O ex-BBB Fred Nicácio falou sobre sua infância em lar evangélico, e como a igreja exerceu papel fundamental em sua formação como pessoa, e que ouve Cassiane e Fernanda Brum junto com canções do Ponto de Macumba.
Em sua fala, deixou claro que tem admiração pelo papel social que é exercido pelas instituições, mas não fez referência a valores doutrinários, que formam a principal característica das igrejas.
O médico e influenciador participou do programa Par ou Ímpar do canal por assinatura GNT, apresentado pela atriz Maria Ribeiro, e se disse grato por toda a formação recebida na igreja durante sua infância:
“Ninguém nunca vai me ver falando mal da igreja. Meu avô era pastor, minha mãe é diaconisa, eu cresci num lar evangélico […] da Igreja Batista. Eu vejo a igreja como um grande calçado. Eu não andei descalço porque ela me calçou, então eu deixei de me ferir muitas vezes. Eu aprendi valores civilizatórios dentro da igreja, porque antes de saber que roubar era crime, já era pecado”, exemplificou o ex-BBB.
Para ele, participar de uma igreja evangélica teve um efeito meramente social: “[A igreja] teve esse papel educativo. Então, eu não andei descalço durante muito tempo porque a igreja me calçou. Mas, o meu pé cresceu, eu cresci. Eu expandi. Então, eu precisei de um calçado maior e explorar outras religiões, outros espaços, outros ambientes”, declarou.
A maior demonstração de que as doutrinas espirituais, que formam o eixo principal da atuação das igrejas, não foram assimiladas veio do comentário em seguida sobre o sincretismo religioso: “Sempre vejo a igreja com esse olhar, sabe? Me ajudou muito, me permitiu viver algumas coisas incríveis que eu levo até hoje. Na minha playlist tem, de funk a Ponto de Macumba, Cassiane, Fernanda Brum, Oficina G3! Nossa, PG! Grande beijo, PG”, finalizou o influenciador.
Confira o recorte publicado pela página Assembleianos de Valor:
Ver essa foto no Instagram