Ativistas seminuas usam cruz e coroa de espinhos para pedir legalização do aborto em frente a templo

64

Um grupo de ativistas gays usou símbolos religiosos do cristianismo durante um protesto chamado “beijaço” em frente a um templo católico no Rio de Janeiro, e causou grande indignação nas redes sociais.

O protesto dos militantes LGBT era contra a forma que a fé cristã se posiciona sobre a homossexualidade e contra o candidato à presidente Levy Fidelix (PRTB), que afirmou em rede nacional durante o debate promovido pela TV Record que “dois iguais não fazem filhos”.

As ativistas Sara Winter e Bia Spring estavam seminuas, coladas a uma cruz de papelão e com uma coroa de espinhos sobre a cabeça, e se beijaram em frente à Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro. No alto da cruz, uma placa com a sigla “LGBT” ocupava o lugar da inscrição I.N.R.I. (acrônimo de Iesus Nasarenus Rex Iudaeorum, do latim, “Jesus Nazareno Rei dos Judeus”).

“Há uma grande quantidade de candidatos e políticos eleitos que estão diretamente envolvidos com instituições religiosas, sobretudo cristãs, que tanto atrasam o desenvolvimento de nossa política, principalmente com relação aos direitos reprodutivos da mulher e também às políticas públicas voltadas para o público LGBT”, disseram as ativistas ao jornal O Dia.


O uso de símbolos cristãos em passeatas e manifestações de ativistas gays não é novidade. Outros militantes homossexuais já se valeram do mesmo expediente durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro em 2013, e na presença de diversos fiéis católicos, quebrou símbolos de fé da denominação.

Anos atrás, o pastor Silas Malafaia usou seu programa de TV para denunciar o uso de referências aos santos católicos durante a Parada Gay em São Paulo.

“Isto é discriminação religiosa! A cruz é o símbolo do cristianismo! Cadê o Ministério Público que não vê este absurdo? Por que eles podem tudo? Mas se fossemos nós só pelo fato de não concordarmos com a prática homoafetiva seríamos taxados como homofóbicos. Dois pesos, duas medidas. Respeito a diferença”, disparou a internauta Teresinha Neves em sua página no Facebook.


64 COMENTÁRIOS

  1. São umas palhaças!
    Essa atitude delas diminui, e muito, a sua performance perante a sociedade, até os que não eram hostis as suas reivindicações, olham decepcionados essa palhaçada!
    Vergonha alheia!

      • E se agissem corretamente? Teriam todos os seus direitos garantidos sem que uma bancada fundamentalista os cerceasse por causa de crenças que deveriam ser PESSOAIS.

        • “E se agissem corretamente?”
          Se os evangélicos agissem errado seriam PRESOS

          Esses seres têm que tomar surra mesmo!!

          Peço a gentileza de não proteger a atitude dessas pessoas….
          fica feio pra vc, Slash!!

    • MARY
      SEM FALAR QUE SE UMA MULHER NO DIAS DE HOJE, NÃO USA CAMISINHA OU CONTRACEPTIVOS , É BURRA, MAS MESMO ASSIM EXISTE A PILULA DO DIA SEGUINTE, QUER DIZER , AS MULHERES QUE FAZEM ABORTO É PORQUE TEM INSTINTO DE ASSASSINAS INSTINTO DE ANIMAIS IRRACIONAIS, NÃO EXISTE DESCULPA, PARA DEIXAR UMA VIDA SE GERAR POR 3 OU 4 MESES, PARA DEPOIS ASSASSINAR.

  2. elas tem todo o direito de pedir respeito…….
    SQN

    Tem que tomar uma bela duma surra!!!
    Cade José Claudio e Rui pra dizer que isso que elas fazem é saudável?

    é só procurar que acha um punhado de louça pra lavar!!!

  3. meu diagnóstico a esses doentes!!
    querer direito, é ser direito e não depravado,omisso,promiscuo,o que eles chamam de opção sexual nada mais é que insanidade sexual com uma psicopatia grave com prazer no infanticídio, de uma pessoa demente neurológico com uma séria e grave falha psicológica, que um psicologo não resolve mas pode se ameniza com um Dr em psiquiatria…

  4. Quando vier um gay ativista clamando a si mesmo de vítima perante a nossa sociedade, mostrem essas fontes.
    Cala na hora. Como se todo mundo tivesse feito mal a um gay na vida.

  5. Revoltante essa manifestação que é abusiva em diversas formas… ofende a católica, usa simbolos do catolicismo de forma irônica, defende o indefensável, e ainda seminuas… Causam ainda mais repulsa da população de bem.

  6. ACORDA IGREJA!!!!
    Não podemos admitir esse tipo de afronta ao Reis dos Reis!!!
    O arrependimento de pecados tem de ser proclamado com todo vigor, porque o Reino de Deus é chegado!!!! Não podemos nos acomodar, temos que andar em unidade para vencermos essa guerra contra essas forças espirituais da maldade que tentam dominar esse nosso país.
    Não podemos mais nos limitar às nossas congregações e doutrinas dentro de quatro paredes!!!!
    A unidade do corpo precisa ser estabelecida entre nós e isso tem um caráter urgente!! É por isso que vemos essas questões abomináveis avançando em nosso país: Por que a igreja está sem unidade!!!

    ACORDA IGREJA!!! Para tocarmos os corações das pessoas precisamos ser UM!!!

  7. Tais questões abomináveis por mais que os cristãos se esforcem, elas não podem ser detidas, A questão é espiritual, o que devemos fazer é nos preparar para enfrentar a nova ordem mundial que está gerando a Besta e o Falso Profeta. Logo … logo vem a marca da Besta. É com isso que os cristãos devem se preocupar, em como escapar dessa situação? A Excelentíssima senhora Presidenta da Republica Federativa do Brasil, agora licenciada conforme atribui a Lei para concorrer a uma nova eleição precisa é ser evangelizada e o Aécio Também. Essa é que é a nossas missão. Se liga varão!

  8. ISSO É UMA MANIFESTAÇÃO DE SATANISMO. DE NADA ADIANTA CRIAR LEIS ANTI-DEUS. “DEVE-SE PRIMEIRO OBEDECER A DEUS QUE AOS HOMENS” (AT.5:29). NEM QUE O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS, QUE É O MAIORAL DO MUNDO, CRIASSE UMA LEI ANTI-DEUS. VOCÊS PENSAM QUE DEUS IRIA SE CURVAR AOS DESEJOS DOS HOMENS ? FRANCAMENTE. PECADO É PECADO E NÃO SERIA UMA LEI DOS ESTADOS UNIDOS QUE MUDARIA A PALAVRA DE DEUS QUANTO MAIS ESSES “GOVERNINHOS” DESSES PAISES DA AMERICA “LATRINA”. PREFIRO MORRER DE AIDS DO QUE PRATICAR ABORTO. ABORTO É PECADO (SL.139:13-16).

  9. Desde o principio satanas que satanas vem tentandos ser maior q DEUS mas ele ja perdeu porq DEUS é maior q tudo e todos e isso é coisa do diabo nunca vamos aceitar o aborto mt menos o homoxessualismo!

        • Continuo dizendo que pimenta no dos outros é refresco. Vocês se sentem incomodados? e o incômodo que causam nas pessoas que não seguem seus princípios religiosos, princípios que não são seguidos por vocês próprios que se dizem cristãos?

          .

          • ” e o incômodo que causam nas pessoas que não seguem seus princípios religiosos”

            Hã?? Essas vadias podres que estão fazendo zoeira na frente das igrejas!!!

            Torno a dizer: merecem ser presas!!!
            Mas o “coitadismo” não deixa… va ver, pra não espalhar mais doenças na cadeia…

  10. nós evangélicos n podemos pregar a palavra de DEUS ,falar a verdade somos tachados de homofóbicos somos processados e ate preso mais essas pessoas fazem o q querem desrespeitam as pessoas as leis e nada acontece cm elas pq n tem politicos p fazer novas leis e acabar cm isso no brasil qm concorda cm aborto são assassinos de bebes e esses devem pegar prisão perpetua ou pena de morte pq o bebe é indefeso cade os senhores politicos nessa hora é por isso q eu n voto mais em nimguem,mais tudo isso é biblico ESTAMOS NOS FINS DOS TEMPOS AS PROFECIAS ESTÃO SI CUMPRINDO É Q JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO AMÉM.

      • José Cláudio, então vc aprova a maneira utilizada por esses ativistas na manifestação de suas opiniões? Se a resposta for positiva, então vc é a dita pessoa que jamais deveria estar se posicionando contra a intolerância. O ato em questão nada mais é que isso: desrespeito a fé, intolerância ao diferente, resistência à opinião adversa sem disposição ao diálogo.

        • O termo “ativista gay” é recente, mas o despeito dos que se dizem cristãos para com os homossexuais remonta séculos. Não vejo diferença nenhuma entre este tipo de manifestação e o fato de um cara aparecer na televisão chutando uma imagem católica, ou declarações de que os praticantes das religiões afro tem parte com o demônio. Pimenta no dos outros é refresco, meu caro. Respeite a diversidade para depois exigir respeito.
          .

          • quem não se converter vai para o lago de fogo e enxofre junto com o diabo e seus demônios . quem quizer queimar rosca que queima, la no inferno vão continuar queimando com uma lança atravessada no cu e chamas de fogo ardente, vão se lamentar mais ja vai ser tarde demais.

          • É esse seu discurso, mascarado de politicamente correto que não combina com as opiniões que vc expressa. Quem disse que desrespeito a quem quer que seja, pessoa ou instituição (caso von Helder- sujeito patético) é um ato aprovável ou é eticamente aceitável?
            É extremamente paradoxal sua defesa da “diversidade”, fazendo defesa de atos de desrespeito de manifestação pública de intolerância, despudor e coisas do tipo. Ideias devem ser confrontadas com argumentos…

  11. engraçado se fosse um evangélico que postassem alguma coisa seria crime seria cassado na hora,ai seria homofobia,mas quando essa raça demoniaca posta ou fala fica por isso mesmo
    não sabem que estão se levantando contra o próprio JESUS,mas esses daí se não se arrependerem vão direto pro inferno.

  12. Temos que pedir aos senhores senadores que estão no congresso nacional que ao invêz de aprovar leis para legalizar o aborto, aprovem leis que quem abortar vai direto pra cadeia, porque quem aborto por vontade própria nada mais mais é do que assassino, porque esta matando uma vida é lugar de assassino é na cadeia, ja que infelismente não temos pena de morte no Brasil, porque se tivesse, muitos crimes que acontece no dia a dia anão aconteceria, iriam pensar duas vezes antes de praticar as maldades que praticam.
    aborto é crime, se não querem o filho, entregue essa criança para adoção.
    tem tantas pessoas querendo adotar uma criança, e essas aberrações querem matar um inocente.
    vão prestar conta com DEUS esse bando de endemoniados que querem matar essas crianças inocentes.

    • Segundo a crença de vocês, a concepção é uma manifestação divina. No entanto, até uma mulher vítima de estupro engravida do criminoso. Eu não consigo entender. Será que você poderia fazer um desenho? Se isso acontecesse com você, será que gostaria de parir a criança gerada ou recorreria ao aborto?

      .

      • deixa de hiprocrisia cara, ninguém deve pagar pelo crime de ninguém, principalmente uma criança inocente, se você não consegue entender uma coisa absurda dessas que mundo que vc vive.
        ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, que culpa tem a criança gerada no ventre, como eu disse, ninguém é obrigado aceitar a criança, mais também não tem o direito de mata-la.
        dê essa criança para adoção, quem mata é assassino e lugar de assassino é na cadeia.

        • Você não me entendeu (não vejo novidade nenhuma nisso, dada a parca capacidade de raciocínio dos crentes). O que eu estou ponto em cheque é o fator divino da concepção, que vocês alegam. Como pode deus permitir que uma abominação gere um ser inocente? Eu não concordo nem condeno com o aborto, simplesmente jogo pra galera. Só o dono do sapato sabe onde o calo aperta.

          .

          • José claudio, apreenda uma coisa, quanto se trata de abominação, não se trata de pessoas em si, mais aquele ato de pecado abominável que essa pessoa pratica, dai vem o nome de abominação.
            o aborto é um ato abominável, DEUS abomina o pecado, matar é uma pecado abominável, essa criança que vai nascer não tem culpa e nem pecado algum pra não ter o direito de vir ao mundo, quem da a vida é DEUS, so ele tem o direito de tira-la e mais ninguém.

  13. Os deputados da bancada evangelica têm que formular urgente um Projeto de Lei criminalizando essas ações desses ativista e de qualquer intolerante. Deve-se jogar duro com essa corja. Chega de muita passividade e tolerancia, porque isso eles não têm. Esta na hora de agir, jogar duro. Que façam seus “beijaços”, mas respeitem minha religião, os ritos e simbolos sagrados cristãos. Se não deixaremos de respeitá-los também.

  14. O fim vem; isto é inevitável. Nossa maior preocupação ao ver o avanço das trevas é saber, se estamos preparados para o encontro com o Pai das luzes, em quem não há sombra de variação!

    A forma mais eficaz de mantermos nossa Fé, é compartilhando-a com as demais pessoas. Então, vamos evangelizar. Nada poderá coibir, o que a Bíblia diz que deve anteceder ao retorno de JESUS para buscar a Igreja.

    Quem crer e for batizado, será salvo; quem não crer será condenado. Maranata!

  15. apreenda uma coisa, não tenho crença, e nem sigo religião, sigo o que esta escrito na bíblia, JESUS não é religião e nem crença, ou se é filho de DEUS ou filho do diabo, quem concorda com a pratica imunda do aborto e com outras patifarias desse mundo podre só pode ser filho de satanás e seus demônios…

    • Duvido que você não frequente uma igreja. A propósito, pra que igreja? O próprio Jesus recomendou entrar no teu quarto, fechar a porta e orar em secreto, e em secreto teu pai celeste de atenderá, porque sabe das tuas necessidades antes mesmo de pedires?

      .

      • FREQUENTO A CASA DE ORAAÇÃO AONDE TEMOS QUE IR ADORAR A DEUS PORQUE A IGREJA SOMOS NÓS , . NA CASA DE ORAÇÃO TEMOS QUE IR, PORQUE LÁ É O LUGAR DE ADORAR A DEUS E LEVAR OS DIZÍMOS E AS OFERTAS MAIS NÃO PODEMOS SE APEGAR EM RELIGIÃO, A IGREJA SÃO AS PESSOAS QUE DEVEM CARREGAR DENTRO DE SI O ESPIRITO SANTO DE DEUS.

  16. Não precisa comentar nada né?

    A própria imagem e o que foi descrito no artigo já descrevem tudo.

    E então? . Como fica isso? . Usaram imagem de maneira pensada, premeditada justamente para humilhar e desdenhar da fé dos cristãos.

    Aí se um cristão diz que é contra a união de pessoas do mesmo sexo porque é pecado, ele é homofóbico, fundamentalista, etc,etc,etc,……

    • Não sei o que choca mais: se esta imagem de duas mulheres se beijando ou a filmagem de um pastor chutando a imagem da santa que os católicos consideram a padroeira do Brasil. Narciso acha feio o que não é espelho?

      .

      • “Não sei o que choca mais: se esta imagem de duas mulheres se beijando ou a filmagem de um pastor chutando a imagem da santa que os católicos consideram a padroeira do Brasil”…

        Mano…. se vc não sabe o que choca mais, vc tem problemas e deve se tratar… URGENTE

      • essas duas mulheres “apenas se beijando”, sua aberração, estão nuas, na rua (ou calçada… que seja), na entrada de uma igreja, fazendo graça com uma cruz!!

        Mas , abominação por abominação.. vc acha normal e deve estar feliz com isso!!!

        Pessoal, vamos juntar uma grana… esse JC não precisa só de cura gay… precisa tratar a cabeça tbem!!

  17. Serafim: “É esse seu discurso, mascarado de politicamente correto que não combina com as opiniões que vc expressa. Quem disse que desrespeito a quem quer que seja, pessoa ou instituição (caso von Helder- sujeito patético) é um ato aprovável ou é eticamente aceitável?
    É extremamente paradoxal sua defesa da “diversidade”, fazendo defesa de atos de desrespeito de manifestação pública de intolerância, despudor e coisas do tipo. Ideias devem ser confrontadas com argumentos…”

    Em resumo à sua retórica aplicada, só tenho uma coisa a te dizer: “pimenta no dos outros é relaxante”. Só o dono do sapato sabe exatamente onde o calo aperta. O resto não passa de especulação.

    .

  18. bem , isso e biblico ! se querem se beijar ou ate mesmo fazer sei la o que? problemas ! agora uma coisa e certa , cada um vai da conta dos seu atos , ” tudo aquilo que o homem semear ,ele vai colher” !!!!!!!! infelizmente.

  19. essa é a verdade, se você não concorda cara, problema seu, repito quem quizer queimar rosca, que queime depois continuem queimando no inferno, porque a natureza humana contrária ao que DEUS criou é pecado abominável , DEUS fez homem e mulher pra ambos se completarem, quem é contra isso que preste conta depois, porque todos iram prestar conta dos seus atos.

    • sim, Rose, mas tbem não devemos nos calar e deixar isso virar uma coisa normal.

      Me desculpe, mas me preocupo com meus filhos passando e vendo essas abominações.

      Quando o justo se cala o mal prospera.

DEIXE UMA RESPOSTA