O pastor Franklin Graham compartilhou um vídeo de um discurso do candidato a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que os Estados Unidos precisam de um Salvador e que não é ele.
No início do vídeo, Trump diz “creio em Deus, creio na Bíblia, sou um cristão […] amo as pessoas”, e em seguida, acrescenta: “Nosso país precisa de um Salvador, para já, e nosso país tem um Salvador, e não sou eu. É alguém muito mais elevado que eu. Muito maior”.
O ex-presidente e líder nas pesquisas na disputa contra a atual vice-presidente, Kamala Harris, explicou onde se enxerga no cenário de reconstrução do país e de onde vem a referência para sua compreensão: “Nós só fazemos o que temos que fazer. Mas a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo mudou o mundo para sempre. É impossível pensar na história de vida do nosso próprio país sem a influência de Seu exemplo e seus ensinamentos”.
“A milagrosa fundação do nosso país, a superação da guerra civil, e em última instância, e a transformação dos Estados Unidos em uma verdadeira grande nação. Nós vamos manter isso como é. Nós manteremos essa direção. Nós não abandonaremos, não desistiremos”, recapitulou Trump, prometendo resistir à influência das ideologias progressistas nos EUA.
Ao final, Trump reconheceu a herança cristã como alicerce dos EUA e fez uma oração: “Nada disso poderia ter acontecido sem Jesus Cristo e seus seguidores, a Sua Igreja. Nada disso. Nós temos que nos lembrar que Jesus Cristo é a principal fonte de nossa força e nossa esperança”.
“Deixe-nos agradecer, Deus Todo-Poderoso, por nossa nação, nossas preciosas liberdades, e acima de tudo, eu preciso dizer isso, pelos eternos presentes de Deus, sua misericórdia e graça: nós pedimos por nossa nação e povo, com fé e esperança, amor e paz”, encerrou o candidato.
No dia 13 de julho, Trump sofreu um atentado durante um comício que por muito pouco não tirou sua vida. Após ser colocado em segurança e ter recebido atendimento, afirmou que Deus o livrou da morte: “Eu não deveria estar aqui, eu deveria estar morto. Eu deveria estar morto”.
‘É por Deus que ainda estou aqui’, diz Donald Trump após ser salvo por ‘milagre’
Ver essa foto no Instagram