Marina Silva anuncia seu apoio formal à candidatura de Aécio Neves à presidência

25

A ex-senadora Marina Silva (PSB), terceira colocada na eleição presidencial deste ano, anunciou seu apoio formal à candidatura de Aécio Neves (PSDB) na disputa contra a reeleição de Dilma Rousseff (PT).

O anúncio oficial foi realizado na tarde de ontem, 12 de outubro, uma semana depois da eleição do dia 05 de outubro. Marina Silva seguiu o caminho do PSB e de outros partidos da coligação Unidos pelo Brasil, que ela encabeçou após a morte de Eduardo Campos, no dia 13 de agosto.

A missionária assembleiana havia condicionado seu apoio a Aécio Neves à adoção, pelo tucano, de compromissos relativos às propostas que ela havia feito em sua candidatura, como a educação em tempo integral, reforma política com o fim da reeleição, aceleração da reforma agrária, manutenção dos direitos dos trabalhadores e a adoção de uma política “progressista” na preservação ambiental.

Aécio Neves assumiu os compromissos que Marina solicitou e dessa forma, a ex-senadora publicou uma carta, lida por ela numa entrevista coletiva em São Paulo. “É com esse sentimento que, tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves,  declaro meu voto e meu apoio neste segundo turno […] Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos,  dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido”, afirmou.


De acordo com o G1, o anúncio do apoio de Marina só foi realizado porque Aécio encaminhou um documento à Rede Sustentabilidade (partido que Marina Silva trabalha para fundar) assumindo os compromissos listados acima. A partir desse ponto, a Rede aprovou a postura do ex-governador de Minas Gerais e abriu caminho para que a ex-senadora se posicionasse individualmente.

A adesão de Marina Silva à campanha de Aécio Neves também foi comemorada por Beto Albuquerque (PSB), candidato a vice na chapa da ex-senadora. “Esse documento [enviado por Aécio à Rede] responde às contribuições que o PSB, a Rede, eu, Marina e todos nós encaminhamos”, comentou o gaúcho.

25 COMENTÁRIOS

  1. O deus de Aécio Neves é o mercado e gente são números. Marina imagina estar disputando o poder no próximo pleito, e o que demorou anos para descobrir com sua parceria com o PT, em pouco tempo aprenderá o mesmo com a direita elitista e entreguista. Somente a derrota do PSDB a poupará o que hoje já sei,e amarguei. Menosprezaram o PMDB o grande lastro do governo petista, a grande e velha prostituta ainda é cacife.

  2. Espero que vocês sejam ricos porque os tucanos só governam para os ricos, os ricos cada vez ficam mais ricos e os pobres cada vez ficam mais pobres, esse era o panorama do Brasil quando o PSDB governava, o PT rouba, mais também divide com os pobres, além disso, o Brasil vai está na mão da maçonaria, e vai está novamente nas mãos dos grandes grupos econômicos internais, blocos econômicos e banqueiros, o Brasil vai aumentar a dependência em relação aos outros países, lamento pela decisão de vcs. Quanto a Mariana Silva, ela perdeu meu voto para as próximas eleições, ela tinha que permanecer neutra, más, ela já se vendeu, não tem personalidade, fiquei decepcionado com ela, tenho pena das pessoas que dependem dos projetos sociais, nunca mais será reajustado além de dificultar a entrada de outras pessoas, apesar dos erros o PT diminuiu as desigualdades sociais no Brasil. Aécio não consegui ganhar nem em Minas Gerais, Porque? ele tanto se orgulha de dizer que vez o melhor governo de minas, é porque depois que sai do poder que vem os podres. As promessas de Deus independem de quem quer que esteja na presidência, busque a Deus sigam suas instruções e recebam bênçãos sem medidas em todas as áreas da vida.

    • GEOGLAU,

      Vc falou…. falou… e, depois encerrou consolando, seja qualquer um dos dois candidatos, o eleito. Vou reproduzir suas últimas palavras, pois somente nelas vi algum valor.
      “As promessas de Deus independem de quem quer que esteja na presidência, busque a Deus sigam suas instruções e recebam bênçãos sem medidas em todas as áreas da vida.”
      Amém.

    • “PT rouba, mais também divide com os pobres”
      que bom… fico mais tranquilo!!

      “quando o PSDB governava…”
      há muito tempo atrás….em que INCLUSIVE o PT era conhecido como Partido dos Trabalhadores e não partido CorruPTo

      ” Brasil vai está na mão da maçonaria”
      Sim, CLARO….pq o Temer não é maçon e a Dilma é cristã….

      Parabéns pelos apontamentos….

      Mas vc não conseguirá mudar o pensamento de NINGUEM aqui no fórum!!!

      Faça igual a Dilma, diga que fez escolas técnicas que está bom demais..

      MILITANTE PTralha DETECTED

  3. Quem está pensando em fazer algum concurso público, pode desistir, o aecio vai privatizar todas as empresas estatais e não vai existir mais concurso público.

  4. Jovens de hoje que tanto se esforçam para conquista de seu espaço, acredito sim que seus sonhos poderam ser dificultados caso aconteca um novo governo do psdb. os cursinhos estao cheio de pessoas se preparando para conquistar, mas talvez possa acontecer uma interrupçao
    dos seus esforços e sonhos, pense, pesquise como foi no passado as tercerizaçoes que foram realizadas.

  5. As democracias exigem mudanças!
    Toda mudança fortifica a democracia e muda os conceitos para melhor. Esquecem de qd Lula entrou como havia muito medo e quantas vezes ele tentou até ser eleito?
    Agora, tá na hora de mudar, o PT já mostrou a sua cara, não dá pra assistir a roubalheira e o aparelhamento do estado e fazer cara de paisagem!
    Quem quer que tudo continue, ou está ganhando com isso, ou é petista fanático!

    • Quem quer que tudo continue, ou está ganhando com isso, ou é petista fanático! Querida, não é fanatismo, não sei sua idade, más, basta compará, o Brasil na época do FHC, com a situação do Brasil atual, o Brasil realmente precisa de várias mudanças, e não são os tucanos que vão realizar essas mudanças, os casos de corrupção sempre ocorrerão no Brasil e agora estão sendo descobertos por causa do fortalecimento dos órgão de fiscalização, como o PF e o MPF que passaram a atuar, o Brasil vai voltar ao ponto zero caso o 45 ganhe as eleições, não defendo PT, defendo as melhores ideias que tornam o Brasil mais justos, em que as classes baixes tem melhores oportunidades, os tucanos só governam para os ricos, pesquise sobre como era o Brasil na época de FHC, que Deus nos dê muita sabedoria para fazermos as melhores escolhas.

      • ” não são os tucanos que vão realizar essas mudanças”
        Não serão os tucanos… serão OS PROJETOS DA DILMA , que esteve 4 anos no cargo e Lula 8 anos…

        PROJETO disso, PROJETO daquilo… como o Aécio disse no debate: vc teve tanto tempo pra realizar essas mudanças e agora diz que vai fazer????

        “o fantástico Brasil de Dilma e seus militantes”
        Kit bolsa-família – vem o $$ e um cogumelo alucinógeno!!!

  6. Ora, mas não foi justamente Marina quem disse que é fundamento da “nova política” não apoiar a polarização entre PT e PSDB? Pois ela, ao declarar apoio ao PSDB, coopera com a continuidade da referida polarização. A única atitude coerente de Marina seria declarar neutralidade em relação a disputa Dilma x Aécio. Mas não, ela vem e apoia Aécio. Vai entender essa mulher.

  7. Infelizmente alguns Pastores estão assinando com os três pontos da Maçonaria.Marina cedeu, não foi como o Rei JosiasMe arrependi de ter votado na Marina! deveria ficar neutra! As grandes gravadoras são controladas pela Maçonaria e os grandes
    artistas prostitutos são obrigados a aparecer ao lado do Aécio cantando
    musicas! Todo mundo que conhece Aécio de perto sabe que é Maçom e gosta
    de fazer festa no seu Ap regrada a cocaina! O
    FHC teve seus méritos pelo plano real. Entretanto, não primou pela
    distribuição de renda e quem começou o mensalão foi FHC para se
    reeleger! O PT tem corruptos, o PSDB tem muito mais, é só contar a
    quantidade de maçons do PSDB e o fato que nunca deixaram a Polícia
    Federal prender ninguém! Pelo menos o Lula e a Dilma deram autonomia
    para a Polícia prender até integrantes do próprio PT! Tancredo Neves era
    um ditador! que NÃO foi eleito pelo povo! Eram contrários as Diretas
    Já!
    Tancredo só tinha de bom mesmo era a aparência de bom velhinho! O
    Ronaldo (fenômeno) quiz levar um dinheirinho por fora na Copa e teve seu
    pedido negado. E agora pousa ao lado do Aécio, pois faz parte do time
    das mídias que foram compradas!

DEIXE UMA RESPOSTA