A carreira bem-sucedida de duas das principais vozes da música gospel brasileira começou de maneira bastante comum e humilde. É isso que revela um vídeo que circula nas redes sociais e mostra Fernanda Brum e Eyshila cantando em um culto de uma pequena igreja de bairro.
O vídeo que viralizou no Instagram mostra Fernanda Brum cantando ao lado de Eyshila, que surge tocando guitarra em um momento de louvor com toda a igreja. Liz Lanne, irmã de Eyshila, também participa.
O trio canta Meu Prazer, que é popularmente conhecida como “Pra Te Adorar”, em uma espécie de embrião do que seria, anos depois, o grupo Voices, que foi fundado em 1997 com a adição de Marina de Oliveira e Jozyanne, e posteriormente Lilian Azevedo. A reunião duraria 15 anos, com nove álbuns lançados e três DVDs.
As carreiras solo de Fernanda Brum e Eyshila, porém, alcançaram maior relevância, enquanto ambas enfrentavam dificuldades pessoais. Fernanda testemunha a jornada de diversas tentativas de ser mãe após quatro abortos espontâneos, tornando-se uma ativa voz pró-vida no meio evangélico.
Já Eyshila sempre compartilhou o testemunho de luta pela defesa de seu casamento enquanto o marido, pastor Odilon Santos, enfrentava problemas com vícios.
Anos depois, com a perda do filho mais velho, Matheus Oliveira, a cantora passou por um momento de menor exposição da vida em família, enquanto perseverava ao lado do marido no ministério pastoral e enfrentava o luto.
Assista o vídeo do começo de carreira de Fernanda Brum e Eyshila:
Ver essa foto no Instagram