiões. Observe, ademais, que o próprio Paulo disse que Deus tem, em cada nação, os que O temem.

        • Obs Deus salva sim de qualquer religiao se a pessoas o questionam com sinceridade ele se manifesta ela e a arranca de la.Uma das maiores provas sao a manifestacao do Senhor ao mundo islamico.Ele ao ver sua sinceridade pela verdade a cvham agora muitas vezes precisamos aceitar isto e nao queremos exercer nossa vontade de conhece-lo.Ai nao acontece nada.Eu proponho a vc usar de toda sinceridade e fazer prova dele em relacao a outras religioesE se vc for sincero ele se manifestara, agora se vc nao estiver verdadeiramente disposto a segui-lo e a renunciar o que for preciso nada acontecera.

        • Detalhe,existe espiritualidade por toda a parte e em todas as religioes o que nao quer dizer que seja um caminho de realizacao e certeza de salvacao.So em Jesus existe defesa para todos os pecadores.Compare seus exemplo com o de outros .Seus milagres seus relatos suas promessas e sua eternidade. Ele e singular ,os outros sao mais um que nao resolvem nada.Sandro consulte espiritismo x cristianismo e veja a comparacao.Sao incompativeis tenha cuidado

    • o que tem a ver reencarnacao de religioes que vc citou com a ressurreicao.Este termo nem aparece nas traducoes originais.Se eu preciso passar por varias vidas e me salvar atraves de obras para que preciso de um salvador.Sem perceber estarei negando a Salvacao por Cristo.Raciocine.

      • Servo, a reencarnação é um fato da espiritualidade e da própria natureza e já foi comprovada por inúmeras investigações e estudos, dentre os quais aqueles realizados por estudiosos de renome internacional como o dr. Ian Stevenson, dr. Hemendra Nath Banerjee, dra. Helen Wambach, dr. Hernani Guimarães Andrade, dr. João Alberto Fiorini, entre muitos outros. A própria Bíblia Sagrada, correta e espiritualmente lida e interpretada, apresenta provas inequívocas da reencarnação. E você não precisa de várias vidas para se salvar, pois todos já estamos salvos; você precisa de muitas vidas para se aperfeiçoar, pois Jesus disse: “Sede perfeitos”. Imaginar que em uma única vida seria possível alcançar a perfeição que Cristo nos pede é admitir algo que todos sabemos não ser possível. Aqueles que pesquisarem o tema com seriedade, isenção de ânimo, imparcialidade e despojados de orgulho de opinião e preconceitos serão recompensados em seus esforços vindo a entender e defender a reencarnação.

        • Detalhe,existe espiritualidade por toda a parte e em todas as religioes o que nao quer dizer que seja um caminho de realizacao e certeza de salvacao.So em Jesus existe defesa para todos os pecadores.Compare seus exemplo com o de outros .Seus milagres seus relatos suas promessas e sua eternidade. Ele e singular ,os outros sao mais um que nao resolvem nada

  27. JBS, a passagem que você cita refere-se ao príncipe de Tiro, e nada guarda relação alguma com a minha vida ou as minhas visões a respeito de Deus, da religião, da condição humana. De qualquer forma, obrigado pela atenção.

  28. JSB, quanto à revelação que você disse haver tido de Deus, só posso dizer que é uma questão de foro íntimo, uma experiência particular sua e que pode ou não ter sido real (já pensou que pode ter sido apenas sua simples imaginação?).

    Você diz haver abandonado a bissexualidade, e bissexualidade é diferente de homossexualidade.

    De fato, muitos dos que se dizem ex-gays são, na realidade, ex-bissexuais, como é o seu caso.

    Abraços.

    • Tah,

      Só não entendi a parte de ser apenas a minha imaginação… mas tudo bem sandro,
      não precisa explica, não tenho mas nada a dizer… cada um escolher o que quer crer, se vc não crer e Deus como no Diabo é um direito seu e eu respeito isso.
      A bíblia é alto explicativa leia ela e peça intendimento a Deus, abra seu coração, se de a oportunidade de conhecer o desconhecido apenas uma unica vez, só não pense que Deus vai fazer da maneira q vc quer. vc pode não acreditar, mas Deus não pode nega a si mesmo, Jesus te ama.

      Que Deus abençoe vc e sua família ( Se assim permiti é claro)

  29. Dízimo:
    Em evangelismo.blog.br, você tem acesso a um estudo esclarecedor sobre o dízimo. Você sabia que Deus não quis receber dinheiro no lugar do dízimo? Está na Bíblia.

    Batismo:
    Em evangelismo.blog.br, você poderá encontrar um estudo completo sobre o batismo nas águas. Por que os apóstolos batizaram as pessoas em nome do Senhor Jesus? Qual a idade para realizar o batismo? Qual o modo de batizar e em que momento? Acesse!

    Trindade:
    Em evangelismo.blog.br: quer descobrir o erro que foi disseminado com a doutrina da trindade? A Bíblia tem uma resposta para você. Acesse o estudo “O erro encoberto na doutrina da trindade”

DEIXE UMA RESPOSTA