Atleta cristã diz que Paraolimpíadas é oportunidade de mostrar ao mundo os talentos dados por Deus

0

A atleta sul-africana Liezel Gouws, 17 anos, competiu em duas provas nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, e afirmou que a experiência foi uma oportunidade dada por Deus para mostrar ao mundo como é abençoada por Deus.

Ela concedeu uma entrevista logo após uma das provas eliminatórias dos 100 metros rasos femininos, onde marcou 14,88s, tempo insuficiente para disputar a final. Mesmo com o resultado adverso, Liezel Gouws comemorou.

“Foi uma grande experiência. A pista de 100m não é o meu ponto forte e eu estou focada mais na de 400m, que vamos correr nos dias 12 e 13. Mas a de 100m foi um grande quebra-gelo”, contou, de acordo com informações do Herald Live.

“Meu desejo era apenas de chegar lá e experimentar a minha primeira corrida paraolímpica, correr com alegria e mostrar como sou abençoada por estar aqui e correr contra os melhores. Queria mostrar ao mundo meus talentos dados por Deus”, acrescentou.


Sua classificação para disputar as Paraolimpíadas é considerada, por ela mesma, um milagre, já que vinha de lesão: “Eu fui qualificada numa temporada melhor, então estou muito feliz com isso. Ano passado eu sofri uma lesão e por causa do pós-operatório eu me vi perdendo os Campeonatos Mundiais e Jogos Africanos. É um verdadeiro milagre eu estar aqui. Sou muito abençoada pelo privilégio de estar na final da corrida de sexta-feira. Eu estou confiando que Deus tem algo incrível planejado para mim e estou ansiosa por isso”, reiterou.

O esforço para chegar aos jogos do Rio de Janeiro foi dobrado, mas ela expressou gratidão por ter alcançado esse feito: “Tem sido um ano difícil para mim, estava terminando meu último ano em Engenharia Química e enquanto isso eu treinava para um dos maiores eventos do mundo. De qualquer maneira, o que eu posso dizer é que com certeza eu apreciei cada momento. O próximo ano será um ano diferente para nós, pois Deus tem nos abençoado mais e mais”, finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA