Arthur Aguiar convive com intensas críticas desde que se divorciou de Mayra Cardi e passou a ser acusado de cometer abusos psicológicos contra a ex-mulher, devido às diversas traições que ela teria descoberto. Agora, convertido ao Evangelho, o ator está sendo atacado nas redes sociais e mídia dedicada às celebridades.
Depois de anunciar que havia entregado sua vida a Jesus, o ator usou as redes sociais para rebater os “julgamentos” que foram feitos sobre ele: “Eu não me converti pra mostrar ou provar nada pra ninguém, porque senão eu mesmo teria postado. Eu me converti porque eu recebi um chamado de Deus e você só vai entender isso quando acontecer com você”, disse, no Stories do Instagram.
Aos 31 anos, o ator acaba de ser contratado pela RecordTV para a novela Gênesis. Nos últimos meses, ele havia se afastado das redes sociais, após admitir que tinha mantido casos extraconjugais durante o casamento com Mayra Cardi. Recentemente, ele voltou a usar as plataformas e pediu perdão à ex-mulher e sua filha, Sophia, de um ano de idade, “por todas as atitudes incabíveis e injustificáveis ao longo desse tempo”.
“Não quero e não preciso que ninguém acredite na minha transformação, pois o único que precisa sentir isso é Deus e ele sabe que é de verdade. A única coisa que exijo é respeito, pois você que está lendo minha mensagem não tem o direito de me julgar, de me xingar, de me apontar o dedo ou falar qualquer coisa sobre a minha vida, porque ela não é sua”, escreveu Arthur Aguiar.
Em seu argumento, o ator pontuou que todas as pessoas têm contas a acertar com Deus: “A grande maioria se acha dono da razão, com direito de julgar, xingar e aplicar uma sentença na vida do outro como se ele fosse Deus. E aí eu te pergunto: Quem é você pra julgar o outro? Quem? Quem te deu esse direito? Olha pra sua vida, olha pra tudo que você faz ou deixa de fazer. Não existe pecadinho e pecadão, existe pecado, erro. Não cabe o julgamento se fulano errou mais ou menos, ele errou e ponto final. Resta saber o que ele fará com todos esses erros, isso que é importante”.
“Olhe mais pra si e menos pro outro quando for querer enxergar e apontar algum defeito, você está cheio de erros e defeitos e tá tentando esconder isso colocando os holofotes no erro do outro pra que ninguém veja os seus. E olhe mais pro outro e menos pra você quando pensar em sair por aí julgando, debochando, xingando e fazendo gracinha com a vida do outro”, acrescentou, encerrando seu desabafo, segundo o portal Uol.
Gênesis
A nova “novela bíblica” da RecordTV marca o retorno de Arthur Aguiar às produções de teledramaturgia. Ele comemorou a contratação para o novo projeto: “Fui convidado, sim, para fazer o José na novela Gênesis. Dentro da novela vai ter a história de Jacó, pai de José, e também de José […] Tive a honra de ser convidado pela TV Record para fazer esse personagem importantíssimo e simbólico. Vai ter toda uma preparação e vai ser incrível. Estou muito empolgado e ansioso para começar”, explicou.