A cristã Sydney McLaughlin-Levrone, estrela do atletismo, quebrou seu próprio recorde mundial mais uma vez e conquistou a medalha de ouro nos 400 metros com barreiras nas Olimpíadas de Paris nesta quinta-feira, 08 de agosto.
Sydney frequentemente credita seu sucesso no esporte a Deus, e em Paris – após dominar a eliminatórias olímpicas dos EUA no início deste ano quebrando seu próprio recorde – compartilhou seu espanto e gratidão a Deus.
Nesta quinta, ela estabeleceu mais um novo recorde mundial na corrida de 400 metros com barreiras, marcando incríveis 50,37 segundos. A marca antes era de 50,65, em junho deste ano, e 50,68 em julho de 2022.
Anna Cockrell, dos Estados Unidos, ficou com a prata, enquanto Femke Bol, da Holanda, levou o bronze.
Dias antes, ao finalizar a corrida semifinal da mesma prova, Sydney McLaughlin-Levrone falou sobre sua confiança em Deus em uma entrevista com Lewis Johnson, da NBC:
“Você trabalha o ano todo para chegar aqui, mas o que você fez é o que o mantém aqui. Então, é só sobre executar isso, confiar no processo, confiar no plano e, finalmente, confiar em Deus”, declarou.
Sydney McLaughlin-Levrone também agradeceu ao marido, Andre Levrone Jr.: “Meu melhor amigo, meu maior apoiador, meu pastor pessoal. Eu o amo mais do que a própria vida”.
Essa é a terceira medalha de ouro em Olimpíadas: em Tóquio, ganhou o ouro nos 400 metros com barreiras e no revezamento 4×400.
Ver essa foto no Instagram