Recentemente, a cantora gospel Fernanda Brum participou de um podcast onde revelou detalhes sobre a sua trajetória cristã, incluindo um momento dramático, quando viu o seu pai passar mal e “morrer” na sua frente, ainda durante a sua juventude.
Na ocasião, a artista disse que fez uma oração pelo pai, seguindo o que aprendeu em um curso realizado com Valnice Vilhomens, do Ministério Palavra da Fé, com o tema “como ressuscitar mortos”.
“Ela tinha vindo da África e fez uma apostila. E eu, com 17 anos, querendo saber tudo. Os pastores não conseguiram trazer meu pai de volta. Eu me aproximei, coloquei a mão no peito dele e fiz o que aprendi. Eu disse: Espírito de morte, sai dele em nome de Jesus”, contou a cantora.
Felizmente, Deus ouviu o clamor de Fernanda Brum e seu pai, segundo ela, voltou à vida. O relato da cantora, no entanto, acabou virando alvo de intolerância por parte do ex-ator da Globo, Tuca Andrada, que usou o seu perfil no X (antigo Twitter) para ofender a artista da música gospel.
Ofensa gratuita
Compartilhando o print de uma mídia de notícia onde é dito que “cantora gospel Fernanda Brum diz que seu pai ressuscitou após oração do ‘curso para ressuscitar mortos'”, o ex-ator da Globo disparou: “Deveria estar presa, salafrária”.
Após o ataque gratuito a uma das figuras mais respeitadas do cenário gospel brasileiro, Tuca Andrada também passou a receber críticas, com vários internautas apontando intolerância religiosa da sua parte.
“Você está cometendo cristofobia, zombando da fé alheia”, escreveu um internauta. “Se você não tem a mesma fé, respeite a dos outros”. Em resposta às críticas, o ator disse não tem nada contra as religiões, mas sim contra “o comércio que é feito delas”.
Andrada, contudo, não explicou o motivo pelo qual associou um testemunho pessoal de fé de Fernanda Brum, que nada teve a ver com comércio, com a sua atitude grotesca de lhe chamar de “salafrária” e até de pedir a sua prisão. Confira:
Deveria estar presa, salafrária pic.twitter.com/0APFb3zPBQ
— Tuca Andrada (@TucaAndrada3) September 28, 2023